Mestrado em Marketing Relacional
Objetivos
O mestrado em Marketing Relacional tem como objetivos gerais propiciar aos diplomados um conjunto integrado de competências dinâmicas, solidamente alicerçadas em conhecimentos e capacidades de compreensão de nível avançado na área científica de Marketing Relacional e evidenciadoras do saber integrar conhecimentos, do saber aplicar, do saber delimitar e resolver problemas, do saber comunicar, do saber selecionar e recolher/produzir informação de modo profissional, bem assim como do saber aprender de modo autónomo ao longo da vida. Com o mestrado em Marketing Relacional procura-se dotar os estudantes de uma formação mais especializada, de modo a adquirirem um conjunto de competências que lhes possibilite o exercício, de modo eficiente e eficaz, de funções de marketing, desenvolvendo a sua capacidade de análise, organização, planeamento e avaliação, assim como potenciando as capacidades relacionais e de negociação, de resolução de problemas, tomada de decisão e trabalho em equipa, alicerçando tal exercício no espírito de inovação e iniciativa que subjaz ao papel do “agente” nas organizações contemporâneas. Deste modo, o 2.º ciclo de estudos tem por objetivo promover a aquisição de competências que permitam ao diplomado uma fácil e bem-sucedida integração no mercado de trabalho em diferentes contextos organizacionais, facilitada através da opção pelo estágio. Tem igualmente como objetivo dotar os diplomados de competências para resolver problemas e desenvolver projetos de natureza profissionalizante. Visa-se igualmente o desenvolvimento de capacidades de natureza científica, que conduzam a novos conhecimentos ou aplicações, ou à obtenção de graus académicos mais avançados.
Plano curricular
| Code | Curricular Unit | Period | ECTS | Workload |
|---|---|---|---|---|
| 2037101 | Fundamentos e Evolução do Marketing Relacional | S1 | 5 | 1º Ano |
| 2037102 | Marketing Estratégico e Planeamento | S1 | 5 | 1º Ano |
| 2037103 | Psicologia do Consumidor | S1 | 5 | 1º Ano |
| 2037104 | Marketing Research | S1 | 5 | 1º Ano |
| 2037105 | CRM – Customer Relationship Management | S1 | 5 | 1º Ano |
| Opção I | S1 | 5 | 1º Ano | |
| Seminários | S1 | 1º Ano | ||
| 2037107 | Organização e Gestão do Marketing Relacional | S2 | 5 | 1º Ano |
| 2037108 | e-Marketing | S2 | 5 | 1º Ano |
| 2037109 | Estratégia da Marca | S2 | 5 | 1º Ano |
| 2037110 | Comunicação Integrada de Marketing | S2 | 5 | 1º Ano |
| 2037111 | Coaching e Teambuilding | S2 | 5 | 1º Ano |
| Opção II | S2 | 5 | 1º Ano | |
| Seminários | S2 | 1º Ano |
| Code | Curricular Unit | Period | ECTS | Workload |
|---|---|---|---|---|
| Opção III | A | 60 | 2º Ano |
Condições de acesso
Podem candidatar-se ao acesso ao ciclo de estudos conducente ao grau de mestre:
- Titulares do grau de licenciado ou equivalente legal, na área de Marketing e Gestão, e áreas afins
- Titulares de um grau académico superior estrangeiro conferido na sequência de um 1.º ciclo de estudos organizado de acordo com os princípios do Processo de Bolonha por um Estado aderente a este Processo, na área de Marketing e Gestão, e áreas afins
- Titulares de um grau académico superior estrangeiro que seja reconhecido como satisfazendo os objetivos do grau de licenciado pelo Conselho Técnico-Científico Escola Superior de Tecnologia e Gestão, na área de Marketing e Gestão, e áreas afins
- Detentores de um currículo escolar, científico ou profissional que seja reconhecido como atestando capacidade para a realização deste ciclo de estudos pelo Conselho Técnico-Científico da Escola Superior de Tecnologia e Gestão
Todas as informações relacionadas com a candidatura do Estudante Internacional ao IPLeiria devem ser consultadas na página de Candidaturas de Estudantes Internacionais.
Mais informações
Regime de Ensino a Distância (EaD)
Guia do curso 2018/2019
Plano de estudos
Despacho n.º 13056/2011, D. R. n.º 188, 2.ª série de 29-09-2011
Contactos
Serviços Académicos