Carla Sofia Tavares Frade
|
|
Data da última atualização
»Last update
:
18/09/2013 |
Dados pessoais (Personal data)
Nome completo
Full name |
Carla Sofia Tavares Frade |
Nome em citações bibliográficas
Quoting name |
Frade, Carla Sofia Tavares |
Categoria profissional
Position |
Assistente de Investigação |
Domínio científico de atuação
Scientific domain |
Ciências Sociais-Psicologia.
|
Endereço profissional
Professional address |
Universidade de Lisboa Faculdade de Psicologia Centro de Investigação em Psicologia da Universidade de Lisboa Alameda da Universidade 1649 Lisboa Portugal Correio electrónico: sfrade@fp.ul.pt |
Sexo
Gender |
Feminino»Female |
Graus Académicos
(Academic Degrees)
2006-2012 |
Mestrado Master degree |
Mestrado Integrado em Psiclogia Experimental e suas Aplicações
(2 anos » years)
.
Universidade do Minho,
Portugal.
|
Formação complementar ( studies)
2013 |
Curso de curta duração Short course |
Workshop - Introduction to MATLAB and Psychtoolbox (Prof. Jason Friedman).
Universidade de Lisboa,
Portugal.
|
2012 |
Outros Others |
Workshop - Competências em Escrita Ciêntifica (Anne Maass). Universidade de Lisboa,
Portugal.
|
2011 |
Curso de curta duração Short course |
Uminho Summer School of Linguistics.
Universidade do Minho,
Portugal.
|
2010 |
Curso de curta duração Short course |
Investigação de correlatos cerebrais de processos cognitivos através de ERP.
Universidade do Minho,
Portugal.
|
Vínculos profissionais
(Professional Positions)
Mar/2012-Actual |
Assistente de Investigação |
Mai/2010-Fev/2012 |
Assistente de Investigação |
Mar/2009-Fev/2010 |
Outra Situação |
Línguas (Languages)
Compreende Understandig |
Inglês (Bem). |
Fala Speaking |
Inglês (Razoavelmente). |
Lê Reading |
Inglês (Bem). |
Escreve Writing |
Inglês (Razoavelmente). |
Produção científica, técnica e artística/cultural
(Scientific, technical and artistical/cultural
production)
Artigos em revistas com arbitragem científica Papers in periodics with scientific refereeing |
1. |
Comesaña, Montserrat; Sánchez-Casas, Rosa; Soares, Ana P; Pinheiro, Ana P; Rauber, Andreia; Frade, Sofia; Fraga, Isabel. 2012. "The interplay of phonology and orthography in visual cognate word recognition: An ERP study", Neuroscience Letters 529, 1: 75 - 79.
|
|
|
|
2. |
Soares, Ana P; Comesaña, Montserrat; Pinheiro, Ana P; Simões, Alberto; Frade, Carla S. 2011. "The adaptation of the Affective Norms for English Words (ANEW) for European Portuguese", Behavior Research Methods 44, 1: 256 - 269.
|
|
|
|
Apresentação oral de trabalho Oral work presentation |
1. |
Comesaña, Montserrat; Ferré, F.; Soares, Ana P; Fraga, Isabel; Frade, Carla S. T; Rauber, Andreia. Are the facilitatory effects of cognate words real? A study with Portuguese/English bilingual children and adults.,18th Conference of the European Society for Cognitive Psychology,Budapest, Hungry,2013 (Comunicação). |
2. |
Frade, Carla S. T; Alves, Mara; Marques, José F; Raposo, Ana. Encoding task and retrieval cue effects on the neural networks involved in context memory,4th Meeting of the ESN,Berlin, Germany,2013 (Poster). |
3. |
Frade, Carla S. T; Alves, Mara; Marques, José F; Raposo, Ana. The interaction of retrieval cue and encoding task on source memory,18th Conference of the European Society for Cognitive Psychology,Budapest, Hungry,2013 (Poster). |
4. |
Frade, Carla S. T; Alves, Mara; Marques, José F; Raposo, Ana. Efeitos da pista de recuperação na memória de contexto: Um estudo de fMRI,8º Encontro da Associação Portuguesa de Psicologia Experimental,Aveiro,2013 (Poster). |
5. |
Alves, Mara; Frade, Carla S. T; Marques, José F; Raposo, Ana. A relação entre memória semântica e episódica: efeitos da tipicidade do conceito,8º Encontro da Associação Portuguesa de Psicologia Experimental,Aveiro,2013 (Poster). |
6. |
Comesaña, Montserrat; Sánchez-Casas, Rosa; Soares, Ana P; Pinheiro, Ana P; Rauber, Andreia; Frade, Carla S. T. The interplay of phonology and orthography in visual cognate word recognition: An ERP study,Language and Neuroscience Conference,Florianópolis, Santa Catarina, Brasil,2012 (Comunicação). |
7. |
Comesaña, Montserrat; Soares, Ana P; Sánchez-Casas, Rosa; Frade, Carla S. T; Rauber, Andreia; Pinheiro, Ana P; Fraga, Isabel. The role of phonological and orthographic overlap in cognate processing: Behavioral and electrophysiological evidence,17th Meeting of the European Society for Cognitive Psychology,San Sebastián, Spain,2011 (Comunicação). |
8. |
Comesaña, Montserrat; Soares, Ana P; Frade, Carla S. T; Sánchez-Casas, Rosa; Rauber, Andreia; Pinheiro, Ana P; Fraga, Isabel. Does orthographic and phonological similarity influence cognate words processing? An ERP priming study,10th Symposium of Psycholinguistics,Donostia-San Sebastian, Spain,2011 (Poster). |
9. |
Frade, Carla S. T; Comesaña, Montserrat; Soares, Ana P; Rauber, Andreia; Pinheiro, Ana P; Sánchez-Casas, Rosa. Cognate word recognition: the role of orthographic and phonological similarity in two different tasks,Aix-en-Provence: Workshop on Bilingualism,Aix-en-Provence, France,2011 (Poster). |
10. |
Frade, Carla S. T; Comesaña, Montserrat; Soares, Ana P; Rauber, Andreia; Pinheiro, Ana P; Sánchez-Casas, Rosa. O papel da ortografia e da fonologia no reconhecimento visual de palavras cognatas em diferentes tarefas,6º Encontro da Associação Portuguesa de Psicologia Experimental,Coimbra,2011 (Poster). |
11. |
Soares, Ana P; Comesaña, Montserrat; Pinheiro, Ana P; Frade, Carla S. T; Pureza, Rita; Costa, Ana. Palavras, sons e imagens: Normas afectivas de valência, activação e dominância para o português europeu, 6º Encontro da Associação Portuguesa de Psicologia Experimental,Coimbra,2011 (Poster). |
12. |
Soares, Ana P; Comesaña, Montserrat; Simões, Alberto; Fonte, Liliana; Frade, Carla S. T. The European Portuguese adaptation of the Affective Norms for English Words (ANEW),VIII Congreso de la Sociedad Española de Psicología Experimental,Granada, Spain,2010 (Poster). |
Indicadores de produção
(Production indicators)
Visualizações do curriculum [
1754
]
|
Página gerada pela Plataforma de Curricula DeGóis promovida pela FCT e pelo Gávea/DSI/UM
em
08-02-2020
às
07:32:57
|
Plataforma de Curricula DeGóis: http://www.degois.pt | Icons by Axialis Team |
|