Teresa Sofia Pereira Dias de Castro
|
|
Data da última atualização
»Last update
:
14/11/2018 |
Dados pessoais (Personal data)
Nome completo
Full name |
Teresa Sofia Pereira Dias de Castro |
Nome em citações bibliográficas
Quoting name |
Castro, Teresa Sofia |
Domínio científico de atuação
Scientific domain |
Ciências Sociais-Ciências da Educação. Humanidades-Filosofia, Ética e Religião. Humanidades-Outras Humanidades.
|
Endereço profissional
Professional address |
Universidade do Minho Instituto de Educação Centro de Investigação em Educação (CIED) Campus de Gualtar Braga 4710 Braga Portugal Correio electrónico: teresa.sofia.castro@gmail.com |
Sexo
Gender |
Feminino»Female |
Graus Académicos
(Academic Degrees)
2011-2015 |
Doutoramento Phd |
Tecnologia Educativa.
Universidade do Minho,
Portugal.
|
2005-2008 |
Mestrado Master degree |
Estudos da Criança - Tecnologias de Informação e Comunicação
(2 anos » years)
.
Universidade do Minho,
Portugal.
|
1993-2000 |
Licenciatura Licentiate degree |
Filosofia e Humanidades
(6 anos » years)
.
Universidade Católica Portuguesa,
Portugal.
|
Formação complementar ( studies)
2012-2012 |
Outros Others |
Análise Qualitativa com recurso a NVivo. Universidade do Minho,
Portugal.
|
2011-2011 |
Outros Others |
Escrita Científica em Inglês (Nível B2). Universidade do Minho,
Portugal.
|
2005-2006 |
Especialização/ Pós-Graduação Specialization/ Postgraduation |
Estudos da Criança - Tecnologias de Informação e Comunicação.
Universidade do Minho,
Portugal.
|
1984-1992 |
Outros Others |
First Certificate in English of University of Cambridge. Instituto Britânico de Guimarães,
Portugal.
|
Vínculos profissionais
(Professional Positions)
Universidade Católica Portuguesa - Centro Regional de Braga |
Abr/2010-Mar/2011 |
Outra Situação |
Universidade Católica Portuguesa - Centro Regional de Braga |
Set/2003-Abr/2010 |
Outra Situação |
Universidade Católica Portuguesa - Centro Regional de Braga |
Set/2008-Fev/2009 |
Assistente |
Universidade Católica Portuguesa - Centro Regional de Braga |
Jan/2004-Dez/2006 |
Outra Situação |
Universidade Católica Portuguesa - Centro Regional de Braga |
Set/2001-Set/2003 |
Outra Situação |
Universidade Católica Portuguesa - Centro Regional de Braga |
Mar/2001-Set/2001 |
Estagiário |
Línguas (Languages)
Compreende Understandig |
Alemão (Pouco), Espanhol (Razoavelmente), Francês (Pouco), Inglês (Bem), Italiano (Pouco), Latim (Razoavelmente), Grego (Pouco). |
Fala Speaking |
Alemão (Pouco), Espanhol (Razoavelmente), Francês (Pouco), Inglês (Bem), Italiano (Pouco), Latim (Pouco), Grego (Pouco). |
Lê Reading |
Alemão (Pouco), Espanhol (Razoavelmente), Francês (Pouco), Inglês (Bem), Italiano (Pouco), Latim (Razoavelmente), Grego (Razoavelmente). |
Escreve Writing |
Alemão (Pouco), Espanhol (Razoavelmente), Francês (Pouco), Inglês (Bem), Italiano (Pouco), Latim (Razoavelmente), Grego (Pouco). |
Prémios e títulos (Awards Prizes, and Honours)
2011 |
3º prémio no concurso de posters científicos de projetos de Doutoramento no Seminário de Pós-graduação em Estudos Curriculares
e Tecnologia Educativa,
Instituto de Educação – Universidade do Minho (UM-IE).
|
2010 |
PEP (Pessoa Encarregada de Processo) no processo de Acreditac¸a~o Preliminar de ciclos de Estudo em funcionamento (I e II
Ciclos de Estudo) nas diversas a´reas (educac¸a~o, tecnologias de informac¸a~o e comunicac¸a~o, social).,
A3ES – Agência de Avaliacão e Acreditação do Ensino Superior.
|
2009 |
EP (Pessoa Encarregada de Processo) no processo de Acreditac a~o Pre´via de novos ciclos de Estudo (I e II Ciclos de Estudo)
na a´rea do Turismo e Tecnologias de Informac a~o no Turismo,
A3ES Agência de Avaliacão e Acreditação do Ensino Superior.
|
Membro de Associações Profissionais/Científicas (Professional/Scientific Association membership)
Jan/2013 - Actual |
Associação Académica da Universidade do Minho, Outros (especifique).
Vice-Presidente.
|
Nov/2012 - Actual |
Unidade de Investigação em Criminologia e Ciências do Comportamento, Outros (especifique).
Investigadora Associada.
|
Out/2012 - Actual |
Teens and Contemporary Visual Culture Project Steering Group (Universidade de Oxford), Membro.
http://www.inter-disciplinary.net/critical-issues/ethos/skins/steering-group/.
|
Dez/2010 - Actual |
Centro de Investigação em Educação (CIEd), Outros (especifique).
|
Jan/2012 - Dez/2012 |
Associação Académica da Universidade do Minho, Outros (especifique).
Responsável pelo Gabinete de Pós-graduação.
|
2008- 2009 |
Pastoral Universitária da Universidade Católica Portuguesa – Braga, Membro.
|
2007- 2009 |
Comissão Diocesana Justiça e Paz da diocese de Braga, Membro.
|
1995- 1996 |
Secção Cultural e Recreativa da Associação de Estudantes da Faculdade de Filosofia, Universidade Católica Portuguesa – Braga, Membro.
|
Produção científica, técnica e artística/cultural
(Scientific, technical and artistical/cultural
production)
Capítulos de livros publicados Published book chapters |
1. |
Dias de C. T. S. P; Osório, António J. 2015. Online Violence: Listening to Children's Online Experiences. In Handbook of Research on Digital Crime, Cyberspace Security, and Information Assurance, ed. Maria Manuela Cruz-CunhaIrene Maria Portela, 35 - 50. ISBN: 9781466663244. Portugal: IGI Global.
|
|
|
|
2. |
Castro, Teresa S; Osório, António J. 2013. ‘Fat and Happy? I’d Rather Die!’ Online Violence Involving Children: Pro-Anorexia Communities and Dangerous Eating Behaviours
on the Web. In Skins, Visual Culture and Youth, ed. April Sharkey, 101 - 111. . Oxford, United Kingdom: Inter-Disciplinary Press, Oxford, UK. |
|
|
|
Artigos em revistas com arbitragem científica Papers in periodics with scientific refereeing |
1. |
Castro, Teresa S; Osório, António J. 2013. "‘I love my bones!’ - Self-harm and dangerous eating youth behaviours in Portuguese written blogs", Young Consumers: Insight and Ideas for Responsible Marketers 14, 4: 321 - 330. |
|
|
|
2. |
Castro, Teresa S; Osório, António J. 2012. "Online violence: not beautiful enough… not thin enough; anorectic testimonials in the web", PsychNology Journal 10, 3: 169 - 186.
|
|
|
|
3. |
Castro, Teresa S. P. D.. 2011. "Quando as teclas falam, as palavras calam – utilização de temóvel e Messenger por crianças do 5º e 6º de escolaridade", Revista Científica e-curriculum 7, 1: 0 - 0.
|
|
|
|
4. |
Castro, Teresa S. P. D.. 2006. "A Holografia: uma possível viragem qualitativa no Ensino acompanhado? ", Revista Configurações , 2: 103 - 108. |
|
|
|
Trabalhos completos/resumidos em eventos com arbitragem científica Papers in conference proceedings with scientific refereeing |
1. |
Castro, Teresa S; Osório, António J. 2013. "Online violence involving children: Raising awareness about pro-anorexic contents on the Internet", Trabalho apresentado em CHALLENGES 2013 - VIII Conferência Internacional de TIC na Educação: Aprender a qualquer hora e em qualquer lugar, In atas da CHALLENGES 2013 - VIII Conferência Internacional de TIC na Educação: Aprender a qualquer hora e em qualquer lugar, Braga. |
|
|
|
2. |
Castro, Teresa S. P. D.; Osório, António J. 2012. "Violência online em idade escolar: novos paradigmas, novos fenómenos, novas relações interpessoais", Trabalho apresentado em VII Congresso Português de Sociologia, In Actas VII Congresso Português de Sociologia, Porto. |
|
|
|
3. |
Castro, Teresa S. P. D.; Osório, António J. 2012. "Um dia quero ser leve como uma fada! Contributo para a compreensão das caraterísticas dos discursos anoréticos na Web, no
âmbito de um estudo sobre violência online em idade escolar", Trabalho apresentado em Colóquio Internacional “A Crise da(s) Socializações, In actas do Colóquio Internacional “A Crise da(s) Socializações, Braga. |
|
|
|
4. |
Castro, Teresa S. P. D.; Osório, António J. 2012. "Um dia quero ser leve como uma fada! Contributo para a compreensão das caraterísticas dos discursos anoréticos na Web, no
âmbito de um estudo sobre violência online em idade escolar", Trabalho apresentado em Congresso Internacional de Psicologia da Criança e do Adolescente, In Actas III Congresso Internacional de Psicologia da Criança e do Adolescente, Lisboa. |
|
|
|
5. |
Castro, Teresa S. P. D.; Osório, António J. 2012. "Online violence: not beautiful enough… not thin enough; anorectic testimonials in the web", Trabalho apresentado em InPACT2012 - International Psychological Applications Conference and Trends 2012 , In InPACT2012 - International Psychological Applications Conference and Trends 2012 Proceedings, Lisboa. |
|
|
|
6. |
Castro, Teresa S; Osório, António J. 2012. "“I love my bones!” Online violence involving children: Self-harm and dangerous eating behaviours on the Web", Trabalho apresentado em 5th International Conference on Multidisciplinary Perspectives on Child and Teen Consumption, In Proceedings 5th International Conference on Multidisciplinary Perspectives on Child and Teen Consumption, Milão. |
|
|
|
7. |
Castro, Teresa S. P. D.; Osório, António J. 2011. "Violência online em idade escolar – realidades, problemas e soluções: uma proposta de investigação", Trabalho apresentado em CHALLENGES 2011 - VII Conferência Internacional de TIC na Educação: Perspectivas de Inovação, In actas da CHALLENGES 2011 - VII Conferência Internacional de TIC na Educação: Perspectivas de Inovação, Braga. |
|
|
|
8. |
Castro, Teresa S. P. D.; Cardoso, Carla; Sousa, Margarida; Osório, António J; Mendes, Vanêssa. 2011. "SimSafety – simulador de navegação para a segurança na Internet: analisando a implementação de um projecto europeu em quatro
escolas do Norte de Portugal", Trabalho apresentado em CHALLENGES 2011 - VII Conferência Internacional de TIC na Educação: Perspectivas de Inovação, In actas da CHALLENGES 2011 - VII Conferência Internacional de TIC na Educação: Perspectivas de Inovação, Braga. |
|
|
|
9. |
Castro, Teresa S. P. D.. 2009. "When keys speak, the words stay silent - the use of mobile phone and Messenger service by children of 5th and 6th grade in
the district of Braga (North of Portugal)", Trabalho apresentado em 9th WCCE · IFIP World Conference on Computers in Education - Educação e Tecnologia para um Mundo Melhor, In actas do congresso 9th WCCE · IFIP World Conference on Computers in Education - Educação e Tecnologia para um Mundo Melhor, Bento Gonçalves. |
|
|
|
10. |
Castro, Teresa S. P. D.. 2009. "Holography: a possible shift in a qualitative assisted education?", Trabalho apresentado em 9th WCCE · IFIP World Conference on Computers in Education - Educação e Tecnologia para um Mundo Melhor, In actas do congresso 9th WCCE · IFIP World Conference on Computers in Education - Educação e Tecnologia para um Mundo Melhor, Bento Gonçalves. |
|
|
|
Apresentação oral de trabalho Oral work presentation |
1. |
Castro, Teresa S. Pais, crianças e tecnologias digitais: (Des)conectados,Sto Tirso,2015 (Conferência ou palestra). |
2. |
Castro, Teresa S. Violência Online: perscrutando as experiências digitais das crianças,Braga,2014 (Conferência ou palestra). |
3. |
Castro, Teresa S; Osório, António J. Online violence: researching experiences involving ethnic minority children,MeCCSA Annual Conference 2014: Media and the margins,Bournemouth,2014 (Comunicação). |
4. |
Castro, Teresa S; Osório, António J. Online violence involving school-aged children: the disclosure of online experiences,SIIE13 – XV Simpósio Internacional de Informática Educativa (XV International Symposium on Computers in Education),Viseu,2013 (Poster). |
5. |
Castro, Teresa S. Perscrutando emoções e experiências digitais de crianças e jovens,Congresso Nacional Emoções e Comportamento: Contextos e Percursos,Porto,2013 (Conferência ou palestra). |
6. |
Castro, Teresa S. Violência Online em idade escolar,VIII Jornadas Nortenha de Psicologia: Em torno da escola, família, saúde e stress,Porto,2013 (Conferência ou palestra). |
7. |
Castro, Teresa S. Crianças, jovens e violência online,Congresso Nacional Intervenção Social numa perspetiva sistémica,Porto,2013 (Conferência ou palestra). |
8. |
Castro, Teresa S; Osório, António J. Online violence involving children: Raising awareness about pro-anorexic contents on the Internet,CHALLENGES 2013 - VIII Conferência Internacional de TIC na Educação: Aprender a qualquer hora e em qualquer lugar,Braga,2013 (Poster). |
9. |
Castro, Teresa S. P. D.. Software de gestão de bibliografia ENDNOTE,Braga,2012 (Seminário). |
10. |
Castro, Teresa S. P. D.; Osório, António J. Internet, Crianças, Jovens e Violência Online: Mediação e Auto-regulação,II Jornadas Nortenhas de Mediação,Porto,2012 (Conferência ou palestra). |
11. |
Castro, Teresa S. P. D.; Osório, António J. Fat and happy? I’d rather die!” Online violence involving children: Pro-anorexia communities and dangerous eating behaviours
on the Web,1st Global Conference on Skins/Teens and Contemporary Visual Culture,Oxford,2012 (Comunicação). |
12. |
Castro, Teresa S. P. D.; Osório, António J. Violência online em idade escolar,VII Congresso Nacional de Criminologia,Porto,2012 (Conferência ou palestra). |
13. |
Castro, Teresa S. P. D.; Osório, António J. Online violence: not beautiful enough… not thin enough; anorectic testimonials in the web,International Psychological Applications Conference and Trends 2012,Lisboa,2012 (Comunicação). |
14. |
Castro, Teresa S. P. D.; Osório, António J. Um dia quero ser leve como uma fada! Contributo para a compreensão das caraterísticas dos discursos anoréticos na Web, no
âmbito de um estudo sobre violência online em idade escolar,Colóquio Internacional “A Crise da(s) Socialização(ões)?,Braga,2012 (Poster). |
15. |
Castro, Teresa S. P. D.; Osório, António J. Violência online em idade escolar: novos paradigmas, novos fenómenos, novas relações interpessoais,I Encontro Internacional sobre o Uso de Tecnologias da Informação por Crianças e Adolescentes/Jovens Adultos: E.S.S.E. MUNDO
DIGITAL,Rio de Janeiro,2012 (Poster). |
16. |
Castro, Teresa S. P. D.; Osório, António J. Violência online em idade escolar – realidades, problemas e soluções: uma proposta de investigação,Seminário sobre Delinquência Juvenil: explicações e implicações,Maia,2012 (Poster). |
17. |
Castro, Teresa S. P. D.; Osório, António J. Online Violence: not beautiful enough… not thin enough; anorectic testimonials in the Web,Cyberpsychology and computer psychology conference 2012 – CyComP 2012,Bolton,2012 (Comunicação). |
18. |
Castro, Teresa S. P. D.; Osório, António J. Violência online em idade escolar: novos paradigmas, novos fenómenos, novas relações interpessoais,VII Congresso Português de Sociologia,Porto,2012 (Poster). |
19. |
Castro, Teresa S. P. D.; Osório, António J. Online Violence between school age children: new paradigms, new phenomena, new interpersonal relationships,4th International Conference: Celebrating Childhood Diversity,Sheffield,2012 (Poster). |
20. |
Castro, Teresa S. P. D.; Osório, António J. Um dia quero ser leve como uma fada! Contributo para a compreensão das caraterísticas dos discursos anoréticos na Web, no
âmbito de um estudo sobre violência online em idade escolar,III Congresso Internacional de Psicologia da Criança e do Adolescente,Lisboa,2012 (Poster). |
21. |
Castro, Teresa S. P. D.; Osório, António J. Contributos para uma definição de ‘violência online’ no âmbito de um estudo com crianças em idade escolar,V Encontro CIED: Escola e Comunidade ,Lisboa,2011 (Poster). |
22. |
Castro, Teresa S. P. D.; Osório, António J. Violência online em idade escolar: novos paradigmas, novos fenómenos, novas relações interpessoais,I Seminário Internacional de Stalking: Perfis, contextos e respostas,Braga,2011 (Poster). |
23. |
Castro, Teresa S. P. D.. Redes sociais: entre o risco e a oportunidade,Braga,2011 (Seminário). |
24. |
Castro, Teresa S. P. D.; Osório, António J. Violência online em idade escolar – realidades, problemas e soluções: uma proposta de investigação,CHALLENGES 2011 – VII Conferência Internacional de TIC na Educação,Braga,2011 (Poster). |
25. |
Castro, Teresa S. P. D.; Osório, António J. Violência online em idade escolar – realidades, problemas e soluções: uma proposta de investigação,VI Congresso Nacional de Criminologia,Porto,2011 (Comunicação). |
26. |
Castro, Teresa S. P. D.; Osório, António J. Contribution for the definition of online violence in the context of a study with school children,EU KIDS ONLINE Conference: Children, risk and safety online: Research and policy challenges in comparative perspective,Londres,2011 (Comunicação). |
27. |
Castro, Teresa S. P. D.. O fenómenos das redes sociais: FACEBOOK,Braga,2011 (Outra). |
28. |
Castro, Teresa S. P. D.; Osório, António J; Mendes, Vanêssa; Cardoso, Carla; Sousa, Margarida. SimSafety – Simulador de navegação para a segurança na Internet: analisando a implementação de um projecto europeu em quarto
escolas do Norte de Portuga,CHALLENGES 2011 – VII Conferência Internacional de TIC na Educação,Braga,2011 (Comunicação). |
29. |
Castro, Teresa S. P. D.; Osório, António J. Violência online em idade escolar – realidades, problemas e soluções: uma proposta de investigação,Seminário de Pós-graduação em Estudos Curriculares e Tecnologia Educativa,Braga,2011 (Poster). |
30. |
Castro, Teresa S. P. D.. O bem-estar na Rede: Definições de privacidade,Braga,2011 (Seminário). |
31. |
Castro, Teresa S. P. D.. Simsafety-flight simulator for internet safety,II Seminário Web Currículo - Integração de tecnologias na prática pedagógica e no currículo,São Paulo,2011 (Outra). |
32. |
Castro, Teresa S. P. D.. Youth, episodes of Online Violence: perspectives for research,Investing in Youth,Braga,2011 (Seminário). |
33. |
Castro, Teresa S. P. D.. ENDNOTE,Braga,2011 (Seminário). |
34. |
Castro, Teresa S. P. D.; Osório, António J; Cardoso, Carla; Sousa, Margarida; Mendes, Vanêssa. Serious play and hard game: an essay analysing the SimSafety project approach,SALL2010: Social Applications for Life Long Learning,Patras,2010 (Comunicação). |
35. |
Castro, Teresa S. P. D.. Internet: Entre o risco e a oportunidade,Barcelos,2010 (Seminário). |
36. |
Castro, Teresa S. P. D.. Quando as teclas falam, as palavras calam: o testemunho de um percurso metodológico entre o entusiasmo, a dúvida e o sucesso,Porto,2010 (Seminário). |
37. |
Castro, Teresa S. P. D.. Quando as teclas falam, as palavras calam - Estudo sobre a utilização do telemóvel e do Messenger por crianças do 5º e 6º
ano do distrito de Braga,X Congresso Luso-Afro-Brasileiro de Ciências Sociais,Braga,2009 (Poster). |
38. |
Castro, Teresa S. P. D.. A Holografia: uma possível viragem qualitativa no Ensino acompanhado?,8º Lusocom – Comunicação, Espaço Global e Lusofonia,Lisboa,2009 (Comunicação). |
39. |
Castro, Teresa S. P. D.. Quando as teclas falam, as palavras calam – utilização de telemóvel e Messenger por crianças do 5º e 6º de escolaridade em
Braga,IV Congreso de la Cibersociedad 2009,2009 (Comunicação). |
40. |
Castro, Teresa S. P. D.. When keys speak, the words stay silent - the use of mobile phone and Messenger service by children of 5th and 6th grade
in the district of Braga (North of Portugal),9th WCCE · IFIP World Conference on Computers in Education - Educação e Tecnologia para um Mundo Melhor ,Bento Gonçalves,2009 (Comunicação). |
41. |
Castro, Teresa S. P. D.. Quando as teclas falam, as palavras calam… O mundo na palma da mão das crianças,6º SOPCOM – Sociedade dos Media: Comunicação, Política e Tecnologia,Lisboa,2009 (Comunicação). |
42. |
Castro, Teresa S. P. D.. Holography: a possible shift in a qualitative assisted education?,9th WCCE · IFIP World Conference on Computers in Education - Educação e Tecnologia para um Mundo Melhor ,Bento Gonçalves,2009 (Comunicação). |
Curso de curta duração lecionado Taught short course |
1. |
Castro, Teresa S. Inglês Comercial , 2003 (Outra), promovido por Triformis. Duração: 30 horas.. |
2. |
Castro, Teresa S. Tecnologias de Comunicação Multimédia , 2003 (Outra). Duração: 10 horas. Local: Universidade Católica Portuguesa - Faculdade de Ciências Sociais, Cidade: Braga. |
Organização de evento Event organization |
1. |
Castro, Teresa S. IX Conferência Internacional de TIC na Educação [Meio século de TIC na Educação],2015 (Congresso). |
2. |
Castro, Teresa S. VIII Conferência Internacional de Tic na Educação [Aprender a qualquer hora e em qualquer lugar] ,2013 (Congresso / Organização). |
3. |
Castro, Teresa S. Curso breve de Metodologias de Investigação Qualitativa ,2013 (Outro / Organização). |
4. |
Castro, Teresa S. Como desenhar e defender a sua tese,2013 (Oficina / Organização). |
5. |
Castro, Teresa S. Empreendedorismo social: um caminho para o auto-emprego ,2013 (Oficina / Organização). |
6. |
Castro, Teresa S. Curso breve de Metodologias de Investigação Quantitativa ,2013 (Outro / Organização). |
7. |
Castro, Teresa S. E3 Fórum Education, Employment & Entrepreneurship,2013 (Congresso / Outra). |
8. |
Castro, Teresa S. P. D.. Questionário: da elaboração à aplicação,2012 (Oficina). |
9. |
Castro, Teresa S. P. D.. Como desenhar e defender a sua tese de Doutoramento ,2012 (Seminário). |
10. |
Castro, Teresa S. P. D.. Focus Group: da teoria à prática,2012 (Oficina). |
11. |
Castro, Teresa S. P. D.. Curso de Curta duração em Tratamento de Dados em SPSS – nível iniciação ,2012 (Outro / Outra). |
12. |
Castro, Teresa S. P. D.. Abordagem às Metodologias Qualititavas: da preparação do projeto à prática no terreno,2012 (Oficina / Outra). |
13. |
Castro, Teresa S. P. D.. Como desenhar e defender a sua tese de Doutoramento ,2012 (Seminário). |
14. |
Castro, Teresa S. P. D.. Curso de formação em Análise Qualitativa com recurso a NVivo ,2012 (Outro). |
15. |
Castro, Teresa S. P. D.. Análise de Conteúdo em investigação qualitativa,2012 (Oficina). |
16. |
Castro, Teresa S. P. D.. Aprender a entrevistar: da planificação à ação,2012 (Oficina). |
17. |
Castro, Teresa S. P. D.. E3 Fórum Education, Employment & Entrepreneurship,2012 (Encontro). |
18. |
Castro, Teresa S. P. D.. IV Congreso de la Cibersociedad 2009,2009 (Congresso / Outra).
|
Relatório de investigação Technical report |
1. |
Castro, Teresa S. P. D.. Sim Safety – Flight Simulator for internet Safety,2010. |
Dados Complementares (Additional data)
Orientação de outra natureza Other orientation |
1. |
Carla Martins, Orientação de estágio em Tecnologias e Comunicação Multimédia , 2004. Universidade Católica Portuguesa - Centro Regional de Braga. |
Participação em eventos Event participation |
Participação como Moderador Participation as Chairman |
1. |
VIII Congresso de Criminologia, 2013 (Congresso). Nome do evento: VIII Congresso de Criminologia; Cidade do evento: Porto. |
2. |
1st Global Conference on Skins/Teens and Contemporary Visual Culture, 2012 (Congresso). Nome do evento: 1st Global Conference on Skins/Teens and Contemporary Visual Culture; Cidade do evento: Oxford / Mansfield College - University of Oxford. |
Participação como Relator Participation as Commentator |
1 |
Experiências sobre educação e mobilidade em diferentes países de educação e mobilidade, 2011 (Mesa-Redonda). Nome do evento: II Seminário Web Currículo - Integração de tecnologias na prática pedagógica e no currículo; Nome da Instituição: Pontifícia Universidade Católica de São Paulo ; Cidade do evento: São Paulo / Pontifícia Universidade Católica de São Paulo . |
Outro tipo de participação Other kind of participation |
1. |
Debate virtual pré-evento do III Seminário Web Currículo, Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, 2012 (Outra). Nome do evento: Debate virtual pré-evento do III Seminário Web Currículo, Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. |
Indicadores de produção
(Production indicators)
Produção científica
Scientific production |
Produção técnica
Technical production |
Dados complementares
data |
Produção científica Scientific production |
16 |
Livros e capítulos Books and book chapters |
2 |
Capítulos de livros publicados Published book chapters |
2 |
Artigos científicos em revistas Papers in periodics |
4 |
Com arbitragem científica With scientific refereeing |
4 |
Trabalhos em eventos Papers in conference proceedings |
10 |
Com arbitragem científica With scientific refereeing |
10 |
Produção técnica Technical production |
63 |
Outros tipos de produção técnica Other technical production |
63 |
Dados complementares (Additional data) |
5 |
Orientações Orientations |
1 |
Participação em Eventos Event participation |
4 |
Outras informações relevantes
Teresa Sofia Pereira Dias de Castro obteve o título doutoramento Europeu associado ao grau de Doutor, aprovado por unanimidade
com a tese intitulada ““It’s a complicated situation”.<br> Harm in everyday experiences with technology.<br> A qualitative
study with school-aged children”, pela Universidade do Minho, Instituto de Educação, que resulta de um projeto de investigação
financiado pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT) com a Ref. ª SFRH/BD/68288/2010. Em 2014 fez um estágio
de investigação no Reino Unido, financiado pela FCT e no âmbito do Doutoramento Europeu. Atualmente, colabora no projeto
+Cidadania (Plataforma de Participação e Cidadania para crianças), no âmbito do consórcio Instituto de Educação (UM) e Lusoinfo
Multimédia. Tem a seu cargo oito turmas de oficina de formação, envolvendo mais de 200 professores de 1º ciclo. É
Investigadora do Centro de Investigação em Educação (CIEd) do Instituto de Educação da Universidade do Minho; investigadora
associada na Unidade de Investigação de Criminologia e Ciências do Comportamento (UICCC) do Instituto Superior da Maia (ISMAI);
membro da Research Network “Teens and Contemporary Visual Culture” – Skins Project Steering Group (Universidade de Oxford);
membro da research network EU Kids Online, equipa Portuguesa; membro da COST Action IS1410: The Digital Literacy and Multimodal
Practices of Young Children (DigiLitEY), working group – Methodologies and ethics for research on digital literacy.<br> Atualmente
colabora com o Centro Internet Segura (FCT) e com o Instituto de Apoio à Criança (IAC).
|
Visualizações do curriculum [
5669
]
|
Página gerada pela Plataforma de Curricula DeGóis promovida pela FCT e pelo Gávea/DSI/UM
em
15-06-2020
às
10:14:10
|
Plataforma de Curricula DeGóis: http://www.degois.pt/ | Icons by Axialis Team |
|