| 
               
                  | Adelinda Maria Araujo Candeias |  
                  |  | Data da última atualização
                        												»Last update
                        												:
                        												16/03/2018 |  
 
 Dados pessoais (Personal data)  
               
                  
                     | Nome completo Full name
 | Adelinda Maria Araujo Candeias |  
                     | Nome em citações bibliográficas Quoting name
 | Candeias, Adelinda |  
                     | Categoria profissional Position
 | Professor Auxiliar com Agregação |  
                     | Domínio científico de atuação Scientific domain
 | Ciências Sociais-Ciências da Educação. 
 |  
                  
                     | Endereço profissional Professional address
 | Universidade de Évora Escola de Ciências Sociais
 Departamento de Psicologia
 Colegio Pedro da Fonseca
 Évora
 7002-554 Évora
 Portugal
 Apartado: 94
 Telefone: (+351)266768050
 Correio electrónico: aac@uevora.pt
 |  
                  
                     | Sexo Gender
 | Feminino»Female |  
 
                  			Graus Académicos
                  			 (Academic Degrees) 
               
                  
                     | 2012 | Agregação Aggregation
 |  
                     | Universidade de Évora,
                        			Portugal. |  
                  
                     | 1998-2002 | Doutoramento Phd
 |  
                     | Psicologia. Universidade de Évora,
                        			Portugal.
 |  
                  
                     | 1992-1996 | Mestrado Master degree
 |  
                     | Psicologia Pedagógica
                        							(2 anos » years)
                        						. Universidade de Coimbra,
                        			Portugal.
 |  
                  
                     | 1985-1991 | Licenciatura Licentiate degree
 |  
                     | Psicologia
                        							(5 anos » years)
                        						. Universidade de Coimbra,
                        			Portugal.
 |  
 Vínculos profissionais
                  				 (Professional Positions) 
               
               
                  
                     | Abr/2012-Actual | Professor Auxiliar com Agregação |  
                  
                     | Abr/2012-Actual | Professor Auxiliar com Agregação |  
                  
                     | Universidade de Évora-Escola Ciências Sociais-Departamento de Psicologia |  
                  
                     | Abr/2012-Actual | Outra Situação |  
                  
                     | Abr/2007-Abr/2012 | Professor Auxiliar |  
                  
                     | Abr/2002-Abr/2007 | Professor Auxiliar |  
                  
                     | Jan/1996-Abr/2002 | Assistente |  
                  
                     | Abr/1993-Jan/1996 | Assistente Estagiário |  
 Línguas (Languages) 
               
                  
                     | Compreende Understandig
 | Português (Bem), Inglês (Bem), Francês (Bem), Espanhol (Bem). |  
                     | Fala Speaking
 | Português (Bem), Inglês (Bem), Francês (Bem), Espanhol (Bem). |  
                     | Lê Reading
 | Português (Bem), Inglês (Bem), Francês (Bem), Espanhol (Bem). |  
                     | Escreve Writing
 | Português  (Bem), Inglês (Razoavelmente), Francês (Razoavelmente), Espanhol (Razoavelmente). |  
 
                  											Produção científica, técnica e artística/cultural
                  											 (Scientific, technical and artistical/cultural
                     													production) 
               
                  
                     | Capítulos de livros publicados Published book chapters
 |  
                  
                     | 1. | Rocha, A.; Candeias, Adelinda; Roazzi, A..  2015. Socially in Action-Peers (SAp).  In Facet Theory: Searching for Structure in Complex Social, Cultural and Psychological Phenomena , ed. A. Roazzi, B. C. de Souza, & W. Bilsky , 85 - 106. ISBN: 978-85-415-0282-5. Recife: Recife: Editora UFPE. 
  |  
                     |  |  |  |  
                  
                     | 2. | Rocha, A.; Roazzi, A.; Silva, A.; Candeias, A.A.; Minervino, C.; Roazzi, M.; Pons, F..  2015. Test of Emotion Comprehension: Exploring the underlying structure through Confirmatory Factor Analysis and Similarity Structure
                        Analysis.  In Facet Theory: Searching for Structure in Complex Social, Cultural and Psychological Phenomena, ed. A. Roazzi, B. C. de Souza, & W. Bilsky , 66 - 84. ISBN: 978-85-415-0282-5. Recife: Editora UFPE. 
  |  
                     |  |  |  |  
                  
                     | 3. | Rebelo, N.; Candeias, A.A.; Roazzi, A..  2015. The use of Similarity Structure Analysis in the identification of students’ functional profiles of competence.  In Facet Theory: Searching for Structure in Complex Social, Cultural and Psychological Phenomena , ed. A. Roazzi, B. C. de Souza, & W. Bilsky , 233 - 249. ISBN: ISBN 978-85-415-0. Recife: Editora UFPE. 
  |  
                     |  |  |  |  
                  
                     | 4. | Roazzi, A.; Rocha, A.; Candeias, Adelinda; Silva, A.; Minervino, C.; Roazzi, M.; Pons, F..  2015. Social competence and emotional comprehension: How are they related in children? .  In Facet Theory: Searching for Structure in Complex Social, Cultural and Psychological Phenomena, ed.  A. Roazzi, B. C. de Souza, & W. Bilsky , 267 - 283. ISBN: 978-85-415-0282-5. Recife: Editora UFPE. 
  |  
                     |  |  |  |  
                  
                     | 5. | Roazzi, A.; Diniz, A.; Candeias, A.A..  2015. Similarity Structure Analysis and Structural Equation Modeling in Studying Latent Structures: An Application to the Attitudes
                        towards Portuguese Language Questionnaire.  In Facet Theory: Searching for Structure in Complex Social, Cultural and Psychological Phenomena (, ed. A. Roazzi, B. C. de Souza, & W. Bilsky, 107 - 122. ISBN: 978-85-415-0282-5. Recife: Brasil: Editora UFPE. 
  |  
                     |  |  |  |  
                  
                     | 6. | Rosário, A.C.; Candeias, A.A.; Roazzi, A..  2015. Cognitive Assessment System (CAS): Psychometric studies with Portuguese children from 7 to 15 years. .  In Facet Theory: Searching for Structure in Complex Social, Cultural and Psychological Phenomena, ed. A. Roazzi, B. C. de  Souza, & W. Bilsky, 250 - 266. ISBN: 978-85-415-0282-5. Recife, Brasil: Editora Universitária da UFPE.. 
  |  
                     |  |  |  |  
                  
                     | 7. | Candeias, A. A.  2014. O que são bons instrumentos de recolha de dados.  In O que são bons instrumentos de recolha de dados, ed. J. Gomes & F. Cesário , 241 - 251. ISBN: 9789725924204. Lisboa: Escolar Editora. 
  |  
                     |  |  |  |  
                  
                     | Artigos em revistas com arbitragem científica Papers in periodics with scientific refereeing
 |  
                  
                     | 1. | Pinto, J.C.; Taveira, M.C.; Faria, L.; Candeias, A.A..  2015. "Social competence and career development: validation of a scale with secondary students", Universitas Psychologica 14(3), 1: 15 - 24. 
  |  
                     |  |  |  |  
                  
                     | 2. | Candeias, A.A.; Rebelo, H.; Franco, V.; Pires, H.; Saragoça, M.J.; Portelada, A.; Grácio, L.; Canha, J.; Lebber, J..  2015. "Searching for best practices to build an inclusive intervention. The international project ENABLIN+ aproach", EDULEARN15 Proceedings: 7th International Conference on Education and New Learning Technologies, 1: 7777 - 7784. 
  |  
                     |  |  |  |  
                  
                     | 3. | Guerra, A.; Adelinda, A.A.; Prieto, G..  2014. "Cognitive Flexibility: Concept And Measure", ICERI Proceedings: 7th International Conference of Education, Research And Innovation., 1: 2873 - 2879. 
  |  
                     |  |  |  |  
                  
                     | Artigos em revistas sem arbitragem científica Papers in periodics without scientific refereeing
 |  
                  
                     | 1. | Franco, M.G.; Beja, M.J.; Candeias, A.C.; Santos, N..  2017. "Emotion Understanding, Social Competence and School Achievement in Children from Primary School in Portugal", Frontiers in Psychology, 1: 1 - 10. |  
                     |  |  |  |  
                  
                     | 2. | Cristovão, A.; Candeias, A.A.; Verdasca, J..  2017. "anamaria.cristovao@gmail.com", Frontiers in Psychology, 1: 1 - 10. |  
                     |  |  |  |  
                  
                     | 3. | Candeias, A.; Calisto, I.; Cristovão, A.; Verdasca, J.; Vilia, P..  2017. "Efeitos de variáveis cognitivas, emocionais e atitudinais no rendimento a matemática", Revista de Estudios e Investigación en Psicología y Educación 0(10), 1: 81 - 84. |  
                     |  |  |  |  
                  
                     | 4. | Candeias, Adelinda; Calisto, I.; Borralho, L..  2017. "Estudo comparativo sobre burnout em professores de ensino regular e educação especial", Revista de Estudios e Investigación en Psicología y Educación 0(03), 03: 59 - 62. |  
                     |  |  |  |  
                  
                     | 5. | Marques, C.G.; Costa, E.; Candeias, A.; Trindade, A.; Vieira, V.; Reis, C.; Rebordão, H.; Peres, P..  2016. "A aprendizagem ao longo da vida no espaço europeu: proposta de um observatório/ Lifelong learning in the european space: proposal
                        for an observatory", SUPERAVIT - Revista de Gestão & Ideias 1, 2: 7 - 15. |  
                     |  |  |  |  
                  
                     | 6. | Pinto, J.C.; C'e, Do.  2015. "Social competence and career development: Validation of a scale with secondary students", Universitas Psychologica 14, 3: 889 - 898. |  
                     |  |  |  |  
                  
                     | 7. | Guerra, C.; Candeias, A.A.; Prieto, G..  2014. "Flexibilidade Cognitiva: Repensar o conceito e a medida da inteligência", Cognição, Aprendizagem e Rendimento, 1: 6 - 20. |  
                     |  |  |  |  
                  
                     | 8. | Vilia, P.; Candeias, A.A.; Neto, A.; Varelas, D..  2014. "The predictive effect of attitudes towards school science and reasoning abilities on physics and chemistry achievement: a
                        study with portuguese 7th grade students.", EDULEARN14 Proceedings: 6th International Conference on Education and New Learning Technologies., 1: 1920 - 1928. |  
                     |  |  |  |  
                  
                     | 9. | Pires, H.; Candeias, A. A; Rebelo, N.; Varelas, D.; Diniz, A. M.  2013. "Socio-emotional competences in Portuguese youngsters: Developing of assessment tools for parents", InPact 2013 - International Psychological Apllications Conference and Trends, 1: 358 - 360. 
  |  
                     |  |  |  |  
                  
                     | 10. | Saragoça, J.; Verdasca, J.; Oliveira, M.; Rebelo, N.; Candeias, A. A.  2013. "Variáveis de contexto e rendimento escolar: Resultados de um estudo longitudinal com alunos portugueses", Atas do XII Congresso Internacional Galego-Português de Psicopedagogia, 1: 7270 - 7289. 
  |  
                     |  |  |  |  
                  
                     | 11. | Saragoça, M.; Candeias, A. A; Rosário, A..  2013. "Implementation of the international classification of functioning, disability and health (ICF) in the Portuguese educational
                        system: Attitudes and training needs of special education teachers’.", Special Issue on Inclusive & Cognitive Education of the Transylvanian Journal of Psychology., 1: 1 - 10. 
  |  
                     |  |  |  |  
                  
                     | 12. | Candeias, A. A; Rosário, A.; Saragoça, M..  2013. "La mise en œuvre de la CIF dans le Système Éducatif Portugais: sa pertinence selon le point de vue de professionnels de l’éducation.", ALTER - European Journal of Disability Research/Revue Européenne de Recherche sur le Handicap 7, 1: 32 - 45. 
  |  
                     |  |  |  |  
                  
                     | 13. | Pinto, J.; Taveira, M. C; Candeias, A. A; Araújo, A..  2013. "Análise Fatorial Confirmatória da Prova de Avaliação de Competência Social face à Carreira.", Psicologia: Reflexão e Critica. 26, 1: 469 - 478. 
  |  
                     |  |  |  |  
                  
                     | 14. | Rebelo, N.; Candeias, A. A; Roazzi.  2013. "The use of Similarity Structure Analysis in the identification of students’ functional profiles of competence – A study with
                        Portuguese elementary school students from 7 to 15 years.", Searching for structure in complex social, cultural and psychological phenomena, 1: 224 - 242. |  
                     |  |  |  |  
                  
                     | 15. | Roazzi, A.; Rocha, A.; Candeias, A. A; Silva, A.; Minervino, C.; Roazzi, M.; Pons, F..  2013. "Social competence and emotional comprehension: How are they related in children?", Searching for structure in complex social, cultural and psychological phenomena, 1: 262 - 282. 
  |  
                     |  |  |  |  
                  
                     | 16. | Rocha, A.; Candeias, A. A; Roazzi, A..  2013. "Socially in Action-Peers (SAp): Validation by Means of Confirmatory Factor Analysis (CFA) and Similarity Structure Analysis
                        (SSA)", Searching for structure in complex social, cultural and psychological phenomena, 1: 96 - 121. 
  |  
                     |  |  |  |  
                  
                     | 17. | Rocha, A.; Roazzi, A.; Silva, A.; Candeias, A. A; Minervino, C.; Roazzi, M.; Pons, F..  2013. "Test of Emotional Comprehension: Exploring the underlying structure through Confirmatory Factor Analysis and Similarity Structure
                        Analysis.", Searching for structure in complex social, cultural and psychological phenomena, 1: 74 - 95. 
  |  
                     |  |  |  |  
                  
                     | 18. | Rosário, A.; Candeias, A. A; Roazzi, A..  2013. "Cognitive Assessment System (CAS): Psychometric studies with Portuguese children.", Searching for structure in complex social, cultural and psychological phenomena, 1: 243 - 261. 
  |  
                     |  |  |  |  
                  
                     | 19. | Candeias, A.A.; Rosário, A.C.; Saragoça, M.J..  2013. "The implementation of ICF in the Portuguese education system: Its relevance on the perspective of educational staff | La mise
                        en place de la CIF dans le système éducatif portugais: Sa pertinence selon le point de vue de professionnels de l'éducation", Alter 7, 1: 32 - 45. |  
                     |  |  |  |  
                  
                     | 20. | Pinto, J.C.; Taveira, M.C.; Candeias, A.A.; Ara{\'u.  2013. "Confirmatory factor analysis of the perceived social competence scale | An{\'a", Psicologia: Reflexao e Critica 26, 3: 469 - 478. |  
                     |  |  |  |  
                  
                     | 21. | Lebeer, J.; Birta-Székely, N.; Demeter, K.; Bohács, K.; Candeias, A.A.; Sønnesyn, G.; Partanen, P.; Dawson, L..  2012. "Re-assessing the current assessment practice of children with special education needs in europe", School Psychology International 33, 1: 69 - 92. |  
                     |  |  |  |  
                  
                     | 22. | Silva, J.; Rebelo, N.; Mendes, P.; Candeias, A.A..  2011. "O Portefólio na Formação e Avaliação Profissional de Professores", Revista Educação e Pesquisa 3, 37: 529 - 548. 
  |  
                     |  |  |  |  
                  
                     | 23. | Franco, G.; Beja, M.; Candeias, A.A.; Pires, H..  2011. "As crianças sobredotadas: Inteligencia emocional e relações afectivas.", Revista Diversidades 4, 34: 11 - 14. 
  |  
                     |  |  |  |  
                  
                     | 24. | Lebeer, Jo; Birta-Szekely, N.; Demeter, K.; Bohács, K.; Candeias, A.A.; Sonnesyn, G.; Partanen, P; Dawson, L..  2011. "Re-assessing the Current Assessment Practices of Children with Special Education Needs in Europe", School Psychology International (SPI). 1, 31: 69 - 92. 
  |  
                     |  |  |  |  
                  
                     | 25. | Candeias, A.A.; Rebelo, N.; Oliveira, M..  2011. "Student's attitutes toward learning and school - Study of exploratory models about the effects of socio-demographics and personal
                        attributes", Proceedings of the London International Conference on Education, 1: 380 - 385. 
  |  
                     |  |  |  |  
                  
                     | 26. | Silva, J.; Rebelo, N.; Mendes, P.; Candeias, A.A..  2011. "O Portefólio na Formação e Avaliação Profissional de Professores", Revista Educação e Pesquisa 3, 37: 529 - 548. 
  |  
                     |  |  |  |  
                  
                     | 27. | Franco, G.; Beja, M.; Candeias, A.A.; Pires, H..  2011. "As crianças sobredotadas: Inteligencia emocional e relações afectivas.", Revista Diversidades 4, 34: 11 - 14. 
  |  
                     |  |  |  |  
                  
                     | 28. | Lebeer, Jo; Birta-Szekely, N.; Demeter, K.; Bohács, K.; Candeias, A.A.; Sonnesyn, G.; Partanen, P; Dawson, L..  2011. "Re-assessing the Current Assessment Practices of Children with Special Education Needs in Europe", School Psychology International (SPI). 1, 31: 69 - 92. 
  |  
                     |  |  |  |  
                  
                     | 29. | Candeias, A.A.; Rebelo, N.; Oliveira, M..  2011. "Student's attitutes toward learning and school - Study of exploratory models about the effects of socio-demographics and personal
                        attributes", Proceedings of the London International Conference on Education, 1: 380 - 385. 
  |  
                     |  |  |  |  
                  
                     | 30. | Silva, J.; Rebelo, N.; Mendes, P.; Candeias, A.A..  2011. "The portfolio in teacher education and professional evaluation | O portefólio na formação e avaliação profissional de professores", Educacao e Pesquisa 37, 3: 529 - 548. |  
                     |  |  |  |  
                  
                     | 31. | Lebeer, Jo; Partanen, P.; Candeias, A.A.; Grácio, L.; Bohacs, K.; Sonnesyn, G.; Van de V. H; Van Trimpont, I; Maior, E.; Szamoskozi, I.; Dawson, L..  2010. "Towards a more functional and dynamic assessment of children with special needs in function of more inclusive education", Developmental Medicine & Child Neurology 4, 52: 57 - 58. 
  |  
                     |  |  |  |  
                  
                     | 32. | Lebeer, Jo; Partanen, P.; Candeias, A.A.; Grácio, L.; Bohacs, K.; Sonnesyn, G.; Van de V. H; Van Trimpont, I; Maior, E.; Szamoskozi, I.; Dawson, L..  2010. "Towards a more functional and dynamic assessment of children with special needs in function of more inclusive education", Developmental Medicine & Child Neurology 4, 52: 57 - 58. 
  |  
                     |  |  |  |  
                  
                     | Outra produção científica Other scientific production
 |  
                  
                     | 1. | Saragoça, J.; Verdasca, J.; Oliveira, M.; Rebelo, N.; Candeias, A. A.  2013. "Variáveis de contexto e rendimento escolar: Resultados de um estudo longitudinal com alunos portugueses". Braga: Sem publicadora definida. 
  |  
                  
                     | 2. | Silva, S.; Candeias, A. A.  2013. "Questionário de atitudes face à matemática (QAFM) – Desenvolvimento, construção e estudo psicométrico com crianças e jovens
                        do 2.º e 3.º ciclos do ensino básico português.". Lisboa: Sem publicadora definida. 
  |  
                  
                     | 3. | Oliveira, M.; Verdasca, J.; Saragoça, J.; Candeias, A. A; Pomar, C.; Rebelo, N..  2013. "). Rendimento escolar em matemática vs atitudes face à matemática: Fatores de contexto e efeito escola.". Lisboa: Sem publicadora definida. 
  |  
                  
                     | 4. | Rebelo, N.; Varelas, D.; Candeias, A..  2013. "Atitudes face à Língua Portuguesa e Matemática  em alunos de altas habilidades". Porto: Sem publicadora definida. 
  |  
                  
                     | 5. | Pires, H.; Verdasca, J.; Costa, P.; Candeias, A. A; Rebelo, N; Varelas, D.; Diniz, A. M.  2013. "Capital familiar, rendimento e atitude face a língua portuguesa em alunos do 2º e 3º ciclo do ensino básico". Braga: Sem publicadora definida. 
  |  
                  
                     | 6. | Neto, A.; Candeias, A. A; Rebelo, N.; Varelas, D.; Diniz, A. M.  2013. "Validade estrutural do questionário de atitudes face às ciências físico-químicas: Estudo com alunos do 9º ano ensino básico
                        português". Braga: Sem publicadora definida. 
  |  
                  
                     | 7. | Pomar, C.; Candeias, A. A.  2013. "Género, rendimento escolar e as atitudes dos alunos e alunas face às disciplinas de matemática e língua portuguesa". Braga: Sem publicadora definida. 
  |  
                  
                     | 8. | Candeias, A. A; Rebelo, N.; Varelas, D.; Diniz, A. M.  2013. "Validade estrutural do questionário de atitudes face à escola: Estudos com alunos do ensino básico português.". Lisboa: Sem publicadora definida. 
  |  
                  
                     | 9. | Pires, H.; Candeias, A. A; Rebelo, N.; Varelas, D.; Diniz, A. M.  2013. "Socio-emotional competences in Portuguese youngsters: Developing of assessment tools for parents". Madrid: Sem publicadora definida. 
  |  
                  
                     | 10. | Neto, A.; Candeias, A. A; Rebelo, N.; Varelas, D.; Diniz, A. M.  2013. "Validade estrutural do questionário de atitudes face às ciências naturais: Estudo com alunos do 9º ano ensino básico português". Braga: Sem publicadora definida. 
  |  
                  
                     | 11. | Candeias, A. A; Rebelo, N.; Varelas, D.; Diniz, A. M.  2013. "Validade estrutural do questionário de atitudes face à matemática: Estudo com alunos do ensino básico português.". Braga: Sem publicadora definida. 
  |  
                  
                     | 12. | Candeias, A. A; Varelas, D.; Rebelo, N.; Diniz, A. M.  2013. "Validade estrutural do questionário de inteligência emocional: Estudos com alunos do ensino básico português". Lisboa: Sem publicadora definida. 
  |  
                  
                     | 13. | Neto, A.; Candeias, A. A; Rebelo, N.; Varelas, D.; Diniz, A. M.  2013. "Validade estrutural do questionário de atitudes face às ciências da natureza: Estudo com alunos do 6º ano do ensino básico
                        português". Braga: Sem publicadora definida. 
  |  
                  
                     | 14. | Varelas, D.; Rebelo, N.; Candeias, A..  2013. "Relação entre capacidade intelectual e desempenho a língua portuguesa e matemática". Porto: Sem publicadora definida. 
  |  
                  
                     | 15. | Candeias, A.; Rebelo, N.; Varelas, D..  2013. "Altas Habilidades Cognitivas e Rendimento a Matemática e Língua Portuguesa: Estudos de desenvolvimento em alunos do ensino
                        básico e secundário". Porto: Sem publicadora definida. 
  |  
                  
                     | 16. | Rosário, A.; Candeias, A.A..  2011. "Relações entre o SAC e variáveis académicas e desenvolvimentais - Um estudo com alunos portugueses do Ensino Básico". Universidade da Coruña, A Coru: XI Congreso Internacional Gale. 
  |  
                  
                     | 17. | Rosário, A.; Candeias, A.A..  2011. "ognitive Assessment System (CAS) - Studies with Portuguese children from 7 to 13 years.". Universidade de Lisboa (Faculd: Congresso Ibero americano de A. 
  |  
                  
                     | 18. | Candeias, A.A.; Rebelo, N.; Silva, J..  2011. "Competências Sociais - Estudos psicométricos da prova Socialmente em Acção (SA – 360º) com crianças e jovens doEnsino Básico
                        Português". Universidade de Lisboa (Faculd: III Congresso Ibero americano . 
  |  
                  
                     | 19. | Candeias, A.A.; Rebelo, N.; Silva, J.; Cartaxo, A..  2011. "Bar-On – Inventário de Quociente Emocional (Bar-On EQ-i:YV) - Estudos portugueses com crianças e jovens do Ensino Básico". Lisboa: FPCE: III Congresso Ibero americano . 
  |  
                  
                     | 20. | Rebelo, N.; Silva, J.; Candeias, A.A.; Pomar, C.; Neto, A..  2011. "Questionário de Atitudes Face À Escola (QAFE) – Estudo Psicométrico com crianças e jovens do Ensino Básico.". Universidade de Lisboa (Faculd: III Congresso Ibero americano . 
  |  
                  
                     | 21. | Morais, Inês; Candeias, A.A..  2011. "Alunos Excelentes: Quem São? Um Estudo no Ensino Superior.". Braga: Universidade do Minho: Sem publicadora definida. 
  |  
 
 
 
                  											Indicadores de produção
                  											 (Production indicators) 
               
                  
                     | Produção científica Scientific production
 |  
 
                     
                        | Produção científica Scientific production
 | 63 |  
 
                     
                        | Livros e capítulos Books and book chapters
 | 7 |  
                     
                        | Capítulos de livros publicados Published book chapters
 | 7 |  
                     
                        | Artigos científicos em revistas Papers in periodics
 | 35 |  
                     
                        | Com arbitragem científica With scientific refereeing
 | 3 |  
                     
                        | Sem arbitragem científica Without scientific refereeing
 | 32 |  
                     
                        | Outros tipos de produção científica Other scientific production
 | 21 |  
               
                  | Visualizações do curriculum [
                     												878
                     												] |  
               
                  | Página gerada pela Plataforma de Curricula DeGóis promovida pela FCT e pelo Gávea/DSI/UM
                     											em
                     											23-03-2019
                     											às
                     											19:22:34 |  
                  | Plataforma de Curricula DeGóis: http://www.degois.pt | Icons by Axialis Team |  |