Maria Inês Beirão Lamela da Silva Lopes
|
|
Data da última atualização
»Last update
:
21/05/2019 |
Dados pessoais (Personal data)
Nome completo
Full name |
Maria Inês Beirão Lamela da Silva Lopes |
Nome em citações bibliográficas
Quoting name |
Lamela, Inês |
Endereço profissional
Professional address |
Universidade de Aveiro Departamento de Comunicação e Arte Inst. de Etnomusicologia - Centro de Estudos de Música e Dança - INET-MED Campus Universitário de Santiago Aveiro 3810-193 Aveiro Portugal Correio electrónico: maria.ines.lamela@ua.pt |
Sexo
Gender |
Feminino»Female |
Graus Académicos
(Academic Degrees)
2012-2017 |
Doutoramento Phd |
Douramento em Música
(1 anos » years)
.
Universidade de Aveiro,
Portugal.
|
1997-2003 |
Licenciatura Licentiate degree |
Licenciatura em Ensino de Música (área vocacional: piano)
(5 anos » years)
.
Universidade de Aveiro,
Portugal.
|
Formação complementar ( studies)
2010-2011 |
Outros Others |
Curso de Formação de Animadores Musicais. Casa da Música ,
Portugal.
|
Línguas (Languages)
Compreende Understandig |
Português (Bem), Inglês (Bem), Francês (Razoavelmente), Espanhol (Razoavelmente). |
Fala Speaking |
Português (Bem), Inglês (Bem), Francês (Razoavelmente), Espanhol (Razoavelmente). |
Lê Reading |
Português (Bem), Inglês (Bem), Francês (Razoavelmente), Espanhol (Razoavelmente). |
Escreve Writing |
Português (Bem), Francês (Razoavelmente), Espanhol (Pouco). |
Prémios e títulos (Awards Prizes, and Honours)
2015 |
Melhor poster - Research Day'15,
Universidade de Aveiro.
|
Produção científica, técnica e artística/cultural
(Scientific, technical and artistical/cultural
production)
Artigos em revistas com arbitragem científica Papers in periodics with scientific refereeing |
1. |
Lamela, Inês; Rodrigues, Paulo M. 2017. "Beyond Discipline and Punish: Learning the Piano Inside a Prison", The International Journal of Social, Political and Community Agendas in the Arts 12, 2: 21 - 35.
|
|
|
|
2. |
Lamela, Inês; Rodrigues, Paulo M. 2016. "Understanding leadership in community music-making projects behind bars: Three experiences in Portuguese prisons", International Journal of Community Music 9, 3: 257 - 271.
|
|
|
|
Trabalhos completos/resumidos em eventos com arbitragem científica Papers in conference proceedings with scientific refereeing |
1. |
Lamela, Inês; Henley, Jennie; Lee, Sara; Anderson, Kirstin; Cohen, Mary L. 2016. "Cross-overs and Intersections between Music-Making in Prison Contexts and Community Music: International Perspectives", Trabalho apresentado em ISME Community Activity Commission International Seminar 2016, In Innovation and Change in Community Music Proceedings of the XV International Seminar of the ISME Commission on Community Music
Activity, Edinburgo.
|
|
|
|
2. |
Lamela, Inês. 2015. "Para além de “Vigiar e Punir”: a prática de piano numa experiência em contexto prisional", Trabalho apresentado em Post-ip ’15 Post-in-progress: 3º Fórum Internacional de Pós-graduação em Estudos em Música e Dança – Aveiro, In Post-ip: Revista do Fórum Internacional de Estudos em Música e Dança, Aveiro.
|
|
|
|
Dados Complementares (Additional data)
Participação no júri de Graus Académicos Academic Degrees jury participation |
1. |
Lamela, Inês; Rodrigues, Paulo Maria; António Chagas Rosa. Participação no júri de Mónica Sousa Reis. Viagem à Fragilândia: Um projeto comunitário com pessoas da Cerci-Feira, 2017. Dissertação (Mestrado em Ensino de Música) - Universidade de Aveiro. |
Participação em eventos Event participation |
Participação como Relator Participation as Commentator |
1. |
Fugue for 4 voices: building narratives through music within a project behind bars, 2018 (Congresso). Nome do evento: ISME 2018 - 33rd world conference of the International Society for Music Education; Nome da Instituição: ISME; Cidade do evento: Baku. |
2. |
A bridge over (not so) troubled water, 2018 (Congresso). Nome do evento: ISME 2018 - 22rd world conference of International Society for Music Education; Nome da Instituição: ISME; Cidade do evento: Baku. |
3. |
Building narratives through music: a comparative look at two music projects inside prisons in Portugal and Scotland, 2018 (Simpósio). Nome do evento: 3rd Research Symposium on Social Impact of Making Music (SIMM) 2018; Nome da Instituição: Social Impact of Making Music ; Cidade do evento: Porto. |
Outro tipo de participação Other kind of participation |
1. |
Cross-overs and Intersections between Music-Making in Prison Contexts and Community Music: International Perspectives, 2016 (Simpósio). Nome do evento: XV International Seminar of the ISME Commission on Community Music Activity; Nome da Instituição: Commision for Community Music Activity (ISME). |
2. |
Beyond discipline and punish: learning the piano inside a prison, 2015 (Conferência). Nome do evento: Tenth International Conference on the Arts in Society; Nome da Instituição: Arts in Society; Cidade do evento: Londres / Imperial College London. |
Indicadores de produção
(Production indicators)
Produção científica
Scientific production |
Dados complementares
data |
Produção científica Scientific production |
4 |
Artigos científicos em revistas Papers in periodics |
2 |
Com arbitragem científica With scientific refereeing |
2 |
Trabalhos em eventos Papers in conference proceedings |
2 |
Com arbitragem científica With scientific refereeing |
2 |
Dados complementares (Additional data) |
6 |
Participação no Júri de Graus Académicos Academic Degrees jury participation |
1 |
Participação em Eventos Event participation |
5 |
Outras informações relevantes
Maria Inês Beirão Lamela da Silva Lopes. Concluiu Douramento em Música pela Universidade de Aveiro em 2017. É da Universidade
de Aveiro. Recebeu 1 prémio e/ou homenagem.
|
Visualizações do curriculum [
575
]
|
Página gerada pela Plataforma de Curricula DeGóis promovida pela FCT e pelo Gávea/DSI/UM
em
06-03-2020
às
07:01:51
|
Plataforma de Curricula DeGóis: http://www.degois.pt | Icons by Axialis Team |
|