Ana Maria dos Santos Costa Soares
|
|
Data da última atualização
»Last update
:
29/05/2018 |
Dados pessoais (Personal data)
Nome completo
Full name |
Ana Maria dos Santos Costa Soares |
Nome em citações bibliográficas
Quoting name |
Soares, Ana Maria dos Santos Costa |
Categoria profissional
Position |
Professor Auxiliar |
Endereço profissional
Professional address |
Universidade do Minho Escola de Economia e Gestão Departamento de Gestão Campus de Gualtar Gualtar 4710-057 Braga Portugal Telefone: (+351)253604560Extensão: 604565 Fax: (+351)253284729 Correio electrónico: amsoares@eeg.uminho.pt Homepage: www.eeg.uminho.pt/gestao/amsoares |
Sexo
Gender |
Feminino»Female |
Graus Académicos
(Academic Degrees)
1999-2005 |
Doutoramento Phd |
Doutoramento em Marketing e Gestão Estratégica
(4 anos » years)
.
Universidade do Minho,
Portugal.
|
1993-1997 |
Mestrado Master degree |
Mestrado em Gestão de Empresas - Especialização em Marketing
(2 anos » years)
.
Universidade do Minho,
Portugal.
|
1986-1990 |
Licenciatura Licentiate degree |
Licenciatura em Relações Internacionais - Ramo Cultural e Político
(5 anos » years)
.
Universidade do Minho,
Portugal.
|
Vínculos profissionais
(Professional Positions)
Fev/2005-Actual |
Professor Auxiliar |
Mar/1997-Fev/2005 |
Assistente |
Externato Infante D. Henrique |
Fev/1992-Set/1994 |
Outra Situação |
Escola Profissional de Braga |
Set/1991-Jul/1992 |
Outra Situação |
Imobiliária Irmãos Couto e Brochado |
Abr/1991-Jan/1992 |
Outra Situação |
Coelima Indústrias Texteis |
Jan/1991-Abr/1991 |
Outra Situação |
Out/1990-Dez/1990 |
Estagiário |
Línguas (Languages)
Compreende Understandig |
Inglês (Bem), Francês (Bem), Espanhol (Razoavelmente). |
Fala Speaking |
Inglês (Bem), Francês (Bem), Espanhol (Razoavelmente). |
Lê Reading |
Inglês (Bem), Francês (Bem), Espanhol (Razoavelmente). |
Escreve Writing |
Inglês (Bem), Francês (Bem), Espanhol (Razoavelmente). |
Membro de Associações Profissionais/Científicas (Professional/Scientific Association membership)
Out/2007 - Actual |
iMarke - Núcleo de Investigação de Marketing e Estratégia, Membro.
Membro do Conselho Científico.
|
Dez/2005 - Jan/2008 |
Departamento de Gestão, Outros (especifique).
Directora do Curso de Gestão.
|
Produção científica, técnica e artística/cultural
(Scientific, technical and artistical/cultural
production)
Artigos em revistas com arbitragem científica Papers in periodics with scientific refereeing |
1. |
Pinho, J.C.M.R.; Martins, Lurdes; Soares, Ana M. S. C. 2018. "Small businesses’ Internationalization: International readiness in the context of Asian countries", Asia-Pacific Journal of Business Administration 10, 1: 1 - 16.
|
|
|
|
2. |
Soares, Ana M. S. C. 2018. "Revisiting cultures’ consequences in international marketing studies", Journal of Global Scholars of Marketing Science 28, 2: 214 - 220. |
|
|
|
3. |
Soares, Ana M. S. C. 2017. "Linking intangible resources and export performance: The Role of entrepreneurial orientation and dynamic capabilities", Baltic Journal of Management 12, 3: 329 - 347. |
|
|
|
4. |
Soares, Ana M. S. C; Oliveira, Diana. 2016. "Studying abroad: developing a model for the decision process of international students", Journal of Higher Education Policy and Management 38, 2: 126 - 139. |
|
|
|
5. |
Pinho, J.C.M.R.; Soares, Ana M. S. C. 2015. "Response to Advertising on Online Social Networks: The role of Social Capital", International Journal of Consumer Studies 39, 3: 239 - 248. |
|
|
|
6. |
Soares, Ana M. S. C; Farhangmehr, M.. 2015. "Understanding patient satisfaction in a hospital emergency department", International Review on Public and Nonprofit Marketing 12, 1: 1 - 15. |
|
|
|
7. |
Soares, Ana M. S. C; Pinho, J.C.M.R.. 2014. " Advertising in Online Social Networks: the role of perceived enjoyment and social influence", , Journal of Research in Interactive Marketing 8, 3: 245 - 263. |
|
|
|
8. |
Soares, Ana M. S. C. 2013. "The impact of market related factors on the entry mode of small and medium enterprises", Journal of Transnational Management 8, 4: 273 - 291.
|
|
|
|
9. |
Soares, A.M.; Pinho, J.C.M.R.; Nobre, H.. 2012. "From Social to Marketing Interactions: The Role of Social Networks", Journal of Transnational Management 17, 1: 45 - 62. |
|
|
|
10. |
Pinho, J.C.M.R.; Soares, A.M.. 2011. "Examining the technology acceptance model in the adoption of social networks", Journal of Research in Interactive Marketing 5, 2: 116 - 129. |
|
|
|
11. |
Simões, C.; Soares, A.M.. 2010. "Applying to higher education: Information sources and choice factors", Studies in Higher Education 35, 4: 371 - 389. |
|
|
|
12. |
Nielsen, C.S.; Soares, A.M.; Páscoa MacHado, C. 2009. "The cultural metaphor revisited: Exploring dimensions, complexities and paradoxes through the portuguese fado", International Journal of Cross Cultural Management 9, 3: 289 - 308. |
|
|
|
13. |
Soares, A.M.; Farhangmehr, M.; Shoham, A.. 2007. "Hofstede's dimensions of culture in international marketing studies", Journal of Business Research 60, 3: 277 - 284. |
|
|
|
Organização de evento Event organization |
1. |
Soares, Ana M. S. C. Organizing Comittee do VI Congresso Internacional de Marketing Público e Não Lucrativo,2007 (Congresso / Organização). |
2. |
Soares, Ana M. S. C. Organizing Comittee da 31st EMAC Conference – Marketing in a Changing World – Scope, Opportunities and Challenges,2002 (Conferência / Organização). |
Dados Complementares (Additional data)
Tese de Doutoramento Phd Thesis |
1. |
Alexandra Malheiro, “A influência da cultura no comportamento ético e socialmente responsável dos consumidores”, 2008. Tese (Gestão) - Universidade do Minho (Orientador). |
Dissertação de Mestrado Master degree dissertation |
1. |
Fabrício Neves Barwinski, Modos de entrada em mercados internacionais: Um estudo das empresas do sector da construção da região do Minho, 2008. Dissertação (Marketing e Gestão Estratégica) - Universidade do Minho (Orientador). |
2. |
Etelvina Correia, A influência da orientação para o Marketing Interno no incremento do Compromisso Organizacional: um caso de estudo, 2008. Dissertação (Marketing e Gestão Estratégica) - Universidade do Minho (Orientador). |
3. |
Teresa Casanova, Marketing Territorial: o caso da Rota dos Vinhos Verdes, 2008. Dissertação (Marketing e Gestão Estratégica) - Universidade do Minho (Orientador). |
4. |
Marco Ferreira, Estratégias de internacionalização: Estudo das pequenas e médias empresas na Região do Minho, 2008. Dissertação (Marketing e Gestão Estratégica) - Universidade do Minho (Orientador). |
5. |
Cláudia Gomes, Comportamento do consumidor na selecção de Cursos de Pós-Graduação, 2008. Dissertação (Marketing e Gestão Estratégica) - Universidade do Minho (Orientador). |
Trabalho de conclusão de curso de Bacharelato/Licenciatura Bachelor/Licenciate degree conclusion work |
1. |
Tomas Brazinskas, Communicating with national and international publics: Public relations in higher education institutions, 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Gestão) - Universidade do Minho (Orientador). |
2. |
Maria José Fernandes de Barros, Pesquisa de mercado e o marketing–mix – A força de vendas, 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Gestão) - Universidade do Minho (Orientador). |
3. |
Marieta de Lurdes Brandão Mota, Metodologia de elaboração de um plano de marketing, 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Gestão) - Universidade do Minho (Orientador). |
4. |
Fernando José Chagas Alves, Indústria de Empreendimentos Residenciais para a Terceira Idade – Análise Estratégica do Sector, 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Gestão) - Universidade do Minho (Orientador). |
5. |
Maria Isabela Morais Miranda, Desenvolvimento e lançamento de novos produtos no mercado internacional, 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Gestão) - Universidade do Minho (Orientador). |
6. |
Rui Miguel Fernandes Couto, Avaliação da Satisfação do Cliente Toyota, 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Gestão) - Universidade do Minho (Orientador). |
7. |
Sílvia Veiga, Exportação dos produtos da “MH Dantas”: Quais os mercados mais adequados?, 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Gestão) - Universidade do Minho (Orientador). |
8. |
Luís André Tinoco Martins, Planeamento estratégico na área de consultoria da Agência, 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Gestão) - Universidade do Minho (Orientador). |
1. |
José Óscar Bravo de Oliveira Nogueira, As Acções de Dinamização em Centros Comerciais como Instrumento de Marketing de Relacionamento, 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Gestão) - Universidade do Minho (Orientador). |
Outros Trabalhos Other production |
1. |
Soares, Ana M. S. C. Programme in International Marketing - PR.IM.A, 2008. |
2. |
Soares, Ana M. S. C. Visiting Professor - LLP-Erasmus Programme - Athens University of Economics and Business, 2008. |
3. |
Soares, Ana M. S. C. Direcção de Departamento de Gestão, Escola de Economia e Gestão, 2007. |
4. |
Soares, Ana M. S. C. Visiting Professor - LLP-Erasmus Programme - Teesside Business School, University of Teesside, 2003. |
5. |
Soares, Ana M. S. C. Visiting Professor - LLP-Erasmus Programme, 2001. |
6. |
Soares, Ana M. S. C. Visiting Professor - LLP-Erasmus Programme , 1998. |
Participação no júri de Graus Académicos Academic Degrees jury participation |
1. |
Soares, Ana Maria dos Santos Costa. Participação no júri de José António Fonseca Figueiredo. Inovação e Desempenho de Equipamentos Médicos – Estudo Qualitativo em Hospitais Portugueses., 2008. Tese (Doutoramento em Ciências Empresariais) - Universidade do Minho. |
2. |
Soares, Ana Maria dos Santos Costa. Participação no júri de Manuel Alberto Ramos Maçães. Orientação para o Mercado, Aprendizagem Organizacional, Inovação e Performance: O Caso do Cluster da Moda em Portugal, 2006. Tese (Doutoramento em Ciências Empresariais) - Universidade do Minho. |
1. |
Soares, Ana Maria dos Santos Costa. Participação no júri de Lídia da Conceição Nobre dos Santos Luís Parente. . A Qualidade do Serviço no Sector da Restauração Colectiva: Adaptação de um Instrumento de Medida às Cantinas da Universidade
do Minho, 2006. Dissertação (Mestrado em Gestão de Empresas) - Universidade do Minho. |
Participação em eventos Event participation |
Participação como Relator Participation as Commentator |
1. |
Seminário CEEG - Comentadora no Painel “Comércio Internacional”, EEG, 24 de Outubro de 1997, 1997 (Seminário). Nome do evento: Seminário CEEG - Comentadora no Painel “Comércio Internacional”, EEG, 24 de Outubro de 1997; Nome da Instituição: Escola de Economia e Gestão; Cidade do evento: Braga / Universidade do Minho, Braga. |
Outro tipo de participação Other kind of participation |
1. |
1º conferência QSP “The right steps to a strong brand”, 2007 (Conferência). Nome do evento: 1º conferência QSP “The right steps to a strong brand”; Nome da Instituição: QSP Consultoria de Marketing, Lda. |
2. |
27th European Marketing Academy Conference, 1998 (Conferência). Nome do evento: 27th European Marketing Academy Conference; Nome da Instituição: European Marketing Academy Conference; Cidade do evento: Stockholm / Stockholm School of Economics, Stockholm. |
3. |
Workshop “O acesso a financiamentos das organizações multilaterais”, 1997 (Workshop). Nome do evento: Workshop “O acesso a financiamentos das organizações multilaterais”; Nome da Instituição: ICEP; Cidade do evento: Lisboa / Centro Cultual de Belém, Lisboa. |
4. |
Conferência Mercator - Manual de casos portugueses, Culturgest, 22 de Fevereiro de 1996, 1996 (Conferência). Nome do evento: Conferência Mercator - Manual de casos portugueses, Culturgest, 22 de Fevereiro de 1996; Cidade do evento: Lisboa / Culturgest. |
Participação editorial em revistas Magazine editorial participation |
1. |
Soares, Ana Maria dos Santos Costa. Revista Portuguesa de Marketing, de 2008/01/01 até 2009/01/06, Função ou tipo de participação: Reviewer, Editora: Revista Portuguesa de Marketing. |
Indicadores de produção
(Production indicators)
Produção científica
Scientific production |
Produção técnica
Technical production |
Dados complementares
data |
Produção científica Scientific production |
13 |
Artigos científicos em revistas Papers in periodics |
13 |
Com arbitragem científica With scientific refereeing |
13 |
Produção técnica Technical production |
2 |
Outros tipos de produção técnica Other technical production |
2 |
Dados complementares (Additional data) |
30 |
Orientações Orientations |
15 |
Outros Trabalhos Other production |
6 |
Participação no Júri de Graus Académicos Academic Degrees jury participation |
3 |
Participação em Eventos Event participation |
5 |
Participação editorial em revistas Magazine editorial participation |
1 |
Visualizações do curriculum [
584
]
|
Página gerada pela Plataforma de Curricula DeGóis promovida pela FCT e pelo Gávea/DSI/UM
em
13-02-2020
às
05:25:40
|
Plataforma de Curricula DeGóis: http://www.degois.pt | Icons by Axialis Team |
|