Rosa Maria da Silva Gomes
|
|
Data da última atualização
»Last update
:
29/08/2018 |
Dados pessoais (Personal data)
Nome completo
Full name |
Rosa Maria da Silva Gomes |
Nome em citações bibliográficas
Quoting name |
Gomes, Rosa Maria da Silva |
Categoria profissional
Position |
Outra Situação |
Domínio científico de atuação
Scientific domain |
Ciências Sociais-Ciências da Educação. Ciências Sociais-Psicologia.
|
Endereço profissional
Professional address |
Universidade de Aveiro Campus Universitário Santiago 3810-193 Aveiro Portugal Telefone: (+351)234370622Extensão: 24202 Correio electrónico: rosa.gomes@ua.pt Homepage: http://rosagomes.wordpress.com/ |
Sexo
Gender |
Feminino»Female |
Graus Académicos
(Academic Degrees)
2009-2012 |
Doutoramento Phd |
Programa Doutoral em Psicologia
(3 anos » years)
.
Universidade de Aveiro,
Portugal.
|
2004-2006 |
Mestrado Master degree |
Mestrado em Comunicação e Educação em Ciência
(2 anos » years)
.
Universidade de Aveiro,
Portugal.
|
2001-2003 |
Licenciatura Licentiate degree |
Licenciatura em Educação de Infância
(4 anos » years)
.
Universidade de Aveiro,
Portugal.
|
1991-1995 |
Bacharelato Bachelor degree |
Bacharelato em Educação de Infância
(3 anos » years)
.
Universidade de Aveiro,
Portugal.
|
Vínculos profissionais
(Professional Positions)
Nov/2010-Actual |
Outra Situação |
Jul/2002-Out/2010 |
Técnico Superior 1ª Classe |
Ago/1991-Jun/2002 |
Técnico Especialista Principal |
Mar/1983-Jul/1991 |
Outra Situação |
Atividades de Investigação e Desenvolvimento (Research and Development activities)
Atividades de Ensino (Teaching activities)
Disciplinas lecionadas»Taught units:
- Trabalhos Manuais(Docente)
- 12º D Arte dos tecidos(Docente)
|
Linhas de Investigação (Research fields)
1. |
Laboratório de Estudos de Investigação e Intervenção no Stresse |
|
Objectivos»Goals:
Desenvolver estudos sobre o stresse na primeira infância, Identificar as situações indutoras de stresse na primeira infância,
Estudar as competências pedagógicas dos educadores para lidar com o stresse na primeira infância.
|
Prémios e títulos (Awards Prizes, and Honours)
2015 |
Prémio de melhor comunicação Perspectiva dos educadores de infância sobre as competências pedagógicas para lidar com o stress
na infância: estudo comparativo entre Portugal e Brasil,
V Congresso Internacional de Stress: pesquisa e prática na atualidade.
|
Produção científica, técnica e artística/cultural
(Scientific, technical and artistical/cultural
production)
Livros publicados/organizados ou edições Published/organized books or Editions |
1. |
Gomes, Rosa M. S. 2017. (Re)pensar as práticas educativas: a prevenção do stress na infância. ed. 1, ISBN: 978-620-2-03955-0. Maurícias: Novas Edições Acadêmicas. |
|
|
|
2. |
Gomes, Rosa M. S; Pereira, Anabela M. S. 2014. Escalas comportamentais para crianças em idade Pré-Escolar, PKBSpt: manual. ed. 1, ISBN: 978-972-789-398-0. Universidade de Aveiro: UA Editora. |
|
|
|
Capítulos de livros publicados Published book chapters |
1. |
Gomes, Rosa M. S; Pereira, Anabela. 2014. Avaliação das aptidões sociais das crianças na educação pré-escolar. In Envolvimento dos Alunos na Escola: Perspetivas Internacionais da Psicologia e Educação”/“Students’ Engagement in School: International
Perspectives of Psychology and Education , ed. Feliciano Veiga, 129 - 142. ISBN: 978-989-98314-8-3. Lisboa: Instituto de Educação da Universidade de Lisboa.
|
|
|
|
2. |
Gomes, Rosa M. S. 2004. O Pano em trama: ludicidade e parceria na praxis do educador de infância. E a minha relação com ele?. In Livro de Pano: Momentos de Ludicidade Construtiva nas Práticas Pedagógicas Portuguesas, ed. Universidade de Aveiro, 54 - 57. ISBN: 972-789-106-3. Aveiro: Universidade de Aveiro. |
|
|
|
Artigos em revistas com arbitragem científica Papers in periodics with scientific refereeing |
1. |
Pereira, Anabela S; Gomes, Rosa M; Marques, Daniel R; Walker, Scott L. 2018. "Psychometric Properties of the European Portuguese Version of the Distance Education Learning Environments Survey (DELES)", Current Psychology, 1: 1 - 12.
|
|
|
|
2. |
Pereira, Anabela S; Gomes, Rosa M; Aires, Vanessa; Veiga, Feliciano. 2017. "Intervenção Psicoeducativa na Prevenção do Stress na Infância: a Formação de Educadores", Revista de Estudios e Investigación en Psicología y Educación, 06: 122 - 126.
|
|
|
|
3. |
Gomes, Rosa M. S. 2016. "As aptidões sociais na infância: identificar para intervir", Interacções 12, 12: 70 - 95.
|
|
|
|
4. |
Gomes, Rosa M. S; Brito, Elisabeth; Varela, Ana. 2016. "Intervenção na formação no ensino superior: a aprendizagem baseada em problemas (PBL)", Interacções 12, 42: 44 - 57.
|
|
|
|
5. |
Gomes, Rosa M. S; Pereira, Anabela; Veiga, Feliciano; Aires, Vanessa. 2015. "Prevention Practice of Stress in Preschool Education: Educators’ Perception", International Journal of Case Studies 4, 12: 15 - 19.
|
|
|
|
6. |
Gomes, Rosa M. S; Pereira, Anabela M. S. 2014. "Influence of age and gender in acquiring social skills in Portuguese preschool education", Psychology 5, 2: 99 - 103.
|
|
|
|
7. |
Almeida, Agar; Pereira, Anabela; Gomes, Rosa M. S. 2014. "Mental health promotion and suicide prevention: teachers training in MOOC environment", Atención Primaria, 46: 47 - 47. PARALLEL SESSIONS: ORAL COMMUNICATIONS, 2nd World Congress of Health Research.
|
|
|
|
8. |
Pereira, Anabela M. S; Monteiro, S.; Calado, C.; Gomes, Rosa M. S; Direito, I.; Paula, V.. 2013. "Illicit and licit drugs use among young adults in Portugal", Atención Primaria , 45: 30 - 31. |
|
|
|
9. |
Pereira, Anabela M. S; Gomes, Rosa M. S. 2012. "Avaliação de competências pedagógicas dos educadores e o stresse na infância", INFAD: Revista de Psicologia. Infancia y Adolescencia em un mundo en crisis y cambio 1, 1: 29 - 36. |
|
|
|
10. |
Gomes, Rosa M. S; Pereira, Anabela. 2008. "Estratégias de Coping em Educadores de Infância Portugueses.", Revista Psicologia Escolar e Educacional, ABRAPEE 2, 12: 319 - 326.
|
|
|
|
11. |
Pereira, Anabela M. S; Gomes, Rosa M. S; Francisco, C; Jardim, Jacinto; Motta, E.; Pinto, C.; Bernardino, O.; Melo, J.; Ferreira, J.; Rodrigues, M. J; Pereira, P.. 2008. "Desenvolvimento de competências pessoais e sociais como estratégia de apoio à transição no ensino superior", INFAD: Revista de Psicologia e International Journal of Developmental and Educational Psychology, 1: 419 - 426. |
|
|
|
12. |
Gomes, Rosa M. S; Pereira, Anabela; Gil, Víctor M. S. 2007. "A Formação contínua e o desenvolvimento de competências em conteúdos de ciência no jardim-de-infância: um estudo exploratório
com educadores de infância do ensino público e privado", Revista Educare Educere 20, XIII: 125 - 136. |
|
|
|
13. |
Gomes, Rosa M. S; Pereira, Anabela M. S. 2007. "Perspectivas dos Educadores sobre as Situações Indutoras de Stresse: estudo exploratório em contextos educativos para a infância", Revista Psicologia e Educação, VI: 61 - 72.
|
|
|
|
Trabalhos completos/resumidos em eventos com arbitragem científica Papers in conference proceedings with scientific refereeing |
1. |
Gomes, Rosa M. S; Pereira, Anabela; Aires, Vanessa. 2016. "Prevenção do stress na infância: Contributo para a sua avaliação com o P2SEPE", Trabalho apresentado em 11º Congresso Nacional de Psicologia da Saúde, In Actas do 11º Congresso Nacional de Psicologia da Saúde, Lisboa.
|
|
|
|
2. |
Pereira, Anabela; Gomes, Rosa M. S. 2016. "As habilidades sociais na infância e o envolvimento da criança na escola: Revisão sistemática", Trabalho apresentado em II Congresso Internacional Envolvimento dos Alunos na Escola, In Atas do II Congresso Internacional Envolvimento dos Alunos na Escola: Perspetivas da Psicologia e Educação Motivação para
o Desempenho Académico, Lisboa.
|
|
|
|
3. |
Gomes, Rosa M. S; Pereira, Anabela M. S; Paula, V.. 2013. "Avaliação dos problemas de comportamento em Crianças da educação pré-escolar", Trabalho apresentado em XII Congresso Internacional Galego-Português de Psicopedagogia, In Atas do XII Congresso Internacional Galego-Português de Psicopedagogia, Braga. |
|
|
|
4. |
Gomes, Rosa M. S; Pereira, Anabela M. S; Aires, Vanessa. 2013. "Práticas educativas para lidar com o stresse na infância (EPELSI): estudo psicométrico", Trabalho apresentado em VIII Simpósio Nacional de Investigação em Psicologia, In Atas VIII Simpósio Nacional de Investigação em Psicologia, Aveiro. |
|
|
|
5. |
Pereira, Anabela; Gomes, Rosa M. S; Aires, Vanessa. 2013. "O stresse na infância em contexto educativo: meta análise reflexiva", Trabalho apresentado em II International Conference “Learning and Teaching in Higher Education” and “Learning Orchestration in Higher Education, In Actas da II International Conference “Learning and Teaching in Higher Education” and “Learning Orchestration in Higher Education, Évora. |
|
|
|
6. |
Gomes, Rosa M. S; Pereira, Anabela M. S; Paula, V.. 2013. "Avaliação das Aptidões Sociais das Crianças na Educação Pré-escolar", Trabalho apresentado em I Congresso Internacional Envolvimento dos Alunos na Escola: Perspetivas da Psicologia e Educação , In I Congresso Internacional Envolvimento dos Alunos na Escola: Perspetivas da Psicologia e Educação , Lisboa.
|
|
|
|
7. |
Gomes, Rosa M. S; Pereira, Anabela; Abrantes, Natália; Chaves, C.; Mota, C.; Inocêncio, L.. 2012. "Práticas Educativas para a Sustentabilidade do Stresse na Infância", Trabalho apresentado em I Congresso Nacional de Comportamentos de Saúde Infanto-Juvenis, In Comportamentos de saúde infanto-juvenis: realidades e perspetivas, Viseu. |
|
|
|
8. |
Gomes, Rosa M. S; Pereira, Anabela; Neto-Mendes, António A; Taveira, Maria C; Nuno, Pedro. 2010. "Ansiedade e Estratégias de Coping em Estudantes do Ensino Superior", Trabalho apresentado em I Congresso Nacional da RESAPES-AP, In I Congresso Nacional da RESAPES-AP, Aveiro. |
|
|
|
9. |
Pereira, Anabela M. S; Gomes, Rosa M. S; Abrantes, Natália. 2010. "Psychosocial E-Learning Environment in Portuguese Higher Education by DELES", Trabalho apresentado em ELSIN XV, In ELSIN XV: exploring styles to enhance learning and teaching in diverse contexts, Aveiro. |
|
|
|
Trabalhos completos/resumidos em eventos sem arbitragem científica Papers in conference proceedings without scientific refereeing |
1. |
Gomes, Rosa M. S; Pereira, Anabela M. S; Abrantes, Natália; Ferraz, Leandra; Inocêncio, L.. 2012. "Validação do instrumento sobre situações indutoras de stresse na infância (ESISI). ", Trabalho apresentado em 9º Congresso Nacional de Psicologia da Saúde, In Atas do 9º Congresso Nacional de Psicologia da Saúde., Aveiro. |
|
|
|
2. |
Gomes, Rosa M. S; Pereira, Anabela M. S; Abrantes, Natália; Inocêncio, L.; Merrell, K.; Andreucci, L.. 2011. "Avaliação das aptidões sociais e comportamentais de crianças em idade pré-escolar: estudo comparativo entre Portugal, Brasil
e Cabo Verde", Trabalho apresentado em XI Congresso da Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação, In Livro de Atas do XI Congresso da Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação, Guarda. |
|
|
|
3. |
Gomes, Rosa M. S; Pereira, Anabela M. S; Neto-Mendes, A.; Taveira, M. C; Nuno, P.. 2010. "Ansiedade e Estratégias de Coping em Estudantes do Ensino Superior", Trabalho apresentado em I Congresso Nacional da RESAPES-AP, In Actas I Congresso Nacional da RESAPES-AP, Aveiro.
|
|
|
|
4. |
Andreucci, L.; Gomes, Rosa M. S; Abrantes, Natália; Pereira, Anabela M. S; Cró, L.; Pereira, G.. 2010. "Estudo comparativo entre Brasil e Portugal sobre a avaliação sócio emocional de crianças", Trabalho apresentado em VII Simpósio Nacional de Investigação em Psicologia, In Actas do VII Simpósio Nacional de Investigação em Psicologia, Braga. |
|
|
|
5. |
Gomes, Rosa M. S; Pereira, Anabela M. S; Abrantes, Natália. 2009. "Ambiente psico-social da aprendizagem em alunos do ensino superior", Trabalho apresentado em X Congresso Internacional Galego-Português de Psicopedagogia, In Actas do X Congresso Internacional Galego-Português de Psicopedagogia, Braga. |
|
|
|
6. |
Gomes, Rosa M. S; Pereira, Anabela M. S; Merrell, K.. 2009. "Avaliação sócio-emocional: estudo exploratório do PKBS-2 de Merrell aplicado a cianças portuguesas em idade pré-escolar", Trabalho apresentado em X Congresso Internacional Galego-Português de Psicopedagogia, In Actas do X Congresso Internacional Galego-Português de Psicopedagogia, Braga. |
|
|
|
7. |
Gomes, Rosa M. S; Pereira, Anabela M. S; Gil, Víctor M. S. 2007. "As Ciências Naturais no desenho curricular da educação de infância: um estudo qualitativo dos projectos curriculares de sala", Trabalho apresentado em XII Encontro Nacional de Educação em Ciências, In Contributos para a Qualidade Educativa no Ensino das Ciências: do Pré-Escolar ao Superior - Actas do XII Encontro Nacional
de Educação em Ciências, Vila Real. |
|
|
|
8. |
Gomes, Rosa M. S; Pereira, Anabela M. S; Gil, Víctor M. S. 2007. "A Educação em Ciência na Construção Curricular do Educador de Infância", Trabalho apresentado em IX Congresso da Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação, In Actas IX Congresso da Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação: Educação para o sucesso: políticas e actores., Funchal. |
|
|
|
9. |
Gomes, Rosa M. S; Pereira, Anabela M. S; Gil, Víctor M. S. 2006. "Stresse e Coping nos Educadores de Infância", Trabalho apresentado em Simpósio Internacional Activação do Desenvolvimento Psicológico, In Activação do Desenvolvimento Psicológico: Actas do Simpósio Internacional, Aveiro.
|
|
|
|
Apresentação oral de trabalho Oral work presentation |
1. |
Gomes, Rosa M. S; Pereira, Anabela; Aires, Vanessa. Prevenção do stress na infância: Contributo para a sua avaliação com o P2SEPE,11º Congresso Nacional de Psicologia da Saúde,Lisboa,2016 (Comunicação). |
2. |
Pereira, Anabela; Gomes, Rosa M. S. As Habilidades Sociais na Infância e o Envolvimento da Criança na Escola: Revisão Sistemática,II Congresso Internacional Envolvimento dos Alunos na Escola: Perspetivas da Psicologia e Educação - Motivação para o Desempenho
Académico (IICIEAE),Lisboa,2016 (Comunicação). |
3. |
Gomes, Rosa M. S; Pereira, Anabela; Fernandes, Leandra; Procópio, Marcos; Castro, Lisneti; Almeida, Agar. Perspetiva dos educadores de infância sobre as competências pedagógicas para lidar com o stresse na infância: estudo comparativo
entre Portugal e Brasil. ,V Congresso Internacional de Stress: pesquisa e prática na atualidade. Campinas: São Paulo,2015 (Comunicação). |
4. |
Gomes, Rosa M. S; Pereira, Anabela; Fernandes, Leandra; Procópio, Marcos; Castro, Lisneti; Almeida, Agar. Perspetiva dos educadores sobre as situações indutoras de stresse na educação pré-escolar: estudo comparativo entre Portugal
e Brasil,V Congresso Internacional de Stress: pesquisa e prática na atualidade,São Paulo,2015 (Comunicação). |
5. |
Gomes, Rosa M. S; Pereira, Anabela; Fernandes, Leandra; Procópio, Marcos; Castro, Lisneti; Almeida, Agar. Perspetiva dos educadores sobre as práticas educativas para lidar com o stresse na educação pré-escolar: estudo comparativo
entre Portugal e Brasil,V Congresso Internacional de Stress: pesquisa e prática na atualidade,São Paulo,2015 (Comunicação). |
6. |
Almeida, Agar; Pereira, Anabela; Pinheiro, Paulo; Okan, Orkan; Gomes, Rosa M. S. Novos caminhos na prevenção do suicídio na escola: instrumento de avaliação da literacia em saúde mental de professores e
educadores,14º Simpósio da Sociedade Portuguesa de Suicidologia - suicídio e comportamentos autolesivos: conhecer, pensar e agir,Leiria,2015 (Poster). |
7. |
Castro, Lisneti; Mendes, Laurinda; Almeida, Agar; Gomes, Rosa M. S; Pereira, Anabela. Contributions of Educational Psychology in Teacher Training: a comparative study between Brazil, Angola and Portugal,The European Conference on Educational Research: The Past, the Future and Present of Educational Research in Europe,Porto,2014 (Comunicação). |
8. |
Mendes, Laurinda; Castro, Lisneti; Almeida, Agar; Gomes, Rosa M. S; Pereira, Anabela. Programa de Intervenção de Métodos de Estudos em Universitários de Angola,III Congresso Nacional da RESAPES-AP: Novas Fronteiras para a Intervenção Psicológica no Ensino Superior, Lisboa,2014 (Poster). |
9. |
Pereira, Anabela M. S; Gomes, Rosa M. S; Aires, Vanessa. O stresse na infância em contexto educativo: meta análise reflexiva,II International Conference Learning and Teaching in Higher Education/Learning Orchestration in Higher Education,Évora,2013 (Comunicação). |
10. |
Gomes, Rosa M. S; Pereira, Anabela M. S; Paula, V.. Avaliação das aptidões sociais de crianças da educação pré-escolar, I Congresso Internacional Envolvimento dos Alunos na Escola: Perspetivas da Psicologia e Educação,Lisboa,2013 (Comunicação). |
11. |
Gomes, Rosa M. S; Pereira, Anabela M. S; Aires, Vanessa. Práticas Educativas para Lidar com o Stresse na Infância (EPELSI): estudo psicométrico,VIII Simpósio Nacional em Investigação em Psicologia.,Aveiro,2013 (Comunicação). |
12. |
Gomes, Rosa M. S; Pereira, Anabela M. S; Paula, V.. Avaliação dos problemas de comportamento em crianças da educação pré-escolar,Avaliação dos problemas de comportamento em crianças da educação pré-escolar,Braga,2013 (Comunicação). |
13. |
Gomes, Rosa M. S; Pereira, Anabela M. S; Abrantes, Natália; Ferraz, Leandra; Inocêncio, L.. Validação da escala de competências pedagógicas para lidar com o stresse na infância (ECPLSI). ,9º Congresso Nacional de Psicologia da Saúde: Promoção da Saúde e Doenças Crónicas: desafios à promoção da saúde,Aveiro,2012 (Poster). |
14. |
Gomes, Rosa M. S; Pereira, Anabela M. S; Abrantes, Natália; Ferraz, Leandra; Inocêncio, L.. Validação do instrumento sobre situações indutoras de stresse na infância (ESISI). ,9º Congresso Nacional de Psicologia da Saúde: Promoção da Saúde e Doenças Crónicas: desafios à promoção da saúde,Aveiro,2012 (Poster). |
15. |
Gomes, Rosa M. S; Pereira, Anabela; Abrantes, Natália; Chaves, Cláudia; Mota, C.; Inocêncio, L.. Práticas Educativas para a Sustentabilidade do Stresse na Infância,I Congresso Nacional de Comportamentos de Saúde Infanto-Juvenis.,Viseu,2011 (Comunicação). |
16. |
Gomes, Rosa M. S; Pereira, Anabela; Abrantes, Natália; Inocêncio, L.; Merrell, K.; Ferraz, Leandra. Avaliação das aptidões sociais e comportamentais de crianças em idade pré-escolar: estudo comparativo entre Portugal, Brasil
e Cabo Verde,XI Congresso da Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação,Guarda,2011 (Comunicação). |
17. |
Gomes, Rosa M. S; Pereira, Anabela; Neto-Mendes, António A; Taveira, M. C; Nuno, P.. Ansiedade e Estratégias de Coping em Estudantes do Ensino Superior,I Congresso Nacional da RESAPES-AP: Apoio Psicológico no Ensino Superior: Modelos e Práticas,Aveiro,2010 (Comunicação). |
18. |
Pereira, Anabela; Gomes, Rosa M. S; Abrantes, Natália. Psychosocial E-Learning Environment in Portuguese Higher Education by DELES,15ª Conferência Internacional da European Learning Styles Information Network (ELSIN) - Exploring styles to enhance learning
and teaching in diverse contexts,Aveiro,2010 (Comunicação). |
19. |
Gomes, Rosa M. S; Pereira, Anabela; Merrell, K.. Avaliação sócio-emocional: estudo exploratório do PKBS-2 de Merrell aplicado a crianças portuguesas em idade pré-escolar,X Congresso Internacional Galego-Português de Psicopedagogia,Braga ,2009 (Poster). |
20. |
Gomes, Rosa M. S; Abrantes, Natália; Pereira, Anabela. A Promoção da Saúde na Educação Pré-Escolar: O Stresse e as Actividades Educativas,VIII Simpósio Internacional GEDEI: ideias, projectos e inovação no mundo das infâncias – o percurso e a presença de Joaquim
Bairrão,Aveiro,2008 (Poster). |
21. |
Gomes, Rosa M. S; Pereira, Anabela. Activities in science could be a stress buffered effect in childhood Context,28th Stress and Anxiety Research Society Conference, Bavaro-Punta Cana,2007 (Comunicação). |
22. |
Gomes, Rosa M. S; Pereira, Anabela; Gil, Víctor M. S. Educação em ciências nos centros de educação de infância: contextos de conhecimento não formal,II Encontro Comunicar Ciência em Portugal: reunião nacional de comunicadores de ciência,2007 (Poster). |
23. |
Gomes, Rosa M. S; Pereira, Anabela; Gil, Víctor M. S. As ciências naturais no desenho curricular da educação de infância: um estudo qualitativo dos projectos curriculares de sala,XII Encontro Nacional de Educação em Ciências (ENEC). Contributos para a Qualidade Educativa no Ensino das Ciências: do Pré-Escolar
ao Superior,Vila Real,2007 (Comunicação). |
24. |
Gomes, Rosa M. S; Gil, Víctor M. S; Pereira, Anabela. Kindergarten Teachers as Communicator of Science in Childhood Context,,Encontro Comunicar Ciência em Portugal,Oeiras,2006 (Conferência ou palestra). |
25. |
Gomes, Rosa M. S; Pereira, Anabela; Gil, Víctor M. S. Stresse e Coping nos Profissionais de Infância,Simpósio Internacional Activação do Desenvolvimento Psicológico,Aveiro,2006 (Comunicação). |
Dados Complementares (Additional data)
Participação em eventos Event participation |
Outro tipo de participação Other kind of participation |
1. |
VIII Simpósio Nacional em Investigação em Psicologia, 2013 (Simpósio). Cidade do evento: Aveiro. |
2. |
XII Congresso Internacional Galego-Português de Psicopedagogia, 2013 (Congresso). |
3. |
9º Congresso Nacional de Psicologia da Saúde: Promoção da Saúde e Doenças Crónicas: desafios à promoção da saúde, 2012 (Congresso). Nome da Instituição: Universidade de Aveiro.; Cidade do evento: Aveiro. |
4. |
XI Congresso da Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação, 2011 (Congresso). Cidade do evento: Guarda. |
5. |
I Congresso Nacional da RESAPES AP. Apoio Psicológico no Ensino Superior: Modelos e Práticas, 2010 (Congresso). Cidade do evento: Aveiro. |
6. |
I Encontro em Avaliação em Educação Pré-Escolar: sistema de acompanhamento das crianças., 2010 (Encontro). Cidade do evento: Aveiro. |
7. |
X Congresso Internacional Galego-Português de Psicopedagogia, 2009 (Congresso). Cidade do evento: Braga. |
8. |
VIII Simpósio Internacional GEDEI, Ideias, projectos e inovação no mundo das infâncias – o percurso e a presença de Joaquim
Bairrão, 2008 (Simpósio). Cidade do evento: Aveiro. |
9. |
28th International Conference of the Stress and Anxiety Research Society, 2007 (Conferência). Cidade do evento: Bávaro-Punta Cana. |
10. |
V Congresso Nacional de Intervenção Precoce: desafios para a intervenção precoce na próxima década, 2006 (Congresso). Nome da Instituição: Associação Nacional de Intervenção Precoce (ANIP); Cidade do evento: Aveiro / Universidade de Aveiro. |
11. |
Simpósio Internacional Activação do Desenvolvimento Psicológic, 2006 (Simpósio). Cidade do evento: Aveiro. |
Indicadores de produção
(Production indicators)
Produção científica
Scientific production |
Produção técnica
Technical production |
Produção científica Scientific production |
35 |
Livros e capítulos Books and book chapters |
4 |
Livros publicados ou organizados Published or organized books |
2 |
Capítulos de livros publicados Published book chapters |
2 |
Artigos científicos em revistas Papers in periodics |
13 |
Com arbitragem científica With scientific refereeing |
13 |
Trabalhos em eventos Papers in conference proceedings |
18 |
Com arbitragem científica With scientific refereeing |
9 |
Sem arbitragem científica Without scientific refereeing |
9 |
Produção técnica Technical production |
25 |
Outros tipos de produção técnica Other technical production |
25 |
Visualizações do curriculum [
2140
]
|
Página gerada pela Plataforma de Curricula DeGóis promovida pela FCT e pelo Gávea/DSI/UM
em
08-12-2019
às
06:22:00
|
Plataforma de Curricula DeGóis: http://www.degois.pt | Icons by Axialis Team |
|