Curriculum Vitae

Teresa Sofia Pereira Dias de Castro

Data da última atualização »Last update : 14/11/2018


Teresa Sofia Pereira Dias de Castro obteve o título doutoramento Europeu associado ao grau de Doutor, aprovado por unanimidade com a tese intitulada ““It’s a complicated situation”. Harm in everyday experiences with technology. A qualitative study with school-aged children”, pela Universidade do Minho, Instituto de Educação, que resulta de um projeto de investigação financiado pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT) com a Ref.ª SFRH/BD/68288/2010. Em 2014 fez um estágio de investigação no Reino Unido, financiado pela FCT e no âmbito do Doutoramento Europeu. Atualmente, colabora no projeto +Cidadania (Plataforma de Participação e Cidadania para crianças), no âmbito do consórcio Instituto de Educação (UM) e Lusoinfo Multimédia. Tem a seu cargo oito turmas de oficina de formação, envolvendo mais de 200 professores de 1º ciclo. É Investigadora do Centro de Investigação em Educação (CIEd) do Instituto de Educação da Universidade do Minho; investigadora associada na Unidade de Investigação de Criminologia e Ciências do Comportamento (UICCC) do Instituto Superior da Maia (ISMAI); membro da Research Network “Teens and Contemporary Visual Culture” – Skins Project Steering Group (Universidade de Oxford); membro da research network EU Kids Online, equipa Portuguesa; membro da COST Action IS1410: The Digital Literacy and Multimodal Practices of Young Children (DigiLitEY), working group – Methodologies and ethics for research on digital literacy. Atualmente colabora com o Centro Internet Segura (FCT) e com o Instituto de Apoio à Criança (IAC).


Endereço de acesso a este CV:

http://www.degois.pt/visualizador/curriculum.jsp?key=8473271903637480


Dados pessoais (Personal data)
Nome completo
Full name
Teresa Sofia Pereira Dias de Castro
Nome em citações bibliográficas
Quoting name
Castro, Teresa Sofia
Domínio científico de atuação
Scientific domain
Ciências Sociais-Ciências da Educação.
Humanidades-Filosofia, Ética e Religião.
Humanidades-Outras Humanidades.
Endereço profissional
Professional address
Universidade do Minho
Instituto de Educação
Centro de Investigação em Educação (CIED)
Campus de Gualtar
Braga
4710 Braga
Portugal
Correio electrónico: teresa.sofia.castro@gmail.com
Sexo
Gender
Feminino»Female




Graus Académicos (Academic Degrees)
2011-2015 Doutoramento
Phd
Tecnologia Educativa.
Universidade do Minho, Portugal.

2005-2008 Mestrado
Master degree
Estudos da Criança - Tecnologias de Informação e Comunicação (2 anos » years) .
Universidade do Minho, Portugal.

1993-2000 Licenciatura
Licentiate degree
Filosofia e Humanidades (6 anos » years) .
Universidade Católica Portuguesa, Portugal.





Formação complementar ( studies)
2012-2012 Outros
Others
Análise Qualitativa com recurso a NVivo.
Universidade do Minho, Portugal.

2011-2011 Outros
Others
Escrita Científica em Inglês (Nível B2).
Universidade do Minho, Portugal.

2005-2006 Especialização/ Pós-Graduação
Specialization/ Postgraduation
Estudos da Criança - Tecnologias de Informação e Comunicação.
Universidade do Minho, Portugal.

1984-1992 Outros
Others
First Certificate in English of University of Cambridge.
Instituto Britânico de Guimarães, Portugal.





Vínculos profissionais (Professional Positions)
Universidade Católica Portuguesa - Centro Regional de Braga
Abr/2010-Mar/2011 Outra Situação

Universidade Católica Portuguesa - Centro Regional de Braga
Set/2003-Abr/2010 Outra Situação

Universidade Católica Portuguesa - Centro Regional de Braga
Set/2008-Fev/2009 Assistente

Universidade Católica Portuguesa - Centro Regional de Braga
Jan/2004-Dez/2006 Outra Situação

Universidade Católica Portuguesa - Centro Regional de Braga
Set/2001-Set/2003 Outra Situação

Universidade Católica Portuguesa - Centro Regional de Braga
Mar/2001-Set/2001 Estagiário





Línguas (Languages)
Compreende
Understandig
Alemão (Pouco), Espanhol (Razoavelmente), Francês (Pouco), Inglês (Bem), Italiano (Pouco), Latim (Razoavelmente), Grego (Pouco).
Fala
Speaking
Alemão (Pouco), Espanhol (Razoavelmente), Francês (Pouco), Inglês (Bem), Italiano (Pouco), Latim (Pouco), Grego (Pouco).

Reading
Alemão (Pouco), Espanhol (Razoavelmente), Francês (Pouco), Inglês (Bem), Italiano (Pouco), Latim (Razoavelmente), Grego (Razoavelmente).
Escreve
Writing
Alemão (Pouco), Espanhol (Razoavelmente), Francês (Pouco), Inglês (Bem), Italiano (Pouco), Latim (Razoavelmente), Grego (Pouco).




Prémios e títulos (Awards Prizes, and Honours)
2011 3º prémio no concurso de posters científicos de projetos de Doutoramento no Seminário de Pós-graduação em Estudos Curriculares e Tecnologia Educativa, Instituto de Educação – Universidade do Minho (UM-IE).
2010 PEP (Pessoa Encarregada de Processo) no processo de Acreditac¸a~o Preliminar de ciclos de Estudo em funcionamento (I e II Ciclos de Estudo) nas diversas a´reas (educac¸a~o, tecnologias de informac¸a~o e comunicac¸a~o, social)., A3ES – Agência de Avaliacão e Acreditação do Ensino Superior.
2009 EP (Pessoa Encarregada de Processo) no processo de Acreditac a~o Pre´via de novos ciclos de Estudo (I e II Ciclos de Estudo) na a´rea do Turismo e Tecnologias de Informac a~o no Turismo, A3ES Agência de Avaliacão e Acreditação do Ensino Superior.




Membro de Associações Profissionais/Científicas (Professional/Scientific Association membership)
Jan/2013 - Actual Associação Académica da Universidade do Minho, Outros (especifique).
Vice-Presidente.
Nov/2012 - Actual Unidade de Investigação em Criminologia e Ciências do Comportamento, Outros (especifique).
Investigadora Associada.
Out/2012 - Actual Teens and Contemporary Visual Culture Project Steering Group (Universidade de Oxford), Membro.
http://www.inter-disciplinary.net/critical-issues/ethos/skins/steering-group/.
Dez/2010 - Actual Centro de Investigação em Educação (CIEd), Outros (especifique).
Jan/2012 - Dez/2012 Associação Académica da Universidade do Minho, Outros (especifique).
Responsável pelo Gabinete de Pós-graduação.
2008- 2009 Pastoral Universitária da Universidade Católica Portuguesa – Braga, Membro.
2007- 2009 Comissão Diocesana Justiça e Paz da diocese de Braga, Membro.
1995- 1996 Secção Cultural e Recreativa da Associação de Estudantes da Faculdade de Filosofia, Universidade Católica Portuguesa – Braga, Membro.




Produção científica, técnica e artística/cultural (Scientific, technical and artistical/cultural production)
Capítulos de livros publicados
Published book chapters
1. Dias de C. T. S. P; Osório, António J. 2015. Online Violence: Listening to Children's Online Experiences.  In Handbook of Research on Digital Crime, Cyberspace Security, and Information Assurance, ed. Maria Manuela Cruz-CunhaIrene Maria Portela, 35 - 50. ISBN: 9781466663244. Portugal: IGI Global.
2. Castro, Teresa S; Osório, António J. 2013. ‘Fat and Happy? I’d Rather Die!’ Online Violence Involving Children: Pro-Anorexia Communities and Dangerous Eating Behaviours on the Web.  In Skins, Visual Culture and Youth, ed. April Sharkey, 101 - 111. . Oxford, United Kingdom: Inter-Disciplinary Press, Oxford, UK.

Artigos em revistas com arbitragem científica
Papers in periodics with scientific refereeing
1. Castro, Teresa S; Osório, António J. 2013. "‘I love my bones!’ - Self-harm and dangerous eating youth behaviours in Portuguese written blogs", Young Consumers: Insight and Ideas for Responsible Marketers 14, 4: 321 - 330.
2. Castro, Teresa S; Osório, António J. 2012. "Online violence: not beautiful enough… not thin enough; anorectic testimonials in the web", PsychNology Journal 10, 3: 169 - 186.
3. Castro, Teresa S. P. D.. 2011. "Quando as teclas falam, as palavras calam – utilização de temóvel e Messenger por crianças do 5º e 6º de escolaridade", Revista Científica e-curriculum  7, 1: 0 - 0.
4. Castro, Teresa S. P. D.. 2006. "A Holografia: uma possível viragem qualitativa no Ensino acompanhado? ", Revista Configurações , 2: 103 - 108.

Trabalhos completos/resumidos em eventos com arbitragem científica
Papers in conference proceedings with scientific refereeing
1. Castro, Teresa S; Osório, António J. 2013. "Online violence involving children: Raising awareness about pro-anorexic contents on the Internet", Trabalho apresentado em CHALLENGES 2013 - VIII Conferência Internacional de TIC na Educação: Aprender a qualquer hora e em qualquer lugar, In atas da CHALLENGES 2013 - VIII Conferência Internacional de TIC na Educação: Aprender a qualquer hora e em qualquer lugar, Braga.
2. Castro, Teresa S. P. D.; Osório, António J. 2012. "Violência online em idade escolar: novos paradigmas, novos fenómenos, novas relações interpessoais", Trabalho apresentado em VII Congresso Português de Sociologia, In Actas VII Congresso Português de Sociologia, Porto.
3. Castro, Teresa S. P. D.; Osório, António J. 2012. "Um dia quero ser leve como uma fada! Contributo para a compreensão das caraterísticas dos discursos anoréticos na Web, no âmbito de um estudo sobre violência online em idade escolar", Trabalho apresentado em Colóquio Internacional “A Crise da(s) Socializações, In actas do Colóquio Internacional “A Crise da(s) Socializações, Braga.
4. Castro, Teresa S. P. D.; Osório, António J. 2012. "Um dia quero ser leve como uma fada! Contributo para a compreensão das caraterísticas dos discursos anoréticos na Web, no âmbito de um estudo sobre violência online em idade escolar", Trabalho apresentado em Congresso Internacional de Psicologia da Criança e do Adolescente, In Actas III Congresso Internacional de Psicologia da Criança e do Adolescente, Lisboa.
5. Castro, Teresa S. P. D.; Osório, António J. 2012. "Online violence: not beautiful enough… not thin enough; anorectic testimonials in the web", Trabalho apresentado em InPACT2012 - International Psychological Applications Conference and Trends 2012 , In InPACT2012 - International Psychological Applications Conference and Trends 2012 Proceedings, Lisboa.
6. Castro, Teresa S; Osório, António J. 2012. "“I love my bones!” Online violence involving children: Self-harm and dangerous eating behaviours on the Web", Trabalho apresentado em 5th International Conference on Multidisciplinary Perspectives on Child and Teen Consumption, In Proceedings 5th International Conference on Multidisciplinary Perspectives on Child and Teen Consumption, Milão.
7. Castro, Teresa S. P. D.; Osório, António J. 2011. "Violência online em idade escolar – realidades, problemas e soluções: uma proposta de investigação", Trabalho apresentado em CHALLENGES 2011 - VII Conferência Internacional de TIC na Educação: Perspectivas de Inovação, In actas da CHALLENGES 2011 - VII Conferência Internacional de TIC na Educação: Perspectivas de Inovação, Braga.
8. Castro, Teresa S. P. D.; Cardoso, Carla; Sousa, Margarida; Osório, António J; Mendes, Vanêssa. 2011. "SimSafety – simulador de navegação para a segurança na Internet: analisando a implementação de um projecto europeu em quatro escolas do Norte de Portugal", Trabalho apresentado em CHALLENGES 2011 - VII Conferência Internacional de TIC na Educação: Perspectivas de Inovação, In actas da CHALLENGES 2011 - VII Conferência Internacional de TIC na Educação: Perspectivas de Inovação, Braga.
9. Castro, Teresa S. P. D.. 2009. "When keys speak, the words stay silent - the use of mobile phone and Messenger service by children of 5th and 6th grade in the district of Braga (North of Portugal)", Trabalho apresentado em 9th WCCE · IFIP World Conference on Computers in Education - Educação e Tecnologia para um Mundo Melhor, In actas do congresso 9th WCCE · IFIP World Conference on Computers in Education - Educação e Tecnologia para um Mundo Melhor, Bento Gonçalves.
10. Castro, Teresa S. P. D.. 2009. "Holography: a possible shift in a qualitative assisted education?", Trabalho apresentado em 9th WCCE · IFIP World Conference on Computers in Education - Educação e Tecnologia para um Mundo Melhor, In actas do congresso 9th WCCE · IFIP World Conference on Computers in Education - Educação e Tecnologia para um Mundo Melhor, Bento Gonçalves.



Apresentação oral de trabalho
Oral work presentation
1. Castro, Teresa S. Pais, crianças e tecnologias digitais: (Des)conectados,Sto Tirso,2015 (Conferência ou palestra).
2. Castro, Teresa S. Violência Online: perscrutando as experiências digitais das crianças,Braga,2014 (Conferência ou palestra).
3. Castro, Teresa S; Osório, António J. Online violence: researching experiences involving ethnic minority children,MeCCSA Annual Conference 2014: Media and the margins,Bournemouth,2014 (Comunicação).
4. Castro, Teresa S; Osório, António J. Online violence involving school-aged children: the disclosure of online experiences,SIIE13 – XV Simpósio Internacional de Informática Educativa (XV International Symposium on Computers in Education),Viseu,2013 (Poster).
5. Castro, Teresa S. Perscrutando emoções e experiências digitais de crianças e jovens,Congresso Nacional Emoções e Comportamento: Contextos e Percursos,Porto,2013 (Conferência ou palestra).
6. Castro, Teresa S. Violência Online em idade escolar,VIII Jornadas Nortenha de Psicologia: Em torno da escola, família, saúde e stress,Porto,2013 (Conferência ou palestra).
7. Castro, Teresa S. Crianças, jovens e violência online,Congresso Nacional Intervenção Social numa perspetiva sistémica,Porto,2013 (Conferência ou palestra).
8. Castro, Teresa S; Osório, António J. Online violence involving children: Raising awareness about pro-anorexic contents on the Internet,CHALLENGES 2013 - VIII Conferência Internacional de TIC na Educação: Aprender a qualquer hora e em qualquer lugar,Braga,2013 (Poster).
9. Castro, Teresa S. P. D.. Software de gestão de bibliografia ENDNOTE,Braga,2012 (Seminário).
10. Castro, Teresa S. P. D.; Osório, António J. Internet, Crianças, Jovens e Violência Online: Mediação e Auto-regulação,II Jornadas Nortenhas de Mediação,Porto,2012 (Conferência ou palestra).
11. Castro, Teresa S. P. D.; Osório, António J. Fat and happy? I’d rather die!” Online violence involving children: Pro-anorexia communities and dangerous eating behaviours on the Web,1st Global Conference on Skins/Teens and Contemporary Visual Culture,Oxford,2012 (Comunicação).
12. Castro, Teresa S. P. D.; Osório, António J. Violência online em idade escolar,VII Congresso Nacional de Criminologia,Porto,2012 (Conferência ou palestra).
13. Castro, Teresa S. P. D.; Osório, António J. Online violence: not beautiful enough… not thin enough; anorectic testimonials in the web,International Psychological Applications Conference and Trends 2012,Lisboa,2012 (Comunicação).
14. Castro, Teresa S. P. D.; Osório, António J. Um dia quero ser leve como uma fada! Contributo para a compreensão das caraterísticas dos discursos anoréticos na Web, no âmbito de um estudo sobre violência online em idade escolar,Colóquio Internacional “A Crise da(s) Socialização(ões)?,Braga,2012 (Poster).
15. Castro, Teresa S. P. D.; Osório, António J. Violência online em idade escolar: novos paradigmas, novos fenómenos, novas relações interpessoais,I Encontro Internacional sobre o Uso de Tecnologias da Informação por Crianças e Adolescentes/Jovens Adultos: E.S.S.E. MUNDO DIGITAL,Rio de Janeiro,2012 (Poster).
16. Castro, Teresa S. P. D.; Osório, António J. Violência online em idade escolar – realidades, problemas e soluções: uma proposta de investigação,Seminário sobre Delinquência Juvenil: explicações e implicações,Maia,2012 (Poster).
17. Castro, Teresa S. P. D.; Osório, António J. Online Violence: not beautiful enough… not thin enough; anorectic testimonials in the Web,Cyberpsychology and computer psychology conference 2012 – CyComP 2012,Bolton,2012 (Comunicação).
18. Castro, Teresa S. P. D.; Osório, António J. Violência online em idade escolar: novos paradigmas, novos fenómenos, novas relações interpessoais,VII Congresso Português de Sociologia,Porto,2012 (Poster).
19. Castro, Teresa S. P. D.; Osório, António J. Online Violence between school age children: new paradigms, new phenomena, new interpersonal relationships,4th International Conference: Celebrating Childhood Diversity,Sheffield,2012 (Poster).
20. Castro, Teresa S. P. D.; Osório, António J. Um dia quero ser leve como uma fada! Contributo para a compreensão das caraterísticas dos discursos anoréticos na Web, no âmbito de um estudo sobre violência online em idade escolar,III Congresso Internacional de Psicologia da Criança e do Adolescente,Lisboa,2012 (Poster).
21. Castro, Teresa S. P. D.; Osório, António J. Contributos para uma definição de ‘violência online’ no âmbito de um estudo com crianças em idade escolar,V Encontro CIED: Escola e Comunidade ,Lisboa,2011 (Poster).
22. Castro, Teresa S. P. D.; Osório, António J. Violência online em idade escolar: novos paradigmas, novos fenómenos, novas relações interpessoais,I Seminário Internacional de Stalking: Perfis, contextos e respostas,Braga,2011 (Poster).
23. Castro, Teresa S. P. D.. Redes sociais: entre o risco e a oportunidade,Braga,2011 (Seminário).
24. Castro, Teresa S. P. D.; Osório, António J. Violência online em idade escolar – realidades, problemas e soluções: uma proposta de investigação,CHALLENGES 2011 – VII Conferência Internacional de TIC na Educação,Braga,2011 (Poster).
25. Castro, Teresa S. P. D.; Osório, António J. Violência online em idade escolar – realidades, problemas e soluções: uma proposta de investigação,VI Congresso Nacional de Criminologia,Porto,2011 (Comunicação).
26. Castro, Teresa S. P. D.; Osório, António J. Contribution for the definition of online violence in the context of a study with school children,EU KIDS ONLINE Conference: Children, risk and safety online: Research and policy challenges in comparative perspective,Londres,2011 (Comunicação).
27. Castro, Teresa S. P. D.. O fenómenos das redes sociais: FACEBOOK,Braga,2011 (Outra).
28. Castro, Teresa S. P. D.; Osório, António J; Mendes, Vanêssa; Cardoso, Carla; Sousa, Margarida. SimSafety – Simulador de navegação para a segurança na Internet: analisando a implementação de um projecto europeu em quarto escolas do Norte de Portuga,CHALLENGES 2011 – VII Conferência Internacional de TIC na Educação,Braga,2011 (Comunicação).
29. Castro, Teresa S. P. D.; Osório, António J. Violência online em idade escolar – realidades, problemas e soluções: uma proposta de investigação,Seminário de Pós-graduação em Estudos Curriculares e Tecnologia Educativa,Braga,2011 (Poster).
30. Castro, Teresa S. P. D.. O bem-estar na Rede: Definições de privacidade,Braga,2011 (Seminário).
31. Castro, Teresa S. P. D.. Simsafety-flight simulator for internet safety,II Seminário Web Currículo - Integração de tecnologias na prática pedagógica e no currículo,São Paulo,2011 (Outra).
32. Castro, Teresa S. P. D.. Youth, episodes of Online Violence: perspectives for research,Investing in Youth,Braga,2011 (Seminário).
33. Castro, Teresa S. P. D.. ENDNOTE,Braga,2011 (Seminário).
34. Castro, Teresa S. P. D.; Osório, António J; Cardoso, Carla; Sousa, Margarida; Mendes, Vanêssa. Serious play and hard game: an essay analysing the SimSafety project approach,SALL2010: Social Applications for Life Long Learning,Patras,2010 (Comunicação).
35. Castro, Teresa S. P. D.. Internet: Entre o risco e a oportunidade,Barcelos,2010 (Seminário).
36. Castro, Teresa S. P. D.. Quando as teclas falam, as palavras calam: o testemunho de um percurso metodológico entre o entusiasmo, a dúvida e o sucesso,Porto,2010 (Seminário).
37. Castro, Teresa S. P. D.. Quando as teclas falam, as palavras calam - Estudo sobre a utilização do telemóvel e do Messenger por crianças do 5º e 6º ano do distrito de Braga,X Congresso Luso-Afro-Brasileiro de Ciências Sociais,Braga,2009 (Poster).
38. Castro, Teresa S. P. D.. A Holografia: uma possível viragem qualitativa no Ensino acompanhado?,8º Lusocom – Comunicação, Espaço Global e Lusofonia,Lisboa,2009 (Comunicação).
39. Castro, Teresa S. P. D.. Quando as teclas falam, as palavras calam – utilização de telemóvel e Messenger por crianças do 5º e 6º de escolaridade em Braga,IV Congreso de la Cibersociedad 2009,2009 (Comunicação).
40. Castro, Teresa S. P. D.. When keys speak, the words stay silent - the use of mobile phone and Messenger service by children of 5th and 6th grade in the district of Braga (North of Portugal),9th WCCE · IFIP World Conference on Computers in Education - Educação e Tecnologia para um Mundo Melhor ,Bento Gonçalves,2009 (Comunicação).
41. Castro, Teresa S. P. D.. Quando as teclas falam, as palavras calam… O mundo na palma da mão das crianças,6º SOPCOM – Sociedade dos Media: Comunicação, Política e Tecnologia,Lisboa,2009 (Comunicação).
42. Castro, Teresa S. P. D.. Holography: a possible shift in a qualitative assisted education?,9th WCCE · IFIP World Conference on Computers in Education - Educação e Tecnologia para um Mundo Melhor ,Bento Gonçalves,2009 (Comunicação).

Curso de curta duração lecionado
Taught short course
1. Castro, Teresa S. Inglês Comercial , 2003 (Outra), promovido por Triformis.
Duração: 30 horas..
2. Castro, Teresa S. Tecnologias de Comunicação Multimédia , 2003 (Outra).
Duração: 10 horas. Local: Universidade Católica Portuguesa - Faculdade de Ciências Sociais, Cidade: Braga.

Organização de evento
Event organization
1. Castro, Teresa S. IX Conferência Internacional de TIC na Educação [Meio século de TIC na Educação],2015 (Congresso).
2. Castro, Teresa S. VIII Conferência Internacional de Tic na Educação [Aprender a qualquer hora e em qualquer lugar] ,2013 (Congresso / Organização).
3. Castro, Teresa S. Curso breve de Metodologias de Investigação Qualitativa ,2013 (Outro / Organização).
4. Castro, Teresa S. Como desenhar e defender a sua tese,2013 (Oficina / Organização).
5. Castro, Teresa S. Empreendedorismo social: um caminho para o auto-emprego ,2013 (Oficina / Organização).
6. Castro, Teresa S. Curso breve de Metodologias de Investigação Quantitativa ,2013 (Outro / Organização).
7. Castro, Teresa S. E3 Fórum Education, Employment & Entrepreneurship,2013 (Congresso / Outra).
8. Castro, Teresa S. P. D.. Questionário: da elaboração à aplicação,2012 (Oficina).
9. Castro, Teresa S. P. D.. Como desenhar e defender a sua tese de Doutoramento ,2012 (Seminário).
10. Castro, Teresa S. P. D.. Focus Group: da teoria à prática,2012 (Oficina).
11. Castro, Teresa S. P. D.. Curso de Curta duração em Tratamento de Dados em SPSS – nível iniciação ,2012 (Outro / Outra).
12. Castro, Teresa S. P. D.. Abordagem às Metodologias Qualititavas: da preparação do projeto à prática no terreno,2012 (Oficina / Outra).
13. Castro, Teresa S. P. D.. Como desenhar e defender a sua tese de Doutoramento ,2012 (Seminário).
14. Castro, Teresa S. P. D.. Curso de formação em Análise Qualitativa com recurso a NVivo ,2012 (Outro).
15. Castro, Teresa S. P. D.. Análise de Conteúdo em investigação qualitativa,2012 (Oficina).
16. Castro, Teresa S. P. D.. Aprender a entrevistar: da planificação à ação,2012 (Oficina).
17. Castro, Teresa S. P. D.. E3 Fórum Education, Employment & Entrepreneurship,2012 (Encontro).
18. Castro, Teresa S. P. D.. IV Congreso de la Cibersociedad 2009,2009 (Congresso / Outra).

Relatório de investigação
Technical report
1. Castro, Teresa S. P. D.. Sim Safety – Flight Simulator for internet Safety,2010.





Dados Complementares (Additional data)


Orientações
Orientations


Orientação de outra natureza
Other orientation
Concluídas
Completed
1. Carla Martins, Orientação de estágio em Tecnologias e Comunicação Multimédia , 2004. Universidade Católica Portuguesa - Centro Regional de Braga.


Participação em eventos
Event participation
Participação como Moderador
Participation as Chairman
1. VIII Congresso de Criminologia, 2013 (Congresso).
Nome do evento: VIII Congresso de Criminologia; Cidade do evento: Porto.
2. 1st Global Conference on Skins/Teens and Contemporary Visual Culture, 2012 (Congresso).
Nome do evento: 1st Global Conference on Skins/Teens and Contemporary Visual Culture; Cidade do evento: Oxford / Mansfield College - University of Oxford.

Participação como Relator
Participation as Commentator
1 Experiências sobre educação e mobilidade em diferentes países de educação e mobilidade, 2011 (Mesa-Redonda).
Nome do evento: II Seminário Web Currículo - Integração de tecnologias na prática pedagógica e no currículo; Nome da Instituição: Pontifícia Universidade Católica de São Paulo ; Cidade do evento: São Paulo / Pontifícia Universidade Católica de São Paulo .

Outro tipo de participação
Other kind of participation
1. Debate virtual pré-evento do III Seminário Web Currículo, Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, 2012 (Outra).
Nome do evento: Debate virtual pré-evento do III Seminário Web Currículo, Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.








Indicadores de produção (Production indicators)

Total
Produção científica
Scientific production
16

Livros e capítulos
Books and book chapters
2
Capítulos de livros publicados
Published book chapters
2
Artigos científicos em revistas
Papers in periodics
4
Com arbitragem científica
With scientific refereeing
4
Trabalhos em eventos
Papers in conference proceedings
10
Com arbitragem científica
With scientific refereeing
10

Total
Produção técnica
Technical production
63

Outros tipos de produção técnica
Other technical production
63

Total
Dados complementares
(Additional data)
5

Orientações
Orientations
1
Participação em Eventos
Event participation
4


Outras informações relevantes
Teresa Sofia Pereira Dias de Castro obteve o título doutoramento Europeu associado ao grau de Doutor, aprovado por unanimidade com a tese intitulada ““It’s a complicated situation”.<br> Harm in everyday experiences with technology.<br> A qualitative study with school-aged children”, pela Universidade do Minho, Instituto de Educação, que resulta de um projeto de investigação financiado pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT) com a Ref.
ª SFRH/BD/68288/2010.
Em 2014 fez um estágio de investigação no Reino Unido, financiado pela FCT e no âmbito do Doutoramento Europeu.
Atualmente, colabora no projeto +Cidadania (Plataforma de Participação e Cidadania para crianças), no âmbito do consórcio Instituto de Educação (UM) e Lusoinfo Multimédia.
Tem a seu cargo oito turmas de oficina de formação, envolvendo mais de 200 professores de 1º ciclo.
É Investigadora do Centro de Investigação em Educação (CIEd) do Instituto de Educação da Universidade do Minho; investigadora associada na Unidade de Investigação de Criminologia e Ciências do Comportamento (UICCC) do Instituto Superior da Maia (ISMAI); membro da Research Network “Teens and Contemporary Visual Culture” – Skins Project Steering Group (Universidade de Oxford); membro da research network EU Kids Online, equipa Portuguesa; membro da COST Action IS1410: The Digital Literacy and Multimodal Practices of Young Children (DigiLitEY), working group – Methodologies and ethics for research on digital literacy.<br> Atualmente colabora com o Centro Internet Segura (FCT) e com o Instituto de Apoio à Criança (IAC).


Visualizações do curriculum [ 4960 ]
 
Página gerada pela Plataforma de Curricula DeGóis promovida pela FCT e pelo Gávea/DSI/UM em 23-03-2019 às 18:54:57
Plataforma de Curricula DeGóis: http://www.degois.pt | Icons by Axialis Team
Co-Autores Relacionados no DeGóis (1)
 Co-authors listed in Degóis