Curriculum Vitae

Sandra Raquel Gonçalves Fernandes

Data da última atualização »Last update : 08/04/2015


Sandra Raquel Gonçalves Fernandes. É Professor Auxiliar na Universidade de Coimbra. Publicou 8 artigos em revistas especializadas, possui 2 capítulos de livros publicados. Possui 3 itens de produção técnica. Participou em 1 evento no estrangeiro e 2 em Portugal. Recebeu 5 prémios e/ou homenagens. Actua na área de Ciências da Educação Nas suas actividades profissionais interagiu com 13 colaboradores em co-autorias de trabalhos científicos.


Endereço de acesso a este CV:

http://www.degois.pt/visualizador/curriculum.jsp?key=2078673084661358


Dados pessoais (Personal data)
Nome completo
Full name
Sandra Raquel Gonçalves Fernandes
Nome em citações bibliográficas
Quoting name
Fernandes, Sandra Raquel Gonçalves
Categoria profissional
Position
Professor Auxiliar
Domínio científico de atuação
Scientific domain
Ciências Sociais-Ciências da Educação.
Endereço profissional
Professional address
Universidade de Coimbra
Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação
Rua do Colégio Novo
3001-802 Coimbra
Portugal
Apartado: 6153
Correio electrónico: sandra@fpce.uc.pt
Homepage: http://www.uc.pt/fpce
Sexo
Gender
Feminino»Female




Graus Académicos (Academic Degrees)
2000-2005 Licenciatura
Licentiate degree
Licenciatura em Educação (5 anos » years) .
Universidade do Minho, Portugal.





Formação complementar ( studies)
2011-2012 Pós-Doutoramento
Postdoctorate
Universidade do Minho, Portugal.





Vínculos profissionais (Professional Positions)
Universidade de Coimbra
Fev/2012-Actual Professor Auxiliar

Universidade do Minho
Out/2006-Jan/2011 Outra Situação





Línguas (Languages)
Compreende
Understandig
Inglês (Bem), Francês (Pouco), Espanhol (Razoavelmente).
Fala
Speaking
Inglês (Bem), Francês (Pouco), Espanhol (Pouco).

Reading
Inglês (Bem), Francês (Razoavelmente), Espanhol (Bem).
Escreve
Writing
Inglês (Bem).




Prémios e títulos (Awards Prizes, and Honours)
2001 Prémio de Mérito Escolar, Universidade do Minho.
2002 Prémio de Mérito Escolar, Universidade do Minho.
2003 Prémio de Mérito Escolar, Universidade do Minho.
2004 Prémio de Mérito Escolar, Universidade do Minho.
2005 Prémio Universidade do Minho, Universidade do Minho.




Membro de Associações Profissionais/Científicas (Professional/Scientific Association membership)
Mai/2014 - Actual Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação , Membro.
Jan/2014 - Actual International Network of Philosophers of Education, Membro.
Jan/2014 - Actual Philosophy of Education Society of Great Britain, Membro.
Mai/2008 - Actual PAEE - Project Approaches in Engineering Education, Membro fundador.




Produção científica, técnica e artística/cultural (Scientific, technical and artistical/cultural production)
Capítulos de livros publicados
Published book chapters
1. Fernandes, Sandra; Flores, Maria A; Lima, Rui M. 2009. Tutoria e Mediação em Educação.  In Tutoria e Mediação em Educação, ed. Ana Margarida Veiga Simão, Ana Paula Caetano, Isabel Freire, 89 - 113. ISBN: 978-989-8272-03-4. 2009: Educa.
2. Fernandes, Sandra; Flores, Maria A; Lima, Rui M. 2009. Using the CIPP Model to Evaluate the Impact of Project-Led Education. A case study of Engineering Education in Portugal..  In Research on PBL Practice in Engineering Education, 45 - 56. . Aalborg, Denmark.: Sense Publishers.

Artigos em revistas com arbitragem científica
Papers in periodics with scientific refereeing
1. Fernandes, Sandra R. G. 2014. "Preparing Graduates for Professional Practice: Findings from a Case Study of Project-based Learning (PBL)", Procedia - Social and Behavioral Sciences 139, -: 219 - 226.
2. Fernandes, Sandra R. G. 2012. "A docência no Contexto da Avaliação do Desempenho no Ensino Superior: Reflexões no Âmbito de um Estudo em Curso. ", Revista Iberoamericana de Evaluación Educativa 5, 2: 82 - 98.
3. Fernandes, Sandra; Flores, Maria A; Lima, Rui M. 2010. "A Aprendizagem Baseada em Projectos Interdisciplinares: Avaliação do Impacto de uma Experiência no Ensino de Engenharia.", Avaliação – Revista da Avaliação da Educação Superior 15, 3: 59 - 86.
4. Simão, Ana M. V; Flores, Maria A; Fernandes, Sandra; Figueira, Célia. 2008. "Tutoria no Ensino Superior.", Sísifo. Revista de Ciências da Educação 7, -: 75 - 88.

Trabalhos completos/resumidos em eventos com arbitragem científica
Papers in conference proceedings with scientific refereeing
1. Fernandes, Sandra R. G; Flores, Maria A; Lima, Rui M. 2009. "The Impact of Peer Assessment on Teamwork and Student Evaluation: A case study with Engineering Students.", Trabalho apresentado em International Symposium on Innovation and Assessment of Engineering Curricula, In Proceedings of the International Symposium on Innovation and Assessment of Engineering Curricula, Valladolid.

Artigos em revistas sem arbitragem científica
Papers in periodics without scientific refereeing
1. Fernandes, Sandra; Mesquita, Diana; Flores, Maria A; Lima, Rui M. 2013. "Engaging students in learning: findings from a study of project-led education", European Journal of Engineering Education 39, 1: 55 - 67.
2. Fernandes, Sandra; Flores, Maria A; Lima, Rui M. 2012. "Students’ views of assessment in project-led engineering education: findings from a case study in Portugal", Assessment & Evaluation in Higher Education 37, 2: 163 - 178.



Organização de evento
Event organization
1. Fernandes, Sandra R. G. First Ibero-American Symposium on Project Approaches in Engineering Education (PAEE’2009),2009 (Simpósio).
2. Flores, Maria A; Fernandes, Sandra. 53rd World Assembly do ICET ,2008 (Congresso).
3. Fernandes, Sandra R. G; Flores, Maria A. Profissionalismo Docente em Transição: a Identidade dos Professores em Contexto de Mudança,2005 (Congresso).





Dados Complementares (Additional data)


Participação em eventos
Event participation
Participação como Membro da Comissão de Honra
Participation as Member of the Honour Committee
1. First Ibero-American Symposium on Project Approaches in Engineering Education (PAEE’2010), 2010 (Simpósio).
Nome do evento: First Ibero-American Symposium on Project Approaches in Engineering Education (PAEE’2010); Nome da Instituição: Departamento de Produção e Sistemas / Centro de Investigação em Educação; Cidade do evento: Barcelona, Espanha / Universidade Politécnica da Catalunha.
2. First Ibero-American Symposium on Project Approaches in Engineering Education, 2009 (Simpósio).
Nome do evento: First Ibero-American Symposium on Project Approaches in Engineering Education; Nome da Instituição: Departamento de Produção e Sistemas / Centro de Investigação em Educação ; Cidade do evento: Guimarães / Universidade do Minho.

Outro tipo de participação
Other kind of participation
1. Critical Thinking Skills in Engineering Education, 2010 (Workshop).
Nome do evento: Workshop on Critical Thinking Skills in Engineering Education; Nome da Instituição: Escola de Engenharia; Cidade do evento: Guimarães / Universidade do Minho.








Indicadores de produção (Production indicators)

Total
Produção científica
Scientific production
9

Livros e capítulos
Books and book chapters
2
Capítulos de livros publicados
Published book chapters
2
Artigos científicos em revistas
Papers in periodics
6
Com arbitragem científica
With scientific refereeing
4
Sem arbitragem científica
Without scientific refereeing
2
Trabalhos em eventos
Papers in conference proceedings
1
Com arbitragem científica
With scientific refereeing
1

Total
Produção técnica
Technical production
3

Outros tipos de produção técnica
Other technical production
3

Total
Dados complementares
(Additional data)
3

Participação em Eventos
Event participation
3


Visualizações do curriculum [ 1622 ]
 
Página gerada pela Plataforma de Curricula DeGóis promovida pela FCT e pelo Gávea/DSI/UM em 13-01-2021 às 00:29:45
Plataforma de Curricula DeGóis: http://www.degois.pt/ | Icons by Axialis Team
Co-Autores Relacionados no DeGóis (1)
 Co-authors listed in Degóis