Ana Maria Blom Vidal Abreu
|
|
Data da última atualização
»Last update
:
23/09/2013 |
Dados pessoais (Personal data)
Nome completo
Full name |
Ana Maria Blom Vidal Abreu |
Nome em citações bibliográficas
Quoting name |
Abreu, Ana Maria Blom Vidal |
Sexo
Gender |
Feminino»Female |
Graus Académicos
(Academic Degrees)
2002-2006 |
Doutoramento Phd |
École 3C - Cerveau, Comportement, Cognition
(4 anos » years)
.
Universite de Paris VI (Pierre et Marie Curie),
França. Instituição portuguesa que atribuiu reconhecimento/equivalência/registo » Portuguese Instituition providing acknowledgement/equivalence/registry
: Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior. Com o tipo » With the type:
Registo » Registry.
|
2001-2002 |
Mestrado Master degree |
Neuropsicologia
(1 anos » years)
.
Universite de Paris VI (Pierre et Marie Curie),
França. Com o tipo » With the type:
Reconhecimento » Acknowledgement.
|
1996-2001 |
Licenciatura Licentiate degree |
Psicologia Aplicada
(5 anos » years)
.
ISPA - Instituto Universitário de Ciências Psicológicas, Sociais e da Vida,
Portugal.
|
Formação complementar ( studies)
2010 |
Pós-Doutoramento Postdoctorate |
Universidade de Lisboa,
Portugal.
|
2008-2010 |
Pós-Doutoramento Postdoctorate |
Universidade Católica Portuguesa,
Portugal.
|
2006-2008 |
Pós-Doutoramento Postdoctorate |
Universita degli Studi La Sapienza,
Itália.
|
Línguas (Languages)
Compreende Understandig |
Inglês (Bem), Português (Bem), Italiano (Bem), Francês (Bem). |
Fala Speaking |
Inglês (Bem), Português (Bem), Italiano (Bem), Francês (Razoavelmente). |
Lê Reading |
Inglês (Bem), Português (Bem), Italiano (Bem), Francês (Bem). |
Escreve Writing |
Inglês (Bem), Português (Bem), Italiano (Razoavelmente), Francês (Razoavelmente). |
Produção científica, técnica e artística/cultural
(Scientific, technical and artistical/cultural
production)
Capítulos de livros publicados Published book chapters |
1. |
Abreu, Ana M. B. V; Rato, Joana. 2013. Para quê estudar neurociências para perceber o movimento humano? . In Métodos de Investigação Científica em Movimento , ed. P. Passos, xx - xx. . Lisboa: FMH. |
|
|
|
2. |
Abreu, Ana M. B. V; Esteves, P.. 2013. Bases neurocientíficas de la toma de decisiones en el deporte. In El Entrenamiento Táctico y Decisional en el Deporte, ed. Fernando del Villar Álvarez e Luis García González , xx - xx. . Espanha: Madrid. |
|
|
|
3. |
Abreu, Ana M. B. V; Araújo, Duarte. 2010. A neurofisiologia da consciência. In Manual de Yoga , 17 - 25. . Lisboa: Edições FMH. |
|
|
|
Artigos em revistas com arbitragem científica Papers in periodics with scientific refereeing |
1. |
Pereira, Tiago; Abreu, Ana M. B. V; Caldas, Alexandre C. 2013. "Understanding task- and expertise-specific motor acquisition, and motor memory formation and consolidation", Perceptual and Motor Skills 117, 1: 1 - 22. |
|
|
|
2. |
Abreu, A. M; Macaluso, E.; Azevedo, R. T; Cesari, P.; Urgesi, C.; Aglioti, S. M. 2012. "Action anticipation beyond the action observation network: a functional magnetic resonance imaging study in expert basketball
players", European Journal of Neuroscience 35, 10: 1646 - 1654.
|
|
|
|
3. |
Rato, Joana; Abreu, Ana M. B. V; Caldas, Alexandre C. 2011. "Achieving a successful relationship between neuroscience and education: The views of Portuguese teachers.", Procedia - Social and Behavioral Sciences, 29: 879 - 884. |
|
|
|
4. |
Candidi, M.; Vicario, C. M; Abreu, A. M; Aglioti, S. M. 2010. "Competing Mechanisms for Mapping Action-Related Categorical Knowledge and Observed Actions", Cerebral Cortex 20, 12: 2832 - 2841.
|
|
|
|
5. |
Abreu, Ana M. B. V. 2009. "Relação entre Anomalias no Processamento Visual e o Comportamento Social em Crianças com Perturbações do Espectro do Autismo
e Síndrome de Williams", Revista de Educação Especial e Reabilitação, 16: 19 - 38. |
|
|
|
6. |
Abreu, Ana M. B. V; Schonen, Scania. 2009. "Heterogeneity in motion perception deficits in developmental disorders: Evidence from Autism and Williams Syndrome. ", Cadernos de Saúde 2, 1: 41 - 50. |
|
|
|
7. |
Abreu, Ana M. B. V; French, Robert; Cowel, R. A; Schonen, Scania. 2006. "Local-Global Visual Deficits in Williams Syndrome: Stimulus presence contributes to diminished performance on image-reproduction", Psychologica Belgica 46, 4: 269 - 281. |
|
|
|
8. |
Abreu, Ana M. B. V; Happé, F.. 2005. "Perceiving ASD through the motions", Current Psychology of Cognition 23, 1-2: 35 - 43. |
|
|
|
Trabalhos completos/resumidos em eventos com arbitragem científica Papers in conference proceedings with scientific refereeing |
1. |
Abreu, Ana M. B. V; French, Robert; Annaz, D; Thomas, M.; Schonen, Scania. 2005. "A “Visual conflict” hypothesis for global-local visual deficits in Williams Syndrome: Simulations and data.", Trabalho apresentado em 27th Annual Conference of the Cognitive Science Society, In Proceedings of the 27th Annual Meeting of the Cognitive Science Society, Stresa, Italia. |
|
|
|
Indicadores de produção
(Production indicators)
Produção científica
Scientific production |
Produção científica Scientific production |
12 |
Livros e capítulos Books and book chapters |
3 |
Capítulos de livros publicados Published book chapters |
3 |
Artigos científicos em revistas Papers in periodics |
8 |
Com arbitragem científica With scientific refereeing |
8 |
Trabalhos em eventos Papers in conference proceedings |
1 |
Com arbitragem científica With scientific refereeing |
1 |
Visualizações do curriculum [
1661
]
|
Página gerada pela Plataforma de Curricula DeGóis promovida pela FCT e pelo Gávea/DSI/UM
em
03-09-2020
às
10:14:46
|
Plataforma de Curricula DeGóis: http://www.degois.pt/ | Icons by Axialis Team |
|