Vitor Manuel Barrigão Gonçalves
|
|
Data da última atualização
»Last update
:
05/10/2018 |
Dados pessoais (Personal data)
Nome completo
Full name |
Vitor Manuel Barrigão Gonçalves |
Nome em citações bibliográficas
Quoting name |
Gonçalves, Vitor |
Categoria profissional
Position |
Professor Adjunto |
Domínio científico de atuação
Scientific domain |
Ciências Exactas-Ciências da Computação e da Informação. Ciências Sociais-Ciências da Educação. Ciências Sociais-Ciências da Comunicação.
|
Endereço profissional
Professional address |
Instituto Politécnico de Bragança Escola Superior de Educação Departamento de Tecnologia Educativa e Gestão de Informação Campus de Santa Apolónia Bragança 5301-856 Bragança Portugal Apartado: 1101 Telefone: (+351)273303000Extensão: 3650 Fax: (+351)273325405 Correio electrónico: vg@ipb.pt Homepage: http://www.ese.ipb.pt |
Sexo
Gender |
Masculino»Male |
Graus Académicos
(Academic Degrees)
2003-2007 |
Doutoramento Phd |
Engenharia Electrotécnica e dos Computadores
(4 anos » years)
.
Universidade do Porto,
Portugal.
|
2000-2003 |
Mestrado Master degree |
Tecnologia Multimédia
(2 anos » years)
.
Universidade do Porto,
Portugal.
|
1995-1998 |
Licenciatura Licentiate degree |
Informática de Gestão
(5 anos » years)
.
Universidade do Minho,
Portugal.
|
1990-1993 |
Bacharelato Bachelor degree |
Informática de Gestão
(3 anos » years)
.
Instituto Politécnico de Bragança,
Portugal.
|
Formação complementar ( studies)
2007-2007 |
Curso de curta duração Short course |
Curso de Formação de Formadores e Facilitadores em Empreendedorismo.
Instituto Politécnico de Viana do Castelo,
Portugal.
|
2004-2005 |
Curso de curta duração Short course |
CISCO Networking Academy Program (CCNA 1, 2, 3, 4).
Instituto Superior de Línguas e Administração de Bragança,
Portugal.
|
1997-1999 |
Outros Others |
Profissionalização em Serviço - Grupo 39: Informática. Instituto Politécnico de Bragança,
Portugal.
|
Vínculos profissionais
(Professional Positions)
Instituto Politécnico de Bragança |
Out/2008-Actual |
Professor Adjunto |
Instituto Politécnico de Bragança |
Dez/2005-Set/2008 |
Assist. 2º triénio com grau de Mestre/Doutor |
Instituto Politécnico de Bragança |
Dez/2002-Dez/2005 |
Assistente 2º triénio |
Instituto Politécnico de Bragança |
Dez/1999-Dez/2002 |
Assistente 1º triénio |
Atividades de Investigação e Desenvolvimento (Research and Development activities)
Instituto Politécnico de Bragança |
Instituto Politécnico de Bragança |
Atividades de Ensino (Teaching activities)
Instituto Politécnico de Bragança |
Curso»Academic program: Área de Tecnologia Educativa e Gestão da Informação Disciplinas lecionadas»Taught units:
- Empreendedorismo e Gestão de Projectos(Docente)
- Gestão de Projectos(Docente)
- Aplicações Informática para Gestão Integrada(Docente)
- Programação e Aplicações para a Web(Docente)
- Projecto Multimédia(Docente)
- Tecnologia da Informação e Comunicação(Docente)
- Estágio(Regente)
|
Instituto Politécnico de Bragança |
Curso»Academic program: Área de Tecnologia Educativa e Gestão da Informação Disciplinas lecionadas»Taught units:
- Introdução à Gestão(Docente)
- Módulo de Tecnologia Educativa(Docente)
- Tecnologia Educativa e Gestão de Informação(Docente)
- Educação Multimédia (Mestrado)(Docente)
- Introdução aos Sistemas Multimédia / Laboratórios Multimédia(Docente)
- Organização e Gestão da Informação (Especialização)(Docente)
|
Instituto Politécnico de Bragança |
Curso»Academic program: Área de Tecnologia Educativa e Gestão da Informação Disciplinas lecionadas»Taught units:
- Tecnologia Educativa e Gestão da Informação(Docente)
- Introdução à Gestão(Docente)
- Informática Aplicada ao Ensino das Línguas(Docente)
- Complemento de Tecnologia Educativa e Gestão de Informação(Docente)
|
Linhas de Investigação (Research fields)
1. |
Investigação de Doutoramento (Bolsa PRODEP) |
|
Objectivos»Goals:
a) Definir uma arquitectura para um sistema de pesquisa de conteúdos educativos baseada nas tecnologias para a Web Semântica,
nas tecnologias para o e-Learning e nas tecnologias para a computação distribuída, que permitisse procurar objectos de aprendizagem
em servidores ou repositórios remotos;
b) Desenvolver um protótipo do sistema proposto capaz de efectuar pesquisas mais precisas e profundas (baseadas em metadados
e orientadas por ontologias), devolvendo informação o mais próxima possível das necessidades do utilizador;
c) Projectar um componente para relacionar a informação devolvida, gerando informação adicional que fosse de encontro aos
requisitos das comunidades educativas em geral e dos professores e alunos em particular;
d) Identificar e implementar módulos, que favorecessem a indexação, classificação ou anotação de conteúdos educativos ou objectos
de aprendizagem através de metadados e ontologias, destinados aos sistemas de e-Learning, repositórios de objectos de aprendizagem
e páginas Web educativas;
e) Implementar um mecanismo de pesquisa baseado em metadados para um sistema de e-Learning, com vista a melhorar as estratégias
actuais de pesquisa e de filtragem de conteúdos educativos;
f) Avaliar a receptividade dos professores e formadores na adição de metadados aos recursos educativos;
g) Projectar soluções alternativas para garantir a geração de metadados (geração automática de metadados, integração com outros
módulos de um sistema de e-Learning, etc);
h) Comparar a utilização do mecanismo de pesquisa baseado em metadados com outros mecanismos de pesquisa disponíveis no sistema
de e-Learning;
i) Usar linguagens, tecnologias e ferramentas recomendadas pelo W3C para o desenvolvimento de uma página educativa de um professor
para a Web Semântica;
j) Validar a arquitectura do sistema proposto e o protótipo desenvolvido, bem como os módulos e mecanismo de pesquisa para
um sistema de e-Learning..
Domínio Científico:
Engenharia e Tecnologia / Área Científica:
Engenharia Electrotécnica, Electrónica e Informática.
Domínio Científico:
Ciências Sociais / Área Científica:
Ciências da Educação.
Domínio Científico:
Ciências Exactas / Área Científica:
Ciências da Computação e da Informação.
Objectivos socio-económicos:
Desenvolvimento social e serviços sociais; Promoção geral dos conhecimentos. Palavras-chave:
Sematic Web; e-Learning; Agentes de Software; Metadados; Ontologias; Mapas de tópicos.
|
2. |
Núcleo de Administração e Desenvolvimento de Aplicações (NADA) |
|
|
3. |
Núcleo de Inovação e Empreendedorismo |
|
|
Projetos de Investigação (Research projects)
Participação como Investigador responsável Participation as responsible Researcher |
2001-2003 Portal dos Catraios |
Referência do projeto»Project reference: NONIO Século XXI.
|
Outro Tipo de Participação Other kind of participation |
2003- Gestão do Portal dos Catraios |
Referência do projeto»Project reference: NONIO Século XXI.
|
Línguas (Languages)
Compreende Understandig |
Português (Bem), Espanhol (Bem), Inglês (Razoavelmente), Francês (Pouco). |
Fala Speaking |
Português (Bem), Espanhol (Bem), Inglês (Pouco). |
Lê Reading |
Português (Bem), Espanhol (Bem), Inglês (Razoavelmente), Francês (Pouco). |
Escreve Writing |
Português (Bem), Espanhol (Razoavelmente), Inglês (Pouco). |
Prémios e títulos (Awards Prizes, and Honours)
2007 |
Certificado de distinção para o artigo Geração (semi)automática de metadados: um contributo para a recuperação de objectos
de aprendizagem ,
Comissão Científica IADIS - International Association for Development of the Information Society.
|
Produção científica, técnica e artística/cultural
(Scientific, technical and artistical/cultural
production)
Livros publicados/organizados ou edições Published/organized books or Editions |
1. |
Gonçalves, Vitor; Patrício, Raquel. 2010. Manual de TIC. ed. 1. Bragança: IPB, ESE: Instituto Politécnico de Braga. |
|
|
|
Capítulos de livros publicados Published book chapters |
1. |
Gonçalves, Vitor. 2017. MOOC - evolução ou revolução na aprendizagem?. In MOOC - evolução ou revolução na aprendizagem?, 33 - 56. . Salvador, Brasil: EDUFBA - Editora da UFBA. |
|
|
|
2. |
Gonçalves, Vitor. 2012. Capítulo VIII - E-learning e Objetos de Aprendizagem para a Web Semântica. In Capítulo VIII - E-learning e Objetos de Aprendizagem para a Web Semântica, 139 - 155. . Porto Editora: Porto Editora. |
|
|
|
3. |
Gonçalves, Vitor. 2012. Capítulo VII - Ensinar e Aprender em Ambientes Virtuais Tridimensionais. In Capítulo VII - Ensinar e Aprender em Ambientes Virtuais Tridimensionais, 121 - 137. . Porto Editora: Porto Editora. |
|
|
|
Artigos em revistas com arbitragem científica Papers in periodics with scientific refereeing |
1. |
Gonçalves, Vitor. 2010. "e-Learning: Reflexões sobre cenários de aplicação", Actas do IX Congresso da Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação – Educação para o sucesso: políticas e actores, 1: 1 - 10.
|
|
|
|
2. |
Gonçalves, Vitor. 2005. "Ensino à Distância e Web Semântica", Newsletter Professores Inovadores - Microsoft Educação, 11: 10 - 13. Gonçalves, Vitor (2005). "Ensino à Distância e Web Semântica", Newsletter Professores Inovadores, Novembro de 2005, Microsoft
Educação.
|
|
|
|
Trabalhos completos/resumidos em eventos com arbitragem científica Papers in conference proceedings with scientific refereeing |
1. |
Carrapatoso, Eurico. 2007. "Geração (semi)automática de metadados: um contributo para a recuperação de objectos de aprendizagem", Trabalho apresentado em Conferência IADIS Ibero-Americana WWW/Internet, In Actas da Conferência IADIS Ibero-Americana WWW/Internet, Vila Real. Gonçalves, Vitor e Carrapatoso, Eurico (2007). “Geração (semi)automática de metadados: um contributo para a recuperação de
objectos de aprendizagem”, actas da Conferência IADIS Ibero-Americana WWW/Internet, Vila Real, IADIS. Considerado pela comissão
científica um dos melhores trabalhos apresentados na conferência. |
|
|
|
Artigos em revistas sem arbitragem científica Papers in periodics without scientific refereeing |
1. |
Gonçalves, Vitor; Carvalho, Márcio R; Tartera, Francisco J. G. 2018. "Servidor Web: instalación y configuración para una institución educativa", MAD.RID. Revista de Innovación Didáctica de Madrid., 50: 21 - 37. |
|
|
|
2. |
Gonçalves, Vitor. 2018. "Educação para o empreendedorismo ambiental", CIALP - 1º Conferência Internacional de Ambiente em Língua Portuguesa II, 1: 349 - 357. |
|
|
|
3. |
Gonçalves, Vitor; Alves, Paulo. 2018. "Projeto Gen10s.pt: a experiência do 5° e 6° ano numa escola de Bragança", II Encontro Professores Inovadores com TIC, 1: 1 - 10. |
|
|
|
4. |
Tartera, Francisco J. G; Gonçalves, Vitor. 2018. "Secuencia de un sistema trifásico, medición de potencia y lugar geométrico de elementos", Revista de Innovación Didáctica de Madrid, 51: 09 - 35. |
|
|
|
5. |
Branquinho, Raquel; Fachada, Ivone; Gonçalves, Vitor; Vaz, Paula; Aguiar, Carlos. 2018. "INTEGRA(-TE): um projeto de integração de jovens PALOP através de ações científicas, empreendedoras e multiculturais", Eduser - Revista de educação 10, 1: 33 - 48. |
|
|
|
6. |
Gonçalves, Vitor; Chumbo, Isabel; Silva, Elisabete; Patrício, Maria R. 2018. "AduLeT Project the community of practice platform", EDULEARN18, 1: 9033 - 9037. |
|
|
|
7. |
Gonçalves, Vitor; Gonçalves, Bruno. 2018. "The process of planning and building a xmooc: a practical review", E-learning 2018, 1: 171 - 176. |
|
|
|
8. |
Tartera, Francisco; Gonçalves, Vitor; Chico, Luís. 2017. "Circuitos trifásicos. Potencia trifásica (parte 1)", MAD.RID. Revista de Innovación Didáctica de Madrid., 43: 34 - 52. |
|
|
|
9. |
García Tartera, F; Gonçalves, Vitor; Gonzalo Chico, L. 2017. "Circuitos trifásicos. Potencia trifásica (Parte II)", MAD.RID (REVISTA DE INNOVACIÓN DIDÁCTICA DE MADRID). 1, 44: 33 - 47. |
|
|
|
10. |
Santana, Larissa; Santos, Luiz; Silva, Thiciane; Villar, Victor; Rocha, Fabio; Gonçalves, Vitor. 2017. "Scrum as a Platform to Manage Students in Projects of Technological Development and Scientific Initiation: A Study Case Realized
at UNIT/SE", Journal of Information Systems Engineering & Management 2, 1: 1 - 7. |
|
|
|
11. |
Gonçalves, Vitor. 2017. "Contenidos y materiales didácticos: Evaluación de Herramientas 2.0", Jornadas Virtual USATIC, 1: 1 - 10. |
|
|
|
12. |
Gonçalves, Vitor. 2017. "Educação para o Empreendedorismo: relato de uma experiência educativa", Conferência sobre Educação para o Empreendedorismo, 1: 123 - 128. |
|
|
|
13. |
Gonçalves, Vitor. 2017. "Education for entrepreneurship: a proposal for higher education based on Disney's creative strategy", ICERI2017 Proceedings (10th International Conference of Education, Research and Innovation), 1: 7254 - 7258. |
|
|
|
14. |
Gonçalves, Vitor; Vaz, Paula. 2017. "PROJETO INTEGRA-(TE): Pedagogia e educação na exploração de novos desafios", II Seminário Internacional de EDUCAÇÃO, TERRITÓRIOS E DESENVOLVIMENTO HUMANO, 1: 105 - 114. |
|
|
|
15. |
Vitor, Gonçalves; Tartera, Francisco J. G. 2017. "E-learning: estudo de caso na perspetiva dos professores portugueses e espanhóis", II Encontro Internacional de Formação na Docência (INCTE), 1: 508 - 513. |
|
|
|
16. |
Sabino, Rosimeri; Gonçalves, Vitor. 2016. "A formação superior para o secretariado na perspectiva luso-brasileira", Revista de Gestão e Secretariado - GeSec 7, 1: 150 - 171. |
|
|
|
17. |
Gonçalves, Vitor. 2016. "Formação contínua de professores a distância baseada em MOOCs", 1.º Encontro Internacional de Formação na Docência (INCTE), 1: 115 - 121. |
|
|
|
18. |
Gonçalves, V.; Chumbo, I.; Torres, E.; Gonçalves, B.. 2016. "TEACHER EDUCATION THROUGH MOOC: A CASE STUDY", ICERI2016 Proceedings (9th International Conference of Education, Research and Innovation), 1: 8350 - 8358. |
|
|
|
19. |
Torres Simón, E; Gonçalves, Vitor; Gonçalves, Bruno; Chumbo, Isabel. 2016. "MOOCS: ¿traspasando barreras tecnológicas?", CIDUI - Congrés Internacional de Docència Universitària i Innovació, 1: 1 - 10. |
|
|
|
20. |
Rodrigues, Maria J; Chumbo, Isabel; Gonçalves, Vitor. 2015. "A educação em ciências em contexto bilingue e móvel", 3º International Conference on Innovation, Documentation and Teaching Technologies (INNODOCT 2015), 1: 1 - 10. |
|
|
|
21. |
Mateus, Maria N. E; Gonçalves, Vitor. 2015. "Empreendedorismo na (des)mistificação do imaginário social", imagonautas 6 (2015) - Revista Interdisciplinaria sobre Imaginarios Sociales, 6: 53 - 61. |
|
|
|
22. |
Gonçalves, Bruno; Esther, Torres; Isabel, Chumbo; Gonçalves, Vitor. 2015. "Massive open online courses (mooc) na formação contínua de professores: um estudo de caso", Revista Onis Ciência III, 10: 5 - 21. |
|
|
|
23. |
Luísa, Lopes; Gonçalves, Vitor. 2014. "Revista AdolesCiência – Um projeto editorial jovem suportado pelo Open Journal System", III Congreso Ibérico de Innovación en Educación con las TIC (ieTIC 2013), 1: 1 - 10. |
|
|
|
24. |
Maria do R. C; Gonçalves, Vitor. 2014. "Um estudo descritivo sobre as Redes Concelhias /Interconcelhias de Bibliotecas Portuguesas", III Congreso Ibérico de Innovación en Educación con las TIC (ieTIC 2013), 1: 1 - 10. |
|
|
|
25. |
Gonçalves, Bruno; Gonçalves, Vitor. 2014. "MOOC: uma estratégia de captação de alunos?", Revista Multimédia de Investigação Em Educação 1, 1: 1 - 10. |
|
|
|
26. |
Gonçalves, Vitor. 2013. "Web Semántica – un socio para el aprendizaje", Boletín del Centro del Conocimiento de Tecnologías Aplicadas a la Educatión 22, 1: 1 - 10. |
|
|
|
27. |
Santos, José; Gonçalves, Vitor. 2012. "Criação de Ambientes de Aprendizagem Tridimensionais", EBOOK COIED 2012 - 2.ª CONFERÊNCIA ONLINE DE INFORMÁTICA EDUCACIONAL, 1: 71 - 78. |
|
|
|
28. |
Lopes, Luísa; Gonçalves, Vitor. 2012. "Planeamento de uma revista júnior de investigação suportada por um sistema de edição eletrónico", eBook COIED 2012 - 2.ª CONFERÊNCIA ONLINE DE INFORMÁTICA EDUCACIONAL, 1: 183 - 189. |
|
|
|
29. |
Fernandes, Carla; Gonçalves, Vitor. 2011. "Criação e Exploração de Objectos de Aprendizagem: SCORM e Learning Design", Actas da Conferência Ibérica: Inovação na Educação com TIC 2011, 1: 306 - 324. |
|
|
|
30. |
Gonçalves, Vitor; Carrapatoso, Eurico. 2010. "Web Semântica e e-Learning juntos por uma boa causa", 8th International Symposium on Computers In Education, 1: 1 - 10.
|
|
|
|
31. |
Gonçalves, Vitor. 2010. "Exploração de Ferramentas Web 2.0 na Formação Inicial de Professores", Sem tÃtulo, V: 6 - 25. |
|
|
|
32. |
Gonçalves, Vitor; Bergano, Sofia. 2009. "EMPREENDEDORISMO FEMININO: UMA PROPOSTA DE E-LEARNING", X Congresso da SPCE, 1: 1 - 10.
|
|
|
|
33. |
Gonçalves, Vitor. 2009. "EMPREENDEDORISMO: DO ENSINO BÁSICO AO ENSINO SUPERIOR", X Congresso da SPCE, 1: 1 - 10.
|
|
|
|
34. |
Gonçalves, Vitor; Carrapatoso, Eurico. 2007. "GERAÇÃO (SEMI)AUTOMÁTICA DE METADADOS: UM CONTRIBUTO PARA A RECUPERAÇÃO DE OBJECTOS DE APRENDIZAGEM", IADIS International Conference WWW/Internet 2007, 1: 1 - 10.
|
|
|
|
35. |
Gonçalves, Vitor; Carrapatoso, Eurico. 2006. "Rumo a uma Web mais inteligente", Eduser 2 2, 1: 201 - 227. |
|
|
|
36. |
Gonçalves, Vitor. 2005. "Ensino à Distância e Web Semântica", Newsletter Professores Inovadores, 1: 1 - 10. |
|
|
|
Outra produção científica Other scientific production |
1. |
Gonçalves, Vitor; Meirinhos, Manuel; Valcarcel, Ana; Tejedor, Francisco. 2011. "Actas da Conferência Ibérica Inovação na Educação com TIC (ieTIC 2011)". Bragança: IPB, ESE: Instituto Politécnico de Braga. |
2. |
Fernandes, Carla; Gonçalves, Vitor. 2011. "Criação e Exploração de Objectos de Aprendizagem: SCORM e Learning Design". Bragança: IPB, ESE: Instituto Politécnico de Braga. |
3. |
Bento, João; Gonçalves, Vitor. 2011. "Ambientes 3D no processo de ensino e aprendizagem". Bragança: IPB, ESE: Instituto Politécnico de Braga. |
4. |
Gonçalves, Vitor; Meirinhos, Manuel; Valcarcel, Ana; Tejedor, Francisco. 2011. "Livro de Resumos da Conferência Ibérica Inovação na Educação com TIC (ieTIC 2011)". Bragança: IPB, ESE: Instituto Politécnico de Braga. |
5. |
Gonçalves, Vitor; Patricio, Maria R. 2010. "TINA: um projecto para netos e avós". Lisboa: Instituto de Educação da Unive. |
6. |
Gonçalves, Vitor; Patrício, Maria R. 2010. "INFORMATION TECHNOLOGY FOR GRANDPARENTS AND GRANDCHILDREN". Madrid: iated - International Associat. |
7. |
Patrício, Maria R; Gonçalves, Vitor. 2010. "UTILIZAÇÃO EDUCATIVA DO FACEBOOK NO ENSINO SUPERIOR". Évora: University of Évora. |
8. |
Gonçalves, V. 2010. "FACEBOOK IN THE LEARNING PROCESS: A CASE STUDY". Madrid: iated - International Associat. |
9. |
Gonçalves, Vitor; Bergano, Sofia. 2009. "Empreendedorismo feminino: uma proposta de e-learning". Bragança: IPB, ESE: Instituto Politécnico de Braga. |
10. |
Gonçalves, Vitor. 2009. "Empreendedorismo: do ensino básico ao ensino superior". Bragança: IPB, ESE: Instituto Politéccnico de Brag. |
11. |
Gonçalves, Vitor; Carrapatoso, Eurico. 2007. "Search in e-Learning Systems with Semantic Web Technologies". Vila Real: IADIS.
|
12. |
Gonçalves, Vitor. 2007. "Portal dos Catraios – 5 anos ao serviço da Educação de Infância". Porto: CIANEI - Escola Superior de Ed.
|
13. |
Gonçalves, Vitor. 2007. "e-Learning: reflexões sobre cenários de aplicação". Bragança: IPB, ESE: Universidade da Madeira, Socie. |
14. |
Gonçalves, Vitor; Carrapatoso, Eurico. 2006. "Resumo Poster - Um sistema de pesquisa de conteúdos educativos para a Web semântica". Ofir - Esposende: Instituto Politécnico do Cávad. |
15. |
Gonçalves, Vitor; Carrapatoso, Eurico. 2006. "Poster: Um Sistema de Pesquisa de Conteúdos Educativos". Esposende: Instituto Politécnico do Cávad.
|
16. |
Gonçalves, Vitor; Carrapatoso, Eurico. 2006. "Um Sistema de Pesquisa de Conteúdos de Aprendizagem para a Web Semântica". Portalegre: Sem publicadora definida.
|
Apresentação oral de trabalho Oral work presentation |
1. |
Gonçalves, Vitor. Assessoria de Gestão, Tecnologias e Línguas: trilogia de áreas essenciais no perfil de um profissional de secretariado,2017 (Comunicação). |
2. |
Gonçalves, Vitor. Education for entrepreneurship: a proposal for higher education based on Disney's creative strategy,2017 (Comunicação). |
3. |
Ala, Filipe; Gonçalves, Vitor. Tradução assistida por computador: um estudo de caso,2017 (Comunicação). |
4. |
Mouta, Rui; Gonçalves, Vitor. Análise comparativa de duas plataformas de elearning: moodle e claroline,2017 (Comunicação). |
5. |
Gonçalves, Vitor; Vaz, Paula. Projeto INTEGRA: pedagogia e educação na exploração de novos desafios,2017 (Comunicação). |
6. |
Santos, Djackline; Gonçalves, Vitor. Moodle vs eFront: Uma análise comparativa no contexto do ensino superior,2017 (Comunicação). |
7. |
Gonçalves, Vitor. Contenidos y materiales didácticos: Evaluación de Herramientas 2.0,2017 (Comunicação). |
8. |
Vaz, Paula; Gonçalves, Vitor; Branquinho, Raquel; Fachada, Ivone. INTEGRA(-TE): cultura, ciência, pedagogia e empreendedorismo,2017 (Comunicação). |
9. |
Gonçalves, Vitor. Empreendedor por um dia em secretariado e assessoria,2017 (Comunicação). |
10. |
Gonçalves, Vitor; Chumbo, Isabel; Silva, Elisabete; Patrício, Raquel. Advanced use of Learning Technologies in Higher Education: AduLeT Project big picture,2017 (Comunicação). |
11. |
Gonçalves, Vitor; Vaz, Paula; Fachada, Ivone; Branquinho, Raquel. INTEGRA-TE num arquipélago de saberes,2017 (Comunicação). |
12. |
Gonçalves, Vitor. Educação para o Empreendedorismo: relato de uma experiência educativa,2017 (Comunicação). |
13. |
Gonçalves, Vitor. Formação contínua de professores a distância baseada em moocs,2016 (Comunicação). |
14. |
Azevedo, Ruben; Gonçalves, Vitor. Tendarmada: presente, passado e futuro,2016 (Comunicação). |
15. |
Gonçalves, V.; Chumbo, I.; Torres, E.; Gonçalves, B.. TEACHER EDUCATION THROUGH MOOC: A CASE STUDY,2016 (Comunicação). |
16. |
Patricio, Raquel; Gonçalves, Vitor; Meirinhos, Manuel; Sousa, João. EDUCAÇÃO: PENSADORES AO LONGO DA HISTÓRIA (Seymour Papert),2016 (Comunicação). |
17. |
Torres Simón, E; Gonçalves, Vitor; Gonçalves, Bruno; Chumbo, Isabel. MOOCS: ¿traspasando barreras tecnológicas?,2016 (Comunicação). |
18. |
Martins, Maria L; Gonçalves, Vitor. Plataforma INTACT - estudo de caso em curso profissional,2015 (Comunicação). |
19. |
Carvalho, Isito; Gonçalves, Vitor. Dinamização de uma plataforma E-learning numa escola secundária de São Tomé e Príncipe: estudo de caso no ensino das ciências,2015 (Comunicação). |
20. |
Gonçalves, Vitor; Santos, Antónia. Projeto TITI - Tecnologias de Informação para a Terceira Idade,2014 (Comunicação). |
21. |
Lopes, Luísa; Gonçalves, Vitor. Adolesciência - Implementação e avaliação de uma revista júnior de investigação,2012 (Comunicação). |
22. |
Lopes, Luísa; Gonçalves, Vitor. Uma revista Júnior de investigação online - Análise de práticas de utilização de TIC em processos de aprendizagem,2012 (Comunicação). |
23. |
Padrão, José; Gonçalves, Vitor. Quiosque multimédia educativo no Museu Militar de Bragança,2012 (Comunicação). |
Curso de curta duração lecionado Taught short course |
1. |
Gonçalves, Vitor. MOOC - uma tecnologia educativa do futuro, 2015 (Extensão). |
Indicadores de produção
(Production indicators)
Produção científica
Scientific production |
Produção técnica
Technical production |
Produção científica Scientific production |
59 |
Livros e capítulos Books and book chapters |
4 |
Livros publicados ou organizados Published or organized books |
1 |
Capítulos de livros publicados Published book chapters |
3 |
Artigos científicos em revistas Papers in periodics |
38 |
Com arbitragem científica With scientific refereeing |
2 |
Sem arbitragem científica Without scientific refereeing |
36 |
Trabalhos em eventos Papers in conference proceedings |
1 |
Com arbitragem científica With scientific refereeing |
1 |
Outros tipos de produção científica Other scientific production |
16 |
Produção técnica Technical production |
24 |
Outros tipos de produção técnica Other technical production |
24 |
Visualizações do curriculum [
2683
]
|
Página gerada pela Plataforma de Curricula DeGóis promovida pela FCT e pelo Gávea/DSI/UM
em
04-12-2020
às
08:15:17
|
Plataforma de Curricula DeGóis: http://www.degois.pt/ | Icons by Axialis Team |
|