Joana Dias Cadima
|
|
Data da última atualização
»Last update
:
11/12/2013 |
Dados pessoais (Personal data)
Nome completo
Full name |
Joana Dias Cadima |
Nome em citações bibliográficas
Quoting name |
Cadima, Joana Dias |
Categoria profissional
Position |
Investigador Auxiliar |
Endereço profissional
Professional address |
Universidade do Porto Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação Centro de Psicologia da Universidade do Porto (CPUP) Rua Dr. Manuel Pereira da Silva Porto 4200-392 Porto Portugal Telefone: (+351)226079700 Fax: (+351)226079725 Correio electrónico: jcadima@fpce.up.pt |
Sexo
Gender |
Feminino»Female |
Graus Académicos
(Academic Degrees)
2006-2011 |
Doutoramento Phd |
Psicologia
(5 anos » years)
.
Universidade do Porto,
Portugal.
|
1996-2001 |
Licenciatura Licentiate degree |
Psicologia
(5 anos » years)
.
Universidade do Porto,
Portugal.
|
Formação complementar ( studies)
2010-2010 |
Outros Others |
Formação complementar no estrangeiro. Katholieke Universiteit Leuven,
Bélgica.
|
2009-2009 |
Outros Others |
Formação complementar no estrangeiro. University of North Carolina,
Estados Unidos.
|
2007-2007 |
Outros Others |
Formação complementar no estrangeiro. Vanderbilt University,
Estados Unidos.
|
Vínculos profissionais
(Professional Positions)
Jul/2012-Actual |
Investigador Auxiliar |
Instituto Politécnico do Porto |
Out/2011-Actual |
Assistente 1º triénio |
Out/2006-Out/2010 |
Outra Situação |
Instituto Politécnico de Leiria |
Mai/2006-Jul/2006 |
Assistente 1º triénio |
Dez/2001-Mai/2006 |
Assistente de Investigação |
Gabinete de Psicologia Percursos |
Jan/2003-Jul/2004 |
Outra Situação |
Atividades de Investigação e Desenvolvimento (Research and Development activities)
Atividades de Ensino (Teaching activities)
Curso»Academic program: Psicologia Disciplinas lecionadas»Taught units:
- Psicologia do Desenvolvimento(Monitor)
- Psicologia da Criança com Necessidades Educativas Especiais (Monitor)
|
Atividades de Serviços técnicos especializados (Specialized technical services activities)
Gabinete de Psicologia Percursos |
Jan/2003-Jul/2004 |
|
Serviço realizado»Executed service: Serviço de Psicologia a crianças e pais |
Atividades de Formação Profissional (Professional education activities)
Out/2009-Jan
/
2010
|
|
Formação profissional»Professional education: - Competências Socio-Emocionais em Crianças e Adolescentes - Avaliação das Interacções Adulto-Criança em Idade Pré-Escolar 1ª Ed - Avaliação das Interacções Adulto-Criança em Idade Pré-Escolar 2ª Ed
|
Linhas de Investigação (Research fields)
1. |
Interacções Professor-Criança 1º Ciclo EB |
|
|
2. |
Transição entre contextos educativos: pré-escolar e 1º Ciclo EB |
|
|
Projetos de Investigação (Research projects)
Participação como Investigador responsável Participation as responsible Researcher |
2012- Auto-regulação de crianças e processos interativos no jardim-de-infância: mecanismos de interinfluência |
Referência do projeto»Project reference: SFRH/BPD/77184/2011.
|
Participação como Investigador Participation as Researcher |
2013- (RE)CONCILIAR: Impacto da Conciliação Trabalho-Família na Parentalidade e no Desenvolvimento das Crianças |
Referência do projeto»Project reference: PTDC/MHC-CED/5218/2012. Financiador(es)»Funding:
Fundação para a Ciência e a Tecnologia.
|
2013- Transição dos bebés para a creche: comunicação família-creche, qualidade dos contextos e adaptação do bebé |
Referência do projeto»Project reference: PTDC/MHC-CED/4007/2012. Parceiro(s)»Partners:
University of North Carolina. Financiador(es)»Funding:
Fundação para a Ciência e a Tecnologia.
|
2012- Promover as relações entre pares: As ideias e as práticas de educadores de infância |
Referência do projeto»Project reference: PTDC/CPE-CED/117476/2010. Financiador(es)»Funding:
Fundação para a Ciência e a Tecnologia.
|
2011- Desenvolvimento de instrumentos para avaliação da qualidade do ambiente de estimulação familiar em Portugal e Alemanha |
Referência do projeto»Project reference: Desenvolvimento de instrumento. Financiador(es)»Funding:
Deutscher Akademischer Austauschdienst; Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas.
|
2011-2012 Factores de risco no desenvolvimento infantil |
Referência do projeto»Project reference: Factores de risco no desenvolv. Parceiro(s)»Partners:
Escola Básica e Secundária Tomás de Borba; Escola Básica Integrada de Biscoitos. Financiador(es)»Funding:
Fundação Luso Americana para o Desenvolvimento.
|
2002-2005 Contributos para o desenvolvimento da literacia |
Referência do projeto»Project reference: Fundação Calouste Gulbenkian.
|
Participação como Desenvolvimento técnico Participation as Technical developer |
2001-2003 A Qualidade das Interacções da Criança em Contexto Familiar e Creche e o seu Impacto no Desenvolvimento Sócio-Educativo
da Criança
|
Referência do projeto»Project reference: POCTI/PSI/35207/99. Financiador(es)»Funding:
Fundação para a Ciência e a Tecnologia.
|
Línguas (Languages)
Compreende Understandig |
Inglês (Razoavelmente). |
Fala Speaking |
Inglês (Razoavelmente). |
Lê Reading |
Inglês (Razoavelmente). |
Escreve Writing |
Inglês (Razoavelmente). |
Produção científica, técnica e artística/cultural
(Scientific, technical and artistical/cultural
production)
Capítulos de livros publicados Published book chapters |
1. |
Leal, Teresa; Gamelas, Ana M; Cadima, Joana D; Peixoto, Carla. 2009. Educação pré-escolar e desenvolvimento da literacia. In Ideias, projectos e inovação no mundo das infâncias: o percurso e a presença de Joaquim Bairrão, ed. Gabriela Portugal, 95 - 104. . Aveiro: Theoria Poesis Praxis. |
|
|
|
2. |
Pessanha, Manuela; Cadima, Joana D; Nunes, Cristina; Novais, Isabel; Alves, M. J. 2009. Risco Sociocultural e Intervenção na Comunidade. In Ideias, projectos e inovação no mundo das infâncias: o percurso e a presença de Joaquim Bairrão, 79 - 94. . Aveiro: Theoria Poesis Praxis, Universidade de Aveiro. |
|
|
|
3. |
Cadima, Joana D; Silva, Patrícia; Leal, Teresa; Gamelas, Ana M. 2005. Desenvolvimento da literacia no 1º ciclo: Programas de intervenção numa escola de uma comunidade em desvantagem social. In Desenvolvimento: Contextos familiares e educativos, ed. Joaquim Bairrão, 234 - 255. . Porto: LivPsic. |
|
|
|
4. |
Leal, Teresa; Cadima, Joana D; Silva, Patrícia; Gamelas, Ana M. 2005. A aprendizagem da leitura e da escrita ao longo do 1º ciclo e.b.: Contributos de um programa de literacia numa comunidade
em desvantagem social. In Desenvolvimento: Contextos familiares e educativos, 256 - 283. . Porto: LivPsic. |
|
|
|
Artigos em revistas com arbitragem científica Papers in periodics with scientific refereeing |
1. |
Cadima, Joana; Doumen, Sarah; Verschueren, Karine; Leal, Teresa. 2013. "Examining teacher–child relationship quality across two countries", Educational Psychology, 1: 1 - 17.
|
|
|
|
2. |
Cadima, Joana; Peixoto, Carla; Leal, Teresa. 2013. "Observed classroom quality in first grade: associations with teacher, classroom, and school characteristics", European Journal of Psychology of Education, 1: 1 - 1.
|
|
|
|
3. |
Abreu-Lima, Isabel M. P; Leal, Teresa B; Cadima, Joana; Gamelas, Ana M. 2012. "Predicting child outcomes from preschool quality in Portugal", European Journal of Psychology of Education 28, 2: 399 - 420.
|
|
|
|
4. |
Cadima, Joana D; Peixoto, Carla; Leal, Teresa. 2012. "Observação das interacções educador-criança: Escala de Interacção do Prestador de Cuidados", Análise Psicológica, 4: 373 - 386. |
|
|
|
5. |
Cadima, Joana D; Leal, Teresa; Cancela, Joana. 2011. "Interacções professor-aluno nas salas de aula no 1.º CEB: Indicadores de qualidade.", Revista Portuguesa de Educação 24, 1: 7 - 34.
|
|
|
|
6. |
Cadima, Joana D; McWilliam, Robin A; Leal, Teresa. 2010. "Environmental risk factors and children's literacy skills during the transition to elementary school", International Journal of Behavioral Development 34, 1: 24 - 33. |
|
|
|
7. |
Cadima, Joana D; Leal, Teresa; Burchinal, Margaret. 2010. "The quality of teacher–student interactions: Associations with first graders' academic and behavioral outcomes", Journal of School Psychology, 48: 457 - 482. |
|
|
|
8. |
Cadima, Joana D; Leal, Teresa; Peixoto, Carla. 2009. "Factores de risco: A multiplicidade das variáveis contextuais no desenvolvimento das crianças", Psicologia 23, 2: 175 - 192. |
|
|
|
9. |
Leal, Teresa; Gamelas, Ana M; Cadima, Joana D; Silva, Patrícia. 2005. "Contributos para o desenvolvimento da literacia. A aprendizagem da leitura e da escrita ao longo do 1º ciclo do ensino básico", IberPsicología 10, 3: 0 - 15.
|
|
|
|
Trabalhos completos/resumidos em eventos com arbitragem científica Papers in conference proceedings with scientific refereeing |
1. |
Cadima, Joana D; Leal, Teresa. 2008. "Observação dos processos interactivos em salas do 1º Ciclo do Ensino Básico", Trabalho apresentado em XIII Conferência Internacional de Avaliação Psicológica: Formas e Contextos , In Actas da XIII Conferência Internacional de Avaliação Psicológica: Formas e Contextos , Braga. |
|
|
|
2. |
Cadima, Joana D; Abreu-Lima, Isabel; Gomes, Vanda; Coelho, Vera; Lobo, Catarina; Ramalho, Catarina. 2008. "Avaliação de competências de matemática dos 4 aos 7 anos de idade", Trabalho apresentado em XIII Conferência Internacional de Avaliação Psicológica: Formas e Contextos, In Actas da XIII Conferência Internacional de Avaliação Psicológica: Formas e Contextos , Braga. |
|
|
|
3. |
Abreu-Lima, Isabel; Cadima, Joana D; Rocha, Tânia. 2008. "Estudo e adaptação do Inventário de Comportamentos na Sala – versão escolar", Trabalho apresentado em XIII Conferência Internacional de Avaliação Psicológica: Formas e Contextos, In Actas da XIII Conferência Internacional de Avaliação Psicológica: Formas e Contextos , Braga. |
|
|
|
4. |
Cadima, Joana D; Abreu-Lima, Isabel; Silva, Raquel F. 2008. "Estudo e adaptação de um instrumento para avaliar a relação professor-criança no 1º Ciclo do Ensino Básico", Trabalho apresentado em XIII Conferência Internacional de Avaliação Psicológica: Formas e Contextos , In Actas da XIII Conferência Internacional de Avaliação Psicológica: Formas e Contextos , Braga. |
|
|
|
5. |
Cadima, Joana D; Gamelas, Ana M; Leal, Teresa; Silva, Mónica. 2006. "Desenvolvimento da Literacia Emergente: Qualidade dos contextos educativos e competências das crianças em idade pré-escolar", Trabalho apresentado em VI Simpósio Nacional de Investigação em Psicologia , In Actas do VI Simpósio Nacional de Investigação em Psicologia, Évora. |
|
|
|
6. |
Abreu-Lima, Isabel; Cadima, Joana D; Silva, Patrícia. 2006. "Inventário de Comportamentos na Sala", Trabalho apresentado em Avaliação Psicológica: Formas e contextos, In Avaliação Psicológica: Formas e contextos – Volume XI , Braga. |
|
|
|
7. |
Abreu-Lima, Isabel; Cadima, Joana D. 2006. "Comportamentos das crianças na sala de jardim de infância: A importância das competências sociais", Trabalho apresentado em VI Simpósio Nacional de Investigação em Psicologia, In Actas do VI Simpósio Nacional de Investigação em Psicologia, Évora. |
|
|
|
8. |
Cadima, Joana D; Silva, Patrícia. 2005. "Contributos para a análise de situações de exploração de uma história em contexto de sala de aula do 1º ano de escolaridade", Trabalho apresentado em Leitura, Literatura Infantil e Ilustração , In Leitura, Literatura Infantil e Ilustração 5, Braga. |
|
|
|
Artigos em revistas sem arbitragem científica Papers in periodics without scientific refereeing |
1. |
Cadima, Joana D; Silva, Patrícia; Leal, Teresa. 2004. "Construção de histórias a partir de sequências de imagens: Análise dos discursos orais de crianças do 1º ano de escolaridade.
", Revista Portuguesa de Pedagogia 38, 1,2,3: 405 - 424. |
|
|
|
Trabalhos completos/resumidos em eventos sem arbitragem científica Papers in conference proceedings without scientific refereeing |
1. |
Peixoto, Carla; Silva, Mónica; Leal, Teresa; Cadima, Joana D. 2008. "Desenvolvimento da literacia emergente: Competências em crianças de idade pré-escolar", Trabalho apresentado em Leitura, Literatura Infantil e Ilustração , In Leitura, Literatura Infantil e Ilustração 6 , Braga. |
|
|
|
2. |
Peixoto, Carla; Leal, Teresa; Cadima, Joana D. 2008. "Comportamentos interactivos de leitura conjunta adulto-criança", Trabalho apresentado em XIII Conferência Internacional de Avaliação Psicológica: Formas e Contextos , In Actas da XIII Conferência Internacional de Avaliação Psicológica: Formas e Contextos, Braga. |
|
|
|
3. |
Aguiar, Cecília; Cadima, Joana D; Silva, Patrícia; Bairrão, Joaquim. 2004. "Escala de Envolvimento dos Pais/Prestadores de Cuidados: Interacções mãe-criança em situação diádica", Trabalho apresentado em Avaliação Psicológica: Formas e contextos , In Avaliação Psicológica: Formas e contextos – Volume X, Braga. |
|
|
|
Apresentação oral de trabalho Oral work presentation |
1. |
Cadima, Joana D; Gamelas, Ana M; Leal, Teresa; Peixoto, Carla. Risco sociocultural da família e o desenvolvimento da auto-regulação em crianças,2013 (Comunicação). |
2. |
Cadima, Joana D; Barata, Clara. A auto-regulação no pré-escolar: antecedentes familiares, componentes cognitivos e impacto na aprendizagem,2013 (Simpósio). |
3. |
Cadima, Joana D; Barros, Sílvia; Pinto, Ana I; Leal, Teresa; Coelho, Vera. Observation of student engagement in Portuguese elementary schools,2013 (Poster). |
4. |
Pinto, Ana I; Cadima, Joana D; Kuger, Suzane; Pessanha, Manuela. Process quality in center-based child care and individual child engagement,2013 (Poster). |
5. |
Barros, Sílvia; Peixoto, Carla; Cadima, Joana D; Pessanha, Manuela; Pinto, Ana I; Bryant, Donna. Using the Infant/Toddler Environment Rating Scale – Revised to evaluate quality of Portuguese infant classroom s.,2013 (Comunicação). |
6. |
Vieira, Joana M; Cadima, Joana D; Leal, Teresa; Matos, Paula M. Validation of a Portuguese version of the Parenting Relationship Questionnaire,2013 (Comunicação). |
7. |
Cadima, Joana D; Peixoto, Carla; Pinto, Ana I; Leal, Teresa; Barros, Sílvia. Classroom interactions at the beginning and at the end of elementary school in Portugal. ,2013 (Comunicação). |
8. |
Doumen, Sarah; Cadima, Joana D; Verschueren, Karine; Leal, Teresa. Classroom process quality and literacy skills in Portuguese and Belgian first grade classrooms,2013 (Comunicação). |
9. |
Pinto, Ana I; Cadima, Joana D; Cruz, Orlanda. The quality of the home environment in early childhood: stability and its effects over time,2013 (Comunicação). |
10. |
Leal, Teresa; Abreu-Lima, Isabel M. P; Cadima, Joana D. Associations between dimensions of quality and children outcomes in preschool and first grade,2013 (Comunicação). |
11. |
Cadima, Joana D. A acumulação de factores de risco sociocultural na vida das famílias e os seus efeitos no desenvolvimento de crianças em idade
pré-escolar,2012 (Comunicação). |
12. |
Cadima, Joana D; Pessanha, Manuela. Predictors of the quality of the home environment throughout childhood: Main and moderating effects of maternal education
and family income,2012 (Comunicação). |
13. |
Cadima, Joana D; Doumen, Sarah; Verschueren, Karine; Leal, Teresa. Process quality in Belgian and Portuguese first grade classrooms,Biennal Meeting of the Society for Research in Child Development,Montreal,2011 (Poster). |
14. |
Cadima, Joana D; Gamelas, Ana M; Peixoto, Carla; Leal, Teresa; Alves, M. J. Desenvolvimento da Literacia no Pré-escolar e em Contextos de Risco Sociocultural,VII Encontro de Educação Numeracia e Literacia em Educação,Almada,2011 (Comunicação). |
15. |
Cadima, Joana D; Leal, Teresa. Interacções professor-criança: Observações no 1º CEB,I Congresso Internacional Família, Educação e Desenvolvimento no séc. XXI: Olhares Interdisciplinares,Portalegre,2011 (Comunicação). |
16. |
Leal, Teresa; Pinto, Ana I; Cadima, Joana D; Abreu-Lima, Isabel; Pessanha, Manuela; Gamelas, Ana M; Peixoto, Carla; Barros, Sílvia. Qualidade em contexto de creche e jardim de infância e sua relação com o desenvolvimento e o envolvimento da criança,I Congresso Internacional de Psicologia do Desenvolvimento,Lisboa,2011 (Comunicação). |
17. |
Cadima, Joana D. Teachers' views about key classroom characteristics and practices,30th International School Psychology Association,Dublin,2010 (Poster). |
18. |
Cadima, Joana D; Doumen, Sarah; Verschueren, Karine; Leal, Teresa. Examining teacher-child processes in Portuguese and Belgian elementary schools,annual meeting of the Belgian Association for Psychological Sciences,Brussels,2010 (Poster). |
19. |
Cadima, Joana D; Peixoto, Carla; Leal, Teresa; Gamelas, Ana M. Literacy Practices and Skills: From Preschool to First Grade,16th European Conference on Reading,Braga,2009 (Comunicação). |
20. |
Cadima, Joana D; Leal, Teresa. Predicting Mathematics Skills in First Grade: The Importance of the Quality of Classroom Interactions,Biennal Meeting da Society for Research in Child Development,Denver,2009 (Poster). |
21. |
Cadima, Joana D; Leal, Teresa. Estudo e adaptação de um instrumento para avaliar a relação professor-criança no 1º Ciclo do Ensino Básico,Conferência Internacional de Avaliação Psicológica: Formas e Contextos,Braga,2008 (Comunicação). |
22. |
Cadima, Joana D; Leal, Teresa. The quality of teacher-child interactions and its effects on literacy skills during 1st grade,30th International School Psychology Association Conference,Utrecht,2008 (Comunicação). |
23. |
Abreu-Lima, Isabel; Leal, Teresa; Cadima, Joana D. Student-teacher relationship: Influence of social and academic characteristics of children,20th Biennal ISSBD,Würzburg,2008 (Poster). |
24. |
Cadima, Joana D; Leal, Teresa. Observação dos processos interactivos em salas do 1º Ciclo do Ensino Básico,XIII Conferência Internacional de Avaliação Psicológica: Formas e Contextos,Braga,2008 (Comunicação). |
25. |
Cadima, Joana D; Nunes, Cristina; Tormenta, Nuna; Silva, Mónica; Leal, Teresa. First-grade classroom environment and its relation to structural characteristics.,13th European Conference on Developmental Psychology,Jena,2007 (Poster). |
26. |
Cadima, Joana D; Peixoto, Carla; Leal, Teresa. Factores de risco: A multiplicidade das variáveis contextuais no desenvolvimento das crianças,I Conferência Internacional em Intervenção com Crianças, Jovens e Famílias,Braga,2007 (Comunicação). |
27. |
Leal, Teresa; Cadima, Joana D; Silva, Patrícia; Gamelas, Ana M. Literacy development in social disadvantaged communities: how can we assure success for all? ,26th International Congress Of Applied Psychology,Athens,2006 (Comunicação). |
28. |
Cadima, Joana D; Gamelas, Ana M; Leal, Teresa; Silva, Mónica; Peixoto, Carla. Desenvolvimento da Literacia Emergente: Qualidade dos contextos educativos e competências das crianças em idade pré-escolar,VI Simpósio Nacional de Investigação Em Psicologia,Évora,2006 (Comunicação). |
29. |
Abreu-Lima, Isabel; Cadima, Joana D; Silva, Patrícia. Inventário de Comportamentos na Sala,XI conferência Internacional Avaliação Psicológica: Formas e contextos,Braga,2006 (Poster). |
30. |
Leal, Teresa; Cadima, Joana D; Silva, Patrícia; Gamelas, Ana M. Literacy Development: Effects of a literacy development program on reading achievement in elementary-school children,9th European Congress of Psychology,Granada,2005 (Comunicação). |
Curso de curta duração lecionado Taught short course |
1. |
Gamelas, Ana M; Cadima, Joana D; Leal, Teresa. Promoção do desenvolvimento da literacia em contextos educativos para crianças dos 3 aos 8 anos de idade, 2011 (Especialização), promovido por Serviço para a Educação Contínua Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto. Duração: 30 horas., Tipo de participação: Docente. |
2. |
Gamelas, Ana M; Alves, Diana; Cadima, Joana D; Peixoto, Carla. Competências Socio-Emocionais em Crianças e Adolescentes, 2009 (Aperfeiçoamento). Duração: 30 horas., Tipo de participação: Docente. |
3. |
Cadima, Joana D; Silva, Patrícia; Pinto, Ana I. Avaliação das Interacções Adulto-Criança em Idade Pré-Escolar, 2009 (Aperfeiçoamento).Tipo de participação: Docente. |
4. |
Alves, Diana; Cadima, Joana D; Peixoto, Carla. Desenvolvimento de competências socioemocionais em contextos educativos, 2009 (Aperfeiçoamento), promovido por Direccção Regional da Educação da Madeira. Duração: 25 horas., Tipo de participação: Docente. |
5. |
Leal, Teresa; Cadima, Joana D; Alves, M. J. O papel da família no desenvolvimento de competências de literacia emergente, 2007 (Aperfeiçoamento). Duração: 8 horas. Local: Biblioteca Municipal de Algés, Cidade: Algés. |
Organização de evento Event organization |
1. |
Cadima, Joana D; Abreu-Lima, Isabel M. P; Leal, Teresa; Pinto, Ana I; Lopes dos S. P; Grande, Catarina. Ist Joaquim Bairrão Symposium: “Transatlantic Trends in Childhood Intervention",2013 (Simpósio / Organização). |
2. |
Cadima, Joana D; Leal, Teresa; Pinto, Ana I; Gamelas, Ana M; Aguiar, Cecília. Processos proximais do desenvolvimento humano: conceitos, técnicas de observação e métodos de análise estatística,2012 (Seminário / Outra). |
Relatório de investigação Technical report |
1. |
Leal, Teresa. Caracterização dos Contextos de Educação Pré-escolar. Inquérito Extensivo - Relatório Final,2006. |
2. |
Leal, Teresa. Caracterização dos Contextos de Educação Pré-escolar. Estudos de Caso - Relatório Final,2006. |
Indicadores de produção
(Production indicators)
Produção científica
Scientific production |
Produção técnica
Technical production |
Produção científica Scientific production |
25 |
Livros e capítulos Books and book chapters |
4 |
Capítulos de livros publicados Published book chapters |
4 |
Artigos científicos em revistas Papers in periodics |
10 |
Com arbitragem científica With scientific refereeing |
9 |
Sem arbitragem científica Without scientific refereeing |
1 |
Trabalhos em eventos Papers in conference proceedings |
11 |
Com arbitragem científica With scientific refereeing |
8 |
Sem arbitragem científica Without scientific refereeing |
3 |
Produção técnica Technical production |
39 |
Outros tipos de produção técnica Other technical production |
39 |
Visualizações do curriculum [
3170
]
|
Página gerada pela Plataforma de Curricula DeGóis promovida pela FCT e pelo Gávea/DSI/UM
em
01-09-2019
às
10:48:18
|
Plataforma de Curricula DeGóis: http://www.degois.pt | Icons by Axialis Team |
|