Pedro Caldas é realizador de cinema. Estudou na Escola de Cinema do Conservatório Nacional. É também Licenciado em Geologia pela Universidade de Lisboa. Concluiu em 2011 o mestrado em História e Filosofia da Ciência pela Universidade de Lisboa com o título "Perspectiva e Conhecimento" sob orientação da Professora Olga Pombo. Actualmente é bolseiro de doutoramento da FCT e prepara, sob orientação da Professora Olga Pombo, uma dissertação de tese sobre a imagem na ciência.
Membro Integrado Não-Doutorado
Ciência e Arte (Membro)
"O cinema e a ciência dos processos" no Encontro Ciência '16 - Encontro com a Ciência e Tecnologia em Portugal, Julho de 2016, Centro de Congressos de Lisboa
Realizou documentários e curtas metragens para cinema, algumas das quais premiadas nacional e internacionalmente. A sua longa-metragem Guerra Civil ganhou o prémio para a melhor longa-metragem portuguesa no festival IndieLisboa de 2010 e o Prix Jury Jeune no BlackMovie Film Festival 2013 de Geneve.
Em 2014 foi bolseiro da Fundação Oriente na República Democrática de Timor-Leste, onde desenvolveu trabalho de fotografia e trabalho teórico sobre a função da imagem na obra de Ruy Cinatti. Este trabalho originou uma exposição de fotografia que esteve exposta no Centro Cultural Emmerico Nunes, em Sines.