Maria Teresa Pinheiro de Melo Borges Tiago
|
|
Data da última atualização
»Last update
:
14/12/2018 |
Dados pessoais (Personal data)
Nome completo
Full name |
Maria Teresa Pinheiro de Melo Borges Tiago |
Nome em citações bibliográficas
Quoting name |
Tiago, Maria Teresa Pinheiro de Melo Borges |
Categoria profissional
Position |
Professor Auxiliar |
Endereço profissional
Professional address |
Universidade dos Açores Faculdade de Economia e Gestão School of Business and Economics Rua da Mãe de Deus 9501-801 Ponta Delgada Portugal Correio electrónico: teresa.tiago@gmail.com |
Sexo
Gender |
Feminino»Female |
Graus Académicos
(Academic Degrees)
2016 |
Agregação Aggregation |
|
2004-2007 |
Doutoramento Phd |
Doutoramento em Ciências Económicas e Empresariais.
Universidade dos Açores,
Portugal.
|
2003 |
Mestrado Master degree |
MBA com especialização em Marketing.
Universidade Católica Portuguesa,
Portugal.
|
1993-1998 |
Licenciatura Licentiate degree |
Organização e Gestão de Empresas
(5 anos » years)
.
Universidade dos Açores,
Portugal.
|
Formação complementar ( studies)
2013-2013 |
Curso de curta duração Short course |
Creativity on a Crush.
Stanford University,
Estados Unidos.
|
2012-2012 |
Curso de curta duração Short course |
Technology Entrepreneurship.
Stanford University,
Estados Unidos.
|
2010-2011 |
Curso de curta duração Short course |
Curso de Blended Learning .
Universidade Aberta,
Portugal.
|
2010-2010 |
Outros Others |
Análise de Dados Qualitativos . Universidade dos Açores,
Portugal.
|
2004-2004 |
Curso de curta duração Short course |
Doctoral Research Methodology Workshop .
Universidade Técnica de Lisboa,
Portugal.
|
Vínculos profissionais
(Professional Positions)
Jul/2016-Actual |
Professor Auxiliar com Agregação |
Fev/2012-Actual |
Professor Auxiliar |
Jul/2007-Fev/2012 |
Professor Auxiliar |
Jun/2003-Jul/2007 |
Assistente |
Dez/1999-Jun/2003 |
Assistente Estagiário |
Atividades de Conselhos, Comissões e Consultorias (Councils, Comissions and Consultancy activities)
Out/2007-Actual |
|
Membro da Comissão Científica Departamental |
Nov/2009-Jan/2011 |
|
Membro efetivo do Conselho Cientifico da Universidade dos Açores |
Atividades de Direção e Administração (Management and Administration activities)
Fev/2007-Out/2015 |
|
-
Membro permanente do Conselho do Departamento de Economia e Gestão |
Projetos de Investigação (Research projects)
Outro Tipo de Participação Other kind of participation |
Referência do projeto»Project reference: ACORES-01-0145-FEDER-000017.
|
Referência do projeto»Project reference: ACORES-01-0145-FEDER-000008.
|
Referência do projeto»Project reference: ACORES-01-0145-FEDER-000007.
|
Línguas (Languages)
Compreende Understandig |
Português (Bem), Inglês (Bem), Francês (Razoavelmente), Espanhol (Bem). |
Fala Speaking |
Português (Bem), Inglês (Bem), Francês (Pouco), Espanhol (Razoavelmente). |
Lê Reading |
Português (Bem), Inglês (Bem), Francês (Bem), Espanhol (Bem). |
Escreve Writing |
Português (Bem), Inglês (Bem), Francês (Pouco), Espanhol (Pouco). |
Prémios e títulos (Awards Prizes, and Honours)
2007 |
Outstanding Research Paper,
International Academy of E-Business.
|
2007 |
Recipient of the 2007 McGraw-Hill/Irwin Distinguished Paper Award,
Academy of International Business (AIBSW).
|
2011 |
Best Paper Award,
The Finance, Economics & Global Business Research Conference.
|
2006 |
Outstanding Research Paper,
International Academy of E-Business.
|
2004 |
Best Paper Award,
Academy on International Business-North East USA.
|
2008 |
1º Lugar do Concurso Regional de Empreendedorismo,
Governo Regional dos Açores.
|
2016 |
Excellence Paper Award,
Tourism & Management International Conference.
|
2017 |
Best Poster Award,
4th World Research Summit for Tourism and Hospitality.
|
Membro de Associações Profissionais/Científicas (Professional/Scientific Association membership)
Actual |
European Marketing Academy, Membro.
|
Actual |
Academy of International Business, Membro.
|
Actual |
Associação de Docentes do Ensino Superior de Marketing, Membro.
|
Actual |
Associação para o Desenvolvimento Regional, Membro fundador.
|
Actual |
Ordem dos Técnicos Oficiais de Contas, Membro.
|
Produção científica, técnica e artística/cultural
(Scientific, technical and artistical/cultural
production)
Livros publicados/organizados ou edições Published/organized books or Editions |
1. |
Tiago, Maria T. P. M. B; Botelho, Marília C. S. P; Tiago, Flávio G. B. 2012. Dinâmicas Regionais: Ideias e Desafios. ed. 1. Lisboa: Fundação Sá Carneiro. |
|
|
|
2. |
Tiago, Teresa M; Nunes; Vieira, José A. C; Vieira, José C. 2005. Igualdade de Género no trabalho e emprego. ed. 1. Açores: Secretaria Regional da Solidariedade e Segurança. |
|
|
|
Capítulos de livros publicados Published book chapters |
1. |
Costa, Tiago; Borges-Tiago, Teresa; Tiago, Flávio. 2018. Pharmaceutical Communication over Social Media Channels: 24/7 Management Challenges. In Digital Communication Management, ed. Beatriz Peña-Acuña, 77 - 96. ISBN: 978-1-78923-514-2. London: InTech.
|
|
|
|
2. |
TIAGO, Teresa; Amaral, Francisco; Tiago, Flávio. 2017. Food Experiences: The Oldest Social Network…. In Strategic Innovative Marketing, ed. Androniki KavouraDamianos P. SakasPetros Tomaras, 435 - 444. ISBN: 978-3-319-33863-7. Cham: Springer International Publishing.
|
|
|
|
3. |
Tiago, Maria T. B; Tiago, Flávio; Amaral, Francisco E. B; Silva, Sandra. 2016. Healthy 3.0: Healthcare Digital Dimensions. In Reshaping Medical Practice and Care with Health Information Systems, ed. Ashish Dwivedi, 287 - 322. ISBN: 9781466698703. PA:USA: IGI Global.
|
|
|
|
4. |
Tiago, Maria T. P. M. B; Tiago, Flávio G. B. 2013. Roadmaps for Future ICT Use in the Health Sector. In Handbook of Research on ICTs and Management Systems for Improving Efficiency in Healthcare and Social Care, ed. M. Cruz-Cunha, I. Miranda, & P. Gonçalves, 672 - 690. . Hershey, PA: Hershey, PA: Medical Information Science Reference: IGI Global.
|
|
|
|
5. |
Tiago, Maria T. P. M. B; Amaral, Francisco E. B. 2011. Determinants of Loyalty Intention in Portuguese Mobile Market. In Handbook of Research on Mobility and Computing: Evolving Technologies and Ubiquitous Impacts, ed. M. Cruz-Cunha, & F. Moreira, 327 - 342. ISBN: 9781609600426. Hershey, PA: IGI Global.
|
|
|
|
6. |
Couto, João P. A; Tiago, Maria T. P. M. B; Natário, Maria M; Braga, Ascensão M. M. 2010. Factors and dimensions of National Innovative Capacity. In Innovation in Business and Enterprise: Technologies and Frameworks, ed. L. Al-Hakim, & C. Jin, 92 - 104. . Hershey: PA: IGI Global. |
|
|
|
Artigos em revistas com arbitragem científica Papers in periodics with scientific refereeing |
1. |
Tiago, Flávio; Couto, João; Faria, Sandra; Borges-Tiago, Teresa. 2018. "Cruise tourism: social media content and network structures", Tourism Review 73, 4: 433 - 447.
|
|
|
|
2. |
Borges-Tiago, Maria T; Tiago, Flavio; Cosme, Carla. 2018. "Exploring users' motivations to participate in viral communication on social media", Journal of Business Research, -: 1 - 9.
|
|
|
|
3. |
Faria, Sandra M. D; Tiago, Maria T. P. M. B; Tiago, Flávio G. B; Couto, João P. A. 2017. "Tourism events: the SATA Rallye Azores in Facebook and Twitter, Tourism Events: The SATA Rallye Azores in Facebook and Twitter", Strategic Innovative Marketing, 1: 445 - 454.
|
|
|
|
4. |
Tiago, Maria T. P. M. B; Amaral, Francisco E. B; Tiago, Flávio G. B. 2017. "Food Experiences: The Oldest Social Network…", Strategic Innovative Marketing, 1: 435 - 444. |
|
|
|
5. |
Tiago, Maria T. P. M. B; Tiago, Flávio G. B; Faria, Sandra M. D; Couto, João P. A. 2017. "Cliff Diving in Virtual Communities", Strategic Innovative Marketing, 1: 245 - 250. |
|
|
|
6. |
Veríssimo, José; Tiago, Maria T. P. M. B; Tiago, Flávio G. B; Jardim, J.. 2017. "Tourism destination brand dimensions: an exploratory approach", Tourism & Management Studies 4, 13: 1 - 8. |
|
|
|
7. |
Tiago, Maria T. P. M. B; Couto, João; Faria, Sandra; Tiago, Flávio. 2017. "Capital social nas redes sociais: Destinos e eventos", Revista turismo & desenvolvimento 2, 27/28: 289 - 292. |
|
|
|
8. |
Tiago, Maria T. P. M. B; Tiago, Flávio; Veríssimo, José; Costa, Susana G. 2017. "O papel da gastronomia na marca do destino turístico", Revista Turismo e Desenvolvimento 2, 26/27: 125 - 128. |
|
|
|
9. |
Tiago, Maria T. P. M. B; Couto, João; Tiago, Flávio; Faria, Sandra. 2017. "From comments to hashtags strategies: enhancing cruise communication in Facebook and Twitter", TOURISMOS: AN INTERNATIONAL MULTIDISCIPLINARY JOURNAL OF TOURISM 12, 3: 19 - 47. |
|
|
|
10. |
Tiago, Maria T. P. M. B; Tiago, Flávio G. B; Couto, João P. A; Faria, Sandra M. D. 2016. "Who is the better player? Off-field battle on Facebook and Twitter", Business Horizons, 59: 175 - 183. |
|
|
|
11. |
Tiago, Maria T. P. M. B; Couto, João P. A; Tiago, Flávio G. B; Faria, Sandra M. D. 2016. "Baby Boomers turning grey: European Profiles", Tourism Management, 54: 13 - 22.
|
|
|
|
12. |
Kavoura, Androniki; Tiago, Maria T. P. M. B. 2016. "Understanding online communities on social networks via the notion of imagined communities: The case of TripAdvisor, ", International Journal of Web Based Communities 12, 3: 238 - 261. |
|
|
|
13. |
Tiago, Maria T. P. M. B; Faria, Sandra M. D; Cogumbreiro, João L; Couto, João P. A; Tiago, Flavio. 2016. "Different shades of green on small islands", Island Studies 11, 2: 601 - 618. |
|
|
|
14. |
Couto, João; TIAGO, Teresa; Gil, Artur; Tiago, Flávio; Faria, Sandra. 2016. "It’s hard to be green: Reverse green value chain", Environmental Research 149, august: 302 - 313.
|
|
|
|
15. |
Tiago, Maria T. P. M. B; Faria, Sandra M. D; Couto, João P. A; Tiago, Flavio. 2015. "Fostering innovation by promoting entrepreneurship: from education to intention", Procedia - Social and Behavioral Sciences 175, *: 154 - 161.
|
|
|
|
16. |
Tiago, Maria T. P. M. B; Amaral, Francisco E. B; Tiago, Flávio G. B. 2015. "The good, the bad and the ugly: food quality in UGC", Procedia - Social and Behavioral Sciences 175, *: 162 - 170.
|
|
|
|
17. |
Tiago, Maria T. P. M. B; Veríssimo, José M. C. 2014. "Digital marketing and social media: Why bother?", Business Horizons, 57: 703 - 708.
|
|
|
|
18. |
Tiago, Maria T. P. M. B; Tiago, Flávio G. B; Amaral, Francisco E. B. 2014. "User-generated content: tourists’ profiles on TripAdvisor", International Journal of Strategic Innovative Marketing 1, Spring: 1 - 11.
|
|
|
|
19. |
TIAGO, Teresa; Azevedo, Ana; Tiago, Flavio. 2014. "The Price Roller Coaster: Can Air Carriers Ride it?", Procedia - Social and Behavioral Sciences 148, 1: 186 - 193.
|
|
|
|
20. |
Paramio, Luz M; Tiago, Maria T. P. M. B; Tiago, Flávio G. B; Faria, Sandra M. D. 2014. "ISSUES IN DEFINING REGIONAL DEVELOPMENT: EXPLORATION POTENTIAL FROM THE SEA OF AZORES", European Scientific Journal 2, 10: 461 - 465. |
|
|
|
21. |
Faria, Sandra M. D; Tiago, Maria T. P. M. B; Tiago, Flávio G. B; Couto, João P. A. 2014. "TOURISM ON THE AZORES AND MADEIRA ISLANDS: ISSUES OF PERIPHERAL AND DEVELOPMENT REGIONS", European Scientific Journal 2, 10: 563 - 567. |
|
|
|
22. |
Tiago, Flávio G. B; Faria, Sandra M. D; Couto, João P. A; Tiago, Maria T. P. M. B. 2014. "FROM ENTREPRENEURIAL INTENTION TO ACTION: CROSS-COUNTRIES EMPIRICAL EVIDENCES", European Scientific Journal 1, 10: 385 - 394. |
|
|
|
23. |
Vieira, Maria J; Tiago, Maria T. P. M. B; Tiago, Flávio G. B. 2014. "WILINESS TO PAY: AZOREAN ETHNOCENTRIC BUYER BEHAVIOR", European Scientific Journal 1, 10: 469 - 479. |
|
|
|
24. |
Faria, Sandra M. C. D; Tiago, Maria T. P. M. B; Tiago, Flávio G. B; Couto, João P. A. 2014. "Perfis do turista sénior: análise das evidências na Europa", Revista Portuguesa e Brasileira de Gestão 13, 3: 12 - 25. |
|
|
|
25. |
Cordeiro, Nuno; Tiago, Maria T. P. M. B; Tiago, Flávio G. B; Amaral, Francisco E. B. 2014. "Social Media in Azorean Organizations: policies, strategies and perceptions", International Journal of Advanced Computer Science and Applications 5, 12: 113 - 119. |
|
|
|
26. |
Couto, João P. A; Tiago, Maria T. P. M. B; Tiago, Flávio G. B. 2013. "An analysis of Internet Banking in Portugal: the antecedents of mobile banking adoption", International Journal of Advanced Computer Science and Applications 4, 11: 117 - 123.
|
|
|
|
27. |
Paramio, Luz; TIAGO, Teresa; Tiago, Flavio; Viera, Jose A. 2013. "Contributions of Marine Cluster for Regional Sustainability: Economic Prospective for Azores.", Maria Scientia-Scientific e-Journal 6, 1: 48 - 67. |
|
|
|
28. |
Tiago, Maria T. P. M. B; Azevedo, Ana; Tiago, Flávio G. B. 2013. "Price diversity in the intra-european air transportation market: an empirical analysis", Tourism & Management Studies 1, 1: 170 - 177. |
|
|
|
29. |
Tiagoa, Maria T. P. M. B; Ver{\'\i. 2013. "Marketing and Social Media: Benefits, and Ways Forward1", 2013 INBAM Annual Conference Proceedings, 1: 1 - 25. |
|
|
|
30. |
Tiago, Maria T. P. M. B. 2012. "As Marcas Regionais e o seu relacionamento com os consumidores locais", Boletim do Núcleo Cultural da Horta, 21: 8 - 26. |
|
|
|
31. |
Natário, María M; Braga, Ascensao M. M; Couto, Joao P. A; Tiago, María T. B. 2012. "Estándares territoriales de innovación: análisis de las regiones de Portugal", Revista de estudios regionales, 95: 15 - 38. |
|
|
|
32. |
NATARIO, Manuela; COUTO, Joao; BRAGA, Ascensao; TIAGO, Teresa. 2012. "Innovativeness Patterns in Different European Regions: An Empirical Approach", Studies in Regional Science 42, 3: 647 - 669.
|
|
|
|
33. |
Tiago, Maria T. P. M. B; Tiago, Flávio G. B; Silva, Sandra P. 2011. "Physicians’ Technology Adoption: A Fad or a Must Have!", Journal of American Academy of Business, 8: 268 - 276. |
|
|
|
34. |
Natário, Maria M; Couto, João P. A; Tiago, Maria T. P. M. B; Braga, Ascenção. 2011. "Evaluating The Determinants Of National Innovative Capacity Among European Countries", Global Journal of Management and Business Research 11, 11: 67 - 78. |
|
|
|
35. |
Tiago, Maria T. P. M. B; Tiago, Flávio G. B. 2011. "Do Territorial Digital Patterns Matter?", The Business Review, 8: 241 - 249. |
|
|
|
36. |
Natário, Maria M; Couto, João P. A; Tiago, Maria T. P. M. B; Braga, Ascenção. 2010. "Factors and Dimensions of National Innovative Capacity", Innovation in Business and Enterprise: Technologies and Frameworks, 1: 92 - 102. |
|
|
|
37. |
Tiago, Maria T. P. M. B. 2009. "A Critical Examination of E-insurance: The Portuguese Case", The Business Review, 14: 179 - 188. |
|
|
|
38. |
Couto, João P. A; Tiago, Maria T. P. M. B. 2009. "Propensity for Entrepreneurship among University Students", The Business Review 1, 12: 308 - 317. |
|
|
|
39. |
Couto, João P. A; Tiago, Maria T. P. M. B; Tiago, Flávio G. B; Vieira, José A. C. 2009. "Subsidiary Roles And Relationships: Contextual And Operational Determinants", Journal of American Academy of Business, 13: 193 - 202. |
|
|
|
40. |
Couto, João P. A; Tiago, Maria T. P. M. B. 2009. "The Internationalization Process Of Fashion Retailers", The Business Review, 13: 278 - 286. |
|
|
|
41. |
Tiago, Maria T. P. M. B; Tiago, Flávio G. B; Couto, João P. A. 2009. "Assessing the Drivers of Virtual Knowledge Management Impact in European Firms’ Performance: an Exploratory Analysis", Electronic Journal of Knowledge Management 2, 7: 10 - 21. |
|
|
|
42. |
Tiago, Maria T. P. M. B; Gaudêncio, Alexandre. 2009. "E-insurance: an overview of the Portuguese reality", The e-business Review, 9: 11 - 19. |
|
|
|
43. |
Tiago, Maria T. P. M. B; Tiago, Flávio G. B; Couto, João P. A. 2009. "Website quality: Looking Back, Looking Forward", The e-business Review, 9: 36 - 44. |
|
|
|
44. |
Tiago, F.G.B.; Tiago, M.T.B.; Couto, J.P.A.. 2009. "Measuring virtual Knowledge Management impact in firm's performance", Proceedings of the IADIS International Conference e-Commerce 2009, Part of the IADIS Multi Conference on Computer Science
and Information Systems, MCCSIS 2009, 1: 188 - 192. |
|
|
|
45. |
Tiago, M.T.B.; Couto, J.P.; Tiago, F.. 2009. "Assessing the contribution of SCM on e-business performance", Proceedings of the IADIS International Conference e-Commerce 2009, Part of the IADIS Multi Conference on Computer Science
and Information Systems, MCCSIS 2009, 1: 224 - 228. |
|
|
|
46. |
Couto, João P. A; Tiago, Maria T. P. M. B; Tiago, Flávio G. B; Vieira, José A. C. 2009. "Subsidiary Roles And Relationships: Contextual And Operational Determinants", Journal of American Academy of Business, 13: 193 - 202. |
|
|
|
47. |
Tiago, Maria T. P. M. B; Couto, João P. A; Tiago, Flávio G. B; Vieira, José A. C. 2008. "The missing link between virtual CRM and e-business performance", International Journal of e-Business Management, 2: 3 - 19. |
|
|
|
48. |
Tiago, Maria T. P. M. B; Tiago, Maria T. P. M. B; Couto, João P. A; Tiago, Flávio G. B; Vieira, José A. C. 2008. "The E-CRM repercussion in E-Business performance: the European evidence", The e-business Review, 8: - - -. |
|
|
|
49. |
Tiago, Flávio G; Tiago, Maria T. P. M. B; Couto, João P. A. 2008. "Assessing the Drivers of Virtual Knowledge Management Impact in European Firm’s Performance: an Exploratory Analysis", Electronic Journal of Knowledge Management 7, 2: 277 - 286.
|
|
|
|
50. |
Tiago, Borges; Teresa, Maria; Cabral Vieira, J. A; Tiago, Flávio G. 2008. "Virtual CRM and E-business performance", International Journal of e-Business Management 2, 1: 3 - 19.
|
|
|
|
51. |
Tiago, Maria T. B. 2008. "Virtual Communication of MBA Brand Personality: An Exploratory Analysis", The e-business Review 8, 1: - - -. |
|
|
|
52. |
Tiago, Maria T. P. M. B; Couto, João P. A; Tiago, Flávio G. B; Cabral Vieira, J. A. 2008. "E-CRM contribution to e-business performance", International Journal of Business Environment 1, 3: 287 - 306. |
|
|
|
53. |
Silva, Francisco; Couto, João P; Tiago, Maria T; Vieira, José C. 2008. "The propensity and intensity of export activities of companies operating in Europe", The Journal of Applied Business Research 24, 4: 83 - 96.
|
|
|
|
54. |
Tiago, Maria T. B; Couto, João P. A; Tiago, Flávio G; Vieira, António C. 2007. "Knowledge management: An overview of European reality", Management Research News 30, 2: 100 - 114.
|
|
|
|
55. |
Tiago, Maria T. P. M. B; Couto, João P. A; Tiago, Flávio G. B; Vieira, José A. C. 2007. "The Utilization of Internet Marketing by European Companies", Journal of E-business 1, 5: 40 - 52. |
|
|
|
56. |
Tiago, Maria T. P. M. B; Couto, João P. A; Tiago, Flávio G. B; Cabral Vieira, J. A. 2007. "Virtual SCM and its implication at B2B results: European company evidence", The E-business Review, 7: 41 - 47. |
|
|
|
57. |
Tiago, Maria T. P. M. B; Couto, João P. A; Tiago, Flávio G. B; Cabral Vieira, J. A. 2007. "Internet Marketing e Web Marketing: uma abordagem à realidade Europeia", Revista Portuguesa de Marketing, 20: - - -.
|
|
|
|
58. |
Couto, João P. A; Borges Tiago, M; Cabral Vieira, J. A. 2006. "Determinants of the Internationalization Process of Fashion Retailers: A Review of Relevant Factors in Explaining the Internationalization
Sequence", Available at SSRN 973307, 973307: - - -. |
|
|
|
59. |
Borges Tiago, M. T; Couto, João P; Cabral Vieira, J. A; Borges Tiago, F. G. 2006. "Implications of Virtual SCM on B2B Results: European Company Evidence", SSRN Electronic Journal, 970932: - - -.
|
|
|
|
60. |
Tiago, Maria T. P. M. B; Couto, João P. A; Tiago, Flávio G. B; Cabral Vieira, J. A. 2006. "The utilization of Internet Marketing by european companies", The E-business Review, 6: 32 - 42. |
|
|
|
61. |
Tiago, Maria T. P. M. B; Couto, João P. A; Tiago, Flávio G. B; Cabral Vieira, J. A. 2006. "The Importance of Strategic Roles as Determinants of Export Performance in European Subsidiaries", The Journal of American Academy of Business 5, 2: 63 - 73. |
|
|
|
62. |
Fortuna, Mário J. A; Couto, João P; Tiago, Maria T; Vieira, José C. 2006. "Contextual and Operational Determinants of Export Performance of Companies in Europe ", The Business Review 5, 1: 145 - 154. |
|
|
|
63. |
Couto, João P. A; Vieira, José A. C; Tiago, Maria T. P. M. B. 2005. "Determinants of the establishment of marketing activities by subsidiaries of MNCs", The Journal of American Academy of Business 6, 2: 305 - 313. |
|
|
|
Trabalhos completos/resumidos em eventos com arbitragem científica Papers in conference proceedings with scientific refereeing |
1. |
Tiago, Maria T. P. M. B; Tiago, Flávio; Veríssimo, José M. C; Silva, Tiago. 2018. "Online Janusian brand personality: how much do clients and hoteliers converge?", Trabalho apresentado em 2018 Global Marketing Conference, In Journal of Information Service System Korea Scholar, Tokyo.
|
|
|
|
2. |
Tiago, Flavio; Silva, Tiago; Tiago, Maria T. P. M. B; Veríssimo, José M. C. 2018. "Brand Personality Co-Creation in the Hotel Industry through Social Media ", Trabalho apresentado em The Council for Hospitality Management Education annual research conference, In Proceedings of The Council for Hospitality Management Education annual research conference, Bournemouth. |
|
|
|
3. |
Tiago, Maria T. P. M. B; Tiago, Flávio. 2018. "Exploring Users’ Motivations to Participate in Viral Communication on Social Media", Trabalho apresentado em GIKA 2018, In Proceedings of the 8th Global Innovation and Knowledge Academy, Valência. |
|
|
|
4. |
Tiago, Maria T. P. M. B; Tiago, Flavio; Varelas, Sotiris; Kavoura, Androniki. 2018. "The Effect of Asymmetrical Image Projections on Online Destination Branding", Trabalho apresentado em INTERNATIONAL CONFERENCE ON STRATEGIC INNOVATIVE MARKETING AND TOURISM , In Proceedings ICSIMAT, Vouliagmeni. |
|
|
|
5. |
Avelar, Sónia; Tiago, Flávio; Tiago, Maria T. P. M. B. 2018. "Senior Tourism in Europe: when There are “no boundaries”", Trabalho apresentado em INTERNATIONAL CONFERENCE ON STRATEGIC INNOVATIVE MARKETING AND TOURISM , In Proceedings of ICSIMAT2018, Vouliagmeni. |
|
|
|
6. |
Varelas, Sotiris; Tiago, Maria T. P. M. B; Tiago, Flávio; Kefallonitis, Efstathios; Giovanis, Apostolos. 2018. "Strategic Synergies and Co-Marketing – A case study of the Airline Sector", Trabalho apresentado em International Conference on Strategic Innovative Marketing and Tourism, In Proceedings of ICSIMAT 2018, Vouliagmeni. |
|
|
|
7. |
Faria, Sandra; Pereira, Nuno; Tiago, Maria T. P. M. B; Tiago, Flávio; Couto, João. 2018. "Online Presence of Tour Companies in The Azores", Trabalho apresentado em International Conference on Strategic Innovative Marketing and Tourism, In Proceedings of ICSIMAT2018, Vouliagmeni. |
|
|
|
8. |
Tiago, Flávio; Moreira, Filipa; Tiago, Maria T. P. M. B. 2018. "YouTube Videos: a Destination Marketing Outlook", Trabalho apresentado em International Conference on Strategic Innovative Marketing and Tourism, In Proceedings of ICSIMAT2018, Vouliagmeni. |
|
|
|
9. |
Tiago, Maria T. P. M. B; Couto, João P. A; Faria, Sandra M. D; Tiago, Flávio G. B. 2017. "Social Media capital: Destination and events", Trabalho apresentado em INVTUR 2017, In Proceedings INVTUR 2017, Aveiro. |
|
|
|
10. |
Tiago, Maria T. P. M. B; Veríssimo, José; Costa, Susana G; Tiago, Flávio G. B. 2017. "The role of food tourism in destinations branding", Trabalho apresentado em INVTUR 2017, In Proceedings of INVTUR 2017, Aveiro. |
|
|
|
11. |
Tiago, Flávio G. B; Avelar, Sónia; Couto, João P. A; Faria, Sandra M. D; Tiago, Maria T. P. M. B. 2017. "Grey Tourism Segments in Europe: preferences and behaviors", Trabalho apresentado em Summer AMA Conference, In Proceedings 2017 Summer AMA Conference, San Francisco. |
|
|
|
12. |
Tiago, Flávio G. B; Tiago, Maria T. P. M. B. 2017. "Sport events and destination branding: social media marketing challenges", Trabalho apresentado em Summer AMA Conference, In Proceedings 2017 Summer AMA Conference, San Francisco. |
|
|
|
13. |
Tiago, Flávio G. B; Tiago, Maria T. P. M. B. 2017. "Digital destination-brand communication", Trabalho apresentado em 2017 WEI Boston Conference, In Proceedings 2017 WEI Boston Conference, Boston. |
|
|
|
14. |
Tiago, Flávio G. B; Tiago, Maria T. P. M. B. 2017. "A state-of-art literature review on social media: the contribution of Kaplan and Haenlein", Trabalho apresentado em WEI Boston Conference, In Proceedings 2017 WEI Boston Conference, Boston. |
|
|
|
15. |
Tiago, Maria T. P. M. B; Tiago, Flávio G. B; Sousa, Filipe. 2017. "Can destination experience match digital formed expectations?", Trabalho apresentado em Bournemouth University conference “The Visitor Economy: strategies and innovations”, In Proceedings Bournemouth University conference “The Visitor Economy: strategies and innovations”, Bournemouth. |
|
|
|
16. |
Tiago, Flávio G. B; Avelar, Sónia; Couto, João P. A; Faria, Sandra M. D; Tiago, Maria T. P. M. B. 2017. "Profiling millennials: tourism patterns in Europe", Trabalho apresentado em Bournemouth University conference “The Visitor Economy: strategies and innovations”, In Proceedings Bournemouth University conference “The Visitor Economy: strategies and innovations”, Bournemouth. |
|
|
|
17. |
Tiago, Maria T. P. M. B; Tiago, Flávio G. B; Faria, Sandra M. D; Couto, João P. A. 2017. "Mind the gap: social media tourism challenges", Trabalho apresentado em 4th World Research Summit for Tourism and Hospitality, In Proceedings of 4th World Research Summit for Tourism and Hospitality, Florida. |
|
|
|
18. |
Tiago, Maria T. P. M. B; Tiago, Flávio G. B; Faria, Sandra M. D; Couto, João P. A. 2016. "Cliff diving in virtual communities", Trabalho apresentado em 5th International Conference on Strategic Innovative Marketing, In Proceedings of 5th International Conference on Strategic Innovative Marketing, Atenas. |
|
|
|
19. |
Tiago, Maria T. P. M. B; Avelar, Sónia. 2016. "Following Grey Tourism Evolution", Trabalho apresentado em Europe in 2016 Tourism & Ageing Conference, In In Proceedings of Europe in 2016 Tourism & Ageing Conference, Lisboa. |
|
|
|
20. |
Silva, Carlos; Tiago, Maria T. P. M. B; Tiago, Flavio. 2016. "Consumidores verdes: tendências europeias", Trabalho apresentado em 3rd International Conference on Innovation and Entrepreneurship in Marketing & Consumer Behaviour (ICIEMC) , In Proceedings of 3rd International Conference on Innovation and Entrepreneurship in Marketing & Consumer Behaviour (ICIEMC)
, Lisboa. |
|
|
|
21. |
Avelar, Sónia; Tiago, Flavio; Couto, João P. A; Faria, Sandra M. D; Tiago, Maria T. P. M. B. 2016. "Are European tourists satisfied with destination inclusive practices?,", Trabalho apresentado em TOURISM 2016 – International Conference on Global Tourism and Sustainability, In Proceedings of TOURISM 2016 – International Conference on Global Tourism and Sustainability, Lagos. |
|
|
|
22. |
Cogumbreiro, João L; Tiago, Flavio; Couto, João P. A; Faria, Sandra M. D; Tiago, Maria T. P. M. B. 2016. "How much is too much green in hospitality?", Trabalho apresentado em TOURISM 2016 – International Conference on Global Tourism and Sustainability, In Proceedings of TOURISM 2016 – International Conference on Global Tourism and Sustainability, Lagos. |
|
|
|
23. |
Costa, Tiago; Tiago, Maria T. P. M. B; Tiago, Flavio; Faria, Sandra M. D; Couto, João P. A. 2016. "Pharmaceutical marketing STAR ", Trabalho apresentado em 5th International Conference on Strategic Innovative Marketing, In Proceedings of 5th International Conference on Strategic Innovative Marketing, Atenas. |
|
|
|
24. |
Tiago, Maria T. P. M. B; Tiago, Flávio G. B; Amaral, Francisco E. B. 2015. "Food experiences: The oldest social network…", Trabalho apresentado em 4th International Conference on Strategic Innovative Marketing, In Proceedings of 4th International Conference on Strategic Innovative Marketing, Mykonos. |
|
|
|
25. |
Tiago, Maria T. P. M. B; Faria, Sandra M. D; Tiago, Flávio G. B; Couto, João P. A. 2015. "Tourism events: the SATA Rallye Azores in Facebook and Twitter", Trabalho apresentado em 4th International Conference on Strategic Innovative Marketing, In Proceedings of 4th International Conference on Strategic Innovative Marketing, Mykonos. |
|
|
|
26. |
Faria, Sandra M. D; Tiago, Maria T. P. M. B; Tiago, Flavio; Moniz, Eugénia; Couto, João P. A. 2015. "Matching Hospitality Dimensions: human resources and quality perception", Trabalho apresentado em 3rd Annual International Interdisciplinary Conference AIIC 2015, In Proceedings of 3rd Annual International Interdisciplinary Conference AIIC 2015, Ponta Delgada. |
|
|
|
27. |
Tiago, Flávio G. B; Couto, João P. A; Faria, Sandra M. D; Tiago, Maria T. P. M. B. 2015. "Diving into social media: Redbull cliff diving in Facebook and Instagram", Trabalho apresentado em 3rd World Research Summit for Tourism and Hospitality, In Proceedings of 3rd World Research Summit for Tourism and Hospitality, Orlando. |
|
|
|
28. |
Tiago, Flávio G. B; Couto, João P. A; Tiago, Maria T. P. M. B; Faria, Sandra M. D. 2015. "Discovering Millennials travelers: evidences in Europe", Trabalho apresentado em 3rd World Research Summit for Tourism and Hospitality, In Proceedings of 3rd World Research Summit for Tourism and Hospitality, Orlando. |
|
|
|
29. |
Amaral, Francisco E. B; Tiago, Maria T. P. M. B; Tiago, Flávio G. B. 2015. "Trip Advisor analytics: Improving tourism offers with social media", Trabalho apresentado em 3rd World Research Summit for Tourism and Hospitality, In Proceedings of 3rd World Research Summit for Tourism and Hospitality, Orlando. |
|
|
|
30. |
Tiago, Maria T. B; Tiago, Flávio; Amaral, Francisco. 2015. "TripAdvisor analytics: improving tourism offers with social media", Trabalho apresentado em 3rd World Research Summit for Tourism and Hospitality, In Proceedings of 3rd World Research Summit for Tourism and Hospitality, Orlando. |
|
|
|
31. |
Tiago, Maria T. P. M. B; Tiago, Flávio G. B; Amaral, Francisco E. B. 2014. "Restaurant quality or food quality: what matters the more?", Trabalho apresentado em INBAM 2014, In Proceedings INBAM 2014, Barcelona. |
|
|
|
32. |
Tiago, Flávio G. B; Tiago, Maria T. P. M. B; Couto, João P. A; Faria, Sandra M. D. 2014. "Creating a Culture of Entrepreneurialism: from intention to action", Trabalho apresentado em INBAM 2014, In Proceedings INBAM 2014, Barcelona. |
|
|
|
33. |
Tiago, Maria T. P. M. B; Tiago, Flávio G. B; Vieira, Maria J. 2014. "Ethnocentric buyer behavior and wiliness to pay: Azorean evidences", Trabalho apresentado em Innovation and Entrepreneurship in Marketing and Consumer Behaviour: Bridging the Gaps, In Proceedings Innovation and Entrepreneurship in Marketing and Consumer Behaviour: Bridging the Gaps, Aveiro. |
|
|
|
34. |
Tiago, Maria T. P. M. B; Couto, João P. A; Faria, Sandra M. D. 2014. "(Educ)Ação no empreendedorismo: uma abordagem", Trabalho apresentado em Innovation and Entrepreneurship in Marketing and Consumer Behaviour: Bridging the Gaps, In Proceedings Innovation and Entrepreneurship in Marketing and Consumer Behaviour: Bridging the Gaps, Aveiro. |
|
|
|
35. |
Cordeiro, Nuno; Tiago, Maria T. P. M. B; Tiago, Flávio G. B; Amaral, Francisco E. B. 2014. "As empresas e os social media: evidências regionais", Trabalho apresentado em Annual International Interdisciplinary Conference, In Proceedings of 2nd Annual International Interdisciplinary Conference, Ponta Delgada. |
|
|
|
36. |
Tiago, Maria T. P. M. B; Silva, Sandra P; Tiago, Flávio G. B; Faria, Sandra M. D. 2014. "Caregivers: the day after…", Trabalho apresentado em 2nd Annual International Interdisciplinary Conference AIIC 2014, In Proceedings of 2nd Annual International Interdisciplinary Conference AIIC 2014, Ponta Delgada. |
|
|
|
37. |
Vieira, Maria J; Tiago, Maria T. P. M. B; Tiago, Flávio G. B. 2014. "Wiliness to pay: Azorean ethnocentric buyer behavior", Trabalho apresentado em 2nd Annual International Interdisciplinary Conference AIIC 2014, In Proceedings of 2nd Annual International Interdisciplinary Conference AIIC 2014, Ponta Delgada. |
|
|
|
38. |
Paramio, Luz M; Tiago, Maria T. P. M. B; Tiago, Flávio G. B; Faria, Sandra M. D. 2014. "Issues in Defining Regional Development: Exploration potential from the Sea of Azores", Trabalho apresentado em 2nd Annual International Interdisciplinary Conference AIIC 2014, In 2nd Annual International Interdisciplinary Conference AIIC 2014, Ponta delgada. |
|
|
|
39. |
Faria, Sandra M. D; Tiago, Maria T. P. M. B; Tiago, Flávio G. B; Couto, João P. A. 2014. "Tourism on the Azores and Madeira Islands: Issues of Peripheral and Development Regions", Trabalho apresentado em 2nd Annual International Interdisciplinary Conference AIIC 2014, In Proceedings of 2nd Annual International Interdisciplinary Conference AIIC 2014, Ponta Delgada. |
|
|
|
40. |
Tiago, Flávio G. B; Faria, Sandra M. D; Couto, João P. A; Tiago, Maria T. P. M. B. 2014. "From entrepreneurial intention to action: cross-countries empirical evidences", Trabalho apresentado em 2nd Annual International Interdisciplinary Conference AIIC 2014, In Proceedings of 2nd Annual International Interdisciplinary Conference AIIC 2014, Ponta delgada. |
|
|
|
41. |
Tiago, Maria T. P. M. B; Faria, Sandra M. D; Couto, João P. A; Tiago, Flávio G. B. 2014. "Fostering innovation by promoting entrepreneurship: from education to intention", Trabalho apresentado em 3rd International Conference on Strategic Innovative Marketing, In Proceedings of 3rd International Conference on Strategic Innovative Marketing, Madrid. |
|
|
|
42. |
Tiago, Maria T. B; Tiago, Flávio; Amaral, Francisco. 2014. "AS EMPRESAS E OS SOCIAL MEDIA: EVIDÊNCIAS REGIONAIS", Trabalho apresentado em TMS ALGARVE 2014 – Management Studies, International Conference, In Proceedings of Management Studies International Conference, Olhão. |
|
|
|
43. |
Tiago, Maria T. B; Tiago, Flávio; Amaral, Francisco. 2014. "DO COMMENTS MAKE THE PLACE?", Trabalho apresentado em TMS ALGARVE 2014 – Management Studies, International Conference, In Proceedings of Management Studies International Conference, Olhão. |
|
|
|
44. |
Tiago, Maria T. P. M. B; Tiago, Flávio G. B; Amaral, Francisco E. B. 2013. "Social media buzz: tourists are talking – are restaurants listening?", Trabalho apresentado em 2nd International Conference on Strategic Innovative Marketing, In IC-SIM 2013 Proceedings Volume, Prague.
|
|
|
|
45. |
Tiago, Maria T. P. M. B; Tiago, Flávio G. B; Azevedo, Ana. 2013. "The price roller-coaster: can air carriers ride it?", Trabalho apresentado em 2nd International Conference on Strategic Innovative Marketing, In IC-SIM 2013 Proceedings, Prague. |
|
|
|
46. |
Tiago, Maria T. P. M. B; Caldeira, Suzana; Fernandes, Helder. 2013. "O envolvimento do aluno na escola e sua relação com a retenção e transição académica: um estudo em escolas de S. Miguel", Trabalho apresentado em XII Congresso Internacional Galego-Português de Psicopedagogia, In Atas do XII Congresso Internacional Galego-Português de Psicopedagogia, Braga. |
|
|
|
47. |
Amaral, Francisco E. B; Tiago, Maria T. P. M. B; Tiago, Flávio G. B. 2013. "Social media Cross-countries activity analysis of Vodafone", Trabalho apresentado em Managing Services in the Knowledge Economy , In MKSE 2013 Proceedings, Famalicão. |
|
|
|
48. |
Tiago, Maria T. P. M. B; Tiago, Flávio G. B. 2013. "Can knowledge technology and innovation cycle improve performance?", Trabalho apresentado em Managing Services in the Knowledge Economy , In MKSE 2013 Proceedings, Famalicão. |
|
|
|
49. |
Tiago, Maria T. P. M. B; Veríssimo, José. 2013. "Marketing and Social Media: Benefits and Ways Forward", Trabalho apresentado em International Network of Business and Management Journals , In INBAM 2013 Proceedings, Lisboa. |
|
|
|
50. |
Amaral, Francisco E. B; Tiago, Maria T. P. M. B; Tiago, Flávio G. B. 2013. "We have a problem: we can’t control what tourist share about us…", Trabalho apresentado em 16th IAMB Conference, In Proceedings of the 16th IAMB Conference Washington, DC. Winter 2013, Washington, DC. |
|
|
|
51. |
Tiago, Maria T. B; Tiago, Flávio G. B. 2012. "The influence of teenagers on Family' Vacation Choice", Trabalho apresentado em Management Studies International Conference, In Book of Proceedings – Tourism and Management Studies International Conference Algarve 2012, Algarve. |
|
|
|
52. |
Tiago, Maria T. P. M. B; Tiago, Flávio G. B. 2012. "Revisiting the impact of integrated Internet marketing on firms’ online performance: European evidences", Trabalho apresentado em Conference on ENTERprise Information Systems / HCIST 2012, In International Conference on Health and Social Care Information Systems and Technologies, Algarve. |
|
|
|
53. |
Tiago, Maria T. P. M. B; Borges, Ricardo; Couto, João P. A; Tiago, Flávio G. B. 2012. "Adoption of internet banking by Portuguese consumers: an empirical analysis", Trabalho apresentado em Marketing to Citizens Going beyond Customers and Consumers, In EMAC 2012 Proceedings, Lisboa. |
|
|
|
54. |
Tiago, Maria T. P. M. B; Tiago, Flávio G. B. 2011. "Do Territorial Digital Patterns Matter?", Trabalho apresentado em The Finance, Economics, MIS, & Global Business Research Conference, In 2011 JAABC Proceedings, Miami. |
|
|
|
55. |
Tiago, Flavio; Tiago, Maria T. 2012. "Revisiting the Impact of Integrated Internet Marketing on Firms' Online Performance: European Evidences", Trabalho apresentado em 4th Conference on ENTERprise Information Systems (CENTERIS) - Aligning Technology, Organizations and People / International
Conference on Health and Social Care Information Systems and Technologies (HCIST), In 4TH CONFERENCE OF ENTERPRISE INFORMATION SYSTEMS - ALIGNING TECHNOLOGY, ORGANIZATIONS AND PEOPLE (CENTERIS 2012), PORTUGAL.
|
|
|
|
56. |
Natário, María M; Couto, Joao P. A; Braga, Ascensão M. M; Tiago, Maria T. P. M. B. 2011. "Dynamics of innovation in European regions", Trabalho apresentado em ERSA 2011 New Challenges for European Regions and Urban Areas in a Globalised World, In New Challenges for European Regions and Urban Areas in a Globalised World, Barcelona.
|
|
|
|
57. |
Tiago, Maria T. P. M. B; Tiago, Flávio G. B; Silva, Sandra P. 2011. "Physicians’ Technology Adoption: A Fad or a Must Have!", Trabalho apresentado em The Finance, Economics, MIS, & Global Business Research Conference, In 2011 JAABC Proceedings, Miami. |
|
|
|
58. |
Tiago, Maria T. P. M. B; Tiago, Flávio G. B; Silva, Sandra P. 2011. "Physicians’ Technology Adoption", Trabalho apresentado em Aligning technology, organizations and people, In Conference on ENTERprise Information Systems , Lisboa. |
|
|
|
59. |
Tiago, Maria T. P. M. B; Tiago, Flávio G. B. 2011. "Knowledge Management Impacts e-business: Rhetoric or Reality?", Trabalho apresentado em International Conference on Advances in Management , In ICAM 2011 Proceedings, Cancun. |
|
|
|
60. |
Tiago, Maria T. P. M. B; Tiago, Flávio G. B; Couto, João P. A. 2010. "Knowledge management and its contribution to e-business activities", Trabalho apresentado em International Conference on Intellectual Capital,. Knowledge Management and Organisational Learning, In Proceedings of ICICKM 2010, Hong Kong.
|
|
|
|
61. |
Tiago, Maria T. P. M. B; Tiago, Flávio G. B. 2010. "The impact of internet marketing on firms’ online performance: European evidences", Trabalho apresentado em 2010 AMA Summer Marketing Educators' Conference, In Proceedings of 2010 AMA Summer Marketing Educators' Conference, Boston. |
|
|
|
62. |
Tiago, Maria T. P. M. B; Tiago, Flávio G. B; Couto, João P. A. 2010. "The Contribution of Knowledge Management to eBusiness Activities", Trabalho apresentado em 7th International Conference on Intellectual Capital, Knowledge Management and Organisational Learning, In PROCEEDINGS OF THE 7TH INTERNATIONAL CONFERENCE ON INTELLECTUAL CAPITAL, KNOWLEDGE MANAGEMENT AND ORGANISATIONAL LEARNING, Hong Kong, PEOPLES R CHINA. |
|
|
|
63. |
Tiago, Maria T. P. M. B. 2009. "A Critical Examination of E-insurance: The Portuguese Case", Trabalho apresentado em 2009 Economics & International Business Research Conference, In Proceedings 2009 Economics & International Business Research Conference, Miami. |
|
|
|
64. |
Tiago, Maria T. P. M. B; Tiago, Flávio G. B; Couto, João P. A. 2009. "The impact of internet marketing on firms’ online performance: the European case", Trabalho apresentado em Berkeley Globalization Conference/LISA @ Berkeley Forum, In Proceedings Berkeley Globalization Conference/LISA @ Berkeley Forum, San Francisco. |
|
|
|
65. |
Tiago, Maria T. P. M. B; Tiago, Flávio G. B; Couto, João P. A. 2009. "Website Quality: Looking Back and Forward", Trabalho apresentado em Proceedings IAEB 2009, In Proceedings IAEB 2009, Honolulu. |
|
|
|
66. |
Tiago, Maria T. P. M. B; Gaudêncio, Alexandre. 2009. "E-insurance: an overview of the Portuguese reality", Trabalho apresentado em IAEB 2009, In Proceedings IAEB 2009, Honolulu. |
|
|
|
67. |
Couto, Joao P; Tiago, Maria T. B; Tiago, Flavio. 2008. "Assessing the Drivers of Virtual KM Impact in European Firm's Performance: An Exploratory Analysis", Trabalho apresentado em 5th International Conference on Intellectual Capital and Knowledge Management and Organisational Learning, In PROCEEDINGS OF THE 5TH INTERNATIONAL CONFERENCE ON INTELLECTUAL CAPITAL AND KNOWLEDGE MANAGEMENT & ORGANISATIONAL LEARNING, New York, NY. |
|
|
|
68. |
Tiago, Maria T. P. M. B. 2008. "Internet-Driven Customer Centric: An Exploratory Analysis", Trabalho apresentado em 2008 Economics & International Business Research Conference, In Proceedings of Economics & International Business Research Conference, Miami. |
|
|
|
69. |
Tiago, Maria T. P. M. B; Tiago, Flávio G. B; Couto, João P. A. 2008. "Assessing the drivers of virtual KM impact in European firm’s performance: an exploratory analysis", Trabalho apresentado em ICICKM 2008, In Proceedings of ICICKM 2008 conference, New York. |
|
|
|
70. |
Tiago, Maria T. P. M. B; Tiago, Flávio G. B; Couto, João P. A; Vieira, José A. C. 2008. "The E-CRM repercussion in E-Business performance: the European evidence", Trabalho apresentado em IAEB 2008, In Proceedings of IAEB 2008, San Francisco. |
|
|
|
71. |
Tiago, Maria T. P. M. B. 2008. "Virtual Communication Of MBA Brand Personality: An Exploratory Analysis", Trabalho apresentado em IAEB 2008, In Proceedings of IAEB 2008 Conference, San Francisco. |
|
|
|
72. |
Tiago, Maria T. P. M. B; Tiago, Flávio G. B; Couto, João P. A; Vieira, José A. C. 2007. "Virtual CRM and e-business performance: a European overview", Trabalho apresentado em AIB 2007, In Proceedings of Academy of International Business Conference 2007, Indianapolis. |
|
|
|
73. |
Tiago, Maria T. P. M. B; Couto, João P. A; Tiago, Flávio G. B; Vieira, José A. C. 2007. "Virtual SCM And Its Implication At B2B Results: European Evidence", Trabalho apresentado em IAEB 2007, In Proceedings of IAEB 2007 Conference, Vancouver. |
|
|
|
74. |
Tiago, Maria T. P. M. B; Couto, João P. A; Tiago, Flávio G. B; Vieira, José A. C. 2007. "Internet- based Knowledge Management: an Overview of European Reality", Trabalho apresentado em IAMB 2007 Conference, In Proceedings of IAMB 2007 Conference, Las Vegas. |
|
|
|
75. |
Tiago, Maria T. P. M. B; Couto, João P. A; Vieira, José A. C; Ferreira Silva, F. 2006. "FDI and exports: propensity and intensity of export activities in subsidiaries of european companies", Trabalho apresentado em IIBC 2006, In Proceedings of IIBC 2006, Toledo. |
|
|
|
76. |
Tiago, Maria T. P. M. B; Couto, João P. A; Vieira, José A. C; Tavares, Carla. 2006. "Determinants of the Internationalization process of fashion retailers: a review of relevant factors in explaining the internationalization
sequence", Trabalho apresentado em IIBC 2006, In Proceedings IIBC 2006, Toledo. |
|
|
|
77. |
Tiago, Maria T. P. M. B; Tiago, Flávio G. B. 2006. "Knowledge Management: an overview of European reality", Trabalho apresentado em International Conference on Advancements in Management, In Proceedings ICAM, Lisboa. |
|
|
|
78. |
Tiago, Maria T. P. M. B; Couto, João P. A; Vieira, José A. C. 2006. "The influence of marketing tools integration on firm’s on-line performance: an exploratory study and directions for future
research", Trabalho apresentado em Marketing and Management Development 2006 Conference, Academy of World Business, In Proceedings of Marketing and Management Development 2006 Conference, Academy of World Business, Paris. |
|
|
|
79. |
Tiago, Maria T. P. M. B; Couto, João P. A; Vieira, José A. C. 2006. "The implications of e-CRM on B2B results in the European companies", Trabalho apresentado em Marketing and Management Development 2006 Conference, Academy of World Business, In Proceedings of Marketing and Management Development 2006 Conference, Paris. |
|
|
|
80. |
Tiago, Maria T. P. M. B; Couto, João P. A; Tiago, Flávio G. B; Vieira, José A. C. 2006. "Internet Marketing Uses in 500 Biggest European Companies", Trabalho apresentado em Applied Computing 2006, In Proceddings IADIS 2006, San Sebastian. |
|
|
|
81. |
Tiago, Maria T. P. M. B; Couto, João P. A; Vieira, José A. C; Tiago, Flávio G. B. 2005. "Web marketing: uma análise da adopção empresarial na Europa", Trabalho apresentado em Applied Computing 2005, In Proceedings IADIS 2005, Lisboa. |
|
|
|
82. |
Tiago, Maria T. P. M. B; Couto, João P. A; Vieira, José A. C; Fortuna, Mário J. A. 2005. "Contextual and Operational Determinants of Export Performance of Companies in Europe", Trabalho apresentado em IIBC 2005, In Proceedings of IIBC, Porto. |
|
|
|
83. |
Tiago, Maria T. P. M. B. 2004. "The adoption of communication and information technologies and the local development in Côa’ region", Trabalho apresentado em 44th European Congress of the European Regional Science Association, In Proceedings ERSA 2004, Porto. |
|
|
|
84. |
Tiago, Maria T. P. M. B; Couto, João P. A; dos Santos N. M. M; Vieira, José A. C. 2004. "Competitiveness of portuguese regions: A comparative analysis", Trabalho apresentado em 44 th European Congress of the European Regional Science Association, In Proceedings ERSA 2004, Porto. |
|
|
|
85. |
Tiago, Maria T. P. M. B; Couto, João P. A; Vieira, José A. C. 2004. "Job satisfaction: empirical evidence for Portugal", Trabalho apresentado em 44 th European Congress of the European Regional Science Association, In Proceedings ERSA 2004, Porto. |
|
|
|
86. |
Tiago, Maria T. P. M. B; Couto, João P. A; Vieira, José A. C. 2004. "How Subsidiaries of MNCs Organize their Marketing Activities", Trabalho apresentado em Academy of International Business 2004 Conference, In Proceedings AIB 2004, Estocolmo. |
|
|
|
87. |
Tiago, Maria T. P. M. B; Couto, João P. A; Vieira, José A. C. 2004. "How Subsidiaries of MNCs Organize the Marketing Activities", Trabalho apresentado em EMAC 2004, In Proceedings 2004, Múrcia. |
|
|
|
88. |
Tiago, Maria T. P. M. B; Couto, João P. A; dos Santos N. M. M. 2004. "Competitividade e convergência: O caso das regiões autónomas dos Açores e Madeira", Trabalho apresentado em XIV Jornadas Luso-Espanholas de Gestão Científica, In Proceedings XIV Jornadas Luso-Espanholas de Gestão Científica, Ponta Delgada. |
|
|
|
89. |
Tiago, Maria T. P. M. B; Couto, João P. A; dos Santos N. M. M. 2004. "Competitividade das regiões portuguesas: uma análise comparada", Trabalho apresentado em XIV Jornadas Luso-Espanholas de Gestão Científica, In Proceedings XIV Jornadas Luso-Espanholas de Gestão Científica, Ponta Delgada. |
|
|
|
90. |
Tiago, Maria T. P. M. B; Tiago, Flávio G. B; Couto, João P. A. 2004. "Factores Críticos para o Sucesso do Processo de Certificação de Qualidade: Ensaio sobre as Empresas Portuguesas", Trabalho apresentado em XIV Jornadas Luso-Espanholas de Gestão Científica, In Proceedings XIV Jornadas Luso-Espanholas de Gestão Científica, Ponta Delgada. |
|
|
|
91. |
Tiago, Maria T. P. M. B; Couto, João P. A; Vieira, José A. C. 2003. "The Establishment of Marketing Activities by the Subsidiaries of MNCs", Trabalho apresentado em EIBA 2003, In Proceedings EIBA 2003, Copenhaga. |
|
|
|
92. |
Tiago, Maria T. P. M. B; Tiago, Flávio G. B. 2003. "Uma abordagem ao emarketing", Trabalho apresentado em IADIS Ibero Americana WWW/Internet 2003, In Proceedings IADIS 2003, Algarve. |
|
|
|
93. |
Tiago, Maria T. P. M. B; Tiago, Flávio G. B. 2003. "Netgrula: um caso de sucesso ou insucesso?", Trabalho apresentado em Conferência IADIS Ibero Americana WWW/Internet 2003, In Proceedings IADIS 2003, Algarve. |
|
|
|
94. |
Tiago, Maria T. P. M. B; Couto, João P. A. 2003. "Distribuição das Empresas Certificadas em Portugal: uma Análise Territorial Sectorial", Trabalho apresentado em X Encontro Nacional da APDR, In Actas X Encontro Nacional da APDR, Evora. |
|
|
|
95. |
Tiago, Maria T. P. M. B. 2003. "A importância da segmentação para as empresas portuguesas", Trabalho apresentado em XIII Jornadas Hispano-Lusas de Gestión Cientifíca, In Proceedings XIII Jornadas Hispano-Lusas de Gestión Cientifíca, Lugo. |
|
|
|
Artigos em revistas sem arbitragem científica Papers in periodics without scientific refereeing |
1. |
Amaral, Francisco; Fonseca, Josélia; Tiago, Maria; Tiago, Flavio. 2016. "Digital Natives 3.0: Social Network Initiation", World Journal of Business and Management 2, 2: 19 - 19.
|
|
|
|
2. |
Tiago, Maria T. P. M. B. 2015. "Matching Hospitality Dimensions: human resources and quality perception", European Scientific Journal, -: 1 - 8. |
|
|
|
3. |
Amaral, Francisco E. B; Tiago, Maria B; Tiago, Flávio; Kavoura, Androniki. 2015. "Comentários no TripAdvisor: Do que falam os turistas?", Dos Algarves: A Multidisciplinary e - Journal 2, 26: 47 - 67.
|
|
|
|
4. |
Filipe, Nuno; TIAGO, Teresa; Tiago, Flávio; Amaral, Francisco. 2014. "Social Media in Azorean Organizations: Policies, Strategies and Perceptions", International Journal of Advanced Computer Science and Applications 5, 12: 113 - 119.
|
|
|
|
5. |
Tiago, Flávio G. B; Tiago, Maria T. B. 2013. "The influence of teenagers on a family’s vacation choices", Tourism & Management Studies, 9: 28 - 34. |
|
|
|
6. |
Natário, M.M.D.S.; Couto, J.P.A.; Braga, A.M.M.; Tiago, T.. 2013. "Innovativeness patterns in different european regions: An empirical approach", Studies in Regional Science 42, 3: 647 - 669.
|
|
|
|
7. |
Braga, Ascensão M. M; Tiago, Teresa M; Natário, Manuela; Couto, João P. A. 2012. "Territorial Standards for Innovation: Analysis for the Regions of Portugal", Revista de Estudios Regionales, 95: 15 - 38. |
|
|
|
8. |
Tiago, Maria T. P. M. B; Tiago, Flávio G. 2012. "Revisiting the Impact of Integrated Internet Marketing on Firms’ Online Performance: European Evidences", Procedia Technology 5, 1: 418 - 426.
|
|
|
|
9. |
Tiago, Flávio G. B; Tiago, Maria T. P. M. B; Silva, Sandra. 2011. "Physicians’ Technology Adoption: A Fad or a Must Have", Journal of American Academy of Business 8, 8: 268 - 27. |
|
|
|
10. |
Tiago, Maria T. B; Couto, Joao P. A; Tiago, Flavio B; Cabral Vieira, J. A. 2008. "Internet Marketing adoption: factors affecting website sophistication", International Journal of Electronic Customer Relationship Management 1, 3: 287 - 306. |
|
|
|
11. |
Borges-Tiago, T. 2008. "Internet driven customer centric: an exploratory analysis", The Business Review Cambridge 11, 2: 82 - 90. |
|
|
|
12. |
Couto, João P. A; Tiago, Maria T. B; Vieira, José C; Silva, Francisco J. F. 2008. "The Propensity And Intensity Of Export Activities Of Companies Operating In Europe", Journal of Applied Business Research (JABR) 24, 4: 83 - 95. |
|
|
|
13. |
Tiago, Maria B. 2008. "The Missing Link between Virtual {CRM", International Journal of e-Business Management 2, 1: 3 - 19.
|
|
|
|
14. |
Tiago, Maria T. P. M. B; Couto, João P. A; Natário, Maria M; Braga, Ascenção. 2007. "International Reality of Internet Use as Marketing Tool", Journal of American Academy of Business 11, 1: 138 - 138. |
|
|
|
15. |
Natário, Maria M. S; Couto, João P. A; Tiago, Maria T. B; Braga, Ascensão M. M. 2007. "Capacidade territorial de inovação: o desempenho europeu", Estudos Regionais, 14: 53 - 69.
|
|
|
|
16. |
Borges Tiago, M. T; Couto, João P. A; Braga, Ascensão M. M; dos Santos N. M. M. 2007. "The Adoption of Communication and Information Technologies and the Local Development", Journal of Business Economics and Management, 2: 111 - 111. |
|
|
|
17. |
Borges Tiago, M. T; Couto, João P; Borges Tiago, F. G; Cabral Vieira, J. A. 2007. "Internet Sales as a New Mode of Internationalization", SSRN Electronic Journal, 1016061: 1 - 28.
|
|
|
|
18. |
Couto, João P. A; Vieira, José A. C; Tiago, Maria T. P. M. B. 2006. "Inter-regional wage dispersion in Portugal", IZA Discussion Papers 1664, 1667: - - -.
|
|
|
|
19. |
Almeida Couto, J. P; Borges Tiago, M. T; Natário, María M. 2006. "Competitividad de las regiones portuguesas: análisis comparativo", Papeles de Economía Española, 107: 191 - 200. |
|
|
|
Trabalhos completos/resumidos em eventos sem arbitragem científica Papers in conference proceedings without scientific refereeing |
1. |
Tiago, Maria T. P. M. B; Tiago, Flávio G. B; Amaral, Francisco E. B. 2013. "Sistema Inteligente de Turismo: integração do modelo de comportamento do consumidor com a análise de redes sociais e os sistemas
de informação geográfica", Trabalho apresentado em Jornadas “Ciência nos Açores- que futuro?”, In Livro de Resumos Jornadas “Ciência nos Açores- que futuro?”, Ponta Delgada. |
|
|
|
2. |
Tiago, Maria T. P. M. B; Paramio, Luz M; Vieira, José A. C. 2013. "Colocar preço ao Mar dos Açores?", Trabalho apresentado em Jornadas “Ciência nos Açores- que futuro?”, In Livro de Resumos Jornadas “Ciência nos Açores- que futuro?”, Ponta Delgada. |
|
|
|
3. |
Tiago, Maria T. P. M. B; Tiago, Flávio G. B; Azevedo, Ana. 2012. "Dispersão de Preços no Mercado de Transporte Aéreo Intraeuropeu: uma análise", Trabalho apresentado em Management Studies International Conference, In Book of Proceedings – Tourism and Management Studies International Conference Algarve 2012 , Algarve. |
|
|
|
4. |
Tiago, Maria T. P. M. B. 2011. "Websites as a bridge between e-city governance and customers", Trabalho apresentado em International Conference on Advances in Management , In ICAM 2011 Proceedings, Cancun. |
|
|
|
Textos em jornais ou revistas Texts in newspapers or magazines |
1. |
Tiago, Flávio G. B. 10 dez. 2013. "De saltos altos!" Jornal Açoriano Oriental, 20 - 20. |
2. |
Tiago, Maria T. P. M. B. 03 dez. 2013. "Os segredos da eco-inovação..." Jornal Açoriano Oriental, 20 - 20. |
3. |
Tiago, Flávio G. B. 26 nov. 2013. "Repensar a economia!" Jornal Açoriano Oriental, 17 - 17. |
4. |
Tiago, Flávio G. B. 19 nov. 2013. "A economia que cresce" Jornal Açoriano Oriental, 17 - 17.
|
5. |
Tiago, Flávio G. B. 12 nov. 2013. "Uma ponte no Atlântico" Jornal Açoriano Oriental, 17 - 17.
|
6. |
Tiago, Maria T. P. M. B. 05 nov. 2013. "Empreender: uma escolha de vida!" Jornal Açoriano Oriental, 20 - 20. |
7. |
Tiago, Flávio G. B. 29 out. 2013. "Visão estratégica orçamental... procura-se" Jornal Açoriano Oriental, 22 - 22. |
8. |
Tiago, Flávio G. B. 22 out. 2013. "Boas notícias..." Jornal Açoriano Oriental, 22 - 22. |
9. |
Tiago, Flávio G. B. 15 out. 2013. "Gestão do conhecimento" Jornal Açoriano Oriental, 22 - 22. |
10. |
Tiago, Maria T. P. M. B. 08 out. 2013. "Procura-se..." Jornal Açoriano Oriental, 22 - 22. |
11. |
Tiago, Flávio G. B. 01 out. 2013. "Redes sociais" Jornal Açoriano Oriental, 25 - 25. |
12. |
Tiago, Flávio G. B. 24 set. 2013. "Olhar para 2020!" Jornal Açoriano Oriental, 22 - 22. |
13. |
Tiago, Flávio G. B. 17 set. 2013. "Organizações" Jornal Açoriano Oriental, 22 - 22. |
14. |
Tiago, Flávio G. B. 10 set. 2013. "Efeito multiplicador" Jornal Açoriano Oriental, 22 - 22. |
15. |
Tiago, Flávio G. B. 03 set. 2013. "Os três Rs da economia" Jornal Açoriano Oriental, 22 - 22. |
16. |
Tiago, Maria T. P. M. B. 04 jul. 2013. "Um novo ciclo!" Jornal Açoriano Oriental, 22 - 22. |
17. |
Tiago, Maria T. P. M. B. 19 jun. 2012. "Marcas que marcam..." Açoriano Oriental, 26 - 26. |
18. |
Tiago, Maria T. P. M. B. 12 jun. 2012. "Inovar ou perecer…" Açoriano Oriental, 26 - 26. |
Outra produção científica Other scientific production |
1. |
Caldeira, Suzana N; Rego Fernandes, H; Tiago, Maria T. B. 2013. "O envolvimento do aluno na escola, retenção e transição académica: um estudo em escolas de São Miguel". Braga: Sem publicadora definida.
|
2. |
Tiago, Maria T. P. M. B; Tiago, Flávio G. B. 2013. "Adoption of CRM Technology in Multichannel Environment: A review (2000-2013)", 22 pp.. Ponta Delgada: CEEApLA. |
3. |
Tiago, Maria T. P. M. B; Tiago, Flávio G. B; Amaral, Francisco E. B. 2013. "Social Media and Tourism: A wishful relationship". Ponta Delgada: CEEApLA. |
4. |
Faria, Sandra M. C. D; Couto, João P. A; Tiago, Maria T. P. M. B. 2013. "(Educ)Ação no empreendedorismo: uma abordagem". Ponta Delgada: CEEAplA.
|
5. |
Tiago, Maria T. P. M. B; Tiago, Flávio G. B; Couto, João P. A. 2011. "Knowledge, technology and innovation cycle". Açores: CEEAplA. |
6. |
Tiago, Maria T. P. M. B; Tiago, Flávio G. B. 2011. "Knowledge IT-based Cycle and Territorial Digital Patterns Influence". Açores: CEEAplA.
|
Apresentação oral de trabalho Oral work presentation |
1. |
Tiago, Maria T. P. M. B. Destinos Turísticos Inteligentes,Workshop Smartdest,Praia da Vitória,2018 (Conferência ou palestra). |
2. |
Tiago, Maria T. P. M. B. As Redes Sociais ao serviço das organizações,6.ª edição do Fórum de Relações Públicas,Ponta Delgada,2018 (Conferência ou palestra). |
3. |
Tiago, Maria T. P. M. B; Tiago, Flávio. Digital co-creation of hotel brands: meanings and challenges,Workshop on Tourism: Cluster Delimitation and Economic Impact Analysis in Island,Funchal,2018 (Seminário). |
4. |
Tiago, Flávio; Tiago, Maria T. P. M. B. Destination branding: a smart tourism approach,Workshop on Tourism: Cluster Delimitation and Economic Impact Analysis in Island,Funchal,2018 (Seminário). |
5. |
Tiago, Maria T. P. M. B. O futuro da nossa autonomia...,O Futuro da Autonomia,Ponta Delgada,2014 (Comunicação). |
6. |
Tiago, Maria T. P. M. B. Da inteligência competitiva às Cidades Inteligentes,Workshop a Cidade e o Centro: a(s) história(s),Ponta Delgada,2013 (Conferência ou palestra). |
7. |
Tiago, Maria T. P. M. B; Tiago, Flávio G. B. Critical Discourse Analysis: Europe Versus USA,Regionalism and Political Organization: Europe, the United States and the Transatlantic Relationship,Ponta Delgada,2011 (Congresso). |
8. |
Tiago, Maria T. P. M. B; Tiago, Flávio G. B. Azores: DMO strategic lines,Tourism Network Eevents,San Francisco,2009 (Comunicação). |
9. |
Tiago, Maria T. P. M. B. Gestão do conhecimento: fracasso ou fundamental? ,Conferência: Gestão do conhecimento 7 de Novembro 2008,Vila Franca do Campo,2008 (Comunicação). |
Organização de evento Event organization |
1. |
Tiago, Maria T. P. M. B; Tiago, Flávio G. B. Metodologias de Investigação ,2013 (Oficina). |
2. |
Tiago, Maria T. P. M. B. Ensino e Aprendizagem Virtual,2012 (Encontro). |
3. |
Tiago, Maria T. P. M. B; Tiago, Flávio G. B. Metodologias de Investigação ,2012 (Oficina). |
4. |
Tiago, Maria T. P. M. B; Tiago, Flávio G. B. Metodologias de Investigação ,2011 (Oficina). |
5. |
Tiago, Maria T. P. M. B; Tiago, Flávio G. B. MAP em Marketing para Executivos ,2010 (Oficina). |
6. |
Tiago, Maria T. P. M. B; Tiago, Flávio G. B. MAP em Gestão da Mudança,2010 (Oficina). |
7. |
Tiago, Maria T. P. M. B. MAP em Energias Renováveis ,2010 (Oficina). |
8. |
Tiago, Maria T. P. M. B; Couto, João P. A. IIBC ,2009 (Conferência). |
9. |
Tiago, Maria T. P. M. B; Couto, João P. A. XIV Jornadas Luso-Espanholas de Gestão Científica,2004 (Conferência). |
10. |
Tiago, Maria T. P. M. B. AHILA ,2002 (Congresso). |
Dados Complementares (Additional data)
Tese de Doutoramento Phd Thesis |
1. |
Francisco Amaral, Marketing digital nas redes sociais, 2016. (Orientador). |
1. |
Sónia Margarida Moreira Avelar, O perfil dos turistas europeus: uma análise comparativa, 2016. (Orientador). |
2. |
Francisco Alfredo Ferreira Saraiva Tavares, O Contributo do Marketing para o Setor Imobiliário: O Caso do Mercado Imobiliário Angolano, 2015. (Orientador). |
Dissertação de Mestrado Master degree dissertation |
1. |
Beatriz Lima Sousa, Avaliação de serviços com base no SERVQUAL: uma aplicação prática, 2016. (Orientador). |
2. |
Rogério Carvalho Mota, Avaliação das Experiências do serviço de restauração: uma aplicação, 2016. (Orientador). |
3. |
Ricardo Manuel Raposo Correia, O Comportamento do consumidor e a perceção de risco: uma aplicação aos produtos bancários, 2016. (Orientador). |
4. |
Ana Gonçalves, Lacunas e Oportunidades na Era Actual: Uma análise aplicada aos Portos dos Açores, 2016. (Orientador). |
5. |
Sónia Margarida Moreira Avelar, Turismo de Nichos: uma Análise ao Papel dos Seniores como Participantes Ativos, 2016. (Orientador). |
6. |
Vera Lúcia da Costa Medeiros, Relacionamento Empresa/Cliente no Mundo Digital: uma abordagem, 2016. (Orientador). |
7. |
João Luís Cogumbreiro de Melo Garcia, CERTIFICAÇÕES AMBIENTAIS: OPORTUNIDADES PARA HOTÉIS E PARA HOTELEIROS, 2016. (Orientador). |
8. |
José Luís Alves, O marketing do comércio tradicional: o caso das cidades de Ponta Delgada e da Ribeira Grande, 2016. (Orientador). |
9. |
Sílvia Pavão da Rocha, Turismo de Nichos: o Estudo do Mercado da Saudade, 2016. (Orientador). |
10. |
António Carlos Carvalho da Silva, Mercado de Produtos Verdes – Tendências Europeias, 2015. (Co-orientador). |
11. |
Marisa Sebastião Cabral Correia, Avaliação dos contributos do neuromarketing na gestão de marcas, 2015. (Orientador). |
12. |
João Lima, Métricas de Avaliação de Websites: Uma aplicação ao website da SATA, 2014. (Orientador). |
13. |
Diogo Couto, Transporte Aéreo de Passageiros: uma análise das Tendências e Satisfação, 2014. (Orientador). |
14. |
Tiago Filipe Tavares Costa, PHARMACEUTICAL MARKETING AND SOCIAL MEDIA: A FACEBOOK, TWITTER AND YOUTUBE ANALYSIS, 2014. (Orientador). |
15. |
Maria João Vieira, O impacto que os produtos açorianos têm junto dos consumidores regionais, 2014. (Orientador). |
16. |
Nuno Cordeiro, Impacto das Redes Sociais no Marketing: Um Estudo Empírico, 2014. (Orientador). |
17. |
António Colaço, Redes sociais e a sua utilização no marketing, 2013. Dissertação (Organização e Gestão de Empresas ) - Universidade dos Açores (Orientador). |
18. |
Melinda Soares, Implementação da Estratégia de Marketing Sensorial: uma abordagem empírica, 2012. (Co-orientador). |
19. |
Jorge Mota, Os efeitos da percepção dos consumidores nos valores da marca das empresas do comércio a retalho, 2012. (Orientador). |
20. |
Teresa Dolores Ferreira, Inteligência Competitiva: uma abordagem, 2012. (Orientador). |
21. |
João Brum, Percepção do consumidor sobre marcas de lacticínios dos Açores, 2012. (Orientador). |
22. |
Paulo Rui Silvestre Pinheiro, A influência da internet no comportamento do consumidor – uma abordagem empírica, 2012. (Orientador). |
23. |
Ana Azevedo, Dispersão de Preços e Concorrência no Mercado de Transporte Aéreo Intraeuropeu: Uma Análise Empírica, 2012. (Orientador). |
24. |
Manuela Machado, O Impacto do Marketing Relacional e da Negociação Bancária na Satisfação e na Fidelização dos Clientes, 2012. (Orientador). |
25. |
Dalila Rocha, Avaliação da imagem de marca das instituições , 2011. (Orientador). |
26. |
Eduardo Calandula , O processo de internacionalização das empresas angolanas, 2011. (Orientador). |
27. |
Francisco Carreiro , A influência dos relacionamentos inter-organizacionais na criação de valor para as PME´s: O caso da repintura automóvel, 2011. (Orientador). |
28. |
Carla Fagundes, Fidelização dos consumidores: factores impulsionadores na banca a nível regional, 2011. (Orientador). |
29. |
Carolina Borges, A influência da qualidade do serviço na opção de compra: área da formação, 2011. (Orientador). |
30. |
Luís Nunes, Estratégias de web marketing na indústria do transporte aéreo de passageiros, 2011. (Orientador). |
31. |
Dionísio Cardoso, Determinantes na satisfação e fidelização de clientes, 2010. (Orientador). |
32. |
Francisco Amaral, Intenções de fidelização e satisfação dos clientes no mercado móvel português, 2009. (Orientador). |
33. |
Alexandre Gaudêncio, O impacto do comércio electrónico no mercado segurador português, 2009. (Orientador). |
34. |
Filipe Ourique, Motivações e atributos ao consumo nos centros comerciais: uma aplicação para os Açores , 2009. (Orientador). |
35. |
Cármen Queirós, A influência dos adolescentes sobre os pais na cedência aos seus pedidos de compra: Estudo por questionário aplicado em S.
Miguel, 2008. (Orientador). |
1. |
Ana Margarida Correia de Medeiros, O turismo nos Açores: uma abordagem evolutiva à oferta turística regional , 2016. (Orientador). |
2. |
Carolina Ferreira Raposo, Os eventos desportivos e as redes sociais: um estudo aplicado no domínio do surf, 2016. |
3. |
Daniela de Fátima Rodrigues Pacheco, Tecnologias de informação: o seu uso antes e durante a visita a S. Miguel , 2016. (Orientador). |
4. |
Tiago Manuel Soares Silva , Social media smart brand communication: the case study of PESTANA group, 2016. (Orientador). |
5. |
Claudia Andrea da Silva Rodrigues Pereira, Desenvolvimento de nova marca regional , 2016. (Orientador). |
6. |
Ermelinda Rosa Vale Cardoso, Definição de Plano de Comunicação e de Marketing Digital - Empresa do Sector Turístico nos Açores, 2015. (Orientador). |
7. |
Eugénia Isabel Moniz, O papel dos recursos humanos no marketing de serviços: uma avaliação no sector do turismo, 2013. (Co-orientador). |
8. |
Rui Adriano dos Santos Valadão, Social Media – Análise Sob o Prisma Comunicacional, 2013. (Orientador). |
9. |
Meaghan Connie Alves Cabral, Mobile Banking: Fatores determinantes de adopção na Região Autónoma dos Açores, 2013. (Orientador). |
10. |
André Filipe Medeiros Vicente, A Relação das Práticas de Recursos Humanos com a Satisfação dos Clientes e a Qualidade dos Serviços, 2013. (Co-orientador). |
11. |
Pedro Henrique Soares Correia, Análise das preferências e atividades dos turistas em diferentes segmentos, 2013. (Orientador). |
12. |
Ana Sofia Vieira Sousa, Atitudes e Práticas dos Retalhistas nas Redes Sociais: Perceções do Consumidor e a Influência nas Políticas de Marketing
, 2013. (Orientador). |
13. |
Carla Beatriz Di Menna Medeiros Cosme, Avaliação dos Determinantes do Marketing Viral Digital, 2013. (Orientador). |
14. |
Nuno Miguel Maia Rodrigues, Adaptabilidade dos sistemas de CRM: identificação das funcionalidades e caraterísticas, 2013. Dissertação (Mestrado em Gestão de Sistemas de Informação) - ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa (Orientador). |
15. |
Marco José Ferreira Bento, Motivações e atitudes dos consumidores face aos produtos verdes, 2013. (Orientador). |
16. |
Cláudia Sofia Raposo dos Reis, Modelo para a Integração da gestão do conhecimento na gestão de projetos de desenvolvimento de sistemas de informação (DSI), 2013. Dissertação (Mestrado em Gestão de Sistemas de Informação) - ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa (Orientador). |
17. |
Nuno Filipe Carvalho Viveiros, DO BUZZ AO MARKETING VIRAL: UM ESTUDO, 2013. (Orientador). |
18. |
José Benjamim Rodrigues, Avaliação dos modelos de Suplly Chain Management lean, agil e leagile: uma abordagem empírica, 2012. (Orientador). |
Outros Trabalhos Other production |
1. |
Tiago, Maria T. P. M. B. Coordenadora da Comissão para a Economia e Empregabilidade, 2013. |
Participação no júri de Graus Académicos Academic Degrees jury participation |
1. |
Tiago, Maria Teresa Pinheiro de Melo Borges. Participação no júri de Magno de Sousa. ALINHAMENTO ESTRATÉGICO E OPERACIONAL EM RELAÇÃO AO MARKETING MIX: UM ESTUDO NA CADEIA PRODUTIVA DO CAFÉ DA REGIÃO SUL DE
MINAS – BRASIL, 2013. Tese (Doutoramento em Gestão) - Universidade Técnica de Lisboa. |
2. |
Tiago, Maria Teresa Pinheiro de Melo Borges; Flávio Gomes Borges Tiago; Couto, João Pedro Almeida; José Veríssimo. Participação no júri de Sandra Dias Faria. Determinantes da Propensão para o Empreendedorismo dos Alunos do Ensino Superior: Una Análise Comparativa da Realidade Europeia, 2012. |
1. |
Tiago, Maria Teresa Pinheiro de Melo Borges. Participação no júri de JORGE ALBERTO LOURENÇO DO COUTO. Avaliação das Dimensões Valorizadas nos Serviços Aeroportuários, 2015. |
2. |
Tiago, Maria Teresa Pinheiro de Melo Borges. Participação no júri de Catarina Carreiro de Jesus. O impacto da reforma da administração publica na satisfação dos funcionários públicos: o caso dos Açores, 2015. |
3. |
Tiago, Maria Teresa Pinheiro de Melo Borges; Sandra Micaela Dias Faria; Couto, João Pedro Almeida; Flávio Gomes Borges Tiago. Participação no júri de António Carlos Carvalho da Silva. Mercado de Produtos Verdes – Tendências Europeias, 2015. |
4. |
Tiago, Maria Teresa Pinheiro de Melo Borges; Flávio Gomes Borges Tiago; Couto, João Pedro Almeida; Sandra Micaela Dias Faria. Participação no júri de Sónia Margarida Moreira Avelar. TURISMO DE NICHOS: UMA ANÁLISE AO PAPEL DOS SENIORES COMO PARTICIPANTES ATIVOS, 2015. |
5. |
Tiago, Maria Teresa Pinheiro de Melo Borges. Participação no júri de KARTINI PIQUES HIDAYAT. Gestão de Recursos Humanos na Instituição Residência Segura, SA., 2015. |
6. |
Tiago, Maria Teresa Pinheiro de Melo Borges. Participação no júri de José Benjamim Moreira Rodrigues. AVALIAÇÃO DOS MODELOS DE SUPPLY CHAIN LEAN, AGILE E LEAGILE UMA ABORDAGEM EMPÍRICA, 2015. |
7. |
Tiago, Maria Teresa Pinheiro de Melo Borges; Couto, João Pedro Almeida; Sandra Micaela Dias Faria. Participação no júri de Maria de Fátima Martins de Sousa. A Perceção dos Técnicos Profissionais de Reinserção Social nas Equipas de Vigilância Eletrónica sobre a Avaliação de Desempenho
– Estudo de Caso, 2015. |
8. |
Tiago, Maria Teresa Pinheiro de Melo Borges. Participação no júri de Tiago Filipe Tavares Costa. PHARMACEUTICAL MARKETING AND SOCIAL MEDIA: A FACEBOOK, TWITTER AND YOUTUBE ANALYSIS, 2014. |
9. |
Tiago, Maria Teresa Pinheiro de Melo Borges; Flávio Gomes Borges Tiago; Couto, João Pedro Almeida; Sandra Micaela Dias Faria. Participação no júri de Maria João Rocha Vieira. O Relacionamento dos Consumidores Regionais com os Produtos Açorianos, 2014. |
10. |
Tiago, Maria Teresa Pinheiro de Melo Borges. Participação no júri de Marisa Sebastião Cabral Correia. AVALIAÇÃO DOS CONTRIBUTOS DO NEUROMARKETING NA GESTÃO DA MARCA, 2014. |
11. |
Tiago, Maria Teresa Pinheiro de Melo Borges; Flávio Gomes Borges Tiago; Couto, João Pedro Almeida; Sandra Micaela Dias Faria. Participação no júri de Nuno Filipe Dias Cordeiro. Social Media nas Organizações Açorianas: Políticas, Estratégias e Perceções, 2014.
|
12. |
Tiago, Maria Teresa Pinheiro de Melo Borges; Flávio Gomes Borges Tiago. Participação no júri de Dolores Nazaré Amaral Soares César. Comunicação e Endomarketing: Grupo SATA, 2014. |
13. |
Tiago, Maria Teresa Pinheiro de Melo Borges; Flávio Gomes Borges Tiago; Couto, João Pedro Almeida; Sandra Micaela Dias Faria. Participação no júri de Diogo Filipe Lobato Roseiro Silva Couto. Aviação Comercial: Tendências e Satisfação dos Passageiros, 2014. |
14. |
Tiago, Maria Teresa Pinheiro de Melo Borges; Flávio Gomes Borges Tiago; Couto, João Pedro Almeida; Ana Isabel Arruda. Participação no júri de Paula Margarida Fagundes Soares. A INFLUÊNCIA DAS TECNOLOGIAS SELF-SERVICE BANCÁRIAS NO COMPORTAMENTO DOS CLIENTES RESIDENTES NOS AÇORES, 2014. |
15. |
Tiago, Maria Teresa Pinheiro de Melo Borges. Participação no júri de João de Leite Lima. Métricas de Avaliação de Websites. Uma Aplicação ao website da SATA, 2014. |
16. |
Tiago, Maria Teresa Pinheiro de Melo Borges. Participação no júri de Estevão Gago da Câmara. O comércio electronico e o turismo, 2013. |
17. |
Tiago, Maria Teresa Pinheiro de Melo Borges. Participação no júri de António Colaço. Redes sociais e a sua utilização no marketing, 2013. |
18. |
Tiago, Maria Teresa Pinheiro de Melo Borges; Flávio Gomes Borges Tiago. Participação no júri de MARIA MANUELA CARREIRO MACHADO. O impacto do Marketing Relacional e da Negociação Bancária na Satisfação e Fidelização de Clientes, 2012. |
19. |
Tiago, Maria Teresa Pinheiro de Melo Borges; Flávio Gomes Borges Tiago. Participação no júri de JOÃO MANUEL ARRUDA TAVARES BRUM. Perceção do Consumidor sobre Marcos de Lacticínios dos Açores , 2012. |
20. |
Tiago, Maria Teresa Pinheiro de Melo Borges; Flávio Gomes Borges Tiago; Couto, João Pedro Almeida. Participação no júri de JORGE PAULO MACHADO FURTADO MOTA. Os efeitos da percepção dos consumidores nos valores da marca das empresas do comercio a retalho, 2012. |
21. |
Tiago, Maria Teresa Pinheiro de Melo Borges; Flávio Gomes Borges Tiago; Couto, João Pedro Almeida. Participação no júri de TERESA DOLORES MOTA FERREIRA. Inteligência Competitiva: Uma abordagem, 2012. |
22. |
Tiago, Maria Teresa Pinheiro de Melo Borges; Flávio Gomes Borges Tiago. Participação no júri de LUÍS MANUEL PEREIRA ASCENSO. Desenvolvimento de um Modelo de E-Commerce para a "Loja dos Açores": Enquadramento Estratégico e Design Organizacional, 2012. |
23. |
Tiago, Maria Teresa Pinheiro de Melo Borges; Flávio Gomes Borges Tiago; Couto, João Pedro Almeida. Participação no júri de ANA MARIA SILVA AZEVEDO. Dispersão de Preçose Concorrência no Mercado de Transporte Intraeuropeu: Uma Análise Empírica, 2012. |
24. |
Tiago, Maria Teresa Pinheiro de Melo Borges; Flávio Gomes Borges Tiago; Couto, João Pedro Almeida. Participação no júri de PAULO RUI SILVESTRE PINHEIRO. Influência da Internet no Comportamento do Consumidor - Uma abordagem Empírica, 2012. |
25. |
Tiago, Maria Teresa Pinheiro de Melo Borges; Flávio Gomes Borges Tiago; Couto, João Pedro Almeida. Participação no júri de CARLA MARINA FAGUNDES LOPES. Fidelização do Consumidor: Factores Impulsionadores na Banca a Nível Regional, 2011. |
26. |
Tiago, Maria Teresa Pinheiro de Melo Borges; Flávio Gomes Borges Tiago; Couto, João Pedro Almeida. Participação no júri de HUGO MIGUEL DA SILVA OLIVEIRA. A Importância da Qualidade da Comunicação para a Satisfação e Produtividade dos Recursos Humanos nas Organizações, 2011. |
27. |
Tiago, Maria Teresa Pinheiro de Melo Borges; Couto, João Pedro Almeida. Participação no júri de CAROLINA OLIVEIRA BORGES. A influência da qualidade do serviço na opção de compra: área da formação, 2011. |
28. |
Tiago, Maria Teresa Pinheiro de Melo Borges; Flávio Gomes Borges Tiago; Couto, João Pedro Almeida. Participação no júri de ANA MICAELA DO REGO OLIVEIRA. Avaliação do perfil das Famílias Sobreendividas nos Açores. Factores para a Resolução do Problema, 2011. |
29. |
Tiago, Maria Teresa Pinheiro de Melo Borges; Flávio Gomes Borges Tiago. Participação no júri de EDUARDO MUEHOMBO CALANDULA. O Processo da internacionalização de empresas angolanas, 2011. |
30. |
Tiago, Maria Teresa Pinheiro de Melo Borges. Participação no júri de LUÍS MANUEL TORRES NUNES. Estratégias da web Marketing na Industria de Transporte Aéreo de Passageiros, 2011. |
31. |
Tiago, Maria Teresa Pinheiro de Melo Borges; Flávio Gomes Borges Tiago; Couto, João Pedro Almeida. Participação no júri de FRANCISCO JOSÉ JORGE CARREIRO. A Influência dos Relacionamentos Inter-Organizacionais na Fidelização de Clientes Empresariais: O Caso da Repintura automóvel, 2011. |
32. |
Tiago, Maria Teresa Pinheiro de Melo Borges; Couto, João Pedro Almeida. Participação no júri de DALILA JOANA COSTA ROCHA. Comunicação da Personalidade da Marca: da imagem de marca à imagem da Europa, 2011. |
33. |
Tiago, Maria Teresa Pinheiro de Melo Borges; Couto, João Pedro Almeida. Participação no júri de Dionísio Melo Carreiro da Costa Cardoso. Satisfação e Fidelização de Clientes, 2010. |
34. |
Tiago, Maria Teresa Pinheiro de Melo Borges; Couto, João Pedro Almeida. Participação no júri de Cláudia Picanço da Cunha Oliveira. Estratégia das Web Pages das Câmaras Municipais Portuguesas, 2010. |
35. |
Tiago, Maria Teresa Pinheiro de Melo Borges. Participação no júri de Maria Filomena Jesus Pacheco. O Impacto da Gestão dos Recursos Humanos no Desempenho Organizacional, 2010. |
36. |
Tiago, Maria Teresa Pinheiro de Melo Borges; Couto, João Pedro Almeida. Participação no júri de Filipe Sérgio Alexandre Vicente. Determinantes da propensão para o empreendedorismo entre os alunos do ensino profissional em São Miguel, 2009. |
37. |
Tiago, Maria Teresa Pinheiro de Melo Borges. Participação no júri de Filipe Santos de Oliveira Ourique. Motivações e Atributos ao Consumo nos Centros Comerciais: Uma Aplicação aos Açores, 2009. |
38. |
Tiago, Maria Teresa Pinheiro de Melo Borges; Couto, João Pedro Almeida. Participação no júri de Francisco Emanuel Batista Amaral. Intenções de Fidelização ndos Clientes no Mercado Móvel Português, 2009. |
39. |
Tiago, Maria Teresa Pinheiro de Melo Borges. Participação no júri de Carlos José Matias Gonçalves dos Santos. MARCAS BANCÁRIAS: FACTORES DETERMINANTES DO BRAND EQUITY NA INDÚSTRIA BANCÁRIA EM PORTUGAL, 2009. |
40. |
Tiago, Maria Teresa Pinheiro de Melo Borges. Participação no júri de Alexandre Branco Gaudêncio. O Impacto do Comércio electrónico no Mercado Segurador Português, 2009. |
41. |
Tiago, Maria Teresa Pinheiro de Melo Borges. Participação no júri de Carmén Maria Pimentel Queiróz. A Influência dos Adolescentes sobre os Pais no Processo de Compra, 2009. |
42. |
Tiago, Maria Teresa Pinheiro de Melo Borges; Couto, João Pedro Almeida. Participação no júri de Isabel Valério Resendes. Aproximação Organizacional À Estratégia de Internacionalização das Cadeias de Franchising, 2009. |
43. |
Tiago, Maria Teresa Pinheiro de Melo Borges. Participação no júri de Fernando Manuel Nunes Carvalho. Declarações de Missão e Visão e reputação institucional, 2007. |
1. |
Tiago, Maria Teresa Pinheiro de Melo Borges. Participação no júri de
Daniele Dantas Campo. Júri de equivalência ao nível da licenciatura , 2012. Outra.
|
2. |
Tiago, Maria Teresa Pinheiro de Melo Borges. Participação no júri de
Suellen Cecílio. Júri de equivalência ao nível da licenciatura , 2011. Outra.
|
Participação em eventos Event participation |
Participação como Keynote Speaker Participation as Keynote Speaker |
1 |
O FUTURO DA NOSSA AUTONOMIA…, 2014 (Mesa-Redonda). Cidade do evento: Ponta Delgada / Universidade dos Açores. |
2. |
Inteligência competitiva aplicada às Cidades Inteligentes, 2013 (Workshop). Nome do evento: A Cidade, o centro e a(s) História(s): visões, perspetivas e análises entre gerações; Nome da Instituição: Câmara Municipal de Ponta Delgada; Cidade do evento: Ponta Delgada / Academia das Artes. |
3. |
Marketing dos espaços, 2007 (Seminário). Nome da Instituição: Museu do Tabaco da Maia. |
Participação como Membro da Comissão Científica Participation as Member of the Program Committee |
1. |
International Conference on Strategic Innovative Marketing, 2014 (Conferência). Nome do evento: International Conference on Strategic Innovative Marketing; Nome da Instituição: IDAS; Cidade do evento: Prague. |
2. |
International Conference on Strategic Innovative Marketing, 2013 (Conferência). Nome do evento: International Conference on Strategic Innovative Marketing; Nome da Instituição: IDAS; Cidade do evento: Prague. |
3. |
WWW/Internet 2012, 2012 (Conferência). Nome do evento: WWW/Internet 2012; Nome da Instituição: IADIS. |
4. |
WWW/Internet 2011, 2012 (Conferência). Nome do evento: WWW/Internet 2011; Nome da Instituição: IADIS. |
Participação como Moderador Participation as Chairman |
1. |
Encontro sobre o Ensino e a Aprendizagem Virtual, 2013 (Encontro). Nome do evento: Encontro sobre o Ensino e a Aprendizagem Virtual; Nome da Instituição: Universidade dos Açores; Cidade do evento: Ponta Delgada / Universidade dos Açores. |
Outro tipo de participação Other kind of participation |
1. |
Encontro sobre o Ensino e a Aprendizagem Virtual, 2013 (Encontro). Nome do evento: Encontro sobre o Ensino e a Aprendizagem Virtual; Nome da Instituição: Universidade dos Açores; Cidade do evento: Ponta Delgada / Universidade dos Açores. |
Participação editorial em revistas Magazine editorial participation |
1. |
Tiago, Maria Teresa Pinheiro de Melo Borges. Independent Journal of Management & Production, desde 2014/02/11. |
2. |
Tiago, Maria Teresa Pinheiro de Melo Borges. International Journal of Strategic Innovative Marketing, desde 2013/09/07. |
Indicadores de produção
(Production indicators)
Produção científica
Scientific production |
Produção técnica
Technical production |
Dados complementares
data |
Produção científica Scientific production |
213 |
Livros e capítulos Books and book chapters |
8 |
Livros publicados ou organizados Published or organized books |
2 |
Capítulos de livros publicados Published book chapters |
6 |
Artigos científicos em revistas Papers in periodics |
82 |
Com arbitragem científica With scientific refereeing |
63 |
Sem arbitragem científica Without scientific refereeing |
19 |
Trabalhos em eventos Papers in conference proceedings |
99 |
Com arbitragem científica With scientific refereeing |
95 |
Sem arbitragem científica Without scientific refereeing |
4 |
Textos em jornais ou revistas Texts in journals or magazines |
18 |
Jornais de notícias Newspapers |
18 |
Outros tipos de produção científica Other scientific production |
6 |
Produção técnica Technical production |
19 |
Outros tipos de produção técnica Other technical production |
19 |
Dados complementares (Additional data) |
115 |
Orientações Orientations |
56 |
Outros Trabalhos Other production |
1 |
Participação no Júri de Graus Académicos Academic Degrees jury participation |
47 |
Participação em Eventos Event participation |
9 |
Participação editorial em revistas Magazine editorial participation |
2 |
Outras informações relevantes
Ano letivo 2013-2014:
• Regência da disciplina de Marketing de Serviços do Mestrado em Ciências Empresariais e Económicas da Universidade dos Açores;
• Regência da disciplina de Marketing II das licenciaturas em Gestão de Empresas, Economia e Relações Públicas da Universidade
dos Açores;
• Regência da disciplina de Estudos de Mercado do Mestrado em Ciências Empresariais e Económicas da Universidade dos Açores;
• Regência da disciplina de Marketing do Mestrado em Gestão (MBA) do Departamento de Economia e Gestão da Universidade dos
Açores;
• Lecionação da disciplina de Contextos e Oportunidades em E-learning da Pós-graduação em E-learning.<br>
•
Ano letivo 2013-2014:
• Regência da disciplina de Marketing Internacional do Mestrado em Ciências Empresariais e Económicas da Universidade dos
Açores;
• Regência da disciplina de Marketing II das licenciaturas em Gestão de Empresas e Economia da Universidade dos Açores;
• Regência da disciplina de Tópicos de Turismo Internacional do Mestrado em Gestão de Turismo Internacional da Universidade
dos Açores;
• Regência da disciplina de Estudos de Mercado do Mestrado em Ciências Empresariais e Económicas da Universidade dos Açores;
• Regência da disciplina de Marketing do Mestrado em Gestão (MBA) do Departamento de Economia e Gestão da Universidade dos
Açores;
• Regência da disciplina de Marketing e Comunicação em Saúde da Pós-licenciatura em Enfermagem de Saúde Comunitária.<br>
Ano letivo 2013-2014:
• Regência da disciplina de Marketing Internacional do Mestrado em Ciências Empresariais e Económicas da Universidade dos
Açores;
• Regência da disciplina de Marketing II das licenciaturas em Gestão de Empresas e Economia da Universidade dos Açores;
• Regência da disciplina de Tópicos de Turismo Internacional do Mestrado em Gestão de Turismo Internacional da Universidade
dos Açores;
• Regência da disciplina de Estudos de Mercado do Mestrado em Ciências Empresariais e Económicas da Universidade dos Açores;
• Regência da disciplina de Marketing do Mestrado em Gestão (MBA) do Departamento de Economia e Gestão da Universidade dos
Açores;
• Regência da disciplina de Marketing e Comunicação em Saúde da Pós-licenciatura em Enfermagem de Saúde Comunitária.<br>
Ano letivo 2012-2013:
• Regência da disciplina de Marketing Internacional do Mestrado em Ciências Empresariais e Económicas da Universidade dos
Açores;
• Regência da disciplina de Marketing II das licenciaturas em Gestão de Empresas e Economia da Universidade dos Açores;
• Regência da disciplina de Marketing de Serviços do Mestrado em Ciências Empresariais e Económicas da Universidade dos Açores;
• Regência da disciplina de Estudos de Mercado do Mestrado em Ciências Empresariais e Económicas da Universidade dos Açores;
• Regência da disciplina de Marketing do Mestrado em Gestão (MBA) do Departamento de Economia e Gestão da Universidade dos
Açores;
• Regência da disciplina de Marketing e Comunicação em Saúde da Pós-licenciatura em Enfermagem de Saúde Comunitária.<br>
(. . . )
|
Visualizações do curriculum [
4318
]
|
Página gerada pela Plataforma de Curricula DeGóis promovida pela FCT e pelo Gávea/DSI/UM
em
16-03-2020
às
02:16:36
|
Plataforma de Curricula DeGóis: http://www.degois.pt | Icons by Axialis Team |
|