Séli Chaves de Sousa
|
|
Data da última atualização
»Last update
:
25/02/2016 |
Dados pessoais (Personal data)
Nome completo
Full name |
Séli Chaves de Sousa |
Nome em citações bibliográficas
Quoting name |
Chaves-Sousa, Séli |
Domínio científico de atuação
Scientific domain |
Ciências Sociais-Psicologia.
|
Sexo
Gender |
Feminino»Female |
Graus Académicos
(Academic Degrees)
2008 |
Mestrado Master degree |
Psicologia Escolar e da Educação
(1 anos » years)
.
Universidade do Minho,
Portugal.
|
2007 |
Licenciatura Licentiate degree |
Licenciatura
(4 anos » years)
.
Universidade do Minho,
Portugal.
|
Línguas (Languages)
Compreende Understandig |
Francês (Bem), Inglês (Bem), Espanhol (Razoavelmente). |
Fala Speaking |
Francês (Bem), Inglês (Razoavelmente). |
Lê Reading |
Francês (Bem), Inglês (Bem), Espanhol (Razoavelmente). |
Escreve Writing |
Francês (Bem), Inglês (Bem). |
Prémios e títulos (Awards Prizes, and Honours)
2013 |
9.º Prémio CEGOC,
CEGOC.
|
Membro de Associações Profissionais/Científicas (Professional/Scientific Association membership)
Actual |
Ordem dos Psicólogos Portugueses, Outros (especifique).
Membro efetivo.
|
Produção científica, técnica e artística/cultural
(Scientific, technical and artistical/cultural
production)
Livros publicados/organizados ou edições Published/organized books or Editions |
1. |
Viana, Fernanda L; Ribeiro, Iolanda; Vale, Ana P; Chaves-Sousa, Séli; Santos, Sandra; Cadime, Irene. 2014. Teste de Leitura de Palavras. Manual Técnico.. ed. 1, ISBN: 978-972-8817-76-3. Lisboa: Cegoc. |
|
|
|
Capítulos de livros publicados Published book chapters |
1. |
Chaves-Sousa, Séli. 2014. Bateria de avaliação da leitura. Descrição e opções de construção. In BAL – Bateria de Avaliação da Leitura. Abordagens teóricas e opções metodológicas , 55 - 62. . Lisboa: Cegoc. |
|
|
|
2. |
Chaves-Sousa, Séli. 2014. Leitura de palavras. Considerações teóricas e implicações para a sua avaliação. In BAL – Bateria de Avaliação da Leitura. Abordagens teóricas e opções metodológicas , 29 - 42. . Lisboa: Cegoc. |
|
|
|
3. |
Chaves-Sousa, Séli. 2011. Educação para a carreira em idade pré-escolar: estudo exploratório de uma intervenção de consultoria psicológica. In Estudos de Psicologia Vocacional Readings, 227 - 237. . Coimbra: Almedina. |
|
|
|
Artigos em revistas sem arbitragem científica Papers in periodics without scientific refereeing |
1. |
Chaves-Sousa, Séli; Ribeiro, Iolanda; Viana, Fernanda L; Vale, Ana P; Santos, Sandra; Cadime, Irene. 2015. "Validity Evidence of the Test of Word Reading for Portuguese Elementary Students", European Journal of Psychological Assessment, 1: 1 - 7.
|
|
|
|
2. |
Viana, Fernanda L; Santos, Sandra; Ribeiro, Iolanda; Chaves-Sousa, Séli; Brandão, Sara; Cadime, Irene; Maia, José. 2015. "Listening comprehension assessment: Validity studies of two vertically scaled tests for Portuguese students", Universitas Psychologica, 14: 15 - 23. |
|
|
|
Trabalhos completos/resumidos em eventos sem arbitragem científica Papers in conference proceedings without scientific refereeing |
1. |
Ribeiro, Iolanda; Viana, Fernanda L; Santos, Sandra; Cadime, Irene; Chaves-Sousa, Séli; Vale, Ana P; Spinillo, Alina. 2014. "Battery of reading assessment: Description and validity studies", Trabalho apresentado em 10.º Encontro Nacional (8.º Internacional) de Investigação em Leitura, Literatura Infantil e Ilustração, In Atas do “10.º Encontro Nacional (8.º Internacional) de Investigação em Leitura, Literatura Infantil e Ilustração", Braga. |
|
|
|
Indicadores de produção
(Production indicators)
Produção científica
Scientific production |
Produção científica Scientific production |
7 |
Livros e capítulos Books and book chapters |
4 |
Livros publicados ou organizados Published or organized books |
1 |
Capítulos de livros publicados Published book chapters |
3 |
Artigos científicos em revistas Papers in periodics |
2 |
Sem arbitragem científica Without scientific refereeing |
2 |
Trabalhos em eventos Papers in conference proceedings |
1 |
Sem arbitragem científica Without scientific refereeing |
1 |
Visualizações do curriculum [
830
]
|
Página gerada pela Plataforma de Curricula DeGóis promovida pela FCT e pelo Gávea/DSI/UM
em
05-02-2020
às
00:09:19
|
Plataforma de Curricula DeGóis: http://www.degois.pt | Icons by Axialis Team |
|