Maria de Lurdes Dias de Carvalho
|
|
Data da última atualização
»Last update
:
26/03/2018 |
Dados pessoais (Personal data)
Nome completo
Full name |
Maria de Lurdes Dias de Carvalho |
Nome em citações bibliográficas
Quoting name |
Carvalho, Maria de Lurdes Dias de |
Sexo
Gender |
Feminino»Female |
Graus Académicos
(Academic Degrees)
Produção científica, técnica e artística/cultural
(Scientific, technical and artistical/cultural
production)
Capítulos de livros publicados Published book chapters |
1. |
Carvalho, Maria L. D.. 2017. Formação Inicial de Professores: mobilizar conhecimentos, (re)edificar identidade(s). In Dimensões dos Processos Educacionais: da epistemologia à profissionalidade docente , ed. Helena Maria dos Santos Felício; Carlos Manuel Ribeiro da Silva; André Luiz Sena Mariano , 77 - 100. ISBN: 978-85-444-1558-0. Curitiba: Editora CRV.
|
|
|
|
2. |
Silva, Ana M. C. e; Carvalho, Maria L. D.; Aparicio, Miriam. 2016. Formação, profissionalização e identidade dos mediadores sociais. In Formação, profissionalização e identidade dos mediadores sociais, 93 - 104. . Sem local: CECS - Centro de Estudos de Co. |
|
|
|
3. |
Carvalho, Maria L. D; Ramos, Altina. 2016. EMERGENCIA DE LA IDENTIDAD PROFESIONAL: EL CASO DE LA INICIACIÓN A LA PRÁCTICA PROFESIONAL EN LA FORMACIÓN INICIAL DE PROFESORES. In EMERGENCIA DE LA IDENTIDAD PROFESIONAL: EL CASO DE LA INICIACIÓN A LA PRÁCTICA PROFESIONAL EN LA FORMACIÓN INICIAL DE PROFESORES, 472 - 479. . Sem local: Asociación Española de Psicolo.
|
|
|
|
4. |
Ana Maria C. e. S; Carvalho, Maria L; Oliveira, Lia R. 2016. Mediação Social: tecendo sinergias. In Mediação Social: tecendo sinergias, 5 - 10. . Sem local: CECS - Centro de Estudos de Co. |
|
|
|
Artigos em revistas com arbitragem científica Papers in periodics with scientific refereeing |
1. |
Carvalho, Maria L. D; Cruz, Judite Z. 2017. "Por quê, Escola, Por quê? Estudantes sobredotados com insucesso escolar", Educação & Realidade 42, 3: 1143 - 1159.
|
|
|
|
2. |
Carvalho, Maria L. D.; Tejada-Fernández, José; Ruiz-Bueno, Carmen. 2017. "El prácticum en la formación de maestros: percepciones de los protagonistas", Magis, Revista Internacional de Investigación en Educación 9, 19: 91 - 114.
|
|
|
|
3. |
Carvalho, Maria L. D.; Ana Maria C. e. S; Moisan, André. 2017. "ARLEKIN: A Collaborative Action-Research-Training Project Without Frontiers", International Research Journal of Human Resources and Social Sciences 4, 3: 66 - 87. |
|
|
|
4. |
Carvalho, Maria L. D.; Sousa, Maria L. J. 2017. "Currículo e Tecnologias educacionais no Contexto Bioecológico da Escola Indígena", Revista Humanidades & Inovação 4, 3: 249 - 260. |
|
|
|
5. |
Carvalho, Maria L. D.; Sarmento, Teresa. 2017. "Diferentes olhares sobre a Criança e a Creche", Revista Humanidades & Inovação 4, 1: 8 - 12.
|
|
|
|
6. |
Carvalho, Maria L. D.; Cruz, Judite Z. 2017. "Sobredotação e bullying: análise textual do e no tempo de escolar", Revista Sobredotação, 2016: 269 - 284.
|
|
|
|
Artigos em revistas sem arbitragem científica Papers in periodics without scientific refereeing |
1. |
Sarmento, Maria T; Carvalho, Maria L. D.. 2017. "Diferentes olhares sobre crianças e creches...", Sem título 4, 1: 8 - 12.
|
|
|
|
2. |
Sousa, Maria L. J; Carvalho, Maria L. D.; Kambeba, Mário S. 2017. "Currículo e tecnologias educacionais no contexto Bioecológico da escola indígena: Escola Kanata T-Ykua do povo Kambeba/AM", Sem título 4, 3: 249 - 260.
|
|
|
|
Indicadores de produção
(Production indicators)
Produção científica
Scientific production |
Produção científica Scientific production |
12 |
Livros e capítulos Books and book chapters |
4 |
Capítulos de livros publicados Published book chapters |
4 |
Artigos científicos em revistas Papers in periodics |
8 |
Com arbitragem científica With scientific refereeing |
6 |
Sem arbitragem científica Without scientific refereeing |
2 |
Visualizações do curriculum [
281
]
|
Página gerada pela Plataforma de Curricula DeGóis promovida pela FCT e pelo Gávea/DSI/UM
em
28-10-2019
às
03:30:24
|
Plataforma de Curricula DeGóis: http://www.degois.pt | Icons by Axialis Team |
|