Ângela Maria Nunes Machado Pereira
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Data da última atualização
»Last update
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14/07/2011 |
Dados pessoais (Personal data)
Nome completo
Full name |
Ângela Maria Nunes Machado Pereira |
Nome em citações bibliográficas
Quoting name |
NUNES, Angela |
Domínio científico de atuação
Scientific domain |
Ciências Sociais-Outras Ciências Sociais. Ciências Sociais-Ciências da Educação. Ciências Sociais-Sociologia.
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Endereço profissional
Professional address |
Universidade Nova de Lisboa Faculdade de Ciências Sociais e Humanas Centro em Rede de Investigação em Antropologia Avenida de Berna, 26-C 1069-061 Lisboa Portugal Correio electrónico: angelanns@gmail.com |
Sexo
Gender |
Feminino»Female |
Graus Académicos
(Academic Degrees)
2004 |
Doutoramento Phd |
Antropologia da Educação
(5 anos » years)
.
ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa,
Portugal.
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1997 |
Mestrado Master degree |
Antropologia Social
(4 anos » years)
.
Universidade de São Paulo,
Brasil. Instituição portuguesa que atribuiu reconhecimento/equivalência/registo » Portuguese Instituition providing acknowledgement/equivalence/registry
: ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa. Com o tipo » With the type:
Reconhecimento » Acknowledgement.
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1992 |
Licenciatura Licentiate degree |
Ciências Socias
(4 anos » years)
.
Universidade de São Paulo,
Brasil. Instituição portuguesa que atribuiu reconhecimento/equivalência/registo » Portuguese Instituition providing acknowledgement/equivalence/registry
: ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa. Com o tipo » With the type:
Equivalência » Equivalence.
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Formação complementar ( studies)
2010 |
Pós-Doutoramento Postdoctorate |
3 anos » years.
Universidade Nova de Lisboa,
Portugal.
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2007-2010 |
Pós-Doutoramento Postdoctorate |
3 anos » years.
Universidade do Minho,
Portugal.
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Vínculos profissionais
(Professional Positions)
Universidade Nova de Lisboa |
Mai/2010-Actual |
Outra Situação |
Universidade Federal da Bahia |
Jan/2004-Actual |
Investigador Associado |
ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa |
Mai/2009-Abr/2010 |
Investigador Associado |
Universidade Duisburg-Essen |
Mai/2007-Abr/2010 |
Outra Situação |
Mai/2007-Abr/2009 |
Investigador Associado |
Universidade Utrecht / ERCOMER |
Set/2007-Out/2007 |
Outra Situação |
ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa |
Jan/1998-Abr/2004 |
Investigador Auxiliar |
Universidade de São Paulo |
Ago/1991-Abr/1997 |
Investigador Auxiliar |
Línguas (Languages)
Compreende Understandig |
Português (Bem), Inglês (Bem), Alemão (Bem), Espanhol (Bem), Francês (Razoavelmente). |
Fala Speaking |
Português (Bem), Inglês (Bem), Alemão (Bem), Espanhol (Razoavelmente), Francês (Pouco). |
Lê Reading |
Português (Bem), Inglês (Bem), Alemão (Bem), Espanhol (Bem), Francês (Razoavelmente). |
Escreve Writing |
Português (Bem), Inglês (Bem), Alemão (Bem), Espanhol (Razoavelmente), Francês (Pouco). |
Membro de Associações Profissionais/Científicas (Professional/Scientific Association membership)
Mar/2009 - Actual |
Associação Portuguesa de Antropologia, Membro.
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Jul/2007 - Actual |
American Anthropological Association, Membro.
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Jan/2005 - Actual |
Associacao Brasileira de Antropologia, Membro.
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Produção científica, técnica e artística/cultural
(Scientific, technical and artistical/cultural
production)
Livros publicados/organizados ou edições Published/organized books or Editions |
1. |
NUNES, Angela. 2003. Brincando de Ser Criança. Contribuições da etnologia indígena brasileira à antropologia da infância. . ed. 1, 1 vol., ISBN: 978-989-8154-32-3. Lisboa: Departamento de Antropologia do ISCTE. Tese de Doutoramento.
Resumo: O reconhecimento da capacidade de ‘agência’ às crianças constitui um tema de investigação recente na Antropologia.
Apesar dos esforços testemunhados nos últimos 15 anos, é inegável a necessidade de intensificar e diversificar as pesquisas
que poderão revelar a participação efectiva das crianças na constante reconstrução da vida social, em toda e qualquer sociedade,
de modo a consolidar em definitivo este novo campo de estudos, quer em termos teóricos, quer metodológicos. Esta tese vem
dar um contributo nesse sentido, evidenciando perspectivas de análise bibliográfica e etnográfica especialmente voltadas para
as pequenas sociedades não-ocidentalizadas. Para além de propiciar um balanço bibliográfico sobre as contribuições mais significativas,
internacionais e brasileiras, estabelece também um diálogo entre a Antropologia da Infância e os estudos etnológicos sobre
sociedades indígenas no Brasil, através de um estudo etnográfico realizado entre os índios Xavante. Este estudo concentra-se
na análise de situações de quotidiano decorrentes da introdução da educação escolar oficial, em confronto com a tentativa
de implementação de um projecto educacional idealizado pelos próprios índios, e está especialmente atento à maneira como as
crianças vivem este processo de transformação cultural e à dinâmica que elas próprias lhe imprimem.
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2. |
NUNES, Angela; SILVA, Aracy L.; MACEDO, Ana V. eds. 2002. Crianças Indígenas: Ensaios Antropológicos ed. 1, 1 vol., ISBN: 85-260-0727-0. Brasil: Editora Global; FAPESP; MARI. Como vivem as crianças indígenas brasileiras, do que brincam, quais são os seus interesses, como ocupam o seu temp, sobre
o que aprendem e como o fazem? Há pesquisas sobre elas? De que perspectivas é possível realizá-las? Qual a contribuição que
os estudos sobre a infância nas sociedades indígenas podem trazer à etnologia e que impacto provocarão na construção de conhecimento
antropológico? Que relevância terão esses estudos para a vida das crianças?
Muito mais do que fechar conclusões, os ensaios incluídos neste livro abrem possibilidades de reflexão e ação, lançando um
novo olhar sobre aspectos que afetam diretamente a vida das crianças nas sociedades indígenas no Brasil, tais como nutrição,
saúde, educação, integração social e failiar, identidade e produção econômica, tentando suprir uma lacuna na literatura etnoantropológica
e participando, assim, de uma nova visão que atualmente se constrói sobre a infância no mundo. .
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3. |
NUNES, Angela. 1999. A Sociedade das Crianças A´uwe-Xavante: por uma antropologia da criança. ed. 1, 1 vol., ISBN: 972-8353-88-X. Lisboa: Ministério da Educação, Lisboa: Instituto de Inovação Educacional. Resumo: Na Antropologia existem poucos estudos que tenham a criança como eixo central das suas investigações. Deste modo,
e contrariamente ao que aconteceu com outros temas aos quais esta disciplina se tem dedicado, não foi possível até agora construir
um referencial teórico e um campo metodológico que dessem conta das questões que têm emergido do universo da infância. Este
trabalho traz a criança para primeiro plano, demonstrando que uma "antropologia da criança" é possível, viável, e que tem
interesse pois abre novas perspectivas para o conhecimento dos povos do mundo. Propõe a criação de um espaço efectivo e sistemático
de pesquisa, discussão e reflexão sobre a criança, para que seja possível conhecê-la. Só assim se superará a ideia de que
a criança é um ser incompleto e reconhecer-se-á o seu lugar pleno de sociabilidade. A vivência do quotidiano das crianças
A’uwe-Xavante e a sua actividade lúdica, pensadas conjuntamente, são os temas que conduzem este estudo. .
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Capítulos de livros publicados Published book chapters |
1. |
NUNES, Angela; KNÖRR, Jacqueline. 2005. Introduction. In Childhood and Migration: from experience to agency, 9 - 21. . Alemanha: Transcript. |
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2. |
NUNES, Angela. 2005. Childhood Dynamics in a Changing Culture: examples from the Xavante in Central Brazil. In Childhood and Migration: from experience to agency, 207 - 226. . Bielefeld, Alemanha: Transcript. |
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3. |
NUNES, Angela. 2002. No Tempo e no Espaço: brincadeiras das crianças A´uwe-Xavante. In Crianças Indígenas: ensaios antropológicos, 64 - 99. . Brasil: Global; Fapesp; Mari. |
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4. |
NUNES, Angela. 2002. O lugar da Crianças nos Textos sobre Sociedades Indígenas Brasileiras. In Crianças Indígenas: ensaios antropológicos, 236 - 277. . Brasil: Global; Fapesp; Mari. |
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5. |
NUNES, Angela; SILVA, Aracy L.. 2002. Introdução: Contribuições da Etnologia Indígena Brasileira à Antropologia da Infância. In Crianças Indígenas: ensaios antropológicos, 11 - 33. . Brasil: Global; Fapesp; Mari. |
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6. |
NUNES, Angela. 2002. A Antropologia da Criança: questão emergente em todos os sentidos. In Globalização e Diversidade: a escola cultural, uma resposta, 147 - 154. . Porto, portugal: Porto Editora. |
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Artigos em revistas com arbitragem científica Papers in periodics with scientific refereeing |
1. |
NUNES, Angela; CARVALHO, Rosário. 2010. "Questões metodológicas e epistemológicas suscitadas pela Antropologia da Infância", BIB / ANPOCS, 68: 77 - 97. |
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2. |
NUNES, Angela. 2010. "Etnografia de um projeto de educação escolar indígena, idealizado por professores Xavante: dilemas, conflitos e conquistas", Curriculo Sem Fronteiras 10, 1: 84 - 112.
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3. |
NUNES, Angela; CARVALHO, Rosário. 2009. "‘Infâncias’ em povos indígenas (Brasil): idade, gênero e construção da pessoa", Revista O Social em Questão, 21: 74 - 94. |
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Textos em jornais ou revistas Texts in newspapers or magazines |
1. |
NUNES, Angela. 02 abr. 2011. "Infância, Migrações, Identidade e Diversidade Cultural: as crianças na diáspora portuguesa" Bolelim da FAPA, 12 - 13. |
2. |
NUNES, Angela. 01 jul. 2010. "Projecto Intercâmbio Põe Crianças a Dialogar em Português " Portugal Post, 6 - 6.
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3. |
NUNES, Angela. 06 jun. 2010. "Crianças na Diáspora Portuguesa" Comunidades - blog da RTP Açores, 1 - 1.
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Apresentação oral de trabalho Oral work presentation |
1. |
NUNES, Angela. Can ethnography and participant observation help raise voice, agency and protagonism? Notes from fieldwork with Portuguese
children in Germany,International Conference Towards an Anthropology of Childhood and Children / Ethnographic Fieldwork Diversity and Construction
of a Field,Liége,2011 (Comunicação). |
2. |
NUNES, Angela. "I was born here! I´m fully German! Yes, I attend the Portuguese classes. And so what?" ,SIEF Conference,Lisboa,2011 (Comunicação). |
3. |
NUNES, Angela. Almost unnoticed: voice, agency and protagonism among Portuguese children in Germany,16th International Metropolis Conference Migration Futures: Perspectives on global changes,Ponta Delgada,2011 (Comunicação).
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4. |
NUNES, Angela; FERREIRA, Manuela. Ethnography: potential, challenges and dilemmas of its practice with children,International Conference 'The doors of perception: Viewing anthropology through the eyes of children',Amsterdam,2010 (Congresso). |
5. |
NUNES, Angela. Crianças portuguesas, brasileiras e dos PALOP, na Alemanha: identidade e diversidade nas aulas de Lingua Portuguesa,X Congresso Luso-Afro-Brasileiro de Ciências Sociais,Braga,2009 (Comunicação). |
6. |
NUNES, Angela. Ensino de Língua e Cultura Portuguesa: estudo com crianças portuguesas e luso-descendentes na Alemanha,Congresso Contextos Educativos na Sociedade Contemporânea,Lisboa,2009 (Comunicação). |
7. |
NUNES, Angela; FERREIRA, Manuela. Estudos interdisciplinares sobre a infância e a criança em Portugal e a discreta contribuição da Antropologia: fundamentos
e objectivos do painel, em co-autoria com Manuela Ferreira, no Painel Temático Antropologia: que contributos para os estudos
interdisciplinares acerca da infância,IV Congresso da APA,Lisboa,2009 (Comunicação).
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8. |
NUNES, Angela. Portuguese migrants in Germany: how deceiving can be integration? ,9th European Sociological Association Conference,Lisboa,2009 (Congresso). |
9. |
NUNES, Angela; CARVALHO, Rosário. Como garantir visibilidade às crianças indígenas no Brasil, quer no âmbito científico, quer no das políticas sociais para
a infância: impasses e potencialidades,Seminário Internacional Construções Contemporâneas sobre a Infância: Teorias, Políticas e Práticas Sociais,Rio de Janeiro,2008 (Conferência ou palestra). |
10. |
NUNES, Angela. Children of less visible migrant groups: approach and first reflections,Race, Ethnicity and Migration Studies/REMS/Summer Institute,Utrecht,2008 (Conferência ou palestra). |
11. |
NUNES, Angela. Children of less visible migrant groups: approach and first reflections,International Conference “Children and Migration: identities, mobilities and belonging(s)”,Cork,2008 (Comunicação). |
12. |
NUNES, Angela; CARVALHO, Rosário. As agências das crianças: como apre(e)ndê-las e problematizá-las antropologicamente?, ,I Congresso em Estudos da Criança ¿ Infâncias Possíveis Mundos Reais,Braga,2008 (Comunicação). |
13. |
NUNES, Angela; CARVALHO, Rosário. Questões metodológicas e epistemológicas suscitadas pela Antropologia da Infância,31ª reunião Anual da ANPOCS,Caxambu,2007 (Comunicação). |
14. |
NUNES, Angela. Indigenous Childhood in Brazil,Seminário ‘Multikulturalität und Kindheit in interkultureller Perspektive’,Essen,2005 (Seminário). |
15. |
NUNES, Angela. Reflexões sobre a contribuição das crianças à vida social: o caso da infância indígena no Brasil ,III Seminário Internacional Primeira Infância,Porto Alegre,2005 (Comunicação). |
16. |
NUNES, Angela. Da Antropologia da Infância aos Estudos sobre Infância Indígena, e vice-versa: impasses e possibilidades. ,Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social,Florianópolis,2005 (Conferência ou palestra). |
17. |
NUNES, Angela. Da Antropologia da Infância aos Estudos sobre Infância Indígena, e vice-versa: impasses e possibilidades,GT Infância Indígena: perspectivas e desafios educacionais. VI RAM,Montevideo,2005 (Comunicação). |
18. |
NUNES, Angela. Crianças Indígenas: perspectivas de investigação. ,Braga,2005 (Conferência ou palestra). |
19. |
NUNES, Angela. Indigenous children in Brazil: still a question of invisibility and pheripheral concern,Conference ´Marginality and Voice: Childhood in Sociology and Society´,Wuppertal,2005 (Comunicação). |
20. |
NUNES, Angela. Crianças Indígenas: vozes já presentes no diálogo inter-cultural?’ ,XXIV Conferência da ABA,Recife,2004 (Comunicação). |
21. |
NUNES, Angela. Childhood Dynamics in a Changing Culture: examples from the Xavante people of Central Brazil,Reunião da Associação Alemã de Etnologia,Hamburg,2003 (Comunicação). |
22. |
NUNES, Angela. Mulheres Xavante: entre a lingua-mãe e a escolarização oficial. ,2002 (Conferência ou palestra). |
23. |
NUNES, Angela. Antropologia da Criança: novo paradigma?,Colóquio para Doutorandos,Lisboa,1998 (Seminário). |
24. |
NUNES, Angela. A Antropologia da Criança: questão emergente em todos os sentidos, ,V Congresso da AEPEC,Évora,1998 (Comunicação). |
25. |
NUNES, Angela. Em Defesa da Antropologia da Criança: notas de uma aldeia A´uwe-Xavante do Brasil Central,Colóquio para Doutorandos,Lisboa,1997 (Comunicação). |
26. |
NUNES, Angela. A Criança como Elemento Fundamental na Reflexão sobre Educação Escolar Indígena,GT “Educação Indígena: diversidade e cidadania”, XXI Encontro Anual da ANPOCS,Caxambu,1997 (Comunicação). |
27. |
NUNES, Angela. A Criança na Antropologia: algumas apreciações bibliográficas,Seminários do MARI - grupo de educacao indígena da USP,Sao Paulo,1996 (Seminário). |
28. |
NUNES, Angela. Ritmos, Ciclos e Brincadeiras: um olhar sobre as crianças da sociedade indígena A’uwe-Xavante,GT “Infância, Juventude e Cidadania”, XXI Reunião da ABA - Associação Brasileira de Antropologia,Salvador,1996 (Comunicação). |
29. |
NUNES, Angela. Brincar: Linguagem Universal ,Lisboa,1989 (Conferência ou palestra). |
Curso de curta duração lecionado Taught short course |
1. |
NUNES, Angela. Curso Introdutório de Extensão Cultural “A Temática Indígena na Escola”, , 1995 (Extensão), promovido por FFLCH / MARI - Grupo de Educação Indígena . Duração: 4 horas. Local: Universidade de São Paulo, Cidade: São Paulo, Tipo de participação: Docente. |
2. |
NUNES, Angela. Curso de Difusão Cultural "Antropologia e História dos Índios do Brasil, 1994 (Extensão), promovido por MARI - Grupo de Educação Indígena. Duração: 4 horas. Local: Universidade de São Paulo, Cidade: São Paulo, Tipo de participação: Docente. |
3. |
NUNES, Angela. Curso Introdutório de Extensão Cultural “A Temática Indígena na Sala de Aula”, 1994 (Extensão), promovido por FFLCH / MARI - Grupo de Educação Indígena. Duração: 4 horas. Local: Universidade de São Paulo, Cidade: São Paulo, Tipo de participação: Docente. |
4. |
NUNES, Angela. Curso de Capacitação de Professores Indígenas (A´uwe-Xavante), 1993 (Aperfeiçoamento), promovido por CIMI, Secretaria da Educação do Estado do Mato Grosso, Mari - USP. Duração: 1 semanas., Tipo de participação: Docente. |
Organização de evento Event organization |
1. |
NUNES, Angela; PIRES, Flávia; CABRAL, Alcileide. Crianças e Infâncias Luso-Afro-Brasileiras: olhares transnacionais e diversidades em diálogo,2011 (Oficina / Organização).
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2. |
NUNES, Angela; FERREIRA, Manuela; SILVA, Sofia. Seminário Internacional Pesquisa e Infância: desafios que as crianças lançam à etnografia,2011 (Seminário / Organização). |
3. |
NUNES, Angela; FERREIRA, Manuela. Antropologia: que contributos aos estudos interdiscplianres acerca da infância?,2009 (Oficina / Organização). |
4. |
NUNES, Angela; SANTOS, Benedito. Antropologia e Infância,2006 (Oficina / Organização). |
5. |
NUNES, Angela; TASSINARI, Antonella. Infância Indígena: perspectivas e desafios educacionais,2005 (Oficina / Organização). |
Outra produção técnica Other technical production |
1. |
NUNES, Angela. Community-based Innovations to Reduce Child Labor through Education,2006. |
Dados Complementares (Additional data)
Dissertação de Mestrado Master degree dissertation |
1. |
Rosa Paes Nunes, As Diversas Manifestações do Brincar e as Suas Contribuições na Construção da Cultura Escolar: um estudo de caso em uma escola
pública da zona rural do município de Serrinha, Bahia, 2008. Dissertação (Processos Civilizatórios: Educação, Memória e Pluralidade Cultural) - Universidade do Estado da Bahia (Co-orientador). |
Participação no júri de Graus Académicos Academic Degrees jury participation |
1. |
NUNES, Angela. Participação no júri de Juliana Prates Santana. Cotidiano, espressões culturais e trajectórias de vida: uma investigação participativa com crianças em situação de rua, 2008. Tese (Sociologia da Infância / Estudos da Criança) - Universidade do Minho. |
1. |
NUNES, Angela. Participação no júri de Augusta da Conceição Rangel Vieira Torres Queirós . “Já fiz seis anos!” Os aniversários infantis em espaços comerciais de diversão: a acção social das crianças e a (re)produção
de um ritual na contemporaneidade , 2009. Dissertação (Infância, Sociedade e Cultura ) - Universidade do Porto. |
2. |
NUNES, Angela. Participação no júri de Sarah Siqueira de Miranda. Aprendendo a Ser Pataxó: um olhar etnográfico sobre as habilidades produtivas das crianças de Coroa Vermelha, BA, Brasil , 2009. Dissertação (Ciências Sociais) - Universidade Federal da Bahia. |
1. |
NUNES, Angela. Participação no júri de Rosa Paes Nunes. As Diversas Manifestações do Brincar e as suas Contribuições na Construção da Cultura Escolar: um estudo de caso em uma escola
pública da zona rural do município de Serrinha-BA, 2008. Exame de qualificação (Equivalência em Processos Civilizatórios: Educação, Memória e Pluralidade Cultural) - Universidade do Estado da Bahia. |
2. |
NUNES, Angela. Participação no júri de Sarah Siqueira de Miranda. Trabalho e, ou, Brincadeira? práticas e significados do cotidiano infantil da Aldeia Coroa Vermelha, extremo-sul baiano, 2008. Exame de qualificação (Equivalência em Ciências Sociais) - Universidade Federal da Bahia. |
3. |
NUNES, Angela. Participação no júri de Camila Guedes Codonho. Meio-ambiente em perspectiva: em busca de uma cosmologia das crianças Galibi-Marworno, 2005. Exame de qualificação (Equivalência em Antropologia Social) - Universidade Federal de Santa Catarina. |
Bacharelato/Licenciatura Degree of licentiate |
1. |
NUNES, Angela. Participação no júri de Sarah Siqueira de Miranda. A Construção da Identidade Pataxó: práticas e significados da experiência cotidiana entre crianças da Coroa Vermelha, 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelato/Licenciatura em Ciências Sociais) - Universidade Federal da Bahia. |
Participação editorial em revistas Magazine editorial participation |
1. |
NUNES, Angela. Anthropology & Education Quarterly, Função ou tipo de participação: Reviewer.
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2. |
NUNES, Angela. International JOurnal of Social Welfare, Função ou tipo de participação: Reviewer.
|
3. |
NUNES, Angela. Cuadernos de Antropologia Social, Função ou tipo de participação: Reviewer. |
4. |
NUNES, Angela. AnthroChildren, Função ou tipo de participação: Corpo editorial. |
Indicadores de produção
(Production indicators)
Produção científica
Scientific production |
Produção técnica
Technical production |
Dados complementares
data |
Produção científica Scientific production |
15 |
Livros e capítulos Books and book chapters |
9 |
Livros publicados ou organizados Published or organized books |
3 |
Capítulos de livros publicados Published book chapters |
6 |
Artigos científicos em revistas Papers in periodics |
3 |
Com arbitragem científica With scientific refereeing |
3 |
Textos em jornais ou revistas Texts in journals or magazines |
3 |
Jornais de notícias Newspapers |
1 |
Produção técnica Technical production |
39 |
Outros tipos de produção técnica Other technical production |
39 |
Dados complementares (Additional data) |
12 |
Orientações Orientations |
1 |
Participação no Júri de Graus Académicos Academic Degrees jury participation |
7 |
Participação editorial em revistas Magazine editorial participation |
4 |
Visualizações do curriculum [
3120
]
|
Página gerada pela Plataforma de Curricula DeGóis promovida pela FCT e pelo Gávea/DSI/UM
em
29-10-2019
às
00:01:35
|
Plataforma de Curricula DeGóis: http://www.degois.pt | Icons by Axialis Team |
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