Sérgio Miguel Carneiro Moro
|
|
Data da última atualização
»Last update
:
23/11/2017 |
Dados pessoais (Personal data)
Nome completo
Full name |
Sérgio Miguel Carneiro Moro |
Nome em citações bibliográficas
Quoting name |
Moro, Sérgio |
Categoria profissional
Position |
Professor Auxiliar |
Domínio científico de atuação
Scientific domain |
Ciências Exactas-Ciências da Computação e da Informação. Engenharia e Tecnologia-Engenharia Electrotécnica, Electrónica e Informática. Ciências Sociais-Economia e Gestão.
|
Endereço profissional
Professional address |
ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa Unidade de Investigação em Desenvolvimento Empresarial, UNIDE-IUL Av. Forças Armadas 2790 Lisboa Portugal Correio electrónico: smcmo@iscte-iul.pt |
Sexo
Gender |
Masculino»Male |
Graus Académicos
(Academic Degrees)
2012-2015 |
Doutoramento Phd |
Doutoramento em Ciências e Tecnologias de Informação
(3 anos » years)
.
ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa,
Portugal.
|
2009-2011 |
Mestrado Master degree |
Mestrado em Gestão de Sistemas de Informação
(2 anos » years)
.
ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa,
Portugal.
|
1996-2003 |
Licenciatura Licentiate degree |
Engenharia Informática e de Computadores
(5 anos » years)
.
Universidade Técnica de Lisboa,
Portugal.
|
Vínculos profissionais
(Professional Positions)
ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa |
Set/2016-Actual |
Professor Auxiliar |
Dez/2001-Mai/2016 |
Outra Situação |
Línguas (Languages)
Compreende Understandig |
Inglês (Bem). |
Fala Speaking |
Inglês (Bem). |
Lê Reading |
Inglês (Bem). |
Escreve Writing |
Inglês (Bem). |
Produção científica, técnica e artística/cultural
(Scientific, technical and artistical/cultural
production)
Artigos em revistas com arbitragem científica Papers in periodics with scientific refereeing |
1. |
Moro, Sérgio; Rita, Paulo; Vala, Bernardo. 2016. "Predicting social media performance metrics and evaluation of the impact on brand building: A data mining approach", Journal of Business Research, 1: 1 - 10.
|
|
|
|
2. |
Moro, Sérgio; Cortez, Paulo; Rita, Paulo. 2015. "Business intelligence in banking: A literature analysis from 2002 to 2013 using text mining and latent Dirichlet allocation", Expert Systems with Applications 42, 3: 1314 - 1324.
|
|
|
|
3. |
Moro, Sérgio; Cortez, Paulo; Rita, Paulo. 2015. "Using customer lifetime value and neural networks to improve the prediction of bank deposit subscription in telemarketing
campaigns", Neural Computing and Applications 26, 1: 131 - 139.
|
|
|
|
4. |
Moro, Sérgio; Cortez, Paulo; Rita, Paulo. 2014. "A data-driven approach to predict the success of bank telemarketing", Decision Support Systems 62, 1: 22 - 31.
|
|
|
|
Trabalhos completos/resumidos em eventos com arbitragem científica Papers in conference proceedings with scientific refereeing |
1. |
Moro, Sérgio; Cortez, Paulo; Laureano, Raul. 2012. "Enhancing Bank Direct Marketing through Data Mining", Trabalho apresentado em European Marketing Academy Conference (EMAC 2012), EMAC, In European Marketing Academy Conference (EMAC 2012), EMAC, Lisboa. |
|
|
|
2. |
Moro, Sérgio. 2011. "Using Data Mining for Bank Direct Marketing", Trabalho apresentado em European Simulation and Modelling Conference (ESM 2011), Eurosis, In European Simulation and Modelling Conference (ESM 2011), Eurosis, Guimarães. |
|
|
|
Artigos em revistas sem arbitragem científica Papers in periodics without scientific refereeing |
1. |
Mahdizadeh, Elaheh; Moro, Sérgio; Mahmoudi, Mohammad R; Jafar Jalali, S. M. 2018. "Analytical assessment process of e-learning domain research between 1980 and 2014", International Journal of Management in Education 12, 1: 43 - 43.
|
|
|
|
2. |
Calheiros, Ana C; Moro, Sérgio; Rita, Paulo. 2017. "Sentiment Classification of Consumer-Generated Online Reviews Using Topic Modeling", Journal of Hospitality Marketing & Management 26, 7: 675 - 693.
|
|
|
|
3. |
Moro, Sérgio; Rita, Paulo. 2016. "Forecasting tomorrow’s tourist", Worldwide Hospitality and Tourism Themes 8, 6: 643 - 653.
|
|
|
|
Outra produção científica Other scientific production |
1. |
Moro, Sérgio; Laureano, Raul; Cortez, Paulo. 2013. "A data mining approach for bank telemarketing using the rminer package and r tool", 23 pp.. Lisbon: Business Research Unit (UNIDE-IUL).
|
Indicadores de produção
(Production indicators)
Produção científica
Scientific production |
Produção científica Scientific production |
10 |
Artigos científicos em revistas Papers in periodics |
7 |
Com arbitragem científica With scientific refereeing |
4 |
Sem arbitragem científica Without scientific refereeing |
3 |
Trabalhos em eventos Papers in conference proceedings |
2 |
Com arbitragem científica With scientific refereeing |
2 |
Outros tipos de produção científica Other scientific production |
1 |
Visualizações do curriculum [
1042
]
|
Página gerada pela Plataforma de Curricula DeGóis promovida pela FCT e pelo Gávea/DSI/UM
em
23-04-2019
às
00:16:36
|
Plataforma de Curricula DeGóis: http://www.degois.pt | Icons by Axialis Team |
|