Mestrado em Marketing Relacional

Vagas abertas para 2020/2021

Objetivos

O mestrado em Marketing Relacional tem como objetivos gerais propiciar aos diplomados um conjunto integrado de competências dinâmicas, solidamente alicerçadas em conhecimentos e capacidades de compreensão de nível avançado na área científica de Marketing Relacional e evidenciadoras do saber integrar conhecimentos, do saber aplicar, do saber delimitar e resolver problemas, do saber comunicar, do saber selecionar e recolher/produzir informação de modo profissional, bem assim como do saber aprender de modo autónomo ao longo da vida. Com o mestrado em Marketing Relacional procura-se dotar os estudantes de uma formação mais especializada, de modo a adquirirem um conjunto de competências que lhes possibilite o exercício, de modo eficiente e eficaz, de funções de marketing, desenvolvendo a sua capacidade de análise, organização, planeamento e avaliação, assim como potenciando as capacidades relacionais e de negociação, de resolução de problemas, tomada de decisão e trabalho em equipa, alicerçando tal exercício no espírito de inovação e iniciativa que subjaz ao papel do “agente” nas organizações contemporâneas. Deste modo, o 2.º ciclo de estudos tem por objetivo promover a aquisição de competências que permitam ao diplomado uma fácil e bem-sucedida integração no mercado de trabalho em diferentes contextos organizacionais, facilitada através da opção pelo estágio. Tem igualmente como objetivo dotar os diplomados de competências para resolver problemas e desenvolver projetos de natureza profissionalizante. Visa-se igualmente o desenvolvimento de capacidades de natureza científica, que conduzam a novos conhecimentos ou aplicações, ou à obtenção de graus académicos mais avançados.

 

Plano curricular

CódigoUnidade Curricular Período ECTS Horas de contacto
Marketing Relacional e Fidelização de ClientesS1430 h
Marketing Estratégico e PlaneamentoS1630 h
NeuromarketingS1430 h
Marketing ResearchS1630 h
CRM – Customer Relationship ManagementS1530 h
Criatividade, Inovação e EmpreendedorismoS1530 h
Marketing de ConvergênciaS2530 h
Web Marketing e Comunicação DigitalS2530 h
Estratégia da MarcaS2530 h
Comunicação Integrada de MarketingS2530 h
Coaching e TeambuildingS2530 h
Opção IS2530 h
CódigoUnidade Curricular Período ECTS Horas de contacto
Opção II a)Anual60

Condições de acesso

Podem candidatar-se:

  1. Titulares do grau de licenciado ou equivalente legal na área das Ciências Empresariais e em áreas afins;
  2. Titulares de um grau académico superior estrangeiro, conferido na sequência de um 1.º ciclo de estudos organizado de acordo com os princípios do Processo de Bolonha por um Estado aderente a este Processo, na área das Ciências Empresariais e em áreas afins;
  3. Titulares de um grau académico superior estrangeiro que seja reconhecido como satisfazendo os objetivos do grau de licenciado pelo conselho técnico-científico da escola, na área das Ciências Empresariais e em áreas afins;
  4. Detentores de um currículo escolar, científico ou profissional, que seja reconhecido como atestando capacidade para realização deste ciclo de estudos pelo conselho técnico-científico da escola;
  5. Estudantes que estejam em fase de conclusão do curso de licenciatura nas áreas de formação cuja detenção é requerida para ingresso no curso e que declarem esse facto na candidatura.

Todas as informações relacionadas com a candidatura do Estudante Internacional ao Politécnico de Leiria devem ser consultadas na  página de Candidaturas de Estudantes Internacionais.

Mais informações


Nota: Esta informação não dispensa a consulta do edital constante nesta página