Ana Raquel von Doellinger Lemos
|
|
Data da última atualização
»Last update
:
20/01/2015 |
Dados pessoais (Personal data)
Nome completo
Full name |
Ana Raquel von Doellinger Lemos |
Nome em citações bibliográficas
Quoting name |
Lemos, A. R. |
Domínio científico de atuação
Scientific domain |
Ciências Sociais-Ciências da Educação.
|
Endereço profissional
Professional address |
Universidade do Minho Instituto de Educação Centro de Investigação em Educação (CIED) Campus de Gualtar Braga 4710-057 Braga Portugal Correio electrónico: anaraquel@ie.uminho.pt |
Sexo
Gender |
Feminino»Female |
Graus Académicos
(Academic Degrees)
2012 |
Mestrado Master degree |
Mestrado em Desenvolvimento Curricular
(2 anos » years)
.
Universidade do Minho,
Portugal.
|
2007 |
Licenciatura Licentiate degree |
Educação
(3 anos » years)
.
Universidade do Minho,
Portugal.
|
Formação complementar ( studies)
2009 |
Especialização/ Pós-Graduação Specialization/ Postgraduation |
Economia Social.
Universidade do Minho,
Portugal.
|
Vínculos profissionais
(Professional Positions)
Abr/2012-Actual |
Outra Situação |
Projetos de Investigação (Research projects)
Participação como Investigador Participation as Researcher |
2009- AVENA - Avaliação, Ensino E Aprendizagens No Ensino Superior Em Portugal E No Brasil: Realidades E Perspetivas-Assessment, Teaching, And Learning In Higher Education In Portugal And In Brazil: Realities And Perspectives |
Referência do projeto»Project reference: FCT - PTDC/CPE-CED/114318/2009. Parceiro(s)»Partners:
Universidade de Lisboa; Universidade do Minho; Universidade de Coimbra; Universidade de Évora; Universidade da Amazônia; Universidade do Estado do Pará. Financiador(es)»Funding:
Fundação para a Ciência e a Tecnologia.
|
Línguas (Languages)
Compreende Understandig |
Português (Bem), Inglês (Bem), Francês (Bem), Espanhol (Razoavelmente). |
Fala Speaking |
Português (Bem), Inglês (Bem), Francês (Pouco). |
Lê Reading |
Português (Bem), Inglês (Bem), Francês (Bem), Espanhol (Bem). |
Escreve Writing |
Português (Bem), Inglês (Bem), Francês (Bem). |
Membro de Associações Profissionais/Científicas (Professional/Scientific Association membership)
Actual |
Associação para o Desenvolvimento de Projectos e Estudos em Avaliação , Outros (especifique).
2º vogal do Conselho Fiscal.
|
Produção científica, técnica e artística/cultural
(Scientific, technical and artistical/cultural
production)
Artigos em revistas com arbitragem científica Papers in periodics with scientific refereeing |
1. |
Lemos, A. R; Sandars, J.; Alves, M. P; Costa, M. J. 2014. "The evaluation of student-centredness of teaching and learning: a new mixed-methods approach", International Journal of Medical Education, 5: 157 - 164. |
|
|
|
Trabalhos completos/resumidos em eventos sem arbitragem científica Papers in conference proceedings without scientific refereeing |
1. |
Alves, M. P; Morgado, J. C; Lemos, A. R; Rodrigues, S. C; Silva, E. R. 2013. "A autoaprendizagem tutorizada e o estudo autónomo no Ensino Superior", Trabalho apresentado em II International Conference Learning and Teaching in Higher Education and Learning Orchestration in Higher Education , In atas do II International Conference Learning and Teaching in Higher Education and Learning Orchestration in Higher Education
, Évora. |
|
|
|
2. |
Morgado, J. C; Alves, M. P; Lemos, A. R; Rodrigues, S. C. 2013. "Conceções e práticas de avaliação no Ensino Superior: rutura ou continuidade? ", Trabalho apresentado em XII Congresso Internacional Galego-Português de Psicopedagogia, In atas do XII Congresso Internacional Galego-Português de Psicopedagogia, Braga. |
|
|
|
3. |
Lemos, A. R; Almeida, A.; Palha, J. A; Costa, M. J; Alves, M. P. 2013. "A centralidade no estudante numa Unidade Curricular integrada – um estudo de caso", Trabalho apresentado em XII Congresso Internacional Galego-Português de Psicopedagogia, In atas do XII Congresso Internacional Galego-Português de Psicopedagogia, Braga. |
|
|
|
4. |
Lemos, A. R. 2013. "A construção de pontes entre as Ciências da Educação e a Educação Médica: desafios e oportunidades ", Trabalho apresentado em XII Congresso Internacional Galego-Português de Psicopedagogia, In atas do XII Congresso Internacional Galego-Português de Psicopedagogia, Braga. |
|
|
|
5. |
Alves, M. P; Morgado, J. C; Sá, S. O; Rodrigues, S. C; Lemos, A. R. 2012. "Práticas Inovadoras no Ensino Superior", Trabalho apresentado em VII Congresso Iberoamericaco de docência universitária, In Ensino Superior. Inovação e qualidade na docência, Porto. |
|
|
|
Outra produção científica Other scientific production |
1. |
Lemos, A. R. 2012. "Ensino, Aprendizagem e Avaliação no Ensino Superior: perspetivas dos estudantes". Braga: Universidade do Minho. Dissertação de Mestrado. |
Apresentação oral de trabalho Oral work presentation |
1. |
Lemos, A. R; Sandars, J.; Alves, M. P; Costa, M. J. A case study on the evaluation of student-centred learning in basic science education ,XXI Congreso de la Sociedad Española de Educación Médica,Madrid,2013 (Comunicação). |
2. |
Lemos, A. R; Almeida, A.; Palha, J. A; Costa, M. J; Alves, M. P. A qualitative study on student centeredeness of an integrated course in the basic sciences,6th scientific meeting of the Irish Network of Medical Educators (INMED),Dublin,2013 (Poster). |
Indicadores de produção
(Production indicators)
Produção científica
Scientific production |
Produção técnica
Technical production |
Produção científica Scientific production |
7 |
Artigos científicos em revistas Papers in periodics |
1 |
Com arbitragem científica With scientific refereeing |
1 |
Trabalhos em eventos Papers in conference proceedings |
5 |
Sem arbitragem científica Without scientific refereeing |
5 |
Outros tipos de produção científica Other scientific production |
1 |
Produção técnica Technical production |
2 |
Outros tipos de produção técnica Other technical production |
2 |
Visualizações do curriculum [
1077
]
|
Página gerada pela Plataforma de Curricula DeGóis promovida pela FCT e pelo Gávea/DSI/UM
em
12-09-2020
às
16:26:20
|
Plataforma de Curricula DeGóis: http://www.degois.pt/ | Icons by Axialis Team |
|