Ângela Maria Mendes Saldanha Silva Gomes
|
|
Data da última atualização
»Last update
:
18/01/2019 |
Dados pessoais (Personal data)
Nome completo
Full name |
Ângela Maria Mendes Saldanha Silva Gomes |
Nome em citações bibliográficas
Quoting name |
Saldanha, Ângela |
Domínio científico de atuação
Scientific domain |
Engenharia e Tecnologia-Engenharia Electrotécnica, Electrónica e Informática. Ciências Sociais-Ciências da Educação. Ciências Sociais-Ciências da Comunicação. Humanidades-Artes.
|
Endereço profissional
Professional address |
Universidade Aberta Departamento de Educação e Ensino à Distância Rua da Escola Politécnica 141-147 1269 Lisboa Portugal Correio electrónico: correio@angelasaldanha.com |
Sexo
Gender |
Feminino»Female |
Graus Académicos
(Academic Degrees)
2010-2015 |
Doutoramento Phd |
Educação Artística
(4 anos » years)
.
Universidade do Porto,
Portugal.
|
2008-2010 |
Mestrado Master degree |
Ensino das artes visuais
(2 anos » years)
.
Universidade de Aveiro,
Portugal.
|
2002-2006 |
Licenciatura Licentiate degree |
Design
(4 anos » years)
.
Universidade de Aveiro,
Portugal.
|
Formação complementar ( studies)
2018-2018 |
Curso de curta duração Short course |
Face to Face and Brushes of Cancer.
Flaming Elephant,
Japão.
|
2018-2018 |
Outros Others |
Bokusho(Ink Painting). Flaming Elephant,
Japão.
|
2017-2018 |
Pós-Doutoramento Postdoctorate |
Universidade Aberta,
Portugal.
|
2018 |
Outros Others |
Indonesian Gutta Batik. Flaming Elephant,
Japão.
|
2018 |
Outros Others |
Nihon Ga-Japanese Painting. Flaming Elephant,
Japão.
|
2017-2017 |
Curso de curta duração Short course |
Casa dos Sonhos.
Associação de Professores de Expressão e Comunicação Visual,
Portugal.
|
2017-2017 |
Curso de curta duração Short course |
Avaliar para aprender: a supervisão e a avaliação externa das aprendizagens.
Instituto de Avaliação Educativa,
Portugal.
|
2017-2017 |
Outros Others |
Experimentações Artísticas Contemporâneas: o uso da palavra, do poema e da . Associação de Professores de Expressão e Comunicação Visual,
Portugal.
|
2016-2017 |
Pós-Doutoramento Postdoctorate |
Universidade Aberta,
Portugal.
|
2016-2016 |
Curso de curta duração Short course |
Summer School in Digital Arts 2016.
Polytech Peter the Great St. Petersburg Polytechnic University,
Rússia (Federação da).
|
2016-2016 |
Outros Others |
Teaching and training activity of the CREARTE Project. Universidade do Porto,
Portugal.
|
2016-2016 |
Outros Others |
Palavras, corpo e criação . Universidade Aberta,
Portugal.
|
2014-2014 |
Curso de curta duração Short course |
Criação de paisagens sonoras: Hibridizando as linguagens artísticas.
Associação de Professores de Expressão e Comunicação Visual,
Portugal.
|
2014-2014 |
Curso de curta duração Short course |
Educação e Relações Intergeracionais em casa, comunidade e na escola.
Universidade do Minho,
Portugal.
|
2014-2014 |
Curso de curta duração Short course |
Configurando o mapa contemporaneo -pontes educativas-cultura local e global.
Associação de Professores de Expressão e Comunicação Visual,
Portugal.
|
2013-2013 |
Curso de curta duração Short course |
Iniciação às plataformas interactivas "Documenta/Improvisa".
Centro de Formação de Professores - Almada Negreiros,
Portugal.
|
2013-2013 |
Outros Others |
Curso de Arte e educação. Configurando o mapa contemporaneo. Universidad de Santiago de Compostela,
Espanha.
|
2013-2013 |
Outros Others |
Materiais da Faber-Castell e Pébéo. Iberex,
Portugal.
|
2012-2012 |
Curso de curta duração Short course |
Como realizar workshops de cinema de animação para crianças e adultos.
CINANIMA,
Portugal.
|
2010-2010 |
Curso de curta duração Short course |
O Portefólio como instrumento de aprendizagem e avaliação nas artes visuais.
Associação de Professores de Expressão e Comunicação Visual,
Portugal.
|
2010-2010 |
Outros Others |
Intervenção Terapêutica nas Doenças de Declínio Cognitivo da Representação . Direção-Geral do Patrimómio Cultural,
Portugal.
|
2009-2009 |
Curso de curta duração Short course |
Formação de professores em empreendedorismo.
GESENTREPRENEUR,
Portugal.
|
2007-2008 |
Especialização/ Pós-Graduação Specialization/ Postgraduation |
Produção Multimédia.
Futurmix,
Portugal.
|
2007-2007 |
Outros Others |
Imagem Vectorial. Audiência zero,
Portugal.
|
2006-2007 |
Curso de curta duração Short course |
Joalharia.
Escola Atelier Espaço Artes,
Portugal.
|
2006-2006 |
Curso de curta duração Short course |
Certificado de Competências Pedagógicas.
Sistema Nacional de Certificação Profissional,
Portugal.
|
Vínculos profissionais
(Professional Positions)
Set/2017-Set/2018 |
Professor Auxiliar |
Mar/2017-Set/2017 |
Professor Auxiliar |
Instituto de Avaliação Educativa |
Abr/2017-Jun/2017 |
Outra Situação |
Jan/2016-Mar/2017 |
Outra Situação |
Jan/2016-Jan/2017 |
Outra Situação |
Agrupamento de Escolas de Arganil |
Set/2014-Ago/2015 |
Contratada |
Jan/2012-Set/2014 |
Formador |
Agrupamento de escolas de Arouca |
Set/2012-Ago/2013 |
Docente |
Escola Dr. Manuel Gomes de Almeida - Espinho |
Set/2012-Ago/2013 |
contratado |
Associação de Professores de Expressão e Comunicação Visual |
Jan/2012-Dez/2012 |
Outra Situação |
Escola Domingos Capela - Espinho |
Set/2011-Ago/2012 |
Contratado |
Instituto de Formação e Gestão Empresarial |
Nov/2011-Jan/2012 |
Formação |
Jan/2011-Ago/2011 |
contratado |
Escola 2/3 Básica da Corga |
Set/2009-Ago/2011 |
contratado |
Escola Clara de Resende - Porto |
Abr/2010-Jan/2011 |
contratado |
Jan/2010-Dez/2010 |
contratado |
Set/2008-Dez/2010 |
estudante |
Escola 2/3 Básica da Corga |
Set/2008-Ago/2009 |
contratada |
Escola Dr. Manuel Gomes de Almeida - Espinho |
Jan/2009-Jun/2009 |
contratado |
Escola Secundária da Mealhada |
Set/2008-Dez/2008 |
contratada |
Briefing, publicidade e multimédia |
Dez/2007-Nov/2008 |
bolseiro |
Jan/2001-Jan/2002 |
contratado |
Projetos de Investigação (Research projects)
Participação como Mestrando Participation as Master degree student |
2008-2010 Investigação no Ensino das artes visuais |
Referência do projeto»Project reference: artes visuais.
|
Línguas (Languages)
Compreende Understandig |
Português (Bem), Inglês (Bem), Espanhol (Bem), Francês (Razoavelmente), Italiano (Razoavelmente). |
Fala Speaking |
Português (Bem), Inglês (Razoavelmente), Espanhol (Razoavelmente), Francês (Pouco), Italiano (Pouco). |
Lê Reading |
Português (Bem), Inglês (Bem), Espanhol (Bem), Francês (Bem), Italiano (Razoavelmente). |
Escreve Writing |
Português (Bem), Inglês (Razoavelmente), Espanhol (Razoavelmente), Francês (Pouco), Italiano (Razoavelmente). |
Prémios e títulos (Awards Prizes, and Honours)
2016 |
Certificação de Mérito por ter obtido a melhor classificação do curso do 3.ºciclo em Educação Artística no ano letivo 2014/2015,
Universidade do Porto.
|
Membro de Associações Profissionais/Científicas (Professional/Scientific Association membership)
Jan/2016 - Actual |
CIAC, Membro.
|
Jul/2015 - Actual |
InSEA, Membro.
Elemento do Conselho Europeu.
|
Jan/2010 - Actual |
i2ADS, Membro.
|
Jan/2009 - Actual |
APECV, Membro.
vice-presidente.
|
Produção científica, técnica e artística/cultural
(Scientific, technical and artistical/cultural
production)
Livros publicados/organizados ou edições Published/organized books or Editions |
1. |
Saldanha, Ângela; Eça, Teresa T. 2016. Artes Visuais na educação. ed. 1, ISBN: 978- 989-990- 731. Viseu: APECV. |
|
|
|
2. |
Saldanha, Ângela; Pardiñas, Maria J; Eça, Teresa; Trigo, Cristina. eds. 2015. Risks and Opportunities for Visual Arts Education in Europe ed. 1, ISBN: 978-989-99073-2-4. Lisboa: APECV. |
|
|
|
3. |
Saldanha, Ângela; Ornelas, Marta. eds. 2014. Atas do 2.º Congresso da Rede IberoAmericana de educação artística/26º Encontro Nacional da Associação de Professores de Expressão
e Comunicação Visual ed. 1, ISBN: 978-989-96384-6-4. Guimarães: APECV. |
|
|
|
4. |
Saldanha, Ângela; Eça, Teresa T. eds. 2013. 25 Non Stop ed. 1, ISBN: 9789899638440. Porto: APECV. |
|
|
|
5. |
Saldanha, Ângela; Eça, Teresa T. eds. 2011. Ensino das Artes Visuais - Identidade e Cultura no Século XXI ed. 1. Porto: APECV. |
|
|
|
Capítulos de livros publicados Published book chapters |
1. |
Saldanha, Ângela; Eça, Teresa T; Medina, Teresa. 2017. “No Caminho para Casa” Ativismo na investigação artística. In Práticas Artísticas Comunitárias, 198 - 2017. ISBN: 978-989-8550-42-2. Porto: PELE.
|
|
|
|
2. |
Saldanha, Ângela; Martins, Amílcar; Veiga, Pedro. 2016. Travelling - different ways/eyes for creative education. In Russian creative education in Digital Arts in line with EU standards, 43 - 57. ISBN: 978-5-87627-142-6. Russia: University of Moscow. |
|
|
|
3. |
Saldanha, Ângela; Eça, Teresa; Marcos, Adérito. 2016. New master's degree program in digital arts - European Union and Russia. In Russian creative education in Digital Arts in line with EU standards, 20 - 25. ISBN: 978-5-87627-142-6. Russia: Stroganov Moscow State Academy of Design and Applied Arts, Moscow. |
|
|
|
4. |
Saldanha, Ângela; Martins, Amílcar. 2016. Lisboa numa visão intercultural de arte digital por estudantes russos de pós-graduação. In Animação Sociocultural - Globalização, Multiculturalidade, educação Intercultural e Intervenção Comunitária, 331 - 341. ISBN: 978-989-97571-9-6. Amarante: INTERVENÇÃO- Associação para a Promoção e Divulgação Cultural/Chaves. |
|
|
|
5. |
Saldanha, Ângela; Barbero, Ana; Eça, Teresa. 2016. 'insurgence' - Activism in art education Research and Praxis. In Convergence of Contemporary Art, Visual Culture, and Global Civic Engagement, ed. IGI, 210 - 223. ISBN: 9781522516651. Universidade de Arizona: IGI.
|
|
|
|
6. |
Saldanha, Ângela; Eça, Teresa. 2016. ARTE EN RED: DOS PROYECTOS DE EDUCACIÓN ARTÍSTICA ACTIVISTA. In ARTE PARA LA CONVIVENCIA Y EDUCACIÓN PARA LA PAZ, 161 - 184. . México: Minstério da Educação México. |
|
|
|
7. |
Saldanha, Ângela; Martins, Amílcar; Bidarra, José; Veiga, Pedro; Coelho, José; Marcos, Adérito. 2016. Enhancement of Russian creative education: new post-graduation programme in digital art practice (Universidade Aberta, Portugal). In Russian creative education in Digital Arts in line with EU standards, 26 - 42. ISBN: 978-5-87627-142-6. Russia : University of Moscow. |
|
|
|
8. |
Saldanha, Ângela. 2014. No caminho para casa.. In Configurando o mapa contemporáneo, 20 - 22. ISBN: 978-84-16183-81-4. Santiago de Compostela: Universidade de Santiago de Compostela. |
|
|
|
9. |
Saldanha, Ângela; Costa, Teresa; Almeida, António. 2012. À procura de renovações de estratégias e de narrativas sobre educação artística. In À procura de renovações de estratégias e de narrativas sobre educação artística, 141 - 145. ISBN: 978-989-20-3000-5. Porto: GESTO Cooperativa Cultural, CRL. |
|
|
|
Artigos em revistas com arbitragem científica Papers in periodics with scientific refereeing |
1. |
Saldanha, Ângela; Carvalho, Elizabeth. 2018. "Práticas educativas inclusivas no ensino artístico a distância.", Tercio crescente, 13: 155 - 172.
|
|
|
|
2. |
Saldanha, Ângela; Eça, Teresa T. 2017. "Per-corremos, Re-Paramos, Re-tornamos e Re-tornar – a importância do conceito de Viagem na Educação", VIS – Revista do Programa de Pós-graduação em Arte da UnB, 17: 128 - 139. |
|
|
|
3. |
Saldanha, Ângela; Pintor, Ícaro; Luna, Estrella. 2017. "Apre(e)nder", IMAG5, 5: 52 - 54.
|
|
|
|
4. |
Saldanha, Ângela; Macahiba, Fernanda. 2016. "Matéria Prima da Poesia — Raw Material", Imaginar, 60: 41 - 47. |
|
|
|
5. |
Eça, Teresa. 2014. "Mantas colaborativas: Silêncios ruidosos", Revista de Estudios en Sociedad, Artes y Gestión Cultural, 3: 37 - 50.
|
|
|
|
6. |
Saldanha, Ângela; Fernandes, Carla; Macahiba, Fernanda. 2012. "Através do Atlântico", Revista Imaginar, 55: 31 - 36. |
|
|
|
Trabalhos completos/resumidos em eventos com arbitragem científica Papers in conference proceedings with scientific refereeing |
1. |
Saldanha, Ângela; Eça, Teresa. 2013. "Deriva 1", Trabalho apresentado em 25nonstop, In Atas do 25- Encontro da APECV : 25NONSTOP, Porto, Porto. |
|
|
|
2. |
Saldanha, Ângela; Eça, Teresa; Vidal, Luísa. 2013. "3 points of inflection: collaborative research strategies using arts- based methods", Trabalho apresentado em 1 st Conference on Arts-Based and Artistic Research, In 1 st Conference on Arts-Based and Artistic Research Critical reflections on the intersection between art and research, Barcelona. |
|
|
|
3. |
Saldanha, Ângela; Almeida, António; Costa, Teresa. 2009. "O Auto-conhecimento e a Auto-Representação através das Artes Visuais", Trabalho apresentado em As artes na educação, In Atas Encontro "As artes na educação",, Óbidos. |
|
|
|
Artigos em revistas sem arbitragem científica Papers in periodics without scientific refereeing |
1. |
Saldanha, Ângela; Eça, Teresa T. 2017. "CREARTE uma experiência de diálogo a partir da arte entre artistas, professores e alunos do primeiro ciclo", Imaginar, 61: 5 - 32.
|
|
|
|
2. |
Saldanha, Ângela; Luna, Estrella; Pintor, Ícaro. 2017. "Apre) e (nder Mapa dialogante de práticas artísticas e cultura locais", Imaginar, 61: 33 - 55. |
|
|
|
3. |
Saldanha, Ângela; Eça, Teresa T; Medina, Teresa. 2015. "'No Caminho para Casa': ativismo na investigação artística", Revista Digital do LAV 8, 2: 048 - 048.
|
|
|
|
Trabalhos completos/resumidos em eventos sem arbitragem científica Papers in conference proceedings without scientific refereeing |
1. |
Saldanha, Ângela; Medina, Teresa. 2015. "Participatory situations intervention in the Community", Trabalho apresentado em European Regional Congress INSEA, In Risks and Opportunities for Visual Arts Education in Europe, Lisboa. |
|
|
|
2. |
Saldanha, Ângela; Eça, Teresa; Medina, Teresa. 2015. "In the Way home - activism in art education research", Trabalho apresentado em Encontro Internacional de reflexão sobre práticas artístics comunitárias, In Atas Encontro Internacional de reflexão sobre práticas artístics comunitárias, Porto. |
|
|
|
3. |
Saldanha, Ângela. 2015. "Matéria Prima da Poesia", Trabalho apresentado em Congresso da Federação de Arte/Educadores do Brasil, In Atas Congresso da Federação de Arte/Educadores do Brasil, Fortaleza. |
|
|
|
4. |
Saldanha, Ângela; Eça, Teresa; Perez, Pilar. 2014. "Deriva 3", Trabalho apresentado em Guimarães - Berço de Partilhas, In Atas do 2.º Congresso da Rede IberoAmericana de educação artística/26º Encontro Nacional da Associação de Professores de Expressão
e Comunicação Visual, Guimarães. |
|
|
|
5. |
Saldanha, Ângela; Eça, Teresa. 2013. "Se Acaso", Trabalho apresentado em 25NONSTOP, In Atas do 25- Encontro da APECV : 25NONSTOP, Porto. |
|
|
|
6. |
Saldanha, Ângela. 2013. "Liberta-me! pelos caminhos da memória", Trabalho apresentado em 25NonStop, In Atas do congresso “25 anos NON STOP, Porto. |
|
|
|
7. |
Saldanha, Ângela. 2012. "On the way home", Trabalho apresentado em Arts education at the crossroad of cultures, In Arts education at the crossroad of cultures, Limassol. |
|
|
|
8. |
Saldanha, Ângela. 2012. "Espelho meu, espelho teu", Trabalho apresentado em I Simpósio sobre práticas do ensino das artes visuais no ensino básico e secundário, In Dentro da Matéria - Prima: Atas do I Simpósio sobre práticas do ensino das artes visuais no ensino básico e secundário, Lisboa. |
|
|
|
Prefácio, Posfácio Preface, Postface |
1. |
Saldanha, Ângela; Eça, Teresa T. 2017. "Editorial - N.º 5-IMAG". Portugal. (Editorial)
|
Outra produção científica Other scientific production |
1. |
Saldanha, Ângela. 2016. "Parecer sobre os exames de desenho". Lisboa: APECV. |
2. |
Saldanha, Ângela. 2016. "Parecer APECV Artes Visuais no sistema educativo ". Viseu: APECV. |
3. |
Saldanha, Ângela. 2015. "Parecer sobre as Artes Visuais no Currículo". Viseu: APECV. |
4. |
Saldanha, Ângela. 2015. "The 2015 LISBON LETTER for Visual Art Education". Lisboa: InSEA. |
5. |
Saldanha, Ângela. 2014. "Parecer sobre as Artes Visuais no Currículo". Porto: APECV. |
6. |
Saldanha, Ângela. 2014. "Proposta da APECV sobre o Perfil dos Professores e grupos de recrutamento na área da Educação Visual (1º e 2º ciclo)
GRUPO 240 e das Artes Visuais ( 3º ciclo e secundário) GRUPO 600". Porto: APECV. |
7. |
Saldanha, Ângela. 2012. "CONSTRUÇÕES SOBRE OS PROGRAMAS DAS ARTES VISUAIS". Porto: APECV. |
8. |
Saldanha, Ângela. 2012. "1ª Declaração Comum de Associações de Professores de Educação Artística em Portugal ". Porto: APECV. |
9. |
Saldanha, Ângela; Eça, Teresa; Vidal, Luísa. 2012. "Atas do Seminário Internacional Atravessar Pontes: Entre escolas e museus". Porto: APECV. |
Apresentação oral de trabalho Oral work presentation |
1. |
Saldanha, Ângela. Artist Talk Performance,Gomen Kudasai! Hai, Douzo,Fukuoka,2018 (Conferência ou palestra). |
2. |
Saldanha, Ângela. Derivando,Vagos,2017 (Conferência ou palestra). |
3. |
Saldanha, Ângela; Eça, Teresa T. Cadernos Artivistas,II Encontro Internacional de Re exa~o sobre Pra´ticas Arti´sticas Comunita´rias Pra´ticas Arti´sticas colaborativas/Participativas
e Comunidades,Porto,2017 (Comunicação). |
4. |
Saldanha, Ângela. Tele-média-arte: a telepresença multimodal no suporte do ensino e treino artístico a distância online inclusivo”,,Encontro de Ciência e Tecnologia 2017,Lisboa,2017 (Comunicação). |
5. |
Saldanha, Ângela; Carvalho, Elizabeth. O Ambiente na Arte - explorando a educação artística inclusiva com jovens e adultos,VI Congreso Internacional de Educación Artistica y Visual,Badajoz,2017 (Comunicação).
|
6. |
Saldanha, Ângela; Eça, Teresa T. CREARTE – Contemporary Art in primary schools,SPIRIT, ART, DIGITAL,Daegu,2017 (Comunicação). |
7. |
Saldanha, Ângela. manto do jacarandá,2016 (Conferência ou palestra). |
8. |
Saldanha, Ângela; Martins, Amílcar; Marcos, Adérito; Veiga, Pedro. A Different Curriculum – Post-Graduation in Digital Art Practice,Art & Design Education in Times of Change,Viena,2016 (Comunicação). |
9. |
Saldanha, Ângela. Apresentação do trabalho de investigação de doutoramento,2016 (Comunicação). |
10. |
Saldanha, Ângela. Risks and Opportunities for VISUAL ARTS EDUCATION in EUROPE,2015 (Congresso). |
11. |
Saldanha, Ângela; Eça, Teresa; Vidal, Luísa. Paisagens Sonoras - Performance,III Jornadas de Art’Ambiente,2013 (Comunicação). |
12. |
Saldanha, Ângela. Quem te viu e quem te vê,estação de Inverno,Porto,2013 (Comunicação). |
13. |
Saldanha, Ângela; Eça, Teresa; Vidal, Luísa; Pardiñas, Maria J. Arts education research Alternatives in action,The European Conference on Educational Research 2013,2013 (Comunicação). |
14. |
Saldanha, Ângela. On the way home,Arts education at the crossroad of cultures,Limassol,2012 (Comunicação). |
15. |
Saldanha, Ângela. On the Way home,2012 (Poster). |
16. |
Saldanha, Ângela. O Auto-conhecimento e a Auto-Representação através das Artes Visuais,2009 (Comunicação). |
Curso de curta duração lecionado Taught short course |
1. |
Saldanha, Ângela. Produção Plástica de Espetáculos, 2012 (Outra). |
2. |
Saldanha, Ângela. Corpo e Gesto, 2012 (Outra). |
3. |
Saldanha, Ângela. Comunicação não verbal, 2012 (Outra). |
4. |
Saldanha, Ângela. Infografia, 2010 (Outra). |
5. |
Saldanha, Ângela. Composição de imagens digitais, 2010 (Extensão). |
6. |
Saldanha, Ângela. Ilustração digital, 2010 (Extensão). |
7. |
Saldanha, Ângela. Concepção e tratamento de imagem, 2010 (Outra). |
Edição técnica Technical edition |
1. |
Saldanha, Ângela. Puñal Juan Ramon,2016 (Catálogo). |
2. |
Saldanha, Ângela. CREARTE,2016 (Colectânea). |
3. |
Saldanha, Ângela. Imaginar 57,2014 (Periódico). |
Organização de evento Event organization |
1. |
Saldanha, Ângela; Eça, Teresa T. inCluiME/InCluiTE/ InCluiMOS: Artes Visuais como motor de Inclusão e de participação na Sociedade,2018 (Simpósio). |
2. |
Saldanha, Ângela. Research and praxis for social engaged arts education,2018 (Seminário / Organização). |
3. |
Saldanha, Ângela; Martins, Amílcar; Marcos, Adérito. 6.º Retiro Doutoral em Média Arte Digital,2018 (Outro). |
4. |
Saldanha, Ângela; Eça, Teresa T. 29.ºEncontro da Associação de Professores de Expressão e Comunicação Visual,2017 (Encontro / Organização). |
5. |
Saldanha, Ângela. Karingana wa Karingana,2017 (Exposição). |
6. |
Saldanha, Ângela; Martins, Amílcar; Marcos, Adérito; Tavares, Miriam; Bidarra, José; Veiga, Pedro; Silva, Bruno. 5.º Retiro Doutoral em Média Arte Digital,2017 (Outro / Organização). |
7. |
Saldanha, Ângela. 28.º Encontro da APECV,2016 (Encontro). |
8. |
Saldanha, Ângela; Marcos, Adérito. Retiro DMAD - AD ASTRA,2016 (Outro). |
9. |
Saldanha, Ângela; Eça, Teresa. Congresso europeu- InSEA,2015 (Congresso). |
10. |
Saldanha, Ângela. 27.º Encontro da APECV-2015: sentirARTE,2015 (Encontro). |
11. |
Saldanha, Ângela; Eça, Teresa. 26.º Congresso da APECV e 2.º Congresso da RIAEA,2014 (Encontro). |
12. |
Saldanha, Ângela; Eça, Teresa. 24 HORAS NON STOP: Educação artística,2013 (Encontro). |
13. |
Saldanha, Ângela; Eça, Teresa. Encontro Nacional da APECV: Constância: (In)Constância das Expressões no Currículo,2012 (Encontro). |
14. |
Saldanha, Ângela; Eça, Teresa; Vidal, Luísa. Atravessar Pontes: Entre Escolas e Museus,2012 (Seminário). |
15. |
Saldanha, Ângela. 23.º Encontro Nacional da APECV ”Ensino das Artes Visuais: Identidade e Cultura no Século XXI,2011 (Encontro). |
Apresentação de obra artística Artistical work presentation |
1. |
Saldanha, Ângela. eating together,2018 (Outra). |
2. |
Barbero, Ana; Eça, Teresa; Saldanha, Ângela. Insea self portraits,2014 (Outra). |
3. |
Saldanha, Ângela. no caminho para casa,2013 (Outra). |
4. |
Saldanha, Ângela. Exposiçao e tertúlia "No caminho para casa",2013 (Coreográfica). |
5. |
Saldanha, Ângela. Na Companha,2012 (Outra). |
Curso de curta duração Short duration course |
1. |
Saldanha, Ângela. O manto de jacarandá,2015 (Aperfeiçoamento). |
Obra de artes visuais Visual art production |
1. |
Saldanha, Ângela. ATEAR,2018 (Escultura). |
2. |
Saldanha, Ângela. eating together,2018 (Outra). |
3. |
Saldanha, Ângela. >¿ ¿¿¿¿¿¿’and ‘¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿,2018 (Outra). |
4. |
Saldanha, Ângela. postal,2018 (Desenho). |
5. |
Saldanha, Ângela; Pintor, Ícaro. As rosas de Atacama,2017 (Cinema). |
6. |
Saldanha, Ângela; Pintor, Ícaro. Entre-Muros,2017 (Outra). |
7. |
Saldanha, Ângela; Pintor, Ícaro. im here,2017 (Outra). |
8. |
Saldanha, Ângela. "Atear" (to kindle),2017 (Escultura). |
9. |
Saldanha, Ângela; Pintor, Ícaro. Afmau,2017 (Cinema). |
10. |
Saldanha, Ângela. Festival das Artes,2016 (Desenho). |
11. |
Saldanha, Ângela; Pintor, Ícaro; Luna, Estrella. Apre(e)nder,2016 (Vídeo). |
12. |
Saldanha, Ângela. self portrait,2014 (Outra). |
13. |
Saldanha, Ângela. Um café,2014 (Escultura). |
14. |
Saldanha, Ângela. No caminho para casa,2013 (Outra). |
Outra produção artística/cultural Other artistical/cultural production |
1. |
Saldanha, Ângela. encontrar a maresia,2017. |
2. |
Saldanha, Ângela. A árvore generosa e outras histórias com arte,2016. |
3. |
Saldanha, Ângela. O manto do Jacarandá,2015. |
4. |
Saldanha, Ângela; Eça, Teresa. no caminho para casa,2013. |
5. |
Saldanha, Ângela; Eça, Teresa. Maltratadas,2013. |
6. |
Saldanha, Ângela. Movimento Desenha12,2012. |
Dados Complementares (Additional data)
Tese de Doutoramento Phd Thesis |
1. |
Rosimária Sapucaia Rocha, Terças Imersivas: Um estudo sobre Instalações Sonoras Imersivas, 2018. (Orientador). |
2. |
Teresa Vasconcelos, A cor da matéria negra: uma contribuição para a inclusão do daltónico, 2018. |
3. |
Anastácia Afonso dos Ramos Trindade, A Perspetiva Intercultural no Ensino de Educação Visual e Educação Tecnológica: uma reflexão sobre cultura e Arte , 2016. Tese (Doutoramento em Educação) - Universidade Aberta (Orientador). |
Dissertação de Mestrado Master degree dissertation |
1. |
Célia Cristina Silva Ferreira , LIBERTA-ME!-UM ESTUDO SOBRE A EDUCAÇÃO ARTÍSTICA NUM ESTABELECIMENTO PRISIONAL, 2015. |
1. |
Ana Lúcia Caetano de Figueiredo, A OFICINA –ATELIER DE CRIAÇÃO ARTÍSTICA MULTIDISPLINAR, 2016. |
2. |
Carla Sofia Nunes , CULTURA POPULAR A DANÇAR, 2016. |
3. |
Fábio Tavares Charata Machado , ERRO E ERRÃNCIA EM EDUCAÇÃO, 2016. |
4. |
Vítor Bruno Freitas Sesinando , CRIAR PONTES, RASGAR HORIZONTES NO ENSINO DO TEATRO, 2016. |
5. |
Cláudia Filipa Abreu Freitas , “ CORPO DANÇANTE –PERFEITO/IMPEFEITO-ANÁLISE DE DUAS OBRAS COREOGRÁFICAS DO GRUPO DANÇANTE COM A DIFERENÇA – UM RECATO DO
PROCESSO DE TRABALHO E DO ESPETÁCULO DA COREÓGRAFA PORTUGUESA CLARA ANDERMATT, 2016. |
6. |
Carla Sofia de Jesus Martins , O CORPO PLURAL, 2016. |
7. |
Marta Sofia Maurício Marques Oleiro Carpelho, A Arte como catalisador da mudança de paradigma homem-ambiente., 2016. |
8. |
Joana Assis, “Magia no Brincar” Um estudo a/r/ tográfico do ato do brincar no desenvolvimento de uma criança de dois anos, 2016. Dissertação (Arte Educação) - Universidade Aberta (Orientador). |
9. |
Cristina Alexandra Rosinha Reis, A ancestralidade sensorial no desenvolvimento da criança, 2016. |
Participação no júri de Graus Académicos Academic Degrees jury participation |
1. |
Saldanha, Ângela; Tonia Raquejo Grado; Rocío Arregui-Pradas. Participação no júri de Nuria Sánchez León. La función del arte en procesos de transición a la sostenibilidad: casos anglosajones y españoles, 2018. Tese (PHD IN ART: PRODUCTION AND RESEARCH) - Universitat de Valencia. |
2. |
Saldanha, Ângela; Adérito Marcos; José Bidarra. Participação no júri de Francisco José Rosales Santana Guimarães. I-Lugar: Imersão e perceção do património cultural mediado por Média-Arte-Digital , 2018. |
3. |
Saldanha, Ângela; Isabel Moreno. Participação no júri de Estrella María Romero Arrabal. Repensando la asignatura 'Repertorio con pianista acompañante' para un Conservatorio del siglo XXI, 2017. |
4. |
Saldanha, Ângela. Participação no júri de Pilar Soto Sánchez. Arte, ecologia y consciencia. Propuestas artísticas en los márgenes de la política, el género y la naturaleza, 2017. Tese (Lenguages y poéticas del arte contemporáneo) - Universidad de Granada. |
5. |
Saldanha, Ângela. Participação no júri de MA RUI. NO SOY UN GATO JOROBADO: UNA INVESTIGACIÓN AUTONARRATIVA SOBRE LA CONSTRUCCIÓN DE LA IDENTIDAD CULTURAL DE UNA MUJER CHINA
EN ESPAÑA., 2016. |
1. |
Saldanha, Ângela; Daniela Barros; Teresa Eça. Participação no júri de Célia Ferreira. "Liberta-me", 2018. |
2. |
Saldanha, Ângela; Mónica Oliveira. Participação no júri de Carla Isabel da Rocha. A Expressão artística como facilitadora da aprendizagem do Português no 1.º ciclo do Ensino Básico, 2017. |
3. |
Saldanha, Ângela; Mónica Oliveira. Participação no júri de Rita Alexandra Vieira Santos Pereira. A importância da expressão artística no ensino da Matemática no 1.ºciclo do ensino básico, 2017. |
4. |
Saldanha, Ângela; Amílcar Martins; Daniela Barros. Participação no júri de Mónica Queiroga. Projecto Arte e Educação no Espaço Museológico: estudo exploratório de uma investigação-ação no museu nacional de Arte Contempotânea, 2016. |
5. |
Saldanha, Ângela; Amílcar Martins. Participação no júri de Daniela Alexandra dos Santos Rocha. Todos por uma escola melhor - Expressão plástica, um caminho de aprendizagem para a cidadania, 2016. |
6. |
Saldanha, Ângela. Participação no júri de Luísa de Fátima Pacheco de Freitas da Costa Mendes. REMODEL ' ARTE - ação de animação estético artística dos espaços na escola EB 2,3 de Frazão, 2016. Dissertação (Arte Educação) - Universidade Aberta. |
7. |
Saldanha, Ângela; Amílcar Martins; Daniela Barros. Participação no júri de Maria Isabel Ramos dos Santos Adão. Encanta-me, canta-me histórias. A Literatura para a Infância de mãos dadas com a Expressão Musical, 2016. |
8. |
Saldanha, Ângela; Sandra Mónica Oliveira; João Carlos de Gouveia Faria Lopes. Participação no júri de Sara de Almeida Costa. Literacia Visual: a importância da fotografia na Educação, 2015. |
9. |
Saldanha, Ângela; Sandra Mónica Oliveira; Maria Cristina Vieira da Silva. Participação no júri de Maria Manuela Gonçalves Guedes Cracel. (Con)viver e crescer com as leituras - Projeto da Biblioteca escolar para os alunos do 3.ºciclo, 2015. |
10. |
Saldanha, Ângela; Sandra Mónica Oliveira; Maria Cristina Vieira da Silva. Participação no júri de Teresa Torres. Construção de uma comunidade de práticas para a promoção da leitura, 2015. |
11. |
Saldanha, Ângela; Sandra Mónica Oliveira. Participação no júri de Maria João Mota Pinto da Silva. Ler com olhos de ver: a ilustração como forma de promoção da leitura, 2015. |
Exame de qualificação de doutoramento Phd qualification test |
1. |
Saldanha, Ângela. Participação no júri de Anastácia Trindade. A CULTURA NO ENSINO DAS ARTES VISUAIS E TECNOLÓGICAS: UM CONTRIBUTO PARA EDUCAÇÃO , 2016. |
2. |
Saldanha, Ângela; Amílcar Martins; Miriam Tavares; Adérito Marcos. Participação no júri de Acácio Carvalho. Trompe-L’Oeil – Uma Ilusão Teatral, 2016. |
3. |
Saldanha, Ângela; Adérito Marcos; Bruno Silva; Miriam Tavares. Participação no júri de José Albio Moreira de Sales. Práticas contemporâneas de videoarte e videoinstalação: arte digital ou linguagem de fronteira?, 2016. |
4. |
Saldanha, Ângela; José Coelho; Adérito Marcos; José Bidarra. Participação no júri de Hugo miguel carvalho Madeira Canossa. Conteúdos vídeo e(m) ambientes imersivos, 2016. |
Provas de Aptidão Pedagógica/Capacidade Científica Evaluation of Pedagogic Readiness/Cientific Ability |
1. |
Saldanha, Ângela. Participação no júri de Rosimária Sapocaia. Terças Imersivas, 2018. |
Participação em Comissões de Avaliação Evaluation comissions participation |
1. |
Auditoria de realização das Provas de Aferição Educação Visual - 2.º Ciclo, 2018, Instituto de Avaliação Educativa. |
2. |
Auditoria de realização das Provas de Aferição em Expressões Artísticas - Artes Plásticas; 2.º ano do ensino básico, 2018, Instituto de Avaliação Educativa. |
3. |
Auditoria de realização das Provas de Aferição Educação Visual - 3.º Ciclo, 2018, Instituto de Avaliação Educativa. |
4. |
Auditoria de resolução ao Exame Final Nacional do Ensino Secundário de História e Cultura das Artes (1.ª e 2.ª Fases), 2018, Instituto de Avaliação Educativa. |
5. |
Auditoria de resolução ao Exame Final Nacional do Ensino Secundário de Desenho A (Prova 706) (1.ª e 2.ª Fases), 2018, Instituto de Avaliação Educativa. |
6. |
Auditoria de resolução ao Exame Final Nacional do Ensino Secundário de Desenho A (Prova 706) (1.ª e 2.ª Fases), 2017, Instituto de Avaliação Educativa. |
7. |
Concurso "Feios mas saborosos", 2017, Câmara Municipal de Lisboa. |
8. |
Auditoria de realização das Provas de Aferição em Expressões Artísticas - Artes Plásticas; 2.º ano do ensino básico, 2017, Instituto de Avaliação Educativa. |
9. |
Auditoria de resolução ao Exame Final Nacional do Ensino Secundário de Desenho A (Prova 706) (1.ª e 2.ª Fases), 2016, Gabinete de Avaliação Educacional do Ministério da Educação e Ciência. |
10. |
Prémio RICARDO REIS: Professor Criativo, 2015. |
11. |
XIII Concurso de Expressão Plástica Teófilo Rego, 2015. |
12. |
Concurso da APECV sobre Gerard Castelo Lopes, 2014. |
Participação em eventos Event participation |
Participação como Keynote Speaker Participation as Keynote Speaker |
1. |
Arte e comunidade, 2017 (Seminário). Nome da Instituição: FBAUP; Cidade do evento: Lisboa / Universidade Aberta. |
2. |
Desenvolvimento de projetos com a comunidade, 2017 (Seminário). Nome do evento: Arte, educação e comunidade; Nome da Instituição: Faculdade de Belas Artes - Porto; Cidade do evento: Porto / FBAUP. |
3. |
Creative Primary School Partnerships with Visual Artists, 2017 (Seminário). Nome do evento: II Seminário Internacional de Educação Artística - Qual o lugar das Expressões Artísticas na Educação?; Cidade do evento: Porto / Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti. |
4. |
CREARTE: Creative Primary School Pertnership with Visual Artists, 2017 (Conferência).
|
5. |
O Manto de Jacarandá, 2016 (Seminário).
|
6. |
Literacia Digital na Educação Visual, 2016 (Conferência).
|
7. |
I Encontro PIBID do Centro de Artes, 2015 (Encontro).
|
8. |
Palestra Internacional: "No Caminho para Casa", 2015 (Outra). Nome da Instituição: Universidade Federal da Paraiba; Cidade do evento: João Pessoa / Brasil. |
9. |
O manto do jacarandá, 2015 (Simpósio).
|
10. |
O Portefólio como Instrumento de aprendizagem e avaliação, 2015 (Simpósio).
|
11. |
III congresso nacional de psicologia comunitária / I Encontro Nacional de Educação Comunitária, 2014 (Congresso). |
Participação como Membro da Comissão Científica Participation as Member of the Program Committee |
1. |
Conferência Internacional de Educação Patrimonial, Turismo e Comunidades: (Trans)formações e (re)criações, 2018 (Conferência). Nome do evento: Conferência Internacional de Educação Patrimonial, Turismo e Comunidades: (Trans)formações e (re)criações; Nome da Instituição: Câmara de Viseu; Cidade do evento: Viseu / Museu Nacional Grão Vasco. |
2. |
inCluiME/InCluiTE/ InCluiMOS: Artes Visuais como motor de Inclusão e de participação na Sociedade, 2018 (Congresso). Nome da Instituição: APECV/RIAEA; Cidade do evento: Coimbra / EXPLORATÓRIO CENTRO DE CIÊNCIA VIVA DE COIMBRA . |
3. |
Research and praxis for social engaged arts education, 2018 (Seminário). Nome do evento: Risks and Opportunities for Visual Arts Education in Europ; Cidade do evento: Thessaloniki / School of Early Childhood Education. |
4. |
Education & The Arts … Developmental Prospects 2030, 2018 (Congresso). Nome do evento: Education & The Arts … Developmental Prospects 2030; Nome da Instituição: AMSEA; Cidade do evento: Cairo / 6october Universty, 6 October City, Giza, Egypt. |
5. |
5.º Retiro Doutoral em Média Arte Digital, 2017 (Outra). Nome do evento: 5.º Retiro Doutoral em Média Arte Digital; Nome da Instituição: Universidade Aberta; Universidade do Algarve; Cidade do evento: Faro / Faro. |
6. |
28.º Encontro da APECV, 2016 (Encontro).
|
7. |
Risks and Opportunities for Visual Arts Education in Europ, 2015 (Congresso). Nome do evento: Risks and Opportunities for Visual Arts Education in Europ; Nome da Instituição: InSEA; Cidade do evento: Lisboa / Cultugest. |
8. |
Artes, comunidade e educação, 2014 (Encontro). Cidade do evento: Guimarães. |
9. |
2.º Congresso Internacional da RIAEA, 2014 (Congresso). |
Participação como Membro da Comissão de Honra Participation as Member of the Honour Committee |
1. |
transnational project meeting of the CREARTE Project, 2016 (Encontro).
|
Participação como Moderador Participation as Chairman |
1. |
29.º Encontro da APECV, 2017 (Encontro).
|
2. |
SentirArte, 2015 (Encontro). Nome do evento: 27.º Encontro da APECV; Nome da Instituição: APECV; Cidade do evento: Sacavém / Museu de Cerâmica de Sacacavém. |
3. |
Congresso Internacional Innovative Teaching for European Museum Strategies, 2012 (Congresso). Cidade do evento: Porto / Fundação de Serralves. |
4. |
(in)Constância das Expressões no Currículo, 2012 (Encontro). Nome da Instituição: APECV; Cidade do evento: Constância / Constância. |
Participação como Relator Participation as Commentator |
1. |
Meeting of ITEMS Project (Innovative Teaching for European Museum Strategies, 2012 (Encontro).
|
Outro tipo de participação Other kind of participation |
1. |
Interventions, 2018 (Congresso). Nome do evento: Interventions; Nome da Instituição: Aalto University; Cidade do evento: Helsinki / Aalto University Otaniemi Campus. |
2. |
Perspectives of Arts Education and Sustainable Development International Conference, 2017 (Conferência). Nome do evento: Perspectives of Arts Education and Sustainable Development International Conference; Nome da Instituição: Instituto de Sociologia- Universidade do Porto; Cidade do evento: Porto / Faculdade de Letras da Universidade do Porto. |
3. |
Spirit 8 Art 8 Digital, 2017 (Congresso). Nome do evento: Spirit 8 Art 8 Digital; Nome da Instituição: InSEA 2017 Committee; Cidade do evento: Daegu / EXCO. |
4. |
Jornais cinematográficos, 2017 (Outra). Nome do evento: Jornadas CIAC; Nome da Instituição: CIAC; Cidade do evento: faro / Universidade do Algarve. |
5. |
Arte pública na Era da Criatividade Digital, 2017 (Simpósio). Nome do evento: Arte pública na Era da Criatividade Digital; Nome da Instituição: Universidade Católica; Cidade do evento: Porto / Universidade Católica. |
6. |
Ciência 2017 - encontro com a ciência e a tecnologia em Portugal, 2017 (Encontro).
|
7. |
Art and Design Education in Times of Change, 2016 (Congresso). Nome do evento: Art and Design Education in Times of Change; Nome da Instituição: University of Applied Arts Vienna; Cidade do evento: Vienna / University of Applied Arts Vienna. |
8. |
CREARTE London , 2016 (Encontro). Nome do evento: CREARTE London Meetings – Seminars – Workshops ; Cidade do evento: Londres / Goldsmiths. |
9. |
ENMDA Project, 2016 (Conferência). Cidade do evento: Moscovo / Stroganov Moscow State University of Arts and Industry. |
10. |
Papergift, 2016 (Outra).
|
11. |
Seminário do Projeto Europeu Crearte, 2016 (Seminário).
|
12. |
Mediação e Hipermediação. Espaço de aprendizagem estimulante, 2016 (Seminário). Nome do evento: Mediação e Hipermediação. Espaço de aprendizagem estimulante; Nome da Instituição: APECV; Cidade do evento: Viseu / Quinta da Cruz. |
13. |
INFOABERTA 2016 - VI Jornadas de Informática, 2016 (Congresso). |
14. |
I encontro de professores de informática, 2015 (Encontro). Nome do evento: I Encontro de Professores de Informática; Nome da Instituição: Associação de Professores de Informática; Cidade do evento: Lisboa / Parque das Nações. |
15. |
PaperGift, 2015 (Outra).
|
16. |
Encontro internacional de práticas comunitárias, 2015 (Conferência). Cidade do evento: Porto. |
17. |
Papergift, 2014 (Outra).
|
18. |
Asia-Pacific Region Aesthetic Education Symposium: From Childhood to Lifelong Aesthetic Learning, Taipei., 2014 (Conferência).
|
19. |
2nd Encounter on Practices of Research in Arts Education , 2014 (Encontro).
|
20. |
Mapping Culture Communities, Sites and Stories, 2014 (Simpósio).
|
21. |
From Childhood to Lifelong Aesthetic Learning, 2014 (Simpósio).
|
22. |
25.º Encontro Nacional da APECV, 2013 (Encontro). Nome do evento: 25º Encontro Nacional da APECV: 25NonStop;; Nome da Instituição: APECV; Cidade do evento: Porto / Faculdade de Belas-Artes da Universidade do Porto. |
23. |
Unneeded Conversations 2013 - Cinema, 2013 (Seminário).
|
24. |
1st Conference on arts-based and artistic research, 2013 (Conferência).
|
25. |
Estação de Inverno - I Encontro de práticas de investigação em educação Artística, 2013 (Encontro).
|
26. |
II Encontro Nacional de Rádios e Televisões Escolares na Net, 2013 (Encontro).
|
27. |
Fifth official meeting of ITEMS Project, 2012 (Outra). Nome do evento: Fifth official meeting of ITEMS Project; Nome da Instituição: ITEMS Project - Innovative Teaching for European Museum Strategies; Cidade do evento: Luxembrugo / MUDAM, Casino e Université du Luxembourg.. Projecto ITEMS finaciado pela UE - Leonardo EU ITEMS: 2010-1 IT1-LEO04-00971(1-7) Os parceiros neste projecto são: ANISA (Itália),
ECCOM (Itália), APECV (Portugal), INHA (França), University of Luxembourg (Luxemburgo), TRIS KRASAS (Letónia), MOME(Hungria). |
28. |
Arts Education at the crossroad of cultures, 2012 (Congresso). Nome do evento: Arts Education at the Crossroad of Cultures; Nome da Instituição: InSEA e CySEA; Cidade do evento: Limassol / Grand Resort Hotel. |
29. |
I Congresso Internacional Matéria-Prima, 2012 (Congresso). Nome do evento: I Congresso Internacional Matéria-Prima; Nome da Instituição: Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa; Cidade do evento: Lisboa / Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa. |
30. |
Desporto em família, 2012 (Seminário).
|
31. |
Unneeded conversations, 2012 (Seminário).
|
32. |
Ensino das Artes Visuais: Identidade e Cultura no século XXI, 2011 (Encontro). Nome da Instituição: APECV; Cidade do evento: Bragança / ESEB. |
33. |
22.º Encontro Nacional da APECV/ 1.º Encontro Internacional da Associação Nacional de Animação e Educação, 2010 (Encontro). Nome do evento: As Artes na Educação: Contextos de Aprendizagem Promotores de Criatividade; Nome da Instituição: APECV/ ANAE; Cidade do evento: Óbidos. |
34. |
As escolas de referência - uma solução para os alunos com deficiência visual?, 2010 (Simpósio). Nome do evento: As escolas de referência - uma solução para os alunos com deficiência visual?; Nome da Instituição: ACAPO. |
35. |
Encontro Internacional sobre Educação Artística, 2010 (Encontro).
|
36. |
1.º Encontro de Arte-Terapia & Arte-Educação/9.º Congresso Português de Arte-Terapia, 2008 (Congresso). |
37. |
Eneagrama - Gestão e Liderançs, 2008 (Seminário).
|
Participação editorial em revistas Magazine editorial participation |
1. |
Saldanha, Ângela. IMAG. |
2. |
Saldanha, Ângela; Eça, Teresa Torres. Imaginar, Função ou tipo de participação: Conselho científico. |
3. |
Saldanha, Ângela. Iaça - Artes da cena. |
Indicadores de produção
(Production indicators)
Produção científica
Scientific production |
Produção técnica
Technical production |
Produção artística/cultural
Artistical/cultural production |
Dados complementares
data |
Produção científica Scientific production |
44 |
Livros e capítulos Books and book chapters |
14 |
Livros publicados ou organizados Published or organized books |
5 |
Capítulos de livros publicados Published book chapters |
9 |
Artigos científicos em revistas Papers in periodics |
9 |
Com arbitragem científica With scientific refereeing |
6 |
Sem arbitragem científica Without scientific refereeing |
3 |
Trabalhos em eventos Papers in conference proceedings |
11 |
Com arbitragem científica With scientific refereeing |
3 |
Sem arbitragem científica Without scientific refereeing |
8 |
Outros tipos de produção científica Other scientific production |
10 |
Produção técnica Technical production |
41 |
Outros tipos de produção técnica Other technical production |
41 |
Produção artística/cultural Artistical/cultural production |
26 |
Dados complementares (Additional data) |
112 |
Orientações Orientations |
13 |
Participação no Júri de Graus Académicos Academic Degrees jury participation |
21 |
Participação em Comissões de Avaliação Evaluation comissions participation |
12 |
Participação em Eventos Event participation |
63 |
Participação editorial em revistas Magazine editorial participation |
3 |
Outras informações relevantes
Bolseira, no âmbito do projeto ENMDA (projeto Tempus, financiado pela União Europeia) (2016) |
Visualizações do curriculum [
917
]
|
Página gerada pela Plataforma de Curricula DeGóis promovida pela FCT e pelo Gávea/DSI/UM
em
25-10-2019
às
18:16:37
|
Plataforma de Curricula DeGóis: http://www.degois.pt | Icons by Axialis Team |
|