Mestrado em Marketing Relacional
Objetivos
O mestrado em Marketing Relacional tem como objetivos gerais propiciar aos diplomados um conjunto integrado de competências dinâmicas, solidamente alicerçadas em conhecimentos e capacidades de compreensão de nível avançado na área científica de Marketing Relacional e evidenciadoras do saber integrar conhecimentos, do saber aplicar, do saber delimitar e resolver problemas, do saber comunicar, do saber selecionar e recolher/produzir informação de modo profissional, bem assim como do saber aprender de modo autónomo ao longo da vida. Com o mestrado em Marketing Relacional procura-se dotar os estudantes de uma formação mais especializada, de modo a adquirirem um conjunto de competências que lhes possibilite o exercício, de modo eficiente e eficaz, de funções de marketing, desenvolvendo a sua capacidade de análise, organização, planeamento e avaliação, assim como potenciando as capacidades relacionais e de negociação, de resolução de problemas, tomada de decisão e trabalho em equipa, alicerçando tal exercício no espírito de inovação e iniciativa que subjaz ao papel do “agente” nas organizações contemporâneas. Deste modo, o 2.º ciclo de estudos tem por objetivo promover a aquisição de competências que permitam ao diplomado uma fácil e bem-sucedida integração no mercado de trabalho em diferentes contextos organizacionais, facilitada através da opção pelo estágio. Tem igualmente como objetivo dotar os diplomados de competências para resolver problemas e desenvolver projetos de natureza profissionalizante. Visa-se igualmente o desenvolvimento de capacidades de natureza científica, que conduzam a novos conhecimentos ou aplicações, ou à obtenção de graus académicos mais avançados.
Plano curricular
| Código | Unidade Curricular | Período | ECTS | Horas de contacto |
|---|---|---|---|---|
| Marketing Relacional e Fidelização de Clientes | S1 | 4 | 30 h | |
| Marketing Estratégico e Planeamento | S1 | 6 | 30 h | |
| Neuromarketing | S1 | 4 | 30 h | |
| Marketing Research | S1 | 6 | 30 h | |
| CRM – Customer Relationship Management | S1 | 5 | 30 h | |
| Criatividade, Inovação e Empreendedorismo | S1 | 5 | 30 h | |
| Marketing de Convergência | S2 | 5 | 30 h | |
| Web Marketing e Comunicação Digital | S2 | 5 | 30 h | |
| Estratégia da Marca | S2 | 5 | 30 h | |
| Comunicação Integrada de Marketing | S2 | 5 | 30 h | |
| Coaching e Teambuilding | S2 | 5 | 30 h | |
| Opção I | S2 | 5 | 30 h |
| Código | Unidade Curricular | Período | ECTS | Horas de contacto |
|---|---|---|---|---|
| Opção II a) | Anual | 60 |
Condições de acesso
Podem candidatar-se:
- Titulares do grau de licenciado ou equivalente legal na área das Ciências Empresariais e em áreas afins;
- Titulares de um grau académico superior estrangeiro, conferido na sequência de um 1.º ciclo de estudos organizado de acordo com os princípios do Processo de Bolonha por um Estado aderente a este Processo, na área das Ciências Empresariais e em áreas afins;
- Titulares de um grau académico superior estrangeiro que seja reconhecido como satisfazendo os objetivos do grau de licenciado pelo conselho técnico-científico da escola, na área das Ciências Empresariais e em áreas afins;
- Detentores de um currículo escolar, científico ou profissional, que seja reconhecido como atestando capacidade para realização deste ciclo de estudos pelo conselho técnico-científico da escola;
- Estudantes que estejam em fase de conclusão do curso de licenciatura nas áreas de formação cuja detenção é requerida para ingresso no curso e que declarem esse facto na candidatura.
Todas as informações relacionadas com a candidatura do Estudante Internacional ao Politécnico de Leiria devem ser consultadas na página de Candidaturas de Estudantes Internacionais.
Mais informações
Regime de Ensino a Distância (EaD)
Plano de estudos
Despacho n.º 5453/2020, DR – 2.ª S, de 12 de maio
Contactos
Serviços Académicos