Teresa Maria da Cunha Almeida Rocha de Sousa Senos
|
|
Data da última atualização
»Last update
:
22/11/2016 |
Dados pessoais (Personal data)
Nome completo
Full name |
Teresa Maria da Cunha Almeida Rocha de Sousa Senos |
Nome em citações bibliográficas
Quoting name |
Almeida Rocha, T. |
Categoria profissional
Position |
Assistente |
Domínio científico de atuação
Scientific domain |
Ciências Sociais-Psicologia.
|
Endereço profissional
Professional address |
ISPA - Instituto Universitário de Ciências Psicológicas, Sociais e da Vida R Jardim do Tabaco, 34 Lisboa 1149-041 Lisboa Portugal Telefone: (+351)218811700 Fax: (+351)218860954 Correio electrónico: terrocha@ispa.pt |
Sexo
Gender |
Feminino»Female |
Graus Académicos
(Academic Degrees)
2000 |
Mestrado Master degree |
Psicologia Educacional
(2 anos » years)
.
ISPA - Instituto Universitário de Ciências Psicológicas, Sociais e da Vida,
Portugal.
|
1989 |
Licenciatura Licentiate degree |
Psicologia Aplicada, área de especialização em Psicologia Educacional
(5 anos » years)
.
ISPA - Instituto Universitário de Ciências Psicológicas, Sociais e da Vida,
Portugal.
|
Vínculos profissionais
(Professional Positions)
ISPA - Instituto Universitário de Ciências Psicológicas, Sociais e da Vida |
Out/2000-Actual |
Assistente |
Out/1995-Set/2000 |
Assistente Estagiário |
Prevenção Rodoviária Portuguesa |
Centro Psicopedagógico da ACM |
Projetos de Investigação (Research projects)
Participação como Investigador Participation as Researcher |
1998- Cognição e contexto no pensamento contrafactual |
Referência do projeto»Project reference: PRAXIS/C/PSI/13057/1998.
|
Produção científica, técnica e artística/cultural
(Scientific, technical and artistical/cultural
production)
Capítulos de livros publicados Published book chapters |
1. |
Senos, J.; Almeida Rocha, T. 1998. Counterfactual reasoning and context: the affective function of downward counterfactuals. In Cognition and Context, ed. A. C. Quelhas & F. Pereira, 235 - 250. . Lisboa: ISPA. |
|
|
|
Artigos em revistas com arbitragem científica Papers in periodics with scientific refereeing |
1. |
Quelhas, A. C; Juhos, Cs.; Senos, J.; Almeida Rocha, T. 1999. "Desenvolvimento do raciocínio condicional e modelos mentais", Análise Psicológica 17, 4: 695 - 711.
|
|
|
|
Trabalhos completos/resumidos em eventos sem arbitragem científica Papers in conference proceedings without scientific refereeing |
1. |
Almeida Rocha, T; Peixoto, Francisco; Jesus, Saul N. 2014. "Measuring Aesthetic Development", Trabalho apresentado em 7th International Conference on Modern Research In Psychology, In Modern Research in Health, Education and Social Sciences, Bucareste.
|
|
|
|
2. |
Almeida Rocha, T. 2006. "The artistic education and the development of aesthetic apprehension", Trabalho apresentado em International InSEA Congress: "Interdisciplinary Dialogues in Arts Education", In Proceedings of International InSEA Congress: "Interdisciplinary Dialogues in Arts Education", Viseu. T. Eça (Eds). |
|
|
|
3. |
Almeida Rocha, T. 2004. "The development of aesthetic apprehension", Trabalho apresentado em XVIII Congress of the International Association of the Empirical Aesthetic: "Art and Science", In Proceedings of the XVIII Congress of the International Association of the Empirical Aesthetic: "Art and Science", Lisboa. J. P. Frois, P. Andrade & J.F. Marques (Eds). |
|
|
|
4. |
Almeida Rocha, T. 2000. "O pensamento contrafactual e os comportamentos de risco em contexto rodoviário: Um caminho para a prevenção", Trabalho apresentado em I Jornada de Psicologia do Tráfego, In Prevenção Rodoviária: Conceitos e Práticas: Actas das I Jornada de Psicologia do Tráfego, Évora. |
|
|
|
Apresentação oral de trabalho Oral work presentation |
1. |
Almeida Rocha, T; Geraldes, Luís. Á Conversa com o pintor I: o inconsciente e consciente na obra de Luís Geraldes,2016 (Outra). |
2. |
Almeida Rocha, T; Peixoto, Francisco; Jesus, Saul N. As obras de arte e o olhar em diferentes idades,II Congresso Internacional do Envolvimento dos alunos na Escola,Lisboa,2016 (Poster). |
3. |
Almeida Rocha, T; Pereira, Alberto. Criatividade e processos criativos,Aula Aberta,Lisboa,2016 (Outra). |
4. |
Almeida Rocha, T. De Renoir a Picasso: O desenvolvimento e a educação estéticas e artística.,2015 (Comunicação). |
5. |
Almeida Rocha, T. Perspectivas de futuro I,2011 (Outra). |
6. |
Almeida Rocha, T. Perspectivas de futuro II,2011 (Outra). |
7. |
Almeida Rocha, T. Pensar e fazer arte II,2011 (Outra). |
8. |
Almeida Rocha, T. Pensar e fazer arte IV,2011 (Outra). |
9. |
Almeida Rocha, T. Pensar e fazer arte I,2011 (Outra). |
10. |
Almeida Rocha, T. Pensar e fazer arte V,2011 (Outra). |
11. |
Almeida Rocha, T. Pensar e fazer arte III,2011 (Outra). |
12. |
Almeida Rocha, T. A musicalidade do silêncio,A musicalidade do silêncio,Lisboa,2007 (Outra). |
13. |
Almeida Rocha, T. A caixa das emoções,A caixa das emoções,Lisboa,2007 (Outra). |
14. |
Almeida Rocha, T. A corrente de emoções,A corrente de emoções,Lisboa,2007 (Outra). |
15. |
Almeida Rocha, T. A caixa das emoções,2007 (Outra). |
16. |
Almeida Rocha, T. Iniciação à gravura,2007 (Outra). |
17. |
Almeida Rocha, T. A gestualidade da cor,A gestualidade da cor,Lisboa,2007 (Outra). |
18. |
Almeida Rocha, T. The artistic education and the development of aesthetic apprehension,International InSea Congress: " Interdisciplinary Dialogues in Arts Education",Viseu,2006 (Congresso). Março. |
19. |
Almeida Rocha, T. Pensar e fazer arte no século XXI,Pensar e fazer arte no século XXI,Lisboa,2006 (Outra). |
20. |
Almeida Rocha, T. O desenvolvimento estético e a educação estética: Tapeçarias de Portugal,O desenvolvimento estético e a educação estética: tapeçarias de portugal,Lisboa,2005 (Outra). |
21. |
Almeida Rocha, T. As vozes do silêncio,As vozes do silêncio,Lisboa,2005 (Outra). |
22. |
Almeida Rocha, T. Espaço no Espaço,Espaço no Espaço,Lisboa,2005 (Outra). |
23. |
Almeida Rocha, T. O desenvolvimento estético e a educação estética: tapeçarias de portugal,O desenvolvimento estético e a educação estética: Tapeçarias de portugal,Lisboa,2005 (Outra). |
24. |
Almeida Rocha, T. O desenvolvimento estético e a educação estética: Os observadores re-criadores,O desenvolvimento estético e a educação estética: Os observadores re-criadores,Lisboa,2004 (Outra). |
25. |
Almeida Rocha, T. O desenvolvimento estético e a educação estética: os observadores re-criadores,O desenvolvimento estético e a educação estética: os observadores re-criadores,Lisboa,2004 (Outra). |
26. |
Almeida Rocha, T. O pensamento contrafactual e os comportamentos de risco em contexto rodoviário: um caminho para a prevenção,I Jornadas de Psicologia do Tráfego,Évora,2000 (Comunicação). Janeiro
Comunicação oral por convite. |
27. |
Almeida Rocha, T. Cognition and Context: Risk-taking models and counterfactual reasoning,European Conference on Transport Psychology,Toulouse,1999 (Conferência ou palestra). Junho
Comunicação oral por convite. |
28. |
Quelhas, A. C; Juhos, Cs.; Senos, J.; Almeida Rocha, T. Conditional reasoning in different ages and mental models,IXth European Conference on Development Psychology,Atenas,1999 (Conferência ou palestra). Setembro. |
29. |
Senos, J.; Quelhas, A. C; Almeida Rocha, T. Causal reasoning and context,IXth European Conference on Development Psychology,Atenas,1999 (Poster). Setembro. |
30. |
Senos, J.; Quelhas, A. C; Almeida Rocha, T. The social marking and the constrution of the left-right notion,IXth European Conference on Development Psychology,Atenas,1999 (Poster). Setembro. |
31. |
Almeida Rocha, T. Tráfego e segurança Rodoviárias,Tráfego e segurança Rodoviárias,1994 (Outra). |
32. |
Almeida Rocha, T. Aquisição escolares e psicologia,Aquisição escolares e psicologia,1994 (Outra). |
33. |
Almeida Rocha, T. O actual sistema de ensino: uma abordagem sistémica,III Congresso de Prevenção e Segurança Rodoviária,Madeira,1992 (Congresso). Comunicação oral por convite. |
34. |
Almeida Rocha, T. As atitudes dos professores do ensino regular face à integração de alunos com necessidades educativas especiais,XII Congresso do Movimento da Escola Moderna,Lisboa,1989 (Congresso). Comunicação oral por convite. |
Curso de curta duração lecionado Taught short course |
1. |
Almeida Rocha, T. Estimular para desenvolver (o aos 3 anos), 2002 (Especialização). |
2. |
Almeida Rocha, T. Estimular para desenvolver (3 aos 6 anos), 2002 (Especialização). |
3. |
Almeida Rocha, T. Alfebatização de adultos pelo método de Paulo Freire, 1991 (Especialização). |
4. |
Almeida Rocha, T. A necessidade de abordagens pluridisciplinares e inter-relacionadas: Escola, família e comunidade, 1991 (Especialização). |
5. |
Almeida Rocha, T. O desenvolvimento da criança em contextos de privação: O hospital, a família e a escola, 1991 (Especialização), promovido por Centro Médico de Reabilitação de Alcoitão. |
Obra de artes visuais Visual art production |
1. |
Almeida Rocha, T. Exposição colectiva de Teresa Almeida Rocha,2016 (Pintura). |
2. |
Almeida Rocha, T. Exposição colectiva Florbela Mix,2015 (Pintura). |
3. |
Almeida Rocha, T. " (In) Consciente",2012 (Pintura). |
4. |
Almeida Rocha, T. " (In) Consciente",2011 (Pintura). |
5. |
Almeida Rocha, T. "O grito do Silêncio",2009 (Pintura). |
6. |
Almeida Rocha, T. "janelas",2005 (Pintura). |
7. |
Almeida Rocha, T. "Janelas",2005 (Pintura). |
8. |
Almeida Rocha, T. "Envolvimentos",2000 (Pintura). |
Dados Complementares (Additional data)
Participação em eventos Event participation |
Participação como Moderador Participation as Chairman |
1. |
Sentir e fazer arte III, 2014 (Workshop). Nome do evento: “Sentir e fazer arte III"; Nome da Instituição: Ispa-iu; Cidade do evento: Lisboa / Ispa-iu. |
2. |
Sentir e fazer arte II, 2014 (Workshop). Nome do evento: “Sentir e fazer arte II”; Nome da Instituição: Ispa-iu; Cidade do evento: Lisboa / Ispa-iu. |
3. |
Sentir e fazer arte I, 2014 (Workshop). Nome do evento: “Sentir e fazer arte I”; Nome da Instituição: Ispa-iu; Cidade do evento: Lisboa / Ispa-iu. |
Outro tipo de participação Other kind of participation |
1. |
Pensar, sentir e fazer arte, 2015 (Workshop). Nome do evento: Pensar, sentir e fazer arte; Nome da Instituição: Ispa-Iu; Cidade do evento: Lisboa / Ispa-IU. |
Indicadores de produção
(Production indicators)
Visualizações do curriculum [
2114
]
|
Página gerada pela Plataforma de Curricula DeGóis promovida pela FCT e pelo Gávea/DSI/UM
em
08-12-2019
às
09:33:56
|
Plataforma de Curricula DeGóis: http://www.degois.pt | Icons by Axialis Team |
|