Notícias

16
Sep

Prémio Radar da Inovação

O primeiro prémio Radar da Inovação será atribuído durante a ICT 2015, em Lisboa (20-22 de outubro). Os 14 projetos a concurso detêm inovações numa ampla gama de mercados das tecnologias de informação e comunicação desde a linguagem, gestão de dados, soluções de IT amigas do ambiente até aos têxteis inteligentes.

Os finalistas resultam dos dados recolhidos durante a fase piloto (maio de 2014 – Janeiro de 2015), onde foram analisadas as inovações em mais de 250 FP7 projetos de ICT. Os resultados, publicados no relatório “Radar da Inovação : Identificação de inovações e inovadores com elevado potencial no domínio das TIC do FP7, CIP & Projetos H2020 “, identificaram os 14 inovadores com maior potencial e selecionados para concorrer ao prémio.

O Radar da Inovação (RI) é uma iniciativa de apoio DG Connect que se concentra na identificação de potenciais inovações (no âmbito do FP7 e projetos H2020) relacionados com as TIC. O Prémio RI suporta os inovadores, dando reconhecimento, consultoria especializada e sugerindo ações específicas que podem ajudar a cumprir o seu potencial de mercado.

Como será atribuído o Prémio?

Cada inovador terá 3 minutos para apresentar o seu projeto aos delegados da ICT2015 na sessão: “Innovation Radar pitching event” na Startup Europe Forum (Auditório III), quarta-feira 21 de outubro (entre as 17h30 e as 18h30). Durante esse período vão também fazer a demonstração do produto na área do Radar da Inovação, dentro da área de Startup Europe Forum na terça-feira e quarta-feira, dia 21 e 22 de outubro respetivamente.

O primeiro Prémio Radar da Inovação será entregue na sessão plenária de dia 22 de Outubro.

Quais são os projetos a concurso?

Saiba mais aqui

Consulte Programa da ICT 2015