Isabel Maria Cogumbreiro Estrela Rego
|
|
Data da última atualização
»Last update
:
29/11/2018 |
Dados pessoais (Personal data)
Nome completo
Full name |
Isabel Maria Cogumbreiro Estrela Rego |
Nome em citações bibliográficas
Quoting name |
Rego, Isabel Maria Cogumbreiro Estrela |
Categoria profissional
Position |
Professor Auxiliar |
Domínio científico de atuação
Scientific domain |
Ciências Sociais-Ciências da Educação. Ciências Sociais-Outras Ciências Sociais. Ciências Naturais-Outras Ciências Naturais.
|
Endereço profissional
Professional address |
Universidade dos Açores R da Mãe de Deus São Pedro 9501-855 Ponta Delgada Portugal Telefone: (+351)296650000 Correio electrónico: isabel.mc.rego@uac.pt |
Sexo
Gender |
Feminino»Female |
Graus Académicos
(Academic Degrees)
1999 |
Doutoramento Phd |
Psicologia da Educação.
Universidade dos Açores,
Portugal.
|
1981-1982 |
Mestrado Master degree |
Master of Arts (M.A.), em Counseling Psychology.
NORTHEASTERN UNIVERSITY,
Estados Unidos.
|
1976-1980 |
Bacharelato Bachelor degree |
Bachelor of Arts (B.A.).
NORTHEASTERN UNIVERSITY,
Estados Unidos.
|
Vínculos profissionais
(Professional Positions)
Out/1999-Actual |
Professor Auxiliar |
Jan/1986-Actual |
Investigador Principal |
Set/1991-Set/1999 |
Assistente |
Set/1987-Set/1991 |
Assistente |
Set/1983-Set/1987 |
Assistente Estagiário |
Set/1982-Set/1983 |
Técnico Principal |
Atividades de Investigação e Desenvolvimento (Research and Development activities)
Atividades de Ensino (Teaching activities)
Disciplinas lecionadas»Taught units:
- Psicologia Social(Docente)
- Laboratório em Psicologia Social(Docente)
|
Disciplinas lecionadas»Taught units:
- Psicologia Social(Docente)
- Laboratório em Psicologia Social(Docente)
- Perceção e Gestão Social do Risco(Docente)
|
Disciplinas lecionadas»Taught units:
- Psicologia Social(Docente)
- Laboratório em Psicologia Social e Comunitária(Docente)
- Perceção e Gestão Social do Risco(Docente)
|
Disciplinas lecionadas»Taught units:
- Contextos de Aplicação em Psicologia Social e Comunitária(Docente)
- Laboratório em Psicologia Social e Comunitária(Docente)
|
Disciplinas lecionadas»Taught units:
- Laboratório em Psicologia Social e Comunitária(Docente)
- Contextos de Aplicação em Psicologia Comunitária(Docente)
- Diagnóstico e Intervenção Comunitária(Docente)
- Prática em Psicologia Comunitária(Docente)
- Psicologia Social(Docente)
- Psicologia do Aconselhamento(Docente)
- Indivíduos e Contextos: Práticas e Concepções(Docente)
|
Disciplinas lecionadas»Taught units:
- Psicologia Social(Docente)
- Prática em Psicologia Comunitária(Docente)
- Contextos de Aplicação em Psicologia Social e Comunitária(Docente)
- Seminário de Supervisão de Estágio(Docente)
- Indivíduos e Contextos: Práticas e Concepções(Docente)
- Psicologia Comunitária(Docente)
|
Disciplinas lecionadas»Taught units:
- Indivíduos e Contextos: Práticas e Concepções(Docente)
- Seminário de Supervisão de Estágio(Docente)
- Psicologia Social(Docente)
|
Disciplinas lecionadas»Taught units:
- Indivíduos e Contextos: Práticas e Concepções(Docente)
- Comportamentos de Risco(Docente)
|
Disciplinas lecionadas»Taught units:
- Laboratório em Psicologia Social e Comunitária(Docente)
- Seminário de Estudo e Prática(Docente)
- Prática em Psicologia Comunitária(Docente)
|
Disciplinas lecionadas»Taught units:
- Psicologia Social(Docente)
- Indivíduos e Contextos: Práticas e Concepções(Docente)
- Laboratório em Psicologia Social e Comunitária(Docente)
- Seminário de Estudo e Prática(Docente)
- Comportamentos de Risco(Docente)
|
Disciplinas lecionadas»Taught units:
- Psicologia do Desenvolvimento da Criança(Docente)
- Desenvolvimento Pessoal e Social(Docente)
- Psicologia Social(Docente)
- Psicologia da Educação(Docente)
- Introdução à Psicologia Do Desenvolvimento e da Aprendizagem(Docente)
- Desenvolvimento do Aluno em Contexto Académico(Docente)
|
Disciplinas lecionadas»Taught units:
- Psicologia do Desenvolvimento I(Docente)
- Psicologia do Desenvolvimento da Criança(Docente)
- Psicologia Social(Docente)
- Elaboração e Desenvolvimento de Projectos de Investigação(Docente)
|
Disciplinas lecionadas»Taught units:
- Psicologia do Desenvolvimento da Criança(Docente)
- Desenvolvimento Pessoal e Interpessoal(Docente)
|
Disciplinas lecionadas»Taught units:
- Psicologia Social(Docente)
- Psicologia da Educação(Docente)
|
Disciplinas lecionadas»Taught units:
- Psicologia Social(Docente)
- Elaboração e Desenvolvimento de Projectos de Investigação(Docente)
|
Disciplinas lecionadas»Taught units:
- Psicologia Social(Docente)
- Investigação Educacional(Docente)
|
Disciplinas lecionadas»Taught units:
- Psicologia do Desenvolvimento da Criança(Docente)
- Psicologia da Educação(Docente)
|
Disciplinas lecionadas»Taught units:
- Psicologia do Desenvolvimento da Criança(Docente)
|
Disciplinas lecionadas»Taught units:
- Psicologia do Desenvolvimento I(Docente)
- Psicologia do Desenvolvimento da Criança(Docente)
- Psicologia da Educação(Docente)
- Psicologia Social(Docente)
|
Disciplinas lecionadas»Taught units:
- Psicologia do Desenvolvimento(Docente)
|
Disciplinas lecionadas»Taught units:
- Prática Pedagógica VI(Docente)
- Psicologia do Desenvolvimento(Docente)
|
Disciplinas lecionadas»Taught units:
- Psicologia do Desenvolvimento I e II(Docente)
- Prática Pedagógica III(Docente)
- Prática Pedagógica VI(Docente)
- A Criança com Necessidades Educativas Especiais(Docente)
|
Disciplinas lecionadas»Taught units:
- Psicologia do Desenvolvimento(Docente)
|
Disciplinas lecionadas»Taught units:
- Psicologia do Desenvolvimento(Docente)
|
Disciplinas lecionadas»Taught units:
- História da Educação(Docente)
|
Disciplinas lecionadas»Taught units:
- Metodologia Pedagógica(Docente)
|
Disciplinas lecionadas»Taught units:
- Psicologia(Docente)
- Psicologia Social(Docente)
- Objectivos e Métodos da Escola de Hoje(Docente)
|
Atividades de Conselhos, Comissões e Consultorias (Councils, Comissions and Consultancy activities)
Abr/2014-Actual |
|
Provedor do Estudante |
Jan/2004-Actual |
|
Membro da Comissão Redactorial da Revista Arquipélago – Ciências da Educação, do Departamento de Ciências da Educação |
Jan/2007-Jan/2015 |
|
Coordenadora do Mestrado em Psicologia da Educação |
Jan/2007-Jan/2009 |
|
Presidente do júri de apreciação e seriação dos candidatos ao curso de Mestrado em Psicologia da Educação (1ª e 2ª edição) |
Jan/2007-Dez/2007 |
|
Membro da Comissão encarregue de desenvolver o Projecto de criação de um Segundo Ciclo de Estudos em Parceria entre as Universidades
do Minho, dos Açores e Madeira |
Mar/2005-Mai/2007 |
|
Coordenadora da Secção de Psicologia do Departamento de Ciências da Educação |
Jan/2006-Jan/2007 |
|
Membro do Grupo de trabalho responsável pela elaboração do Exame de Psicologia e membro do Júri dos Exames de Psicologia
para os candidatos ao Ensino Superior para Maiores de 23 Anos |
Jan/2005-Jan/2006 |
|
Membro da Comissão encarregue de apresentar a proposta do curso de Mestrado em Psicologia da Educação, no Departamento de
Ciências da Educação |
Jan/2005-Jan/2006 |
|
Membro da Comissão de apreciação da distribuição de serviço docente |
Jan/2004-Jan/2005 |
|
Membro da Comissão Pedagógica do curso de Serviço Social |
Jan/2003-Jan/2005 |
|
Directora do Departamento de Ciências da Educação |
Jan/2003-Jan/2005 |
|
Membro do Conselho Pedagógico da Universidade dos Açores |
Jan/2003-Jan/2005 |
|
Membro da Assembleia da Universidade dos Açores |
Jan/2003-Jan/2005 |
|
Membro do Senado Universitário |
Jan/1992-Jan/1994 |
|
Membro do Conselho de Departamento de Ciências da Educação nos anos lectivos |
Jan/1992-Jan/1994 |
|
Membro representante do Departamento de Ciências da Educação na Comissão para a Formação Contínua do CIFOP da Universidade
dos Açores |
Jan/1992-Jan/1994 |
|
Membro do grupo de trabalho sobre a Revisão Curricular do Departamento de Ciências da Educação |
Linhas de Investigação (Research fields)
1. |
Percepção, comunicação e gestão de riscos ambientais, tecnológicos e sociais; Preparação para enfrentamento de catástrofes;
(Perception, communication and management of environmental, technological and social risks; Hazards preparedness)
|
|
|
2. |
Percepção, comunicação e gestão de riscos ambientais, tecnológicos e sociais; Preparação para enfrentamento de catástrofes;
(Perception, communication and management of environmental, technological and social risks; Hazards preparedness)
|
|
|
3. |
Perspectivas e comportamentos pró-conservação em vários domínios - mobilidade e transportes, eficiência energética em edifícios,
água, biodiversidade;(Conservation behavior and perspectives regarding energy efficiency, transportation and mobility and
wa
|
|
|
4. |
Identidade e ligação ao lugar e envolvimento comunitário (Identity and place attachment and community involvement) |
|
|
5. |
Percepção, comunicação e gestão de riscos ambientais, tecnológicos e sociais; Preparação para enfrentamento de catástrofes;
(Perception, communication and management of environmental, technological and social risks; Hazards preparedness)
|
|
|
Projetos de Investigação (Research projects)
Participação como Investigador Participation as Researcher |
2017- ERUPÇÃO Avaliação do impacto de erupções vulcânicas explosivas na economia do mar, no turismo e na agricultura e suas repercussões
no sistema económico e no bem-estar social nos Açores
|
Referência do projeto»Project reference: ACORES-01-0145-FEDER-000016.
|
Línguas (Languages)
Compreende Understandig |
Inglês (Bem), Espanhol (Bem), Francês (Razoavelmente). |
Fala Speaking |
Inglês (Bem), Espanhol (Bem), Francês (Razoavelmente). |
Lê Reading |
Inglês (Bem), Espanhol (Bem), Francês (Bem). |
Escreve Writing |
Inglês (Bem), Espanhol (Bem), Francês (Razoavelmente). |
Membro de Associações Profissionais/Científicas (Professional/Scientific Association membership)
Abr/2009 - Abr/2013 |
IACD International Association of Community Development, Membro.
|
Jun/2007 - Jun/2011 |
SRA – Society of Risk Analysis, Membro.
|
Mai/2010 - Mai/2011 |
EDRA – Environmental Design Research Association, Membro.
|
Produção científica, técnica e artística/cultural
(Scientific, technical and artistical/cultural
production)
Livros publicados/organizados ou edições Published/organized books or Editions |
1. |
Rego, Isabel M. C. E; Caldeira, Suzana. eds. 2013. Prevenir ou Remediar? Contextos para a intervenção em Psicologia. ed. 1. Braga: Psiquilibrios. |
|
|
|
2. |
Caldeira, Suzana; Rego, Isabel M. C. E. 2007. Histórias de indisciplina. Quando devemos ignorar, o que devemos valorizar. ed. 1. Coimbra: Quarteto. |
|
|
|
3. |
Caldeira, Suzana; Rego, Isabel M. C. E. 2007. Episódios de vida na escola. O que devemos valorizar? Quando devemos ignorar?. ed. 1. Ponta Delgada: Quarteto. |
|
|
|
4. |
Caldeira, Suzana; Rego, Isabel M. C. E. 2007. Objectos voadores ... e outros comportamentos de indisciplina. ed. 1. Coimbra: Quarteto. |
|
|
|
5. |
Rego, Isabel M. C. E; Caldeira, Suzana; Condessa, Isabel. 2003. A indisciplina nas aulas de Educação Física. Crenças de professores e de alunos. Um estudo nas escolas dos Açores. ed. 1. Ponta Delgada: Direcção Regional de Educação Física e Desporto da Região Autónoma dos Açores e Departamento de Ciên. |
|
|
|
6. |
Arroz, Ana M; Rego, Isabel M. C. E; Lima, L. P; Rodrigues, A. F; Borges, Paulo A. V. 0. Para uma gestão de risco informada pelas perspectivas dos cidadãos: riscos ambientais em contexto açoriano. ed. 1. São João do Estoril: Principia & DRCT. |
|
|
|
Capítulos de livros publicados Published book chapters |
1. |
Machado, N.; Diogo, F.; Rego, Isabel M. C. E. 2013. Sentir, pensar e agir: singularidades de adolescentes beneficiários de RSI. In Prevenir ou Remediar? Contextos para a intervenção em Psicologia, ed. S. Caldeira, I. E. Rego, 143 - 174. . Braga: Psiquilibrios.
|
|
|
|
2. |
Rego, Isabel M. C. E; Cunha, Regina; Improta, Rafaella L; Cosme, Sílvia. 2011. Behavioral dimensions of energy use and energy efficiency. In Psicologia Ambiental 2011: Entre Los Estudios Urbanos y el Análisis de la Sostenibilidad, ed. Fernandez-Ramirez B, Hidalgo C, Ferrer CMS, Mendez MJM, 81 - 90. . Almeria: Asociación de Psicologia Ambiental, PSICAMB.
|
|
|
|
3. |
Rego, Isabel M. C. E; Cunha, Regina; Improta, Rafaella L; Cosme, Sílvia. 2011. Behavioral Dimensions Of Energy Use And Energy Efficiency. The Azores As A Case Study. In Psicologia Ambiental 2011: Entre los 26 estudios urbanos y el análisi de la sostenibilidad, ed. B. Fernandez, C. Hidalgo, C. Ferrer, M. Méndez, 81 - 90. . Almeria: Asociación De Psicología Ambiental, Psicamb. . |
|
|
|
4. |
Cunha, Regina; Rangel, B.; Vieira, O.; Rego, Isabel M. C. E. 2010. Is it really happening here? A study of climate change perception in the Azores. In Island Sustainability, ed. S. Favro, CA Brebbia, G. Querini , 113 - 120. . Southampton: Wessex Institute of Technology Press.
|
|
|
|
5. |
Caldeira, Suzana; Rego, Isabel M. C. E; Condessa, Isabel. 2007. Indisciplina na sala de aula: um (falso) problema?. In (Des)Ordem na escola. Mitos e realidades, 1 - 1. . Ponta DElgada: Quarteto. |
|
|
|
6. |
Caldeira, Suzana; Rego, Isabel M. C. E; Condessa, Isabel. 2007. “Uma escola indisciplinada ou um estigma que se procura impor?. In A escola sob suspeita, ed. J. M. Sousa & C. N. Fino , 325 - 341. . Porto: ASA. |
|
|
|
Artigos em revistas com arbitragem científica Papers in periodics with scientific refereeing |
1. |
da Conceição P. M; Moura, Mónica; Estrela Rego, I; Silva, Luís. 2016. "Local knowledge of the flora of a region: implications in biodiversity conservation", AIMS Environmental Science 3, 4: 778 - 803.
|
|
|
|
2. |
Rego, Isabel M. C. E. 2014. "Modos Suaves e Partilha de Viaturas para uma Mobilidade Sustentável: O que pode a Psicologia fazer?", Boletim do Núcleo Cultural da Horta, 23: 191 - 204.
|
|
|
|
3. |
Rego, Isabel M. C. E; Arroz, Ana M. 2012. "Places of fear and attachment. How Azoreans perceive seismic and volcanic risk", Global Journal of Community Psychology Practice 3, 4: 1 - 1.
|
|
|
|
4. |
Caldeira, Suzana; Rego, Isabel M. C. E. 2001. "Contributos da Psicologia para o estudo da indisciplina na sala de aula", Revista Estudos de Psicologia PUC-Campinas 18, 1: 76 - 96. |
|
|
|
5. |
Rego, Isabel M. C. E; Caldeira, Suzana. 1998. "Perspectiva de professores sobre a indisciplina na sala de aula. Um estudo Exploratório", Revista Portuguesa de Educação 11, 2: 83 - 100. |
|
|
|
6. |
Rego, Isabel M. C. E. 1996. "Desenvolvimento do Juízo Moral - os contributos de Jean Piaget e Lawrence Kohlberg", Arquipélago - Ciências da Educação, 1: 145 - 168. |
|
|
|
Artigos em revistas sem arbitragem científica Papers in periodics without scientific refereeing |
1. |
Caldeira, Suzana; Rego, Isabel M. C. E. 2007. "Is there a School discipline crisis? What teachers and students think about? ", Portuguese Studies Review 16, 1: 0 - 0. |
|
|
|
2. |
Rego, Isabel M. C. E. 2004. "O que pensam os alunos e os professores de Educação Física dos Açores sobre a indisciplina nas aulas", Arquipélago – Ciências da Educação,, 5: 63 - 88. |
|
|
|
Trabalhos completos/resumidos em eventos sem arbitragem científica Papers in conference proceedings without scientific refereeing |
1. |
Rego, Isabel M. C. E; Pereira, Sofia M; Pacheco, Mariana P; Mendes, Armando. 2017. "Volcanic Risk Perception as a step towards capacity buildings of civil protection agents: a study in the Azores", Trabalho apresentado em XIV Congresso Psicologia Ambiental- PSICAMB, In Espaços e comportamento humano: do local ao global/ Espacios y comportamiento humano: de lo local a lo global, Évora. |
|
|
|
2. |
Rego, Isabel M. C. E; Pacheco, Mariana P; Pereira, Sofia M. 2017. "Risk perception and preparedness for earthquakes: a study with families", Trabalho apresentado em XIV Congresso Psicologia Ambiental- PSICAMB, In Espaços e comportamento humano: do local ao global/ Espacios y comportamiento humano: de lo local a lo global, Évora. |
|
|
|
3. |
Rego, Isabel M. C. E; Pereira, Sofia M; Morro, Joan; Adam, Marianne. 2016. "Risk perception and preparedness for volcanic and seismic risk: a study of families' emergency plans", Trabalho apresentado em International Conference in Urban Risks, In ICUR2016 Proceedings / Atas ICUR2016 , Lisboa.
|
|
|
|
4. |
Rego, Isabel M. C. E; Arroz, Ana M; Gabriel, Rosalina. 2016. "Bonds to places: Suggestions for risk communication in the Azores", Trabalho apresentado em Island Biology: 2nd International Conference on Island Evolution, Ecology and Conservation, In Arquipélago: Life and Marine Sciences, Angra do Heroísmo.
|
|
|
|
5. |
Rego, Isabel M. C. E; Arroz, Ana M; Gabriel, Rosalina; Amorim, Isabel R. 2016. "Does nature play a central role for place identity in the Azores?", Trabalho apresentado em Island Biology: 2nd International Conference on Island Evolution, Ecology and Conservation, In Arquipélago: Life and Marine Sciences , Angra do Heroísmo.
|
|
|
|
6. |
Rego, Isabel M. C. E. 2016. "Place identity and biodiversity conservation in the Azores", Trabalho apresentado em Island Biology: 2nd International Conference on Island Evolution, Ecology and Conservation, In Arquipélago: Life and Marine Sciences, Angra do Heroísmo.
|
|
|
|
7. |
Rego, Isabel M. C. E; Arroz, Ana M. 2012. " Places of fear and attachment. How Azoreans perceive seismic and volcanic risk.", Trabalho apresentado em II International Conference on Community Psychology, In Building Participative, Empowering & Diverse Communities: Proceedings II International Conference on Community Psychology, Lisboa. |
|
|
|
8. |
Rego, Isabel M. C. E; Groulade, Elsa; Camacho, Maria P. 2009. "O Processo de Integração numa Nova Sociedade: A Percepção de Mulheres Imigrantes nos Açores", Trabalho apresentado em 15º Congresso da APDR, In Proceedings do 15º Congresso da APDR, Cidade da Praia.
|
|
|
|
9. |
Arroz, Ana M; Palos, A C; Rego, Isabel M. C. E; Borges, Paulo A. V. 2007. "Science, Society, Politics and the Media-Joining Efforts to Manage the Risk of Termite Infestation in the Azores", Trabalho apresentado em Collaborating for a Sustainable Future, In Collaborating for a Sustainable Future: Conference Proceedings , Londres. |
|
|
|
10. |
Rego, Isabel M. C. E; Caldeira, Suzana. 1997. "Comportamento disciplinar de alunos na perspectiva dos professores", Trabalho apresentado em VII Seminário A Componente De Psicologia Na Formação De Professores E Outros Agentes Educativos- Adolescência(s), In Actas do VII Seminário A Componente De Psicologia Na Formação De Professores E Outros Agentes Educativos - Adolescência(s), Évora. |
|
|
|
Outra produção científica Other scientific production |
1. |
Rego, Isabel M. C. E. 1999. "Teachers´ Educational Beliefs- Tese de Doutoramento", 453 pp.. Ponta Delgada: Universidade dos Açores. |
Curso de curta duração lecionado Taught short course |
1. |
Rego, Isabel M. C. E. Relações Interpessoais, Comunicação e Auto-Afirmação de Direitos, 1992 (Outra). |
2. |
Rego, Isabel M. C. E. Relações Interpessoais, Comunicação e Auto-Afirmação de Direitos, 1991 (Outra). |
3. |
Rego, Isabel M. C. E. Produzir Audio-Visual, 1990 (Outra), promovido por Sindicato de Meios Audio Visuais (SMAV). |
4. |
Rego, Isabel M. C. E. Relações Interpessoais, Comunicação e Auto-Afirmação de Direitos, 1990 (Outra). |
5. |
Rego, Isabel M. C. E. Relações Interpessoais, Comunicação e Auto-Afirmação de Direitos, 1989 (Outra). |
Relatório de investigação Technical report |
1. |
Rodrigues, A. F; Arroz, Ana M; Rego, Isabel M. C. E; Palos, A C; Gabriel, Rosalina; Borges, Paulo A. V; Silva, E.. 2º Relatório de Progresso do Projecto África Annes,2010. |
2. |
Calado, Helena; Bentz, Julia; Cosme, Sílvia; Cunha, Regina; Rego, Isabel M. C. E. Mobility, car-sharing and carpooling in the Azores – [MOBICAR].– 1st report Green Island Project, MIT ,2010. |
3. |
Rodrigues, A. F; Arroz, Ana M; Rego, Isabel M. C. E; Palos, A C; Gabriel, Rosalina; Borges, Paulo A. V; Silva, E.; Caldeira, Suzana. 1º Relatório de Progresso do Projecto África Annes,2010. |
Dados Complementares (Additional data)
Tese de Doutoramento Phd Thesis |
1. |
Ana Paula Sousa Santos Espada, O erro na aprendizagem clínica de estudantes de enfermagem: Estudo da dialéctica entre factores, ocorrência e crenças bem
como dos contributos para a aprendizagem e desenvolvimento dos estudantes de enfermagem, 2013. (Orientador). |
Dissertação de Mestrado Master degree dissertation |
1. |
Nuno Miguel Nascimento Alves, Concepções dos professores do 1º Ciclo sobre a importância da Educação Musical, 2017. Dissertação (Área de especialização de Formação de Professores ) - Universidade dos Açores (Orientador). |
2. |
Joana Laura Vieira Costa Perry Nava, Estudo da Percepção do Risco Sísmico e Vulcânico em Escolas Açorianas, 2017. Dissertação (Mestrado em Ambiente, Saúde e Segurança) - Universidade dos Açores (Orientador). |
3. |
Rita Mariana Leonardo Alves, Perceção de riscos em bombeiros. O caso das Associações Humanitárias de Bombeiros Voluntários da ilha Terceira, 2017. Dissertação (Mestrado em Ambiente, Saúde e Segurança) - Universidade dos Açores (Orientador). |
4. |
Hugo Castro Pereira, Águas minerais em São Miguel (Açores): perceção pública da sua génese e ocorrência, 2015. (Orientador). |
5. |
Hélder Filipe Cabral Costa, Perceção dos riscos Ocupacionais pelos Técnicos de Análises Clínicas e Saúde Pública da Região Autónoma dos Açores., 2015. Dissertação (Mestrado em Ambiente, Saúde e Segurança) - Universidade dos Açores (Orientador). |
6. |
José Domingos Santos Guerreiro, Perceção dos perigos e riscos associados aos roedores para a saúde pública em atividades humanas de diferentes sectores da
economia, 2015. Dissertação (Mestrado em Ambiente, Saúde e Segurança) - Universidade dos Açores (Orientador). |
7. |
Cátia Silva Ferreira, Trajetórias de sucesso em indivíduos com passado de institucionalização, 2014. Dissertação (Psicologia da Educação) - Universidade dos Açores (Orientador). |
8. |
Maria da Conceição Pereira, Mestrado em Biodiversidade e Bi, Perceção da flora de uma região: o caso dos alunos da Universidade dos Açores, 2014. Dissertação (Biodiversidade e Biotecnologia Vegetal) - Universidade dos Açores (Orientador). |
9. |
Nelson Filipe Furtado Moura, Sentimento de comunidade e de segurança dos repatriados, 2013. (Orientador). |
10. |
Erica Jane Ferreira Sousa, Intervenção psicossocial junto de crianças desfavorecidas em contexto de creche/jardim de infância, 2013. Dissertação (Psicologia da Educação) - Universidade dos Açores (Orientador). |
11. |
José Gabriel Mendonça Lima, Análise das condições de segurança, avaliação e controlo de riscos profissionais na recolha de resíduos sólidos Urbanos, 2013. (Orientador). |
12. |
Ruben Moniz Correia, Concepções de residentes da vila de Rabo de Peixe acerca de percursos de vida bem-sucedidos, 2013. Dissertação (Psicologia da Educação) - Universidade dos Açores (Orientador). |
13. |
Ana Beatriz Lopes, Concepção de Psicólogos acerca da adopção de crianças por casais homossexuais, 2013. (Orientador). |
14. |
Carolina Alexandra Gomes, Percepção dos riscos ocupacionais pelos profissionais de radiologia da Região Autónoma dos Açores, 2013. Dissertação (Mestrado em Ambiente, Saúde e Segurança) - Universidade dos Açores (Orientador). |
15. |
Rosalinda Frias Rocha, Sentimentos de comunidade e segurança em adultos e sua relação com crenças desenvolvidas sobre adolescentes, 2012. (Orientador). |
16. |
Cármen Dolores Sousa Gonçalves, Realojados em Rabo de Peixe: sentimento de comunidade e sentimento de segurança., 2012. (Orientador). |
17. |
Carlos Alexandre da Câmara Carvalho, As concepções dos alunos do ensino secundário sobre comportamentos de risco, 2012. (Orientador). |
18. |
Catarina Alexandra Freitas Rodrigues, Discursos sobre a homossexualidade em contexto educativo, 2012. Dissertação (Psicologia da Educação) - Universidade dos Açores (Orientador). |
19. |
Ricardo Filipe Rezendes Bettencourt, As orientações educacionais dos professores de educação física da Região Autónoma dos Açores, 2012. (Co-orientador). |
20. |
Ana Cristina Gomes Forte, Concepções dos Professores do 1º Ciclo e Auxiliares de Educação sobre o bullying, 2012. (Orientador). |
21. |
Maria Carolina de Oliveira Pacheco, Comportamentos de risco na adolescência., 2012. (Orientador). |
22. |
Crisálida Marília Correia Tavares, Percepção dos riscos ocupacionais dos Tripulantes de Cabine da Sata Air Açores, 2011. (Orientador). |
23. |
Patrícia Maria Mestre dos Santos, As concepções de jovens do ensino profissional acerca do seu itinerário de vida escolar. Implicações para a integração na
comunidade, 2010. (Orientador). |
24. |
César Duarte Soares, Cyberbullying, 2010. (Orientador). |
25. |
Ana Sofia Pereira Vieira Velho Cabral, Percepções de professores e psicólogos escolares acerca do trabalho desenvolvido pelos últimos no âmbito dos SPOs das escolas, 2010. (Orientador). |
26. |
Natacha Maria Raposo Machado, Concepções de adolescentes beneficiários do RSI sobre a medida, 2010. (Orientador). |
27. |
Carolina de Almeida Maia, Percepção dos riscos ocupacionais pelos profissionais de saúde do Hospital do Divino Espírito Santo, 2009. (Orientador). |
28. |
Sandra Cristina Lopes Albano Brás Duarte, Percepção de Risco/Segurança na aviação civil, 2007. (Orientador). |
29. |
Nina Alexandra Ferreira, Auto-conceito académico de crianças e jovens institucionalizados, 2007. (Co-orientador). |
30. |
José Guilherme Loureiro de Oliveira Calado, O aluno na Escola. As concepções de professores titulares de turma do 1º Ciclo do Ensino Básico da Ilha de S. Miguel, 2005. (Orientador). |
31. |
Elizabete Alexandra da Costa Fernandes, O olhar docente sobre a Educação Ambiental. Contributos para a sua promoção, 2004. (Orientador). |
Participação no júri de Graus Académicos Academic Degrees jury participation |
1. |
Rego, Isabel MAria Cogumbreiro Estrela. Participação no júri de Tânia Marisa Cordeiro Ferreira. A comunicação de Risco na mitigação das Alterações Climáticas: Como Promover Práticas Pró-Ambientais?, 2016. Tese (Gestão Interdisciplinar da Paisagem) - Universidade dos Açores. |
2. |
Rego, Isabel MAria Cogumbreiro Estrela. Participação no júri de Maria Letícia Henriques Leitão. Avaliação da Educação Inclusiva nos Açores, 2007. Tese (Psicologia da Educação) - Universidade dos Açores. |
3. |
Rego, Isabel MAria Cogumbreiro Estrela. Participação no júri de Ana Margarida Moura Arroz. Tribos académicas ou sociedades pós-modernas? Um estudo da diversidade das epistemologias pessoais de docentes universitários, 2005. Tese (Psicologia da Educação) - Universidade dos Açores. |
4. |
Rego, Isabel MAria Cogumbreiro Estrela. Participação no júri de Emanuel Oliveira de Medeiros. Filosofia como centro do Currículo na Educação ao longo da Vida, 2003. Tese (Educação, na Especialidade de Filosofia da Educação) - Universidade dos Açores. |
5. |
Rego, Isabel MAria Cogumbreiro Estrela. Participação no júri de Maria Dulce Ribeiro Miguens Gonçalves. Concepções Científicas e Concepções Pessoais sobre o Conhecimento e Dificuldades de Aprendizagem, 2002. Tese (Psicologia da Educação) - Universidade de Lisboa. |
6. |
Rego, Isabel MAria Cogumbreiro Estrela. Participação no júri de Suzana Nunes Caldeira. A indisciplina em classe: contributos para a abordagem preventiva. Estudos no 3º Ciclo do Ensino Básico, 2000. Tese (Psicologia da Educação) - Universidade dos Açores. |
1. |
Rego, Isabel MAria Cogumbreiro Estrela. Participação no júri de Hélder Filipe Cabral Costa. Perceção dos Riscos Ocupacionais pelos Técnicos de Análises Clínicas e Saúde Pública da Região Autónoma dos Açores, 2016. Dissertação (Mestrado em Ambiente, Saúde e Segurança) - Universidade dos Açores. |
2. |
Rego, Isabel MAria Cogumbreiro Estrela. Participação no júri de Cláudia Raquel Rosa da Silveira. Contextos de Resiliência e de Delinquência nas Experiências , 2016. Dissertação (Psicologia da Educação) - Universidade dos Açores. |
3. |
Rego, Isabel MAria Cogumbreiro Estrela. Participação no júri de José Domingos Santos Guerreiro. Perceção dos perigos e riscos associados aos roedores para a saúde pública em atividades humanas de diferentes sectores da
economia, 2015. Dissertação (Mestrado em Ambiente, Saúde e Segurança) - Universidade dos Açores. |
4. |
Rego, Isabel MAria Cogumbreiro Estrela. Participação no júri de Hugo Castro Pereira. Águas minerais em São Miguel (Açores): perceção pública da sua génese e ocorrência, 2015. Dissertação (Geologia do Ambiente e Sociedade) - Universidade dos Açores. |
5. |
Rego, Isabel MAria Cogumbreiro Estrela. Participação no júri de Maria da Conceição Pereira. Perceção da flora de uma região: o caso dos alunos da Universidade dos Açores, 2014. Dissertação (Biodiversidade e Biotecnologia Vegetal) - Universidade dos Açores. |
Participação em outros júris Other jury participation |
Concursos de aquisição Aquisition concourse |
1. |
Rego, Isabel MAria Cogumbreiro Estrela. Participação em júri de provas de acesso para maiores de 23 anos, 2016. |
2. |
Rego, Isabel MAria Cogumbreiro Estrela. Participação em júri de provas de acesso para maiores de 23 anos, 2015. |
3. |
Rego, Isabel MAria Cogumbreiro Estrela. Participação em júri de provas de acesso para maiores de 23 anos, 2014. |
Participação em Comissões de Avaliação Evaluation comissions participation |
1. |
Comissão Científica do I Congresso dos Psicólogos nos Açores, 23-27 setembro, Ordem dos Psicólogos Portugueses, 2015. |
2. |
Comissão Científica do Fórum Internacional de Pedagogia- FIPED Portugal V, 13-18 abril, Universidade dos Açores, 2015. |
3. |
Comissão Científica do III Congresso Nacional de Psicologia Comunitária, 4-6 dezembro, Centro de Investigação e Intervenção
Educativas (CIIE) e o Centro de Psicologia da Universidade do Porto (CPUP), 2014.
|
4. |
Comissão Científica do Workshop Certificação de Competências – contributos do e portfolio, 2009, Universidade dos Açores. |
5. |
Comissão Organizadora do Colóquio Certificação de Competências, 2009, Universidade dos Açores. |
Participação em eventos Event participation |
Participação como Keynote Speaker Participation as Keynote Speaker |
1. |
Perceção de Risco Vulcânico: Perspetiva de Habitantes da Ilha de São Miguel, 2017 (Encontro). Nome do evento: JOIN – II Encontro Internacional de Jovens Investigadores; Nome da Instituição: Uiversidade dos Açores; Cidade do evento: Ponta Delgada / Uiversidade dos Açores. |
2. |
Bonds to places: Suggestions for risk communication in the Azores, 2016 (Conferência). Nome do evento: Island Biology: 2nd International Conference on Island Evolution, Ecology and Conservation; Nome da Instituição: Universidade dos Açores; Cidade do evento: Angra do Heroísmo / Universidade dos Açores. |
3. |
Place identity and biodiversity conservation in the Azores, 2016 (Congresso). Nome do evento: Island Biology: 2nd International Conference on Island Evolution, Ecology and Conservation; Nome da Instituição: Universidade dos Açores; Cidade do evento: Angra do Heroísmo / Universidade dos Açores. |
4. |
Does Nature play a central role for place identity in the Azores?, 2016 (Conferência). Nome do evento: International Conference on Island Evolution, Ecology, and Conservation; Cidade do evento: Angra do Heroísmo / Angra do Heroísmo. |
5. |
From Volcanic Risk Perception to Capacity Building. The Azores Case Study, 2016 (Encontro). Nome do evento: MED-SUV – MEDiterranean SUpersite Volcanoes. Azores Meeting; Cidade do evento: Ponta Delgada / Ponta Delgada. |
6. |
Noite Europeia dos Investigadores - Foresight, 2016 (Workshop). Nome do evento: Noite Europeia dos Investigadores - Foresight; Nome da Instituição: Expolab – Centro Ciência Viva dos Açores; Cidade do evento: Lagoa / Expolab – Centro Ciência Viva dos Açores. |
7. |
Experiencing Azores – Um projecto de Psicologia Comunitária, 2015 (Congresso). Nome do evento: Congresso da Ordem dos Psicólogos Açores; Nome da Instituição: Ordem dos Psióologos Portugueses; Cidade do evento: Ponta Delgada / Ponta Delgada. |
8. |
Ferramentas electrónicas no apoio à aprendizagem no ensino superior, 2015 (Seminário). Nome do evento: PlayNesti; Nome da Instituição: Universidade dos Açores; Cidade do evento: Ponta Delgada / Universidade dos Açores. |
9. |
Estratégias de empowerment para a uma cultura de precaução: o contributo da perceção e comunicação de risco sísmico, 2013 (Conferência). Nome do evento: COLÓQUIO INTERNACIONAL “(DES)MEMÓRIA DE DESASTRE - I INTERNATIONAL CONFERENCE “(DIS)MEMORY OF DISASTER; Nome da Instituição: Universidade da Madeira/University of Madeira; Cidade do evento: Funchal / Universidade da Madeira/University of Madeira. |
10. |
Mulheres de rabo de peixe e homens de rosto de cão: dilemas e soluções contingenciais para a exclusão social na investigação, 2012 (Conferência). Nome do evento: Colóquio Internacional - Métodos Qualitativos em Ciências Sociais e Humanas : Perspetivas e Experiências.; Nome da Instituição: Universidade dos Açores; Cidade do evento: Ponta Delgada / Universidade dos Açores,. |
11. |
Efficient Transportation systems based on more ecological mobility patterns in the Azores, 2011 (Congresso). Nome do evento: 42nd Annual Conference of the Environmental Design Research Association; Cidade do evento: Chicago. |
12. |
Elaboração de planos de emergência: preparação das famílias para eventos sísmicos nos Açores., 2011 (Workshop). Nome do evento: Workshop - Do envolvimento à participação: o papel da comunicação na gestão de riscos; Nome da Instituição: Universidade dos Açores; Cidade do evento: Angra do Heroísmo / Universidade dos Açores. |
13. |
Planos de emergência para eventos sísmicos: famílias e contextos, 2011 (Congresso). Nome do evento: Workshop - Do envolvimento à participação: o papel da comunicação na gestão de riscos; Nome da Instituição: Universidade dos Açores; Cidade do evento: Angra do Heroísmo / Universidade dos Açores. |
14. |
Eles dizem: “Dá saúde e faz crescer!”” – As crianças, a publicidade e o consumo alimentar, 2011 (Conferência). Nome do evento: Workshop - Do envolvimento à participação: o papel da comunicação na gestão de riscos; Nome da Instituição: Angra do Heroísmo; Cidade do evento: Angra do Heroísmo / Angra do Heroísmo. |
15. |
O que é que há dentro de uma garrafa de coca-cola?”: As crianças como consumidores críticos, 2011 (Workshop). Nome do evento: Workshop - Do envolvimento à participação: o papel da comunicação na gestão de riscos; Nome da Instituição: Universidade dos Açores; Cidade do evento: Angra do Heroísmo / Universidade dos Açores. |
16. |
Eles que façam o que eu digo!”: Estratégias para combater a obesidade propostas pelas crianças nas PASE-LP 2008, 2011 (Workshop). Nome do evento: Workshop - Do envolvimento à participação: o papel da comunicação na gestão de riscos, ; Nome da Instituição: Universidade dos Açores; Cidade do evento: Angra do Heroísmo / Universidade dos Açores. |
17. |
Construção de significados a partir das PASE 2008: concepção e regulação do sistema analítico., 2011 (Workshop). Nome do evento: Workshop - Do envolvimento à participação: o papel da comunicação na gestão de riscos; Nome da Instituição: Universidade dos Açores; Cidade do evento: Angra do Heroísmo / Universidade dos Açores,. |
18. |
Sense of Community, sense of safety and beliefs about adolescents: a study in Ribeira Grande, Azores, 2011 (Conferência). Nome do evento: IACD – Community Development International Conference; Nome da Instituição: Fundação Calouste Gulbenkian,; Cidade do evento: Lisboa / Fundação Calouste Gulbenkian. |
19. |
Families’ preparedness and empowerment: creating emergency plans to cope with seismic events, 2011 (Conferência). Nome do evento: IACD – Community Development International Conference; Nome da Instituição: Fundação Calouste Gulbenkian; Cidade do evento: Lisboa / Fundação Calouste Gulbenkian. |
20. |
Sense of community and safety of ‘returnees’ living on the island of São Miguel, 2011 (Conferência). Nome do evento: IACD – Community Development International Conference; Nome da Instituição: Fundação Calouste Gulbenkian; Cidade do evento: Lisboa / Fundação Calouste Gulbenkian. |
21. |
Resettled in Rabo de Peixe: Sense of Community and sense of security, 2011 (Conferência). Nome do evento: IACD – Community Development International Conference; Nome da Instituição: Fundação Calouste Gulbenkian; Cidade do evento: Lisboa / Fundação Calouste Gulbenkian. |
22. |
Stakeholder and public partnerships in inclusive risk governance: From involvement to participation and deliberation., 2011 (Conferência). Nome do evento: IACD - Community Development International Conference; Nome da Instituição: Fundação Calouste Gulbenkian; Cidade do evento: Lisboa / Fundação Calouste Gulbenkian. |
23. |
Efficient Transportation systems based on more ecological mobility patterns in the Azores, 2011 (Congresso). Nome do evento: 42nd Annual Conference of the Environmental Design Research Association; Nome da Instituição: Environmental Design Research Association; Cidade do evento: Chicago. |
24. |
Comportamentos de uso de energia e eficiência energética numa escola dos Açores., 2011 (Congresso). Nome do evento: 7º Congresso Norte Nordeste de Psicologia; Nome da Instituição: CONPSI; Cidade do evento: Baia / Centro de Convenções da Baia. |
25. |
Bullying e Cyberbullying em alunos do 2º e 3º ciclos e secundário do concelho da Ribeira Grande., 2011 (Congresso). Nome do evento: IV Congresso Internacional de Psicologia da Educação; Nome da Instituição: Universidade Lusófona; Cidade do evento: Lisboa / Universidade Lusófona. |
26. |
Carsharing e Carpooling, 2011 (Seminário). Nome do evento: Energia Sustentável: Redes Inteligentes e Mobilidade; Nome da Instituição: Laboratório Regional de Engenharia Civil; Cidade do evento: Ponta Delgada / Laboratório Regional de Engenharia Civil. |
27. |
Concepções de professores e psicólogos sobre o trabalho desenvolvido pelos últimos nos Serviços de Psicologia e Orientação
(SPO) da Ilha de São Miguel., 2011 (Congresso). Nome do evento: IV Congresso Internacional de Psicologia da Educação,; Nome da Instituição: Universidade Lusófona; Cidade do evento: Lisboa / Universidade Lusófona. |
28. |
Creating emergency plans. Risk Communication and Families’ Preparedness for Seismic Events in the Azores., 2011 (Workshop). Nome do evento: Workshop Africa Annes; Nome da Instituição: Universidade dos Açores; Cidade do evento: Angra do Heroísmo / Universidade dos Açores. |
29. |
Child Obesity: Blessings for the family table, in the children´s name we say. Family enrolment in risk communication - a local
tryout in the Azorean islands, 2010 (Congresso). Nome do evento: 19th SRA EUROPE Annual Conference. Risk, Governance & Accountability; Nome da Instituição: Society for Risk Analysis; Cidade do evento: Londres. |
30. |
What if ‘it’ happned now? How do families communicate and prepare for seismic hazards in the Azores?, 2010 (Congresso). Nome do evento: 19th SRA EUROPE Annual Conference. Risk, Governance & Accountability; Nome da Instituição: Society for Risk Analysis; Cidade do evento: Londres. |
31. |
I. Percepção e Comunicação de Riscos Ambientais e Sociais nos Açores. II. A Psicologia Comunitária na formação graduada e
pós-graduada na Universidade dos Açores, 2010 (Encontro). Nome do evento: 1º Encontro Nacional de Psicologia Comunitária; Nome da Instituição: ISPA - Instituto Universitário; Cidade do evento: Lisboa / Auditório Armando Castro, ISPA - Instituto Universitário. |
32. |
Designing Net-Zero Energy Schools for the Azores, 2010 (Workshop). Nome do evento: Spring Green Islands Open Session; Nome da Instituição: MIT- Portugal e Universidade dos Açores; Cidade do evento: Ponta Delgada / Universidade dos Açores. |
33. |
Transportation, Mobility and renewable energy in the Azores, 2010 (Workshop). Nome do evento: Green Island Azores; Nome da Instituição: MIT- Portugal e Universidade dos Açores; Cidade do evento: Ponta Delgada / Universidade dos Açores. |
34. |
Characterization of the Azorean Building Stock, 2010 (Workshop). Nome do evento: Green Island Azores; Nome da Instituição: MIT- Portugal e Universidade dos Açores; Cidade do evento: Ponta Delgada / Universidade dos Açores. |
35. |
How safe are we at work in the hospital? Perceived occupational risk among nurses in an Azorean Hospital?”, 2009 (Congresso). Nome do evento: 18th SRA-E Annual Meeting. From the Everyday to the Extraordinary; Nome da Instituição: Society for Risk Analysis; Cidade do evento: Karlstad. |
36. |
Staying in dangerous places: Accomodation, attachment, or avoidance? Seismic and volcanic risk perceived by Azoreans, 2009 (Congresso). Nome do evento: 5th World Environmental Education Congress; Cidade do evento: Montreal. |
37. |
Como teias de seda: lógicas e racionalidades sociais e políticas na gestão de uma praga urbana, 2009 (Congresso). Nome do evento: X Congresso de Psicologia Ambiental; Cidade do evento: Lisboa. |
38. |
Accomodation, attachment, or avoidance? Seismic risk perceived by Azoreans and risk governance during the pre-occurrence phase
of disaster, 2009 (Congresso). Nome do evento: X Congresso de Psicologia Ambiental; Cidade do evento: Lisboa. |
39. |
O Processo de Integração numa Nova Sociedade: A Percepção de Mulheres Imigrantes nos Açores, 2009 (Congresso). Nome do evento: 15º congresso da APDR / 1º Congresso de Desenvolvimento Regional de Cabo Verde; Nome da Instituição: APDR; Cidade do evento: Praia. |
40. |
How to prepare for, respond to and recover from an earthquake? Seismic risk perception in the Azores., 2009 (Congresso). Nome do evento: 18th SRA-E Annual Meeting. From the Everyday to the Extraordinary; Nome da Instituição: Society for Risk Analysis; Cidade do evento: Karlstad. |
41. |
Climate change: conceptions and practices. A study in São Miguel, Azores (Portugal, 2009 (Congresso). Nome do evento: 5th World Environmental Education Congress; Cidade do evento: Montréal. |
42. |
A percepção de mulheres imigrantes sobre o seu processo de integração numa nova sociedade: um estudo comparativo de brasileiras
em S. Miguel, Açores e na zona de Boston, nos Estados Unidos, 2009 (Congresso). Nome do evento: IV Congresso A Voz e a Vez da Mulher Imigrante Portuguesa na Diáspora: Brasil e outros lugares; Cidade do evento: Curitiba. |
43. |
Conceptions and practices concerning climate change. A study in São Miguel, Azores, 2009 (Simpósio). Nome do evento: 10th International Coastal Symposium; Nome da Instituição: Universidade Nova de Lisboa; Cidade do evento: Lisboa. |
44. |
Lugares de Perigo e Bem-Querer. Investigação Sobre Percepção e Comunicação de Risco nos Açores, 2009 (Conferência). Nome do evento: .; Nome da Instituição: Instituto Superior de Psicologia Aplicada; Cidade do evento: Lisboa / Instituto Superior de Psicologia Aplicada. |
45. |
Lugares de medo e bem-querer: risco sísmico e vulcânico percepcionado por açoreanos, 2008 (Congresso). Nome do evento: II International Conference on Community Psychology. Buiding participative, empowering & diverse communities. Visioning
Community Psychology in a worldwide perspective; Cidade do evento: Lisboa. |
46. |
Science, Society, Politics, and the Media: Joining efforts to manage the risk of termite infestation in the Azores, 2008 (Conferência). Nome do evento: SRA Annual Conference. Risk Analysis: the Science and the Art; Nome da Instituição: Society for Risk Analysis; Cidade do evento: Boston. |
47. |
Seismic and volcanic risk in the Azores: reasons to stay in endangered places, 2008 (Conferência). Nome do evento: SRA Annual Conference. Risk Analysis: the Science and the Art; Nome da Instituição: Society for Risk Analysis; Cidade do evento: Boston. |
48. |
Etude des perceptions qu’ont les femmes immigrées de leur processus d’intégration au sein de la sociéte açorienne, 2008 (Conferência). Nome do evento: VII Encontro de Sociologia dos Açores/Colloque International CES-UA/AISLF; Nome da Instituição: Universidade dos Açores; Cidade do evento: Ponta Delgada / Universidade dos Açores. |
49. |
Places of fear and attachment. How Azoreans perceive seismic and volcanic risk, 2008 (Congresso). Nome do evento: 2nd International Conference on Community Psychology; Cidade do evento: Lisboa. |
50. |
Science, Society, Politics and the Media - Joining efforts to manage the risk of termite infestation in the Azores, 2007 (Congresso). Nome do evento: Sustainability in Practice. From local to global: Making a difference; Cidade do evento: Londres. |
51. |
How safe it is to travel by plane? A study of risk perception on civil aviation in the Azores, 2007 (Encontro). Nome do evento: 16th SRA Europe Annual Meeting - Building bridges for future research; Nome da Instituição: Society for Risk Analysis; Cidade do evento: The Hague. |
52. |
Percepção e Comunicação de Riscos Ambientais nos Açores: o Projecto África Annes, 2006 (Congresso). Nome do evento: VI Simpósio Nacional de Investigação em Psicologia; Nome da Instituição: Associação Portuguesa de Psicologia; Cidade do evento: Évora / Universidade de Évora. |
53. |
Risk/Security perception on civil aviation, 2006 (Conferência). Nome do evento: 15th SRA European Conference - Innovation and Technical Progress: Benefit without Risk?; Nome da Instituição: Society for Risk Analysis; Cidade do evento: Lubliana. |
54. |
Para uma escola melhor. A investigação e a formação universitária de professores na prevenção da indisciplina escolar, 2006 (Congresso). Nome do evento: 5º Congresso Internacional da Educação Superior "UNIVERSIDADE 2006"; Nome da Instituição: Ministério da Educação Superior e as universidades da República de Cuba; Cidade do evento: La Havana, Cuba / Palácio das Convenções de Havana. |
55. |
Indisciplina e agressividade na escola. Desconstruindo mitos, 2005 (Conferência). Nome do evento: Colóquio Internacional Olhares sobre a desigualdad; Cidade do evento: Santo Tirso. |
56. |
Bullying. Um estudo numa escola Açoriana., 2005 (Congresso). Nome do evento: Colóquio (Des)Ordem na Escola. Mitos e Realidades; Cidade do evento: Ponta Delgada. |
57. |
Uma escola indisciplinada ou um estigma que se procura impor?, 2005 (Congresso). Nome do evento: A escola sob suspeita; Nome da Instituição: Universidade da Madeira; Cidade do evento: Funchal / Universidade da Madeira. |
58. |
Prevenir a indisciplina para evitar a violência, 2005 (Congresso). Nome do evento: Congresso Internacional de Psicologia da (In)Justiça: Crimes, Vítimas e Ofensores; Nome da Instituição: Universidade de Évora; Cidade do evento: Évora / Universidade de Évora. |
59. |
A indisciplina nas Aulas de Educação Física. Crenças de Professores e de Alunos. Um Estudo nos Açores, 2003 (Congresso). Nome do evento: Seminário de Educação Física e Desporto Escolar; Nome da Instituição: Secretaria Regional da Educação e Cultura; Cidade do evento: Ponta Delgada / Ponta Delgada. |
60. |
Candidatos a professores – crenças e aprendizagens, 2003 (Conferência). Nome do evento: Encontro Internacional Desenvolvimento e Aprendizagem: Na transição do Ensino Secundário para o Superior; Nome da Instituição: Universidade dos Açores; Cidade do evento: Ponta Delgada / Universidade dos Açores. |
61. |
Ultrapassar resistências, (re)construir identidades, 2003 (Congresso). Nome do evento: 4º Colóquio de Ciências da Educação Os professores: identidades (re)construídas; Nome da Instituição: Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologia; Cidade do evento: Lisboa / Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologia. |
62. |
Crenças sobre indisciplina em candidatos a professores. Contributos da investigação para os programas de formação inicial, 2002 (Conferência). Nome do evento: XII Colóquio da Secção Portuguesa da AFIRSE/AIPELF A formação de professores à luz da investigação; Nome da Instituição: Faculdade de Psicologia e Ciências de Educação; Cidade do evento: Lisboa / Faculdade de Psicologia e Ciências de Educação. Lisboa. |
63. |
Comportamento disciplinar dos alunos na perspectiva dos professores - um estudo exploratório, 1997 (Congresso). Nome do evento: VII Seminário A Componente De Psicologia Na Formação De Professores E Outros Agentes Educativos - Adolescência(s), ; Cidade do evento: Évora. |
64. |
A prática reflexiva dos professores, 1995 (Encontro). Nome do evento: O Desenvolvimento Profissional dos Professores; Cidade do evento: Ponta Delgada. |
65. |
Desenvolvimento Moral numa perspectiva cognitivo-desenvolvimentista: implicações educacionais, 1993 (Conferência). Nome do evento: Convenção Anual Da Associação Dos Psicólogos Portugueses (APPORT); Cidade do evento: Ponta Delgada. |
66. |
A Criança em Desenvolvimento, 1993 (Seminário). Nome do evento: A Criança Hoje; Cidade do evento: Ponta Delgada. |
67. |
Desenvolvimento psicológico na formação de professores – um programa de intervenção, 1989 (Conferência). Nome do evento: 2ª Convenção dos Psicólogos Portugueses – A Psicologia e os Psicólogos Ho; Cidade do evento: Lisboa. |
68. |
Psicologia do Desenvolvimento - Contributos para uma prática educativ, 1989 (Seminário). Nome do evento: Componente De Psicologia Na Formação De Professores; Cidade do evento: Évora. |
Participação como Relator Participation as Commentator |
1. |
Facebook vs Moodle. Surveying university students on the use of learning management systems to support learning activities
outside the classroom, 2015 (Conferência). Nome do evento: CISTI'2015 -10ª Conferência Ibérica de Sistemas e Tecnologias de Informação.; Cidade do evento: Aveiro. |
Outro tipo de participação Other kind of participation |
1. |
Seismic and volcanic risk perception. A critical review of literature in the field, 2007 (Congresso). Nome do evento: 16th SRAEurope Annual Meeting - Building Bridges: Issues for Future Risk Research; Nome da Instituição: Society for Risk Analysis; Cidade do evento: The Hague. |
2. |
Framing plagues in the Azores: Media influence and public understanding, 2007 (Congresso). Nome do evento: 16th SRA Europe Annual Meeting, Building Bridges: Issues for future risk research; Nome da Instituição: Society for Risk Analysis; Cidade do evento: The Hague. |
Participação editorial em revistas Magazine editorial participation |
1. |
Rego, Isabel MAria Cogumbreiro Estrela. Revista Arquipélago - Ciências da Educação, desde 1998/10/01, Função ou tipo de participação: Conselho redactorial, Editora: Universidade dos Açores. |
2. |
Rego, Isabel MAria Cogumbreiro Estrela. Journal of Coastal Zone Management / Revista de Gestão Costeira Integrada, de 2014/08/01 até 2014/08/31, Função ou tipo de participação: Reviewer, Editora: OMICS International.
|
3. |
Rego, Isabel MAria Cogumbreiro Estrela. Journal of Integrated Coastal Zone Management / Revista de Gestão Costeira Integrada, de 2014/02/01 até 2014/02/28, Função ou tipo de participação: Reviewer, Editora: Journal of Integrated Coastal Zone Management / Revista de Gestão Costeira Integrada.
|
Indicadores de produção
(Production indicators)
Produção científica
Scientific production |
Produção técnica
Technical production |
Dados complementares
data |
Produção científica Scientific production |
31 |
Livros e capítulos Books and book chapters |
12 |
Livros publicados ou organizados Published or organized books |
6 |
Capítulos de livros publicados Published book chapters |
6 |
Artigos científicos em revistas Papers in periodics |
8 |
Com arbitragem científica With scientific refereeing |
6 |
Sem arbitragem científica Without scientific refereeing |
2 |
Trabalhos em eventos Papers in conference proceedings |
10 |
Sem arbitragem científica Without scientific refereeing |
10 |
Outros tipos de produção científica Other scientific production |
1 |
Produção técnica Technical production |
8 |
Outros tipos de produção técnica Other technical production |
8 |
Dados complementares (Additional data) |
125 |
Orientações Orientations |
32 |
Participação no Júri de Graus Académicos Academic Degrees jury participation |
11 |
Participação em Outros Júris Other jury participation |
3 |
Participação em Comissões de Avaliação Evaluation comissions participation |
5 |
Participação em Eventos Event participation |
71 |
Participação editorial em revistas Magazine editorial participation |
3 |
Visualizações do curriculum [
637
]
|
Página gerada pela Plataforma de Curricula DeGóis promovida pela FCT e pelo Gávea/DSI/UM
em
08-02-2020
às
03:59:18
|
Plataforma de Curricula DeGóis: http://www.degois.pt | Icons by Axialis Team |
|