| 
               
                  | Ana Cristina Fontes da Costa |  
                  |  | Data da última atualização
                        												»Last update
                        												:
                        												30/05/2017 |  
 
 Dados pessoais (Personal data)  
               
                  
                     | Nome completo Full name
 | Ana Cristina Fontes da Costa |  
                     | Nome em citações bibliográficas Quoting name
 | Costa, Ana |  
                     | Domínio científico de atuação Scientific domain
 | Ciências Sociais-Psicologia. 
 |  
                  
                     | Endereço profissional Professional address
 | Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto Rua Alfredo Allen
 Porto
 4200--135 Porto
 Portugal
 Correio electrónico: ana.fontescosta@gmail.com
 |  
                  
                     | Sexo Gender
 | Feminino»Female |  
 
                  			Graus Académicos
                  			 (Academic Degrees) 
               
                  
                     | 2011-2015 | Doutoramento Phd
 |  
                     | Programa Doutoral em Psicologia . Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto,
                        			Portugal.
 |  
                  
                     | 2003-2008 | Mestrado Master degree
 |  
                     | Mestrado Integrado em Psicologia Clínica e da Saúde
                        							(5 anos » years)
                        						. Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto,
                        			Portugal.
 |  
 Formação complementar ( studies) 
               
                  
                     | 2013-2013 | Outros Others
 |  
                     | Measurement Issues in Emotions and Emotional Intelligence Research. International Society of Emotional Intelligence,
                        			Estados Unidos.
 |  
                  
                     | 2012-2012 | Curso de curta duração Short course
 |  
                     | Hiperactividade. ASAS,
                        			Portugal.
 |  
                  
                     | 2012-2012 | Curso de curta duração Short course
 |  
                     | Psicologia Interpessoal. ORASI,
                        			Portugal.
 |  
                  
                     | 2011-2011 | Curso de curta duração Short course
 |  
                     | Curso de Equações Estruturais com recurso ao AMOS. Escola Superior de Tecnologia da Saúde do Porto,
                        			Portugal.
 |  
                  
                     | 2010-2010 | Curso de curta duração Short course
 |  
                     | Hlm, Multilevel Modeling. Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto,
                        			Portugal.
 |  
                  
                     | 2009-2009 | Curso de curta duração Short course
 |  
                     | Intervenção Psicossocial na crise e na catástrofe. Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto,
                        			Portugal.
 |  
                  
                     | 2009-2009 | Curso de curta duração Short course
 |  
                     | Orientação Escolar e Profissional. INALCO,
                        			Portugal.
 |  
                  
                     | 2008-2008 | Curso de curta duração Short course
 |  
                     | Per(cursos) de educação e formação de adultos. Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto,
                        			Portugal.
 |  
                  
                     | 2008-2008 | Curso de curta duração Short course
 |  
                     | Luto: Intervenção Psicológica em diferentes contextos. Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto,
                        			Portugal.
 |  
                  
                     | 2007-2007 | Curso de curta duração Short course
 |  
                     | Terapia Sexual. Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto,
                        			Portugal.
 |  
                  
                     | 2007-2007 | Curso de curta duração Short course
 |  
                     | Anorexia  e  Bulimias  Nervosas     Avaliação e Intervenção. Clínica de Psicologia de Vila do Conde,
                        			Portugal.
 |  
                  
                     | 2005-2005 | Curso de curta duração Short course
 |  
                     | Orientação Vocacional. INALCO,
                        			Portugal.
 |  
                  
                     | 2005-2005 | Curso de curta duração Short course
 |  
                     | Atualização Intensiva em Medicina Legal. Universidade Lusíada Porto,
                        			Portugal.
 |  
                  
                     | 2005-2005 | Curso de curta duração Short course
 |  
                     | Sexologia Forense. Universidade Lusíada Porto,
                        			Portugal.
 |  
 Vínculos profissionais
                  				 (Professional Positions) 
               
                  
                     | Faculdade de Medicina da Universidade do Porto |  
                  
                     | Jul/2015-Jul/2016 | Assistente de Investigação |  
                  
                     | Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto |  
                  
                     | Abr/2010-Abr/2015 | Assistente de Investigação |  
                  
                     | Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto |  
                  
                     | Jan/2009-Jan/2010 | Assistente de Investigação |  
 Projetos de Investigação (Research projects)  
               
                  
                     | Participação como Investigador Participation as Researcher
 |  
                  
                     | 2015-2016 IoGeneration   Estado do iodo em Portugal: papel da suplementação em idades escolares.
 |  
                  
                     | Referência do projeto»Project reference: 153NU2. Financiador(es)»Funding:
                        							EEA Grants Norway.
 |  
                  
                     | 2009-2010 Concepções pessoais de competência de alunos e eficácia coletiva de turmas, professores e escolas: Contributos para a promoção
                        do sucesso escolar no ensino secundário.
 |  
                  
                     | Referência do projeto»Project reference: FSE/CED/83522/2008. Financiador(es)»Funding:
                        							Fundação para a Ciência e a Tecnologia; Ministério da Educação.
 |  
                  
                     | Participação como Doutorando Participation as Phd student
 |  
                  
                     | 2009-2015 Dinâmicas da Inteligência Emocional e do Sucesso Escolar no Ensino Secundário: Estudo Longitudinal nos Sistemas Público e
                        Privado.
 |  
                  
                     | Referência do projeto»Project reference: SFRH / BD / 72596 / 2010 . Financiador(es)»Funding:
                        							Fundação para a Ciência e a Tecnologia.
 |  
 Línguas (Languages) 
               
                  
                     | Compreende Understandig
 | Inglês (Bem), Francês (Razoavelmente), Espanhol (Razoavelmente). |  
                     | Fala Speaking
 | Inglês (Bem), Francês (Pouco), Espanhol (Razoavelmente). |  
                     | Lê Reading
 | Inglês (Bem), Francês (Razoavelmente), Espanhol (Razoavelmente). |  
                     | Escreve Writing
 | Inglês  (Bem), Francês (Razoavelmente), Espanhol (Razoavelmente). |  
 Membro de Associações Profissionais/Científicas (Professional/Scientific Association membership) 
               
                  
                     | Actual | Ordem dos Psicólogos Portugueses, Membro. |  
 
                  											Produção científica, técnica e artística/cultural
                  											 (Scientific, technical and artistical/cultural
                     													production) 
               
                  
                     | Livros publicados/organizados ou edições Published/organized books or Editions
 |  
                  
                     | 1. | Faria, Luísa; Neves, Sílvia P; Stocker, Joana; Costa, Ana C. F.; Costa, Marisa.  2011. Concepções pessoais de competência de alunos e eficácia colectiva de escolas:Que contributos para o sucesso no ensino secundário?. ed. 1. Porto: Livpsic. |  
                     |  |  |  |  
                  
                     | Capítulos de livros publicados Published book chapters
 |  
                  
                     | 1. | Costa, Ana; Faria, Luísa.  2016. Teste de Vocabulário Emocional (TVE): estudos de  adaptação e validação no contexto académico português. ..  In Avaliação e promoção de competências socioemocionais em  Portugal., ed. A. Marques Pinto e R.  Raimundo, 173 - 195. . Lisboa: Coisas de Ler. |  
                     |  |  |  |  
                  
                     | 2. | Costa, Ana; Faria, Luísa.  2016. Avaliação da inteligência emocional: desafios, controvérsias e contributos. .  In  Avaliação e  promoção de competências socioemocionais em Portugal., 173 - 195. . Lisboa: Coisas  de Ler.. |  
                     |  |  |  |  
                  
                     | Artigos em revistas com arbitragem científica Papers in periodics with scientific refereeing
 |  
                  
                     | 1. | Costa, Ana; Faria, Luísa; Takšic, Vladimir.  2016. "Cross-Cultural Invariance of Emotional Skills and Competence Questionnaire between Portugal and Croatia", The Spanish Journal of Psychology 19, 31: 1 - 12. 
 |  
                     |  |  |  |  
                  
                     | 2. |  Costa, Ana; Faria, Luísa.  2015. "The impact of Emotional Intelligence on academic achievement: A longitudinal study in Portuguese secondary school", Learning and Individual Differences 37,  37: 38 - 47. 
 |  
                     |  |  |  |  
                  
                     | 3. |  Costa, Ana; Faria, Luísa.  2015. "Emotional intelligence throughout Portuguese secondary school: a longitudinal study comparing performance and self-report
                        measures", European Journal of Psychology of Education 31, 3: 419 - 437. 
 |  
                     |  |  |  |  
                  
                     | 4. | Costa, Ana; Faria, Luísa.  2014. "Avaliação da inteligência emocional: A relação entre medidas de desempenho e de autorrelato", Psicologia: Teoria e Pesquisa 30, 3: 339 - 346. 
 |  
                     |  |  |  |  
                  
                     | 5. | Costa, Ana; Faria, Luísa.  2013. "Aprendizagem social e emocional: Reflexões sobre a teoria e a prática na escola portuguesa", Análise Psicológica  4, XXXI: 407 - 424. |  
                     |  |  |  |  
                  
                     | 6. | Costa, Ana C. F.; Faria, Luísa; Taksic, Vladimir.  2011. "Vocabulary of emotions test (VET): A cross-cultural validation in portuguese and croatian contexts", Psychological Topics 21, 3: 413 - 424. |  
                     |  |  |  |  
                  
                     | Artigos em revistas sem arbitragem científica Papers in periodics without scientific refereeing
 |  
                  
                     | 1. | Costa, Ana; Faria, Luísa.  2017. "Educación social y emocional revisitada: perspectivas sobre  la práctica en la escuela portuguesa. ", Revista Interuniversitaria de Formación del  Profesorado 88, 31.1: 65 - 76. |  
                     |  |  |  |  
                  
                     | 2. | Costa Leite, J; Keating, Elisa; Pestana, Diogo; Cruz Fernandes, V; Maia, Maria; Norberto, Sónia; Pinto, Edgar; Moreira-Rosário, André; Sintra, Diana; Moreira, Bárbara; Costa, Ana; Silva, Sofia; Costa, Vera; Martins, Inês; Castro Mendes, F; Queirós, Pedro; Peixoto, Bruno; Carlos Caldas, J; Guerra, António; Fontoura, Manuel; Leal, Sandra; Moreira, Roxana; Palmares Carvalho, I; Matias Lima, R; Martins, Catia; Delerue-Matos, Cristina; Almeida, Agostinho; Azevedo, Luís; Calhau, Conceição.  2017. "Iodine Status and Iodised Salt Consumption in Portuguese School-Aged Children: The Iogeneration Study", Nutrients 9, 5: 458 - 458. 
 |  
                     |  |  |  |  
                  
                     | Trabalhos completos/resumidos em eventos sem arbitragem científica Papers in conference proceedings without scientific refereeing
 |  
                  
                     | 1. | Costa, Ana C. F.; Faria, Luísa.  2011. "Teste de Vocabulário Emocional (TVE): Estudo exploratório de adaptação e validação para a população portuguesa.", Trabalho apresentado em VIII Congresso Iberoamericano de Avaliação/Evaluación Psicológica. XV Conferência Internacional Avaliação Psicológica: Formas
                        e Contextos , In VIII Congresso Iberoamericano de Avaliação/Evaluación Psicológica. XV Conferência Internacional Avaliação Psicológica: Formas
                        e Contextos , Lisboa. |  
                     |  |  |  |  
                  
                     | 2. | Costa, Ana C. F.; Faria, Luísa.  2010. "Percepções de alunos de ensino secundário sobre os factores promotores do sucesso:Comparações entre o ensino público e privado", Trabalho apresentado em I Seminário Internacional Contributos da Psicologia em contextos educativos , In Actas do I Seminário Internacional Contributos da Psicologia em contextos educativos, Braga. |  
                     |  |  |  |  
                  
                     | 3. | Costa, Ana C. F.; Faria, Luísa.  2009. "A inteligência emocional no contexto de enfermagem: Estudo exploratório com o Questionário de Competência Emocional (QCE)", Trabalho apresentado em Congresso Internacional Galego-Português de Psicopedagogia (pp.4016-4029), Braga. , In Actas X Congresso Internacional Galego-Português de Psicopedagogia , Braga. |  
                     |  |  |  |  
                  
                     | 4. | Faria, Luísa; Costa, Ana C. F.; Costa, Marisa.  2008. "Validação do Questionário de Competência Emocional (QCE): Estudo em contexto hospitalar com enfermeiros.", Trabalho apresentado em XIII Conferência Internacional e Avaliação Psicológica: Formas e contextos. , In Actas da XIII Conferência Internacional e Avaliação Psicológica: Formas e contextos., Braga. |  
                     |  |  |  |  
                  
                     | Textos em jornais ou revistas Texts in newspapers or magazines
 |  
                  
                     | 1. | Costa, Ana; Faria, Luísa.  31 jul. 2015. "A Inteligência Emocional no Contexto Escolar" Psicologia, 19 - 23. 
  |  
                  
                     | 2. | Costa, Ana; Faria, Luísa.  20 jan. 2014. "Social and Emotional Learning: Listening to the voices of Portuguese teachers. " Educación Responsable, 8: Fundatión Botín., 1 - 1. |  
                  
                     | 3. | Costa, Ana.  15 maio 2012. "Tristeza ou doença?  Depressão Clínica, uma doença nem sempre fácil de detectar." Aurora do Lima, 13 - 13. |  
                  
                     | Outra produção científica Other scientific production
 |  
                  
                     | 1. |  Costa, Ana.  2015. "Dinâmicas da Inteligência Emocional e do Sucesso Escolar no Ensino Secundário: Estudo Longitudinal nos Sistemas Público e
                        Privado.". Porto: Edição de autor (Tese de Doutoramento). |  
                  
                     | 2. | Costa, Ana C. F..  2008. "A inteligência Emocional no Contexto da Enfermagem: Estudo Exploratório com o Emotional Skills and Competence Questionnaire
                        (ESCQ). ". Porto: Edição de Autor (Tese de Mestrado). |  
                  
                     | Apresentação oral de trabalho Oral work presentation
 |  
                  
                     | 1. | Costa, Ana; Faria, Luísa. A Inteligência Emocional e o Rendimento académico: o contributo de estudos no Ensino Secundário Português,Congresso Internacional ANEIS 2016 “Sobredotação: Saberes Consolidados e Desenvolvimentos Promissores”,2016 (Comunicação). |  
                  
                     | 2. | Fernandes, Virgínia C; Maia, Maria L; Norberto, Sónia; Pinto, Edgar; Pestana, Diogo; Costa, Ana; Leite, João C; Keating, Elisa; Moreira-Rosário, André; Sintra, Diana; Moreira, Bárbara; Silva, Sofia; Costa, Vera; Martins, Inês; Mendes, Francisca C; Peixoto, Bruno; Caldas, José C; Guerra, António; Fontoura, Manuel; Leal, Sandra; Moreira, Roxana; Carvalho, Irene P; Delerue-Matos, Cristina; Almeida, Agostinho; Azevedo, Luís; Calhau, Conceição. Biomonitoring of arsenic, cadmium and lead in urine of children from the Portuguese region of Tâmega,International Conference on Occupational & Environmental Toxicology 2016,Porto,2016 (Poster). |  
                  
                     | 3. | Costa, Andreia; Costa, Ana; Olsson, Anna. The Emerging Use of E-learning in Laboratory Animal Science Field - An evaluation exploratory study,XIII Congreso SECAL – III Congresso SPCAL ,Caceres, Spain.,2015 (Poster). |  
                  
                     | 4. | Costa, Andreia; Costa, Ana; Olsson, Anna. Student’s perception of e-learning in Laboratory Animal Science training.,9th World Congress Alternatives and Animal Use in the Life Sciences,Prague,2014 (Poster). |  
                  
                     | 5. | Costa, Ana C. F.; Faria, Luísa. O impacto da Inteligência Emocional no Rendimento académico dos alunos: um estudo longitudinal no ensino secundário português.
                        , IX Congresso Iberoamericano de Psicologia/ 2º Congresso Ordem Psicólogos Portugueses,2014 (Comunicação). |  
                  
                     | 6. | Costa, Ana C. F.; Faria, Luísa. Emotional Competence as a predictor of Academic Achievement: A 3-wave longitudinal study with Portuguese secondary students.
                        ,17th European Conference on Personality,2014 (Comunicação). |  
                  
                     | 7. | Costa, Ana; Faria, Luísa. Emotional Intelligence and Academic Achievement: Which predicts achievement best, ability or self-report EI measures? ,35th International School Psychology Association Conference,2013 (Comunicação). |  
                  
                     | 8. | Costa, Ana; Faria, Luísa. Differential Development of Emotional Intelligence in the Portuguese academic context: Cross-sectional and longitudinal studies
                        with performance and self-report measures. ,4th International Congress of Emotional Intelligence,2013 (Comunicação). |  
                  
                     | 9. | Costa, Ana C. F.; Faria, Luísa. Inteligência Emocional e Rendimento Académico: estudo comparativo no ensino secundário português. ,Congresso Internacional  ANEIS 2013 “Sobredotação: Desafios de Ensino-Aprendizagem em diferentes contextos”,2013 (Comunicação). |  
                  
                     | 10. | Costa, Ana C. F.; Faria, Luísa. Inteligência Emocional: Que diferenças no ensino secundário português?,II Seminário Internacional  “Contributos da Psicologia em Contextos Educativos”,Braga,2012 (Comunicação). |  
                  
                     | 11. | Costa, Ana C. F.; Faria, Luísa. Perceções dos professores sobre a aprendizagem social e emocional na escola portuguesa:  Desafios e obstáculos,Seminário Internacional “Educação para a Cidadania Participatória em Sociedades em Transição”,Porto,2012 (Poster). |  
                  
                     | 12. | Costa, Ana C. F.; Faria, Luísa. Differential Development of Emotional Intelligence in the Portuguese Secondary Context,1st International Conference on Time Perspective,Coimbra,2012 (Poster). |  
                  
                     | 13. | Costa, Ana C. F.; Faria, Luísa. Teste de Vocabulário Emocional (TVE): Estudo exploratório de adaptação e validação para a população portuguesa.  ,VIII Congresso Iberoamericano de Avaliação – XV Conferência Internacional “Avaliação Psicológica: Formas e Contextos”,Lisboa,2011 (Poster). |  
                  
                     | 14. | Costa, Ana C. F.; Faria, Luísa. Vocabulary Emotional Test (VET): Adaptation study with Portuguese secondary students.,III International Congress of Emotional Intelligence , Opatija,2011 (Comunicação). |  
                  
                     | 15. | Faria, Luísa; Neves, Sílvia P; Stocker, Joana; Costa, Ana C. F.; Costa, Marisa. Concepções pessoais de competência de alunos e eficácia colectiva de escolas: Que contributos para o sucesso no ensino secundário?,Seminário “As vozes da Escola”,Porto,2010 (Seminário). |  
                  
                     | 16. | Costa, Ana C. F.; Faria, Luísa. Percepções de alunos de ensino secundário sobre os factores promotores do sucesso: Comparações entre o ensino público e privado.
                        ,I Seminário Internacional "Contributos da Psicologia em Contextos Educativos",Braga,2010 (Comunicação). |  
                  
                     | 17. | Costa, Ana C. F.; Faria, Luísa. A inteligência emocional no contexto de enfermagem: Estudo exploratório com o Questionário de Competência Emocional (QCE)”.
                        ,X Congresso Internacional "Galego-Português de Psicopedagogia",Braga,2009 (Comunicação). |  
                  
                     | 18. | Faria, Luísa; Lima-Santos, Nélson; Costa, Marisa; Costa, Ana C. F.. Emotional competence and level of satisfaction of Portuguese nursing and voluntary staff. ,4th European Conference on Positive Psychology,Rijeka,2008 (Comunicação). |  
                  
                     | 19. | Faria, Luísa; Costa, Ana C. F.; Costa, Marisa. Validação do Questionário de Competência Emocional (QCE): Estudo em contexto hospitalar com enfermeiros. .,XIII Conferência Internacional e Avaliação Psicológica: Formas e contextos,Braga,2008 (Poster). |  
                  
                     | Organização de evento Event organization
 |  
                  
                     | 1. | Costa, Ana. Iodo e Saúde,2016 (Seminário / Organização). |  
 Dados Complementares (Additional data) 
               
                  
                     | Participação em eventos Event participation
 |  
                  
                     | Participação como Relator Participation as Commentator
 |  
                  
                     | 1. | Congresso Internacional ANEIS 2016 “Sobredotação: Saberes Consolidados e Desenvolvimentos Promissores” , 2016 (Congresso). Nome da Instituição: ANEIS; Cidade do evento: Coimbra.
 |  
                  
                     | 2. | IX Congresso Iberoamericano de Psicologia/ 2º Congresso Ordem Psicólogos Portugueses, 2014 (Congresso). Nome da Instituição: OPP; Cidade do evento: Lisboa.
 |  
                  
                     | 3. | 17th European Conference on Personality, 2014 (Congresso). Nome do evento: 17th European Conference on Personality; Nome da Instituição: EAP; Cidade do evento:  Lausanne, Suiça. / Suiça.
 |  
                  
                     | 4. | Congresso Internacional  ANEIS 2013 “Sobredotação: Desafios de Ensino-Aprendizagem em diferentes contextos”, 2013 (Congresso). Nome do evento: Congresso Internacional  ANEIS 2013 “Sobredotação: Desafios de Ensino-Aprendizagem em diferentes contextos”; Nome da Instituição: ANEIS; Cidade do evento: Porto.
 |  
                  
                     | 5. | 4th International Congress of Emotional Intelligence, 2013 (Congresso). Nome do evento: 4th International Congress of Emotional Intelligence; Nome da Instituição: International Society of Emotional Intelligence.
 |  
                  
                     | 6. | 35th International School Psychology Association Conference, 2013 (Congresso). Nome do evento: 35th International School Psychology Association Conference.
 |  
                  
                     | 7. | 1st International Conference on Time Perspective, 2012 (Conferência). Nome do evento: 1st International Conference on Time Perspective; Cidade do evento: Coimbra / Coimbra.
 |  
                  
                     | 8. | II Seminário Internacional  “Contributos da Psicologia em Contextos Educativos”, 2012 (Seminário). Nome do evento: II Seminário Internacional  “Contributos da Psicologia em Contextos Educativos”; Cidade do evento: Braga.
 |  
                  
                     | 9. | Seminário Internacional “Educação para a Cidadania Participatória em Sociedades em Transição”, 2012 (Seminário). Nome do evento: Seminário Internacional “Educação para a Cidadania Participatória em Sociedades em Transição”; Cidade do evento: Porto / Porto.
 |  
                  
                     | 10. | III International Congress of Emotional Intelligence , 2011 (Congresso). Nome do evento: III International Congress of Emotional Intelligence ; Cidade do evento: Opatija.
 |  
                  
                     | 11. | VIII Congresso Iberoamericano de Avaliação – XV Conferência Internacional “Avaliação Psicológica: Formas e Contextos” , 2011 (Congresso). Cidade do evento: Lisboa.
 |  
                  
                     | 12. | I Seminário Internacional "Contributos da Psicologia em Contextos Educativos", 2010 (Seminário). Nome do evento: I Seminário Internacional "Contributos da Psicologia em Contextos Educativos"; Cidade do evento: Braga / Braga.
 |  
                  
                     | 13. | Concepções pessoais de competência de alunos e eficácia colectiva de escolas: Que contributos para o sucesso no ensino secundário?, 2010 (Seminário). Nome do evento: Seminário "As vozes da Escola"; Cidade do evento: Porto / Porto.
 |  
                  
                     | 14. | X Congresso Internacional Galego-Português de Psicopedagogia, 2009 (Congresso). Nome do evento: X Congresso Internacional Galego-Português de Psicopedagogia; Nome da Instituição: Universidade do Minho; Cidade do evento: Braga / Braga.
 |  
                  
                     | 15. | XIII Conferência Internacional e Avaliação Psicológica: Formas e contextos, 2008 (Conferência). Nome do evento:  XIII Conferência Internacional e Avaliação Psicológica: Formas e contextos; Nome da Instituição: Universidade do Minho; Cidade do evento: Braga / Braga.
 |  
                  
                     | Outro tipo de participação Other kind of participation
 |  
                  
                     | 1. | 7º Congresso Nacional de Psicologia da Saúde, organizado pela Sociedade Portuguesa de Psicologia da Saúde, 2008 (Congresso). Nome do evento: 7º Congresso Nacional de Psicologia da Saúde, organizado pela Sociedade Portuguesa de Psicologia da Saúde; Cidade do evento: Porto / Porto.
 |  
                  
                     | 2. | Simpósio  Nacional  para  a  Saúde  e  Protecção  Face  às Toxicodependência(s), 2006 (Simpósio). Nome do evento: Simpósio  Nacional  para  a  Saúde  e  Protecção  Face  às Toxicodependência(s); Nome da Instituição: CMStatus; Cidade do evento: Porto / Porto.
 |  
                  
                     | 3. | I Congresso Nacional Educação Sexual na Escola e na Comunidade, 2006 (Congresso). Nome do evento: I Congresso Nacional Educação Sexual na Escola e na Comunidade; Nome da Instituição: CMStatus; Cidade do evento: Porto / Porto.
 |  
                  
                     | 4. | 1as Jornadas Nacionais de Saúde em Meio Prisional, 2006 (Encontro). Nome do evento: 1as Jornadas Nacionais de Saúde em Meio Prisional; Nome da Instituição: Ordem dos Médicos; Cidade do evento: Porto / Porto.
 |  
                  
                     | 5. | II  Congresso  Nacional  de  Psiquiatria  organizado  por Sociedade Portuguesa de Psiquiatria e Saúde Mental , 2006 (Congresso). Nome do evento: II  Congresso  Nacional  de  Psiquiatria  organizado  por Sociedade Portuguesa de Psiquiatria e Saúde Mental ; Cidade do evento: Porto / Porto.
 |  
 
 
 
                  											Indicadores de produção
                  											 (Production indicators) 
               
                  
                     | Produção científica Scientific production
 |  
                     | Produção técnica Technical production
 |  
                     | Dados complementares data
 |  
 
                     
                        | Produção científica Scientific production
 | 20 |  
 
                     
                        | Livros e capítulos Books and book chapters
 | 3 |  
                     
                        | Livros publicados ou organizados Published or organized books
 | 1 |  
                     
                        | Capítulos de livros publicados Published book chapters
 | 2 |  
                     
                        | Artigos científicos em revistas Papers in periodics
 | 8 |  
                     
                        | Com arbitragem científica With scientific refereeing
 | 6 |  
                     
                        | Sem arbitragem científica Without scientific refereeing
 | 2 |  
                     
                        | Trabalhos em eventos Papers in conference proceedings
 | 4 |  
                     
                        | Sem arbitragem científica Without scientific refereeing
 | 4 |  
                     
                        | Textos em jornais ou revistas Texts in journals or magazines
 | 3 |  
                     
                        | Jornais de notícias Newspapers
 | 1 |  
                     
                        | Outros tipos de produção científica Other scientific production
 | 2 |  
 
                     
                        | Produção técnica Technical production
 | 20 |  
 
                     
                        | Outros tipos de produção técnica Other technical production
 | 20 |  
 
                     
                        | Dados complementares (Additional data)
 | 20 |  
 
                     
                        | Participação em Eventos Event participation
 | 20 |  
               
                  | Visualizações do curriculum [
                     												1587
                     												] |  
               
                  | Página gerada pela Plataforma de Curricula DeGóis promovida pela FCT e pelo Gávea/DSI/UM
                     											em
                     											23-04-2019
                     											às
                     											02:34:45 |  
                  | Plataforma de Curricula DeGóis: http://www.degois.pt | Icons by Axialis Team |  |