Susana Marques Sá
|
|
Data da última atualização
»Last update
:
10/09/2018 |
Dados pessoais (Personal data)
Nome completo
Full name |
Susana Marques Sá |
Nome em citações bibliográficas
Quoting name |
Sá, Susana |
Categoria profissional
Position |
Assistente convidada |
Endereço profissional
Professional address |
Politécnico do Porto Escola Superior de Educação do Porto ESE - UTC - Supervisão na EI e 1.º Ciclo de EB Rua Dr. Roberto Frias, 602 Porto 4200-465 Porto Portugal Correio electrónico: susanasa@ese.ipp.pt |
Sexo
Gender |
Feminino»Female |
Graus Académicos
(Academic Degrees)
2007-2012 |
Doutoramento Phd |
Doutoramento em Didática e Formação.
Universidade de Aveiro,
Portugal.
|
2004-2007 |
Mestrado Master degree |
Educação em línguas nos primeiros anos de escolaridade
(1 anos » years)
.
Universidade de Aveiro,
Portugal.
|
2000-2004 |
Licenciatura Licentiate degree |
Licenciatura em Ensino do 1º Ciclo do Ensino Básico
(4 anos » years)
.
Universidade de Aveiro,
Portugal.
|
Vínculos profissionais
(Professional Positions)
Mar/2018-Actual |
Outra Situação |
Nov/2015-Actual |
Outra Situação |
Out/2015-Actual |
Assistente convidada |
Out/2014-Jun/2015 |
Assistente 1º triénio |
Out/2013-Jun/2014 |
Assistente 1º triénio |
Out/2012-Jan/2013 |
Assistente 1º triénio |
Agrupamento de Escolas de Pinheiro da Bemposta |
Nov/2010-Jul/2011 |
Docente 1º CEB |
Jan/2008-Dez/2010 |
Outra Situação |
Jan/2007-Dez/2010 |
Outra Situação |
Agrupamento de Escolas de Ovar |
Dez/2009-Jul/2010 |
Docente do 1º CEB |
Agrupamento de Escolas de Pinheiro da Bemposta |
Atividades de Ensino (Teaching activities)
Disciplinas lecionadas»Taught units:
- Prática Pedagógica Supervisionada(Docente)
- Projeto: conceção, desenvolvimento e avaliação(Docente)
|
Disciplinas lecionadas»Taught units:
- Prática Pedagógica Supervisionada(Docente)
- Projeto: conceção, desenvolvimento e avaliação(Docente)
|
Disciplinas lecionadas»Taught units:
- Prática Pedagógica Supervisionada(Docente)
- Projeto: desenvolvimento, conceção e avaliação(Docente)
|
Disciplinas lecionadas»Taught units:
- Prática Pedagógica Supervisionada(Docente)
|
Línguas (Languages)
Compreende Understandig |
Inglês (Bem), Francês (Pouco), Espanhol (Pouco). |
Fala Speaking |
Inglês (Razoavelmente), Francês (Pouco), Espanhol (Pouco). |
Lê Reading |
Inglês (Bem), Francês (Pouco), Espanhol (Razoavelmente). |
Escreve Writing |
Inglês (Razoavelmente). |
Prémios e títulos (Awards Prizes, and Honours)
2007 |
Prémio GPS Educação e Formação,
Grupo GPS - Gestão de Participações Sociais, S. G. PS. SA.
|
Membro de Associações Profissionais/Científicas (Professional/Scientific Association membership)
Out/2015 - Actual |
InEd - Centro de Investigação e Inovação em Educação, Colaborador.
|
Dez/2013 - Nov/2016 |
Centro de Investigação Didática e Tecnologia na Formação de Formadores - CIDTFF, Membro.
|
Jan/2006 - Nov/2016 |
Lale - Laboratório Aberto para a Aprendizagem de Línguas Estrangeiras, Colaborador.
|
Produção científica, técnica e artística/cultural
(Scientific, technical and artistical/cultural
production)
Livros publicados/organizados ou edições Published/organized books or Editions |
1. |
Andrade, Ana I; Martins, Filomena; Pinho, Ana S; Simões, Ana R; Sá, Susana. eds. 2015. Abordar as línguas, integrar a diversidade nos primeiros anos de escolaridade: novas propostas. Cadernos do LALE- Série Propostas. ed. 10, ISBN: ISBN 978-972-789-. Aveiro: UA Editora - Universidade de Aveiro. |
|
|
|
Capítulos de livros publicados Published book chapters |
1. |
Sá, Susana. 2015. A família das línguas. In Abordar as línguas, integrar a diversidade nos primeiros anos de escolaridade: novas propostas. Cadernos Lale, série propostas,
10, 45 - 56. ISBN: 978-972-789-445-1. Aveiro: UA Editora. |
|
|
|
2. |
Sá, Susana; Andrade, Ana I. 2015. O enfoque Ciência-Tecnologia-Sociedade-Ambiente (CTS-A) em educação. In Los foros de CTS - Revista Iberoamericana de Ciencia, Tecnologia y Sociedad - édicion especial 2015, 187 - 190. ISBN: 1668-0030. Buenos Aires: Centro REDES. |
|
|
|
3. |
Lourenço, Mónica; Andrade, Ana I; Sá, Susana. 2014. Diversidade linguística e formação contínua de educadores de infância: que possibilidades de desenvolvimento profissional. In A diversidade linguística nas práticas e discursos de educação e formação , ed. A. I. Andrade, M. H. Araújo e Sá, R. Faneca, F. Martins, A. S. Pinho & A. R. Simões , 359 - 379. . Aveiro: Editora Uniiversidade Aveiro. |
|
|
|
4. |
Simões, Ana R; Sá, Cristina; Lourenço, Mónica; Sá, Susana. 2011. Práticas educativas em intercompreensão: que caminhos?. In Histórias em intercompreensão. Cadernos do LALE - Série reflexões , ed. A. S. Pinho & A. I. Andrade , 9 - 32. ISBN: 978-989-96794-9-8. Aveiro: Universidade de Aveiro. |
|
|
|
5. |
Dias, Conceição; Evaristo, Ana; Gomes, Sílvia; Marques, Cláudia; Sá, Susana; Sérgio, Patrícia. 2010. “Mar de Línguas e culturas” – uma abordagem didáctica de sensibilização à diversidade linguística e cultural 1º Ciclo do Ensino
Básico. . In Línguas e Educação: práticas e percursos de trabalho colaborativo. Perspetivas a partir de um projeto. , ed. A. I. Andrade & A. S. Pinho , 65 - 79. ISBN: 978-989-96794-6-7. Aveiro: Universidade de Aveiro. |
|
|
|
6. |
Martins, Filomena; Andrade, Ana I; Dias, Conceição; Gomes, Sílvia; Moreira, Gillian; Nolasco, Isabel; Ramos, Ana; Sá, Susana. 2010. Educação plurilingue e intercultural: que conhecimento em projetos colaborativos de formação? . In Línguas e Educação: práticas e percursos de trabalho colaborativo. Perspetivas a partir de um projeto. , ed. A. I. Andrade & A. S. Pinho , 93 - 110. ISBN: 978-989-96794-6-7. Aveiro: Universidade de Aveiro. |
|
|
|
7. |
Antunes, Paula; Dias, Conceição; Sá, Susana. 2007. Vem conhecer… a minha língua e os alfabetos.. In Abordar as línguas integrar a diversidade nos primeiros anos de escolaridade. Cadernos do LALE. Série Propostas , ed. A. I. Andrade & F. Martins , 43 - 100. ISBN: 978-972-99314-2-0. Aveiro: Universidade de Aveiro. |
|
|
|
Artigos em revistas com arbitragem científica Papers in periodics with scientific refereeing |
1. |
Lourenço, Mónica; Andrade, Ana I; Sá, Susana. 2017. "Teachers’ voices on language awareness in pre-primary and primary school settings: implications for teacher education", Language, Culture and Curriculum, sn: 1 - 15.
|
|
|
|
2. |
Andrade, Ana I; Lourenço, Mónica; Sá, Susana. 2010. "Abordagens plurais nos primeiros anos de escolaridade: reflexões a partir de projetos de intervenção. ", Intercompreensão, 15: 69 - 89. |
|
|
|
3. |
Sá, Susana; Andrade, Ana I. 2009. "Práticas de sensibilização à diversidade linguística e cultural nos primeiros anos de escolaridade: reflexões a partir da
sala de aula. ", Saber & Educar/ Cadernos de Estudo, , 14: 1 - 8.
|
|
|
|
4. |
Sá, Susana; Andrade, Ana I. 2008. "Aprender a respeitar o outro e o planeta”: potencialidades da educação para o desenvolvimento sustentável nos primeiros anos
de escolaridade. ", Revista Iberoamericana: Ciencia, Tecnología y Sociedad, 4, 11: 115 - 138.
|
|
|
|
5. |
Sá, Susana; Andrade, Ana I. 2008. "Diversidade linguística e desenvolvimento sustentável: educar para viver com mais sabedoria uns com os outros no planeta e
com o planeta.", Saber & Educar, 13: 249 - 260. |
|
|
|
6. |
Andrade, Ana I; Sá, Susana; Gomes, Sílvia. 2007. "La diversité linguistique et l’éducation au développement durable.", Les Langues Modernes, 4: 68 - 72. |
|
|
|
Trabalhos completos/resumidos em eventos com arbitragem científica Papers in conference proceedings with scientific refereeing |
1. |
Ribeiro, Deolinda; Flores, Paula; Sá, Susana. 2016. "Os processos comunicacionais na formação profissional: perceção dos estagiários", Trabalho apresentado em I Encontro Internacional de Formação na Docência, In Livro de atas do 1.º Encontro Internacional de Formação na Docência (INCTE)., Bragança.
|
|
|
|
2. |
Fernandes, Dárida; Santos, Maria; Sá, Susana. 2016. "Construir pontes entre a Matemática e a Educação Financeira", Trabalho apresentado em Ensinar e aprender com criatividade dos 3 aos 12 anos, In Atas do 4º Encontro Ensinar e aprender com criatividade dos 3 aos 12 anos (4º CRIA), Viana do Castelo.
|
|
|
|
Trabalhos completos/resumidos em eventos sem arbitragem científica Papers in conference proceedings without scientific refereeing |
1. |
Ribeiro, Deolinda; Flores, Paula; Sá, Susana. 2016. "A escuta da voz dos atores educativos nos processos de investigação e formação de professores ", Trabalho apresentado em 4th INTERNATIONAL CONGRESS EDUCATION AND DEVELOPMENT, In no prelo, Santiago de Compostela. |
|
|
|
2. |
Ribeiro, Deolinda; Sá, Susana; Flores, Paula. 2016. "Transição educativa da educação pré-escolar para o 1º ciclo do ensino básico: perceção dos profissionais ", Trabalho apresentado em XIII Congresso da Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação (SPCE), In Livro de resumos XIII Congresso da Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação. Fronteiras, diálogos e transições na educação, Viseu.
|
|
|
|
3. |
Andrade, Ana I; Sá, Susana. 2012. "Educação para o desenvolvimento sustentável e diversidade linguística: que possibilidades?", Trabalho apresentado em VIII Xornadas - Lingua e Usos, Lingua e Ecoloxía, In In Atas da VIII Xornadas - Lingua e Usos, Lingua e Ecoloxía, Coruña. |
|
|
|
4. |
Lourenço, Mónica; Andrade, Ana I; Sá, Susana. 2012. "Diversidade linguística e formação contínua de educadores de infância: que possibilidades de desenvolvimento profissional?", Trabalho apresentado em 4º Congresso Edilic: Sensibilização à diversidade linguística e didáticas, In Livro de resumos do 4º Congresso Edilic: Sensibilização à diversidade linguística e didáticas, Aveiro. |
|
|
|
5. |
Lourenço, Mónica; Andrade, Ana I; Sá, Susana. 2010. "Awakening to languages in the first school years: Listening to the teachers´voices.", Trabalho apresentado em 3e Congès Internationale EDILIC - Éveil aux languages, approches plurielles: de la formation des enseignements aux pratiques
de classe, In Livro de resumos 3e Congès Internationale EDILIC - Éveil aux languages, approches plurielles: de la formation des enseignements
aux pratiques de classe, Lausanne. |
|
|
|
6. |
Gomes, Sílvia; Sá, Susana. 2010. "Do Inglês às outras línguas: potencialidades educativas nos primeiros anos de escolaridade", Trabalho apresentado em APPINEP: Celebrating ten years of teaching children in Portugal, In Livro de resumos do APPINEP: Celebrating ten years of teaching children in Portugal, Aveiro. |
|
|
|
7. |
Sá, Susana; Andrade, Ana I. 2006. "Awakening to languages through linguistic writing systems in primary school", Trabalho apresentado em 1er Congrès EDILIC - Education et Diversité Linguistique et Culturelle – Plurilingualism and Language Awareness: Discussing
the Connections/ Language Awareness: a Tool for the Development of Plurilingualism , In Actes du 1er Congrès EDILIC - Education et Diversité Linguistique et Culturelle – Plurilingualism and Language Awareness:
Discussing the Connections/ Language Awareness: a Tool for the Development of Plurilingualism , Le Main.
|
|
|
|
8. |
Dias, Conceição; Gomes, Sílvia; Marques, Cláudia; Sérgio, Patrícia; Sá, Susana. 2009. "A sensibilização à diversidade linguística e cultural: que lugar nas atividades de enriquecimento curricular?", Trabalho apresentado em IV Encontro AFI. X Encontro de professores. Aprendizagem em ambiente formal e informal, In Livro de resumos. Aprendizagem em ambiente formal e não formal, Aveiro. |
|
|
|
9. |
Lourenço, Mónica; Andrade, Ana I; Martins, Filomena; Sá, Susana. 2010. "Awakening to languages in the early years: From practice to reflection", Trabalho apresentado em Language Polcy and Language Learning:New Paradigms and New Challenges, In Language Polcy and Language Learning:New Paradigms and New Challenges - Book of abstracts, Limerick. |
|
|
|
10. |
Gomes, Sílvia; Sá, Susana. 2008. "O mundo das línguas na sala de aula: materiais pedagógicos para o 1º Ciclo do Ensino Básico", Trabalho apresentado em Colóquio - Da Investigação à Prática: interações e debates , In Livro de atas do Colóquio - Da Investigação à Prática: interações e debates , Aveiro. |
|
|
|
11. |
Sá, Susana; Andrade, Ana I. 2007. "Diversidade linguística e desenvolvimento sustentável: que lugar numa educação para os primeiros anos de escolaridade? ", Trabalho apresentado em IX Congresso da Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação - Educação para o sucesso: políticas e atores. , In Livro de atas do IX Congresso da Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação - Educação para o sucesso: políticas e atores, Funchal. |
|
|
|
12. |
Sá, Susana. 2008. "Que lusofonia em contextos de sala de aula plurilingues e pluriculturais? Relato de uma experiência com uma turma multicultural
do 1º CEB", Trabalho apresentado em 3º Encontro Açoriano da Lusofonia, In Atas do 3º Encontro Açoriano da Lusofonia, S.Miguel. |
|
|
|
13. |
Sá, Susana; Andrade, Ana I. 2007. "A diversidade linguística e cultural nos primeiros anos de escolaridade: potencialidades e recursos.", Trabalho apresentado em Congreso Internacional Galego-Português de Psicopedagoxía, In Libro de atas do Congreso Internacional Galego-Português de Psicopedagoxía , Coruña. |
|
|
|
14. |
Sá, Susana; Andrade, Ana I. 2007. "Diversidade linguística e cultural: um pilar na educação para a cidadania", Trabalho apresentado em Congresso Educação e Democracia - Representações sociais, práticas educativas e cidadania, In Livro de atas do Congresso Educação e Democracia - Representações sociais, práticas educativas e cidadania, Aveiro. |
|
|
|
Curso de curta duração lecionado Taught short course |
1. |
Lourenço, Mónica; Andrade, Ana I; Sá, Susana. Diversidade linguística e consciência fonológica plurilingue: que possibilidade na educação pré-escolar?, 2010 (Aperfeiçoamento), promovido por Unidade Integrada de Formação Continuada . Duração: 25 horas. Local: Universidade de Aveiro, Cidade: Aveiro, Tipo de participação: Docente. |
2. |
Andrade, Ana I; Araújo e S. M. H; Pinho, Ana S; Martins, Filomena; Simões, Ana R; Pinto, Susana; Gomes, Sílvia; Sá, Susana. Colaborar em práticas de sensibilização e educação plurilingue e intercultural: que possibilidades de desenvolvimento profissional?
, 2008 (Aperfeiçoamento), promovido por Lale-Unversidade de Aveiro. Duração: 75 horas.. |
Desenvolvimento de material didáctico ou pedagógico Didactic and pedagogic material development |
1. |
Costa, Ana M; Costa, Ana R; Espinha, Ângela; Lourenço, Mónica; Mourão, Sandie; Pinho, Ana S; Sá, Susana; Simões, Ana R. Kit Pedagógico PETIz,2011. |
Dados Complementares (Additional data)
Participação no júri de Graus Académicos Academic Degrees jury participation |
1. |
Sá, Susana. Participação no júri de Mariana Ribeiro Clemente. Paisagem Linguística Urbana - o caso de Aveiro e sua relevância educativa, 2017. Tese (Doutoramento em Didática e Formação) - Universidade de Aveiro. |
1. |
Sá, Susana. Participação no júri de Guimarães, Joana. Diferenciação pedagógica. Um estudo no contexto do 1º CEB., 2014. |
Participação em eventos Event participation |
Participação como Keynote Speaker Participation as Keynote Speaker |
1. |
Diversidade linguística e formação contínua de educadores de infância: que possibilidades de desenvolvimento profissional?.
, 2012 (Congresso). Nome do evento: 4º Congresso Internacional EDILIC.; Cidade do evento: Aveiro. |
2. |
Sustentabilidade e educação nos primeiros anos de escolaridade. Olhar o mundo, o outro, as suas línguas e culturas. , 2012 (Congresso). Nome do evento: 4º Congresso Internacional EDILIC; Cidade do evento: Aveiro. |
3. |
Linguistic and cultural diversity and education for a sustainable future: what educational value in primary schools? , 2011 (Outra). Nome do evento: Research Day; Cidade do evento: Aveiro. |
4. |
Práticas educativas em intercompreensão: que caminhos?, 2011 (Encontro). Nome do evento: Colóquio - Histórias em Intercompreensão; Cidade do evento: Aveiro. |
5. |
Awakening to languages in the first school years: Listening to the teacher’s voices, 2010 (Congresso). Nome do evento: 3rd Congress Edilic - Awakening to Languages, Pluralistic Approaches. From teacher training to classroom practices. |
6. |
A sensibilização à diversidade linguística e cultural: que lugar nas atividades de enriquecimento curricular? , 2009 (Encontro). Nome do evento: IV Encontro AFI, X Encontro de Professores. Aprendizagem em ambiente formal e informal; Cidade do evento: Aveiro. |
7. |
Awakening to languages in the early years: From practice to reflection, 2009 (Simpósio). Nome do evento: Language Policy and Language Learning: new paradigms and new challenges.; Cidade do evento: Limerick / Ireland. |
8. |
Educação para o desenvolvimento sustentável: uma proposta interdisciplinar e integradora nos primeiros anos de escolaridade., 2008 (Seminário). Nome do evento: . V Seminário Ibérico/I Seminário Ibero-Americano Ciência - Tecnologia - Sociedade no Ensino das Ciências; Cidade do evento: Aveiro. |
9. |
Que lusofonia em contextos de sala de aula plurilingues e pluriculturais: relato de uma experiência com uma turma multicultural
do 1º Ciclo, 2008 (Encontro). Nome do evento: III Encontro Açoriano de Lusofonia.; Cidade do evento: São Miguel / Açores. |
10. |
A diversidade linguística e cultural nos primeiros anos de escolaridade: potencialidades e recursos, 2008 (Congresso). Nome do evento: IX Congresso Galego-Português de Psicopedagogia; Cidade do evento: Coruña / Espanha. |
11. |
Ensino e aprendizagem de línguas e desenvolvimento sustentável, 2008 (Encontro). Nome do evento: Ciclo de Palestras; Cidade do evento: Vilhena / Brasil. |
12. |
Diversidade linguística e desenvolvimento sustentável: educar para viver com mais sabedoria uns com os outros no planeta e
com o planeta. , 2007 (Congresso). Nome do evento: Congresso Internacional de Educação Básica - Do Berlinde à Playstation, Problemas e Complexidades no Ensino Básico; Cidade do evento: Porto. |
13. |
A diversidade linguística e cultural: um pilar na educação para a cidadania? , 2007 (Congresso). Nome do evento: Congresso Educação e Democracia - Representações sociais, práticas educativas e cidadania; Cidade do evento: Aveiro. |
14. |
Diversidade linguística e desenvolvimento Sustentável: que lugar numa educação para os primeiros anos de escolaridade? , 2007 (Congresso). Nome do evento: Congresso da SPCE - Educação para o sucesso: políticas e atores.; Cidade do evento: Funchal / Madeira. |
Outro tipo de participação Other kind of participation |
1. |
Aprender a aprender com tecnologia digital em ambiente formal e informal, 2018 (Outra). Nome do evento: III Colóquio Internacional de Ciências Sociais da Educação - Infância(s) e juventude(s) na educação contemporânea; Nome da Instituição: Instituto de Educação da Universidade do Minho. |
2. |
Construir pontes entre a Matemática e a Educação Financeira, 2016 (Encontro). Nome do evento: Ensinar e aprender com criatividade dos 3 aos 12 anos.; Nome da Instituição: Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Viana do Castelo; Cidade do evento: Viana do Castelo. |
3. |
A escuta da voz dos atores educativos nos processos de investigação e formação de professores, 2016 (Congresso). Nome do evento: 4th Congress Education Sciences and Development; Cidade do evento: Santiago de Compostela. |
4. |
Os processos comunicacionais na formação profissional: perceção dos estagiários, 2016 (Encontro). Nome do evento: I Encontro Internacional de Formação na Docência. |
5. |
Educação para a diversidade linguístico-cultural nos primeiros anos de escolaridade, 2013 (Workshop). Nome do evento: Encontros com o LALE - Educação plurilingue e intercultural: percursos e possibilidades em contexto educativo português; Cidade do evento: Aveiro . |
6. |
Educação para o desenvolvimento sustentável: uma proposta interdisciplinar e integradora nos primeiros anos de escolaridade, 2012 (Workshop). Nome do evento: Seminário Educação para o desenvolvimento sustentável; Cidade do evento: Tondela . |
7. |
Intercompreensão: que possibilidades em contexto escolar?, 2011 (Workshop). Nome do evento: Colóquio - Histórias em Intercompreensão; Cidade do evento: Aveiro. |
8. |
Educação para o desenvolvimento sustentável e diversidade linguística: que possibilidades?, 2011 (Encontro). Nome do evento: VIII Xornadas - Lingua e Usos, Lingua e Ecoloxía. ; Cidade do evento: Coruña. |
9. |
Diálogos, reflexões e práticas de educação para o desenvolvimento sustentável nos primeiros anos de escolaridade, 2009 (Workshop). Nome do evento: 3º Encontro Nacional de Educação em Ciências. |
10. |
O mundo das línguas na sala de aula: materiais pedagógicos para o 1º Ciclo do Ensino Básico, 2008 (Workshop). Nome do evento: Colóquio - Da Investigação à Prática: interações e debates; Cidade do evento: Aveiro. |
11. |
Do inglês às outras línguas: potencialidade educativas nos primeiros anos de escolaridade, 2008 (Conferência). Nome do evento: Conferência 22 nd Annual APPI - Conference, Inspiring Global Learning; Cidade do evento: Aveiro. |
12. |
Awakening to languages through linguistic systems in primary school, 2006 (Workshop). Nome do evento: 1er Congrès International EDILIC; Cidade do evento: Le Main / France. |
Indicadores de produção
(Production indicators)
Produção científica
Scientific production |
Produção técnica
Technical production |
Dados complementares
data |
Produção científica Scientific production |
30 |
Livros e capítulos Books and book chapters |
8 |
Livros publicados ou organizados Published or organized books |
1 |
Capítulos de livros publicados Published book chapters |
7 |
Artigos científicos em revistas Papers in periodics |
6 |
Com arbitragem científica With scientific refereeing |
6 |
Trabalhos em eventos Papers in conference proceedings |
16 |
Com arbitragem científica With scientific refereeing |
2 |
Sem arbitragem científica Without scientific refereeing |
14 |
Produção técnica Technical production |
3 |
Outros tipos de produção técnica Other technical production |
3 |
Dados complementares (Additional data) |
28 |
Participação no Júri de Graus Académicos Academic Degrees jury participation |
2 |
Participação em Eventos Event participation |
26 |
Outras informações relevantes
Susana Marques Sá. Concluiu Doutoramento em Didática e Formação pela Universidade de Aveiro em 2012. É Assistente
convidada - Politécnico do Porto. Publicou 6 artigos em revistas especializadas e 16 trabalhos em actas de eventos, possui
7 capítulos de livros e 1 livro publicados. Possui 3 itens de produção técnica. Participou em 23 eventos no estrangeiro
e 3 em Portugal. Recebeu 1 prémio e/ou homenagem. Nas suas actividades profissionais interagiu com 25 colaboradores
em co-autorias de trabalhos científicos.
|
Visualizações do curriculum [
1868
]
|
Página gerada pela Plataforma de Curricula DeGóis promovida pela FCT e pelo Gávea/DSI/UM
em
08-12-2019
às
09:40:40
|
Plataforma de Curricula DeGóis: http://www.degois.pt | Icons by Axialis Team |
|