Curriculum Vitae

José Duarte da Rocha Santos

Data da última atualização »Last update : 13/07/2014


José Duarte da Rocha Santos. É Professor Adjunto no Instituto Superior Politécnico Gaya. Publicou 16 artigos em revistas especializadas e 5 trabalhos em actas de eventos, possui 2 livros publicados. Actua na área de Economia e Gestão Nas suas actividades profissionais interagiu com 12 colaboradores em co-autorias de trabalhos científicos.


Endereço de acesso a este CV:

http://www.degois.pt/visualizador/curriculum.jsp?key=8562512779616845


Dados pessoais (Personal data)
Nome completo
Full name
José Duarte da Rocha Santos
Nome em citações bibliográficas
Quoting name
Santos, José Duarte
Categoria profissional
Position
Professor Adjunto
Domínio científico de atuação
Scientific domain
Ciências Sociais-Economia e Gestão.
Endereço profissional
Professional address
Instituto Superior Politécnico Gaya
Centro de Investigação e Desenvolvimento
Av. dos Descobrimentos, 333
4400-103 Vila Nova de Gaia
Portugal
Correio electrónico: jdsantos@ispgaya.pt
Homepage: www.ispgaya.pt
Sexo
Gender
Masculino»Male




Graus Académicos (Academic Degrees)
2004 Mestrado
Master degree
Marketing (2 anos » years) .
Universidade Portucalense Infante Dom Henrique, Portugal.

1996 Licenciatura
Licentiate degree
Ciências Empresariais (4 anos » years) .
Instituto Superior de Línguas e Administração de Vila Nova de Gaia, Portugal.





Formação complementar ( studies)
2012 Outros
Others
Título de Especialista em Marketing e Publicidade.
Instituto Superior Politécnico Gaya, Portugal.

2006 Outros
Others
Gestão e Direção de Empresas.
Universidad de Vigo, Espanha.

2000 Especialização/ Pós-Graduação
Specialization/ Postgraduation
Marketing.
Universidade Portucalense Infante Dom Henrique, Portugal.





Vínculos profissionais (Professional Positions)
Instituto Politécnico do Porto
Set/2010-Actual Outra Situação

Instituto Superior Politécnico Gaya
Set/2004-Actual Professor Adjunto

Instituto Superior Politécnico Gaya
Set/1999-Mar/2004 Outra Situação





Atividades de Investigação e Desenvolvimento (Research and Development activities)
Instituto Politécnico do Porto
Set/2010-Actual
Linhas de investigação»Research fields:


Marketing Relacional e Social Media Marketing


Marketing Relacional e Customer Relationship Management em contexto B2B






Atividades de Conselhos, Comissões e Consultorias (Councils, Comissions and Consultancy activities)
Instituto Superior Politécnico Gaya
Set/2012-Actual
Membro do Conselho Pedagógico


Set/2012-Actual
Membro do Conselho Técnico- Científico


Set/2001-Ago/2012
Membro do Conselho Pedagógico


Set/2001-Ago/2010
Membro de Conselho Científico






Atividades de Direção e Administração (Management and Administration activities)


Instituto Superior Politécnico Gaya
Set/2007-Ago/2010
- Subdiretor da Escola Superior de Ciência e Tecnologia do Instituto Superior Politécnico Gaya


Set/2001-Ago/2010
- Coordenador da Licenciatura em Informática de Gestão






Linhas de Investigação (Research fields)
1. Marketing Relacional e Social Media Marketing

Domínio Científico: Ciências Sociais / Área Científica: Economia e Gestão.
2. Marketing Relacional e Customer Relationship Management em contexto B2B

Domínio Científico: Ciências Sociais / Área Científica: Economia e Gestão.




Membro de Associações Profissionais/Científicas (Professional/Scientific Association membership)
Abr/2013 - Actual Centro de Estudos em Ciências Empresariais e Jurídicas do ISCAP, Membro.
Investigador.




Produção científica, técnica e artística/cultural (Scientific, technical and artistical/cultural production)
Livros publicados/organizados ou edições
Published/organized books or Editions
1. Santos, José D; Lousã, Mário J. D; Ana, Paula C. 2010. Guia do aluno bem sucedido. ed. 1, 1 vol., ISBN: 978-972-8182-12-0. Vila Nova de Gaia: Instituto Superior Politécnico Gaya.
2. Santos, José D. 2006. CRM offline & online. ed. 1, ISBN: 972-8182-10-4. Vila Nova de Gaia: Instituto Superior Politécnico Gaya.

Capítulos de livros publicados
Published book chapters
1. Santos, José D; Almeida, Fernando; Monteiro, José A. 2014. New Product Launch.  In Global Innovation Science Handbook, 763 - 783. . New York: McGraw-Hill Professional .

Artigos em revistas com arbitragem científica
Papers in periodics with scientific refereeing
1. Almeida, Fernando; Santos, José D; A. Monteiro, J. 2013. "E-Commerce Business Models in the Context of Web 3.0 Paradigm", International Journal of Advanced Information Technology 3, 6: 1 - 12.
2. Santos, José D. 2010. "Contexto de implementação e integração da plataforma Moodle no Instituto Superior Politécnico Gaya", Politécnica, 17: 19 - 26.
3. Santos, José D; Monteiro, José A. 2010. "Integração da plataforma Moodle no contexto educativo do Instituto Superior Politécnico Gaya: um modelo para a criação de ciclos de formação", Politécnica, 17: 35 - 41.
4. Freitas, Carlos L; Santos, José D. 2009. "A potenciação do marketing relacional nas empresas portuguesas", Revista Portuguesa de Marketing, 024: 21 - 34.
5. Santos, José D. 2009. "A Internet e as fontes de informação digital sobre CRM", Politécnica, 16: 19 - 32.
6. Lopes, Fernando C; Santos, José D. 2006. "CRM no modelo SaaS: uma lufada de ar fresco para as PME", Politécnica, 13: 35 - 40.
7. Santos, José D; Freitas, Carlos L. 2006. "A gestão do conhecimento e o marketing interno na potenciação do CRM", Revista Portuguesa e Brasileira de Gestão 5, 4: 12 - 21.
8. Santos, José D. 2005. "Contributos da satisfação e fidelização na adopção de uma estratégia de CRM", Politécnica, 12: 21 - 28.
9. Santos, José D. 2005. "Application Service Provider: o outsourcing em análise", Politécnica, 11: 13 - 20.
10. Santos, José D; Moreira, Jorge R. 2004. "O franchising: uma abordagem introdutória", Politécnica, 10: 23 - 30.
11. Santos, José D. 2003. "Work paper sobre a análise SWOT", Politécnica, 8: 43 - 46.
12. Pereira, António M; Santos, José D. 2003. "Sistemas de Informação: uma abordagem introdutória", Politécnica, 7: 11 - 16.
13. Mariete, Azeredo; Santos, José D. 2000. "Estudo do comportamento do consumidor na escolha de um operador de telemóvel", Revista Portuguesa de Marketing, 9: 55 - 66.
14. Santos, José D. 2000. "A segmentação do mercado internacional", Politécnica, 2: 37 - 43.

Trabalhos completos/resumidos em eventos com arbitragem científica
Papers in conference proceedings with scientific refereeing
1. Santos, José D; Monteiro, José A; Almeida, Fernando. 2013. "The level of technology on Social Customer Relationship Management", Trabalho apresentado em International Conference on Marketing and Consumer Behaviour (ICMC), In Proceedings of the International Conference on Marketing and Consumer Behaviour (ICMC, Porto.
2. Santos, José D; Pita, José C. 2010. "As dimensões formulação, filosofia, melhores práticas, organização e recursos humanos, processos e tecnologia na adopção de uma estratégia de CRM", Trabalho apresentado em XX Jornadas Luso-Espanholas de Gestão Científica, In XX Jornadas Luso-Espanholas de Gestão Científica, Setúbal.
3. Lourenço, Justino M; Santos, José D. 2009. "Tecnologias emergentes no m-CRM", Trabalho apresentado em 4ª Conferência Ibérica de Sistemas e Tecnologias de Informação (CISTI), In 4ª Conferência Ibérica de Sistemas e Tecnologias de Informação (CISTI), Póvoa de Varzim.
4. Monteiro, José A; Santos, José D. 2009. "Mobile office CRM: um estudo exploratório de dimensões e funcionalidades disponibilizadas à automatização da força de vendas", Trabalho apresentado em Conferência da Associação Portuguesa de Sistemas de Informação (CAPSI), In Conferência da Associação Portuguesa de Sistemas de Informação (CAPSI), Viseu.
5. Santos, José D; Pita, José C. 2009. "A gestão de métricas como uma boa prática na adopção de uma estratégia de CRM", Trabalho apresentado em XI Seminário Luso-Espanhol de Economia Empresarial, In Turismo e Gestão: inovação e empreendedorismo no contexto da economia empresarial, Faro.

Artigos em revistas sem arbitragem científica
Papers in periodics without scientific refereeing
1. Santos, José D. 2005. "e-CRM nas empresas", Marketeer, 109: 80 - 86.
2. Santos, José D. 2004. "A gestão de relacionamento com clientes", Marketeer, 94: 104 - 109.

Outra produção científica
Other scientific production
1. Santos, José D. 2011. "Processo de consultoria em CRM na perspectiva do marketing". Vila Nova de Gaia: Instituto Superior Politécnico Gaya.
2. Santos, José D. 2006. "Fuentes de información electrónica en CRM". Vigo: Universidade de Vigo.
Tesina.
3. Santos, José D. 2004. "A potenciação pela Internet do marketing relacional individualizado". Porto: Universidade Portucalense.
Dissertação de Mestrado.





Dados Complementares (Additional data)


Orientações
Orientations


Dissertação de Mestrado
Master degree dissertation
Concluídas
Completed
1. Daniela Bárbara de Sousa Ferreira, A influência do modelo de aceitação da tecnologia na adoção da rede social Facebook na perspetiva do perfil pessoal, 2013. Dissertação (Marketing Digital) - Instituto Politécnico do Porto (Orientador).


Participação no júri de Graus Académicos
Academic Degrees jury participation


Mestrado
Master degree
1. Santos, José Duarte. Participação no júri de Sandra Verónica Alves Moreira. Neuromarketing e o consumidor virtual, 2014.  Dissertação (Marketing Digital) - Instituto Politécnico do Porto.
2. Santos, José Duarte. Participação no júri de Daniela Bárbara de Sousa Ferreira. A influência do modelo de aceitação da tecnologia na adoção da rede social Facebook na perspetiva do perfil pessoal, 2014.  Dissertação (Marketing Digital) - Instituto Politécnico do Porto.


Outra
Other
1. Santos, José Duarte. Participação no júri de Jorge Marques do Santos. A promoção cultural e a fobia ao marketing digital, 2013. Outra, Instituto Superior Politécnico Gaya.
2. Santos, José Duarte. Participação no júri de Paulo Rui Lopes Miguel. Plano de marketing estratégico dos derivados de madeira, componentes e pavimentos laminados 2004-2005, 2012. Outra, Instituto Superior Politécnico Gaya.
3. Santos, José Duarte. Participação no júri de Gilda Cristina Pereira Teixeira de Oliveira Veloso. A construção de uma marca, 2012. Outra, Instituto Superior Politécnico Gaya.
4. Santos, José Duarte. Participação no júri de José Manuel de Araújo Magano. Oportunidades e desafios do marketing - at retail - um caso prático, 2012. Outra, Instituto Superior Politécnico Gaya.


Participação editorial em revistas
Magazine editorial participation
1. Santos, José Duarte. Politécnica, de 2003/01/01 até 2011/12/31, Função ou tipo de participação: Corpo editorial.







Indicadores de produção (Production indicators)

Total
Produção científica
Scientific production
27

Livros e capítulos
Books and book chapters
3
Livros publicados ou organizados
Published or organized books
2
Capítulos de livros publicados
Published book chapters
1
Artigos científicos em revistas
Papers in periodics
16
Com arbitragem científica
With scientific refereeing
14
Sem arbitragem científica
Without scientific refereeing
2
Trabalhos em eventos
Papers in conference proceedings
5
Com arbitragem científica
With scientific refereeing
5
Outros tipos de produção científica
Other scientific production
3

Total
Dados complementares
(Additional data)
8

Orientações
Orientations
1
Participação no Júri de Graus Académicos
Academic Degrees jury participation
6
Participação editorial em revistas
Magazine editorial participation
1


Visualizações do curriculum [ 2804 ]
 
Página gerada pela Plataforma de Curricula DeGóis promovida pela FCT e pelo Gávea/DSI/UM em 04-02-2020 às 16:42:08
Plataforma de Curricula DeGóis: http://www.degois.pt | Icons by Axialis Team
Co-Autores Relacionados no DeGóis (2)
 Co-authors listed in Degóis