Teresa Conceição Mendes de Castro
|
|
Data da última atualização
»Last update
:
29/10/2018 |
Dados pessoais (Personal data)
Nome completo
Full name |
Teresa Conceição Mendes de Castro |
Nome em citações bibliográficas
Quoting name |
Castro, Teresa |
Domínio científico de atuação
Scientific domain |
Humanidades-Outras Humanidades.
|
Endereço profissional
Professional address |
Universidade do Minho Largo do Paço Braga 4710--058 Braga Portugal Telefone: (+351)253601109 Fax: (+351)253601105 Correio electrónico: castro.te@gmail.com |
Sexo
Gender |
Feminino»Female |
Graus Académicos
(Academic Degrees)
2014 |
Doutoramento Phd |
Doutoramento em Estudos da Criança - Especialidade Estudos da Língua Portug
(3 anos » years)
.
Universidade do Minho,
Portugal.
|
2007 |
Mestrado Master degree |
Mestrado em Linguística
(2 anos » years)
.
Universidade do Minho,
Portugal.
|
2005 |
Licenciatura Licentiate degree |
Complemento de Formação Científica e Pedagógica (1.º ciclo)
(2 anos » years)
.
Universidade do Minho,
Portugal.
|
1992 |
Bacharelato Bachelor degree |
Bacharelato em Ensino Básico
(3 anos » years)
.
Universidade do Minho,
Portugal.
|
Vínculos profissionais
(Professional Positions)
Ministério da Educação e Ciência |
Fev/1993-Actual |
Outra Situação |
Set/2011-Ago/2012 |
Outra Situação |
Set/2009-Ago/2010 |
Outra Situação |
Fev/2009-Mai/2009 |
Outra Situação |
Línguas (Languages)
Compreende Understandig |
Espanhol (Razoavelmente), Inglês (Pouco), Francês (Razoavelmente). |
Fala Speaking |
Espanhol (Pouco), Inglês (Pouco), Francês (Pouco). |
Lê Reading |
Espanhol (Razoavelmente), Inglês (Razoavelmente), Francês (Bem). |
Escreve Writing |
Espanhol (Pouco), Inglês (Pouco), Francês (Pouco). |
Membro de Associações Profissionais/Científicas (Professional/Scientific Association membership)
Dez/2010 - Actual |
Centro de Investigação em Estudos da Criança, Outros (especifique).
|
Produção científica, técnica e artística/cultural
(Scientific, technical and artistical/cultural
production)
Livros publicados/organizados ou edições Published/organized books or Editions |
1. |
Castro, Teresa. 2016. Representações da Infância no Manual Escolar: estereótipos sociais. ed. 00, 1 vol., ISBN: 978-3-8417-2579-0. Brasil: Novas Edições Acadêmicas . |
|
|
|
2. |
Castro, Teresa. 2015. Caderno de Apoio: Português. ed. 00, 4 vols., ISBN: 978-989-32-0135- . Portugal: Gailivro. |
|
|
|
Artigos em revistas com arbitragem científica Papers in periodics with scientific refereeing |
1. |
Castro, Teresa. 2018. "Estereótipos sociais na voz das crianças: uma análise de livros escolares do Ensino Básico português", Revista Educação e Pesquisa 44, 44: 0 - 0. |
|
|
|
2. |
Castro, Teresa. 2018. "As questões de género no manual escolar: uma abordagem linguística ", Calidoscópio 16, 2: 328 - 339. |
|
|
|
3. |
Castro, Teresa. 2017. "A infância representada no livro escolar: tipos de textos e estereótipos sociais", Revista Brasileira de Educação 22, 71: 0 - 0. |
|
|
|
4. |
Castro, Teresa; Ramos, Rui. 2014. "Representações da infância no manual escolar em Portugal", Revista Vozes dos Vales: Publicações Acadêmicas 3, 6: 1 - 32.
|
|
|
|
5. |
Castro, Teresa. 2011. "Texto/Excerto: Re(con)textualização em manuais de Português", Estudos da Lingua(gem) 9, 1: 164 - 189.
|
|
|
|
6. |
Castro, Teresa. 2009. "Texto e Excerto: Processos de re(con)textualização em manuais de Português", Querubim, 10: 141 - 147.
|
|
|
|
7. |
Castro, Teresa. 2008. "Texto e Fragmento Textual: Processos de re(con)textualização", Diacrítica - Série Ciências da Linguagem, 22(1): 157 - 184. |
|
|
|
Indicadores de produção
(Production indicators)
Produção científica
Scientific production |
Produção científica Scientific production |
9 |
Livros e capítulos Books and book chapters |
2 |
Livros publicados ou organizados Published or organized books |
2 |
Artigos científicos em revistas Papers in periodics |
7 |
Com arbitragem científica With scientific refereeing |
7 |
Visualizações do curriculum [
757
]
|
Página gerada pela Plataforma de Curricula DeGóis promovida pela FCT e pelo Gávea/DSI/UM
em
04-02-2020
às
18:46:09
|
Plataforma de Curricula DeGóis: http://www.degois.pt | Icons by Axialis Team |
|