Ana Paula Canavarro Teixeira
|
|
Data da última atualização
»Last update
:
16/03/2018 |
Dados pessoais (Personal data)
Nome completo
Full name |
Ana Paula Canavarro Teixeira |
Nome em citações bibliográficas
Quoting name |
Canavarro, Ana Paula |
Categoria profissional
Position |
Professor Auxiliar |
Endereço profissional
Professional address |
Universidade de Évora Escola de Ciências Sociais Departamento de Pedagogia e Educação Apartado 94 7002-554 Évora Évora 7002-554 Évora Portugal Telefone: (+351)266768050 Fax: (+351)266768073 Correio electrónico: apc@uevora.pt |
Sexo
Gender |
Feminino»Female |
Graus Académicos
(Academic Degrees)
Vínculos profissionais
(Professional Positions)
Mai/2004-Actual |
Professor Auxiliar |
Produção científica, técnica e artística/cultural
(Scientific, technical and artistical/cultural
production)
Artigos em revistas com arbitragem científica Papers in periodics with scientific refereeing |
1. |
Canavarro, Ana P. 2009. "O pensamento algébrico na aprendizagem da Matemática nos primeiros anos", Quadrante 16, 2: 81 - 118.
|
|
|
|
Artigos em revistas sem arbitragem científica Papers in periodics without scientific refereeing |
1. |
Canavarro, Ana P. 2017. "O que a investigação nos diz acerca da aprendizagem da matemática com conexões — ideias da teoria ilustradas com exemplos", Educação Matematica, 144-145: 38 - 42. |
|
|
|
2. |
Infante, Maria L; Canavarro, Ana P. 2015. "Representações matemáticas e suas funções na generalização.", Atas do XXVI Seminário de Investigação em Educação Matemática, SIEM 2015, 1: 137 - 156.
|
|
|
|
3. |
Filipe, Nélida; Canavarro, Ana P; Santos, Leonor. 2015. "Developing statistical literacy in the 5th grade: A teaching experience", Proceedings of the International Conference Turning data into knowledge: New opportunities for statistics education, 1: 108 - 109.
|
|
|
|
4. |
Oliveira, H; Canavarro, A.P.; Henriques, A; Colaço, S. 2015. "Developing statistical literacy: Student learning and teacher education", Proceedings of the International Conference Turning data into knowledge: New opportunities for statistics education, 1: 10 - 12.
|
|
|
|
5. |
Canavarro, Ana P. 2012. "O raciocínio matemático aos seis anos: Características e funções das representações dos alunos", Quadrante 21, 1: 51 - 79.
|
|
|
|
6. |
Menezes, Luís; Oliveira, Hélia; Canavarro, Ana P. 2012. "Teacher practice in an inquiry-based Mathematics classroom", International Journal for Mathematics in Education 4, 1: 357 - 362.
|
|
|
|
7. |
Canavarro, Ana P; Oliveira, Hélia; Menezes, Luís. 2012. "A framework for mathematics inquiry-based classroom practice: the case of Célia.", 12th International Congress on Mathematical Education, 1: 4137 - 4146.
|
|
|
|
8. |
Oliveira, Hélia; Menezes, Luís; Canavarro, Ana P. 2012. "The use of classroom videos as a context for research on teachers' practice and teacher education.", 12th International Congress on Mathematical Education, 1: 4280 - 4289.
|
|
|
|
9. |
Canavarro, Ana P. 2012. "Desenvolver a literacia estatística: Como são os hábitos dos alunos do 2.º ciclo?", Educação e Matemática 120, 1: 9 - 15.
|
|
|
|
10. |
Canavarro, Ana P. 2012. "Como vamos de tempo de sono?", Educação e Matemática, 1: 34 - 35.
|
|
|
|
11. |
Canavarro, Ana P. 2012. "Duas rodas ou automóvel: Vítimas em acidentes?", Educação e Matemática 120, 1: 94 - 95.
|
|
|
|
12. |
Canavarro, Ana P. 2012. "Conceitos versus procedimentos", APM 120, 1: 36 - 36.
|
|
|
|
13. |
Canavarro, Ana P; Duarte, José. 2012. "Estatística e Probabilidades — das orientações curriculares à prática de sala de aula", Educação e Matemática 120, 1: 1 - 1.
|
|
|
|
14. |
Carla, Reis; Susana, Laureano; Ana Paula, C. 2012. "Investigação sobre práticas de supervisão: avaliação do desempenho docente", Educação, Temas e Problemas 10, 1: 1 - 10.
|
|
|
|
15. |
Canavarro, Ana P; Santos, Leonor. 2012. "Explorar tarefas matemáticas", Investigação em Educação Matemática – Práticas de ensino da Matemática, 1: 99 - 104.
|
|
|
|
16. |
Canavarro, Ana P; Oliveira, Hélia; Menezes, Luis. 2012. "Práticas de ensino exploratório da matemática: O caso de Célia", Investigação em Educação Matemática – Práticas de ensino da Matemática, 1: 255 - 266.
|
|
|
|
17. |
OLiveira, Hélia; Menezes, Luis; Canavarro, Ana P. 2012. "Recursos didáticos numa aula de ensino exploratório: Da prática à representação de uma prática", Investigação em Educação Matemática – Práticas de ensino da Matemática, 1: 557 - 570.
|
|
|
|
18. |
Gafanhoto, Ana; Canavarro, Ana P. 2012. "A adaptação das tarefas matemáticas: como promover o uso de múltiplas representações", Investigação em Educação Matemática – Práticas de ensino da Matemática, 1: 121 - 134.
|
|
|
|
19. |
Canavarro, Ana P. 2011. "Ensino exploratório da Matemática: Práticas e desafios", Educação e Matemática, 115: 11 - 17. |
|
|
|
20. |
Canavarro, Ana P; Patrício, Mónica. 2011. "Mathematical investigations in the classroom: A context for the development of professional knowledge of mathematics teachers", Seventh Congress of the European Society for Research in Mathematics Education, 1: 2590 - 2599.
|
|
|
|
21. |
Canavarro, Ana P; Gafanhoto, Ana. 2011. "Representações múltiplas de funções em ambiente com Geogebra: Um estudo sobre o seu uso por alunos de 9.º ano", Ensino e Aprendizagem da Álgebra - Actas do EIEM 2011, 1: 125 - 148.
|
|
|
|
22. |
Canavarro, Ana P; Gafanhoto, Ana. 2011. "Utilização e conciliação de diversas representações das funções em sala de aula", Seminário de Investigação em Educação Matemática 2011, 1: 1 - 14.
|
|
|
|
23. |
Canavarro, Ana P; Serrazina, Lurdes; Guerreiro, António; Rocha, Isabel; Portela, José. 2011. "O Programa de Formação Contínua em Matemática: Contributos da investigação", Seminário de Investigação em Educação Matemática 2011, 1: 1 - 14.
|
|
|
|
24. |
Canavarro, Ana P. 2010. "Formação precisa-se: Um investimento continuado por parte de todos", Educação e Matemática, 108: 1 - 1.
|
|
|
|
25. |
Canavarro, Ana P. 2008. "Raciocínio matemático na aula: Uma questão de confiança?", Educação e Matemática, 100: 34 - 36. |
|
|
|
Outra produção científica Other scientific production |
1. |
Canavarro, Ana P; Prieto, Mercedes. 2017. "O projeto MatDance – ou as conexões Matemática-Dança como contexto para uma aprendizagem da Matemática com sentido". Madrid: FESPM. |
2. |
Oliveira, Hélia; Canavarro, Ana P; Menezes, Luís. 2012. "Cubos com autocolantes – caso multimédia.". Sem local: Sem publicadora definida.
|
3. |
Menezes, Luis; Oliveira, Hélia; Canavarro, Ana P. 2012. "Subidas e descidas dos combustíveis - caso multimédia do 2º ciclo". Sem local: Sem publicadora definida.
|
4. |
Oliveira, Hélia; Canavarro, Ana P; Menezes, Luís. 2012. "Eleição para o delegado de turma – caso multimédia do 3º ciclo". Sem local: Sem publicadora definida.
|
Indicadores de produção
(Production indicators)
Produção científica
Scientific production |
Produção científica Scientific production |
30 |
Artigos científicos em revistas Papers in periodics |
26 |
Com arbitragem científica With scientific refereeing |
1 |
Sem arbitragem científica Without scientific refereeing |
25 |
Outros tipos de produção científica Other scientific production |
4 |
Visualizações do curriculum [
2936
]
|
Página gerada pela Plataforma de Curricula DeGóis promovida pela FCT e pelo Gávea/DSI/UM
em
13-02-2020
às
00:37:01
|
Plataforma de Curricula DeGóis: http://www.degois.pt | Icons by Axialis Team |
|