Curriculum Vitae

Ana Paula Rodrigues

Data da última atualização »Last update : 09/01/2019


Ana Paula Rodrigues. Concluiu Doutoramento em Gestão pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro em 2009. É Professora Auxiliar, Investigador Principal, na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro. Publicou 18 artigos em revistas especializadas e 33 trabalhos em actas de eventos, possui 11 capítulos de livros publicados. Possui 101 itens de produção técnica. Participou em 13 eventos no estrangeiro e 17 em Portugal. Orientou 2 teses de doutoramento, orientou 9 dissertações de mestrado e co-orientou 2 na área de Economia e Gestão. Recebeu 2 prémios e/ou homenagens. Entre 2003 e 2006 participou em 5 projectos de investigação. Actualmente participa em 6 projectos de investigação. Nas suas actividades profissionais interagiu com 56 colaboradores em co-autorias de trabalhos científicos. No seu curriculum DeGóis os termos mais frequentes na contextualização da produção científica, tecnológica e artístico-cultural são: Orientação para o mercado, Desempenho organizacional, Comprometimento organizacional, Cultura organizacional, Inovação, Marketing interno, Market orientation e Sector público.


Endereço de acesso a este CV:

http://www.degois.pt/visualizador/curriculum.jsp?key=5225551367576186


Dados pessoais (Personal data)
Nome completo
Full name
Ana Paula Rodrigues
Nome em citações bibliográficas
Quoting name
Rodrigues, Ana Paula
Categoria profissional
Position
Professor Auxiliar
Endereço profissional
Professional address
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro
Escola de Ciências Humanas e Sociais
Departamento de Economia, Sociologia e Gestão
Escola de Ciências Humanas e Sociais Edifício do Pólo II da ECHS Quinta de Prados
Vila Real
5000--801 Vila Real
Portugal
Correio electrónico: anarodri@utad.pt
Sexo
Gender
Feminino»Female




Graus Académicos (Academic Degrees)
2009 Doutoramento
Phd
Doutoramento em Gestão (3 anos » years) .
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal.

2003 Licenciatura
Licentiate degree
Equivalência a Gestão (5 anos » years) .
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal.

2000 Mestrado
Master degree
Mestrado em Gestão de Empresas (2 anos » years) .
Universidade do Minho, Portugal.

1996 Licenciatura
Licentiate degree
Gestão Agrária (5 anos » years) .
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal.





Formação complementar ( studies)
2016-2016 Curso de curta duração
Short course
Análise Bibliométrica.
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal.

2015 Curso de curta duração
Short course
Análise qualitativa de dados - Nvivo.
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal.

2010 Curso de curta duração
Short course
Formação em Equações estruturais AMOS.
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal.

2007 Curso de curta duração
Short course
Utilização AMOS.
Universidade do Minho, Portugal.

2004 Curso de curta duração
Short course
General English.
Wall Street Institute, Vila Real, Portugal.

2000 Curso de curta duração
Short course
Estatística Aplicada com SPSS.
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal.





Vínculos profissionais (Professional Positions)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro
Jun/2017-Actual Professor Auxiliar

Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro
Fev/2016-Actual Professor Auxiliar

Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro
Jan/2014-Actual Investigador Auxiliar

Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro
Out/2009-Actual Professor Auxiliar

Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro
Jan/2009-Actual Professor Auxiliar

Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro
Jan/2007-Actual Investigador Principal

Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro
Out/2000-Set/2009 Assistente

Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro
Out/1996-Out/2000 Assistente Estagiário





Atividades de Investigação e Desenvolvimento (Research and Development activities)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro
Jan/2007-Actual Centro de Estudos Transdisciplinares para o Desenvolvimento
Linhas de investigação»Research fields:


Marketing Público e Não Lucrativo


Marketing Interno


Orientação para o Mercado


Marketing social






Atividades de Ensino (Teaching activities)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro
Out/2009-Actual
Disciplinas lecionadas»Taught units:

  • Empreendedorismo e Criação de Empresas(Docente)
  • Empreendedorismo(Docente)
  • Gestão de Força de Vendas(Docente)
  • Marketing(Docente)
  • Gestão e Estratégia Empresarial(Docente)
  • Gestão no Terceiro Sector(Docente)
  • Introdução à Gestão(Docente)




Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro
Set/2007-Ago/2009
Disciplinas lecionadas»Taught units:

  • Teoria e Prática de Empreendedorismo(Docente)
  • Empreendedorimo e Criação de empresas(Docente)
  • Empreendedorismo(Docente)
  • Introdução à Gestão(Docente)
  • Gestão de Força de Vendas(Docente)
  • Marketing(Docente)
  • Gestão e Estratégia Empresarial(Docente)






Atividades de Conselhos, Comissões e Consultorias (Councils, Comissions and Consultancy activities)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro
Jul/2010-Actual Centro de Estudos Transdisciplinares para o Desenvolvimento
Primeiro Secretário da mesa da Assembleia Geral do Instituto de Gestão e Administração Pública (IGAP)




Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro
Jan/2003-Jan/2005 Centro de Estudos Transdisciplinares para o Desenvolvimento
Membro eleito do Conselho Pedagógico






Atividades de Direção e Administração (Management and Administration activities)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro
Set/2009-Actual Centro de Estudos Transdisciplinares para o Desenvolvimento
- Vice-Directora 1º Ciclo de Estudos em Gestão






Linhas de Investigação (Research fields)
1. Marketing Público e Não Lucrativo
2. Marketing Interno
3. Orientação para o Mercado
4. Marketing social




Projetos de Investigação (Research projects)
Participação como Investigador
Participation as Researcher
2009-
REAL”: Rede de inovação e desenvolvimento tecnológico Agro-Alimentar – Norte de Portugal/Galiza
Referência do projeto»Project reference: REAL.

2014-2016
Entrepreneurship open learning for job creation INCUB Training
Referência do projeto»Project reference: ...

2013-2014
Avaliação e acompanhamento do Projecto POPH Q3 – Qualificação do 3º Sector (3ª edição)
Referência do projeto»Project reference: POPH.

2013-2014
Projecto Querença Sabrosa
Referência do projeto»Project reference: Querença Sabrosa.

2010-2013
Douro Alliance – Eixo Urbano do Douro
Referência do projeto»Project reference: Douro Alliance.

2011-2012
Igualdade de Género na UTAD
Referência do projeto»Project reference: UTAD RIMA COM IGUALDADE.

2005-2006
Uma Rede para o Futuro? Estudo de Avaliação da COMUM – Rede Cultural
Referência do projeto»Project reference: COMUM.

2005-2005
Estudo Final de Avaliação Estratégica da Acção Integrada de Base Territorial do Douro
Referência do projeto»Project reference: AIBTD.

2005-2005
Avaliação Estratégica da Acção Integrada de Base Territorial do Douro
Referência do projeto»Project reference: AIBT.

2004-2004
Estudo 2 sobre o Festival Música na Região Norte
Referência do projeto»Project reference: FMCM2.

2003-2003
Avaliação dos Impactes do Festival de Música da Casa de Mateus
Referência do projeto»Project reference: FMCM1.
Financiador(es)»Funding: Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro.






Línguas (Languages)
Compreende
Understandig
Inglês (Bem), Espanhol (Bem), Francês (Razoavelmente).
Fala
Speaking
Inglês (Bem), Espanhol (Razoavelmente), Francês (Pouco).

Reading
Inglês (Bem), Espanhol (Bem), Francês (Razoavelmente).
Escreve
Writing
Inglês (Razoavelmente), Espanhol (Pouco), Francês (Pouco).




Prémios e títulos (Awards Prizes, and Honours)
2013 Melhor Comunicação na área de Gestão das organizações sem fins lucrativos , XXIII Jornadas Hispano-Lusas de Gestión Científica.
2013 Best Paper Award, TMS Algarve - Escola Superior de Gestão, Hotelaria e Turismo, Universidade do Algarve.




Membro de Associações Profissionais/Científicas (Professional/Scientific Association membership)
Nov/2013 - Actual Associação Portuguesa de Management, Membro.
Out/2011 - Actual UTAD Solutions Consulting, Outros (especifique).
Membro do Conselho Consultivo.
Jul/2010 - Actual Instituto de Gestão e Administração Pública , Outros (especifique).
Primeiro Secretário da mesa de Assembleia Geral.




Produção científica, técnica e artística/cultural (Scientific, technical and artistical/cultural production)
Capítulos de livros publicados
Published book chapters
1. Eira, Filipa; Rodrigues, Ana P; Campos, S.. 2018. Entrepreneurial intention: the role of spirituality, emotional intelligence and Creativity in a university contex.  In New Challenges, strategies and trends in tourism, hospitality and management – TMS Conference Series, ed. Correia, M.B., Santos, J.A.C.; Santos, M.C. e Dimitrov, P.M. , 313 - 333. ISBN: 978-989-8859-49-5. Faro: Universidade do Algarve – Escola Superior de Gestão Hoteleira e Turismo.
2. Makanse, Y; Oca, Luzia; Rodrigues, Ana P; Mendonça, V.. 2018. How gender (in)equalities are perceived by female tourism workers in the douro region?.  In New Challenges, strategies and trends in tourism, hospitality and management TMS Conference Series, ed. Correia, M.B., Santos, J.A.C.; Santos, M.C. e Dimitrov, P.M. , 39 - 56. ISBN: 978-989-8859-49-5. Faro: Universidade do Algarve Escola Superior de Gestão Hoteleira e Turismo.
3. Fernandes, D.; Vieira, Isabel; Rodrigues, Ana P. 2016. A imagem turística do Alto Douro Vinhateiro – os guias de viagem na 1.ª metade do século XIX.  In Desafios, Estratégias e Tendências em Turismo e Hotelaria – TMS Conference Series, ed. Universidade do Algarve – Escola Superior de Gestão Hoteleira e Turismo, 217 - 238. ISBN: 978-989-8472-97-7. Faro: Universidade do Algarve – Escola Superior de Gestão Hoteleira e Turismo.
4. Rodrigues, Ana P; Ferreira, L.; Vieira, Isabel; Fernandes, D.. 2016. Turismo religioso e desenvolvimento local: uma análise empírica das perspetivas de diversos stakeholders.  In Desafios, Estratégias e Tendências em Turismo e Hotelaria – TMS Conference Series, Universidade do Algarve, ed. Universidade do Algarve – Escola Superior de Gestão Hoteleira e Turismo, 331 - 364. ISBN: 978-989-8472-97-. Faro: Universidade do Algarve – Escola Superior de Gestão Hoteleira e Turismo.
5. Eira, Filipa; Rodrigues, Ana P; António, Patrícia; Cordeiro, C.. 2016. Antecedentes da intenção empreendedora num contexto universitário: proposta de um modelo conceptual.  In Gestão de Recursos Humanos – Questões atuais – TMS Conference Series, ed. Universidade do Algarve – Escola Superior de Gestão Hoteleira e Turismo, 319 - 342. ISBN: 978-989-8472-95-3. Faro: Universidade do Algarve – Escola Superior de Gestão Hoteleira e Turismo.
6. Rodrigues, Ana P; António, Patrícia; Diniz, Francisco. 2014. Territórios de baixa densidade e exclusão social e económica de mulheres na sub-região do Douro.  In Mujeres en riesgo de exclusión social y violência de género, ed. Universidad de León, , 00 - 00. ISBN: 978-84-9773-677-0. león: Área de Publicacions.
7. Vieira, Isabel; Rodrigues, Ana P; Teixeira, Mário S. 2014. Visões e perceções de gestores do património, operadores turísticos e do poder local sobre o desenvolvimento turístico sustentável em pequenas cidades históricas: uma abordagem qualitativa.  In Perspetivas contemporâneas em turismo – TMS Conference series, ed. Santos, M., Águas, P., Serra, P. e Santos, J.A.C., 191 - 203. ISBN: 978-989-8472-61-8. Faro: Universidade do Algarve – Escola Superior de Gestão Hoteleira e Turismo.
8. Branco, Didiana; Vieira, Isabel; Rodrigues, Ana P. 2014. Multidisciplinariedade e metodologias pró-ativas no ensino do turismo.  In Perspetivas contemporâneas em turismo – TMS Conference series, Universidade do Algarve, 47 - 63. ISBN: 978-989-8472-61-8. Faro: Universidade do Algarve – Escola Superior de Gestão Hoteleira e Turismo.
9. Rodrigues, Ana P. 2011. Marketing interno: uma abordagem teórica.  In Tópicos Avançados de Gestão, ed. Marques, C.S. e Nogueira, F., 211 - 239. ISBN: 978-989-704-020-7. Vila Real: UTAD.
10. Rodrigues, Ana P; Lourenço-Gomes, Lina. 2007. The Casa de Mateus Music Festival – Public and Non-Public Characterization.  In Festivals and Events: Cultural and Identity in leisure, Sport and Tourism, ed. Aitchison, Cara and Annette Pritchard , 35 - 53. ISBN: 978 1905369 05 8. Eastbourne, United Kingdom : LSA Publication.
11. Rodrigues, Ana P; Correia, Leonida. 2006. Performing Arts Marketing: A Case Study of a Serious Music festival in Portugal.  In Case Studies in festival and Event Marketing and Cultural Tourism, ed. Ali-Knight, Jane and Donna Chambers, 55 - 78. ISBN: 1 905369034. United Kingdom: LSA Publication.

Artigos em revistas com arbitragem científica
Papers in periodics with scientific refereeing
1. Cardoso, Pedro; Madeira, Carlos; Rodrigues, Ana P. 2018. "Does exist a way to Manage HR in Portugal? An Analysis from German Multinationals HRM Practices.", Gestão e Sociedade 12, 31: 2152 - 2171.
2. Rodrigues, Ana P; Cantante, A.; António, Patrícia; Pires, C.; Madeira, Rui. 2018. "Employees’ Perceptions of Internal Communication Processes and Communication Satisfaction in a Northern Portuguese Higher Education Institution", International Journal of Marketing, Communication and New Media 6, 10: 52 - 77.
3. Rodrigues, Ana P; Vieira, Isabel; Branco, Didiana; Makanse, Y. 2018. "Residents and visitors perceptions of an event-experience: An on-site event-experience analysis of Lazarim Carnival (Portugal)", ATLAS Tourism and Leisure Review  1, 1: 12 - 28.
4. Rodrigues, Ana P; Eira, Filipa; António, Patrícia; Pires, C.. 2017. "The influence of academic and demographic factors on entrepreneurial intention antecedents among students of a Portuguese higher education institution", New Trends and Issues Proceedings on Humanities and Social Sciences. [Online].  4, 1: 511 - 521.
5. Vieira, Isabel; Rodrigues, Ana; Fernandes, Didiana; Pires, Carlos. 2016. "The role of local government management of tourism in fostering residents' support to sustainable tourism development: evidence from a Portuguese historic town", International Journal of Tourism Policy 6, 2: 109 - 109.
6. Vieira, Isabel; Rodrigues, Ana P; Teixeira, Mário S. 2015. "Pequenas cidades históricas e seus visitantes: Aplicação a uma cidade histórica do norte de Portugal", Pasos - Revista de Turismo y Patrimonio Cultural 13, 3: 521 - 540.
7. Branco, Didiana; Vieira, Isabel; Rodrigues, Ana P. 2015. "Interpretation, history and heritage tourism: Evidences from Lamego cathedrals’ pórtico", International Journal of Scientific Management and Tourism 1, Janeiro: 41 - 59.
8. Rodrigues, A.; António, Patrícia; Cantante, Ana; Baptista, Alberto. 2015. "Qualification and quality in the third sector: Experiences in two Portuguese regions", International Journal of Business and Management 3, 3: 58 - 84.
9. Pinho, José C; Rodrigues, Ana P; Dibb, Sally. 2014. "The role of corporate culture, market orientation and organisational commitment in organisational performance: the case of non-profit organisations", Jornal of Management Development 33, 4: 374 - 398.
10. Rodrigues, Ana P; Vieira, Isabel; Marques, Carlos; Teixeira, Mário S. 2014. "Apoio da comunidade residente ao desenvolvimento turístico sustentável: Um modelo de equações estruturais aplicado a uma cidade histórica do norte de Portugal", Tourism & Management Studies 10, 2: 17 - 25.
11. Rodrigues, Ana P; António, Patrícia; Gonçalves, Hermínia; Marques, Carlos; Diniz, Francisco. 2013. "Gender equality in institutions of higher education: Diagnosis and action plan for an institution of higher education in the north of Portugal", International Journal of Teaching and Education 1, 1: 18 - 51.
12. Rodrigues, Ana P; Pinho, José C; Martins, Francisco V. 2013. "O impacto da orientação para o mercado na satisfação e comprometimento dos funcionários e no desempenho organizacional: Aplicação ao sector público local", Revista Portuguesa de Marketing 16, 30: 18 - 34.
13. Rodrigues, Ana P; Pinho, José C. 2012. "The impact of internal and external market orientation on performance in local public organisations", Marketing Intelligence & Planning 30, 3: 284 - 306.
14. Rodrigues, Ana P; Pinho, J.C. 2010. "Market Orientation, Job Satisfaction, Commitment and Organisational Performance: The specific case of Local Public Sector", Transforming Government: People, Process and Policy 4, 2: 172 - 192.
15. Rodrigues, Ana P; Rebelo, João; Correia, Leonida. 2007. "Aplicação do Marketing no Sector das Artes do Espectáculo", Revista Portuguesa de Marketing  12, 22: 43 - 57.
16. Rodrigues, Ana P. 2003. "A inovação e a performance das empresas agro-alimentares", Revista Portuguesa de Marketing 7, 14: 11 - 19.

Trabalhos completos/resumidos em eventos com arbitragem científica
Papers in conference proceedings with scientific refereeing
1. Rodrigues, Ana P; Vieira, Isabel; Ferreira, L.; Madeira, Rui. 2018. "Stakeholder´s perceptions of religious tourism and local development in a Portuguese historic town", Trabalho apresentado em 10th Annual International Religious Tourism and Pilgrimage (IRTP) Conference, In Book of Abstracts, 10th Annual International Religious Tourism and Pilgrimage (IRTP) Conference, Santiago de Compostela.
2. Rodrigues, Ana P; Marques, C.; Vieira, Isabel; Fernandes, D.. 2018. "Confiança pública, efeitos do turismo e apoio ao desenvolvimento turístico: Proposta de um modelo conceptual aplicado às comunidades locais da região do Douro", Trabalho apresentado em Tourism & Management Studies International Conference, TMS Algarve 2018 , In Book of Abstracts - Tourism & Management Studies International Conference, TMS Algarve 2018 , Olhão.
3. Cunha, C.; Rodrigues, Ana P; Madeira, Carlos; António, Patrícia. 2018. "O marketing dos valores - à conquista da lealdade - do colaborador desinteressado ao colaborador envolvido: proposta de um modelo conceptual", Trabalho apresentado em TMS Algarve 2018, In Book of Abstracts - Tourism & Management Studies International Conference, TMS Algarve 2018 , Olhão.
4. Makanse, Y; Oca, Luzia; Rodrigues, Ana P; Mendonça, V.. 2018. "How gender (in)equalities are perceived by female tourism workers in the douro region ", Trabalho apresentado em Tourism & Management Studies International Conference, TMS Algarve 2018 , In Book of Abstracts - Tourism & Management Studies International Conference, TMS Algarve 2018 , Olhão.
5. Eira, Filipa; Rodrigues, Ana P; Campos, S.. 2018. "Entrepreneurial intention: the role of spirituality, emotional intelligence and Creativity in a university contex", Trabalho apresentado em Tourism & Management Studies International Conference, TMS Algarve 2018 , In Book of Abstracts - Tourism & Management Studies International Conference, TMS Algarve 2018 , Faro.
6. Madeira, Rui; Rodrigues, Ana P; Cardoso, P.T.. 2017. "As práticas de gestão de recursos humanos: O caso das subsidiárias portuguesas das multinacionais alemãs", Trabalho apresentado em XXVII Jornadas Hispano-Lusas de Gestión Cientifica – Localización Y Dinámicas Competitivas en un Entorno Global, In XXVII Jornadas Hispano-Lusas de Gestión Cientifica – Localización Y Dinámicas Competitivas en un Entorno Global (Livro de resumos), Alicante.
7. Rodrigues, Ana P; Queirós, A.; Pires, C.; Madeira, Rui. 2017. "Efeitos das variáveis demográficas e profissionais nas atitudes e comportamentos dos colaboradores: aplicação a uma organização portuguesa que presta cuidados sociais e de saúde", Trabalho apresentado em XXVII Jornadas Hispano-Lusas de Gestión Cientifica , In XXVII Jornadas Hispano-Lusas de Gestión Cientifica – Localización Y Dinámicas Competitivas en un Entorno Global (Livro de resumos), Alicante.
8. Rodrigues, Ana P; Vieira, Isabel; Fernandes, D.; Makanse, Y. 2017. "Residents and visitors perceptions of an event-experience: An on-site event-experience analysis of Lazarim Carnival (Portugal)", Trabalho apresentado em ATLAS Annual Conference 2017 - Destinations past, present and future, In Abstract Book, ATLAS Annual Conference 2017 - Destinations past, present and future, Viana do Castelo.
9. Rodrigues, Ana P; Vieira, Isabel; Fernandes, D.; Makanse, Y. 2017. "Residents and visitors perceptions of an event-experience: An on-site event-experience analysis of Lazarim Carnival (Portugal)", Trabalho apresentado em ATLAS Annual Conference 2017 - Destinations past, present and future, In Book of Extended Abstracts, ATLAS Annual Conference 2017 - Destinations past, present and future, Viana do Castelo.
10. Joukes, V.; Rodrigues, Ana P; Vieira, Isabel; Cantante, A.; Marques, C.. 2017. "Website evaluation of lodging facilities along the Saint James’ Pilgrim Way (North Portugal)", Trabalho apresentado em ATLAS Annual Conference 2017 - Destinations past, present and future, In Book of Abstracts, ATLAS Annual Conference 2017 - Destinations past, present and future, Viana do Castelo.
11. Vieira, Isabel; Rodrigues, A.; Teixeira, Mário S. 2016. "Small historic towns and sustainable tourism development: visions and perceptions of stakeholders", Trabalho apresentado em 5th International Congress of IAPMN (International Association for Public and Non-Profit Marketing), In “Public, social and non-profit marketing: Transforming people´s lives, Cork.
12. Eira, Filipa; Rodrigues, A.; António, Patrícia; Cordeiro, C.. 2016. "Antecedentes da intenção empreendedora num contexto universitário: proposta de um modelo conceptual", Trabalho apresentado em Tourism & Management Studies International conference – TMS Algarve 2016 , In Tourism & Management Studies International conference – TMS Algarve 2016 – Book of Abstracts, Olhão.
13. Fernandes, D.; Vieira, Isabel; Rodrigues, A.. 2016. "A imagem turística do Alto Douro Vinhateiro – os guias de viagem na 1.ª metade do século XIX", Trabalho apresentado em Tourism & Management Studies International conference – TMS Algarve 2016 , In Tourism & Management Studies International conference – TMS Algarve 2016 – Book of Abstracts, Olhão.
14. Rodrigues, A.; Ferreira, L.; Vieira, Isabel; Fernandes, D.. 2016. "Turismo religioso e desenvolvimento local: uma análise empírica das perspetivas de diversos stakeholders", Trabalho apresentado em Tourism & Management Studies International conference – TMS Algarve 2016, In Tourism & Management Studies International conference – TMS Algarve 2016 – Book of Abstracts, Olhão.
15. Vieira, Isabel; Rodrigues, A.; Branco, Didiana; Pires, C.. 2015. "Government management of tourism in fostering residents support for sustainable tourism development: Evidence from a Portuguese historic town", Trabalho apresentado em 5th International Conference on Tourism (ICOT2015) – From Tourism Policy Into Practice: Issues and Challenges in Engaging Policy Makers and End Users, In Book of Abstracts of the International Conference on Tourism (ICOT2015) – From Tourism Policy Into Practice: Issues and Challenges in Engaging Policy Makers and End Users, Londres.
16. Gonçalves, Paulo; Rodrigues, Ana P; Alves, Helena. 2015. "Orientação para o mercado, orientação empreendedora, capacidade de inovação e desempenho organizacional: contributos na construção e proposta de um modelo conceptual", Trabalho apresentado em 14th IAPNM (International Association of Public and Nonprofit Marketing) Congress, In ., Vitória do Espírito Santo.
17. Eira, Filipa; Rodrigues, Ana P; Pires, C.. 2015. "Antecedentes da intenção empreendedora: análise correlacional aplicada a estudantes de uma instituição de ensino superior em Portugal", Trabalho apresentado em XVII Seminário Luso-Espanhol de Economia Empresarial, In Proceedings do XVII Seminário Luso-Espanhol de Economia Empresarial, Covilhã.
18. Branco, Didiana; Vieira, Isabel; Rodrigues, Ana P. 2014. "Multidisciplinary in tourism: designing cultural itineraries", Trabalho apresentado em 4th International Conference on Heritage and Sustainable Development (Heritage 2014), In Book of Abstracts do 4th International Conference on Heritage and Sustainable Development (Heritage 2014), Guimarães.
19. Rodrigues, Ana P. 2014. "Visões e perceções de gestores do património, operadores turísticos e do poder local sobre o desenvolvimento turístico sustentável em pequenas cidades históricas: uma abordagem qualitativa", Trabalho apresentado em TMS Algarve 2014 - Tourism & Management Studies International Conference, In Book of Abstracts do TMS Algarve 2014 - Tourism & Management Studies International Conference, Olhão.
20. Branco, Didiana; Vieira, Isabel; Rodrigues, Ana P. 2014. "Multidisciplinaridade e metodologias pró-ativas no ensino do turismo", Trabalho apresentado em TMS Algarve 2014 - Tourism & Management Studies International Conference, In Book of Abstracts do TMS Algarve 2014 - Tourism & Management Studies International Conference, Olhão.
21. Rodrigues, Ana P; Cantante, Ana; António, Patrícia; Baptista, Alberto. 2014. "Qualificar o 3º sector: Experiências nacionais no âmbito do projecto Q3", Trabalho apresentado em TMS Algarve 2014 - Tourism & Management Studies International Conference, In Book of Abstracts do TMS Algarve 2014 - Tourism & Management Studies International Conference, Faro.
22. Vieira, Isabel; Rodrigues, A.; Teixeira, Mário S. 2014. "Pequenas cidades históricas e seus visitantes: Aplicação a uma cidade histórica do norte de Portugal", Trabalho apresentado em III Congresso Internacional de Turismo “Gestão Turística: Tradição, Inovação e Empreendedorismo”, In Livro de Resumos do III Congresso Internacional de Turismo “Gestão Turística: Tradição, Inovação e Empreendedorismo”, Barcelos.
23. Branco, Didiana; Vieira, Isabel; Rodrigues, Ana P. 2014. "Multidisciplinary in tourism: designing cultural itineraries", Trabalho apresentado em 4th International Conference on Heritage and Sustainable Development, In HERITAGE 2014, Guimarães.
24. Rodrigues, Ana P; Pinho, José C. 2013. "Cultura organizacional, orientação para o mercado, comprometimento organizacional e desempenho: Aplicação a organizações de saúde não lucrativas", Trabalho apresentado em XXIII Jornadas Hispano-Lusas de Gestão Científica, In Libro de resúmenes das XXIII Jornadas Hispano-Lusas de Gestión Científica - Bases para Empreender y Gestionar con Racionalidad Economica y Transparencia, Málaga.
25. Rodrigues, Ana P; António, Patrícia; Gonçalves, Hermínia; Marques, Carlos; Diniz, Francisco. 2013. "Gender Equality in Institutions of Higher Education: Diagnosis and Action Plan for an Institution of Higher Education in the North of Portugal", Trabalho apresentado em 7th International Academic Conference, In Conference proceedings, Praga.
26. Rodrigues, Ana P; Vieira, Isabel; Teixeira, Mário S. 2013. "Pequenas cidades históricas: orientações estratégicas que visam o desenvolvimento turístico sustentável", Trabalho apresentado em TMS Algarve 2013 - Tourism & Management Studies International Conference, In Book of Abstracts, Olhão.
27. Rodrigues, Ana P; Vieira, Isabel; Marques, Carlos; Teixeira, Mário S. 2013. "Apoio da comunidade residente ao desenvolvimento turístico sustentável: Um modelo de equações estruturais aplicado a uma cidade histórica do norte de Portugal", Trabalho apresentado em TMS Algarve 2013 - Tourism & Management Studies International Conference, In Book of abstracts, Olhão.
28. Rodrigues, Ana P; Pinho, José C. 2012. "A influência da orientação para o mercado interno e externo no desempenho organizacional em organizações do sector público", Trabalho apresentado em XXII Jornadas Luso Espanholas de Gestão Científica, In Livro de resumos: XXII Jornadas Luso Espanholas de Gestão Científica "Sociedade, Territórios e organizações: Inclusões e Competitividade", Vila Real.
29. Rodrigues, Ana P; Pinho, José C. 2012. "The role of corporate culture, market orientation and organisational commitment on organisational performance: the case of non-profit health organisations", Trabalho apresentado em XIth Congress on Public and Non-profit Marketing, In Livro de Resumos do XIth Congress on Public and Non-profit Marketing – “Ethics, Sustainable Consuption and Other Current Challenges for Public and Non-Profit Marketing”, Vilnius.
30. Rodrigues, Ana P; Pinho, José C; Martins, Francisco V. 2011. "Orientação para o mercado (interno e externo) e desempenho em organizações do sector público local", Trabalho apresentado em XXI Jornadas Hispano-Lusas de Gestão Científica, In XXI Jornadas Hispano-Lusas de gestión Científica - Comunicações: Libro de Resúmenes, Córdoba.
31. Rodrigues, Ana P; Nogueira, Fernanda. 2011. "O impacto da orientação para o mercado no desempenho organizacional: Ensaio sobre um modelo conceptual para o sector público", Trabalho apresentado em XVI Congresso Internacional do CLAD, In XVI Congreso Internacional del CLAD sobre la Reforma del Estado y de la Administración Pública, Assunção.
32. Rodrigues, Ana P; Pinho, J.C. 2008. "The impact of internal/external market orientation on performance: the synergistic effect of job satisfaction and employees commitment", Trabalho apresentado em VIIth International Congress on Public and Nonprofit Marketing,, In Proceedings of the VIIth International Congress on Public and Nonprofit Marketing, Szeged.
33. Rodrigues, Ana P; Pinho, J.C. 2007. "O impacto da orientação para o mercado na satisfação e comprometimento dos funcionários e no desempenho organizacional", Trabalho apresentado em VIth International Congress on Public and Non Profit Marketing, In Proceedings of the VIth International Congress on Public and Non Profit Marketing, Braga.

Artigos em revistas sem arbitragem científica
Papers in periodics without scientific refereeing
1. Rodrigues, Ana; Queirós, Ana; Pires, Carlos. 2016. "A influência do marketing interno nas atitudes e comportamentos dos colaboradores: aplicação a uma organização de cuidados sociais e de saúde", Revista Portuguesa de Saúde Pública 34, 3: 292 - 304.
2. Cristóvão, Artur; Rebelo, João; Rodrigues, Ana P; Correia, Leonida; Baptista, Alberto. 2007. "COMUM – O Imprescindível Trabalho em Rede na Cultura", Agenda Cultural NOVO CICLO ACERT, 00: 00 - 00.
3. Correia, Leonida; Rodrigues, Ana P; Lourenço-Gomes, Lina. 2005. "O Festival de música da casa de mateus: Caracterização do Público e Não-Público", Boletim OBS, 14: 58 - 74.

Outra produção científica
Other scientific production
1. Rodrigues, Ana P. 2009. "O impacto da orientação para o mercado na satisfação e comprometimento dos funcionários e no desempenho organizacional: Aplicação ao sector público local". Utad: Utad.
2. Rodrigues, Ana P. 2001. "A inovação e o desempenho das indústrias agro-alimentares". Vila Real: UTAD.



Apresentação oral de trabalho
Oral work presentation
1. Rodrigues, Ana P; Oca, Luzia; Bordonaro, Lorenzo. Linha 3: A procura turística e os efeitos do turismo no Douro,Seminário intermédio do projeto Dourotur – O turismo do Douro visto de dentro e de fora,Vila Real,2018 (Seminário).
2. Rodrigues, Ana P; Vieira, Isabel; Ferreira, L.; Madeira, Rui. Stakeholder´s perceptions of religious tourism and local development in a Portuguese historic town,10th Annual International Religious Tourism and Pilgrimage (IRTP) Conference,Santiago de Compostela,2018 (Conferência ou palestra).
3. Rodrigues, Ana P; Marques, C.; Vieira, Isabel; Fernandes, D.. Confiança pública, efeitos do turismo e apoio ao desenvolvimento turístico: Proposta de um modelo conceptual aplicado às comunidades locais da região do Douro,TMS Algarve 2018 - Tourism & Management Studies International Conference,Olhão,2018 (Comunicação).
4. Cunha, C.; Rodrigues, Ana P; Madeira, Carlos; António, Patrícia. O MARKETING DOS VALORES - À CONQUISTA DA LEALDADE - DO COLABORADOR DESINTERESSADO AO COLABORADOR ENVOLVIDO: PROPOSTA DE UM MODELO CONCEPTUAL,TMS Algarve 2018 - Tourism & Management Studies International Conference,Olhão,2018 (Comunicação).
5. Eira, Filipa; Rodrigues, Ana P; Campos, S.. Entrepreneurial intention: the role of spirituality, emotional intelligence and Creativity in a university contex,TMS Algarve 2018 - Tourism & Management Studies International Conference,Olhão,2018 (Comunicação).
6. Vieira, Isabel; Rodrigues, Ana P; Fernandes, D.; Mota, M.. Stakeholder’s role in promoting sustainable tourism development: the case of a Portuguese small historic town,7th Advances in Tourism Marketing Conference ,Casablanca,2017 (Conferência ou palestra).
7. Rodrigues, Ana P; Eira, Filipa; António, Patrícia; Pires, C.. The Influence of Academic and Demographic Factors on Entrepreneurial Intention Antecedents among Students of a Portuguese Higher Education Institution,9th World Conference on Educational Sciences,Nice,2017 (Comunicação).
8. Rodrigues, Ana P; Vieira, Isabel; Fernandes, D.; Makanse, Y. Residents and visitors perceptions of an event-experience: An on-site event-experience analysis of Lazarim Carnival (Portugal),ATLAS Annual Conference 2017 - Destinations past, present and future, 12-15 September, 2017,Viana do Castelo,2017 (Conferência ou palestra).
9. Rodrigues, Ana P; Vieira, Isabel; Fernandes, D.; Pires, C.. Residents’ support for tourism development in a Portuguese historic town: the role of residents’ trust in government actors, tourism impacts, community attachment and local government management of tourism,7th Advances in Tourism Marketing Conference ,Casablanca,2017 (Conferência ou palestra).
10. Rodrigues, Ana P. A importância da comunicação interna e sumário dos resultados do estudo exploratório da UTAD,Fórum Permanente da UTAD 2016 – Desafios da comunicação interna,Vila Real,2016 (Comunicação).
11. Rodrigues, Ana P; Vieira, Isabel; Teixeira, Mário S. Small historic towns and sustainable tourism development: visions and perceptions of stakeholders,15th International Congress of IAPMN (International Association for Public and Non-Profit Marketing): “Public, social and non-profit marketing: Transforming people´s lives,Cork,2016 (Congresso).
12. Eira, Filipa; Rodrigues, Ana P; António, Patrícia; Cantante, Ana. Antecedentes da intenção empreendedora num contexto universitário: proposta de um modelo conceptual,TMS Algarve 2016 - Tourism & Management Studies International Conference,Olhão,2016 (Conferência ou palestra).
13. Rodrigues, Ana P; Ferreira, L.; Vieira, Isabel; Fernandes, D.. Turismo religioso e desenvolvimento local: uma análise empírica das perspetivas de diversos stakeholders,TMS Algarve 2016 - Tourism & Management Studies International Conference,Olhaõ,2016 (Conferência ou palestra).
14. Rodrigues, Ana P. DOUROTOUR: Turismo e Inovação Tecnológica no Douro – A procura turística e os efeitos do turismo no Douro,Semana de Iniciação à Ciência – Um estímulo para o voluntariado científico,Vila Real,2016 (Comunicação).
15. Vieira, Isabel; Rodrigues, A.; Branco, Didiana; Pires, C.. Government management of tourism in fostering residents support for sustainable tourism development: Evidence from a Portuguese historic town,International Conference on Tourism (ICOT2015),Londres,2015 (Conferência ou palestra).
16. Rodrigues, A.; António, Patrícia; Cantante, Ana; Baptista, Alberto. Qualification and quality in the third sector: Experiences in two Portuguese regions,16th International Academic Conference,Amsterdam,2015 (Conferência ou palestra).
17. Eira, Filipa; Rodrigues, Ana P; Pires, C.. Antecedentes da intenção empreendedora: análise correlacional aplicada a estudantes de uma instituição de ensino superior em Portugal,XVII Seminário Luso-Espanhol de Economia Empresarial,Covilhã,2015 (Seminário).
18. Rodrigues, A.; António, Patrícia; Cantante, Ana; Baptista, Alberto. Capacity-building in social economy organizations: National experiences of the Q3 Project,5th CIRIEC International Research Conference on Social Economy,Lisboa,2015 (Conferência ou palestra).
19. Rodrigues, Ana P; Cantante, Ana; António, Patrícia; Baptista, Alberto. Qualificar o 3º sector: Experiências nacionais no âmbito do projecto Q3,TMS Algarve 2014 - Tourism & Management Studies International Conference,Olhão,2014 (Conferência ou palestra).
20. Rodrigues, Ana P. Cultura organizacional, orientação para o mercado, comprometimento organizacional e desempenho: Aplicação a organizações de saúde não lucrativas,XXIII Jornadas Hispano-Lusas de Gestión Científica - Bases para Empreender y Gestionar con Racionalidad Economica y Transparencia,Málaga,2013 (Comunicação).
21. Rodrigues, Ana P; Vieira, Isabel. Apoio da comunidade residente ao desenvolvimento turístico sustentável: Um modelo de equações estruturais aplicado a uma cidade histórica do norte de Portugal,2013 (Conferência ou palestra).
22. Rodrigues, Ana P; Vieira, Isabel. Pequenas cidades históricas: orientações estratégicas que visam o desenvolvimento turístico sustentável,TMS Algarve 2013 - Tourism & Management Studies International Conference,Olhão,2013 (Conferência ou palestra).
23. Rodrigues, Ana P. Marketing de organizações sem fins lucrativos: o caso das unidades de saúde e serviços sociais,Aula aberta da Unidade Curricular de Gestão e Organização em Unidades de Saúde ,Vila Real,2012 (Conferência ou palestra).
24. Rodrigues, Ana P; Pinho, José C. A influência da orientação para o mercado interno e externo no desempenho organizacional em organizações do sector público,XXII Jornadas Luso Esanholas de Gestão Científica,Vila Real,2012 (Comunicação).
25. Rodrigues, Ana P; Pinho, José C. The role of corporate culture, market orientation and organisational commitment on organisational performance: the case of non-profit health organisations,XIth Congress on Public and Non-profit Marketing ,Vilnius,2012 (Congresso).
26. Rodrigues, Ana P. Marketing Público,Comunicação na Unidade Curricular de Gestão e Organização Pública do Mestrado em Gestão, ramo de Gestão Pública,Vila Real,2011 (Comunicação).
27. Rodrigues, Ana P; Pinho, José C; Martins, Francisco V. Orientação para o mercado (interno e externo) e desempenho em organizações do sector público local,XXI Jornadas Hispano-Lusas de Gestão Científica,Córdoba,2011 (Comunicação).
28. Rodrigues, Ana P; Nogueira, Fernanda. O impacto da orientação para o mercado no desempenho organizacional: Ensaio sobre um modelo conceptual para o sector público,XVI Congresso Internacional do CLAD,Assunção,2011 (Comunicação).
29. Rodrigues, Ana P. Marketing na Administração Pública,Comunicação na Unidade Curricular de Gestão e Organização Pública ,Vila Real,2010 (Comunicação).
30. Rodrigues, Ana P. O impacto da orientação para o mercado na satisfação e comprometimento dos funcionários e no desempenho organizacional: Aplicação ao sector público local,Seminário de pesquisa do iMARKE – Investigação em Marketing e Estratégia,Braga,2009 (Comunicação).
31. Rodrigues, Ana P. The impact of internal/external market orientation on performance: the synergistic effect of job satisfaction and employees commitment,VII International Congress on Public and Nonprofit Marketing, ,Szeged,2008 (Comunicação).
32. Rodrigues, Ana P. O impacto da orientação para o mercado na satisfação e comprometimento dos funcionários e no desempenho organizacional,VI Congresso Internacional de Marketing Público e Não-Lucrativo,Braga,2007 (Comunicação).
33. Rodrigues, Ana P. Knowlede, perceptions and behaviours of attendants and non-attendants at a serious music festival in North Portugal,LSA 2005 Conference: Festivals and Events - beyond Economic Impacts,Edinburgh,2005 (Comunicação).
34. Rodrigues, Ana P; Correia, Leonida. Performaing Arts Marketing: A Case Study of a Serious Music Festival in Portugal,LSA 2005 Conference: Festivals and Events - Beyond Economic Impacts,Edinburgh,2005 (Comunicação).
35. Rodrigues, Ana P. Estudo de Avaliação dos Impactes do festival de Música da Casa de mateus,Seminário CETRAD/UTAD; Cultura e Desenvolvimento - Reflexão Teórica e Casos Práticos,Vila Real,2004 (Comunicação).
36. Rodrigues, Ana P. A gestão da inovação nas empresas agro-alimentares,Gestão da Inovação,Vila Real,2003 (Comunicação).
37. Rodrigues, Ana P. A inovação e o desempenho da indústria agro-alimentar,Casos de Investigação,Vila Real,2003 (Comunicação).

Curso de curta duração lecionado
Taught short course
1. Rodrigues, Ana P. Plano de Marketing, 2018 (Extensão), promovido por Incubadora de Base Rural de Guimarães .
Duração: 8 horas., Tipo de participação: Docente.
2. Rodrigues, Ana P. Mercado, 2018 (Extensão), promovido por Incubadora de Base Rural de Guimarães .
Duração: 8 horas., Tipo de participação: Docente.
3. Rodrigues, Ana P. Programa de Empreendedorismo do Vale do Sabor: acção 3 – Capacitação dos Empreendedores: Plano de Marketing, 2016 (Extensão), promovido por UTAD/EDP.
Duração: 20 horas. Local: Portugal, Cidade: Torre de Moncorvo (23-nov-2016: 9h-13h); Alfândega da Fé (23-nov-2016: 14h30-18h30); Miranda do Douro (07-dez-2016: 9h-13h); Mogadouro (07-dez-2016: 14h30-18h30); Macedo de Cavaleiros (13-dez-2016; 9h-13h), Tipo de participação: Docente.
4. Rodrigues, Ana P. Programa de Empreendedorismo do Vale do Tua: acção 3 – Capacitação dos Empreendedores: Análise do Mercado, 2014 (Extensão), promovido por UTAD/EDP.
Duração: 12 horas., Tipo de participação: Docente.
5. Rodrigues, Ana P. Programa de Empreendedorismo do Vale do Tua: acção 3 – Capacitação dos Empreendedores: Plano de marketing, 2014 (Extensão), promovido por UTAD/EDP.
Duração: 20 horas., Tipo de participação: Docente.
6. Rodrigues, Ana P; Marques, Carlos; Teixeira, Mário S; Fonseca, Carlos. Técnicas de marketing research aplicadas ao desenvolvimento de novos produtos agro-alimentares, 2010 (Extensão), promovido por Projecto REAL.
Duração: 12 horas. Local: UTAD, Cidade: Vila Real, Tipo de participação: Docente.
7. Rodrigues, Ana P. Valorização e Empreendedorismo Rural, 2010 (Extensão), promovido por ITIDAI – Instituto de Trás-os-Montes para a Investigação e desenvolvimento Agro-Industrial.
Duração: 12 horas., Tipo de participação: Docente.
8. Rodrigues, Ana P. Marketing nas instituições sem fins lucrativos, 2004 (Extensão), promovido por Formação Integrada (PNIP) para Técnicos Superiores, UTAD.
Duração: 12 horas. Local: UTAD, Cidade: Vila Real, Tipo de participação: Docente.

Desenvolvimento de material didáctico ou pedagógico
Didactic and pedagogic material development
1. Rodrigues, Ana P. Sebenta teórica “Marketing Público”,2015. 
2. Rodrigues, Ana P. Caderno de apoio Empreendedorismo - Mercado,2012. 
3. Rodrigues, Ana P. Revisitando conceitos fundamentais do marketing,2008. 

Organização de evento
Event organization
1. Rodrigues, Ana P. Acção de divulgação do curso de Economia no Colégio Nossa Senhora da Boavista,2018 (Outro / Organização).
2. Rodrigues, Ana P. Acção de divulgação do curso de Economia na Escola Secundária de S. Pedro,2018 (Outro / Organização).
3. Rodrigues, Ana P. A importância do Marketing Digital numa Star-up e o futuro do setor,2018 (Outro / Organização).
4. Rodrigues, Ana P; António, Patrícia; Madeira, Rui. ECONOMIA SOCIAL, A COESÃO TERRITORIAL E A VALORIZAÇÃO DO INTERIOR ,2017 (Conferência / Organização).
5. Rodrigues, Ana P. Acção de divulgação do curso de Gestão na Escola Amadeu de Souza Cardoso,2016 (Outro / Organização).
6. Rodrigues, Ana P. Acção de divulgação do curso de Gestão na Escola Básica e Secundária Abel Botelho,2016 (Outro / Organização).
7. Rodrigues, Ana P. Acção de divulgação do curso de Gestão na Escola Secundária de Amarante,2016 (Outro / Organização).
8. Rodrigues, Ana P. Acção de divulgação do curso de Gestão no Nervir,2016 (Outro).
9. Rodrigues, Ana P. Acção de divulgação do curso de Economia na Escola Agostinho Roseta,2016 (Outro).
10. Rodrigues, Ana P; Madeira, Carlos. SPID: “Princípios de neuromarketig: neurociência cognitiva aplicada ao consumo, espaços e design”,2016 (Seminário / Organização).
11. Rodrigues, Ana P; Tibério, Manuel L; Madeira, Rui. Dia DESG – Empreender Vila Real,2016 (Seminário / Organização).
12. Rodrigues, Ana P; Madeira, Carlos. Desenvolvimento sustentável do território Douro e Trás-os-Montes,2016 (Congresso / Organização).
13. Gouveia, Sofia; Rodrigues, Ana P; Tibério, Manuel L. 2015 – Ano Europeu para o Desenvolvimento,2015 (Conferência / Organização).
14. Rodrigues, Ana P. Acção de divulgação dos cursos de Economia e Gestão,2015 (Outro).
• Coordenação da actividade “Acção de divulgação dos cursos de Economia e Gestão”, ocorrida no Nervir , em 23 de abril de 2015. (co-organizadores: grupo de alunos do 2º ano do curso de Gestão, no âmbito da UC de marketing).
15. Rodrigues, Ana P. Acção de divulgação do curso de Gestão,2015 (Outro / Organização).
• Coordenação da actividade “Acção de divulgação do curso de Gestão”, na Escola Secundária de S. Pedro, Vila Real, em 20 de abril de 2015 (co-organizadores: grupo de alunos do 2º ano do curso de Gestão, no âmbito da UC de marketing).
16. Rodrigues, Ana P; Tibério, Manuel L; Madeira, Carlos. Dia DESG – Motivar para o sucesso!,2015 (Seminário).
17. Rodrigues, Ana P; Madeira, Carlos. SPID "Economia da Felicidade",2015 (Seminário).
18. Rodrigues, Ana P. Acção de divulgação do curso de Economia,2015 (Outro).
• Coordenação da actividade “Acção de divulgação do curso de Economia”, na Escola Secundária de S. Pedro, Vila Real, em 10 de Abril de 2015 (co-organizadores: grupo de alunos do 2º ano do curso de Gestão, no âmbito da UC de marketing).
19. António, Patrícia; Rodrigues, Ana P; Tibério, Manuel L. Rendimento básico de Inserção,2014 (Oficina / Organização).
20. Rodrigues, Ana P; Tibério, Manuel L; Madeira, Rui. SPID "A Neurobiologia da Felicidade",2014 (Conferência / Organização).
21. Rodrigues, Ana P. Acção de divulgação dos cursos do DESG,2014 (Outro).
“Acção de divulgação dos cursos do DESG”, ocorrida na Escola Secundária de Marco de Canaveses , em 29 de Maio de 2014. (co-organizadores: grupo de alunos do 2º ano do curso de Gestão, no âmbito da UC de marketing).
22. Rodrigues, Ana P. Acção de divulgação do curso de Gestão”, no Nervir,2014 (Outro / Organização).
“Acção de divulgação do curso de Gestão”, na Escola Secundária de S. Pedro, Vila Real, em 14 de Maio de 2014 (co-organizadores: grupo de alunos do 2º ano do curso de Gestão, no âmbito da UC de marketing).
23. Rodrigues, Ana P; António, Patrícia; Rainho, Maria J. Universidade de Verão Júnior UTAD 2013 - “Vamos jogar ao Economista e ao Gestor”,2013 (Outro / Organização).
Organização, em conjunto com as Direcções dos cursos de Economia e Serviço Social, de uma acção de divulgação dos cursos de Gestão/Economia para apresentar na Edição 2013 da Universidade de Verão Júnior UTAD, em 02 de Julho de 2013, subordinada ao tema “Vamos jogar ao Economista e ao Gestor” (co-organização: Direcção do curso de Economia - Prof. Doutora Patrícia António e Direcção do curso de Gestão - Prof. Doutora Maria José Rainho).
24. Rodrigues, Ana P; Marques, Carlos. SPID “Comportamento do Consumidor: Quando a Neurociência, a Psicologia, a Economia e o Marketing se encontram”,2013 (Seminário).
Organização do SPID “Comportamento do Consumidor: Quando a Neurociência, a Psicologia, a Economia e o Marketing se encontram”, proferido pelo Dr. Fernando Rodrigues, docente na ESTG-Leiria e fundador e Diretor Executivo da PsicoSoma, que decorreu no dia 29 de Abril de 2013, na UTAD (co-organizadores: Prof. Doutor Carlos Marques; alunos do 2º ciclo de Ciências Económicas e Empresariais).
25. Rodrigues, Ana P. Acção de Divulgação do Curso de Gestão,2013 (Outro / Organização).
: Coordenação da actividade “Acção de divulgação do curso de Gestão”, ocorrida no NERVIR em Vila Real, a 18 de Janeiro de 2013 (organizadores: grupo de alunos do 2º ano do curso de Gestão, no âmbito da unidade curricular de marketing e Núcleo de estudantes de economia da UTAD).
26. Rodrigues, Ana P. XV Seminário Luso-Espanhol de Economia Empresarial ,2013 (Seminário / Organização).
27. Rodrigues, Ana P; Marques, Carlos. SPID "Marketing desportivo: novas estratégias de marketing desportivo",2013 (Seminário).
28. Rodrigues, Ana P; António, Patrícia; Gonçalves, Hermínia. XI Jornadas de Divulgação do Ensino Superior do Distrito de Vila Real - Dia Aberto da UTAD,2012 (Outro / Organização).
Organização, em conjunto com as Direcções dos cursos de Economia e Serviço Social, de uma acção de divulgação dos cursos de Gestão/Economia/Serviço social para apresentar nas XI Jornadas de Divulgação do Ensino Superior do Distrito de Vila Real - Dia Aberto da UTAD, em 21 de Março de 2012, subordinada ao tema “Saltitando pelas Ciências Sociais: uma decisão para o futuro" (co-organização: Direcção do curso de Economia - Prof. Doutora Patrícia António e Direcção do curso de Serviço Social - Prof. Doutora Hermínia Gonçalves).
29. Rodrigues, Ana P. XXII Jornadas Luso-Espanholas de Gestão Científica ,2012 (Outro / Organização).
Organização das XXII Jornadas Luso-Espanholas de Gestão Científica que irão decorrer em Vila Real de 1 a 3 de Fevereiro de 2012 sob o tema: Sociedade, Territórios e Organizações: Inclusões e competitividade.
30. Rodrigues, Ana P; Marques, Carlos. Marketing interno e comunicação nas PME´s,2012 (Outro / Organização).
Palestra proferida pelo Prof. Doutor Jorge Remondes, da Universidade Lusíada do Porto, que decorreu no dia 06 de Novembro de 2012, na UTAD (co-organizadores: alunos do 2º ano de Gestão/alunos do 3º ano de Economia).
31. Rodrigues, Ana P; António, Patrícia. X Jornadas de Divulgação do Ensino Superior do Distrito de Vila Real - Dia Aberto da UTAD,2011 (Outro / Organização).
Organização, em conjunto com a Direcção do curso de Economia, de uma acção de divulgação dos cursos de Gestão/Economia para apresentar nas X Jornadas de Divulgação do Ensino Superior do Distrito de Vila Real - Dia Aberto da UTAD, em 06 de Abril de 2011, subordinada ao tema “A brincar, a brincar, a Gestão e a Economia vais encontrar! (co-organização: Direcção do curso de Economia - Prof. Doutora Patrícia António).
32. Rodrigues, Ana P. Workshop de marketing,2011 (Oficina / Organização).
Coordenação da actividade “Workshop de Marketing” (proferida pelo Drº Nuno Machado Lopes, fundador da TudoMudou.com), ocorrida em 22 de Novembro de 2011, na Aula Magna da UTAD (organização: grupo de alunos do 3º ano do curso de Economia no âmbito da unidade curricular de marketing).
33. Rodrigues, Ana P. Palestra “Decisões estratégicas de marketing: segmentação do mercado, determinação do grupo alvo, posicionamento”,2011 (Outro).
Coordenação da actividade: Palestra “Decisões estratégicas de marketing: segmentação do mercado, determinação do grupo alvo, posicionamento”, proferida pelo Dr. Nuno Miguel Correia (Director do BPI de Vila Real), realizada no dia 18 de Maio de 2011, no DESG/UTAD (organizadores: alunos João Santos, Ana Milheiro, António Mota, no âmbito da unidade curricular de marketing).
34. Rodrigues, Ana P. SPID: "Social networks, stakeholders and entrepreneurial performance",2011 (Seminário / Organização).
35. Rodrigues, Ana P. Palestra Marketing no Douro: Greengrape e o projecto Alltodouro.com,2011 (Outro / Organização).
Coordenação do evento: Palestra “Marketing no Douro – Greengrape e o projecto Alltodouro.com”, ocorrido na UTAD (Auditório do CIFOP) em Vila Real, a 6 de Dezembro de 2011 (organizadores: grupo de alunos do 2º ano do curso de Gestão, no âmbito da unidade curricular de marketing).
36. Rodrigues, Ana P. Acção de voluntariado – Encontro solidário no Lar da Nª Srª das Dores ,2011 (Encontro / Organização).
Coordenação da actividade “Acção de voluntariado – Encontro solidário”, ocorrida no Lar da Nª Srª das Dores em Vila Real, a 8 de Dezembro de 2011 (organizadores: grupo de alunos do 2º ano do curso de Gestão, no âmbito da unidade curricular de marketing).
37. Rodrigues, Ana P; António, Patrícia. Sessão de esclarecimento a alunos e docentes do DESG sobre o Programa de Mobilidade Erasmus,2011 (Outro / Organização).
Organização de uma sessão de esclarecimento a alunos e docentes do DESG sobre o Programa de Mobilidade Erasmus, realizada pela Dra. Lúcia Fernandes, da Vice-Reitoria para a Investigação e Cooperação da UTAD, em 12 de Outubro de 2011. (co-organização: Direcção do curso de Economia - Prof. Doutora Patrícia António).
38. Rodrigues, Ana P; António, Patrícia. IX Jornadas de Divulgação do Ensino Superior do Distrito de Vila Real - Dia Aberto da UTAD,2010 (Outro / Organização).
Organização de uma acção de divulgação dos cursos de Gestão/Economia para apresentar nas IX Jornadas de Divulgação do Ensino Superior do Distrito de Vila Real - Dia Aberto da UTAD, em 24 de Março de 2010, subordinada ao tema “Percorrer as áreas da Gestão/Economia: uma abordagem divertida” (co-organização: Direcção do curso de Economia - Prof. Doutora Patrícia António).
39. Rodrigues, Ana P; António, Patrícia; Pinto, Teresa. RoadShow de Empreendedorismo,2010 (Seminário).
40. Rodrigues, Ana P. Ideias para promover o curso de Gestão e o DESG,2010 (Exposição / Organização).
Coordenação de uma exposição de trabalhos, em 24 de Maio de 2010, subordinada ao tema "Ideias para promover o curso de Gestão e o DESG", UTAD, EX-DRM, Vila Real (organização: de alunos do 2º ano do curso de Gestão e do 3º ano do curso de Economia, no âmbito da unidade curricular de marketing).
41. Rodrigues, Ana P; António, Patrícia. Sessão de recepção aos novos alunos do DESG,2010 (Outro / Organização).
Organização, em conjunto com a Direcção do curso de Economia, da sessão de recepção aos novos alunos do DESG, em 29 de Setembro de 2010. (co-organização: Direcção do curso de Economia - Prof. Doutora Patrícia António).

Relatório de investigação
Technical report
1. Rodrigues, Ana P. Relatório “Comunicação interna na UTAD”. ,2014.
2. Rodrigues, Ana P; Abreu, Sónia; Baptista, Alberto. “Relatório de Avaliação Final Implementação do Projecto Q3 – Centro”, ,2014.
3. Abreu, Sónia; Baptista, Alberto; Rodrigues, Ana P. Relatório de Avaliação Final Implementação do Projecto Q3 – Alentejo,2014.
4. Rodrigues, Ana P; Baptista, Alberto; Cantante, Ana; Abreu, Sónia. “Relatório de Avaliação Final Implementação do Projecto Q3 – Norte”, ,2014.
5. Abreu, Sónia; Rodrigues, Ana P; Baptista, Alberto. Relatório de Avaliação Final Implementação do Projecto Q3 – Algarve,2014.
6. Rodrigues, Ana P; Abreu, Sónia; Baptista, Alberto. Relatório de Avaliação Final Implementação do Projeto Q3 – Norte, Centro, Alentejo e Algarve ,2014.
7. Rodrigues, Ana P; Diniz, Francisco; António, Patrícia; Gonçalves, Hermínia; Marques, Carlos; D'Almeida, José L. “UTAD RIMA COM IGUALDADE – Plano para a igualdade de Género na Universidade de Trás-os-Montes – Diagnóstico do status quo em termos de política de género na UTAD”,2012.
8. Cristóvão, Artur; Rebelo, João; Baptista, Alberto; Correia, Leonida; Rodrigues, Ana P. Uma Rede para o Futuro? Estudo de avaliação da COMUM – Rede Cultural,2007.
9. Cristóvão, Artur; Baptista, Alberto; Rebelo, João; Rodrigues, Ana P; Correia, Leonida; Lourenço-Gomes, Lina. Relatório Final do Estudo 2 sobre o Festival de Música na Região do Norte”, Centro de Estudos Transdisciplinares para o Desenvolvimento,2005.
10. Cristóvão, Artur; Rebelo, João; Baptista, Alberto; Correia, Leonida; Rodrigues, Ana P; Marques, Carlos. Relatório Final do Estudo 2 de Avaliação Estratégica da Acção Integrada de Base Territorial do Douro,2005.
11. Cristóvão, Artur; Baptista, Alberto; Rebelo, João; Correia, Leonida; Rodrigues, Ana P; Lourenço-Gomes, Lina. Relatório Final do Estudo de Avaliação dos Impactes do Festival de Música da Casa de Mateus…Uma Viagem Deslumbrante,2003.
12. Cristóvão, Artur; Baptista, Alberto; Correia, Leonida; Rodrigues, Ana P; Marques, Carlos; Rebelo, João. Relatório Final do Estudo de Avaliação Estratégica da Acção Integrada de Base Territorial do Douro,2003.





Dados Complementares (Additional data)


Orientações
Orientations


Tese de Doutoramento
Phd Thesis
Concluídas
Completed
1. Maria Cristina Meloni Guarido , Marketing social e a gestão estratégica da transformação e mudança social: Um estudo de caso comparativo entre a fundação Bradesco – Br e a empresa Delta Cafés – Pt., 2015. Tese (Doutoramento em Gestão ) - Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (Orientador).
2. Isabel Cristina Pereira Vieira, Desenvolvimento turístico sustentável em pequenas cidades históricas: o caso de Lamego, 2014. Tese (Doutoramento em Gestão ) - Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (Orientador).
Em curso
Ongoing
1. Paulo Jorge Pinheiro Gonçalves , Um estudo da relação orientação para o mercado, vantagens competitivas e desempenho empresarial, 2011. Tese (Doutoramento em Gestão ) - Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (Orientador).


Dissertação de Mestrado
Master degree dissertation
Concluídas
Completed
1. Andreia Fernandes, A influência das práticas de marketing interno na satisfação laboral - Estudo de caso numa IPSS - Santa Casa da Misericórdia de Bragança, 2018. Dissertação (Mestrado em Ciências Económicas e Empresariais) - Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (Orientador).
2. Catarina Gonçalves da Cunha, O marketing dos valores: à conquista da lealdade do colaborador desinteressado ao colaborador envolvido, 2018. Dissertação (Mestrado em Gestão) - Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (Orientador).
3. Ana Ribeiro, Qualidade do serviço, satisfação do utente e confiança pública: Aplicação ao ACES de Chaves, 2017. Dissertação (Mestrado em Gestão de Serviços de Saúde) - Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (Orientador).
4. Filipa Jorge, Antecedentes da Intenção Empreendedora: Aplicação a Estudantes de uma Instituição de Ensino Superior de Portugal, 2016. Dissertação (Mestrado em Ciências Económicas e Empresariais) - Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (Orientador).
5. Luciano Ferreira, Turismo religioso e desenvolvimento local de Lamego, 2016. Dissertação (Mestrado em Gestão) - Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (Orientador).
6. Clara Sofia de Campos, A satisfação no trabalho no setor público: um estudo de caso num centro distrital de segurança social de viana do castelo, 2015. Dissertação (Mestrado em Gestão) - Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (Co-orientador).
7. Carlos Queijo, Plano de negócios: Serviço de Apoio Domiciliário, 2014. Dissertação (Empreendedorismo) - Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (Orientador).
8. Ana Queirós, A influência do marketing interno na satisfação no trabalho, comprometimento organizacional e desempenho individual: Aplicação a uma unidade de saúde do Norte de Portugal, 2014. Dissertação (Mestrado em Gestão de Serviços de Saúde) - Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (Orientador).
9. Micaela José Pires Vieira, A gestão da comunicação interna como factor impulsionador da produtividade da empresa, 2013. Dissertação (Mestrado em Gestão) - Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (Orientador).
10. Carla Alexandra Fernandes Teixeira, Marketing empreendedor: A percepção do marketing empreendedor nas micro, pequenas e grandes empresas, 2013. Dissertação ( Empreendedorismo) - Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (Orientador).
11. Nuno Romeu Cardoso Sequeira, Análise das Estratégias e Acções de Marketing e Comunicação das IPSS Portuguesas, 2012. Dissertação (Mestrado em Gestão) - Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (Co-orientador).
Em curso
Ongoing
1. Marta Barreira, O impacto do Marketing Interno em atitudes e comportamentos dos colaboradores: Aplicação nas Autarquias do Alto Tâmega, 2018. Dissertação (Mestrado em Gestão) - Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (Orientador).
2. Frederico André Nóbrega Pinto Ferreira, O impacto do marketing interno em atitudes e comportamentos dos colaboradores: Aplicação a organizações de saúde, 2018. Dissertação (Mestrado em Gestão de Serviços de Saúde) - Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (Orientador).
3. Luís Pires Lisboa, Liderança em tempos de crise: o caso de uma instituição bancária, 2018. Dissertação (Mestrado em Gestão) - Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (Co-orientador).
4. Marisa Fernandes, A inteligência espiritual como fator de desenvolvimento da comunicação, da motivaçao e do desempenho no interior das organizações, 2015. (Orientador).
5. Tiago Manuel Moreira Taveira, E-marketing, 2011. Dissertação (Mestrado em Ciências da Comunicação) - Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (Orientador).
6. Sérgio Manuel Feliciano da Silva Cardoso, Sobre a Responsabilidade Social num grupo Financeiro Português – Práticas e acções em prol da Saúde, 2010. Dissertação (Mestrado em Gestão de Serviços de Saúde) - Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (Co-orientador).
7. Giselda Alexandra de Sousa Pão Trigo, O impacto da inovação e da orientação para o mercado no desempenho organizacional: Aplicação ao sector da Ourivesaria, 2009. Dissertação (Mestrado em Gestão) - Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (Co-orientador).


Orientação de outra natureza
Other orientation
Concluídas
Completed
1. João Pedro Magalhães, O impacto da qualidade de serviço, da satisfação e da confiança na fidelização do cliente: Aplicação à Caixa Crédito Agrícola Mútuo do Vale do Sousa e Baixo Tâmega, 2017. Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (Orientador).
2. Bruno Miguel Comba Ferreira, Estratégias de marketing e comunicação para escolas de condução, 2013. Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (Orientador).


Outros Trabalhos
Other production
1. Rodrigues, Ana P. "Acção de divulgação do curso de Gestão no NERVIR", 2013.
Coordenação da actividade “Acção de divulgação do curso de Gestão”, ocorrida no NERVIR em Vila Real, a 18 de Janeiro de 2013 (organizadores: grupo de alunos do 2º ano do curso de Gestão, no âmbito da unidade curricular de marketing).
2. Rodrigues, Ana P; António, Patrícia. “Acção de divulgação do curso de Economia na Escola Secundária 13 de Novembro em Amarante", 2011.
Coordenação da actividade “Acção de divulgação do curso de Economia”, ocorrida na Escola Secundária 13 de Novembro em Amarante, em 21 de Novembro de 2011 (organizadores: grupo de alunos do 3º ano do curso de Economia no âmbito da unidade curricular de marketing).
3. Rodrigues, Ana P; António, Patrícia. “Acção de divulgação do curso de Economia na Escola de S. Pedro", 2011.
Coordenação da actividade “Acção de divulgação do curso de Economia” na Escola de S. Pedro, Vila Real, em 02 de Maio de 2011 (organizadores: grupo de alunos do 3º ano do curso de Economia, no âmbito da unidade curricular de marketing).
4. Rodrigues, Ana P. “Base de dados para novos e antigos alunos de Gestão”, 2011.
Coordenação da actividade “Base de dados para novos e antigos alunos de Gestão”, proposto e realizado por um grupo de alunos do curso, no âmbito da unidade curricular de marketing.
5. Rodrigues, Ana P; António, Patrícia. “Acção de divulgação do curso de Economia na Escola Profissional da NERVIR", 2011.
Coordenação da actividade “Acção de divulgação do curso de Economia” na Escola Profissional da NERVIR, Vila Real, em 01 de Junho de 2011 (organizadores: grupo de alunos do 3º ano do curso de Economia, no âmbito da unidade curricular de marketing).
6. Rodrigues, Ana P. “Criação de um vídeo de divulgação do curso de gestão”, 2011.
Coordenação da actividade “Criação de um vídeo de divulgação do curso de gestão”, proposto e realizado por um grupo de alunos do curso, no âmbito da unidade curricular de marketing.

7. Rodrigues, Ana P. “Acção de divulgação do curso de Gestão no NERVIR", 2011.
Coordenação da actividade “Acção de divulgação do curso de Gestão”, ocorrida no NERVIR em Vila Real, a 6 de Dezembro de 2011 (organizadores: grupo de alunos do 2º ano do curso de Gestão, no âmbito da unidade curricular de marketing).
8. Rodrigues, Ana P. “Inquérito às entidades empregadoras da região sobre a UTAD/DESG/cursos”,, 2011.
Coordenação da actividade “Inquérito às entidades empregadoras da região sobre a UTAD/DESG/cursos”, proposto e realizado por um grupo de alunos do curso de Gestão, no âmbito da unidade curricular de marketing.
9. Rodrigues, Ana P. “Criação de um vídeo de divulgação da vida académica”, 2011.
Coordenação da actividade “Criação de um vídeo de divulgação da vida académica”, proposto e realizado por um grupo de alunos do curso de Gestão, no âmbito da unidade curricular de marketing.
10. Rodrigues, Ana P. “Acção de divulgação do curso de Gestão na escola Diogo Cão", 2011.
Coordenação da actividade “Acção de divulgação do curso de Gestão”, ocorrida na escola Diogo Cão, em Vila Real, a 7 de Dezembro de 2011 (organizadores: grupo de alunos do 2º ano do curso de Gestão, no âmbito da unidade curricular de marketing).
11. Rodrigues, Ana P; Pinto, Teresa. “Acção de divulgação do curso de Gestão na Escola Profissional António Lago Cerqueira", 2011.
Coordenação da actividade “Acção de divulgação do curso de Gestão” na Escola Profissional António Lago Cerqueira, Amarante, em 31 de Maio de 2011 (co-organizadores: grupo de alunos do 2º ano do curso de Gestão e Dr. Teresa Pinto).
12. Rodrigues, Ana P. “Criação de um vídeo sobre o marketing”, 2011.
Coordenação da actividade “Criação de um vídeo sobre o marketing”, proposto e realizado por um grupo de alunos do curso de Gestão, no âmbito da unidade curricular de marketing.
13. Rodrigues, Ana P. “Acção de divulgação do curso de Gestão na Escola Profissional da NERVIR", 2011.
Coordenação da actividade “Acção de divulgação do curso de Gestão” na Escola Profissional da NERVIR, Vila Real, em 01 de Junho de 2011 (organizadores: grupo de alunos do 2º ano do curso de Gestão, no âmbito da unidade curricular de marketing).
14. Rodrigues, Ana P. “Acção de divulgação do curso de Gestão na Escola de S. Pedro", 2011.
Coordenação da actividade “Acção de divulgação do curso de Gestão” na Escola de S. Pedro, Vila Real, em 10 de Maio de 2011 (organizadores: grupo de alunos do 2º ano do curso de Gestão, no âmbito da unidade curricular de marketing).
15. Rodrigues, Ana P. “Inquérito à satisfação dos alunos de Gestão”,, 2011.
Coordenação da actividade “Inquérito à satisfação dos alunos de Gestão”, proposto e realizado por um grupo de alunos do curso, no âmbito da unidade curricular de marketing.
16. Rodrigues, Ana P. “Criação de um vídeo sobre a UTAD e a cidade de Vila Real”, 2011.
Coordenação da actividade “Criação de um vídeo sobre a UTAD e a cidade de Vila Real”, proposto e realizado por um grupo de alunos do curso de Gestão, no âmbito da unidade curricular de marketing. .



Participação no júri de Graus Académicos
Academic Degrees jury participation


Doutoramento
Phd
1. Rodrigues, Ana Paula. Participação no júri de Sandra Marie Evelyn Christiane Derom . Auditing the innovation in providing eating and drinking experiences, 2018. Tese (Doutoramento em Marketing e Estratégia) - Universidade do Minho.
2. Rodrigues, Ana Paula. Participação no júri de Marie Cristine Fortes Rocha . Gestão social aplicada ao terceiro setor: estratégias de gestão para a captação de recursos, 2018. Tese (Doutoramento em Gestão ) - Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro.
3. Rodrigues, Ana Paula. Participação no júri de Cláudia Pires Ribau . A internacionalização das PME da indústria dos plásticos – A importância da inovação no desempenho exportador, 2017. Tese (Marketing e Estratégia) - Universidade de Aveiro.
4. Rodrigues, Ana Paula. Participação no júri de Sara Alexandra Soares da Mata Nunes. Los destinos turísticos en las producciones de cine y televisión. Influencia en su notoriedade e imagen de marca u en la elección del consumidor, 2017. Tese (..) - Universidad de Extremadura.
5. Rodrigues, Ana Paula. Participação no júri de Kátia Paulino dos Santos . Economia solidária como estratégia de desenvolvimento e de combate à pobreza: uma análise da gestão pública do Estado do Panamá-Brasil, 2017. Tese (Doutoramento em Gestão ) - Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro.
6. Rodrigues, Ana Paula. Participação no júri de Fábio Augusto Martins. Gestão dos stakeholders em hospitais religiosos brasileiros, 2016. Tese (Doutoramento em Gestão ) - Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro.
7. Rodrigues, Ana Paula. Participação no júri de Fernando António Neto Teixeira de Sousa. Inteligência emocional em gestores de enfermagem, 2016. Tese (Doutoramento em Gestão ) - Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro.
8. Rodrigues, Ana Paula. Participação no júri de Geraldo César Diegues. A participação social na avaliação das políticas públicas – O impacto da percepção de justiça global na satisfação dos usuários com o programa saúde da família, 2016. Tese (Doutoramento em Gestão ) - Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro.
9. Rodrigues, Ana Paula. Participação no júri de Terezita Pereira Braga Barroso . Orientação para o Mercado Interno nas Instituições de Ensino Superior, 2016. Tese (Doutoramento em Gestão ) - Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro.
10. Rodrigues, Ana Paula. Participação no júri de José Gonzalez Garcia. Empreendedorismo em turismo rural: caso do Brasil, 2016. Tese (Doutoramento em Gestão ) - Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro.
11. Rodrigues, Ana Paula. Participação no júri de Marizete Xavier Lopes . Espiritualidade e engajamento no trabalho: Análise em stakeholders internos de organizações não governamentais da região Amazônica, 2016. Tese (Doutoramento em Gestão ) - Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro.
12. Rodrigues, Ana Paula. Participação no júri de Teresa Josefina Lopes Esquerdo. O impacto da qualidade na satisfação do utente e nas dimensões da confiança pública nos serviços de saúde, 2015. Tese (Doutoramento em Ciências Empresariais) - Universidade do Minho.
13. Rodrigues, Ana Paula. Participação no júri de Teresa Maria Monteiro Felgueira. Entrepreneurial orientation, market orientation and performance of teachers and researchers in higher education institutions, 2015. Tese (3º Ciclo em Gestão) - Universidade da Beira Interior.
14. Rodrigues, Ana Paula. Participação no júri de Ricardo Jorge Vieira Correia. Determinantes da performance empresarial associados a capacidades e comportamentos organizacionais: O caso Português, 2015. Tese (Doutoramento em Gestão ) - Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro.
15. Rodrigues, Ana Paula. Participação no júri de Faranak Abbaspull Mamaghani. Alcohol sponsored events: the impacto n attitudes and intentions, and the mitigating impacto f persuasion knowlwdge, 2015. Tese (Doutoramento em Marketing e Estratégia) - Universidade do Minho.
16. Rodrigues, Ana Paula. Participação no júri de Miguel Ângelo Sousa Dias Ferreira da Mota. O papel da imagem e das motivações na atividade cinegética: uma aplicação às coutadas alentejanas, 2015. Tese (Doutoramento em Gestão ) - Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro.
17. Rodrigues, Ana Paula. Participação no júri de Fernando António Neto Teixeira de Sousa. Inteligência emocional em gestores de enfermagem, 2015. Tese (Doutoramento em Gestão ) - Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro.
18. Rodrigues, Ana Paula. Participação no júri de Maria Cristina Meloni Guarido. Marketing social e a gestão estratégica da transformação e mudança social: Um estudo de caso comparativo entre a fundação Bradesco – Br e a empresa Delta Cafés, 2015. Tese (Doutoramento em Gestão ) - Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro.
19. Rodrigues, Ana Paula. Participação no júri de Vera Lúcia da Silva Carlos. Internal market orientation and market orientation in higher education institutions – implications on workers’ attitudes, behaviour na on internal service quality, 2015. Tese (3º Ciclo em Gestão) - Universidade da Beira Interior.
20. Rodrigues, Ana Paula. Participação no júri de Susana Maria Salgueiro Rebelo da Fonseca. Uma orientação para o Mercado social: inovação, aprendizagem organizacional e desempenho – um estudo nas Misericórdias portuguesas, 2014. Tese (Doutoramento em Gestão ) - Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro.
21. Rodrigues, Ana Paula. Participação no júri de João Pedro Dinis Araújo de Sousa. Orientação para o mercado interno, orientação para o mercado e Desempenho: O caso do sector Transformador da Cortiça em Portugal, 2014. Tese (Doutoramento em Marketing e Estratégia) - Universidade do Minho.
22. Rodrigues, Ana Paula. Participação no júri de Fernanda Maria Marques Filipe Vital. A influência do marketing interno na socialização, satisfação no trabalho e motivação dos enfermeiros em diferentes contextos organizacionais, 2014. Tese (3º Ciclo em Gestão) - Universidade da Beira Interior.
23. Rodrigues, Ana Paula. Participação no júri de Margarida Alexandra Lopes Vicente. Firms´ Resources and Capabilities: their influence on export performance, 2014. Tese (Doutoramento em Gestão ) - Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro.
24. Rodrigues, Ana Paula. Participação no júri de Elisabete Maria Sampaio de Sá. Entrepreneurial versus managerial marketing decision making processes in the contex of uncertainty from the perspective of the effectuation theory, 2014. Tese (Doutoramento em Marketing e Estratégia) - Universidade do Minho.
25. Rodrigues, Ana Paula. Participação no júri de Isabel Cristina Pereira Vieira. Desenvolvimento turístico sustentável em pequenas cidades históricas: O caso de Lamego, 2014. Tese (Doutoramento em Gestão ) - Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro.
26. Rodrigues, Ana Paula. Participação no júri de Carlos Rui Taveira Madeira. Gestão de pessoas nas micro e pequenas empresas: Uma análise multicasos na região de Trás-os-Montes e Alto Douro, 2013. Tese (Doutoramento em Gestão ) - Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro.
27. Rodrigues, Ana Paula. Participação no júri de Oscar Martins Rennó. A gestão criativa de metas: uma solução para uma instituição privada de ensino superior, 2011. Tese (Doutoramento em Gestão ) - Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro.


Mestrado
Master degree
1. Rodrigues, Ana Paula. Participação no júri de Letícia Alexandra Figueiredo Macovei. Balanço De Competências Uma Ferramenta de Gestão de Pessoas , 2018.  Dissertação (Mestrado em Gestão) - Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro.
2. Rodrigues, Ana Paula. Participação no júri de Catarina Gonçalves da Cunha. O marketing dos valores: à conquista da lealdade do colaborador desinteressado ao colaborador envolvido, 2018.  Dissertação (Mestrado em Gestão) - Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro.
3. Rodrigues, Ana Paula. Participação no júri de Ana Filipa Fernandes.  Influência das crises nas exportações do vinho do porto, 2018.  Dissertação (Mestrado em Ciências Económicas e Empresariais) - Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro.
4. Rodrigues, Ana Paula; Tibério, Manuel Luís; Mário Sérgio Teixeira. Participação no júri de André de Jesus Morais Sobreira. A gestão da qualidade em contexto empresarial, 2018.  Dissertação (Mestrado em Ciências Económicas e Empresariais) - Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro.
5. Rodrigues, Ana Paula; Patrícia António; Correia, Leonida. Participação no júri de Bernardo António Ferreira Moreira. Relação entre receita e despesa públicas: Estudo para o caso português, 2018.  Dissertação (Mestrado em Ciências Económicas e Empresariais) - Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro.
6. Rodrigues, Ana Paula. Participação no júri de Catarina Fernandes de Oliveira. Gestão dos Recursos Humanos de uma Multinacional, 2018.  Dissertação (Mestrado em Ciências Económicas e Empresariais) - Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro.
7. Rodrigues, Ana Paula. Participação no júri de Andreia Fernandes. A influência das práticas de marketing interno na satisfação laboral - Estudo de caso numa IPSS - Santa Casa da Misericórdia de Bragança, 2018.  Dissertação (Mestrado em Ciências Económicas e Empresariais) - Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro.
8. Rodrigues, Ana Paula. Participação no júri de Patrícia Isabel Pires Dinis. Redes Inovadoras para a Internacionalização da Agricultura Portuguesa, 2017.  Dissertação (Mestrado em Ciências Económicas e Empresariais) - Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro.
9. Rodrigues, Ana Paula. Participação no júri de Ana Raquel Romão Ribeiro. Qualidade do serviço, satisfação do utente, confiança pública e fidelização: Aplicação aos Centros de Saúde de Chaves, 2017.  Dissertação (Mestrado em Gestão de Serviços de Saúde) - Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro.
10. Rodrigues, Ana Paula. Participação no júri de Carlos Duarte Travanca. O princípio da tributação no destino e a neutralidade do IVA no comércio internacional de bens, 2016.  Dissertação (Mestrado em Ciências Económicas e Empresariais) - Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro.
11. Rodrigues, Ana Paula. Participação no júri de Filipa Margarida Eira Jorge. Antecedentes da Intenção Empreendedora: Aplicação a Estudantes de uma Instituição de Ensino Superior de Portugal, 2016.  Dissertação (Mestrado em Ciências Económicas e Empresariais) - Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro.
12. Rodrigues, Ana Paula. Participação no júri de Pedro Tiago Rodrigues Cardoso. Influência da cultura nas práticas de gestão de recursos humanos em Portugal: O caso das multinacionais Alemãs, 2016.  Dissertação (Mestrado em Gestão) - Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro.
13. Rodrigues, Ana Paula. Participação no júri de Ricardo Alves Martins. Política orçamental e a importância do quadro orçamental nacional, 2016.  Dissertação (Mestrado em Ciências Económicas e Empresariais) - Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro.
14. Rodrigues, Ana Paula. Participação no júri de Susana Isabel Almeida Campos. Efeitos de mediação entre o Capital Intelectual e a Performance Empresarial no contexto português, 2016.  Dissertação (Mestrado em Ciências Económicas e Empresariais) - Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro.
15. Rodrigues, Ana Paula. Participação no júri de João Nuno Silveira e Silva. Consumo conspícuo do indivíduo vimaranense. Determinantes socioeconómicas, 2015.  Dissertação (Mestrado em Ciências Económicas e Empresariais) - Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro.
16. Rodrigues, Ana Paula. Participação no júri de Sónia Isabel Sousa Jesus Rodrigues. As atitudes dos residentes relativamente ao casino de Chaves, 2015.  Dissertação (Mestrado em Gestão) - Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro.
17. Rodrigues, Ana Paula. Participação no júri de Ana Rita Leite Castro Cardoso. Gestão Estratégica do Conhecimento, Inovação e Desempenho das Empresas da Indústria do Calçado, 2015.  Dissertação (Mestrado em Ciências Económicas e Empresariais) - Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro.
18. Rodrigues, Ana Paula. Participação no júri de Ana Filipa Amaral Pinheiro. Percepção dos residentes sobre a classificação do Douro como património da Humanidade, 2014.  Dissertação (Mestrado em Gestão) - Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro.
19. Rodrigues, Ana Paula. Participação no júri de Alessandra Tapajós Jansen. Gestão da qualidade e satisfação: um estudo de caso, 2014.  Dissertação (Mestrado em Gestão de Serviços de Saúde) - Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro.
20. Rodrigues, Ana Paula. Participação no júri de Ana Queirós. A influência do marketing interno na satisfação no trabalho, comprometimento organizacional e desempenho individual: Aplicação a uma unidade de saúde do Norte de Portugal, 2014.  Dissertação (Mestrado em Gestão de Serviços de Saúde) - Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro.
21. Rodrigues, Ana Paula. Participação no júri de Carlos Queijo. Plano de negócios: Serviço de Apoio Domiciliário, 2014.  Dissertação (Empreendedorismo) - Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro.
22. Rodrigues, Ana Paula. Participação no júri de Maura dos Santos Moura Seabra. Percursos empreendedores em tempos de crise: Comportamentos e Motivações, 2013.  Dissertação ( Empreendedorismo) - Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro.
23. Rodrigues, Ana Paula. Participação no júri de Anna Loucádia Guimarães Escaleira. Relação entre a satisfação no trabalho e o suporte social em enfermeiros que desenvolvem acções paliativas, 2013.  Dissertação (Mestrado em Gestão de Serviços de Saúde) - Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro.
24. Rodrigues, Ana Paula. Participação no júri de Inês de Fátima Gouvinhas Peixoto. Perfil do visitante da Casa de Mateus: Qualidade e Satisfação, 2013.  Dissertação (Mestrado em Gestão) - Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro.
25. Rodrigues, Ana Paula. Participação no júri de Isa Natércia Gorgulho Gonçalves. Turismo de saúde e bem-estar: satisfação do cliente da Villa Termal das Caldas de Monchique SPA Resort, 2012.  Dissertação (Turismo) - Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro.
26. Rodrigues, Ana Paula. Participação no júri de Armandina Bernardete Além Costa Fernandes. A responsabilidade social das empresas: Estudo de casos de empresas agrícolas, 2011.  Dissertação (Mestrado em Finanças e Contabilidade) - Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro.


Exame de qualificação de doutoramento
Phd qualification test
1. Rodrigues, Ana Paula. Participação no júri de António Augusto dos Santos Soares. Gestão da qualidade no ensino superior: desafios para os modelos de regulação e avaliação no Brasil e em Portugal, 2012. Exame de qualificação (Doutoramento em Gestão ) - Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro.
2. Rodrigues, Ana Paula. Participação no júri de Terezita Pereira Braga Barroso . O estudo do marketing e as inferências na gestão de instituições federais de ensino brasileiro, 2012. Exame de qualificação (Doutoramento em Gestão ) - Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro.
3. Rodrigues, Ana Paula. Participação no júri de Vera Carlos. Orientação para o mercado interno nas instituições do ensino superior: as suas inter-relações com outras variáveis organizacionais, 2011. Exame de qualificação (3º Ciclo em Gestão) - Universidade da Beira Interior.
4. Rodrigues, Ana Paula. Participação no júri de Teresa Maria Monteiro Felgueira . Orientação empreendedora, orientação para o mercado e desempenho dos docentes e investigadores do ensino superior, 2011. Exame de qualificação (3º Ciclo em Gestão) - Universidade da Beira Interior.


Outra
Other
1. Rodrigues, Ana Paula. Participação no júri de João Pedro Magalhães. O impacto da qualidade de serviço, da satisfação e da confiança na fidelização do cliente: Aplicação à Caixa Crédito Agrícola Mútuo do Vale do Sousa e Baixo Tâmega, 2017. Outra, Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro.


Participação em Comissões de Avaliação
Evaluation comissions participation
1. Auto-avaliação da Licenciatura em Gestão, 2018, Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro.
2. Auto-avaliação do 2º ciclo em Ciências Económicas e Empresariais, 2017, Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro.
3. Auto-avaliação do 1ª Ciclo de Estudos em Gestão, 2012, Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro.


Participação em eventos
Event participation
Participação como Keynote Speaker
Participation as Keynote Speaker
1. iMARKE – Investigação em Marketing e Estratégia, 2009 (Seminário).
Nome do evento: Seminário de pesquisa do iMARKE – Investigação em Marketing e Estratégia; Nome da Instituição: Universidade do Minho; Cidade do evento: Braga / EEG - Universidade do Minho.

Participação como Membro da Comissão Científica
Participation as Member of the Program Committee
1. XX Seminário Hispano-Luso de Economia Empresarial, 2018 (Seminário).
Nome do evento: XX Seminário Hispano-Luso de Economia Empresarial; Nome da Instituição: Departamiento de Dirección de Empresas y Marketing, Universidade de Huelva; Cidade do evento: Huelva / Espanha.
2. XXVII Jornadas Hispano-Lusas de Gestão Científica, 2017 (Outra).
Nome do evento: XXVII Jornadas Hispano-Lusas de Gestão Científica; Nome da Instituição: Departamento de Organização de Empresas da Universidade de Alicante; Cidade do evento: Alicante / Espanha.
3. XXVI Jornadas Hispano Lusas de Gestão Científica “Competitividade das regiões transfronteiriças”, 2016 (Outra).
Nome do evento: XXVI Jornadas Luso-Espanholas de Gestão Científica “Competitividade das regiões transfronteiriças”; Nome da Instituição: Escola Superior de Gestão do Instituto Politécnico de Castelo Branco (ESG/IPCB). ; Cidade do evento: Idanha-a-Nova, Raia. / Portugal.
4. II Jornadas Internacionales sobre Género y exclusión social, International conference on gender and women at risk of social exclusion (ICWAR2015), , 2015 (Outra).
Nome do evento: • II Jornadas Internacionales sobre Género y exclusión social, International conference on gender and women at risk of social exclusion (ICWAR2015), ; Nome da Instituição: Universidad de León; Cidade do evento: Léon / Facultad de Filosofia y Letras de la Universidad de León.
5. XXV Jornadas Hispano Lusas de Gestão Científica, 2015 (Seminário).
Nome do evento: XXV Jornadas Hispano Lusas de Gestão Científica; Cidade do evento: Ourense.
6. Jornadas Internacionales sobre Mujeres en riesgo de exclusión y violencia de género ICWAR - International Conference on Women At Risk of social exclusion and domestic violence (ICWAR2014), 2014 (Outra).
Nome do evento: Jornadas Internacionales sobre Mujeres en riesgo de exclusión y violencia de género ICWAR - International Conference on Women At Risk of social exclusion and domestic violence (ICWAR2014); Nome da Instituição: Universidad de León; Cidade do evento: Léon / Facultad de Filosofia y Letras de la Universidad de León.
7. XXIII Jornadas Hispano-Lusas de Gestão Científica, 2013 (Outra).
Nome do evento: XXIII Jornadas Hispano-Lusas de Gestão Científica; Nome da Instituição: Universidade de Málaga; Cidade do evento: Málaga / Espanha.
8. XXII Jornadas Luso Espanholas de Gestão Científica, 2012 (Outra).
Nome do evento: XXII Jornadas Luso Espanholas de Gestão Científica; Nome da Instituição: UTAD; Cidade do evento: Vila Real / UTAD.

Participação como Moderador
Participation as Chairman
1. XXII Jornadas Luso Espanholas de Gestão Científica, 2012 (Outra).
Nome do evento: XXII Jornadas Luso Espanholas de Gestão Científica; Nome da Instituição: UTAD; Cidade do evento: Vila Real / UTAD.
Moderação de uma sessão na área de “Gestão de Organizações sem fins Lucrativos” nas XXII Jornadas Luso-Espanholas de Gestão Científica que decorreram em Vila Real de 1 a 3 de Fevereiro de 2012 sob o tema: Sociedade, Territórios e Organizações: Inclusões e competitividade.
2. Marketing nas organizações sem fins lucrativos, 2010 (Outra).
Nome do evento: Marketing nas organizações sem fins lucrativos; Nome da Instituição: Núcleo Distrital de Vila Real da REAPN; Cidade do evento: Vila Real / UTAD.

Participação como Relator
Participation as Commentator
1. Tourism & Management Studies International Conference, TMS Algarve 2018 , 2018 (Conferência).
Nome do evento: Tourism & Management Studies International Conference, TMS Algarve 2018 ; Nome da Instituição: Escola Superior de Gestão, Hotelaria e Turismo, Universidade do Algarve; Cidade do evento: Olhão / Portugal.
2. Workshop de Investigadores Nascentes (WIN) inserido no XVII Seminário Luso-Espanhol de Economia Empresarial, 2015 (Seminário).
Nome do evento: Workshop de Investigadores Nascentes (WIN) inserido no XVII Seminário Luso-Espanhol de Economia Empresarial ; Nome da Instituição: UBI; Cidade do evento: Covilhã / UBI.
3. Seminário de investigaçao no âmbito do 3º ciclo em Gestão, 2012 (Seminário).
Nome do evento: Seminário de Investigação no âmbito do programa de Doutoramento em Gestão; Nome da Instituição: UBI - FCSH; Cidade do evento: Covilhã / UBI.
Arguência da proposta de investigação "Orientação para o mercado interno nas instituições de ensino superior: as suas inter-relações com outras variáveis organizacionais", de Vera Carlos (9 de março de 2012).
4. Seminário de Investigação no âmbito do 3º ciclo em Gestão, 2011 (Seminário).
Nome do evento: Seminário de Investigação no âmbito do programa de Doutoramento em Gestão; Nome da Instituição: UBI; Cidade do evento: Covilhã / Universidade da Beira Interior.
Arguência da proposta de investigação "Orientação empreendedora, orientação para o mercado e desempenho dos docentes e investigadores do ensino superior", de Teresa Felgueira (25 de março de 2011).

Outro tipo de participação
Other kind of participation
1. 10th Annual International Religious Tourism and Pilgrimage (IRTP) Conference, 2018 (Conferência).
Nome do evento: 10th Annual International Religious Tourism and Pilgrimage (IRTP) Conference; Nome da Instituição: Institute for Religious Tourism and pilgrimage; Cidade do evento: Santiago de Compostela / Espanha.
2. SPID “Comportamento do Consumidor: Quando a Neurociência, a Psicologia, a Economia e o Marketing se encontram”, 2013 (Seminário).
Nome do evento: SPID “Comportamento do Consumidor: Quando a Neurociência, a Psicologia, a Economia e o Marketing se encontram”; Nome da Instituição: UTAD ; Cidade do evento: Vila Real / UTAD.
3. SPID “Marketing desportivo: novas estratégias de marketing desportivo”, , 2013 (Seminário).
Nome do evento: SPID - “Marketing desportivo: novas estratégias de marketing desportivo”, ; Nome da Instituição: UTAD; Cidade do evento: Vila Real / UTAD.
4. 7th International Academic Conference - IISES, 2013 (Conferência).
Nome do evento: 7th International Academic Conference; Nome da Instituição: International Institute of Social and Economic Sciences; Cidade do evento: Praga / Republica Checa.
5. "Marketing interno e comunicação nas PME`s", 2012 (Outra).
Nome do evento: "Marketing interno e comunicação nas PME`s"; Nome da Instituição: UTAD; Cidade do evento: Vila Real / UTAD.
6. XIth Congress on Public and Non-profit Marketing – “Ethics, Sustainable Consuption and Other Current Challenges for Public and Non-Profit Marketing”, 2012 (Congresso).
Nome do evento: XIth Congress on Public and Non-profit Marketing – “Ethics, Sustainable Consuption and Other Current Challenges for Public and Non-Profit Marketing”; Cidade do evento: Vilnius / Lituânia.
7. XVI Congresso Internacional do CLAD, 2011 (Congresso).
Nome do evento: XVI Congresso Internacional do CLAD; Nome da Instituição: CLAD; Cidade do evento: Paraguai / Assunção.
8. XXI Jornadas Hispano-Lusas de Gestão Científica, 2011 (Outra).
Nome do evento: XXI Jornadas Hispano-Lusas de Gestão Científica; Nome da Instituição: ETEA, Instituição Universitária da Companhia de Jesus; Cidade do evento: Córdoba / Córdoba.
9. VII International Congress on Public and Nonprofit Marketing, 2008 (Congresso).
Nome do evento: VII International Congress on Public and Nonprofit Marketing; Nome da Instituição: University of Szeged; Cidade do evento: Szeged / University of Szeged.
10. VI Congresso Internacional de Marketing Público e Não-Lucrativo, 2007 (Congresso).
Nome do evento: VI Congresso Internacional de Marketing Público e Não-Lucrativo; Nome da Instituição: Universidade do Minho; Cidade do evento: Braga / Universidade do Minho.
11. LSA 2005 Conference: Festivals and Events – Beyond Economic Impacts, 2005 (Conferência).
Nome do evento: LSA 2005 Conference: Festivals and Events – Beyond Economic Impacts; Nome da Instituição: Napier University; Cidade do evento: Edinburgh / Napier University.
12. Cultura e Desenvolvimento - Reflexão Teórica e Casos Práticos, 2004 (Seminário).
Nome do evento: Cultura e Desenvolvimento - Reflexão Teórica e Casos Práticos; Nome da Instituição: CETRAD - UTAD; Cidade do evento: Vila Real / UTAD.
13. Fórum da Gestão, 2003 (Seminário).
Nome da Instituição: Escola Superior de Tecnologia e de Gestão de Bragança; Cidade do evento: Bragança / Escola Superior de Tecnologia e de Gestão de Bragança.
14. III Seminário de investigação, 2003 (Seminário).
Nome do evento: III Seminário de investigação; Nome da Instituição: UTAD; Cidade do evento: Vila Real / UTAD.
15. A Dinâmica Empresarial e Desenvolvimento na Região de Trás-os- Montes e Alto Douro - na perspectiva de PME´s, 1998 (Seminário).
Nome do evento: A Dinâmica Empresarial e Desenvolvimento na Região de Trás-os- Montes e Alto Douro - na perspectiva de PME´s; Nome da Instituição: UTAD; Cidade do evento: Vila Real / Utad.



Participação editorial em revistas
Magazine editorial participation
1. Rodrigues, Ana Paula. The Service Industries Journal, Função ou tipo de participação: Reviewer, Editora: Taylor & Francis.
2. Rodrigues, Ana Paula. Tourism & Management Studies , desde 2018/08/07, Função ou tipo de participação: Conselho científico, Editora: Escola Superior de Gestão, Hotelaria e Turismo da Universidade do Algarve .
3. Rodrigues, Ana Paula. International Journal of Marketing, Communication and New Media, desde 2018/07/17, Função ou tipo de participação: Conselho científico, Editora: Research and Internationalisation Unit of the Instituto Superior de Entre Douro e Vouga.
4. Rodrigues, Ana Paula. Investigaciones Turísticas , desde 2017/01/25, Função ou tipo de participação: Reviewer.
5. Rodrigues, Ana Paula. Marketing Intelligence and Planning, desde 2016/08/23, Função ou tipo de participação: Reviewer, Editora: Emerald.
6. Rodrigues, Ana Paula. International Journal of Services, Economics and Management, de 2018/07/17 até 2018/09/01, Função ou tipo de participação: Reviewer, Editora: Inderscience Publishers.
7. Rodrigues, Ana Paula. International Journal of Business Excellence , de 2017/11/02 até 2017/11/22, Função ou tipo de participação: Reviewer.
8. Rodrigues, Ana Paula. International Review on Public and Nonprofit Marketing , de 2016/02/14 até 2016/03/14, Função ou tipo de participação: Reviewer.
9. Rodrigues, Ana Paula. Canadian Journal of Administrative Sciences , de 2012/06/01 até 2012/07/01, Função ou tipo de participação: Reviewer, Editora: Wiley-Blackwell.







Indicadores de produção (Production indicators)

Total
Produção científica
Scientific production
65

Livros e capítulos
Books and book chapters
11
Capítulos de livros publicados
Published book chapters
11
Artigos científicos em revistas
Papers in periodics
19
Com arbitragem científica
With scientific refereeing
16
Sem arbitragem científica
Without scientific refereeing
3
Trabalhos em eventos
Papers in conference proceedings
33
Com arbitragem científica
With scientific refereeing
33
Outros tipos de produção científica
Other scientific production
2

Total
Produção técnica
Technical production
101

Outros tipos de produção técnica
Other technical production
101

Total
Dados complementares
(Additional data)
139

Orientações
Orientations
23
Outros Trabalhos
Other production
16
Participação no Júri de Graus Académicos
Academic Degrees jury participation
58
Participação em Comissões de Avaliação
Evaluation comissions participation
3
Participação em Eventos
Event participation
30
Participação editorial em revistas
Magazine editorial participation
9


Visualizações do curriculum [ 13032 ]
 
Página gerada pela Plataforma de Curricula DeGóis promovida pela FCT e pelo Gávea/DSI/UM em 23-01-2020 às 14:50:06
Plataforma de Curricula DeGóis: http://www.degois.pt | Icons by Axialis Team
Co-Autores Relacionados no DeGóis (14)
 Co-authors listed in Degóis
Colaboração em projetos no DeGóis (6)
 Project collaboration in Degóis