Serviços Académicos

Os Serviços Académicos estão instalados num espaço amplo, acolhedor e informatizado, com serviço de atendimento personalizado aos estudantes. Nestes serviços podem solicitar-se informações relacionadas com as condições de ingresso e frequência dos cursos ministrados na ESTG-Leiria e realizar procedimentos respeitantes aos estudantes, nomeadamente, matrículas, inscrições e o registo de todos os actos respeitantes à vida académica.

Aos Serviços Académicos compete, designadamente:

  • Emitir certidões de matrícula, inscrição e frequência
  • Organizar e manter atualizado o arquivo dos programas
  • Desenvolver os processos relativos à realização de provas académicas
  • Administrar os processos relativos à concessão de equivalências e de equiparação de graus e títulos académicos da competência da ESTG-Leiria
  • Elaborar os editais e avisos relativos a transferências, reingressos, mudanças de cursos e habilitações especiais e pagamento de propinas

Horário // Schedule

  • Segundas e sextas // Mondays and Fridays

    Manhã // Morning: 10h00 – 12h00
    Tarde // Afternoon: 14h00 – 15h30

  • Terças e quintas // Tuesdays and Thursdays

    Tarde // Afternoon: 14h00 – 15h30

  • Quartas* // Wednesdays*

    Manhã // Morning: 10h00 – 12h00
    Tarde // Afternoon: 18h00 – 20h00

*O Núcleo de Formação em Torres Vedras mantém o horário de segunda e sexta.
*O Núcleo de Formação in Torres Vedras maintains the shedule for Monday and Friday.

Condições gerais // General Terms

  • A comunicação com os estudantes mantém-se preferencialmente por telefone ou email
    Communication with students is preferably maintained by phone or email;
  • Apenas é realizado um atendimento de cada vez
    Only one attendance is performed at a time;
  • Os estudantes devem retirar uma senha nos dispensadores e aguardar a sua vez no exterior dos Serviços
    Students must withdraw a ticket from the dispensers and wait for their turn outside the Services;
  • As senhas têm tolerância de dois números
    Tickets have a two-number tolerance;
  • O pagamento deverá ser feito preferencialmente por MB
    Payment should preferably be made by MB;
  • No interior dos Serviços deverão ser respeitadas as regras relativas ao distanciamento social e à etiqueta respiratória
    Within the Services, the rules regarding social distance and respiratory etiquette must be respected;
  • A entrada de acompanhantes não será permitida
    The entry of escorts will not be allowed.

Contactos:
academicos.c2@ipleiria.pt | Telefone: 244 820 312

Serviços On-line

… espaço do estudante.
… candidaturas on-line relativas à oferta formativa do Instituto Politécnico de Leiria.
… para estudantes que vão realizar a sua matrícula pela 1ª vez.
… para estudantes inscritos no ano letivo anterior ao que pretende realizar a renovação da sua inscrição.
… inscrição aos exames nas unidades curriculares a que o estudantes se encontram inscritos.
… consulta da entidade/referência MB/valor da prestação mensal da propina.

 


Modelos e Impressos

 

# Ficheiros
Requerimentos

Requerimento

Emissão da carta de Curso/Certidão/Certificado

Pedido de Creditações

Pedidos

Inscrição em Melhoria de Nota

Reembolso de Melhoria de Nota

Certidão de Programas

Inscrição em Exames de Época de Recurso

Inscrição em Exames de Época Especial

Outros

Ficha de Identificação do Estudante – atualização de dados pessoais do estudante

Certidão Matrícula/Inscrição/Frequência