Curriculum Vitae

Iulia Diana Farcas

Data da última atualização »Last update : 13/07/2016


Iulia Diana Farcas. Concluiu o mestrado em Psicologia Social e das Organizações em 2012. Publicou 9 artigos em revistas especializadas e 7 resumos em actas de eventos. Possui 47 itens de produção técnica. Recebeu 15 prémios e/ou homenagens. Actua na área de Ciências Sociais com ênfase em Psicologia. Nas suas actividades profissionais interagiu com 43 colaboradores em co-autorias de trabalhos científicos. No seu curriculum DeGóis os termos mais frequentes na contextualização da produção científica, tecnológica e artístico-cultural são: conflito bidireccional trabalho-família, expatriação, emigração Portuguesa, adaptação, aculturação, identidade cultural, escola e bullying.


Endereço de acesso a este CV:

http://www.degois.pt/visualizador/curriculum.jsp?key=8128411233403628


Dados pessoais (Personal data)
Nome completo
Full name
Iulia Diana Farcas
Nome em citações bibliográficas
Quoting name
Farcas, Diana
Domínio científico de atuação
Scientific domain
Ciências Sociais-Psicologia.
Endereço profissional
Professional address
ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa
Centro de Investigação e de Intervenção Social, CIS-IUL
Avenida das Forças Armadas, Sala 2w17
1649-026 Lisboa
Portugal
Correio electrónico: diana.farcas@iscte.pt
Homepage: http://www.cis.iscte-iul.pt/People.aspx?id=127
Sexo
Gender
Feminino»Female




Graus Académicos (Academic Degrees)
2010-2012 Mestrado
Master degree
Psicologia Social e das Organizações (2 anos » years) .
ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa, Portugal.

2007-2010 Licenciatura
Licentiate degree
Psicologia (3 anos » years) .
ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa, Portugal.





Formação complementar ( studies)
2012 Curso de curta duração
Short course
EMDR (Eye Movement Desensitization and Reprocessing).
Go4 Consulting, Portugal.





Vínculos profissionais (Professional Positions)
Centro de Investigação e Intervenção Social
Mar/2008-Actual Estagiário Investigador

ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa
Fev/2012-Jul/2014 Assistente

Carlucci American International School of Lisbon
Set/2011-Jun/2012 Estagiário

Go4 Consulting
Abr/2009-Set/2011 Estagiário





Línguas (Languages)
Compreende
Understandig
Inglês (Bem), Espanhol (Bem), Romeno (Bem), Português (Bem).
Fala
Speaking
Inglês (Bem), Espanhol (Pouco), Romeno (Bem), Português (Bem).

Reading
Inglês (Bem), Espanhol (Bem), Romeno (Bem), Português (Bem).
Escreve
Writing
Inglês (Bem), Espanhol (Razoavelmente), Romeno (Bem), Português (Bem).




Prémios e títulos (Awards Prizes, and Honours)
2011 Prémio de Excelência Académica , ISCTE-IUL.
2007 Prémio de Excelência Académica, ISCTE-IUL.
2014 Bolsa para alunos do 3º ciclo, ISCTE-IUL.
2015 Bolsa de Investigação, Fundação Calouste Gulbenkian (FCG/PIDE/138181/2015).
2015 Early Career Award for participation in the 3rd Writing Week Event, Jacobs Foundation - European Association of Developmental Psychology (Early Research Union).
2015 Prémio para realização de comunicação oral em conferência internacional (7th Biennial Conference of the Society for the Study of Emerging Adulthood), Jacobs Foundation.
2015 Os melhores alunos romenos no estrangeiro, Liga Studentilor Romani in Strainatate.
2015 Preconference Workshop Award, Jacobs Foundation - European Association of Developmental Psychology (Early Research Union).
2015 Publication prize, CIS-IUL.
2010 Bolsa de Iniciação à Investigação num projecto com financiamento competitivo, FCT.
2012 Prémio CGD para o Melhor Aluno Finalista do Mestrado em Psicologia Social e das Organizações , ISCTE-IUL & CGD.
2013 Jacobs Foudation Fellowship for Best Posters/Communications Award at the 16th European Conference of Developmental Psychology, Jacobs Foundation .
2015 Prémio para realização de comunicação oral em conferência internacional (9th Biennial Congress of the International Academy for Intercultural Research), International Association of Intercultural Relations .
2014 Bolsa por Mérito a Estudantes de Instituições de Ensino Superior, Ministério da Educação.
2013 Bolsa para alunos do 3º ciclo, ISCTE-IUL.




Membro de Associações Profissionais/Científicas (Professional/Scientific Association membership)
Fev/2014 - Actual Society for the Study of Emerging Adulthood, Membro.
Set/2013 - Actual Early Researchers Union of the European Association of Developmental Psychology, Membro.
Representante de Portugal.




Produção científica, técnica e artística/cultural (Scientific, technical and artistical/cultural production)
Capítulos de livros publicados
Published book chapters
1. Farcas, Diana; Gonçalves, Marta. 2014. What is the effect of stressors and resources on expatriates' perception of the bidirectional work-family conflict and cross-cultural adjustment?.  In The Second Word Congress on Resilience: from person to society, 557 - 562. ISBN: 978-88-7587-697-5. Pianoro, Itália: Medimond.
2. Freire, Jaclin; Moleiro, Carla; Farcas, Diana; Pereira, Catarina; Pinto, Nuno; Roberto, Sandra; Gonçalves, Marta. 2010. Avaliação de Competências para a Diversidade Individual e Cultural: Desenvolvimento de uma medida comportamental para profissionais de saúde mental..  In Migrações e Interculturalidade, ed. F. Cruz & J. Ribeiro, 241 - 263. ISBN: 978-989-8170-17-0. Porto: AGIR Associação para a Investigação e Desenvolvimento Sócio-cultural/SOS Racismo..

Artigos em revistas com arbitragem científica
Papers in periodics with scientific refereeing
1. Gonçalves, Marta; Baptista, Makilim; Farcas, Diana. 2016. " IPSF: Análise da Estrutura Interna em uma Amostra de Jovens Adultos Portugueses. Avaliação Psicológica", Avaliação Psicológica, 15(1), 115-123. doi: 10.15689/ap.2016.1501.12, 15: 115 - 123.
2. Farcas, Diana. 2016. "PhD in Psychology: An Experience from Portugal", International Bulletin of Psychology 20, 2: 44 - 46.
3. Farcas, Diana. 2014. "Active Ageing and Intergenerational Dialogue: from research and intervention to policy", Revista Transcultural, 1: 145 - 154.
4. Gonçalves, Marta; Farcas, Diana; Cook, Benjamin. 2014. "Advocacy for youth mental health in Europe: a policy analysis", International Journal of Clinical Neurosciences and Mental Health, 1: 15 - 15.
5. Gonçalves, Marta; Farcas, Diana; Cook, Benjamin. 2014. "Differences between ethnic and non ethnic-specific clinics for Portuguese-speaking mental health patients explained by providers", International Journal of Clinical Neurosciences and Mental Health, 1: 13 - 13.
6. Gonçalves, Marta; Farcas, Diana. 2014. "Mental health representations, help-seeking behaviors, and perceived access barriers of expatriate adolescent children", International Journal of Clinical Neurosciences and Mental Health, 1: 17 - 17.
7. Gonçalves, Marta; Farcas, Diana; Dias, Susana. 2013. "Concepts and strategies of action during pregnancy: a semi-structured interview with users and primary care givers", Revista Transcultural 5, 1: 11 - 23.
The aim of this study was to explore concepts of pregnancy, primary strategies for action and information/training needs during pregnancy. Scientific evidence has shown that intervention in periods of pregnancy and early life of the child is effective for the psychosocial development of children, with repercussions on their mental health throughout life cycle. Sometimes topics chosen by health professionals for preparation courses may not be the ones requested by the 'pregnant' couples. A total of eight pregnant women and five health professionals participated in the study (N=13 participants). A semi-structured interview was conducted with each participant. According to both groups, pregnant women face the stress associated with pregnancy by seeking others to speak, searching relevant information through media or enrolling in a preparation course. For both groups, a potential psychosocial training course after work time, seems of extreme relevance. Although the Portuguese law allows women to take time off for a training course, this seems to continue being a problem for them, as well as for primary care givers. An improved understanding of concepts and requirements for pregnant women, as well as knowledge of current interventions involving them, will lead to a better match between needs and supply. This study, although limited in its number of of participants, may contribute as a possible screening tool for clinical practice, taking into account both perspectives – users and care givers. .
8. Gonçalves, Marta; Farcas, Diana; Martins, Márcia. 2013. "Assessment and intervention within Social Integration Income (RSI) in Portugal: professionals’ perspective.", Revista Transcultural 5, 1: 25 - 35.
Recent studies show that professionals working with families in need have a negative perception of these. More specifically, practitioners mention the quality of the relationship, illustrating the difficulty of families to follow their recommendations. This study intended to explore the professionals’ reactions to a positive and socio-ecological approach in the assessment and intervention with families receiving the Social Integration Income [RSI] in Portugal. The methodology was qualitative, and we conducted two focus groups with RSI professionals, who have different educational backgrounds (e.g. social work, social education, psychology) and play the role of Case Managers and Direct Action Helpers in the working team they belong to (N=15). The inclusion criteria was based on the belonging to different teams, different educational backgrounds and having a varying number of years of experience in RSI. Both focus groups were transcribed and subjected to content analysis. The findings showed differences and similarities in the social representations of an RSI family, as well as in the assessment and intervention strategies adopted by each professional. In general, the professionals seemed to be open to adopt a positive and socio-ecological approach in the assessment and intervention with RSI families. However, the results pointed out the need of law change, so that it does not direct the technical assessment and intervention towards problems, but to the promotion of a positive and holistic change of RSI beneficiary families. Adopting a positive and a socio-ecological approach can contribute to positive families, enabling them to not rely exclusively on the professionals.
9. António, Raquel; Farcas, Diana; Pinto, Tiago; Pereira, Catarina; Moleiro, Carla. 2012. "Bullying homofóbico no contexto escolar em Portugal", Revista Psicologia, Especial: 17 - 32.

Trabalhos completos/resumidos em eventos com arbitragem científica
Papers in conference proceedings with scientific refereeing
1. Farcas, Diana; Gonçalves, Marta. 2015. "A Grounded Theory approach to understand the Portuguese migrants’ adjustment in the UK", Trabalho apresentado em 17th European Conference on Developmental Psychology, In Book of Program and Abstracts, Braga.
2. Farcas, Diana; Gonçalves, Marta. 2015. "What influences the cross-cultural adjustment of the Portuguese emerging adult immigrants in the United Kingdom? ", Trabalho apresentado em 7th Biennial Conference of the Society for the Study of Emerging Adulthood, In Book of Abstracts and Program, Miami.
3. Farcas, Diana; Gonçalves, Marta. 2015. "Do three years make a difference? An updated review and analysis of self-initiated expatriation", Trabalho apresentado em 9th Biennial Congress of the Academy for Intercultural Research, In Book of Abstracts, Bergen.
4. Stanciu, Adrian; Vauclair, Melanie; Farcas, Diana; Miconi, Diana; Koc, Yasin. 2015. "When stereotypes acculturate: Cognitive adaptation patterns of Romanian migrants in 4 European countries.", Trabalho apresentado em 9th Biennial Congress of the Academy for Intercultural Research, In Book of Abstracts, Bergen.
5. Candeias, Maria J; Matos, Madalena; Farcas, Diana; Bernardes, Sónia. 2015. "A perceção dos estudantes da ECSH/ISCTE-IUL sobre a Integração da Investigação no Ensino: um estudo qualitativo", Trabalho apresentado em III International Conference Learning and Teaching in Higher Education/ I Congresso Internacional Ibero-Afro-Americano de Psicologia, In Actas do III International Conference Learning and Teaching in Higher Education/ I Congresso Internacional Ibero-Afro-Americano de Psicologia, Évora.
6. Farcas, Diana; Bernardes, Sónia; Candeias, Maria J; Matos, Madalena. 2015. "Perspectivas do corpo académico do ISCTE-IUL sobre a promoção da integração da investigação no ensino: Um estudo qualitativo", Trabalho apresentado em III International Conference Learning and Teaching in Higher Education/ I Congresso Internacional Ibero-Afro-Americano de Psicologia, In Actas do III International Conference Learning and Teaching in Higher Education/ I Congresso Internacional Ibero-Afro-Americano de Psicologia, Évora.
7. Moleiro, Carla; Freire, Jaclin; Farcas, Diana; Pinto, Nuno; Roberto, Sandra; Pereira, Catarina; Gonçalves, Marta. 2010. "Avaliação de Competências para a Diversidade Individual e Cultural: Desenvolvimento de uma medida comportamental para profissionais de saúde mental", Trabalho apresentado em II Congresso Internacional sobre Migrações, In Actas do II Congresso Internacional sobre Migrações, Porto.



Apresentação oral de trabalho
Oral work presentation
1. Bernardes, Sónia; Farcas, Diana. Perspectivas do corpo académico da ECSH sobre a promoção da integração da investigação no ensino: um estudo qualitativo.,3as Jornadas da Escola de Ciências Sociais e Humanas do ISCTE-IUL,2016 (Comunicação).
2. Carvalhosa, Susana; Bernardes, Sónia; Farcas, Diana; Bierwiaczonek, Kinga. A integração da investigação no ensino do ponto de vista dos docentes e investigadores da Escola de Ciências Sociais e Humanas,Colóquio: Integrar a investigação no ensino universitário ,2016 (Comunicação).
3. Farcas, Diana; Gonçalves, Marta. Motivations and cross-cultural adaptation of three types of migrant workers in the United Kingdom,24th Biennial Meeting of the International Society for the Study of Behavioural Development,2016 (Poster).
4. Farcas, Diana; Gonçalves, Marta. What are the psychological adjustment strategies of the new wave of Portuguese citizens abroad?,IACCP Summer School,2015 (Comunicação).
5. Farcas, Diana; Gonçalves, Marta. Qual é o impacto da diversidade na nova vaga de emigração Portuguesa? ,Terceiro Seminário InterD,2015 (Comunicação).
6. Farcas, Diana; Gonçalves, Marta. A Grounded Theory approach to understand the Portuguese migrants’ adjustment in the UK. ,17th European Conference on Developmental Psychology,2015 (Comunicação).
7. Farcas, Diana; Gonçalves, Marta. Do three years make a difference? An updated review and analysis of self-initiated expatriation. ,9th Biennial Congress of the Academy for Intercultural Research,2015 (Comunicação).
8. Candeias, Maria J; Matos, Madalena; Bernardes, Sónia; Farcas, Diana. A perceção dos estudantes da ECSH/ISCTE-IUL sobre a Integração da Investigação no Ensino: um estudo qualitativo,III International Conference Learning and Teaching in Higher Education/ I Congresso Internacional Ibero-Afro-Americano de Psicologia,2015 (Comunicação).
9. Stanciu, Adrian; Vauclair, Melanie; Farcas, Diana; Miconi, Diana; Koc, Yasin. Cognitive adaptation of migrants: Stereotype change in the process of acculturation of Romanian migrants in 4 European countries.,Central American Regional Congress of the International Association for Cross-cultural Psychology,2015 (Comunicação).
10. Farcas, Diana; Gonçalves, Marta. Uma revisão de literatura sobre expatriação por iniciativa própria. ,H4A Meeting,2015 (Comunicação).
11. Farcas, Diana; Bernardes, Sónia; Candeias, Maria J; Matos, Madalena. Perspectivas do corpo académico do ISCTE-IUL sobre a promoção da integração da investigação no ensino: Um estudo qualitativo,III International Conference Learning and Teaching in Higher Education/ I Congresso Ibero-Afro-Americano de Psicologia,2015 (Comunicação).
12. Farcas, Diana; Gonçalves, Marta. What influences the cross-cultural adjustment of the Portuguese emerging adult immigrants in the United Kingdom?,7th Biennial Conference of the Society for the Study of Emerging Adulthood,2015 (Comunicação).
13. Stanciu, Adrian; Vauclair, Melanie; Farcas, Diana; Miconi, Diana; Koc, Yasin. When stereotypes acculturate: Cognitive adaptation patterns of Romanian migrants in 4 European countries,9th Biennial Congress of the Academy for Intercultural Research,2015 (Comunicação).
14. Farcas, Diana; Gonçalves, Marta. Contemporary Portuguese migrants: who are they and what makes them move abroad? ,X Encontro de Investigação em Psicologia Social e dad Organizações,Lisboa,2014 (Comunicação).
15. Farcas, Diana; Gonçalves, Marta. The international mobility patterns of the new wave of Portuguese citizens abroad,International conference of applied psychology,Paris,2014 (Comunicação).
16. Farcas, Diana; Gonçalves, Marta. What is the effect of stressors and resources on expatriates’ perception of the bidirectional work-family conflict and cross-cultural adjustment?,2014 (Comunicação).
17. Farcas, Diana; Gonçalves, Marta. The role of work-family conflict between parental demands and cross-cultural adjustment of expatriates living in Portugal,2014 (Comunicação).
18. Farcas, Diana. The role of work-family conflict between parental demands and cross-cultural adaptation of expatriates living in Portugal,13th European Congress of Psychology,2013 (Poster).
19. Gonçalves, Marta; Batista, Makilim; Farcas, Diana; Silva, Joana; Branco, Carla; Pereira, Helena; Gavancha, Ana; Carriço, Carlos; Gil, Patrícia; Fernandes, Telma; Lomba, Vera; Avelino, Susana. The relationship with the family of origin among young adults in Portugal,2013 (Comunicação).
20. Farcas, Diana; Gonçalves, Marta. How do family factors affect the cross-cultural adjustment of expatriates living in Portugal?,16th European Conference of Developmental Psychology,2013 (Poster).
21. Gonçalves, Marta; Vogel, David; Farcas, Diana; Silva, Joana; Branco, Carla; Pereira, Helena; Gavancha, Ana; Carriço, Carlos; Gil, Patrícia; Fernandes, Telma; Lomba, Vera; Avelino, Susana. Stigma of mental illness and help-seeking among young adults in Portugal,13th European Congress of Psychology,2013 (Comunicação).
22. Farcas, Diana; Fernandes, Telma; Gavancha, Ana; Gil, Patrícia; Silva, Joana; Gonçalves, Marta. Quais as políticas para a família na Europa?, XXIII Workshop sobre O que falta em políticas para a família (III)? Retrospectiva e Perspectiva,2013 (Poster).
23. Farcas, Diana; Branco, Carla; Rebelo, Rita; Fernandes, Ana; Gonçalves, Marta. Como promover a intergeracionalidade?,XXIII Congresso Família e Envelhecimento - Promoção da Integração Social e da Solidariedade entre Gerações,2013 (Poster).
24. Farcas, Diana; Gonçalves, Marta. Quais os factores que contribuem para a conciliação família-trabalho nas famílias Portuguesas e nas famílias expatriadas?,1º Encontro sobre Promoção de políticas amigas das famílias,Lisboa,2013 (Comunicação).
25. Gonçalves, Marta; Farcas, Diana; Silva, Joana; Branco, Carla; Pereira, Helena; Gavancha, Ana; Carriço, Carlos; Gil, Patrícia; Fernandes, Telma; Lomba, Vera; Avelino, Susana. An intergenerational university within a public university in Portugal,13th European Congress of Psychology,2013 (Poster).
26. Farcas, Diana; Gonçalves, Marta. Expatriados organizacionais, expatriados por iniciativa própria e emigrantes: qual a diferença?,VIII Simpósio de Investigação em Psicologia,2013 (Poster).
27. Farcas, Diana; Gonçalves, Marta. Famílias expatriadas: necessidades e desafios do ponto de vista psicossocial,1º Congresso da Ordem dos Psicólogos: Afirmar os Psicólogos,2012 (Comunicação).
28. Farcas, Diana; Gonçalves, Marta. Necessidades e desafios do ponto de vista psicossocial das famílias Portuguesas e expatriadas,1º Encontro Nacional de Crianças e Jovens em Perigo,2012 (Poster).
29. Gonçalves, Marta; Farcas, Diana; Boavida, Rosário; Silva, Joana. Conflito trabalho-família em Portugal,XXVI Workshop sobre a Promoção de Políticas Intergeracionais,2012 (Comunicação).
30. Farcas, Diana; Gonçalves, Marta. Social representations of mental health in a private school setting,Community Development International Conference,2012 (Comunicação).
31. Farcas, Diana; Gonçalves, Marta; Pereira, Catarina; Pinto, Nuno; Roberto, Sandra; Moleiro, Carla. O triângulo Família-Escola-Saúde e o acesso à saúde mental por parte de famílias imigrantes,Jornadas de Iniciação à Investigação em Psicologia,2010 (Comunicação).
32. Freire, Jaclin; Pinto, Nuno; Farcas, Diana; Roberto, Sandra; Gonçalves, Marta; Moleiro, Carla. Development of behavioral analogue measure of individual and cultural competencies for clinicians,3rd Conference on Migrant and Ethnic Minority Health in Europe,2010 (Poster).
33. Roberto, Sandra; Moleiro, Carla; Farcas, Diana; Pinto, Nuno; Pereira, Catarina; Gonçalves, Marta; Freire, Jaclin. Processos de resiliência nas populações imigrantes Africanas e Brasileiras em Portugal,II Congresso Internacional sobre Migrações,2010 (Comunicação).
34. Moleiro, Carla; Jaclin, Freire; Farcas, Diana; Pereira, Catarina; Pinto, Nuno; Roberto, Sandra. Multicultural competences identified by immigrant clients: contributions of patient-centered research,rd Conference on Migrant and Ethnic Minority Health in Europe,2010 (Poster).
35. Freire, Jaclin; Moleiro, Carla; Farcas, Diana; Pinto, Nuno; Roberto, Sandra; Pereira, Catarina; Gonçalves, Marta. Avaliação de competências para a diversidade individual e cultural: desenvolvimento de uma Medida Comportamental para Profissionais de Saúde Mental,II Congresso Internacional sobre Migrações,2010 (Comunicação).
36. Moleiro, Carla; Pinto, Nuno; Pereira, Catarina; Farcas, Diana; Roberto, Sandra; Gonçalves, Marta. Saúde Mental, Diversidade e Interculturalidade: para a integração de necessidades específicas de grupos minoritários e competências clínicas,VII Simpósio Nacional de Investigação em Psicologia,2010 (Simpósio).
37. Freire, Jaclin; Pinto, Nuno; Farcas, Diana; Roberto, Sandra; Gonçalves, Marta; Moleiro, Carla. Development of a behavioral analogue measure of individual and cultural competencies for clinicians,3rd Conference on Migrant and Ethnic Minority Health in Europe,2010 (Poster).
38. Moleiro, Carla; Pinto, Nuno; Roberto, Sandra; Farcas, Diana; Freire, Jaclin. Improving provision of effective treatment for LGB persons: Client perceptions of diversity competency for psychotherapists,10th Congress of the European Federation of Sexology,2010 (Comunicação).
39. Gonçalves, Marta; Farcas, Diana; Pereira, Catarina; Pinto, Nuno; Roberto, Sandra; Moleiro, Carla. Contribuições do triângulo Família-Escola-Saúde para a competência intercultural em Portugal,II Simpósio Nacional de Investigação em Psicologia,2010 (Comunicação).
40. Gonçalves, Marta; Farcas, Diana; Pereira, Catarina; Pinto, Nuno; Roberto, Sandra; Moleiro, Carla. Contribuições do Triângulo Família-Escola-Saúde para a competência intercultural em Portugal,Diálogo Intercultural – Barreiras e Oportunidades: Encontro de perspectivas da Ciência, da Acção Política e da Intervenção Social,2009 (Poster).
41. Moleiro, Carla; Pinto, Nuno; Pereira, Catarina; Farcas, Diana; Roberto, Sandra; Gonçalves, Marta. Saúde Mental, Diversidade e Multiculturalismo,Diálogo Intercultural – Barreiras e Oportunidades: Encontro de perspectivas da Ciência, da Acção Política e da Intervenção Social,2009 (Poster).

Relatório de investigação
Technical report
1. Farcas, Diana. Relatório do XXIII Congresso sobre Políticas para a Família “Família e Envelhecimento: Promoção da Integração Social e da Solidariedade entre Gerações¿?,2013.
2. Farcas, Diana. Relatório do XXIII Workshop "O que falta em políticas para a Família (III)?,2013.
3. Farcas, Diana. Relatório do XXIII Workshop "O que falta em políticas para a Família (III)?,2013.
4. Farcas, Diana. Relatório do XXII Congresso Reflexão sobre as questões ligadas à imigração e exclusão social em tempos de crise,2012.
5. Farcas, Diana. Relatório de Bolsa de Iniciação à Investigação Científica,2010.
6. Farcas, Diana. Relatório de Bolsa de Iniciação à Investigação - FCT,2010.





Dados Complementares (Additional data)


Participação em eventos
Event participation
Participação como Membro da Comissão Científica
Participation as Member of the Program Committee
1. XII PhD Meeting in Social and Organizational Psyhology, 2016 (Congresso).
Nome do evento: XII Encontro de Psicologia Social e das Organizações.

Participação como Moderador
Participation as Chairman
1. 17th European Conference on Developmental Psychology, 2016 (Conferência).
2. XII PhD Meeting in Social and Organizational Psychology, 2016 (Congresso).
3. 7th Biennial Conference of the Society for the Study of Emerging Adulthood, 2015 (Congresso).
4. 9th Biennial Congress of the International Academy for Intercultural Research, 2015 (Congresso).
5. Diálogo Intergeracional, 2012 (Workshop).
Nome do evento: VIII Edição da Escola de Verão da Cruz Vermelha Portuguesa; Cidade do evento: Lisboa.

Outro tipo de participação
Other kind of participation
1. 11º Congresso Nacional de Psicologia da Saúde, 2016 (Congresso).
Nome do evento: Membro da Comissão Organizadora.
2. IX PhD Meeting in Social and Organizational Psychology, 2012 (Conferência).
Nome do evento: Membro da Comissão Organizadora.
3. Solidariedade Intergeracional numa Sociedade em Mudança: Grande Conferência Final da Universidade Intergeracional, 2012 (Conferência).
Nome do evento: Membro da Comissão Organizadora.
4. Saúde Mental, diversidade e multiculturalismo: promover intervenções sensíveis à diversidade individual e cultural, 2010 (Conferência).
Nome do evento: Membro da Comissão Organizadora; Cidade do evento: Lisboa.








Indicadores de produção (Production indicators)

Total
Produção científica
Scientific production
18

Livros e capítulos
Books and book chapters
2
Capítulos de livros publicados
Published book chapters
2
Artigos científicos em revistas
Papers in periodics
9
Com arbitragem científica
With scientific refereeing
9
Trabalhos em eventos
Papers in conference proceedings
7
Com arbitragem científica
With scientific refereeing
7

Total
Produção técnica
Technical production
47

Outros tipos de produção técnica
Other technical production
47

Total
Dados complementares
(Additional data)
10

Participação em Eventos
Event participation
10


Visualizações do curriculum [ 1372 ]
 
Página gerada pela Plataforma de Curricula DeGóis promovida pela FCT e pelo Gávea/DSI/UM em 13-02-2020 às 05:05:08
Plataforma de Curricula DeGóis: http://www.degois.pt | Icons by Axialis Team
Co-Autores Relacionados no DeGóis (3)
 Co-authors listed in Degóis