Curriculum Vitae

Margarida Lucas

Data da última atualização »Last update : 30/07/2018


Margarida Lucas. Concluiu Multimédia em Educação pela Universidade de Aveiro em 2012. É Assistente na Universidade de Aveiro. Publicou 12 artigos em revistas especializadas e 11 trabalhos em actas de eventos, possui 8 capítulos de livros e 3 livros publicados. Possui 2 softwares registados e outros 16 itens de produção técnica. Participou em 6 eventos no estrangeiro e 11 em Portugal. Actualmente participa em 3 projectos de investigação. Actua nas áreas de Ciências Sociais. Nas suas actividades profissionais interagiu com 57 colaboradores em co-autorias de trabalhos científicos. No seu curriculum DeGóis os termos mais frequentes na contextualização da produção científica, tecnológica e artístico-cultural são: Digital technologies, Competence development e Social media.


Endereço de acesso a este CV:

http://www.degois.pt/visualizador/curriculum.jsp?key=9902500454871826


Dados pessoais (Personal data)
Nome completo
Full name
Margarida Lucas
Nome em citações bibliográficas
Quoting name
Lucas, Margarida
Categoria profissional
Position
Assistente
Domínio científico de atuação
Scientific domain
Ciências Médicas-Ciências da Saúde.
Humanidades-Línguas e Literaturas.
Endereço profissional
Professional address
Universidade de Aveiro
Centro de Inv. Didáctica e Tecnologia na Formação de Formadores - CIDTFF
Campus de Santiago
Aveiro
3810--193 Aveiro
Portugal
Correio electrónico: mlucas@ua.pt
Homepage: http://about.me/margarida.lucas
Sexo
Gender
Feminino»Female




Graus Académicos (Academic Degrees)
2008-2012 Doutoramento
Phd
Multimédia em Educação.
Universidade de Aveiro, Portugal.

1996-2001 Licenciatura
Licentiate degree
Inglês e Alemão (ensino de) (5 anos » years) .
Universidade de Aveiro, Portugal.





Formação complementar ( studies)
2016 Curso de curta duração
Short course
The interface between research and policy-making.
Trans European Policy Studies Association, Bélgica.

2006-2007 Especialização/ Pós-Graduação
Specialization/ Postgraduation
Multimédia em Educação.
Universidade de Aveiro, Portugal.

2006 Curso de curta duração
Short course
British Studies: Language, Literature and Life.
Norwich Institute for Language Education, Reino Unido.

2001-2003 Especialização/ Pós-Graduação
Specialization/ Postgraduation
Logopedia - Reabilitação dos Problemas da Fala e da Linguagem.
Universitat de Vic, Espanha.





Vínculos profissionais (Professional Positions)
Universidade de Aveiro
Set/2016-Actual Assistente

Centro de Investigação Didática e Tecnologia na Formação de Formadores
Nov/2015-Actual Bolseira Pós-Doutoramento

Centro de Investigação Didática e Tecnologia na Formação de Formadores
Out/2013-Out/2015 Bolseira Pós-Doutoramento

Ministério da Educação e da Ciência
Set/2000-Ago/2013 Docente

Centro de Investigação Didática e Tecnologia na Formação de Formadores
Mai/2008-Ago/2012 Bolseira de Doutoramento

Universidade de Aveiro
Nov/2007-Mar/2008 Monitora

Instituto do Emprego e Formação Profissional
Out/2002-Jul/2006 Formadora

Instituto Português de Administração e Marketing
Set/2002-Set/2005 Assistente 1º Triénio





Atividades de Ensino (Teaching activities)


Ministério da Educação e da Ciência
Set/2000-Jan/2013
Disciplinas lecionadas»Taught units:

  • Inglês(Docente)
  • Alemão(Docente)
  • Educação Especial (surdez)(Docente)




Universidade de Aveiro
Nov/2007-Mar/2008
Disciplinas lecionadas»Taught units:

  • Ambientes de Gestão de Aprendizagem(Monitor)
  • Multimédia e Arquiteturas Cognitivas(Monitor)




Instituto do Emprego e Formação Profissional
Out/2002-Jul/2006
Disciplinas lecionadas»Taught units:

  • Inglês Comercial(Docente)
  • Inglês Técnico dos Cursos Profissionais de: Instalação e Reparação de Computadores; Manutenção de Computadores; Instalação de Redes Informáticas; Instalação e Manutenção de Redes e Sistemas Informáticos; e do Curso de Esp. Tecnológica em Multimédia




Instituto Português de Administração e Marketing
Set/2002-Set/2005
Disciplinas lecionadas»Taught units:

  • Business English I e II(Docente)






Estágios realizados (Traineeships)


Centro de Investigação Didática e Tecnologia na Formação de Formadores
Set/2010-Out/2010
Estágios realizados»Traineeships:

   - Visiting Researcher - Universiteit Gent






Atividades de Extensão Universitária (Other services rendered through University)


Centro de Investigação Didática e Tecnologia na Formação de Formadores
Nov/2010-Nov/2010
Atividade de extensão realizada»Extension activity rendered:

   - Dinamização do workshop "Web Overhauling" no âmbito da Semana Aberta da Ciência e Tecnologia


Nov/2008-Nov/2008
Atividade de extensão realizada»Extension activity rendered:

   - Dinamização do workshop "Diversidade, Inovação e Credibilidade na Web: estratégias em contexto de divulgação" no âmbito da Semana Aberta da Ciência e Tecnologia






Projetos de Investigação (Research projects)
Participação como Investigador
Participation as Researcher
2016-
EduPARK - Mobile Learning, Realidade Aumentada Geocaching na Educação em Ciências um projeto inovador de investigação e desenvolvimento
Referência do projeto»Project reference: PTDC/MHC-CED/0722/2014.

2013-2015
Avaliação do impacte da reestruturação curricular do ensino secundário em Timor-Leste: um estudo no âmbito da cooperação internacional
Referência do projeto»Project reference: PTDC/MHC-CED/5065/2012.

2011-2014
TRACER - O uso das tecnologias da comunicação no ensino superior público português
Referência do projeto»Project reference: PTDC/CPE-CED/113368/2009COM.






Línguas (Languages)
Compreende
Understandig
Inglês (Bem), Alemão (Bem), Espanhol (Bem), Português (Bem).
Fala
Speaking
Inglês (Bem), Alemão (Bem), Espanhol (Bem), Português (Bem).

Reading
Inglês (Bem), Alemão (Bem), Espanhol (Bem), Português (Bem).
Escreve
Writing
Inglês (Bem), Alemão (Bem), Espanhol (Bem), Português (Bem).




Membro de Associações Profissionais/Científicas (Professional/Scientific Association membership)
Set/2003 - Actual Associação Portuguesa de Professores de Inglês, Membro.




Produção científica, técnica e artística/cultural (Scientific, technical and artistical/cultural production)
Livros publicados/organizados ou edições
Published/organized books or Editions
1. Cabrita, Isabel; Lucas, Margarida; Capelo, Ana; Ferreira, Adriana; Santos, Carlos; Morgado, Margarida; Martinho, Mariana; Albergaria-Almeida, Patrícia; Sá, Patrícia; Breda, Zélia. 2015. Implementar a Reestruturação Curricular do Ensino Secundário Geral em Timor-Leste: Construindo Qualidade. ed. 1. Aveiro: UA Editora.
2. Lucas, Margarida; Cabrita, Isabel; Capelo, Ana; Ferreira, Adriana; Santos, Carlos; Albergaria-Almeida, Patrícia; Sá, Patrícia; Martinho, Mariana; Breda, Zélia; Morgado, Margarida. 2015. Ensino Secundário Geral em Timor-Leste: Perspetivando o futuro. ed. 1. Aveiro: UA Editora.
3. Dias, Ana; Moreira, António; Coelho, Dalila; Nogueira, Fernanda; Ramos, Fernando; Souza, Francislê; Batista, Joao; Pombo, Lúcia; Pedro, Luís; Lucas, Margarida; Pinto, Marta; Morais, Nídia; Almeida, Pedro; Raposo, Rui. 2014. Uso das Tecnologias da Comunicação no Ensino Superior Público Português - Análise, sistematização e visualização de informação nas perspetivas institucional e docente. ed. 1. Aveiro: UA Editora.

Capítulos de livros publicados
Published book chapters
1. Ramos, F.; Pinto, M.; Coelho, D.; Raposo, R.; Pombo, L.; Pedro, L.; Almeida, P.; Batista, J.; Morais, N.; Souza, F.; Balula, A.; Lucas, M.; Moreira, A.. 2015. Tracing the use of communication technologies in higher education.  In Web Design and Development: Concepts, Methodologies, Tools, and Applications, 1035 - 10. . Hershey, Pennsylvania: IGI Global.
2. Lucas, M.; Cabrita, I.. 2015. Impact evaluation at the convergence of evidence based policy and monitoring and evaluation: A study in timor-leste.  In Progress in Education, ed. Robert Nata, 53 - 69. . Hauppauge, NY: Nova Science Publishers.
3. Balula, Ana; Lucas, M.; Coelho, D.; Ramos, Fernando; Moreira, António. 2014. O uso das Tecnologias da Comunicação no Ensino Superior Público – Um estudo no Contexto Português: Considerações Finais.  In O uso das Tecnologias da Comunicação no Ensino Superior Público Um estudo no Contexto Português: Análise, Sistematização e Visualização de Informação nas Perspetivas Institucional e Docente, ed. F. Ramos e A. Moreira , 207 - 214. ISBN: 978-972-789-400-0. Aveiro: UA Editora.
4. Lucas, M.; Coelho, D.; Balula, Ana. 2014. O uso das Tecnologias da Comunicação no Ensino Superior Público – Um estudo no Contexto Português: Apresentação e discussão de dados sobre o uso das Tecnologias de Comunicação.  In O uso das Tecnologias da Comunicação no Ensino Superior Público – Um estudo no Contexto Português: Análise, Sistematização e Visualização de Informação nas Perspetivas Institucional e Docente, ed. F. Ramos e A. Moreira , 143 - 164. ISBN: 978-972-789-400-0. Aveiro: UA Editora.
5. Coelho, D.; Balula, Ana; Lucas, M.; Pombo, Lúcia; Batista, J.; Sousa, Francislê; Nogueira, Fernanda. 2014. O uso das Tecnologias da Comunicação no Ensino Superior Público – Um estudo no Contexto Português: Metodologia de conceção e implementação de instrumentos de recolha de dados.  In O uso das Tecnologias da Comunicação no Ensino Superior Público – Um estudo no Contexto Português: Análise, Sistematização e Visualização de Informação nas Perspetivas Institucional e Docente, ed. F. Ramos e A. Moreira, 119 - 142. ISBN: 978-972-789-400-0. Aveiro: UA Editora.
6. Lucas, M.. 2014. Map of relational links - Visualizing knowledge construction.  In Lecture Notes in Computer Science (including subseries Lecture Notes in Artificial Intelligence and Lecture Notes in Bioinformatics), 574 - 575. . Springer: Springer International Publishing.
7. Lucas, Margarida; Ribeiro, Jaime; Moreira, António. 2013. Bypassing School Disenchantment: Strategies to Promote School Attainment.  In Information Systems, E-learning, and Knowledge Management Research, ed. Robert D. Tennyson, Patricia Ordonez De Pablos, Francisco José García Peñalvo, Lazar Rusu, 1 - 6. ISBN: 978-3-642-35878-4. Berlin, Heidelberg: Springer Berlin Heidelberg.
8. Lucas, Margarida; Moreira, António. 2012. Empowering Teachers Through Social Networking.  In As Redes Sociais e seu impacto na Cultura e na Educação do seculo XX, ed. R. Linhares, S. Lucena & A. Versuti, 149 - 166. ISBN: 978-85-7282-522-1. Fortaleza: UFC.
9. Lucas, Margarida; Moreira, António. 2010. Knowledge Construction with Social Web Tools.  In Technology Enhanced Learning. Quality of Teaching and Educational Reform, 278 - 284. ISBN: 978-3-642-13165-3. Berlin, Heidelberg: Springer Berlin Heidelberg.
10. Lucas, Margarida R. 2010. A Web Social: Complemento Informal às Aprendizagens Formais?.  In TICAI 2009: TICs para a Aprendizagem da Engenharia, ed. C. V. Carvalho, M. L. Llamas & R. Silveira, 145 - 152. ISBN: 978-962-8688-63. Vigo: IEEE, Sociedade de Educação.
11. Lucas, Margarida; Moreira, António. 2009. Bridging Formal and Informal Learning – A Case Study on Students’ Perceptions of the Use of Social Networking Tools.  In Learning in the Synergy of Multiple Disciplines, ed. Ulrike Cress, Vania Dimitrova, Marcus Specht, 325 - 337. ISBN: 978-3-642-04635-3. Berlin, Heidelberg: Springer Berlin Heidelberg.

Artigos em revistas com arbitragem científica
Papers in periodics with scientific refereeing
1. Lucas, Margarida; Santos, Carlos. 2015. "The integration of ICT in the new Timorese General Secondary Curriculum", Indagatio Didactica 7, 2: 30 - 42.
2. Lucas, Margarida; Cabrita, Isabel; Ferreira, Adriana. 2015. "Pathways to Change: Improving The Quality of Education in Timor-Leste", Procedia - Social and Behavioral Sciences 186, 0: 732 - 738.
3. Lucas, Margarida; Moreira, A.. 2015. "Using ICT to promote teachers’ competences: strategies and challenges", Transactions on e-Learning, 2: 1 - 9.
4. Cabrita, Isabel; Lucas, Margarida; Capelo, Ana; Ferreira, Adriana. 2015. "Maths in-service Teacher Training and the Restructuring of Secondary Education in East-Timor ", Procedia - Social and Behavioral Sciences  186, 0: 649 - 6.
5. Capelo, Ana; Cabrita, Isabel; Lucas, Margarida. 2015. "Crossing Boundaries: Teacher Trainers and Science Curriculum Implementation in East Timor ", Procedia - Social and Behavioral Sciences  186, 0: 238 - 2.
6. Lucas, M.; Moreira, A.. 2015. "A visual representation of online interaction patterns", Journal of Universal Computer Science 21, 11: 1496 - 15.
7. Lucas, Margarida; Gunawardena, Charlotte; Moreira, António. 2014. "Assessing social construction of knowledge online: A critique of the interaction analysis model", Computers in Human Behavior, n/a: n/a - n/a.
8. Lucas, M.. 2014. "Learning from gaming: Teachers' and students' perceptions", Journal of Mobile Multimedia 10, 3-4: 206 - 217.
9. Lucas, Margarida; De Wever, B. 2012. "Discussing Two New Approaches to Analyze Knowledge Construction in TEL Environments", Procedia - Social and Behavioral Sciences 47, n/a: 2099 - 2103.
10. Lucas, Margarida; Ribeiro, Jaime; Moreira, António. 2012. "Aiming at the Affective Process of Learning", International Journal of Knowledge Society Research 3, 2: 55 - 64.
11. Lucas, Margarida; Moreira, António. 2011. "ICT reform initiatives in Portugal: a case study", International Journal of Strategic Change Management 3, 4: 336 - 336.
12. Lucas, Margarida; Moreira, Antonio. 2011. "Using social web tools for knowledge construction", International Journal of Technology Enhanced Learning 3, 2: 151 - 151.

Trabalhos completos/resumidos em eventos com arbitragem científica
Papers in conference proceedings with scientific refereeing
1. Lucas, Margarida; Cabrita, Isabel. 2015. "Timorese general secondary mathematics curriculum: Students‘ perspectives on its implementation", Trabalho apresentado em 39th Conference of the International Group for the Psychology of Mathematics Education, In Proceedings of the 39th Conference of the International Group for the Psychology of Mathematics Education: Vol. 1 , Hobart.
2. Cabrita, Isabel; Lucas, Margarida. 2015. "Conceções e práticas em matemática no ensino secundário geral em Timor-Leste", Trabalho apresentado em CiEMeLP2015: Conferência Internacional do Espaço Matemático em Língua Portuguesa , In CiEMeLP2015: Conferência Internacional do Espaço Matemático em Língua Portuguesa , Coimbra.
3. Cabrita, Isabel; Lucas, Margarida. 2015. "Teaching and learning mathematics: the voice of Timorese teachers and students", Trabalho apresentado em Psychology of Mathematics Education 39, In Proceedings of the 39th Conference of the International Group for the Psychology of Mathematics Education, Hobart.
4. Lucas, M.; Moreira, A.. 2015. "Análise da construção de conhecimento em discussões assíncronas", Trabalho apresentado em 10th Iberian Conference on Information Systems and Technologies, CISTI 2015, In 2015 10th Iberian Conference on Information Systems and Technologies, CISTI 2015, Aveiro.
5. Lucas, M.; Moreira, A.. 2014. "Tecnologias da comunicação e desenvolvimento de competências em contexto de formação: Um estudo de caso", Trabalho apresentado em 9th Iberian Conference on Information Systems and Technologies, CISTI 2014, In Iberian Conference on Information Systems and Technologies, CISTI, Barcelona.
6. Lucas, Margarida; Coutinho, Clara; Moreira, António. 2013. "Análise de Interações Online: um contributo para o estado da arte", Trabalho apresentado em VIII Conferência Internacional de TIC na Educação - Challenges 2013, In Aprender a qualquer hora em qualquer lugar, Braga.
7. Nogueira, Fernanda; Guerra, Cecília; Lucas, Margarida; Ribeiro, Jaime; Moreira, António; Souza, Francislê; Costa, Pedro. 2009. "Diversidade, Inovação e Credibilidade na Web: Estratégias em Contexto de Divulgação", Trabalho apresentado em VI Conferência Internacional de TIC na Educação – Challenges’2009, In Aprendizagem (In)Formal na Web Social, Braga.
8. Lucas, Margarida; Moreira, António. 2009. "Fostering learning with social web tools: examples from Portugal", Trabalho apresentado em International Conference on Education and New Learning Technologies, In EDULEARN 09, Barcelona.
9. Lucas, Margarida. 2009. "A Web Social: Complemento Informal às Aprendizagens Formais?", Trabalho apresentado em Challenges 09, In Aprendizagem (In)Formal na Web Social, Braga.
10. Ribeiro, Jaime; Souza, Francislê N; Nogueira, Fernanda; Moreira, António; Costa, António; Guerra, Cecília; Lucas, Margarida. 2009. "DidaktosOnLine® e Flexquest©: um Estudo de Usabilidade", Trabalho apresentado em VI Conferência Internacional de TIC na Educação – Challenges’2009, In Aprendizagem (In)Formal na Web Social, Braga.
11. Lucas, Margarida; Moreira, António. 2009. "Social web tools for the education of educators - A case study", Trabalho apresentado em IADIS International Conference e-Learning 2009, In Proceedings of the IADIS International Conference e-Learning 2009, Part of the IADIS Multi Conference on Computer Science and Information Systems, MCCSIS 2009, Algarve.

Tradução
Translation
1. Ribeiro, J.; Moreira, António; Lucas, M.; Pinto, Marta; Coelho, D.. 2011. "Tradução e adaptação para língua portuguesa de http://bookbuilder.cast.org.". Aveiro: Laboratório de Conteúdos Digitais, Aveiro: Universidade de Aveiro. (Outra)

Outra produção científica
Other scientific production
1. Lucas, Margarida. 2012. "Contributo das ferramentas da web social para a construção de conhecimento". Aveiro: Universidade de Aveiro: Tese de Doutoramento sob orientação do Prof. António Augusto Moreira.



Software com registo ou patente
Software with patent or official record
1. Almeida, Pedro; Batista, Joao; Coelho, Dalila; Dias, Ana; Lucas, Margarida; Moreira, António; Morais, Nídia; Nogueira, Fernanda; Nova, Diogo C; Pedro, Luís; Pinto, Marta; Pombo, Lúcia; Ramos, Fernando; Souza, Francislê. U-TRACER: Mapping Communication Technologies in Higher Education,2014.
Patente: Programa de Computador."U-TRACER".
2. Lucas, Margarida; Moreira, António. MRL -Map of Relational Links,2013.
Patente: Programa de Computador.n. 0599,"Map of Relational Links".

Apresentação oral de trabalho
Oral work presentation
1. Lucas, Margarida. Map of Relational Links – Visualizing knowledge construction,EC-TEL 2014,Graz,2014 (Poster).
2. Lucas, Margarida; Moreira, António. Tecnologias da comunicação e desenvolvimento de competências em contexto de formação: um estudo de caso,9ª Conferência Ibérica de Sistemas e Tecnologias de Informação,Barcelona,2014 (Comunicação).
3. Lucas, Margarida; Coutinho, Clara; Moreira, António. Análise de Interações Online: um contributo para o estado da arte,Challenges 2013,Braga,2013 (Comunicação).
4. Lucas, Margarida; De Wever, B. Discussing two new approaches to analyze knowledge construction in TEL environments,Cyprus International Conference on Educational Research,2012 (Comunicação).
5. Lucas, Margarida; Ribeiro, Jaime; Moreira, António. Bypassing School Disenchantment: Strategies to Promote School Attainment,World Summit on the Knowledge Society 2011,Mykonos,2011 (Comunicação).
6. Lucas, Margarida; Moreira, António. Knowledge Construction with Social Web Tools,1st International Conference on Technology Enhanced Learning: Quality of Teaching and Educational Reform 2010,Atenas,2010 (Comunicação).
7. Lucas, Margarida; Moreira, António. A Web Social: Complemento Informal às Aprendizagens Formais?,Challenges 2009,Braga,2009 (Comunicação).
8. Lucas, Margarida; Moreira, António. Bridging Formal and Informal Learning - A Case Study on Students' Perceptions of the Use of Social Networking Tools,ECTEL,Nice,2009 (Comunicação).
9. Lucas, Margarida; Moreira, António. Social Web Tools for the Education of Educators - a case study,IADIS International Conference e-Learning 2009,2009 (Comunicação).
10. Lucas, Margarida; Moreira, António. Fostering Learning with Social Web Tools: Examples from Portugal,EDULEARN09,Barcelona,2009 (Comunicação).
11. Lucas, Margarida. Novos significados atribuídos na formação de professores: o contributo da multimédia na educação em línguas,Porto,2008 (Comunicação).

Curso de curta duração lecionado
Taught short course
1. Ribeiro, Jaime; Costa, Pedro; Rocha, Leonel; Lucas, Margarida. As TIC e as Tecnologias de Apoio na Educação de Alunos com Necessidades Educativas Especiais, 2011 (Especialização).
Duração: 34 horas., Tipo de participação: Docente.
2. Lucas, Margarida. Construir e Dinamizar um Blogue, 2010 (Outra), promovido por ccTIC.
Duração: 4 horas. Local: Universidade de Aveiro, Cidade: Aveiro, Tipo de participação: Docente.

Organização de evento
Event organization
1. Almeida, Pedro; Coelho, Dalila; Dias, Ana; Lucas, Margarida; Moreira, António; Morais, Nídia; Nogueira, Fernanda; Pinto, Marta; Pedro, Luís; Pombo, Lúcia; Ramos, Fernando; Batista, Joao; Souza, Francislê. TRACER - Uso das Tecnologias da Comunicação no Ensino Superior Português,2014 (Conferência).
2. Moreira, António; Loureiro, Maria J; Nogueira, Fernanda; Souza, Francislê; Lucas, Margarida; Guerra, Cecília; Pombo, Lúcia; Tréz, Ticiana; Rodrigues, Sannya; Carlos, Vânia; Pedro, Luís; Raposo, Rui; Almeida, Pedro; Dias, Ana. International Council for Educational Media (ICEM) and the International Symposium on Computers in Education (SIIE),2011 (Conferência).
3. Ribeiro, Jaime; Moreira, António; Loureiro, Maria J; Costa, Pedro; Lucas, Margarida; Coelho, Dalila; Pinto, Marta; Carlos, Vânia. 1º Encontro Nacional Superar Barreiras com TIC: Políticas, Ideias e Práticas,2011 (Encontro).





Dados Complementares (Additional data)


Outros Trabalhos
Other production
1. Lucas, Margarida. Tradução e adaptação para língua portuguesa de http://bookbuilder.cast.org, 2011.



Participação em eventos
Event participation
Participação como Membro da Comissão Científica
Participation as Member of the Program Committee
1. World Summit on the Knowledge Society, 2014 (Conferência).
Nome do evento: World Summit on the Knowledge Society; Cidade do evento: Nice.
2. TRACER - Uso das Tecnologias da Comunicação no Ensino Superior Português, 2014 (Conferência).
Cidade do evento: Aveiro.
3. World Summit on the Knowledge Society, 2013 (Conferência).
Nome do evento: World Summit on the Knowledge Society; Cidade do evento: Aveiro.
4. World Summit on the Knowledge Society, 2012 (Conferência).
Nome do evento: World Summit on the Knowledge Society; Cidade do evento: Roma.
5. TECH-EDUCATION 2012, 2012 (Conferência).
Nome do evento: 3rd International Conference on Technology Enhanced Learning, Quality of Teaching and Reforming Education; Cidade do evento: Barcelona.
6. World Summit on the Knowledge Society, 2011 (Conferência).
Nome do evento: World Summit on the Knowledge Society; Cidade do evento: Mykonos.
7. INTED2010, 2010 (Conferência).
Nome do evento: International Technology, Education and Development Conference; Cidade do evento: Valencia.

Participação como Moderador
Participation as Chairman
1. TRACER - Uso das Tecnologias da Comunicação no Ensino Superior Português, 2014 (Conferência).
Cidade do evento: Aveiro.
2. World Summit on the Knowledge Society, 2011 (Conferência).
Nome do evento: The 4th World Summit on the Knowledge Society.

Outro tipo de participação
Other kind of participation
1. TRACER - Uso das Tecnologias da Comunicação no Ensino Superior Português, 2014 (Conferência).
Cidade do evento: Aveiro.
2. 1º Encontro Nacional Superar Barreiras com TIC: Políticas, Ideias e Práticas, 2011 (Encontro).
Cidade do evento: Aveiro.
3. International Council for Educational Media (ICEM) and the International Symposium on Computers in Education (SIIE), 2011 (Conferência).
Cidade do evento: Aveiro.
4. Projeto MagicKey - Tecnologias de Apoio para pessoas com limitações motoras, 2011 (Workshop).
Cidade do evento: Aveiro.
5. I Encontro Nacional de Jovens Investigadores, 2010 (Encontro).
Nome do evento: Desafios teóricos e metodológicos; Cidade do evento: Aveiro.
6. CEF^SL 08, 2008 (Conferência).
Nome do evento: Comunicação, Educação e Formação no Second Life; Cidade do evento: Aveiro.
7. V Seminário Ibérico I Seminário Ibero-Americano, 2008 (Seminário).
Nome do evento: Ciência - Tecnologia - Sociedade no Ensino das Ciências; Cidade do evento: Aveiro.
8. 20º Congresso APPI, 2006 (Congresso).
Nome do evento: Twenty Years of Challenges and Decisions; Nome da Instituição: Associação Portuguesa de Professores de Inglês; Cidade do evento: Guimarães.



Participação editorial em revistas
Magazine editorial participation
1. Lucas, Margarida. Journal of Online Learning and Teaching, Função ou tipo de participação: Reviewer.
2. Lucas, Margarida. International Journal of Knowledge Society Research, Função ou tipo de participação: Corpo editorial.
3. Lucas, Margarida. Internet Latent Corpus Journal, Função ou tipo de participação: Reviewer.







Indicadores de produção (Production indicators)

Total
Produção científica
Scientific production
39

Livros e capítulos
Books and book chapters
14
Livros publicados ou organizados
Published or organized books
3
Capítulos de livros publicados
Published book chapters
11
Artigos científicos em revistas
Papers in periodics
12
Com arbitragem científica
With scientific refereeing
12
Trabalhos em eventos
Papers in conference proceedings
11
Com arbitragem científica
With scientific refereeing
11
Outros tipos de produção científica
Other scientific production
2

Total
Produção técnica
Technical production
18

Software 2
Software com registo ou patente
Software with patent or official record
2
Outros tipos de produção técnica
Other technical production
16

Total
Dados complementares
(Additional data)
21

Outros Trabalhos
Other production
1
Participação em Eventos
Event participation
17
Participação editorial em revistas
Magazine editorial participation
3


Outras informações relevantes
Margarida Lucas.
Concluiu Multimédia em Educação pela Universidade de Aveiro em 2012.
É Assistente na Universidade de Aveiro.
Publicou 12 artigos em revistas especializadas e 11 trabalhos em actas de eventos, possui 8 capítulos de livros e 3 livros publicados.
Possui 2 softwares registados e outros 16 itens de produção técnica.
Participou em 6 eventos no estrangeiro e 11 em Portugal.
Actualmente participa em 3 projectos de investigação.
Actua nas áreas de Ciências Sociais.
Nas suas actividades profissionais interagiu com 57 colaboradores em co-autorias de trabalhos científicos.
No seu curriculum DeGóis os termos mais frequentes na contextualização da produção científica, tecnológica e artístico-cultural são: Digital technologies, Competence development e Social media.


Visualizações do curriculum [ 1621 ]
 
Página gerada pela Plataforma de Curricula DeGóis promovida pela FCT e pelo Gávea/DSI/UM em 04-02-2020 às 22:15:27
Plataforma de Curricula DeGóis: http://www.degois.pt | Icons by Axialis Team
Co-Autores Relacionados no DeGóis (6)
 Co-authors listed in Degóis
Colaboração em projetos no DeGóis (2)
 Project collaboration in Degóis