Pedro Filipe Ribeiro de Moura
|
|
Data da última atualização
»Last update
:
01/12/2018 |
Dados pessoais (Personal data)
Nome completo
Full name |
Pedro Filipe Ribeiro de Moura |
Nome em citações bibliográficas
Quoting name |
Moura, Pedro |
Domínio científico de atuação
Scientific domain |
Ciências Sociais-Ciências da Comunicação.
|
Endereço profissional
Professional address |
Universidade do Minho Instituto de Ciências Sociais Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade (CECS) Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade (CECS), Campus de Gualtar Gualtar 4710-057 Braga Portugal Correio electrónico: id7013@alunos.uminho.pt |
Sexo
Gender |
Masculino»Male |
Graus Académicos
(Academic Degrees)
2011-2013 |
Mestrado Master degree |
Ciências da Comunicação
(2 anos » years)
.
Universidade do Minho,
Portugal.
|
2008-2011 |
Licenciatura Licentiate degree |
Ciências da Comunicação
(3 anos » years)
.
Universidade do Minho,
Portugal.
|
Vínculos profissionais
(Professional Positions)
Jun/2016-Ago/2017 |
Outra Situação |
Out/2013-Jun/2015 |
Outra Situação |
Projetos de Investigação (Research projects)
Participação como Investigador Participation as Researcher |
2016-2018 Transmedia literacy: Exploiting transmedia skills and informal learning strategies to improve formal education |
Referência do projeto»Project reference: 645238 / H2020 Research and In.
|
2013-2015 Competências de Literacia Mediática: Estudo Exploratório com Jovens do 12.º ano |
Referência do projeto»Project reference: CECS/GMCS/RBE.
|
Línguas (Languages)
Compreende Understandig |
Inglês (Bem), Francês (Pouco), Espanhol (Razoavelmente). |
Fala Speaking |
Inglês (Razoavelmente), Francês (Pouco), Espanhol (Pouco). |
Lê Reading |
Inglês (Bem), Francês (Razoavelmente), Espanhol (Razoavelmente). |
Escreve Writing |
Inglês (Razoavelmente), Francês (Pouco), Espanhol (Pouco). |
Produção científica, técnica e artística/cultural
(Scientific, technical and artistical/cultural
production)
Livros publicados/organizados ou edições Published/organized books or Editions |
1. |
Pereira, Sara; Fillol, Joana; Moura, Pedro. 2018. Levar os media para a escola. Agenda de atividades de transliteracia. ed. 1. Braga: Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade / MILOBS.
|
|
|
|
2. |
Pereira, Sara; Pinto, Manuel; Moura, Pedro. 2015. Níveis de Literacia Mediática: Estudo Exploratório com Jovens do 12.º Ano. ed. 1. Braga: Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade.
|
|
|
|
Capítulos de livros publicados Published book chapters |
1. |
Pereira, Sara; Moura, Pedro. 2018. Production Skills. In Teens, media and collaborative cultures: exploiting teens' transmedia skills in the classroom, ed. Carlos A. Scolari, 22 - 32. . Barcelona: Universitat Pompeu Fabra.
|
|
|
|
Artigos em revistas com arbitragem científica Papers in periodics with scientific refereeing |
1. |
Moura, Pedro. 2018. "Go Rogue: A Case Study of an Official Fan Contest", Kinephanos 8, 1: 81 - 97.
|
|
|
|
2. |
Pereira, Sara; Moura, Pedro. 2018. "Assessing media literacy competences: A study with Portuguese young people", European Journal of Communication, Online: 1 - 18.
|
|
|
|
3. |
Pereira, Sara; Moura, Pedro; Masanet, Maria-José; Taddeo, Gabriella; Tirocchi, Simona. 2018. "Media uses and production practices: case study with teens from Portugal, Spain and Italy", Comunicación y Sociedad, 33: 89 - 114.
|
|
|
|
4. |
Ribeiro, Fábio; Moura, Pedro; Santos, Luís A. 2018. "Conhecer as extensões da esfera dos média: Testando conhecimentos a partir de um quiz", Chasqui. Revista Latinoamericana de Comunicación, 137: 155 - 170.
|
|
|
|
5. |
Pereira, Sara; Moura, Pedro; Fillol, Joana. 2018. "The YouTubers phenomenon: What makes YouTube stars so popular for young people?", Fonseca, Journal of Communication, 17: 107 - 123.
|
|
|
|
6. |
Lopes, Paula; Pereira, Sara; Moura, Pedro; Carvalho, Amália. 2015. "Avaliação de competências de literacia mediática : o caso português", Revista Observatório 1, 2: 42 - 61.
|
|
|
|
Apresentação oral de trabalho Oral work presentation |
1. |
Moura, Pedro; Pereira, Sara. Mapeamento das comunidades online portuguesas de fãs: O caso de Star Wars e do Marvel Cinematic Universe,VI Jornadas Doutorais em Comunicação e Estudos Culturais,2018 (Comunicação). |
2. |
Moura, Pedro; Ribeiro, Fábio. Níveis de clickbait nas homepages dos média em Portugal: entre a procura de atenção e a confusão,VI Congresso Internacional de Ciberjornalismo,2018 (Comunicação). |
3. |
Moura, Pedro; Pereira, Sara; Fillol, Joana. The informal meets the formal: Portuguese outcomes of the Transliteracy research project,Transmedia Literacy International Conference,2018 (Comunicação). |
4. |
Pereira, Sara; Fillol, Joana; Moura, Pedro. Media production in everyday practices: What and how are teenagers producing?,ECREA 2018,2018 (Comunicação). |
5. |
Pereira, Sara; Moura, Pedro; Fillol, Joana. Vidas online em escolas offline: aprender com os media fora da sala de aula,III Colóquio Internacional de Ciências Sociais da Educação,2018 (Comunicação). |
6. |
Pereira, Sara; Moura, Pedro. Competências de literacia mediática: o caso de alunos portugueses no final da escolaridade obrigatória,III Congreso Internacional de Educación Mediática y Competencia Digital,2017 (Comunicação). |
7. |
Ribeiro, Fábio; Moura, Pedro; Santos, Luís A. Conhecer as extensões da esfera dos média: testando conhecimentos a partir de um quiz,4.º Congresso Literacia, Media e Cidadania,2017 (Comunicação). |
8. |
Lobo, Andreia; Moura, Pedro. Conta-me uma história: A criação de narrativas nos media por crianças e jovens,VII Encontro Anual da AIM,2017 (Comunicação). |
9. |
Pereira, Sara; Moura, Pedro. Criação de fan fiction e gameplays: motivações e restrições de jovens do ensino básico e secundário,4.º Congresso Literacia, Media e Cidadania,2017 (Comunicação). |
10. |
Pereira, Sara; Moura, Pedro; Tirocchi, Simona; Taddeo, Gabriella; Scolari, Carlos A. Usos dos media e práticas de produção e participação: estudo de caso com jovens de Portugal, Itália e Espanha,10.º Congresso Sopcom,2017 (Comunicação). |
11. |
Pereira, Sara; Moura, Pedro. They Tube, I watch, we talk: YouTube's relevance in the lives of Portuguese teenager,Audiences 2030 – Imagining a future for audiences,2017 (Comunicação). |
12. |
Pereira, Sara; Moura, Pedro; Fillol, Joana. As novas celebridades: análise de YouTubers destacados por adolescentes portugueses,III Congresso Internacional sobre Culturas – Interfaces da Lusofonia,2017 (Comunicação). |
13. |
Pereira, Sara; Moura, Pedro. Práticas e Competências transmediáticas: estudo com adolescentes portugueses,III Congreso Internacional de Educación Mediática y Competencia Digital,2017 (Comunicação). |
Relatório de investigação Technical report |
1. |
Pereira, Sara; Pinto, Manuel; Moura, Pedro. e-MEL Project - Output 2: Transnational evaluation analysis report (Portugal national report),2017.
|
Indicadores de produção
(Production indicators)
Produção científica
Scientific production |
Produção técnica
Technical production |
Produção científica Scientific production |
9 |
Livros e capítulos Books and book chapters |
3 |
Livros publicados ou organizados Published or organized books |
2 |
Capítulos de livros publicados Published book chapters |
1 |
Artigos científicos em revistas Papers in periodics |
6 |
Com arbitragem científica With scientific refereeing |
6 |
Produção técnica Technical production |
14 |
Outros tipos de produção técnica Other technical production |
14 |
Visualizações do curriculum [
481
]
|
Página gerada pela Plataforma de Curricula DeGóis promovida pela FCT e pelo Gávea/DSI/UM
em
04-12-2020
às
11:45:10
|
Plataforma de Curricula DeGóis: http://www.degois.pt/ | Icons by Axialis Team |
|