Luís Francisco Mendes Gabriel Pedro
|
|
Data da última atualização
»Last update
:
25/03/2015 |
Dados pessoais (Personal data)
Nome completo
Full name |
Luís Francisco Mendes Gabriel Pedro |
Nome em citações bibliográficas
Quoting name |
Pedro, Luís |
Categoria profissional
Position |
Professor Auxiliar |
Domínio científico de atuação
Scientific domain |
Ciências Sociais-Ciências da Comunicação. Ciências Sociais-Ciências da Educação.
|
Endereço profissional
Professional address |
Universidade de Aveiro Departamento de Comunicação e Arte Centro de Estudos de Tecnologias e Ciências da Comunicação - CETAC.MEDIA Campus Universitário de Santiago, Departamento de Comunicação e Arte Aveiro 3810 Aveiro Portugal Telefone: (+351)234370200Extensão: 23728 Correio electrónico: lpedro@ua.pt Homepage: http://about.me/lpedro |
Sexo
Gender |
Masculino»Male |
Graus Académicos
(Academic Degrees)
2000-2005 |
Doutoramento Phd |
Didática (ramo Tecnologia Educativa).
Universidade de Aveiro,
Portugal.
|
1994-1998 |
Licenciatura Licentiate degree |
Novas Tecnologias da Comunicação
(4 anos » years)
.
Universidade de Aveiro,
Portugal.
|
Vínculos profissionais
(Professional Positions)
Set/2014-Actual |
Professor Auxiliar |
Set/2009-Ago/2014 |
Professor Auxiliar |
Set/2007-Ago/2009 |
Professor Auxiliar |
Set/2004-Ago/2007 |
Assistente |
Set/1998-Jul/1999 |
Outra Situação |
Projetos de Investigação (Research projects)
Participação como Investigador responsável Participation as responsible Researcher |
2011-2013 ShaPLE-Comunicação e partilha em ambientes pessoais de aprendizagem |
Referência do projeto»Project reference: PTDC/CPE-CED/114130/2009. Parceiro(s)»Partners:
Portugal Telecom Comunicações. Financiador(es)»Funding:
Fundação para a Ciência e a Tecnologia; Portugal Telecom Comunicações.
|
Participação como Investigador Participation as Researcher |
Referência do projeto»Project reference: PTDC/CPE-CED/113368/2009. Financiador(es)»Funding:
Fundação para a Ciência e a Tecnologia.
|
Línguas (Languages)
Compreende Understandig |
Inglês (Bem), Francês (Bem). |
Fala Speaking |
Inglês (Bem), Francês (Bem). |
Lê Reading |
Inglês (Bem), Francês (Bem). |
Escreve Writing |
Inglês (Bem), Francês (Pouco). |
Prémios e títulos (Awards Prizes, and Honours)
2007 |
Prémio Inovação,
SAPO.
|
Produção científica, técnica e artística/cultural
(Scientific, technical and artistical/cultural
production)
Livros publicados/organizados ou edições Published/organized books or Editions |
1. |
Moreira, António; Santos, Carlos; Pedro, Luís; Almedia, Pedro. 2014. Tecnologias Multimédia - Guia do Professor (12º ano). ed. 1, ISBN: 978-989-753-134-7. Timor-Leste: Ministério da Educação de Timor-Leste. |
|
|
|
2. |
Moreira, António; Santos, Carlos; Pedro, Luís; Almedia, Pedro. 2014. Tecnologias Multimédia – Manual do aluno (12º ano). ed. 1, ISBN: 978-989-753-120-0. Timor-Leste: Ministério da Educação de Timor-Leste. |
|
|
|
3. |
Moreira, António; Santos, Carlos; Pedro, Luís; Almedia, Pedro. 2013. Tecnologias Multimédia - Guia do Professor (11º ano). ed. 1, ISBN: 978-989-8547-57-6. Timor-Leste: Ministério da Educação de Timor-Leste. |
|
|
|
4. |
Moreira, António; Santos, Carlos; Pedro, Luís; Almedia, Pedro. 2013. Tecnologias Multimédia – Manual do aluno (11º ano). ed. 1, ISBN: 978-989-8547-43-9. Timor-Leste: Ministério da Educação de Timor-Leste. |
|
|
|
5. |
Moreira, António; Santos, Carlos; Pedro, Luís; Almedia, Pedro. 2012. Tecnologias Multimédia – Manual do aluno (10.º ano). ed. 1, ISBN: 978-989-8547-16-3. Timor-Leste: Ministério da Educação de Timor-Leste. |
|
|
|
6. |
Moreira, António; Santos, Carlos; Pedro, Luís; Almedia, Pedro. 2012. Tecnologias Multimédia - Guia do Professor (10º ano). ed. 1, ISBN: ISBN: 978-989-854. Timor-Leste: Ministério da Educação de Timor-Leste. |
|
|
|
7. |
Pedro, Luís; Santos, Carlos; Almeida, Sara. eds. 2012. Proceedings of the PLE Conference’2012 ed. 1. Aveiro: Universidade de Aveiro.
|
|
|
|
8. |
Pedro, Luís; Moreira, António; Almedia, Pedro; Nogueira, Fernanda. eds. 2011. Proceedings of the 61st International Council for Educational Media and the XIII International Symposium on Computers in Education
(ICEM&SIIE'2011) Joint Conference (2011) ed. 1, ISBN: 978-972-789-347-8. Aveiro: Universidade de Aveiro. |
|
|
|
Capítulos de livros publicados Published book chapters |
1. |
Ribeiro, Filipa M; Politis, Yurgos; Culum, Bojana. 2015. New Voices in Higher Education Research and Scholarship. In New Voices in Higher Education Research and Scholarship, ed. Ribeiro, F. M., Politis, Y., & Culum, B., 148 - 164. ISBN: 9781466672444. Hershey, PA: IGI Global.
|
|
|
|
2. |
Pedro, Luís; Almedia, Pedro; Pinto, Marta. 2014. Funcionalidades da plataforma U-TRACER. In Uso das Tecnologias da Comunicação no Ensino Superior Público Português, ed. F. Ramos & A. Moreira, 83 - 98. ISBN: 978-972-789-400-0. Aveiro: UA. |
|
|
|
3. |
Kurbanoglu, Serap; Grassian, Esther; Mizrachi, Diane; Catts, Ralph; Špiranec, Sonja. 2013. Worldwide Commonalities and Challenges in Information Literacy Research and Practice. In Communications in Computer and Information Science (Vol. 397): Worldwide Commonalities and Challenges in Information Literacy
Research and Practice, ed. S. Kurbanoglu, E. Grassian, D. Mizrachi, R. Catts & S. Spiranec, 178 - 183. ISBN: 978-3-319-03918-3. Berlin: Springer International Publishing.
|
|
|
|
4. |
Aresta, Mónica; Santos, Carlos; Pedro, Luís; Moreira, António. 2013. Higher Education Institutions and Digital Identity. In Digital Identity and Social Media, ed. Steven WarburtonStylianos Hatzipanagos, 176 - 191. ISBN: 9781466619159. London: IGI Global.
|
|
|
|
5. |
Pedro, Luís. 2013. Campus SAPO: promocionar la idea de PLE con tecnologías sostenidas desde las instituciones. In Entornos Personales de Aprendizaje: Claves para el ecosistema educativo en red, ed. L. Castañeda, J. Adell, 161 - 165. . Alcoy: Marfil.
|
|
|
|
6. |
Pita, Sara; Pedro, Luís. 2012. Verbal and Non-Verbal Communication in Second Life. In Virtual Worlds and Metaverse Platforms, ed. Nelson Zagalo, Leonel Morgado, Ana Boa-Ventura, 100 - 116. ISBN: 9781609608545. London: IGI Global.
|
|
|
|
7. |
Aresta, Mónica; Moreira, António; Pedro, Luís. 2011. Comunicação e colaboração em contexto educativo: o trabalho colaborativo no mestrado em Multimédia em Educação. In Aprendizagem (In)Formal na Web Social. Centro de Competência Universidade do Minho, ed. P. Dias & A. Osório , 99 - 117. ISBN: 978-972-98456-8-0. Braga: CCUM. |
|
|
|
8. |
Moreira, António; Pedro, Luís; Nogueira, Fernanda. 2011. DidaktosOnLine: um Ambiente Virtual de Aprendizagem Baseado na Teoria da Flexibilidade Cognitiva. In Tecnologias na Educação: uma Abordagem Crítica para uma Atuação Prática, ed. M. Leão, 133 - 147. ISBN: 978-85-7946-083-8. Recife: Editora Universitária da UFRPE. |
|
|
|
9. |
Pedro, Luís; Santos, Carlos; Almedia, Pedro. 2010. Espaços de interacção virtual em contextos educativos e institucionais: Projectos de intervenção no Second Life® da Universidade
de Aveiro. In Actores em Rede, Comunidades Virtuais, ed. J. Azevedo & B. Passarelli , 221 - 254. ISBN: 078-85-396-00058-. São Paulo: SENAC. |
|
|
|
10. |
Pedro, Luís; Moreira, António; Santos, Carlos. 2009. Comunicação e tutoria on-line. In Aprendizagem multimédia e ensino a distância, ed. G. Miranda, 111 - 124. ISBN: 978-989-641-141-1. Lisboa: Relógio d'Água. |
|
|
|
11. |
Pedro, Luís; Moreira, António. 2008. Cenários de integração das TIC num curso de formação pós-graduada em Multimédia em Educação. In As TIC na Educação em Portugal. Concepções e Práticas., ed. F. Costa, H. Peralta & S. Viseu , 260 - 267. ISBN: 978-972-0-34080-1. Porto: Porto Editora. |
|
|
|
12. |
Pedro, Luís; Moreira, António. 2003. Cognitive Flexibility Hypertexts in the development of didactic materials: reflexions in the context of an ongoing research. In Computers and Education: Towards a Life-long Learning Society, ed. M. Lamas-Nistal, M. Fernández-Iglesias e L. Anido-Rifón , 153 - 165. ISBN: 978-90-481-6413-4. Dordrecht: Kluwer Academic Publishers. |
|
|
|
Artigos em revistas com arbitragem científica Papers in periodics with scientific refereeing |
1. |
Aresta, Mónica; Pedro, Luis; Santos, Carlos; Moreira, António. 2015. "Portraying the self in online contexts: context-driven and user-driven online identity profiles", Contemporary Social Science, 1: 1 - 16.
|
|
|
|
2. |
Oliveira, David; Pedro, Luís; Santos, Carlos. 2014. "A apropriação das ferramentas de uma rede social pelos alunos: um estudo com o SAPO Campus", Indagatio Didactica 6, 2: 159 - 172. |
|
|
|
3. |
Ramos, Fernando; Pinto, Marta; Raposo, Rui; Pedro, Luís; Almedia, Pedro. 2014. "U-TRACER®: Uma Plataforma de Registo e Partilha de Informação sobre o Uso das Tecnologias da Comunicação no Ensino Superior", Educação, Formação & Tecnologias 7, 1: 19 - 29. |
|
|
|
4. |
Pedro, Luís; Santos, Carlos; Almeida, Sara; Ramos, Fernando; Moreira, António; Almeida, Margarida; Antunes, Maria J. 2014. "The SAPO Campus recommender system: a study about students’ and teachers’ opinions", Research in Learning Technology 22, 1: 1 - 11. |
|
|
|
5. |
Aresta, Mónica; Pedro, Luís; Santos, Carlos; Moreira, António. 2014. "Social Networks and the Construction of Identity in Digital Environments", Journal of Mobile Multimedia 10, 3&4: 194 - 205. |
|
|
|
6. |
Santos, Carlos; Pedro, Luís; Pais, Fátima. 2014. "Innovation, Knowledge and Sustainability with PLEs: an Empirical Analysis from SAPO Campus Schools Pilots", Journal of Literacy and Technology 15, 2: 218 - 249. |
|
|
|
7. |
Santos, Rita; Pedro, Luís; Azevedo, José. 2014. "Envolvimento, literacia digital e oportunidades no uso da Internet pelos alunos do Ensino Superior: uma análise em função
do género", Indagatio Didactica 6, 1: 40 - 59. |
|
|
|
8. |
Santos, Carlos; Ramos, Fernando; Pedro, Luís. 2014. "Repensar a tecnologia em contextos educativos: o SAPO Campus no DeCA", Indagatio Didactica 6, 1: 184 - 200. |
|
|
|
9. |
Aresta, Mónica; Pedro, Luís; Santos, Carlos; Moreira, António. 2014. "Espaço online, oportunidade e desafio para indivíduos e instituições", Indagatio Didactica 6, 1: 80 - 100. |
|
|
|
10. |
Almeida, Sara; Pedro, Luís; Santos, Carlos. 2014. "Learning to be creative and being creative to learn with SAPO campus: the development of a theoretical framework", International Journal of Technology Enhanced Learning 6, 1: 65 - 77.
|
|
|
|
11. |
Santos, Carlos; Pedro, Luís; Almeida, Sara; Aresta, Mónica. 2013. "Decentralized badges in educational contexts: The integration of Open badges in SAPO campus", eLearning Papers 1, 10: 1 - 10. |
|
|
|
12. |
Aresta, Mónica; Pedro, Luís; Moreira, António; Santos, Carlos. 2013. "Learning Beyond the Curriculum: PLE and the Development of Soft Skills", Enhancing Learning in the Social Sciences 5, 1: 19 - 24.
|
|
|
|
13. |
Aresta, Mónica; Pedro, Luís; Santos, Carlos; Moreira, António. 2013. "Online Identity Analysis Model: Analysing the Construction of the Self in Digital Environments", International Journal of Knowledge Society Research 4, 3: 89 - 102.
|
|
|
|
14. |
Santos, Carlos; Pedro, Luís; Almeida, Sara. 2012. "Promover a comunicação e partilha em ambientes pessoais de aprendizagem: O caso do Sapo Campus", Indagatio Didactica 4, 3: 65 - 91. |
|
|
|
15. |
Santos, Carlos; Pedro, Luís; Almeida, Sara. 2011. "Sapo Campus: promoção da utilização de serviços da Web social em contexto educativo", Educação, Formação & Tecnologias 4, 2: 76 - 88. |
|
|
|
Dados Complementares (Additional data)
Tese de Doutoramento Phd Thesis |
1. |
Rita Santos, Usos da internet pelos alunos do ensino superior: envolvimento, literacia e oportunidades. , 2014. Tese (Programa Doutoral em Informação e Comunicação em Plataformas Digitais) - Universidade do Porto (Co-orientador). |
2. |
Mónica Aresta, A construção da identidade em ambientes digitais. Tese de Doutoramento em Multimédia em Educação, 2013. Tese (Programa Doutoral em Multimédia em Educação) - Universidade de Aveiro, Bolseiro(a) de Fundação para a Ciência e a Tecnologia (Orientador). |
3. |
Feliciana Eduardo, Estratégias de utilização de ferramentas Web 2.0 para a Promoção do Pensamento Crítico. , 2012. Tese (Programa Doutoral em Multimédia em Educação) - Universidade de Aveiro (Co-orientador). |
Dissertação de Mestrado Master degree dissertation |
1. |
Diana Soares, Narrativa colaborativa no filme publicitário: perspetiva de alunos utilizadores da plataforma Sapo Campus, 2014. Dissertação (Mestrado em Comunicação Multimédia) - Universidade de Aveiro (Orientador). |
2. |
Bárbara Sousa, A construção de uma narrativa colaborativa no filme publicitário:¿a perspetiva de docentes utilizadores do SAPO Campus, 2014. Dissertação (Mestrado em Comunicação Multimédia) - Universidade de Aveiro (Orientador). |
3. |
Cláudio Marques, Computação invisível em ambientes domésticos: especificação e validação de funcionalidades para um assistente pessoal multimodal, 2014. Dissertação (Mestrado em Comunicação Multimédia) - Universidade de Aveiro (Orientador). |
4. |
Filomena Cardoso, Visualização de informação em aplicações de realidade aumentada, 2014. Dissertação (Mestrado em Comunicação Multimédia) - Universidade de Aveiro (Orientador). |
5. |
Filipa Tavares, Protótipo de Manual Escolar Interativo Multimédia para tablet, 2014. Dissertação (Mestrado em Design) - Universidade de Aveiro (Co-orientador). |
6. |
David Oliveira, A apropriação das ferramentas de uma rede social pelos alunos: um estudo com o SAPO Campus, 2013. Dissertação (Mestrado em Comunicação Multimédia) - Universidade de Aveiro (Orientador). |
7. |
Fábio Vicente, WelcomeUA: desenvolvimento de interface e avaliação da usabilidade, 2013. Dissertação (Mestrado em Comunicação Multimédia) - Universidade de Aveiro (Orientador). |
8. |
Firmino Alves, Sistema de Recomendações no Sapo Campus: Desenvolvimento e Avaliação, 2013. Dissertação (Mestrado em Comunicação Multimédia) - Universidade de Aveiro (Orientador). |
9. |
Pedro Victória, Criação de vídeos de divulgação da plataforma SAPO Campus, 2013. Dissertação (Mestrado em Comunicação Multimédia) - Universidade de Aveiro (Orientador). |
10. |
António Pereira, WelcomeUA: desenvolvimento de uma aplicação móvel para a Universidade de Aveiro. , 2013. Dissertação (Mestrado em Comunicação Multimédia) - Universidade de Aveiro (Co-orientador). |
11. |
Tim Koch-Grunberg, Gameful Connectivism: social bookmarking in the SAPO Campus platform, 2011. Dissertação (Mestrado em Comunicação Multimédia) - Universidade de Aveiro (Orientador). |
12. |
Fábio Santos, Digital Companion: interface para controlo tecnológico centralizado. , 2011. Dissertação (Mestrado em Comunicação Multimédia) - Universidade de Aveiro (Orientador). |
13. |
Ana Sofia Geitoso, Desenvolvimento de interface para portal de Learning Objects, 2011. Dissertação (Mestrado em Comunicação Multimédia) - Universidade de Aveiro (Orientador). |
14. |
Alexandre Neves, E-Portfolios para a gestão da identidade digital: estudo de caso da plataforma SAPO Campus Escolas., 2011. Dissertação (Mestrado em Comunicação Multimédia) - Universidade de Aveiro (Orientador). |
15. |
João Afonso, Creating a dynamic music artist profile supported by waves of mashups, 2011. Dissertação (Mestrado em Comunicação Multimédia) - Universidade de Aveiro (Co-orientador). |
16. |
Alexandra Moedas, Desenvolvimento de aplicações móveis para partilha de conteúdos: um estudo desenvolvido em Android no âmbito da plataforma
SAPO Campus, 2011. Dissertação (Mestrado em Comunicação Multimédia) - Universidade de Aveiro (Orientador). |
17. |
Andreia Bastos, Criação de Learning Objects em contexto de formação profissional: desenvolvimento de interface no âmbito do projecto POLO, 2011. Dissertação (Mestrado em Comunicação Multimédia) - Universidade de Aveiro (Orientador). |
18. |
Rodolfo Costa, Implementação de mecanismos de avaliação da participação online, 2010. Dissertação (Mestrado em Comunicação Multimédia) - Universidade de Aveiro (Orientador). |
19. |
Marta Ferreirinha, Criação de uma biblioteca 2.0 para o Formare® LMS: um estudo das expectativas dos seus clientes, 2010. Dissertação (Mestrado em Comunicação Multimédia) - Universidade de Aveiro (Orientador). |
20. |
Bruno Abrantes, Concepção e desenvolvimento de um ambiente de aprendizagem pessoal baseado em ferramentas Web 2.0, 2010. Dissertação (Mestrado em Comunicação Multimédia) - Universidade de Aveiro (Orientador). |
21. |
Vânia Coutinho, Impacte de um Programa de Desenvolvimento de Competências Básicas em TIC no 1.º Ciclo do Ensino Básico – Estudo de Caso, 2010. Dissertação (Mestrado em Multimédia em Educação) - Universidade de Aveiro (Orientador). |
22. |
Florentino Rodrigues, E-Learning na formação contínua de professores: um estudo exploratório na disciplina de F.P.S, 2010. Dissertação (Mestrado em Multimédia em Educação) - Universidade de Aveiro (Orientador). |
23. |
Miguel Ribeiro, Integração de um espaço virtual 3D num contexto de formação profissional a distância: um estudo de caso, 2010. Dissertação (Mestrado em Multimédia em Educação) - Universidade de Aveiro (Orientador). |
24. |
Ricardo Magalhães, PontoUA: Interface e Interacção em Sistema Interactivo Público, 2010. Dissertação (Mestrado em Comunicação Multimédia) - Universidade de Aveiro (Orientador). |
25. |
Cátia Pinto, Bibliotecas 2.0 na Formação Profissional a Distância: Estudo de Caso da PT Inovação, 2010. Dissertação (Mestrado em Comunicação Multimédia) - Universidade de Aveiro (Orientador). |
26. |
Rui Nobre, Desenvolvimento de competências na área não curricular de Estudo Acompanhado por recurso ao DidaktosOnLine, 2010. Dissertação (Mestrado em Multimédia em Educação) - Universidade de Aveiro (Orientador). |
27. |
Sónia Mateus, As aprendizagens em Ambientes virtuais – procura de uma definição no Second Life, 2010. Dissertação (Mestrado em Multimédia em Educação) - Universidade de Aveiro (Orientador). |
28. |
Márcio Santos, O papel do professor na interface educação-tecnologia: o contributo do MMEd , 2010. Dissertação (Mestrado em Multimédia em Educação) - Universidade de Aveiro (Orientador). |
29. |
Marília Moita, Personalização de Informação em Sistema Interactivo Público, 2010. Dissertação (Mestrado em Comunicação Multimédia) - Universidade de Aveiro (Co-orientador). |
30. |
Sara Pita, Análise das interacções no Second Life em contexto educativo, 2009. Dissertação (Mestrado em Multimédia em Educação) - Universidade de Aveiro (Orientador). |
31. |
Mónica Aresta, Contributo das ferramentas Web 2.0 nas aprendizagens: a construção de comunidades de aprendizagem no MMEdu, 2009. Dissertação (Mestrado em Multimédia em Educação) - Universidade de Aveiro (Co-orientador). |
32. |
Olga Cação, Construção de comunidades virtuais com o Second Life: um estudo de caso, 2009. Dissertação (Mestrado em Multimédia em Educação) - Universidade de Aveiro (Co-orientador). |
33. |
Simão Oliveira, Utilização de mundos virtuais 3D em novos contextos educativos: IT College no Second Life, 2009. Dissertação (Mestrado em Comunicação Multimédia) - Universidade de Aveiro (Orientador). |
34. |
Josefa Monteiro, Contributos das TIC na inclusão de alunos com NEE, 2008. Dissertação (Mestrado em Multimédia em Educação) - Universidade de Aveiro (Co-orientador). |
35. |
Adriana Santos, (Re)pensar a formação no ISE: um estudo de caso baseado no b-learning, 2008. Dissertação (Mestrado em Multimédia em Educação) - Universidade de Aveiro (Co-orientador). |
36. |
Fernandina Fernandes, Estratégias de interacção em educação a distancia no ensino superior: um estudo de caso, 2008. Dissertação (Mestrado em Multimédia em Educação) - Universidade de Aveiro (Co-orientador). |
Participação no júri de Graus Académicos Academic Degrees jury participation |
1. |
Pedro, Luís. Participação no júri de Lúcia Moreira. Estudo dos fluxos comunicacionais num sistema colaborativo de objetos de aprendizagem, 2014. Tese (Programa Doutoral em Informação e Comunicação em Plataformas Digitais) - Universidade de Aveiro. |
2. |
Pedro, Luís. Participação no júri de João Pedro Costa. A convergência dos vídeos musicais na web social: conceptualização e análise, 2014. Tese (Programa Doutoral em Informação e Comunicação em Plataformas Digitais) - Universidade de Aveiro. |
3. |
Pedro, Luís. Participação no júri de Fátima Kanitar. Avaliação de competências relacionadas com a Literacia de Informação: Um estudo no contexto de pós-graduações em Educação, 2014. Tese (Programa Doutoral em Multimédia em Educação) - Universidade de Aveiro. |
4. |
Pedro, Luís. Participação no júri de Maria Isabel Orega. Compreensão do Texto Escrito em Inglês Língua Estrangeira. Estudo de Caso sobre o Uso de um Hipermédia de Flexibilidade Cognitiva, 2014. Tese (Programa Doutoral em Multimédia em Educação) - Universidade de Aveiro. |
5. |
Pedro, Luís. Participação no júri de Marcelo Mendonça Teixeira. A rádio web como uma interface dinamizadora das potencialidades educativas da Rádio Universitária do Minho, 2013. Tese (Doutoramento em Ciência da Educação - especialidade de Tecnologia Educativa) - Universidade do Minho. |
6. |
Pedro, Luís. Participação no júri de Maria do Rosário Rodrigues. Integração didática das TIC numa sala de 1.º CEB: estudo de caso, 2013. Tese (Programa Doutoral em Multimédia em Educação) - Universidade de Aveiro. |
7. |
Pedro, Luís. Participação no júri de Rui Lima. Dinâmicas de MOODLiz@ção num Agrupamento de Escolas de Matosinhos, 2013. Tese (Programa Doutoral em Multimédia em Educação) - Universidade de Aveiro. |
8. |
Pedro, Luís. Participação no júri de Lina Chovano. Desenvolvimento Profissional Docente para o Ensino à Distância na Universidade Eduardo Mondlane, 2012. Tese (Programa Doutoral em Multimédia em Educação) - Universidade de Aveiro. |
9. |
Pedro, Luís. Participação no júri de João Batista. O Uso das Tecnologias da Comunicação no Ensino Superior Um estudo sobre a perspectiva institucional no contexto do Ensino
Superior Público Português, 2012. Tese (Programa Doutoral em Informação e Comunicação em Plataformas Digitais) - Universidade de Aveiro. |
10. |
Pedro, Luís. Participação no júri de Salomé Morais. O género e o uso das Tecnologias da Comunicação no Ensino Superior Público Português, 2012. Tese (Programa Doutoral em Informação e Comunicação em Plataformas Digitais) - Universidade de Aveiro. |
Participação em Comissões de Avaliação Evaluation comissions participation |
1. |
Membro do Painel de Peritos das Ciências Sociais e Humanidades do painel de Comissão de Avaliação dos Recursos 2010 (FCT), 2012, Fundação para a Ciência e a Tecnologia. |
Participação em eventos Event participation |
Participação como Membro da Comissão Científica Participation as Member of the Program Committee |
1. |
PLE Conference, 2014 (Conferência). Nome do evento: PLE Conference; Cidade do evento: Tallinn / Estónia. |
Participação editorial em revistas Magazine editorial participation |
1. |
Pedro, Luís. Internet Latent Corpus Journal, Função ou tipo de participação: Corpo editorial.
|
Indicadores de produção
(Production indicators)
Produção científica
Scientific production |
Dados complementares
data |
Produção científica Scientific production |
35 |
Livros e capítulos Books and book chapters |
20 |
Livros publicados ou organizados Published or organized books |
8 |
Capítulos de livros publicados Published book chapters |
12 |
Artigos científicos em revistas Papers in periodics |
15 |
Com arbitragem científica With scientific refereeing |
15 |
Dados complementares (Additional data) |
52 |
Orientações Orientations |
39 |
Participação no Júri de Graus Académicos Academic Degrees jury participation |
10 |
Participação em Comissões de Avaliação Evaluation comissions participation |
1 |
Participação em Eventos Event participation |
1 |
Participação editorial em revistas Magazine editorial participation |
1 |
Visualizações do curriculum [
1763
]
|
Página gerada pela Plataforma de Curricula DeGóis promovida pela FCT e pelo Gávea/DSI/UM
em
28-10-2019
às
06:26:23
|
Plataforma de Curricula DeGóis: http://www.degois.pt | Icons by Axialis Team |
|