Cristiana da Silva Guimarães
|
|
Data da última atualização
»Last update
:
06/01/2016 |
Dados pessoais (Personal data)
Nome completo
Full name |
Cristiana da Silva Guimarães |
Nome em citações bibliográficas
Quoting name |
Guimarães, Cristiana da Silva |
Categoria profissional
Position |
Investigador Principal |
Domínio científico de atuação
Scientific domain |
Ciências Médicas-Ciências da Saúde. Ciências Sociais-Ciências da Educação.
|
Endereço profissional
Professional address |
Universidade do Minho Instituto de Educação Centro de Estudos da Criança (CESC) Campus de Gualtar Gualtar 4710-057 Braga Portugal Correio electrónico: id3324@alunos.uminho.pt |
Sexo
Gender |
Feminino»Female |
Graus Académicos
(Academic Degrees)
2008-2010 |
Mestrado Master degree |
Mestrado em Educação Especial - Especialização em Intervenção Precoce
(2 anos » years)
.
Universidade do Minho,
Portugal.
|
2005-2007 |
Licenciatura Licentiate degree |
Licenciatura em Terapêutica da Fala
(1 anos » years)
.
Universidade Fernando Pessoa,
Portugal.
|
2002-2005 |
Bacharelato Bachelor degree |
Terapêutica da Fala
(3 anos » years)
.
Universidade Fernando Pessoa,
Portugal.
|
Vínculos profissionais
(Professional Positions)
Jan/2012-Actual |
Investigador Principal |
Línguas (Languages)
Compreende Understandig |
Inglês (Bem), Espanhol (Bem), Francês (Razoavelmente). |
Fala Speaking |
Inglês (Bem), Espanhol (Bem), Francês (Pouco). |
Lê Reading |
Inglês (Bem), Espanhol (Bem), Francês (Razoavelmente). |
Escreve Writing |
Inglês (Bem), Espanhol (Razoavelmente), Francês (Pouco). |
Produção científica, técnica e artística/cultural
(Scientific, technical and artistical/cultural
production)
Artigos em revistas com arbitragem científica Papers in periodics with scientific refereeing |
1. |
Guimarães, Cristiana S; Cruz-Santos, Anabela; Almeida, Leandro. 2013. "Adaptation of the parent report language use inventory for 18- to 47-months-old children to european portuguese: A pilot study.
", Audiology - Communication Research 18, 4: 332 - 338.
|
|
|
|
2. |
Guimarães, Cristiana S; Santos, Anabela. 2010. "Intervenção precoce nas competências comunicativas de uma criança com deficiência auditiva: Um estudo de caso com enfoque
na pragmática. ", Sonhar 5, 2: 49 - 64. |
|
|
|
Trabalhos completos/resumidos em eventos com arbitragem científica Papers in conference proceedings with scientific refereeing |
1. |
Guimarães, Cristiana S; Cruz-Santos, Anabela; Almeida, Leandro. 2014. "Validation of the Parent Report Language Use Inventory to Portuguese", Trabalho apresentado em Braga 2014: Embracing inclusive approaches for children and youth with special education needs conference, In Proceedings of Braga 2014 Embracing Inclusive Approaches for Children and Youth with Special Education Needs Conference, Braga.
|
|
|
|
2. |
Guimarães, Cristiana S; Cruz-Santos, Anabela; Almeida, Leandro. 2012. "Development of the language use inventory: An assessment for pragmatic skills in portuguese", Trabalho apresentado em 5th Annual International Conference on Literature, Languages & Linguistics, In ATINER CONFERENCE PAPER SERIES, Atenas.
|
|
|
|
Trabalhos completos/resumidos em eventos sem arbitragem científica Papers in conference proceedings without scientific refereeing |
1. |
Guimarães, Cristiana S; Cruz-Santos, Anabela; Almeida, Leandro. 2013. "O inventário parental (LUI-PT) como instrumento de avaliação das competências pragmáticas em idades precoces", Trabalho apresentado em XII Congresso Internacional Galego-Português de Psicopedagogia, In Atas do XII Congresso Internacional Galego-Português de Psicopedagogia , Braga.
|
|
|
|
2. |
Guimarães, C.; Cruz-Santos, Anabela; Almeida, L.. 2013. "O inventário parental (LUI-PT) como instrumento de avaliação das competências pragmáticas em idades precoces.", Trabalho apresentado em XII Congresso Internacional Galego-Português de Psicopedagogia, In In L. S. Almeida, B. D. Silva, & A. Franco (Orgs.), Atas do XII Congresso Internacional Galego-Português de Psicopedagogia, Braga. |
|
|
|
3. |
Guimarães, Cristiana S; Cruz-Santos, Anabela; Almeida, Leandro. 2012. "Inventário para o uso da linguagem (LUI): Estudo piloto do instrumento de avaliação das competências pragmáticas em português", Trabalho apresentado em II Seminário Internacional Contributos da Psicologia em Contextos Educativos , In Atas do II Seminário Internacional Contributos da Psicologia em Contextos Educativos , Braga.
|
|
|
|
Dados Complementares (Additional data)
Participação em eventos Event participation |
Participação como Moderador Participation as Chairman |
1. |
Braga 2014: approaches for children and youth with special education needs conference, 2014 (Conferência). Nome do evento: Braga 2014: approaches for children and youth with special education needs conference; Nome da Instituição: DISES; Cidade do evento: Braga / Universidade do Minho. |
2. |
Validation of the Parent Report Language Use Inventory to Portuguese, 2014 (Conferência). Nome do evento: Braga 2014: approaches for children and youth with special education needs conference; Nome da Instituição: DISES; Cidade do evento: Braga / Universidade do Minho. |
Participação como Relator Participation as Commentator |
1. |
O inventário parental (LUI-PT) como instrumento de avaliação das competências pragmáticas em idades precoces. , 2013 (Congresso). Nome do evento: XII Congresso Internacional Galego-Português de Psicopedagogia; Cidade do evento: Braga / Universidade do Minho. |
2. |
Inventário para o uso da linguagem (LUI): Estudo piloto do instrumento de avaliação das competências pragmáticas em português, 2012 (Seminário). Nome do evento: II Seminário Internacional “Contributos da Psicologia em Contextos Educativos”; Nome da Instituição: Instituto de Educação - Universidade do Minho; Cidade do evento: Braga / Universidade do Minho. |
3. |
Development of the language use inventory: An assessment for pragmatic skills in portuguese, 2012 (Conferência). Nome do evento: 5th Annual International Conference on Literature, Languages & Linguistics; Nome da Instituição: ATINER - Athens Institute for Education and Research; Cidade do evento: Atenas / Metropolitan Hotel of Athens. |
4. |
Pragmatic abilities in young children with hearing impairment: A case study, 2010 (Simpósio). Nome do evento: Third Interdisciplinary Symposium on Early Development and Communication; Nome da Instituição: Ministry of Family, Veterans and Intergenerational Solidarity. |
Outro tipo de participação Other kind of participation |
1. |
Avaliação das Competências Pragmáticas em Crianças dos 18 aos 47 meses, com e sem Perturbações do Desenvolvimento da Linguagem:
Estudo com o “Language Use Inventory”, 2011 (Outra). Nome do evento: Jornadas Doutorais em Estudos da Criança; Nome da Instituição: Instituto de Educação; Cidade do evento: Braga / Campus de Gualtar. |
2. |
A Case Study of a Young Deaf Child's Communication Development: Focus on Pragmatic, 2011 (Conferência). Nome do evento: Third Conference of the International Society on Early Intervention; Nome da Instituição: ISEI - International Society on Early Intervention ; Cidade do evento: New York. |
Indicadores de produção
(Production indicators)
Produção científica
Scientific production |
Dados complementares
data |
Produção científica Scientific production |
7 |
Artigos científicos em revistas Papers in periodics |
2 |
Com arbitragem científica With scientific refereeing |
2 |
Trabalhos em eventos Papers in conference proceedings |
5 |
Com arbitragem científica With scientific refereeing |
2 |
Sem arbitragem científica Without scientific refereeing |
3 |
Dados complementares (Additional data) |
8 |
Participação em Eventos Event participation |
8 |
Visualizações do curriculum [
1151
]
|
Página gerada pela Plataforma de Curricula DeGóis promovida pela FCT e pelo Gávea/DSI/UM
em
28-10-2019
às
03:51:30
|
Plataforma de Curricula DeGóis: http://www.degois.pt | Icons by Axialis Team |
|