Novo Conselho Diretivo da FCT tomou posse
No dia 20 de dezembro, o Ministro da Educação e Ciência, Nuno Crato, deu posse ao novo conselho diretivo da Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT), constituído por Miguel Seabra, Pedro Carneiro, João Nuno Ferreira e Paulo Pereira, respetivamente presidente, vice-Presidente e vogais do conselho diretivo.
O novo conselho diretivo resulta da integração da FCCN na FCT, ocorrida em 31 de dezembro de 2012, e do que está previsto na nova lei orgânica da FCT (de 17 de abril de 2013) segundo a qual “as competências do conselho diretivo relativas à unidade orgânica responsável pela computação científica nacional são delegadas num dos membros do conselho diretivo”. O novo membro do conselho diretivo, João Nuno Ferreira, foi Diretor Técnico na FCCN entre 1993 e 2013, tendo assumido as funções de Presidente do Conselho Executivo da FCCN em janeiro de 2013. O mandato do conselho diretivo abrange o triénio 2013-2015.
Numa cerimónia informal realizada na biblioteca, na presença de vários colaboradores da FCT, a Secretária de Estado da Ciência, Leonor Parreira, reconheceu e agradeceu a dedicação e o trabalho de todos que na FCT estão ao serviço da comunidade científica e da ciência. O Ministro da Educação e Ciência, Nuno Crato, destacou a boa capacidade de execução das verbas pela FCT nos últimos anos, salientou o papel da FCT como a grande arma do país para obter fundos europeus.