José Duarte da Rocha Santos
|
|
Data da última atualização
»Last update
:
13/07/2014 |
Dados pessoais (Personal data)
Nome completo
Full name |
José Duarte da Rocha Santos |
Nome em citações bibliográficas
Quoting name |
Santos, José Duarte |
Categoria profissional
Position |
Professor Adjunto |
Domínio científico de atuação
Scientific domain |
Ciências Sociais-Economia e Gestão.
|
Endereço profissional
Professional address |
Instituto Superior Politécnico Gaya Centro de Investigação e Desenvolvimento Av. dos Descobrimentos, 333 4400-103 Vila Nova de Gaia Portugal Correio electrónico: jdsantos@ispgaya.pt Homepage: www.ispgaya.pt |
Sexo
Gender |
Masculino»Male |
Graus Académicos
(Academic Degrees)
2004 |
Mestrado Master degree |
Marketing
(2 anos » years)
.
Universidade Portucalense Infante Dom Henrique,
Portugal.
|
1996 |
Licenciatura Licentiate degree |
Ciências Empresariais
(4 anos » years)
.
Instituto Superior de Línguas e Administração de Vila Nova de Gaia,
Portugal.
|
Formação complementar ( studies)
2012 |
Outros Others |
Título de Especialista em Marketing e Publicidade. Instituto Superior Politécnico Gaya,
Portugal.
|
2006 |
Outros Others |
Gestão e Direção de Empresas. Universidad de Vigo,
Espanha.
|
2000 |
Especialização/ Pós-Graduação Specialization/ Postgraduation |
Marketing.
Universidade Portucalense Infante Dom Henrique,
Portugal.
|
Vínculos profissionais
(Professional Positions)
Instituto Politécnico do Porto |
Set/2010-Actual |
Outra Situação |
Instituto Superior Politécnico Gaya |
Set/2004-Actual |
Professor Adjunto |
Instituto Superior Politécnico Gaya |
Set/1999-Mar/2004 |
Outra Situação |
Atividades de Investigação e Desenvolvimento (Research and Development activities)
Instituto Politécnico do Porto |
Atividades de Conselhos, Comissões e Consultorias (Councils, Comissions and Consultancy activities)
Instituto Superior Politécnico Gaya |
Set/2012-Actual |
|
Membro do Conselho Pedagógico |
Set/2012-Actual |
|
Membro do Conselho Técnico- Científico |
Set/2001-Ago/2012 |
|
Membro do Conselho Pedagógico |
Set/2001-Ago/2010 |
|
Membro de Conselho Científico |
Atividades de Direção e Administração (Management and Administration activities)
Instituto Superior Politécnico Gaya |
Set/2007-Ago/2010 |
|
-
Subdiretor da Escola Superior de Ciência e Tecnologia do Instituto Superior Politécnico Gaya |
Set/2001-Ago/2010 |
|
-
Coordenador da Licenciatura em Informática de Gestão |
Linhas de Investigação (Research fields)
1. |
Marketing Relacional e Social Media Marketing |
|
Domínio Científico:
Ciências Sociais / Área Científica:
Economia e Gestão.
|
2. |
Marketing Relacional e Customer Relationship Management em contexto B2B |
|
Domínio Científico:
Ciências Sociais / Área Científica:
Economia e Gestão.
|
Membro de Associações Profissionais/Científicas (Professional/Scientific Association membership)
Abr/2013 - Actual |
Centro de Estudos em Ciências Empresariais e Jurídicas do ISCAP, Membro.
Investigador.
|
Produção científica, técnica e artística/cultural
(Scientific, technical and artistical/cultural
production)
Livros publicados/organizados ou edições Published/organized books or Editions |
1. |
Santos, José D; Lousã, Mário J. D; Ana, Paula C. 2010. Guia do aluno bem sucedido. ed. 1, 1 vol., ISBN: 978-972-8182-12-0. Vila Nova de Gaia: Instituto Superior Politécnico Gaya. |
|
|
|
2. |
Santos, José D. 2006. CRM offline & online. ed. 1, ISBN: 972-8182-10-4. Vila Nova de Gaia: Instituto Superior Politécnico Gaya. |
|
|
|
Capítulos de livros publicados Published book chapters |
1. |
Santos, José D; Almeida, Fernando; Monteiro, José A. 2014. New Product Launch. In Global Innovation Science Handbook, 763 - 783. . New York: McGraw-Hill Professional . |
|
|
|
Artigos em revistas com arbitragem científica Papers in periodics with scientific refereeing |
1. |
Almeida, Fernando; Santos, José D; A. Monteiro, J. 2013. "E-Commerce Business Models in the Context of Web 3.0 Paradigm", International Journal of Advanced Information Technology 3, 6: 1 - 12.
|
|
|
|
2. |
Santos, José D. 2010. "Contexto de implementação e integração da plataforma Moodle no Instituto Superior Politécnico Gaya", Politécnica, 17: 19 - 26. |
|
|
|
3. |
Santos, José D; Monteiro, José A. 2010. "Integração da plataforma Moodle no contexto educativo do Instituto Superior Politécnico Gaya: um modelo para a criação de
ciclos de formação", Politécnica, 17: 35 - 41. |
|
|
|
4. |
Freitas, Carlos L; Santos, José D. 2009. "A potenciação do marketing relacional nas empresas portuguesas", Revista Portuguesa de Marketing, 024: 21 - 34. |
|
|
|
5. |
Santos, José D. 2009. "A Internet e as fontes de informação digital sobre CRM", Politécnica, 16: 19 - 32. |
|
|
|
6. |
Lopes, Fernando C; Santos, José D. 2006. "CRM no modelo SaaS: uma lufada de ar fresco para as PME", Politécnica, 13: 35 - 40. |
|
|
|
7. |
Santos, José D; Freitas, Carlos L. 2006. "A gestão do conhecimento e o marketing interno na potenciação do CRM", Revista Portuguesa e Brasileira de Gestão 5, 4: 12 - 21. |
|
|
|
8. |
Santos, José D. 2005. "Contributos da satisfação e fidelização na adopção de uma estratégia de CRM", Politécnica, 12: 21 - 28. |
|
|
|
9. |
Santos, José D. 2005. "Application Service Provider: o outsourcing em análise", Politécnica, 11: 13 - 20. |
|
|
|
10. |
Santos, José D; Moreira, Jorge R. 2004. "O franchising: uma abordagem introdutória", Politécnica, 10: 23 - 30. |
|
|
|
11. |
Santos, José D. 2003. "Work paper sobre a análise SWOT", Politécnica, 8: 43 - 46. |
|
|
|
12. |
Pereira, António M; Santos, José D. 2003. "Sistemas de Informação: uma abordagem introdutória", Politécnica, 7: 11 - 16. |
|
|
|
13. |
Mariete, Azeredo; Santos, José D. 2000. "Estudo do comportamento do consumidor na escolha de um operador de telemóvel", Revista Portuguesa de Marketing, 9: 55 - 66. |
|
|
|
14. |
Santos, José D. 2000. "A segmentação do mercado internacional", Politécnica, 2: 37 - 43. |
|
|
|
Trabalhos completos/resumidos em eventos com arbitragem científica Papers in conference proceedings with scientific refereeing |
1. |
Santos, José D; Monteiro, José A; Almeida, Fernando. 2013. "The level of technology on Social Customer Relationship Management", Trabalho apresentado em International Conference on Marketing and Consumer Behaviour (ICMC), In Proceedings of the International Conference on Marketing and Consumer Behaviour (ICMC, Porto. |
|
|
|
2. |
Santos, José D; Pita, José C. 2010. "As dimensões formulação, filosofia, melhores práticas, organização e recursos humanos, processos e tecnologia na adopção de
uma estratégia de CRM", Trabalho apresentado em XX Jornadas Luso-Espanholas de Gestão Científica, In XX Jornadas Luso-Espanholas de Gestão Científica, Setúbal. |
|
|
|
3. |
Lourenço, Justino M; Santos, José D. 2009. "Tecnologias emergentes no m-CRM", Trabalho apresentado em 4ª Conferência Ibérica de Sistemas e Tecnologias de Informação (CISTI), In 4ª Conferência Ibérica de Sistemas e Tecnologias de Informação (CISTI), Póvoa de Varzim. |
|
|
|
4. |
Monteiro, José A; Santos, José D. 2009. "Mobile office CRM: um estudo exploratório de dimensões e funcionalidades disponibilizadas à automatização da força de vendas", Trabalho apresentado em Conferência da Associação Portuguesa de Sistemas de Informação (CAPSI), In Conferência da Associação Portuguesa de Sistemas de Informação (CAPSI), Viseu. |
|
|
|
5. |
Santos, José D; Pita, José C. 2009. "A gestão de métricas como uma boa prática na adopção de uma estratégia de CRM", Trabalho apresentado em XI Seminário Luso-Espanhol de Economia Empresarial, In Turismo e Gestão: inovação e empreendedorismo no contexto da economia empresarial, Faro. |
|
|
|
Artigos em revistas sem arbitragem científica Papers in periodics without scientific refereeing |
1. |
Santos, José D. 2005. "e-CRM nas empresas", Marketeer, 109: 80 - 86. |
|
|
|
2. |
Santos, José D. 2004. "A gestão de relacionamento com clientes", Marketeer, 94: 104 - 109. |
|
|
|
Outra produção científica Other scientific production |
1. |
Santos, José D. 2011. "Processo de consultoria em CRM na perspectiva do marketing". Vila Nova de Gaia: Instituto Superior Politécnico Gaya. |
2. |
Santos, José D. 2006. "Fuentes de información electrónica en CRM". Vigo: Universidade de Vigo. Tesina. |
3. |
Santos, José D. 2004. "A potenciação pela Internet do marketing relacional individualizado". Porto: Universidade Portucalense. Dissertação de Mestrado. |
Dados Complementares (Additional data)
Dissertação de Mestrado Master degree dissertation |
1. |
Daniela Bárbara de Sousa Ferreira, A influência do modelo de aceitação da tecnologia na adoção da rede social Facebook na perspetiva do perfil pessoal, 2013. Dissertação (Marketing Digital) - Instituto Politécnico do Porto (Orientador). |
Participação no júri de Graus Académicos Academic Degrees jury participation |
1. |
Santos, José Duarte. Participação no júri de Sandra Verónica Alves Moreira. Neuromarketing e o consumidor virtual, 2014. Dissertação (Marketing Digital) - Instituto Politécnico do Porto. |
2. |
Santos, José Duarte. Participação no júri de Daniela Bárbara de Sousa Ferreira. A influência do modelo de aceitação da tecnologia na adoção da rede social Facebook na perspetiva do perfil pessoal, 2014. Dissertação (Marketing Digital) - Instituto Politécnico do Porto. |
1. |
Santos, José Duarte. Participação no júri de
Jorge Marques do Santos. A promoção cultural e a fobia ao marketing digital, 2013. Outra, Instituto Superior Politécnico Gaya.
|
2. |
Santos, José Duarte. Participação no júri de
Paulo Rui Lopes Miguel. Plano de marketing estratégico dos derivados de madeira, componentes e pavimentos laminados 2004-2005, 2012. Outra, Instituto Superior Politécnico Gaya.
|
3. |
Santos, José Duarte. Participação no júri de
Gilda Cristina Pereira Teixeira de Oliveira Veloso. A construção de uma marca, 2012. Outra, Instituto Superior Politécnico Gaya.
|
4. |
Santos, José Duarte. Participação no júri de
José Manuel de Araújo Magano. Oportunidades e desafios do marketing - at retail - um caso prático, 2012. Outra, Instituto Superior Politécnico Gaya.
|
Participação editorial em revistas Magazine editorial participation |
1. |
Santos, José Duarte. Politécnica, de 2003/01/01 até 2011/12/31, Função ou tipo de participação: Corpo editorial. |
Indicadores de produção
(Production indicators)
Produção científica
Scientific production |
Dados complementares
data |
Produção científica Scientific production |
27 |
Livros e capítulos Books and book chapters |
3 |
Livros publicados ou organizados Published or organized books |
2 |
Capítulos de livros publicados Published book chapters |
1 |
Artigos científicos em revistas Papers in periodics |
16 |
Com arbitragem científica With scientific refereeing |
14 |
Sem arbitragem científica Without scientific refereeing |
2 |
Trabalhos em eventos Papers in conference proceedings |
5 |
Com arbitragem científica With scientific refereeing |
5 |
Outros tipos de produção científica Other scientific production |
3 |
Dados complementares (Additional data) |
8 |
Orientações Orientations |
1 |
Participação no Júri de Graus Académicos Academic Degrees jury participation |
6 |
Participação editorial em revistas Magazine editorial participation |
1 |
Visualizações do curriculum [
2804
]
|
Página gerada pela Plataforma de Curricula DeGóis promovida pela FCT e pelo Gávea/DSI/UM
em
04-02-2020
às
16:42:08
|
Plataforma de Curricula DeGóis: http://www.degois.pt | Icons by Axialis Team |
|