Sandra Raquel Gonçalves Fernandes
|
|
Data da última atualização
»Last update
:
08/04/2015 |
Dados pessoais (Personal data)
Nome completo
Full name |
Sandra Raquel Gonçalves Fernandes |
Nome em citações bibliográficas
Quoting name |
Fernandes, Sandra Raquel Gonçalves |
Categoria profissional
Position |
Professor Auxiliar |
Domínio científico de atuação
Scientific domain |
Ciências Sociais-Ciências da Educação.
|
Endereço profissional
Professional address |
Universidade de Coimbra Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação Rua do Colégio Novo 3001-802 Coimbra Portugal Apartado: 6153 Correio electrónico: sandra@fpce.uc.pt Homepage: http://www.uc.pt/fpce |
Sexo
Gender |
Feminino»Female |
Graus Académicos
(Academic Degrees)
2000-2005 |
Licenciatura Licentiate degree |
Licenciatura em Educação
(5 anos » years)
.
Universidade do Minho,
Portugal.
|
Formação complementar ( studies)
2011-2012 |
Pós-Doutoramento Postdoctorate |
Universidade do Minho,
Portugal.
|
Vínculos profissionais
(Professional Positions)
Fev/2012-Actual |
Professor Auxiliar |
Out/2006-Jan/2011 |
Outra Situação |
Línguas (Languages)
Compreende Understandig |
Inglês (Bem), Francês (Pouco), Espanhol (Razoavelmente). |
Fala Speaking |
Inglês (Bem), Francês (Pouco), Espanhol (Pouco). |
Lê Reading |
Inglês (Bem), Francês (Razoavelmente), Espanhol (Bem). |
Escreve Writing |
Inglês (Bem). |
Prémios e títulos (Awards Prizes, and Honours)
2001 |
Prémio de Mérito Escolar,
Universidade do Minho.
|
2002 |
Prémio de Mérito Escolar,
Universidade do Minho.
|
2003 |
Prémio de Mérito Escolar,
Universidade do Minho.
|
2004 |
Prémio de Mérito Escolar,
Universidade do Minho.
|
2005 |
Prémio Universidade do Minho,
Universidade do Minho.
|
Membro de Associações Profissionais/Científicas (Professional/Scientific Association membership)
Mai/2014 - Actual |
Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação , Membro.
|
Jan/2014 - Actual |
International Network of Philosophers of Education, Membro.
|
Jan/2014 - Actual |
Philosophy of Education Society of Great Britain, Membro.
|
Mai/2008 - Actual |
PAEE - Project Approaches in Engineering Education, Membro fundador.
|
Produção científica, técnica e artística/cultural
(Scientific, technical and artistical/cultural
production)
Capítulos de livros publicados Published book chapters |
1. |
Fernandes, Sandra; Flores, Maria A; Lima, Rui M. 2009. Tutoria e Mediação em Educação. In Tutoria e Mediação em Educação, ed. Ana Margarida Veiga Simão, Ana Paula Caetano, Isabel Freire, 89 - 113. ISBN: 978-989-8272-03-4. 2009: Educa. |
|
|
|
2. |
Fernandes, Sandra; Flores, Maria A; Lima, Rui M. 2009. Using the CIPP Model to Evaluate the Impact of Project-Led Education. A case study of Engineering Education in Portugal.. In Research on PBL Practice in Engineering Education, 45 - 56. . Aalborg, Denmark.: Sense Publishers. |
|
|
|
Artigos em revistas com arbitragem científica Papers in periodics with scientific refereeing |
1. |
Fernandes, Sandra R. G. 2014. "Preparing Graduates for Professional Practice: Findings from a Case Study of Project-based Learning (PBL)", Procedia - Social and Behavioral Sciences 139, -: 219 - 226.
|
|
|
|
2. |
Fernandes, Sandra R. G. 2012. "A docência no Contexto da Avaliação do Desempenho no Ensino Superior: Reflexões no Âmbito de um Estudo em Curso. ", Revista Iberoamericana de Evaluación Educativa 5, 2: 82 - 98.
|
|
|
|
3. |
Fernandes, Sandra; Flores, Maria A; Lima, Rui M. 2010. "A Aprendizagem Baseada em Projectos Interdisciplinares: Avaliação do Impacto de uma Experiência no Ensino de Engenharia.", Avaliação – Revista da Avaliação da Educação Superior 15, 3: 59 - 86.
|
|
|
|
4. |
Simão, Ana M. V; Flores, Maria A; Fernandes, Sandra; Figueira, Célia. 2008. "Tutoria no Ensino Superior.", Sísifo. Revista de Ciências da Educação 7, -: 75 - 88. |
|
|
|
Trabalhos completos/resumidos em eventos com arbitragem científica Papers in conference proceedings with scientific refereeing |
1. |
Fernandes, Sandra R. G; Flores, Maria A; Lima, Rui M. 2009. "The Impact of Peer Assessment on Teamwork and Student Evaluation: A case study with Engineering Students.", Trabalho apresentado em International Symposium on Innovation and Assessment of Engineering Curricula, In Proceedings of the International Symposium on Innovation and Assessment of Engineering Curricula, Valladolid.
|
|
|
|
Artigos em revistas sem arbitragem científica Papers in periodics without scientific refereeing |
1. |
Fernandes, Sandra; Mesquita, Diana; Flores, Maria A; Lima, Rui M. 2013. "Engaging students in learning: findings from a study of project-led education", European Journal of Engineering Education 39, 1: 55 - 67.
|
|
|
|
2. |
Fernandes, Sandra; Flores, Maria A; Lima, Rui M. 2012. "Students’ views of assessment in project-led engineering education: findings from a case study in Portugal", Assessment & Evaluation in Higher Education 37, 2: 163 - 178.
|
|
|
|
Organização de evento Event organization |
1. |
Fernandes, Sandra R. G. First Ibero-American Symposium on Project Approaches in Engineering Education (PAEE’2009),2009 (Simpósio). |
2. |
Flores, Maria A; Fernandes, Sandra. 53rd World Assembly do ICET ,2008 (Congresso). |
3. |
Fernandes, Sandra R. G; Flores, Maria A. Profissionalismo Docente em Transição: a Identidade dos Professores em Contexto de Mudança,2005 (Congresso). |
Dados Complementares (Additional data)
Participação em eventos Event participation |
Participação como Membro da Comissão de Honra Participation as Member of the Honour Committee |
1. |
First Ibero-American Symposium on Project Approaches in Engineering Education (PAEE’2010), 2010 (Simpósio). Nome do evento: First Ibero-American Symposium on Project Approaches in Engineering Education (PAEE’2010); Nome da Instituição: Departamento de Produção e Sistemas / Centro de Investigação em Educação; Cidade do evento: Barcelona, Espanha / Universidade Politécnica da Catalunha. |
2. |
First Ibero-American Symposium on Project Approaches in Engineering Education, 2009 (Simpósio). Nome do evento: First Ibero-American Symposium on Project Approaches in Engineering Education; Nome da Instituição: Departamento de Produção e Sistemas / Centro de Investigação em Educação ; Cidade do evento: Guimarães / Universidade do Minho. |
Outro tipo de participação Other kind of participation |
1. |
Critical Thinking Skills in Engineering Education, 2010 (Workshop). Nome do evento: Workshop on Critical Thinking Skills in Engineering Education; Nome da Instituição: Escola de Engenharia; Cidade do evento: Guimarães / Universidade do Minho. |
Indicadores de produção
(Production indicators)
Produção científica
Scientific production |
Produção técnica
Technical production |
Dados complementares
data |
Produção científica Scientific production |
9 |
Livros e capítulos Books and book chapters |
2 |
Capítulos de livros publicados Published book chapters |
2 |
Artigos científicos em revistas Papers in periodics |
6 |
Com arbitragem científica With scientific refereeing |
4 |
Sem arbitragem científica Without scientific refereeing |
2 |
Trabalhos em eventos Papers in conference proceedings |
1 |
Com arbitragem científica With scientific refereeing |
1 |
Produção técnica Technical production |
3 |
Outros tipos de produção técnica Other technical production |
3 |
Dados complementares (Additional data) |
3 |
Participação em Eventos Event participation |
3 |
Visualizações do curriculum [
1622
]
|
Página gerada pela Plataforma de Curricula DeGóis promovida pela FCT e pelo Gávea/DSI/UM
em
13-01-2021
às
00:29:45
|
Plataforma de Curricula DeGóis: http://www.degois.pt/ | Icons by Axialis Team |
|