Curriculum Vitae

Paulo Alexandre de Oliveira Duarte

Data da última atualização »Last update : 08/04/2019


Paulo Alexandre de Oliveira Duarte. É Professor Auxiliar na Universidade da Beira Interior. Publicou 32 artigos em revistas especializadas, possui 7 capítulos de livros publicados. Actua na área de Economia e Gestão Nas suas actividades profissionais interagiu com 54 colaboradores em co-autorias de trabalhos científicos.


Endereço de acesso a este CV:

http://www.degois.pt/visualizador/curriculum.jsp?key=4219422049261923


Dados pessoais (Personal data)
Nome completo
Full name
Paulo Alexandre de Oliveira Duarte
Nome em citações bibliográficas
Quoting name
Duarte, Paulo Alexandre de Oliveira
Categoria profissional
Position
Professor Auxiliar
Domínio científico de atuação
Scientific domain
Ciências Sociais-Economia e Gestão.
Ciências Sociais-Outras Ciências Sociais.
Endereço profissional
Professional address
Universidade da Beira Interior
Faculdade de Ciências Sociais e Humanas
Departamento de Gestão e Economia
Convento de Sto. António.
Covilhã
6201-001 Covilhã
Portugal
Telefone: (+351)275319648Extensão: 3648
Correio electrónico: pduarte@ubi.pt
Homepage: http://www.ubi.pt/pessoa/pduarte
Sexo
Gender
Masculino»Male




Graus Académicos (Academic Degrees)
2002-2005 Doutoramento
Phd
Gestão (3 anos » years) .
Universidade da Beira Interior, Portugal.

1997-1998 Mestrado
Master degree
Gestão (2 anos » years) .
Universidade da Beira Interior, Portugal.

1990-1995 Licenciatura
Licentiate degree
Gestão de Emrpesas (5 anos » years) .
Universidade da Beira Interior, Portugal.





Vínculos profissionais (Professional Positions)
Universidade da Beira Interior
Jul/2005-Actual Professor Auxiliar

Universidade da Beira Interior
Fev/2001-Jun/2005 Assistente

Instituto Politécnico da Guarda
Jun/1998-Jan/2001 Assist. 2º triénio com grau de Mestre/Doutor

Instituto Politécnico da Guarda
Jun/1995-Jun/1998 Assistente 1º triénio

António Ezequiel, Lda.
Fev/1992-Jun/1995 Outra Situação





Atividades de Investigação e Desenvolvimento (Research and Development activities)
Universidade da Beira Interior
Jan/2018-Actual Faculdade de Ciências Sociais e Humanas
Linhas de investigação»Research fields:


Consumer Behaviour Analysis






Linhas de Investigação (Research fields)
1. Consumer Behaviour Analysis




Línguas (Languages)
Compreende
Understandig
Inglês (Bem), Espanhol (Bem), Francês (Razoavelmente), Português (Bem).
Fala
Speaking
Inglês (Bem), Espanhol (Bem), Francês (Pouco), Português (Bem).

Reading
Inglês (Bem), Espanhol (Bem), Francês (Bem), Português (Bem).
Escreve
Writing
Inglês (Bem), Espanhol (Razoavelmente), Francês (Pouco), Português (Bem).




Produção científica, técnica e artística/cultural (Scientific, technical and artistical/cultural production)
Capítulos de livros publicados
Published book chapters
1. Estima, Ana; Duarte, Paulo. 2016. The Mismatch between Undergraduate Marketing Education and Employers' Requirements in Portugal.  In Global Perspectives on Contemporary Marketing Education, ed. Brent SmithAmiram Porath, 18 - 36. ISBN: 9781466697843. Hershey, PA: IGI Global.
2. Amaro, Suzanne; Duarte, Paulo. 2015. Travel Social Media Involvement: A Proposed Measure.  In Information and Communication Technologies in Tourism 2015, ed. Iis TussyadiahAlessandro Inversini, 213 - 225. ISBN: 978-3-319-14342-2. Cham: Springer International Publishing.
3. Amaro, S.; Duarte, Paulo A. O. 2013. Factors that Influence the Purchase of Travel Online: A Proposed Model.  In Aspects of Tourist Behavior, ed. Kozak, Metin and Kozak, Nazmi, 63 - 76. ISBN: 9781443848664. UK: Cambridge Scholars Publishing.
4. Duarte, Paulo A. O. 2012. Global Careers: the case of Portugal.  In New Perspectives on Global Careers, ed. Baruch, Y e Reis, C. , 161 - 184. ISBN: 978-0415501163. New York: Routledge.
5. Duarte, Paulo A. O; Raposo, Mário B. 2010. A PLS Model to Study Brand Preference: An Application to a product class.  In Handbook of Partial Least Square - Concepts, Methods and Applications in Marketing and Related Fields, ed. Vinzi, V., Chin W., Henseler, J. and Wang, H. , 449 - 485. ISBN: 978-3-540-32825-4. Berlin: Springer.
6. Duarte, Paulo A. O. 2007. A gestão de Produtos e Marcas Tecnológicas.  In ), Manual de Apoio à dinamização de empresas de base tecnológica, ed. Raposo, M.; Silva M; Rodrigues, R., 109 - 131. ISBN: 978-972-8790-77-6. Covilhã: Universidade da Beira Interior.
7. Duarte, Paulo A. O; Raposo, Mário B. 2003. Práticas de Gestão de Vendas das Empresas da Beira Interior: Diferenças entre Empresas Industriais e Comerciais.  In Gestão em Revista, ed. Reto, Luís Antero; Rodrigues, Jorge Nascimento , 164 - 180. . Lisboa: INDEG/ISCTE.

Artigos em revistas com arbitragem científica
Papers in periodics with scientific refereeing
1. Duarte, Paulo. 2016. "Research Themes for Tourism", Annals of Tourism Research 57, March: 293 - 294.
2. Duarte, Paulo A. O; Palmeira-de-Oliveira, Rita; Palmeira-de-Oliveira, Ana; Macedo, Marina; Machado, Rita; Martinez-de-Oliveira, José. 2016. "Pharmaceutical Compounding in Portuguese Community Pharmacies: characterization and future perspectives", International Journal of Pharmaceutical Compounding 20, 2: 114 - 122.

Artigos em revistas sem arbitragem científica
Papers in periodics without scientific refereeing
1. Duarte, Paulo; Amaro, Suzanne. 2018. "Methods for modelling reflective-formative second order constructs in PLS", Journal of Hospitality and Tourism Technology, 1: 1 - 10.
2. Duarte, Paulo; Silva, Susana C. e; Ferreira, Margarida B. 2018. "How convenient is it? Delivering online shopping convenience to enhance customer satisfaction and encourage e-WOM", Journal of Retailing and Consumer Services 44, 1: 161 - 169.
3. Rodrigues, Tomé; Silva, Susana C; Duarte, Paulo. 2017. "The value of textual haptic information in online clothing shopping", Journal of Fashion Marketing and Management: An International Journal 21, 1: 88 - 102.
4. Amaro, Suzanne; Duarte, Paulo. 2016. "Travellers’ intention to purchase travel online: integrating trust and risk to the theory of planned behaviour", Anatolia 27, 3: 389 - 400.
5. Amaro, Suzanne; Duarte, Paulo; Henriques, Carla. 2016. "Travelers’ use of social media: A clustering approach", Annals of Tourism Research 59, July: 1 - 15.
6. Duarte, P.. 2015. "The use of a group blog to actively support learning activities", Active Learning in Higher Education 16, 2: 103 - 117.
7. Amaro, Suzanne; Duarte, Paulo. 2015. "An integrative model of consumers' intentions to purchase travel online", Tourism Management 46, February: 64 - 79.
8. Folgado-Fern{\'{a. 2015. "{Assessing the differentiated contribution of city resources to city brand image", Tourism {\& 11, 1: 77 - 83.
9. Palmeira-de-Oliveira, Rita; Duarte, Paulo; Palmeira-de-Oliveira, Ana; das Neves, J; Amaral, Maria H; Breitenfeld, Luiza; Martinez-de-Oliveira, José. 2014. "Women's experiences, preferences and perceptions regarding vaginal products: Results from a cross-sectional web-based survey in Portugal", The European Journal of Contraception & Reproductive Health Care 20, 4: 259 - 271.
10. Palmeira-de-Oliveira, Rita; Duarte, Paulo; Palmeira-de-Oliveira, Ana; Neves, José; Amaral, Maria; Breitenfeld, Luiza; Martinez-de-Oliveira, José. 2014. "What do Portuguese Women Prefer Regarding Vaginal Products? Results from a Cross-Sectional Web-Based Survey", Pharmaceutics 6, 4: 543 - 556.
11. e Silva, S. C; Duarte, Paulo. 2014. "Suggestions for international research using electronic surveys", The Marketing Review 14, 3: 297 - 309.
12. Hern{\'{a. 2014. "{Event Tourism Analysis and State of the Art", European Journal of Tourism, Hospitality and Recreation 5, 2: 83 - 102.
13. Folgado-fdez, Jos{\'{e. 2014. "{El perfil del turista de eventos culturales: Un an{\'{a", INTERNATIONAL JOURNAL OF WORLD OF TOURISM 1, 2: 1 - 9.
14. Duarte, Paulo; Raposo, Mário; Ferraz, Marlene. 2013. "Drivers of snack foods impulse buying behaviour among young consumers", British Food Journal 115, 9: 1233 - 1254.
15. Amaro, S.; Duarte, P.. 2013. "Online travel purchasing: A literature review", Journal of Travel and Tourism Marketing 30, 8: 755 - 785.
16. Lobo, A.; Duarte, P.; Carvalho, A.; Rodrigues, V.; Monteiro, M. J; Alves, H.. 2013. "The Association of Equity, Accessibility, and Price With Primary Healthcare User's Satisfaction", Western Journal of Nursing Research 36, 2: 191 - 208.
17. Amaro, Suzanne; Duarte, Paulo. 2013. "Online travel purchasing: A literature review", Journal of Travel & Tourism Marketing 30, 8: 755 - 785.
18. Duarte, P.O.; Raposo, M.B.; Alves, H.B.. 2012. "Using a Satisfaction Index to Compare Students' Satisfaction During and After Higher Education Service Consumption", Tertiary Education and Management 18, 1: 17 - 40.
19. Duarte, Paulo. 2012. "Tourist experience: contemporary perspectives", Journal of Heritage Tourism 7, 2: 187 - 188.
20. Duarte, Paulo O; Raposo, Mário B; Alves, Helena B. 2012. "Using a Satisfaction Index to Compare Students’ Satisfaction During and After Higher Education Service Consumption", Tertiary Education and Management 18, 1: 17 - 40.
21. Duarte, Paulo A. O. 2012. "{A RELA{\c{c", Revista Portuguesa de Marketing 15, 28: 6 - 19.
22. Paço, Arminda; Rodrigues, Ricardo G; Duarte, Paulo; Pinheiro, Paulo; de Oliveira, J. M; Soares, Marta. 2010. "The role of marketing in the promotion of breastfeeding", Journal of Medical Marketing 10, 3: 199 - 212.
23. Duarte, P.O.; Alves, H.B.; Raposo, M.B.. 2010. "Understanding university image: A structural equation model approach", International Review on Public and Nonprofit Marketing 7, 1: 21 - 36.
24. Rodrigues, Ricardo G; Duarte, Paulo A. O; Pinheiro, Paulo G; Br{\'{a. 2010. "{Perception Of The Importance Of Physical Activity Benefits In The Quality Of Life", Medicine and Science in Sports and Exercise 42, 5: S252 - S2.
25. Duarte, Paulo A. O; Rodrigues, Ricardo G; Pinheiro, Paulo G; Esteves, Dulce; Br{\'{a. 2010. "{Preference And Motivation For Physical Activities: Assessing Bmi And Mets Differences", Medicine and Science in Sports and Exercise 42, 5: S246 - S2.
26. Duarte, Paulo O; Alves, Helena B; Raposo, M{\'{a. 2010. "{Understanding university image: a structural equation model approach", International Review on Public and Nonprofit Marketing 7, 1: 21 - 36.
27. Duarte, Paulo A. O. 2010. "{EVOLUTION OF RURAL TOURISM IN PORTUGAL: A 25 YEARS ANALYSIS", e-Review of Tourism Research (eRTR) 8, 3: 41 - 56.
28. Ribeiro, L.; Duarte, P.; Miguel, R.. 2009. "Guidelines to the development of an E-commerce platform for customized garments", Proceedings of the IADIS International Conference e-Commerce 2009, Part of the IADIS Multi Conference on Computer Science and Information Systems, MCCSIS 2009, 1: 113 - 122.
29. Raposo, M.L.; Alves, H.M.; Duarte, P.A.. 2009. "Dimensions of service quality and satisfaction in healthcare: A patient's satisfaction index", Service Business 3, 1: 85 - 100.
30. Raposo, Mário L; Alves, Helena M; Duarte, Paulo A. 2008. "Dimensions of service quality and satisfaction in healthcare: a patient’s satisfaction index", Service Business 3, 1: 85 - 100.

Trabalhos completos/resumidos em eventos sem arbitragem científica
Papers in conference proceedings without scientific refereeing
1. Rodrigues, Ricardo G; Duarte, Paulo A. O. 2002. "{O DEBATE DO ALARGAMENTO DO CONCEITO DE MARKETING – TRINTA ANOS DEPOIS", Trabalho apresentado em XII Jornadas Luso-Espanholas de Gest{\~{a, In XII Jornadas Luso-Espanholas de Gest{\~{a, Covilh{\~{a.





Dados Complementares (Additional data)


Orientações
Orientations


Tese de Doutoramento
Phd Thesis
Concluídas
Completed
1. Liliana Simões Ribeiro, Consumer behavior in online mass customization for apparel industry: The role of individual differences need for uniqueness and need for touch, 2016. (Orientador).
2. Ana Cristina Furão Teles Estima, O gap entre a formação de marketing e o mercado de trabalho em Portugal: uma análise baseada na definição de perfis profissionais, 2015. Tese (Gestão) - Universidade da Beira Interior (Orientador).
3. José Antonio Folgado-Fernández, Influencia de la marca y de los eventos en la formación de la imagen del destino turístico: una contribución a la explicación de la fidelidad, 2014. (Co-orientador).
4. Suzanne Fonseca Amaro, Determinants of online travel purchase intentions: A holistic approach, 2014. (Orientador).
Em curso
Ongoing
1. Eliza Catarina Bezerra Cunha, Fatores determinantes de confiança no universo digital: uma análise no contexto dos blogs, 2016. (Co-orientador).
2. Inês Fernandes Camaño Garcia, Creating emotional attachment on social networks: the impact on online purchase intention of luxury fashion brands, 2016. (Orientador).
3. Carolina Oliveira Santos, Satisfação dos diplomados dos cursos de marketing oferecidos no Ensino Superior Português, 2016. (Orientador).
4. Nayra Leandro Miguel Martins, Fatores sociais na intenção de compra nas redes sociais: um estudo comparativo entre Brasil e Portugal, 2016. (Orientador).
5. Paulo Mendonça Lirio, A Influência da Marca no Processo de Internacionalização de Empresas no Sector Vitivinícola, 2016. (Orientador).
6. Clarinda da Costa Almeida, A gestão da marca das cidades: Estudo dos factores que contribuem para a formação da identidade da cidade, 2016. (Orientador).
7. Manuel António Lourenço dos Reis, O impacto da intensidade concorrencial das marcas do distribuidor e do preço no desempenho da categoria, 2016. (Orientador).







Indicadores de produção (Production indicators)

Total
Produção científica
Scientific production
40

Livros e capítulos
Books and book chapters
7
Capítulos de livros publicados
Published book chapters
7
Artigos científicos em revistas
Papers in periodics
32
Com arbitragem científica
With scientific refereeing
2
Sem arbitragem científica
Without scientific refereeing
30
Trabalhos em eventos
Papers in conference proceedings
1
Sem arbitragem científica
Without scientific refereeing
1

Total
Dados complementares
(Additional data)
11

Orientações
Orientations
11


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Página gerada pela Plataforma de Curricula DeGóis promovida pela FCT e pelo Gávea/DSI/UM em 28-10-2019 às 05:13:24
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