Flávio Gomes Borges Tiago
|
|
Data da última atualização
»Last update
:
28/11/2018 |
Dados pessoais (Personal data)
Nome completo
Full name |
Flávio Gomes Borges Tiago |
Nome em citações bibliográficas
Quoting name |
Tiago, Flávio Gomes Borges |
Categoria profissional
Position |
Professor Auxiliar |
Endereço profissional
Professional address |
Universidade dos Açores Departamento de Economia e Gestão Rua Mão de Deus 9500 Ponta Delgada Portugal Telefone: (+351)296650085 Correio electrónico: flavio.gb.tiago@uac.pt |
Sexo
Gender |
Masculino»Male |
Graus Académicos
(Academic Degrees)
2009-2011 |
Doutoramento Phd |
Doutoramento em Ciências Económicase Empresariais
(3 anos » years)
.
Universidade dos Açores,
Portugal.
|
2003-2005 |
Mestrado Master degree |
MBA/ Mestrado em Gestão
(2 anos » years)
.
Universidade dos Açores,
Portugal.
|
Vínculos profissionais
(Professional Positions)
Fev/2012-Actual |
Professor Auxiliar |
Línguas (Languages)
Compreende Understandig |
Português (Bem), Espanhol (Bem), Inglês (Bem). |
Fala Speaking |
Português (Bem), Espanhol (Bem), Inglês (Bem). |
Lê Reading |
Português (Bem), Espanhol (Bem), Inglês (Bem). |
Escreve Writing |
Português (Bem), Espanhol (Bem), Inglês (Bem). |
Prémios e títulos (Awards Prizes, and Honours)
2011 |
Best Paper Award,
The Finance, Economics & Global Business Research Conference.
|
2008 |
1º Lugar do Concurso Regional de Empreendedorismo,
Governo Regional dos Açores.
|
2006 |
Outstanding Research Paper,
International Academy of E-Business.
|
2007 |
Outstanding Research Paper,
International Academy of E-Business.
|
2016 |
Excellence Paper Award,
Tourism & Management International Conference.
|
Produção científica, técnica e artística/cultural
(Scientific, technical and artistical/cultural
production)
Livros publicados/organizados ou edições Published/organized books or Editions |
1. |
Tiago, Maria T. P. M. B; Botelho, Marília C. S. P; Tiago, Flávio G. B. 2012. Dinâmicas Regionais: Ideias e Desafios. ed. 1. Lisboa: Fundação Sá Carneiro. |
|
|
|
Capítulos de livros publicados Published book chapters |
1. |
Costa, Tiago; Borges-Tiago, Teresa; Tiago, Flávio. 2018. Pharmaceutical Communication over Social Media Channels: 24/7 Management Challenges. In Digital Communication Management, ed. Beatriz Peña-Acuña, 77 - 96. ISBN: 978-1-78923-514-2. London: InTech.
|
|
|
|
2. |
Tiago, Teresa; Amaral, Francisco; Tiago, Flávio. 2017. Food Experiences: The Oldest Social Network…. In Strategic Innovative Marketing, ed. Androniki KavouraDamianos P. SakasPetros Tomaras, 435 - 444. ISBN: 978-3-319-33863-7. Cham: Springer International Publishing.
|
|
|
|
3. |
Tiago, Maria T. B; Tiago, Flávio; Amaral, Francisco E. B; Silva, Sandra. 2016. Healthy 3.0: Healthcare Digital Dimensions. In Reshaping Medical Practice and Care with Health Information Systems, ed. Ashish Dwivedi, 287 - 322. ISBN: 9781466698703. PA:USA: IGI Global.
|
|
|
|
4. |
Moniz, Ana I. D. S. A; Tiago, Flávio G. B; Soares, Paula M. F. 2014. A influência das tecnologias self-service bancárias no comportamento dos clientes residentes nos Açores. In Perspetivas Contemporâneas em Marketing, ed. Paulo Águas, Margarida Santos, Marisol Correia, Célia Ramos, 229 - 241. ISBN: 978-989-8472-58-8. Faro: TMS Conference Series - Projeto editorial da revista Tourism & Management Studies. |
|
|
|
5. |
Tiago, Maria T. P. M. B; Tiago, Flávio G. B. 2013. Roadmaps for Future ICT Use in the Health Sector. In Handbook of Research on ICTs and Management Systems for Improving Efficiency in Healthcare and Social Care, ed. M. Cruz-Cunha, I. Miranda, & P. Gonçalves, 672 - 690. . Hershey, PA: Hershey, PA: Medical Information Science Reference: IGI Global.
|
|
|
|
Artigos em revistas com arbitragem científica Papers in periodics with scientific refereeing |
1. |
Borges-Tiago, Maria T; Tiago, Flavio; Cosme, Carla. 2018. "Exploring users' motivations to participate in viral communication on social media", Journal of Business Research, -: 1 - 9.
|
|
|
|
2. |
Tiago, Flávio; Couto, João; Faria, Sandra; Borges-Tiago, Teresa. 2018. "Cruise tourism: social media content and network structures", Tourism Review 73, 4: 433 - 447.
|
|
|
|
3. |
Tiago, Maria T. P. M. B; Amaral, Francisco E. B; Tiago, Flávio G. B. 2017. "Food Experiences: The Oldest Social Network…", Strategic Innovative Marketing, 1: 435 - 444. |
|
|
|
4. |
Tiago, Maria T. P. M. B; Tiago, Flávio G. B; Faria, Sandra M. D; Couto, João P. A. 2017. "Tourism events: the SATA Rallye Azores in Facebook and Twitter, Tourism Events: The SATA Rallye Azores in Facebook and Twitter", Strategic Innovative Marketing 1, 1: 445 - 454.
|
|
|
|
5. |
Veríssimo, José; Tiago, Maria T. P. M. B; Tiago, Flávio G. B; Jardim, J.. 2017. "Tourism destination brand dimensions: an exploratory approach", Tourism & Management Studies 4, 13: 1 - 8. |
|
|
|
6. |
Moniz, Ana I. D. S. A; Rodrigues, Carolina G; Tiago, Flávio G. B. 2017. "Turismo gay: Estão preparados?", Revista Turismo & Desenvolvimento 1, 27/28: 2255 - 2264.
|
|
|
|
7. |
Tiago, Maria T. P. M. B; Couto, João; Faria, Sandra; Tiago, Flávio. 2017. "Capital social nas redes sociais: Destinos e eventos", Revista turismo & desenvolvimento 2, 27/28: 289 - 292. |
|
|
|
8. |
Tiago, Maria T. P. M. B; Tiago, Flávio; Veríssimo, José; Costa, Susana G. 2017. "O papel da gastronomia na marca do destino turístico", Revista Turismo e Desenvolvimento 2, 26/27: 125 - 128. |
|
|
|
9. |
Tiago, Maria T. P. M. B; Tiago, Flavio; Faria, Sandra; Couto, João P. A. 2017. "Cliff Diving in Virtual Communities", Cliff Diving in Virtual Communities 1, 1: 245 - 250. |
|
|
|
10. |
Tiago, Maria T. P. M. B; Couto, João P. A; Tiago, Flávio G. B; Faria, Sandra M. D. 2016. "Baby Boomers turning grey: European Profiles", Tourism Management, 54: 13 - 22.
|
|
|
|
11. |
Couto, João; Tiago, Teresa; Gil, Artur; Tiago, Flávio; Faria, Sandra. 2016. "It’s hard to be green: Reverse green value chain", Environmental Research 149, 0: 302 - 313.
|
|
|
|
12. |
Tiago, Maria T. P. M. B; Faria, Sandra M. D; Cogumbreiro, João L; Couto, João P. A; Tiago, Flavio. 2016. "Different shades of green on small islands", Island Studies 11, 2: 601 - 618. |
|
|
|
13. |
Tiago, Maria T. P. M. B; Faria, Sandra M. D; Couto, João P. A; Tiago, Flavio. 2015. "Fostering innovation by promoting entrepreneurship: from education to intention", Procedia - Social and Behavioral Sciences 175, *: 154 - 161.
|
|
|
|
14. |
Tiago, Teresa; Azevedo, Ana; Tiago, Flavio. 2014. "The Price Roller Coaster: Can Air Carriers Ride it?", Procedia - Social and Behavioral Sciences, 148: 186 - 193.
|
|
|
|
15. |
Paramio, Luz M; Tiago, Maria T. P. M. B; Tiago, Flávio G. B; Faria, Sandra M. D. 2014. "ISSUES IN DEFINING REGIONAL DEVELOPMENT: EXPLORATION POTENTIAL FROM THE SEA OF AZORES", European Scientific Journal 2, 10: 461 - 465. |
|
|
|
16. |
Faria, Sandra M. D; Tiago, Flávio G. B; Tiago, Flávio G. B; Couto, João P. A. 2014. "TOURISM ON THE AZORES AND MADEIRA ISLANDS: ISSUES OF PERIPHERAL AND DEVELOPMENT REGIONS", European Scientific Journal 2, 10: 563 - 567. |
|
|
|
17. |
Tiago, Flávio G. B; Faria, Sandra M. D; Couto, João P. A; Tiago, Maria T. P. M. B. 2014. "FROM ENTREPRENEURIAL INTENTION TO ACTION: CROSS-COUNTRIES EMPIRICAL EVIDENCES", European Scientific Journal 1, 10: 385 - 394. |
|
|
|
18. |
Vieira, Maria J; Tiago, Maria T. P. M. B; Tiago, Flávio G. B. 2014. "WILINESS TO PAY: AZOREAN ETHNOCENTRIC BUYER BEHAVIOR", European Scientific Journal 1, 10: 469 - 479. |
|
|
|
19. |
Cordeiro, Nuno; Tiago, Maria T. P. M. B; Tiago, Flávio G. B; Amaral, Francisco E. B. 2014. "Social Media in Azorean Organizations: policies, strategies and perceptions", International Journal of Advanced Computer Science and Applications 5, 12: 113 - 119. |
|
|
|
20. |
Faria, Sandra M. C. D; Tiago, Maria T. P. M. B; Tiago, Flávio G. B; Couto, João P. A. 2014. "Perfis do turista sénior: análise das evidências na Europa", Revista Portuguesa e Brasileira de Gestão 13, 3: 12 - 25. |
|
|
|
21. |
Tiago, Maria T. P. M. B; Tiago, Flávio G. B; Amaral, Francisco E. B. 2014. "User-generated content: tourists’ profiles on TripAdvisor", International Journal of Strategic Innovative Marketing 1, Spring: 1 - 11.
|
|
|
|
22. |
Couto, João P. A; Tiago, Maria T. P. M. B; Tiago, Flávio G. B. 2013. "An analysis of Internet Banking in Portugal: the antecedents of mobile banking adoption", International Journal of Advanced Computer Science and Applications 4, 11: 117 - 123. |
|
|
|
23. |
L, Paramio; T, Borges; F, Tiago; Cabral Viera, J. 2013. "Contributions of Marine Cluster for Regional Sustainability: Economic Prospective for Azores", Maria Scientia-Scientific e-Journal 6, 6: 48 - 67.
|
|
|
|
24. |
Tiago, Maria T. P. M. B; Azevedo, Ana; Tiago, Flávio G. B. 2013. "Price diversity in the intra-european air transportation market: an empirical analysis", Tourism & Management Studies 1, 1: 170 - 177. |
|
|
|
25. |
Tiago, Maria T. P. M. B; Tiago, Flávio G. B. 2011. "Do Territorial Digital Patterns Matter?", The Business Review, 8: 241 - 249. |
|
|
|
26. |
Tiago, Maria T. P. M. B; Tiago, Flávio G. B; Couto, João P. A. 2009. "Website quality: Looking Back, Looking Forward", The e-business Review, 9: 36 - 44. |
|
|
|
27. |
Couto, João P. A; Tiago, Maria T. P. M. B; Tiago, Flávio G. B; Vieira, José A. C. 2009. "Subsidiary Roles And Relationships: Contextual And Operational Determinants", Journal of American Academy of Business, 13: 193 - 202. |
|
|
|
28. |
Tiago, Maria T. P. M. B; Tiago, Flávio G. B; Couto, João P. A. 2009. "Assessing the Drivers of Virtual Knowledge Management Impact in European Firms’ Performance: an Exploratory Analysis", Electronic Journal of Knowledge Management 2, 7: 10 - 21. |
|
|
|
29. |
Tiago, M.T.B.; Couto, J.P.; Tiago, F.. 2009. "Assessing the contribution of SCM on e-business performance", Proceedings of the IADIS International Conference e-Commerce 2009, Part of the IADIS Multi Conference on Computer Science
and Information Systems, MCCSIS 2009, 1: 224 - 228. |
|
|
|
30. |
Tiago, F.G.B.; Tiago, M.T.B.; Couto, J.P.A.. 2009. "Measuring virtual Knowledge Management impact in firm's performance", Proceedings of the IADIS International Conference e-Commerce 2009, Part of the IADIS Multi Conference on Computer Science
and Information Systems, MCCSIS 2009, 1: 188 - 192. |
|
|
|
31. |
Tiago, Maria T. P. M. B; Tiago, Maria T. P. M. B; Couto, João P. A; Tiago, Flávio G. B; Vieira, José A. C. 2008. "The E-CRM repercussion in E-Business performance: the European evidence", The e-business Review, 8: - - -. |
|
|
|
32. |
Tiago, Maria T. P. M. B; Couto, João P. A; Tiago, Flávio G. B; Vieira, José A. C. 2008. "The missing link between virtual CRM and e-business performance", International Journal of e-Business Management, 2: 3 - 19. |
|
|
|
33. |
Tiago, Borges; Teresa, Maria; Cabral Vieira, J. A; Tiago, Flávio G. 2008. "Virtual CRM and E-business performance", International Journal of e-Business Management 2, 1: 3 - 19.
|
|
|
|
34. |
Tiago, Maria T. P. M. B; Couto, João P. A; Tiago, Flávio G. B; Cabral Vieira, J. A. 2008. "E-CRM contribution to e-business performance", International Journal of Business Environment 1, 3: 287 - 306. |
|
|
|
35. |
Tiago, Maria T. B; Couto, João P. A; Tiago, Flávio G; Vieira, António C. 2007. "Knowledge management: An overview of European reality", Management Research News 30, 2: 100 - 114.
|
|
|
|
36. |
Tiago, Maria T. P. M. B; Couto, João P. A; Tiago, Flávio G. B; Cabral Vieira, J. A. 2007. "Virtual SCM and its implication at B2B results: European company evidence", The E-business Review, 7: 41 - 47. |
|
|
|
37. |
Tiago, Maria T. P. M. B; Couto, João P. A; Tiago, Flávio G. B; Vieira, José A. C. 2007. "The Utilization of Internet Marketing by European Companies", Journal of E-business 1, 5: 40 - 52. |
|
|
|
38. |
Tiago, Maria T. P. M. B; Couto, João P. A; Tiago, Flávio G. B; Cabral Vieira, J. A. 2007. "Internet Marketing e Web Marketing: uma abordagem à realidade Europeia", Revista Portuguesa de Marketing, 20: - - -.
|
|
|
|
39. |
Vieira, José A. C; Almeida Couto, J; Borges Tiago, M; Tiago, Flávio B. 2007. "Internet Marketing and Webmarketing: an approach to the European reality", Revista Portuguesa de Marketing, 20: 49 - 60. |
|
|
|
40. |
Vieira, José A. C; Almeida Couto, J; Borges Tiago, M; Tiago, Flávio B. 2007. "Virtual SCM a Myth or an Evidence: The European case", Journal of E-Business 7, 1: 85 - 99. |
|
|
|
41. |
Tiago, Maria T. B; Couto, Joao P. A; Tiago, Flavio B; Cabral Vieira, J. A. 2007. "Internet Marketing adoption: factors affecting website sophistication", International Journal of Electronic Customer Relationship Management 1, 3: 287 - 306. |
|
|
|
42. |
Tiago, Maria T. P. M. B; Couto, João P. A; Tiago, Flávio G. B; Cabral Vieira, J. A. 2006. "The Importance of Strategic Roles as Determinants of Export Performance in European Subsidiaries", The Journal of American Academy of Business 5, 2: 63 - 73. |
|
|
|
43. |
Tiago, Maria T. P. M. B; Couto, João P. A; Tiago, Flávio G. B; Cabral Vieira, J. A. 2006. "The utilization of Internet Marketing by european companies", The E-business Review, 6: 32 - 42. |
|
|
|
Trabalhos completos/resumidos em eventos com arbitragem científica Papers in conference proceedings with scientific refereeing |
1. |
Faria, Sandra; Pereira, Nuno; Tiago, Maria T. P. M. B; Tiago, Flávio; Couto, João. 2018. "Online Presence of Tour Companies in The Azores", Trabalho apresentado em International Conference on Strategic Innovative Marketing and Tourism, In Proceedings of ICSIMAT2018, Vouliagmeni. |
|
|
|
2. |
Tiago, Maria T. P. M. B; Tiago, Flavio; Varelas, Sotiris; Kavoura, Androniki. 2018. "The Effect of Asymmetrical Image Projections on Online Destination Branding", Trabalho apresentado em INTERNATIONAL CONFERENCE ON STRATEGIC INNOVATIVE MARKETING AND TOURISM , In Proceedings ICSIMAT, Vouliagmeni. |
|
|
|
3. |
Tiago, Flavio; Silva, Tiago; Tiago, Maria T. P. M. B; Veríssimo, José M. C. 2018. "Brand Personality Co-Creation in the Hotel Industry through Social Media ", Trabalho apresentado em The Council for Hospitality Management Education annual research conference, In Proceedings of The Council for Hospitality Management Education annual research conference, Bournemouth. |
|
|
|
4. |
Varelas, Sotiris; Tiago, Maria T. P. M. B; Tiago, Flávio; Kefallonitis, Efstathios; Giovanis, Apostolos. 2018. "Strategic Synergies and Co-Marketing – A case study of the Airline Sector", Trabalho apresentado em International Conference on Strategic Innovative Marketing and Tourism, In Proceedings of ICSIMAT 2018, Vouliagmeni. |
|
|
|
5. |
Avelar, Sónia; Tiago, Flávio; Tiago, Maria T. P. M. B. 2018. "Senior Tourism in Europe: when There are “no boundaries”", Trabalho apresentado em INTERNATIONAL CONFERENCE ON STRATEGIC INNOVATIVE MARKETING AND TOURISM , In Proceedings of ICSIMAT2018, Vouliagmeni. |
|
|
|
6. |
Tiago, Flávio; Moreira, Filipa; Tiago, Maria T. P. M. B. 2018. "YouTube Videos: a Destination Marketing Outlook", Trabalho apresentado em International Conference on Strategic Innovative Marketing and Tourism, In Proceedings of ICSIMAT2018, Vouliagmeni. |
|
|
|
7. |
Tiago, Maria T. P. M. B; Tiago, Flávio. 2018. "Exploring Users’ Motivations to Participate in Viral Communication on Social Media", Trabalho apresentado em GIKA 2018, In Proceedings of the 8th Global Innovation and Knowledge Academy, Valência. |
|
|
|
8. |
Tiago, Maria T. P. M. B; Tiago, Flávio; Veríssimo, José M. C; Silva, Tiago. 2018. "Online Janusian brand personality: how much do clients and hoteliers converge?", Trabalho apresentado em 2018 Global Marketing Conference, In Journal of Information Service System Korea Scholar, Tokyo.
|
|
|
|
9. |
Tiago, Flávio G. B; Tiago, Maria T. P. M. B. 2017. "Digital destination-brand communication", Trabalho apresentado em 2017 WEI Boston Conference, In Proceedings 2017 WEI Boston Conference, Boston. |
|
|
|
10. |
Tiago, Maria T. P. M. B; Tiago, Flávio G. B; Faria, Sandra M. D; Couto, João P. A. 2017. "Mind the gap: social media tourism challenges", Trabalho apresentado em 4th World Research Summit for Tourism and Hospitality, In Proceedings of 4th World Research Summit for Tourism and Hospitality, Florida. |
|
|
|
11. |
Tiago, Flávio G. B; Tiago, Maria T. P. M. B. 2017. "A state-of-art literature review on social media: the contribution of Kaplan and Haenlein", Trabalho apresentado em WEI Boston Conference, In Proceedings 2017 WEI Boston Conference, Boston. |
|
|
|
12. |
Tiago, Flávio G. B; Avelar, Sónia; Couto, João P. A; Faria, Sandra M. D; Tiago, Maria T. P. M. B. 2017. "Profiling millennials: tourism patterns in Europe", Trabalho apresentado em Bournemouth University conference “The Visitor Economy: strategies and innovations”, In Proceedings Bournemouth University conference “The Visitor Economy: strategies and innovations”, Bournemouth. |
|
|
|
13. |
Tiago, Maria T. P. M. B; Couto, João P. A; Faria, Sandra M. D; Tiago, Flávio G. B. 2017. "Social Media capital: Destination and events", Trabalho apresentado em INVTUR 2017, In Proceedings INVTUR 2017, Aveiro. |
|
|
|
14. |
Tiago, Maria T. P. M. B; Tiago, Flávio G. B; Sousa, Filipe. 2017. "Can destination experience match digital formed expectations?", Trabalho apresentado em Bournemouth University conference “The Visitor Economy: strategies and innovations”, In Proceedings Bournemouth University conference “The Visitor Economy: strategies and innovations”, Bournemouth. |
|
|
|
15. |
Tiago, Flávio G. B; Avelar, Sónia; Couto, João P. A; Faria, Sandra M. D; Tiago, Maria T. P. M. B. 2017. "Grey Tourism Segments in Europe: preferences and behaviors", Trabalho apresentado em Summer AMA Conference, In Proceedings 2017 Summer AMA Conference, San Francisco. |
|
|
|
16. |
Tiago, Flávio G. B; Tiago, Maria T. P. M. B. 2017. "Sport events and destination branding: social media marketing challenges", Trabalho apresentado em Summer AMA Conference, In Proceedings 2017 Summer AMA Conference, San Francisco. |
|
|
|
17. |
Tiago, Maria T. P. M. B; Veríssimo, José; Costa, Susana G; Tiago, Flávio G. B. 2017. "The role of food tourism in destinations branding", Trabalho apresentado em INVTUR 2017, In Proceedings of INVTUR 2017, Aveiro. |
|
|
|
18. |
Moniz, Ana I. D. S. A; Tiago, Flávio G. B; Rodrigues, Carolina G. 2016. "Turismo gay: estão preparados?", Trabalho apresentado em TMS Algarve 2016 - Tourism & Management Studies International Conference, In Tourism & Management Studies International Conference - Book of Abstracts, Olhão.
|
|
|
|
19. |
Tiago, Maria T. P. M. B; Tiago, Flávio G. B; Faria, Sandra M. D; Couto, João P. A. 2016. "Cliff diving in virtual communities", Trabalho apresentado em 5th International Conference on Strategic Innovative Marketing, In Proceedings of 5th International Conference on Strategic Innovative Marketing, Atenas. |
|
|
|
20. |
Avelar, Sónia; Tiago, Flavio; Couto, João P. A; Faria, Sandra M. D; Tiago, Maria T. P. M. B. 2016. "Are European tourists satisfied with destination inclusive practices?,", Trabalho apresentado em TOURISM 2016 – International Conference on Global Tourism and Sustainability, In Proceedings of TOURISM 2016 – International Conference on Global Tourism and Sustainability, Lagos. |
|
|
|
21. |
Silva, Carlos; Tiago, Maria T. P. M. B; Tiago, Flavio. 2016. "Consumidores verdes: tendências europeias", Trabalho apresentado em 3rd International Conference on Innovation and Entrepreneurship in Marketing & Consumer Behaviour (ICIEMC) , In Proceedings of 3rd International Conference on Innovation and Entrepreneurship in Marketing & Consumer Behaviour (ICIEMC)
, Lisboa. |
|
|
|
22. |
Cogumbreiro, João L; Tiago, Flavio; Couto, João P. A; Faria, Sandra M. D; Tiago, Maria T. P. M. B. 2016. "How much is too much green in hospitality?", Trabalho apresentado em TOURISM 2016 – International Conference on Global Tourism and Sustainability, In Proceedings of TOURISM 2016 – International Conference on Global Tourism and Sustainability, Lagos. |
|
|
|
23. |
Costa, Tiago; Tiago, Maria T. P. M. B; Tiago, Flavio; Faria, Sandra M. D; Couto, João P. A. 2016. "Pharmaceutical marketing STAR ", Trabalho apresentado em 5th International Conference on Strategic Innovative Marketing, In Proceedings of 5th International Conference on Strategic Innovative Marketing, Atenas. |
|
|
|
24. |
Faria, Sandra M. D; Tiago, Maria T. P. M. B; Tiago, Flavio; Moniz, Eugénia; Couto, João P. A. 2015. "Matching Hospitality Dimensions: human resources and quality perception", Trabalho apresentado em 3rd Annual International Interdisciplinary Conference AIIC 2015, In Proceedings of 3rd Annual International Interdisciplinary Conference AIIC 2015, Ponta Delgada. |
|
|
|
25. |
Tiago, Flávio G. B; Couto, João P. A; Faria, Sandra M. D; Tiago, Maria T. P. M. B. 2015. "Diving into social media: Redbull cliff diving in Facebook and Instagram", Trabalho apresentado em 3rd World Research Summit for Tourism and Hospitality, In Proceedings of 3rd World Research Summit for Tourism and Hospitality, Orlando. |
|
|
|
26. |
Tiago, Flávio G. B; Couto, João P. A; Tiago, Maria T. P. M. B; Faria, Sandra M. D. 2015. "Discovering Millennials travelers: evidences in Europe", Trabalho apresentado em 3rd World Research Summit for Tourism and Hospitality, In Proceedings of 3rd World Research Summit for Tourism and Hospitality, Orlando. |
|
|
|
27. |
Amaral, Francisco E. B; Tiago, Maria T. P. M. B; Tiago, Flávio G. B. 2015. "Trip Advisor analytics: Improving tourism offers with social media", Trabalho apresentado em 3rd World Research Summit for Tourism and Hospitality, In Proceedings of 3rd World Research Summit for Tourism and Hospitality, Orlando. |
|
|
|
28. |
Tiago, Maria T. P. M. B; Faria, Sandra M. D; Tiago, Flávio G. B; Couto, João P. A. 2015. "Tourism events: the SATA Rallye Azores in Facebook and Twitter", Trabalho apresentado em 4th International Conference on Strategic Innovative Marketing, In Proceedings of 4th International Conference on Strategic Innovative Marketing, Mykonos. |
|
|
|
29. |
Tiago, Maria T. P. M. B; Tiago, Flávio G. B; Amaral, Francisco E. B. 2015. "Food experiences: The oldest social network…", Trabalho apresentado em 4th International Conference on Strategic Innovative Marketing, In Proceedings of 4th International Conference on Strategic Innovative Marketing, Mykonos. |
|
|
|
30. |
Tiago, Flávio G. B; Tiago, Maria T. P. M. B; Couto, João P. A; Faria, Sandra M. D. 2014. "Creating a Culture of Entrepreneurialism: from intention to action", Trabalho apresentado em INBAM 2014, In Proceedings INBAM 2014, Barcelona. |
|
|
|
31. |
Tiago, Maria T. P. M. B; Tiago, Flávio G. B; Vieira, Maria J. 2014. "Ethnocentric buyer behavior and wiliness to pay: Azorean evidences", Trabalho apresentado em Innovation and Entrepreneurship in Marketing and Consumer Behaviour: Bridging the Gaps, In Proceedings Innovation and Entrepreneurship in Marketing and Consumer Behaviour: Bridging the Gaps, Aveiro. |
|
|
|
32. |
Tiago, Maria B; Tiago, Flávio; Amaral, Francisco E. B. 2014. "Restaurant quality or food quality: what matters the more?", Trabalho apresentado em INBAM 2014, In In Proceedings INBAM 2014, Barcelona. |
|
|
|
33. |
Tiago, Flávio G. B; Faria, Sandra M. D; Couto, João P. A; Tiago, Maria T. P. M. B. 2014. "From entrepreneurial intention to action: cross-countries empirical evidences", Trabalho apresentado em 2nd Annual International Interdisciplinary Conference AIIC 2014, In Proceedings of 2nd Annual International Interdisciplinary Conference AIIC 2014, Ponta delgada. |
|
|
|
34. |
Vieira, Maria J; Tiago, Maria T. P. M. B; Tiago, Flávio G. B. 2014. "Wiliness to pay: Azorean ethnocentric buyer behavior", Trabalho apresentado em 2nd Annual International Interdisciplinary Conference AIIC 2014, In Proceedings of 2nd Annual International Interdisciplinary Conference AIIC 2014, Ponta Delgada. |
|
|
|
35. |
Tiago, Maria T. P. M. B; Silva, Sandra P; Tiago, Flávio G. B; Faria, Sandra M. D. 2014. "Caregivers: the day after…", Trabalho apresentado em 2nd Annual International Interdisciplinary Conference AIIC 2014, In Proceedings of 2nd Annual International Interdisciplinary Conference AIIC 2014, Ponta Delgada. |
|
|
|
36. |
Faria, Sandra M. D; Tiago, Maria T. P. M. B; Tiago, Flávio G. B; Couto, João P. A. 2014. "Tourism on the Azores and Madeira Islands: Issues of Peripheral and Development Regions", Trabalho apresentado em 2nd Annual International Interdisciplinary Conference AIIC 2014, In Proceedings of 2nd Annual International Interdisciplinary Conference AIIC 2014, Ponta Delgada. |
|
|
|
37. |
Cordeiro, Nuno; Tiago, Maria T. P. M. B; Tiago, Flávio G. B; Amaral, Francisco E. B. 2014. "As empresas e os social media: evidências regionais", Trabalho apresentado em Annual International Interdisciplinary Conference, In Proceedings of 2nd Annual International Interdisciplinary Conference, Ponta Delgada. |
|
|
|
38. |
Paramio, Luz M; Tiago, Maria T. P. M. B; Tiago, Flávio G. B; Faria, Sandra M. D. 2014. "Issues in Defining Regional Development: Exploration potential from the Sea of Azores", Trabalho apresentado em 2nd Annual International Interdisciplinary Conference AIIC 2014, In 2nd Annual International Interdisciplinary Conference AIIC 2014, Ponta delgada. |
|
|
|
39. |
Moniz, Ana I. D. S. A; Soares, Paula M. F; Tiago, Flávio G. B. 2014. "A influência das tecnologias self-service bancárias no comportamento dos clientes residentes nos Açores", Trabalho apresentado em TMS - Tourism and Management Studies - International Conference, In Programme and Abstracts, Olhão. |
|
|
|
40. |
Tiago, Maria T. P. M. B; Tiago, Flávio G. B; Azevedo, Ana. 2013. "The price roller-coaster: can air carriers ride it?", Trabalho apresentado em 2nd International Conference on Strategic Innovative Marketing, In IC-SIM 2013 Proceedings, Prague. |
|
|
|
41. |
Tiago, Maria T. P. M. B; Tiago, Flávio G. B; Amaral, Francisco E. B. 2013. "Social media buzz: tourists are talking – are restaurants listening?", Trabalho apresentado em 2nd International Conference on Strategic Innovative Marketing, In IC-SIM 2013 Proceedings Volume, Prague.
|
|
|
|
42. |
Tiago, Maria T. P. M. B; Tiago, Flávio G. B. 2013. "Can knowledge technology and innovation cycle improve performance?", Trabalho apresentado em Managing Services in the Knowledge Economy , In MKSE 2013 Proceedings, Famalicão. |
|
|
|
43. |
Amaral, Francisco E. B; Tiago, Maria T. P. M. B; Tiago, Flávio G. B. 2013. "Social media Cross-countries activity analysis of Vodafone", Trabalho apresentado em Managing Services in the Knowledge Economy , In MKSE 2013 Proceedings, Famalicão. |
|
|
|
44. |
Amaral, Francisco E. B; Tiago, Maria T. P. M. B; Tiago, Flávio G. B. 2013. "We have a problem: we can’t control what tourist share about us…", Trabalho apresentado em 16th IAMB Conference, In Proceedings of the 16th IAMB Conference Washington, DC. Winter 2013, Washington, DC. |
|
|
|
45. |
Tiago, Maria T. P. M. B; Borges, Ricardo; Couto, João P. A; Tiago, Flávio G. B. 2012. "Adoption of internet banking by Portuguese consumers: an empirical analysis", Trabalho apresentado em Marketing to Citizens Going beyond Customers and Consumers, In EMAC 2012 Proceedings, Lisboa. |
|
|
|
46. |
Tiago, Maria T. B; Tiago, Flávio G. B. 2012. "The influence of teenagers on Family' Vacation Choice", Trabalho apresentado em Management Studies International Conference, In Book of Proceedings – Tourism and Management Studies International Conference Algarve 2012, Algarve. |
|
|
|
47. |
Tiago, Maria T. P. M. B; Tiago, Flávio G. B. 2012. "Revisiting the impact of integrated Internet marketing on firms’ online performance: European evidences", Trabalho apresentado em Conference on ENTERprise Information Systems / HCIST 2012, In International Conference on Health and Social Care Information Systems and Technologies, Algarve. |
|
|
|
48. |
Tiago, Maria T. P. M. B; Tiago, Flávio G. B. 2011. "Do Territorial Digital Patterns Matter?", Trabalho apresentado em The Finance, Economics, MIS, & Global Business Research Conference, In 2011 JAABC Proceedings, Miami. |
|
|
|
49. |
Tiago, Flavio; Tiago, Maria T. 2012. "Revisiting the Impact of Integrated Internet Marketing on Firms' Online Performance: European Evidences", Trabalho apresentado em 4th Conference on ENTERprise Information Systems (CENTERIS) - Aligning Technology, Organizations and People / International
Conference on Health and Social Care Information Systems and Technologies (HCIST), In 4TH CONFERENCE OF ENTERPRISE INFORMATION SYSTEMS - ALIGNING TECHNOLOGY, ORGANIZATIONS AND PEOPLE (CENTERIS 2012), PORTUGAL.
|
|
|
|
50. |
Tiago, Maria T. P. M. B; Tiago, Flávio G. B. 2011. "Knowledge Management Impacts e-business: Rhetoric or Reality?", Trabalho apresentado em International Conference on Advances in Management , In ICAM 2011 Proceedings, Cancun. |
|
|
|
51. |
Tiago, Maria T. P. M. B; Tiago, Flávio G. B; Silva, Sandra P. 2011. "Physicians’ Technology Adoption", Trabalho apresentado em Aligning technology, organizations and people, In Conference on ENTERprise Information Systems , Lisboa. |
|
|
|
52. |
Tiago, Maria T. P. M. B; Tiago, Flávio G. B; Silva, Sandra P. 2011. "Physicians’ Technology Adoption: A Fad or a Must Have!", Trabalho apresentado em The Finance, Economics, MIS, & Global Business Research Conference, In 2011 JAABC Proceedings, Miami. |
|
|
|
53. |
Tiago, Maria T. P. M. B; Tiago, Flávio G. B. 2010. "The impact of internet marketing on firms’ online performance: European evidences", Trabalho apresentado em 2010 AMA Summer Marketing Educators' Conference, In Proceedings of 2010 AMA Summer Marketing Educators' Conference, Boston. |
|
|
|
54. |
Tiago, Maria T. P. M. B; Tiago, Flávio G. B; Couto, João P. A. 2010. "Knowledge management and its contribution to e-business activities", Trabalho apresentado em International Conference on Intellectual Capital,. Knowledge Management and Organisational Learning, In Proceedings of ICICKM 2010, Hong Kong.
|
|
|
|
55. |
Couto, Joao P; Tiago, Flavio; Tiago, Teresa B. 2010. "The Contribution of Knowledge Management to eBusiness Activities", Trabalho apresentado em 7th International Conference on Intellectual Capital, Knowledge Management and Organisational Learning, In PROCEEDINGS OF THE 7TH INTERNATIONAL CONFERENCE ON INTELLECTUAL CAPITAL, KNOWLEDGE MANAGEMENT AND ORGANISATIONAL LEARNING, Hong Kong, PEOPLES R CHINA. |
|
|
|
56. |
Tiago, Maria T. P. M. B; Tiago, Flávio G. B; Couto, João P. A. 2009. "The impact of internet marketing on firms’ online performance: the European case", Trabalho apresentado em Berkeley Globalization Conference/LISA @ Berkeley Forum, In Proceedings Berkeley Globalization Conference/LISA @ Berkeley Forum, San Francisco. |
|
|
|
57. |
Tiago, Maria T. P. M. B; Tiago, Flávio G. B; Couto, João P. A. 2009. "Website Quality: Looking Back and Forward", Trabalho apresentado em Proceedings IAEB 2009, In Proceedings IAEB 2009, Honolulu. |
|
|
|
58. |
Couto, Joao P; Tiago, Maria T. B; Tiago, Flavio. 2008. "Assessing the Drivers of Virtual KM Impact in European Firm's Performance: An Exploratory Analysis", Trabalho apresentado em 5th International Conference on Intellectual Capital and Knowledge Management and Organisational Learning, In PROCEEDINGS OF THE 5TH INTERNATIONAL CONFERENCE ON INTELLECTUAL CAPITAL AND KNOWLEDGE MANAGEMENT & ORGANISATIONAL LEARNING, New York, NY. |
|
|
|
59. |
Tiago, Maria T. P. M. B; Tiago, Flávio G. B; Couto, João P. A. 2008. "Assessing the drivers of virtual KM impact in European firm’s performance: an exploratory analysis", Trabalho apresentado em ICICKM 2008, In Proceedings of ICICKM 2008 conference, New York. |
|
|
|
60. |
Tiago, Maria T. P. M. B; Tiago, Flávio G. B; Couto, João P. A; Vieira, José A. C. 2007. "Virtual CRM and e-business performance: a European overview", Trabalho apresentado em AIB 2007, In Proceedings of Academy of International Business Conference 2007, Indianapolis. |
|
|
|
61. |
Tiago, Maria T. P. M. B; Couto, João P. A; Tiago, Flávio G. B; Vieira, José A. C. 2007. "Virtual SCM And Its Implication At B2B Results: European Evidence", Trabalho apresentado em IAEB 2007, In Proceedings of IAEB 2007 Conference, Vancouver. |
|
|
|
62. |
Tiago, Maria T. P. M. B; Couto, João P. A; Tiago, Flávio G. B; Vieira, José A. C. 2007. "Internet- based Knowledge Management: an Overview of European Reality", Trabalho apresentado em IAMB 2007 Conference, In Proceedings of IAMB 2007 Conference, Las Vegas. |
|
|
|
63. |
Tiago, Maria T. P. M. B; Couto, João P. A; Tiago, Flávio G. B; Vieira, José A. C. 2006. "Internet Marketing Uses in 500 Biggest European Companies", Trabalho apresentado em Applied Computing 2006, In Proceddings IADIS 2006, San Sebastian. |
|
|
|
64. |
Tiago, Maria T. P. M. B; Tiago, Flávio G. B. 2006. "Knowledge Management: an overview of European reality", Trabalho apresentado em International Conference on Advancements in Management, In Proceedings ICAM, Lisboa. |
|
|
|
65. |
Tiago, Maria T. P. M. B; Couto, João P. A; Vieira, José A. C; Tiago, Flávio G. B. 2005. "Web marketing: uma análise da adopção empresarial na Europa", Trabalho apresentado em Applied Computing 2005, In Proceedings IADIS 2005, Lisboa. |
|
|
|
66. |
Tiago, Maria T. P. M. B; Tiago, Flávio G. B; Couto, João P. A. 2004. "Factores Críticos para o Sucesso do Processo de Certificação de Qualidade: Ensaio sobre as Empresas Portuguesas", Trabalho apresentado em XIV Jornadas Luso-Espanholas de Gestão Científica, In Proceedings XIV Jornadas Luso-Espanholas de Gestão Científica, Ponta Delgada. |
|
|
|
67. |
Tiago, Maria T. P. M. B; Tiago, Flávio G. B. 2003. "Netgrula: um caso de sucesso ou insucesso?", Trabalho apresentado em Conferência IADIS Ibero Americana WWW/Internet 2003, In Proceedings IADIS 2003, Algarve. |
|
|
|
68. |
Tiago, Maria T. P. M. B; Tiago, Flávio G. B. 2003. "Uma abordagem ao emarketing", Trabalho apresentado em IADIS Ibero Americana WWW/Internet 2003, In Proceedings IADIS 2003, Algarve. |
|
|
|
Artigos em revistas sem arbitragem científica Papers in periodics without scientific refereeing |
1. |
Amaral, Francisco; Fonseca, Josélia; Tiago, Maria; Tiago, Flavio. 2016. "Digital Natives 3.0: Social Network Initiation", World Journal of Business and Management 2, 2: 19 - 19.
|
|
|
|
2. |
Tiago, Teresa; Amaral, Francisco; Tiago, Flávio. 2015. "The Good, the Bad and the Ugly: Food Quality in UGC", Procedia - Social and Behavioral Sciences 175, 1: 162 - 169.
|
|
|
|
3. |
Amaral, Francisco E. B; Tiago, Maria B; Tiago, Flávio; Kavoura, Androniki. 2015. "Comentários no TripAdvisor: Do que falam os turistas?", Dos Algarves: A Multidisciplinary e - Journal 2, 26: 47 - 67.
|
|
|
|
4. |
Filipe, Nuno; Tiago, Teresa; Tiago, Flávio; Amaral, Francisco. 2014. "Social Media in Azorean Organizations: Policies, Strategies and Perceptions", International Journal of Advanced Computer Science and Applications 5, 12: 113 - 119.
|
|
|
|
5. |
Tiago, Flávio G. B; Tiago, Maria T. B. 2013. "The influence of teenagers on a family’s vacation choices", Tourism & Management Studies, 9: 28 - 34. |
|
|
|
6. |
Tiago, Maria T. P. M. B; Tiago, Flávio G. 2012. "Revisiting the Impact of Integrated Internet Marketing on Firms’ Online Performance: European Evidences", Procedia Technology 5, 1: 418 - 426.
|
|
|
|
7. |
Tiago, Flávio G. B; Tiago, Maria T. P. M. B; Silva, Sandra. 2011. "Physicians’ Technology Adoption: A Fad or a Must Have", Journal of American Academy of Business 8, 8: 268 - 27. |
|
|
|
8. |
Tiago, Maria B. 2008. "The Missing Link between Virtual {CRM", International Journal of e-Business Management 2, 1: 3 - 19.
|
|
|
|
9. |
Borges Tiago, M. T; Couto, João P; Borges Tiago, F. G; Cabral Vieira, J. A. 2007. "Internet Sales as a New Mode of Internationalization", SSRN Electronic Journal, -: 0 - 0.
|
|
|
|
10. |
Borges Tiago, M. T; Couto, João P; Cabral Vieira, J. A; Borges Tiago, F. G. 2006. "Implications of Virtual SCM on B2B Results: European Company Evidence", SSRN Electronic Journal, -: 0 - 0.
|
|
|
|
Trabalhos completos/resumidos em eventos sem arbitragem científica Papers in conference proceedings without scientific refereeing |
1. |
Tiago, Maria T. P. M. B; Tiago, Flávio G. B; Amaral, Francisco E. B. 2013. "Sistema Inteligente de Turismo: integração do modelo de comportamento do consumidor com a análise de redes sociais e os sistemas
de informação geográfica", Trabalho apresentado em Jornadas “Ciência nos Açores- que futuro?”, In Livro de Resumos Jornadas “Ciência nos Açores- que futuro?”, Ponta Delgada. |
|
|
|
2. |
Tiago, Maria T. P. M. B; Tiago, Flávio G. B; Azevedo, Ana. 2012. "Dispersão de Preços no Mercado de Transporte Aéreo Intraeuropeu: uma análise", Trabalho apresentado em Management Studies International Conference, In Book of Proceedings – Tourism and Management Studies International Conference Algarve 2012 , Algarve. |
|
|
|
3. |
Vieira, José A. C; Almeida Couto, J; Borges Tiago, M; Tiago, Flávio B. 2008. "Virtual SCM Impact on e-Business Performamce: The European case ", Trabalho apresentado em 3rd Biennial Conference of the Academy of World Business, Marketing and Management Development, In Proceedings of the 3rd Biennial Conference of the Academy of World Business, Marketing and Management Development, Rio de Janeiro. |
|
|
|
Textos em jornais ou revistas Texts in newspapers or magazines |
1. |
Tiago, Flávio G. B. 20 dez. 2014. "Um caminho anticrise!" Açoriano Oriental, 27 - 27. |
2. |
Tiago, Flávio G. B. 10 dez. 2013. "De saltos altos!" Jornal Açoriano Oriental, 20 - 20. |
3. |
Tiago, Flávio G. B. 26 nov. 2013. "Repensar a economia!" Jornal Açoriano Oriental, 17 - 17. |
4. |
Tiago, Flávio G. B. 19 nov. 2013. "A economia que cresce" Jornal Açoriano Oriental, 17 - 17. |
5. |
Tiago, Flávio G. B. 12 nov. 2013. "Uma ponte no Atlântico" Jornal Açoriano Oriental, 17 - 17. |
6. |
Tiago, Flávio G. B. 29 out. 2013. "Visão estratégica orçamental... procura-se" Jornal Açoriano Oriental, 22 - 22. |
7. |
Tiago, Flávio G. B. 22 out. 2013. "Boas notícias..." Jornal Açoriano Oriental, 22 - 22. |
8. |
Tiago, Flávio G. B. 15 out. 2013. "Gestão do conhecimento" Jornal Açoriano Oriental, 22 - 22. |
9. |
Tiago, Flávio G. B. 01 out. 2013. "Redes sociais" Jornal Açoriano Oriental, 25 - 25. |
10. |
Tiago, Flávio G. B. 24 set. 2013. "Olhar para 2020!" Jornal Açoriano Oriental, 22 - 22. |
11. |
Tiago, Flávio G. B. 17 set. 2013. "Organizações" Jornal Açoriano Oriental, 22 - 22. |
12. |
Tiago, Flávio G. B. 10 set. 2013. "Efeito multiplicador" Jornal Açoriano Oriental, 22 - 22. |
13. |
Tiago, Flávio G. B. 03 set. 2013. "Os três Rs da economia" Jornal Açoriano Oriental, 22 - 22. |
14. |
Tiago, Flávio G. B. 18 dez. 2012. "EBT's!" Açoriano Oriental, 22 - 22. |
15. |
Tiago, Flávio G. B. 11 dez. 2012. "Reindustrialização!" Açoriano Oriental, 22 - 22. |
16. |
Tiago, Flávio G. B. 27 nov. 2012. "ExportAção!" Açoriano Oriental, 22 - 22. |
17. |
Tiago, Flávio G. B. 20 nov. 2012. "Celebrar a conquista..." Açoriano Oriental, 22 - 22. |
18. |
Tiago, Flávio G. B. 13 nov. 2012. "EducAÇÃO !!!" Açoriano Oriental, 25 - 25. |
19. |
Tiago, Flávio G. B. 06 nov. 2012. "Criatividade e Networking…" Açoriano Oriental, 22 - 22. |
20. |
Tiago, Flávio G. B. 30 out. 2012. "Estratégia 2020 ... olhar para o Futuro !" Açoriano Oriental, 22 - 22. |
21. |
Tiago, Flávio G. B. 23 out. 2012. "Nem sempre… nem nunca!" Açoriano Oriental, 23 - 23. |
22. |
Tiago, Flávio G. B. 16 out. 2012. "InovAção!" Açoriano Oriental, 25 - 25. |
23. |
Tiago, Flávio G. B. 09 out. 2012. "“Doing digital” ou “Being Digital”?" Açoriano Oriental, 22 - 22. |
24. |
Tiago, Flávio G. B. 02 out. 2012. "Gerir a mudança!" Açoriano Oriental, 22 - 22. |
25. |
Tiago, Flávio G. B. 25 set. 2012. ""LowCost" ou "LowPrice"" Açoriano Oriental, 22 - 22. |
26. |
Tiago, Flávio G. B. 18 set. 2012. "Universidade-Empresas-Governos" Açoriano Oriental, 22 - 22. |
27. |
Tiago, Flávio G. B. 11 set. 2012. "Tecnologia revoluciona a educação!" Açoriano Oriental, 22 - 22. |
28. |
Tiago, Flávio G. B. 04 set. 2012. "Eis a questão ..." Açoriano Oriental, 23 - 23. |
29. |
Tiago, Flávio G. B. 28 ago. 2012. "Marketing de outra dimensão!" Açoriano Oriental, 23 - 23. |
30. |
Tiago, Flávio G. B. 07 ago. 2012. "Maníacos...!" Açoriano Oriental, 27 - 27. |
31. |
Tiago, Flávio G. B. 31 jul. 2012. "Economia do conhecimento" Açoriano Oriental, 27 - 27. |
32. |
Tiago, Flávio G. B. 24 jul. 2012. "Acredito... no Futuro" Açoriano Oriental, 26 - 26. |
33. |
Tiago, Flávio G. B. 17 jul. 2012. "Valores com mais valor!" Açoriano Oriental, 23 - 23. |
34. |
Tiago, Flávio G. B. 10 jul. 2012. "Gosto... Like!" Açoriano Oriental, 27 - 27. |
35. |
Tiago, Flávio G. B. 03 jul. 2012. "Família e negócios" Açoriano Oriental, 27 - 27. |
36. |
Tiago, Flávio G. B. 26 jun. 2012. "Ser feliz!" Açoriano Oriental, 24 - 24. |
37. |
Tiago, Flávio G. B. 29 maio 2012. "O Marketing Morreu!" Açoriano Oriental, 26 - 26. |
38. |
Tiago, Flávio G. B. 22 maio 2012. "O exercício da Liderança em tempos de mudança" Açoriano Oriental, 27 - 27. |
39. |
Tiago, Flávio G. B. 15 maio 2012. "O futuro é agora!" Açoriano Oriental, 24 - 24. |
40. |
Tiago, Flávio G. B. 08 maio 2012. "Inovar … errar … aprender … inovar … sucesso " Açoriano Oriental, 24 - 24. |
41. |
Tiago, Flávio G. B. 01 maio 2012. "Inovação" Jornal Açoriano Oriental, 27 - 27. |
42. |
Tiago, Flávio G. B. 24 abr. 2012. "Estratégias competitivas" Jornal Açoriano Oriental, 26 - 26. |
43. |
Tiago, Flávio G. B. 17 abr. 2012. "Novo paradigma, novos desafios" Jornal Açoriano Oriental, 26 - 26. |
Outra produção científica Other scientific production |
1. |
Moniz, Ana I. D. S. A; Tiago, Flávio G. B; Rodrigues, Carolina G. 2016. "Gay tourism: are you prepared?". Ponta Delgada: CEEAplA Working Papers Series.
|
2. |
Moniz, Ana I. D. S. A; Tiago, Flávio G. B; Soares, Paula M. F. 2014. "A influência das tecnologias self-service bancárias no comportamento dos clientes residentes nos Açores". Ponta Delgada: CEEAplA Working Papers Series.
|
3. |
Tiago, Maria T. P. M. B; Tiago, Flávio G. B; Amaral, Francisco E. B. 2013. "Social Media and Tourism: A wishful relationship". Ponta Delgada: CEEApLA. |
4. |
Tiago, Maria T. P. M. B; Tiago, Flávio G. B. 2013. "Adoption of CRM Technology in Multichannel Environment: A review (2000-2013)", 22 pp.. Ponta Delgada: CEEApLA. |
5. |
Tiago, Maria T. P. M. B; Tiago, Flávio G. B. 2011. "Knowledge IT-based Cycle and Territorial Digital Patterns Influence". Açores: CEEAplA.
|
Apresentação oral de trabalho Oral work presentation |
1. |
Tiago, Flávio G. B. Fórum de Relações Públicas,Fórum de Relações Públicas,Ponta Delgada,2014 (Conferência ou palestra). |
2. |
Tiago, Flávio G. B. A IMPORTÂNCIA DA TECNOLOGIA NAS CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO,A IMPORTÂNCIA DA TECNOLOGIA NAS CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO,Ponta Delgada,2014 (Seminário). |
3. |
Tiago, Flávio G. B. As Relações Públicas na Comunicação Digital,IV edição das Jornadas de Relações Públicas,Ponta Delgada,2014 (Congresso). |
4. |
Tiago, Flávio G. B. Congresso Nacional de Business Angels,Congresso Nacional de Business Angels,Cascais,2013 (Congresso). |
5. |
Tiago, Maria T. P. M. B; Tiago, Flávio G. B. Critical Discourse Analysis: Europe Versus USA,Regionalism and Political Organization: Europe, the United States and the Transatlantic Relationship,Ponta Delgada,2011 (Congresso). |
6. |
Tiago, Maria T. P. M. B; Tiago, Flávio G. B. Azores: DMO strategic lines,Tourism Network Events,San Francisco,2009 (Comunicação). |
Organização de evento Event organization |
1. |
Tiago, Maria T. P. M. B; Tiago, Flávio G. B. Metodologias de Investigação ,2013 (Oficina). |
2. |
Tiago, Maria T. P. M. B; Tiago, Flávio G. B. Metodologias de Investigação ,2013 (Oficina). |
3. |
Tiago, Maria T. P. M. B; Tiago, Flávio G. B. Metodologias de Investigação ,2012 (Oficina). |
4. |
Tiago, Maria T. P. M. B; Tiago, Flávio G. B. Metodologias de Investigação ,2012 (Oficina). |
5. |
Tiago, Maria T. P. M. B; Tiago, Flávio G. B. Metodologias de Investigação ,2011 (Oficina). |
6. |
Tiago, Maria T. P. M. B; Tiago, Flávio G. B. Metodologias de Investigação ,2011 (Oficina). |
7. |
Tiago, Maria T. P. M. B; Tiago, Flávio G. B. MAP em Marketing para Executivos ,2010 (Oficina). |
8. |
Tiago, Maria T. P. M. B; Tiago, Flávio G. B. MAP em Marketing para Executivos ,2010 (Oficina). |
9. |
Tiago, Maria T. P. M. B; Tiago, Flávio G. B. MAP em Gestão da Mudança,2010 (Oficina). |
Dados Complementares (Additional data)
Tese de Doutoramento Phd Thesis |
1. |
Francisco Amaral, Marketing digital nas redes sociais, 2012. (Orientador). |
Dissertação de Mestrado Master degree dissertation |
1. |
João Lima, Métricas de Avaliação de Websites: Uma aplicação aos Transportes Aéreos, 2014. (Orientador). |
2. |
Francisco de Sousa Fernandes, Modelo de Avaliação do Relacionamento com o Cliente em Serviços da Administração Pública, 2014. (Orientador). |
3. |
Nuno Cordeiro, Impacto das Redes Sociais no Marketing: Um Estudo Empírico, 2014. (Orientador). |
4. |
Paula Soares, A influência da utilização das tecnologias self-service por parte da banca nos clientes particulares: o caso da Ilha Terceira, 2014. (Orientador). |
5. |
Estevão Gago da Câmara, O comércio electronico e o turismo, 2013. (Orientador). |
1. |
Tânia Cordeiro Arruda, A influência dos Cartões de Fidelização na Decisão de Compra, 2013. (Orientador). |
2. |
Marisa Sebastião Cabral Correia, Avaliação dos contributos do neuromarketing na gestão de marcas, 2013. (Orientador). |
3. |
Pedro Henrique Soares Correia, Análise das preferências e atividades dos turistas em diferentes segmentos, 2013. (Orientador). |
4. |
Marco José Ferreira Bento, Motivações e atitudes dos consumidores face aos produtos verdes, 2013. (Orientador). |
5. |
Ana Rita Pacheco Aragão, As ferramentas digitais de Marketing integradas nos Planos de Comunicação, 2013. (Orientador). |
Participação no júri de Graus Académicos Academic Degrees jury participation |
1. |
Tiago, Flávio Gomes Borges. Participação no júri de Sandra Dias Faria. Determinantes da Propensão para o Empreendedorismo dos Alunos do Ensino Superior: Una Análise Comparativa da Realidade Europeia, 2012. |
1. |
Tiago, Flávio Gomes Borges. Participação no júri de Francisco Fernandes. Modelo de Avaliação do Relacionamento com o Cliente em Serviços da Administração Pública, 2014. |
2. |
Tiago, Flávio Gomes Borges. Participação no júri de Dolores Nazaré Amaral Soares César. Comunicação e Endomarketing: Grupo SATA, 2014. |
3. |
Tiago, Flávio Gomes Borges. Participação no júri de Nuno Filipe Dias Cordeiro. Social Media nas Organizações Açorianas: Políticas, Estratégias e Perceções, 2014. |
4. |
Tiago, Flávio Gomes Borges. Participação no júri de João de Leite Lima. Métricas de Avaliação de Websites: Uma aplicação ao website da SATA, 2014. |
5. |
Tiago, Flávio Gomes Borges. Participação no júri de Maria João Rocha Vieira. O Relacionamento dos Consumidores Regionais com os Produtos Açorianos, 2014. |
6. |
Tiago, Flávio Gomes Borges; Tiago, Maria Teresa Pinheiro de Melo Borges; Couto, João Pedro Almeida; Ana Isabel Arruda. Participação no júri de Paula Margarida Fagundes Soares. A INFLUÊNCIA DAS TECNOLOGIAS SELF-SERVICE BANCÁRIAS NO COMPORTAMENTO DOS CLIENTES RESIDENTES NOS AÇORES, 2014. |
7. |
Tiago, Flávio Gomes Borges. Participação no júri de Diogo Filipe Lobato Roseiro Silva Couto. Aviação Comercial: Tendências e Satisfação dos Passageiros, 2014. |
8. |
Tiago, Flávio Gomes Borges. Participação no júri de Estevão Gago da Câmara. O comércio electronico e o turismo, 2013. |
9. |
Tiago, Flávio Gomes Borges. Participação no júri de ANA MARIA SILVA AZEVEDO. Dispersão de Preçose Concorrência no Mercado de Transporte Intraeuropeu: Uma Análise Empírica, 2012. |
10. |
Tiago, Flávio Gomes Borges. Participação no júri de MARIA MANUELA CARREIRO MACHADO. O impacto do Marketing Relacional e da Negociação Bancária na Satisfação e Fidelização de Clientes, 2012. |
11. |
Tiago, Flávio Gomes Borges. Participação no júri de JORGE PAULO MACHADO FURTADO MOTA. Os efeitos da percepção dos consumidores nos valores da marca das empresas do comercio a retalho, 2012. |
12. |
Tiago, Flávio Gomes Borges. Participação no júri de PAULO RUI SILVESTRE PINHEIRO. Influência da Internet no Comportamento do Consumidor - Uma abordagem Empírica, 2012. |
13. |
Tiago, Flávio Gomes Borges. Participação no júri de LUÍS MANUEL PEREIRA ASCENSO. Desenvolvimento de um Modelo de E-Commerce para a "Loja dos Açores": Enquadramento Estratégico e Design Organizacional, 2012. |
14. |
Tiago, Flávio Gomes Borges. Participação no júri de JOÃO MANUEL ARRUDA TAVARES BRUM. Perceção do Consumidor sobre Marcos de Lacticínios dos Açores , 2012. |
15. |
Tiago, Flávio Gomes Borges. Participação no júri de EDUARDO MUEHOMBO CALANDULA. O Processo da internacionalização de empresas angolanas, 2011. |
16. |
Tiago, Flávio Gomes Borges. Participação no júri de HUGO MIGUEL DA SILVA OLIVEIRA. A Importância da Qualidade da Comunicação para a Satisfação e Produtividade dos Recursos Humanos nas Organizações, 2011. |
17. |
Tiago, Flávio Gomes Borges. Participação no júri de CARLA MARINA FAGUNDES LOPES. Fidelização do Consumidor: Factores Impulsionadores na Banca a Nível Regional, 2011. |
18. |
Tiago, Flávio Gomes Borges. Participação no júri de ANA MICAELA DO REGO OLIVEIRA. Avaliação do perfil das Famílias Sobreendividas nos Açores. Factores para a Resolução do Problema, 2011. |
19. |
Tiago, Flávio Gomes Borges. Participação no júri de FRANCISCO JOSÉ JORGE CARREIRO. A Influência dos Relacionamentos Inter-Organizacionais na Fidelização de Clientes Empresariais: O Caso da Repintura automóvel, 2011. |
1. |
Tiago, Flávio Gomes Borges; Ana Isabel Damião de Serpa Arruda Moniz; Tiago, Maria Teresa Pinheiro de Melo Borges. Participação no júri de
Daniele Dantas Campos. Reconhecimento de habilitações, ao nível da licenciatura, 2012. Outra, Faculdade Integrada de Bahia .
|
2. |
Tiago, Flávio Gomes Borges; Ana Isabel Damião Serpa Arruda Moniz. Participação no júri de
José Sousa Rocha. Reconhecimento de habilitações, ao nível da licenciatura, 2011. Outra, Rhode Islands College.
|
Participação em eventos Event participation |
Participação como Membro da Comissão Científica Participation as Member of the Program Committee |
1. |
2nd Annual International Interdisciplinary Conference AIIC 2014, 2014 (Conferência). Nome do evento: 2nd Annual International Interdisciplinary Conference AIIC 2014; Nome da Instituição: European Scientific Institute; Cidade do evento: Ponta Delgada / Universidade dos Açores. |
Participação como Moderador Participation as Chairman |
1. |
2nd Annual International Interdisciplinary Conference AIIC 2014, 2014 (Conferência). Nome do evento: 2nd Annual International Interdisciplinary Conference AIIC 2014; Nome da Instituição: European Scientific Institute; Cidade do evento: Ponta Delgada / Universidade dos Açores. |
Outro tipo de participação Other kind of participation |
1. |
2nd Annual International Interdisciplinary Conference AIIC 2014, 2014 (Conferência). Nome do evento: 2nd Annual International Interdisciplinary Conference AIIC 2014; Nome da Instituição: European Scientific Institute; Cidade do evento: Ponta Delgada / Universidade dos Açores. |
Indicadores de produção
(Production indicators)
Produção científica
Scientific production |
Produção técnica
Technical production |
Dados complementares
data |
Produção científica Scientific production |
178 |
Livros e capítulos Books and book chapters |
6 |
Livros publicados ou organizados Published or organized books |
1 |
Capítulos de livros publicados Published book chapters |
5 |
Artigos científicos em revistas Papers in periodics |
53 |
Com arbitragem científica With scientific refereeing |
43 |
Sem arbitragem científica Without scientific refereeing |
10 |
Trabalhos em eventos Papers in conference proceedings |
71 |
Com arbitragem científica With scientific refereeing |
68 |
Sem arbitragem científica Without scientific refereeing |
3 |
Textos em jornais ou revistas Texts in journals or magazines |
43 |
Jornais de notícias Newspapers |
43 |
Outros tipos de produção científica Other scientific production |
5 |
Produção técnica Technical production |
15 |
Outros tipos de produção técnica Other technical production |
15 |
Dados complementares (Additional data) |
38 |
Orientações Orientations |
13 |
Participação no Júri de Graus Académicos Academic Degrees jury participation |
22 |
Participação em Eventos Event participation |
3 |
Visualizações do curriculum [
2731
]
|
Página gerada pela Plataforma de Curricula DeGóis promovida pela FCT e pelo Gávea/DSI/UM
em
06-09-2019
às
19:36:17
|
Plataforma de Curricula DeGóis: http://www.degois.pt | Icons by Axialis Team |
|