Duarte Miguel da Costa Pessoa Xara Brasil
|
|
Data da última atualização
»Last update
:
01/03/2019 |
Dados pessoais (Personal data)
Nome completo
Full name |
Duarte Miguel da Costa Pessoa Xara Brasil |
Nome em citações bibliográficas
Quoting name |
Xara-Brasil, Duarte |
Categoria profissional
Position |
Professor Adjunto |
Endereço profissional
Professional address |
Instituto Politécnico de Setúbal Escola Superior de Ciências Empresariais Departamento de Marketing e Logística Campus do IPS Estefanilha Setubal 2914-503 Alcochete Portugal Telefone: (+351)265709300Extensão: 417 Correio electrónico: duarte.brasil@esce.ips.pt Homepage: www.esce.ips.pt |
Sexo
Gender |
Masculino»Male |
Graus Académicos
(Academic Degrees)
2009-2015 |
Doutoramento Phd |
Doutoramento em gestão
(4 anos » years)
.
Universidade de Évora,
Portugal.
|
1990-2001 |
Mestrado Master degree |
Mestrado em Gestão de Empresas
(1 anos » years)
.
Universidade Nova de Lisboa,
Portugal.
|
1988-1993 |
Licenciatura Licentiate degree |
Organização e Gestão de Empresas
(5 anos » years)
.
ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa,
Portugal.
|
Vínculos profissionais
(Professional Positions)
Instituto Politécnico de Setúbal |
Abr/2011-Actual |
Professor Adjunto |
Abr/2008-Jan/2011 |
Professor Adjunto |
Set/2005-Mar/2008 |
Assist. 2º triénio com grau de Mestre/Doutor |
Jan/2002-Ago/2005 |
Assistente 1º triénio |
Jun/2001-Mar/2008 |
Outra Situação |
Jun/1996-Mar/2000 |
Outra Situação |
GRULA - Grupo Lisboeta de Abastecimento de Produtos Alimentares, CRL |
Jan/1993-Mai/1996 |
Outra Situação |
Atividades de Ensino (Teaching activities)
Instituto Politécnico de Setúbal |
Disciplinas lecionadas»Taught units:
- Politica do Produto(Regente)
- Estágio em Marketing(Docente)
- Estágio em GDL(Docente)
- Projecto em GDL(Docente)
- Gestão Comercial(Regente)
- Gestão de Vendas(Regente)
- Politica de Distribuição(Regente)
- Politica do Produto(Docente)
- Gestão Comercial
- Projecto em Marketing(Docente)
|
Disciplinas lecionadas»Taught units:
- Politica do Produto(Docente)
- Politica de Distribuição(Docente)
- Gestão de Vendas(Docente)
- Estágio em Marketing(Regente)
- Marketing Internacional(Regente)
- Relacionamento com o cliente no ponto de venda(Regente)
- Prospecção e aquisição de clientes(Regente)
- Politica do Produto(Regente)
- Politica de Distribuição(Regente)
- Gestão de Vendas(Regente)
- Gestão Comercial(Regente)
- Gestão Comercial(Docente)
|
Disciplinas lecionadas»Taught units:
- Principios de Gestão(Docente)
- Principios de Marketing(Docente)
- Estágio em Marketing(Docente)
- Projecto em Marketing(Docente)
- Gestão de Vendas(Docente)
- Politica de Distribuição(Docente)
|
Atividades de Direção e Administração (Management and Administration activities)
Instituto Politécnico de Setúbal |
Mar/2016-Actual |
|
-
Diretor Mestrado em Gestão de Marketing |
Jun/2008-Out/2010 |
Escola Superior de Ciências Empresariais |
-
Coordenador de Curso |
Atividades de Serviços técnicos especializados (Specialized technical services activities)
Instituto Politécnico de Setúbal |
Mai/2009-Set/2009 |
|
Serviço realizado»Executed service: Análise de mercado e estratégia de Marketing para a implementação de uma central meleira no Distrito de Setúbal |
Jul/2009-Jul/2009 |
|
Serviço realizado»Executed service: Ação de formação “Marketing na Administração Pública”, ocorrida em Cabo Verde, a convite da Presidência do Conselho de Ministros
|
Jun/2009-Jul/2009 |
|
Serviço realizado»Executed service: Desenvolvimento da Estratégia de Marketing de uma SRU – Sociedade de Desenvolvimento Urbano |
Mai/2008-Set/2008 |
|
Serviço realizado»Executed service: Cncepção de Manuais de Franchising - empresa Novo Retalho |
Atividades de Extensão Universitária (Other services rendered through University)
Instituto Politécnico de Setúbal |
Out/2010-Actual |
|
Atividade de extensão realizada»Extension activity rendered: - Leccionação do módulo Marketing and Sales - Karel de Grote-Hogeschool, Bélgica |
Outras atividades técnico científicas (Other technical-scientific activities)
Instituto Politécnico de Setúbal |
Fev/2010-Actual |
|
Atividade realizada»Activity: Membro do Conselho Pedagógico |
Abr/2005-Fev/2010 |
|
Atividade realizada»Activity: Membro do Conselho Científico |
Abr/2004-Jan/2010 |
|
Atividade realizada»Activity: Membro da Assembleia de Representantes, |
Línguas (Languages)
Compreende Understandig |
Português (Bem), Inglês (Bem). |
Fala Speaking |
Português (Bem), Inglês (Razoavelmente). |
Lê Reading |
Português (Bem), Inglês (Bem). |
Escreve Writing |
Português (Bem), Inglês (Razoavelmente). |
Membro de Associações Profissionais/Científicas (Professional/Scientific Association membership)
Nov/2011 - Actual |
CEFAGE - Centro de Estudos e formação avançada em gestão e economia, Outros (especifique).
Investigador não integrado.
|
Produção científica, técnica e artística/cultural
(Scientific, technical and artistical/cultural
production)
Livros publicados/organizados ou edições Published/organized books or Editions |
1. |
Bernarda, Luis; Xara-Brasil, Duarte. 2005. Uma orientação de Mercado para os produtores regionais. ed. 1, 1 vol.. Vila Franca do Campo, R.A.A-: Camara municipal Vila Franca do Campo. |
|
|
|
Capítulos de livros publicados Published book chapters |
1. |
Angelo, Claudio F; Silveira, José A. 2011. As marcas de distribuição: perspectivas de evolução. In Varejo competitivo, ed. Saint-Paul , 43 - 63. ISBN: 978-85-8004-049-4. São Paulo, Brasil: Saint-Paul .
|
|
|
|
2. |
Cunha, Miguel P. e; Duarte, Margarida; O'Shaughnessy, Nicholas; Marcelino, AR. 2004. Logoplaste - Caso. In Marketing: Conceitos e casos portugueses, ed. Escolar Editora, 257 - 270. ISBN: : 972-592-174-. lisboa: Escolar Editora. |
|
|
|
3. |
Cunha, Miguel P. e; Duarte, Margarida; O'Shaughnessy, Nicholas; Marcelino, AR. 2004. Indústria do vinho do Porto: situação competitiva e nível de orientação de marketing. In Marketing: Teoria e casos portugueses, 111 - 142. . Lisboa: Escolar. |
|
|
|
Artigos em revistas com arbitragem científica Papers in periodics with scientific refereeing |
1. |
Xara-Brasil, Duarte; Miadaira Hamza, K; Marquina, Percy. 2018. "The meaning of a brand? An archetypal approach", Revista de Gestão 25, 2: 142 - 159.
|
|
|
|
2. |
Andrade, Josmar; Hanza, Kavita; Xara-Brasil, Duarte. 2017. "Business Ethics: International Analysis of Codes of Ethics and Conduct", ReMark - Brazilian Journal of Marketing - Revista Brasileira de Marketing 16, 1: 1 - 15.
|
|
|
|
3. |
Xara-Brasil, Duarte; Marreiros, Cristina; Dionísio, Andreia. 2015. "Do Private Labels Build Retailer Brand Equity? An Empirical Approach", Australian Journal of Basic and Applied Sciences 9, 35: 42 - 48.
|
|
|
|
4. |
Haddad, Luiza; Hanza, Kavita; Xara-Brasil, Duarte. 2015. "Archetypes And Brand Image: An International Comparison ", Australian Journal of Basic and Applied Sciences 9, 34: 22 - 31.
|
|
|
|
5. |
Xara-Brasil, Duarte; Marreiros, Cristina; Dionísio, Andreia. 2011. "Retailers brand management - Private label marketing management and retailers brand equity", The Business & Management Review of the academy of Business and Retail Management 1, 2: 57 - 64. |
|
|
|
6. |
Xara-Brasil, Duarte; Rodrigues, Emilio. 2003. "Marca País: Abordagem sistematizada para o reforço da identidade dos países da CPLP", Revista Itenerários, 5: 191 - 198. |
|
|
|
Trabalhos completos/resumidos em eventos com arbitragem científica Papers in conference proceedings with scientific refereeing |
1. |
Xara-Brasil, Duarte; Miadaira Hamza, K. 2017. "Wines of Portugal - Live Business Case: Práticas pedagógicas em contexto internacional", Trabalho apresentado em CNAPPES 17, In CNAPPES 17 , Setubal.
|
|
|
|
2. |
Feitosa, Thaissa; Xara-Brasil, Duarte; Hayashi,Paulo . 2016. "AS ATITUDES FACE ÀS MARCAS DE DISTRIBUIDOR E A SENSIBILIDADE AO PREÇO / VALOR DOS CONSUMIDORES: ESTUDO INTERNACIONAL", Trabalho apresentado em XIX SEMEAD Seminários em Administração, In ATAS XIX SEMEAD Seminários em Administração, Sao Paulo. |
|
|
|
3. |
Xara-Brasil, Duarte; Hanza, Kavita. 2016. "CASO_ VINIPORTUGAL- WINES OF PORTUGAL", Trabalho apresentado em XIX SEMEAD Seminários em Administração, In ATAS XIX SEMEAD Seminários em Administração, São Paulo. |
|
|
|
4. |
Hanza, Kavita; Xara-Brasil, Duarte; Haddad, Luiza. 2016. "Brand archetypes and consumer perceptions along countries: an empirical approach based on Mark and Pearson frameworks", Trabalho apresentado em AIB LAT 2016, In AIB-LAT 2016 Program and Proceedings, São Paulo. |
|
|
|
5. |
Xara-Brasil, Duarte; Marreiros, Cristina; Dionísio, Andreia. 2012. "Private Label Brand Equity: a conceptual framework", Trabalho apresentado em AMA/ACRA First Triennial Conference, In AMA/ACRA First Triennial Conference, Seatlle, WA.
|
|
|
|
6. |
Xara-Brasil, Duarte; Cravidão, Mário. 2011. "Uma abordagem de marketing para os pequenos produtores de vinho", Trabalho apresentado em XXI Jornadas Hispano Lusas de Investigação Cientifica, In Actas das Arbitragem científica? , Cordoba. |
|
|
|
7. |
Xara-Brasil, Duarte; Cravidão, Mário. 2010. "A importância da Marca Portugal e da Marca Região de Vinhos na Internacionalização de um Produtor", Trabalho apresentado em 8º Simpósio de Vitivinicultura do Alentejo, In 8º Simpósio de Vitivinicultura do Alentejo, Évora. |
|
|
|
8. |
Xara-Brasil, Duarte; Marreiros, Cristina; Dionísio, Andreia. 2010. "As marcas de distribuidor num contexto de recessão", Trabalho apresentado em XX Jornadas Luso-Espanholas de Gestão Científica, In XX Jornadas Luso-Espanholas de Gestão Científica, Sétubal. |
|
|
|
Artigos em revistas sem arbitragem científica Papers in periodics without scientific refereeing |
1. |
Anunciação, Pedro F; Xara-Brasil, Duarte; Marques, Jane A; Matias, Agatha P. N; Garcia, Camila P. 2016. "Sustainability Reporting:", International Journal of Sustainable Economies Management 5, 4: 10 - 24.
|
|
|
|
Textos em jornais ou revistas Texts in newspapers or magazines |
1. |
Xara-Brasil, Duarte. 20 out. 2011. "De produtos brancos a marcas do distribuidor" Hipersuper, 15 - 15.
|
2. |
Xara-Brasil, Duarte. 13 jul. 2011. "Para o pequeno comércio o que resta?" Revista Distribuição Hoje, 50 - 50. |
3. |
Xara-Brasil, Duarte; Bernarda, Luis. 20 mar. 2011. "Não fazer mais do mesmo" Revista Horexpo, 44 - 46. |
4. |
Xara-Brasil, Duarte. 20 fev. 2011. "Proposta para o cluster do vinho do Porto" Revista Vinhos e Bebidas, 64 - 67. |
5. |
Xara-Brasil, Duarte. 20 fev. 2011. "Orientação de mercado para o Cluster do vinho do Porto" Revista Vinhos e Bebidas, 42 - 4675. |
Apresentação oral de trabalho Oral work presentation |
1. |
Xara-Brasil, Duarte; Nunes, Sandra; Carvalho, Manuela. SBM 2017– Projeto pedagógico multinacional,http://cnappes.org/programa/,Braga,2018 (Comunicação).
|
2. |
Xara-Brasil, Duarte. Estudo de caso: XTRAVEL Festival Village: MBA em Marketing. Faculdade FIA de Administração e Negócios. São Paulo, Brasil,MBA em Marketing. Faculdade FIA de Administração e Negócios. São Paulo, Brasil, São Paulo,2017 (Conferência ou palestra). |
3. |
Xara-Brasil, Duarte. How companies and Brands managed the situation regarding their relation with their consumers and markets” in ,Seminar: Southern Europe; Crisis or opportunities., Copenhaga,2017 (Conferência ou palestra). |
4. |
Hanza, Kavita; Xara-Brasil, Duarte; Haddad, Luiza. Brand archetype and consumer perceptions along countries: an empirical approach based on mark and Pearson framework,AIB-LAT annual conference 2016,Brazil,2016 (Comunicação).
|
5. |
Xara-Brasil, Duarte. Estudo de caso: Vinhos de Portugal: expandindo a presença no Brasil,MBA em Marketing. Faculdade FIA de Administração e Negócios. São Paulo, Brasil, São Paulo,2016 (Comunicação). |
6. |
Xara-Brasil, Duarte. Brand and brand archetype: an international case study,9th IPS International Week,Setubal,2016 (Seminário). |
7. |
Xara-Brasil, Duarte. A identidade das marcas e a utilização de arquétipos: Aplicação prática,Gestão 100 lições,Évora,2015 (Conferência ou palestra). |
8. |
Xara-Brasil, Duarte. Arquétipos de marca: o caso das três marcas,Unidade Curricular de Projeto em Marketing ESCE-IPS Portugal,Setubal,2015 (Comunicação). |
9. |
Xara-Brasil, Duarte. A identidade da marca e a utilização de arquétipos: Caso práticos., Gestão 100 lições, Universidade de Évora. Évora, Portugal.,Évora,2015 (Comunicação). |
10. |
Xara-Brasil, Duarte; Marreiros, Cristina; Dionísio, Andreia. Do private labels build retailer brand equity? An empirical approach,International Conference on Marketing, Accounting and Economics,Ho Chi Minh,2015 (Congresso). |
11. |
Xara-Brasil, Duarte; Hanza, Kavita; Haddad, Luiza. Archetypes and brand image: an international comparison,International Conference on Marketing, Accounting and Economics,Ho Chi Minh,2015 (Comunicação).
|
12. |
Xara-Brasil, Duarte; Marreiros, Cristina; Dionísio, Andreia. O Brand Equity das marcas de distribuidor: aplicação ao varejo alimentar português,Congresso Latino-Americano de Varejo,São Paulo,2014 (Comunicação).
|
13. |
Andrade, Josmar; Hanza, Kavita; Xara-Brasil, Duarte. Codes of Ethics: Analyzing Business Ethics between Countries, through an International Comparison of Codes of Ethics and Conduct,Academy of International Business 2014 Annual Meeting,Vancouver,2014 (Comunicação).
|
14. |
Andrade, Josmar; Hanza, Kavita; Xara-Brasil, Duarte. Codes Conduct and corporate Communication. A comparison between 100 major Brazilian and Portuguese companies,5th European Communication conference,Lisboa,2014 (Comunicação). |
15. |
Xara-Brasil, Duarte; Marreiros, Cristina; Dionísio, Andreia. Linking retailer and private label brand equity: Conceptual Framework & proposed scales,8th global brand conference of the academy of Marketing’s Brand, Identity and Corporate Reputation Special Interest Group,Porto,2013 (Comunicação). |
16. |
Xara-Brasil, Duarte; Marreiros, Cristina; Dionísio, Andreia. As marcas de distribuição e a gestão do sortido dos retalhistas alimentares,CICLO DE SEMINÁRIOS DE INVESTIGAÇÃO 2011/2012,Évora,2011 (Seminário).
|
17. |
Xara-Brasil, Duarte. Distribuição de marcas Brancas,Mestrado em Contabilidade e Finanças,Setubal,2010 (Seminário). |
18. |
Xara-Brasil, Duarte. Os desafios dos retalhistas (varejistas) alimentares europeus,Palestra em Pós-graduação,Ribeirão Preto,2010 (Conferência ou palestra). |
19. |
Xara-Brasil, Duarte. Marketing,Licenciatura em Gestão da Construção na ESTBarreiro,Barreiro,2010 (Conferência ou palestra). |
20. |
Xara-Brasil, Duarte. Marketing Internacional,Mestrado em Contabilidade e Finanças,Setubal,2009 (Seminário). |
21. |
Xara-Brasil, Duarte. Marketing e o Vinho,Promoção de vinhos na Península de Setúbal,Palmela,2008 (Seminário). |
22. |
Xara-Brasil, Duarte. Un Caso de Marketing: Instrumento con Valor Para los Alumnos y las Organizaciones, Programa Iberoamericano de Desenvolvimento de Estudo de Casos,Faro,2006 (Comunicação). |
23. |
Xara-Brasil, Duarte. Marketing e os Produtores Regionais,Festas anuais do Concelho de São Vicente. Centro de Promoção Cultural de São Vicente. Agosto de 2005,São Vicente,2005 (Conferência ou palestra). |
24. |
Xara-Brasil, Duarte. A qualidade dos vinhos como factor primordial de conquista de mercados,Vitifrades - Vila de Frades,Vila de Frades,2003 (Conferência ou palestra). |
25. |
Xara-Brasil, Duarte. Orientação para os serviços no sector industrial,Conferência de sensibilização,Sines,2003 (Comunicação). |
26. |
Xara-Brasil, Duarte. A importância da construção da marca no mercado de vinhos. O desafio da Exportação e o perfil dos vinhos das novas regiões,A importância da construção da marca no mercado de vinhos. O desafio da Exportação e o perfil dos vinhos das novas regiões,Cartaxo,2003 (Comunicação). |
27. |
Xara-Brasil, Duarte. O serviço: Gerador de valor para as empresas industriais,O serviço: Gerador de valor para as empresas industriais,Setubal,2003 (Seminário). |
Curso de curta duração lecionado Taught short course |
1. |
Xara-Brasil, Duarte. Seminario Brand Essentials, 2016 (Especialização), promovido por ESCUELA COLOMBIANA DE INGENIERÍA JULIO GARAVITO . Duração: 10 horas. Local: ESCUELA COLOMBIANA DE INGENIERÍA JULIO GARAVITO , Cidade: Bogotá. |
2. |
Xara-Brasil, Duarte. Workshops on Branding, 2016 (Extensão), promovido por Dundalk Institute of Technology. Duração: 10 horas. Local: Dundalk Institute of Technology, Cidade: Dundalk. |
3. |
Xara-Brasil, Duarte. Branding and product Devolopment, 2016 (Especialização), promovido por Universidade LA SABANA. Duração: 10 dias. Local: Universidade LA SABANA, Cidade: Bogota. |
4. |
Xara-Brasil, Duarte. O Marketing na Administração Pública, 2009 (Aperfeiçoamento), promovido por Governo de Cabo Verde. Duração: 7 dias., Tipo de participação: Docente. |
5. |
Basto, Moura; Xara-Brasil, Duarte. Formação em Marketing paa quadros da administração pública dosPaíses Africanos de Língua Oficial Portuguesa, 2007 (Especialização), promovido por INA, Instituto Nacional de Administração. Duração: 30 dias., Tipo de participação: Docente. |
6. |
Xara-Brasil, Duarte. Gestão Comercial de loja, 2004 (Aperfeiçoamento), promovido por Camara Municipal da Ribeira Grande. Duração: 2 dias. Local: Ribeira Grande, Cidade: Ribeira Grande, Tipo de participação: Docente. |
7. |
Xara-Brasil, Duarte. “Gestão e Dinamização de Vendas” e “Jogo final de simulação”, 2003 (Aperfeiçoamento), promovido por ESCE. |
Organização de evento Event organization |
1. |
Xara-Brasil, Duarte. Key Account Management - o Caso Unilever,2011 (Seminário). |
2. |
Xara-Brasil, Duarte. Visita de estudo Freeport Alcochete,2011 (Outro). |
3. |
Xara-Brasil, Duarte. Gestão de produtos em contexto internacional: o caso LG,2011 (Seminário). |
4. |
Xara-Brasil, Duarte. Caso de estudo Delta Q,2011 (Seminário). |
5. |
Xara-Brasil, Duarte. Os Desafios dos mercados de Grande Consumo Shopper com menos rendimento exige mais dos Retalhistas e Fabricantes” ,2011 (Seminário). |
6. |
Xara-Brasil, Duarte. Marcas e Posicionamento,2011 (Seminário). |
7. |
Xara-Brasil, Duarte. Gestão de Marcas & Inovação,2010 (Congresso / Organização). |
8. |
Xara-Brasil, Duarte. Visita de estudo Troia Design Hotel, Herdade da Comprta e CM de Alcacer do Sal,2010 (Outro). |
9. |
Xara-Brasil, Duarte. Imagem e Sucesso,2009 (Seminário). |
10. |
Xara-Brasil, Duarte. Setúbal – A importância da Inovação no Marketing,2009 (Conferência). |
11. |
Xara-Brasil, Duarte. Boas Práticas em benchmarketing,2008 (Congresso / Organização). |
Dados Complementares (Additional data)
Participação no júri de Graus Académicos Academic Degrees jury participation |
1. |
Xara-Brasil, Duarte. Participação no júri de Dinis Alexandre da Silva. A evolução da distribuição moderna em Portugal no ramo alimentar – a opção da subcontratação logística, 2015. Dissertação (Mestrado em Ciências Empresariais) - Instituto Politécnico de Setúbal. |
2. |
Brasil, Duarte Miguel da Costa pessoa Xara. Participação no júri de Rianne Uijterwaal Antunes. International Marketing Strategy for Portuguese wineries, 2008. Dissertação (Organização e Gestão de Empresas) - ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa. |
Participação em eventos Event participation |
Participação como Moderador Participation as Chairman |
1. |
XXI Jornadas Hispano-Lusas de Gestíón Científica, 2011 (Congresso). Nome do evento: Jornadas Hispano-Lusas de Investigação Cientifica; Nome da Instituição: Universidade de Sevilha. |
2. |
XX Jornadas Luso-Espanholas de Gestão Científica, 2010 (Congresso). Nome do evento: XX Jornadas Luso-Espanholas de Gestão Científica; Nome da Instituição: IPS. |
Outro tipo de participação Other kind of participation |
1. |
ACRA Conferece, 2016 (Congresso). Nome do evento: ACRA CONFERENCE - 2016 Annual Spring Conference o; Nome da Instituição: American Collegiate Retailing Association; Cidade do evento: New Yourk / New York. |
2. |
EMAC 2016, 2016 (Congresso). Nome do evento: EMAC; Nome da Instituição: Norwegian Business School ; Cidade do evento: Oslo / Oslo. |
3. |
41th EIBA Annual Conference, 2015 (Congresso). Nome do evento: 41th EIBA Annual Conference; Nome da Instituição: EIBA; Cidade do evento: Rio de Janeiro / Rio de Janeiro. |
4. |
AIB Southeast Asia Regional Conference , 2015 (Congresso). Nome do evento: Academy of International Business Southeast Asia Regional Conference ; Nome da Instituição: Lingnan University, Tuen Mun, Hong Kong ; Cidade do evento: Penang / Penang. |
5. |
SemeAd XVIII - Seminários em Administração: FEA-USP: 2015, 2015 (Congresso). Nome do evento: Seminários em Administração: FEA-USP: 2015; Nome da Instituição: Universida de São Paulo; Cidade do evento: São Paulo / São Paulo. |
6. |
AIB Annual Meeting in Bengaluru, India, 2015, 2015 (Congresso). Nome do evento: 2015 Annual Meeting in Bengaluru, India; Nome da Instituição: Indian Institute of Management, Bangalore (IIMB); Cidade do evento: Bangalore / Bangalore. |
7. |
EMAC 2015 - European Marketing Academy Conference, 2015 (Congresso). Nome do evento: http://kuleuvencongres.be/EMAC2015/paginas/pagina_194_2.en.html; Nome da Instituição: KU Leuven; Cidade do evento: KU Leuven / Leuven. |
8. |
AIB- – Academy of International Business, 2014 (Congresso). Nome do evento: 2014 Annual Meeting in Vancouver, Canada; Nome da Instituição: Beedie School of Business, Simon Fraser University.; Cidade do evento: Vancouver / Vancouver. |
9. |
EMAC 2014 - European Marketing Academy Conference, 2014 (Congresso). Nome do evento: 2014 - European Marketing Academy Conference; Nome da Instituição: University of Valencia; Cidade do evento: Valencia / Valencia. |
10. |
EAERCD 17th International Conference on Research in the Distributive Trades, 2013 (Congresso). Nome do evento: European Association of Education and Research in Commercial Distribution; Nome da Instituição: Universitat Valencia; Cidade do evento: Valencia / Valencia. |
11. |
EIBA 39th Annual Conference, 2013 (Congresso). Nome do evento: European International business Association; Nome da Instituição: Universität Bremen; Cidade do evento: Bremen / Bremen. |
12. |
EMAC 2013 - European Marketing Academy Conference, 2013 (Congresso). Nome do evento: http://www.emac2013.org/; Nome da Instituição: EMAC & Istambul Tecnnical University; Cidade do evento: Istambul / Istambul. |
13. |
EIBA 38th Anual Conference, 2012 (Congresso). Nome do evento: European International Business Academy (EIBA) Conference 2012; Nome da Instituição: University of Sussex.& EIBA; Cidade do evento: Brighton, / Brighton,. |
14. |
EMAC 2012 - European Marketing Academy Conference, 2012 (Congresso). Nome do evento: 41st EMAC Conference - Marketing to Citizens - Going beyond Customers and Consumers; Nome da Instituição: European Marketing Academy ; Cidade do evento: Lisbon / ISCTE - ITL. Colaboração através da realização da revisão cega (blind referee) a cinco propostas de comunicação a esta conferência. |
15. |
EIBA 37th Annual Conference, 2011 (Congresso). Nome do evento: 37th EIBA Annual Conference - Bucharest, 8-10 December 2011; Nome da Instituição: Faculty of International Business, Academy of Economic Studies; Cidade do evento: Bucharest / Bucharest. Colaboração através da realização da revisão cega (blind referee) a duas propostas de comunicação a esta conferência, na área
do Marketing Internacional. |
16. |
EIBA 36th Annual Conference , 2010 (Congresso). Nome do evento: http://www.fep.up.pt/conferencias/eiba2010/index.html; Nome da Instituição: Faculdade de Economia, Universidade do Porto. Colaboração através da realização da revisão cega (blind referee) a duas propostas de comunicação a esta conferência, na área
do Marketing Internacional. |
Participação editorial em revistas Magazine editorial participation |
1. |
Xara-Brasil, Duarte. Journal of International Business Research And Marketing.
|
2. |
Xara-Brasil, Duarte. Academy of Business and Retail Management (ABRM), de 2012/03/29 até 2012/03/30, Função ou tipo de participação: Reviewer, Editora: abrmr.
|
Indicadores de produção
(Production indicators)
Produção científica
Scientific production |
Produção técnica
Technical production |
Dados complementares
data |
Produção científica Scientific production |
24 |
Livros e capítulos Books and book chapters |
4 |
Livros publicados ou organizados Published or organized books |
1 |
Capítulos de livros publicados Published book chapters |
3 |
Artigos científicos em revistas Papers in periodics |
7 |
Com arbitragem científica With scientific refereeing |
6 |
Sem arbitragem científica Without scientific refereeing |
1 |
Trabalhos em eventos Papers in conference proceedings |
8 |
Com arbitragem científica With scientific refereeing |
8 |
Textos em jornais ou revistas Texts in journals or magazines |
5 |
Produção técnica Technical production |
45 |
Outros tipos de produção técnica Other technical production |
45 |
Dados complementares (Additional data) |
22 |
Participação no Júri de Graus Académicos Academic Degrees jury participation |
2 |
Participação em Eventos Event participation |
18 |
Participação editorial em revistas Magazine editorial participation |
2 |
Visualizações do curriculum [
2039
]
|
Página gerada pela Plataforma de Curricula DeGóis promovida pela FCT e pelo Gávea/DSI/UM
em
13-02-2020
às
04:54:49
|
Plataforma de Curricula DeGóis: http://www.degois.pt | Icons by Axialis Team |
|