Explorar

Conferência

A Conferência foi concebida para apresentar as novas políticas e iniciativas da Comissão Europeia no âmbito da Investigação e Inovação em TIC. Em particular será dado maior destaque a duas das dez prioridades da Comissão Juncker “Emprego, Crescimento, Investimento e Competitividade” e o “Mercado Digital Único”.

Dirigida a todos os intervenientes em investigação e inovação nas TIC: engenheiros, investigadores, empresas, investidores, decisores políticos e todos os interessados em TIC, a Conferência está organizada em torno de:

  • Sessões plenárias com a participação de Comissários da Comissão Europeia, deputados e líderes da indústria;
  • Sessões de informação sobre o Programa de Trabalho 2016-17 do Horizonte 2020;
  • Sessões paralelas sobre temas definidos, estruturados em torno dos três temas principais do evento: Inovação, Conectividade e Transformação.

Veja o Programa provisório da Conferência ICT 2015, para ficar a saber mais sobre cada sessão.

Exposição

De 20 a 22 de outubro o Centro de Congressos de Lisboa recebe a ICT 2015 com uma exposição desenvolvida em torno de três áreas:

  • Inovação: centrado na inovação e criatividade.
  • Conectividade: centrado nas pessoas e na sociedade digital.
  • Transformação: centrado na indústria, empreendedorismo e economia digital.

Para mais informação por favor consulte o Guia da Exposição.

O que pode ver?

A exposição interativa vai demonstrar de forma dinâmica os melhores resultados europeus em Investigação e Inovação em TIC. Será  uma montra da investigação mais avançada, com potencial impacto elevado na indústria europeia, na competitividade, na vida futura e no bem-estar dos cidadãos europeus.

Paralelamente, empresas que iniciaram ou beneficiaram de fundos europeus vão ter a oportunidade de expor os seus produtos mais avançados. A exposição irá abranger, também, a inovação na interligação da ciência, tecnologia e arte. Elementos artísticos como obras de arte ou a representação artística de uma ideia de projeto são alguns dos elementos previstos no local de exposição.

Os aspetos de cooperação internacional vão também ser abordados na “International Village” onde serão apresentados projetos bem-sucedidos com os países não pertencentes à UE.

O melhor dos resultados portugueses em TIC vão estar em exibição na “Portuguese Village”. Este será um espaço para os visitantes contactarem  com mais informação sobre as principais iniciativas digitais da Comissão Europeia.