Ferramentas Pessoais

Entrada Notícias Instituto de Informática colaborará no Programa GeRALL

Missão

O Instituto de Informática  tem por missão apoiar a definição das políticas e estratégias das tecnologias de informação e comunicação (TIC) do Ministério das Finanças e da Administração Pública (MFAP) e garantir o planeamento, concepção, execução e avaliação das iniciativas de informatização e actualização tecnológica dos respectivos serviços e organismos, assegurando uma gestão eficaz e racional dos recursos disponíveis.

A Entidade de Serviços Partilhados da Administração Pública, I.P. (eSPap), cuja criação foi concretizada através do Decreto-Lei n.º 117-A/2012, de 14 de junho, assume a missão e atribuições do anterior Instituto de Informática, extinto por fusão. www.espap.pt

 
Entrada Notícias Instituto de Informática colaborará no Programa GeRALL

Instituto de Informática colaborará no Programa GeRALL

2010-11-04

Instituto de Informática colaborará no Programa GeRALL

Através da Resolução do Conselho de Ministros n.º 83/2010, foi criado o Programa de Gestão Partilhada de Recursos da Administração Pública (GeRALL), composto por quatro pilares:

a)      Gestão de Recursos Financeiros e Orçamentais em modo partilhado (GeRFiP);

b)      Gestão de Recursos Humanos em modo partilhado (GeRHuP);

c)       Disponibilização e Gestão de Infra-Estruturas;

d)      Disponibilização de Soluções e Serviços Analíticos.

O Conselho de Ministros incumbiu a Empresa de Gestão Partilhada de Recursos da Administração Pública, E. P. E. (GeRAP), para, em estreita articulação com a Direcção -Geral do Orçamento e com o Instituto de Informática do Ministério das Finanças e da Administração Pública, proceder à implementação da solução GeRFiP nos órgãos e serviços da Administração Pública central do Estado. Determinou ainda que a GeRAP proceda ao desenvolvimento e implementação da solução GeRHuP, numa primeira fase, em vários serviços piloto - designadamente no Instituto de Informática - que funcionam como modelo para uma futura implementação nos restantes serviços e que devem prestar toda a colaboração necessária para o efeito.

 

Acções do Documento