O júri do Prémio Inclusão e Literacia Digital, presidido pelo Prof. Dr. Luís Magalhães e contando como membros com o Prof. Francisco Godinho e com o Prof. Luís Miguel Ferreira, decidiu por unanimidade selecionar para atribuição do Prémio Inclusão e Literacia Digital, promovido pela FCT no âmbito da Rede TIC e Sociedade, os seguintes projetos:
Projeto | Entidade |
---|---|
Clube Sobral Sénior Ativo - Informática Sénior | Município de Sobral de Monte Agraço |
Magic Hands | Virtual Campus, Lda |
CLDS AGIR - Contrato Local de Desenvolvimento Social | Município de Proença-a-Nova |
"Literacia Inform@tica Para Todos" | Município de Penalva do Castelo - Biblioteca Municipal de Penalva do Castelo |
Informática Sénior | MUNICIPIO DE PAMPILHOSA DA SERRA |
Literacia Digital, Valores e Criatividade | Artistas e Cineastas Digitais | Centro de Competência TIC "Entre Mar e Serra" |
Sei Ser Cidadão Digital | Câmara Municipal de Odivelas |
As TIC em 3D | Agrupamento de Escolas Venda do Pinheiro |
Projeto | Entidade |
---|---|
SOSPhone | 4ALL SOFTWARE LDA |
Itinerância do Posto Móvel de Acesso à Internet | Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central |
Virtual Sign | Tradutor Bidirecional de Língua Gestual | INSTITUTO SUPERIOR DE ENGENHARIA DO PORTO |
Barómetro da acessibilidade Web em Portugal | INESC TEC - Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores do Porto |
TACCLE2 | Apoio aos professores na criação de conteúdo para ambientes de aprendizagem | INSTITUTO DE EDUCAÇÃO DA UNIVERSIDADE DE LISBOA |
EduScratch | Comunidade de educadores que usam pedagogicamente o Scratch e sensibilização SeguraNet | Centro de Competência TIC da Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Setúbal |
RadioActive Europe | promoção da participação, aprendizagem informal e empregabilidade das pessoas em risco ou excluídas | Centro de Investigação Media e Jornalismo |
A Robótica Educativa como ferramenta de inclusão digital | Agrupamento de Escolas D.Dinis, Lisboa |
GO! - Mobilidade na Educação | Centro de Competência TIC "Entre Mar e Serra" |