Curriculum Vitae

Luís Francisco Mendes Gabriel Pedro

Data da última atualização »Last update : 25/03/2015


Luís Francisco Mendes Gabriel Pedro. É Professor Auxiliar na Universidade de Aveiro. Publicou 15 artigos em revistas especializadas, possui 12 capítulos de livros e 8 livros publicados. Recebeu 1 prémio e/ou homenagem. Actua na área de Ciências da Comunicação Nas suas actividades profissionais interagiu com 26 colaboradores em co-autorias de trabalhos científicos.


Endereço de acesso a este CV:

http://www.degois.pt/visualizador/curriculum.jsp?key=2407244221351357


Dados pessoais (Personal data)
Nome completo
Full name
Luís Francisco Mendes Gabriel Pedro
Nome em citações bibliográficas
Quoting name
Pedro, Luís
Categoria profissional
Position
Professor Auxiliar
Domínio científico de atuação
Scientific domain
Ciências Sociais-Ciências da Comunicação.
Ciências Sociais-Ciências da Educação.
Endereço profissional
Professional address
Universidade de Aveiro
Departamento de Comunicação e Arte
Centro de Estudos de Tecnologias e Ciências da Comunicação - CETAC.MEDIA
Campus Universitário de Santiago, Departamento de Comunicação e Arte
Aveiro
3810 Aveiro
Portugal
Telefone: (+351)234370200Extensão: 23728
Correio electrónico: lpedro@ua.pt
Homepage: http://about.me/lpedro
Sexo
Gender
Masculino»Male




Graus Académicos (Academic Degrees)
2000-2005 Doutoramento
Phd
Didática (ramo Tecnologia Educativa).
Universidade de Aveiro, Portugal.

1994-1998 Licenciatura
Licentiate degree
Novas Tecnologias da Comunicação (4 anos » years) .
Universidade de Aveiro, Portugal.





Vínculos profissionais (Professional Positions)
Universidade de Aveiro
Set/2014-Actual Professor Auxiliar

Universidade de Aveiro
Set/2009-Ago/2014 Professor Auxiliar

Universidade de Aveiro
Set/2007-Ago/2009 Professor Auxiliar

Universidade de Aveiro
Set/2004-Ago/2007 Assistente

Universidade de Aveiro
Set/1998-Jul/1999 Outra Situação





Projetos de Investigação (Research projects)
Participação como Investigador responsável
Participation as responsible Researcher
2011-2013
ShaPLE-Comunicação e partilha em ambientes pessoais de aprendizagem
Referência do projeto»Project reference: PTDC/CPE-CED/114130/2009.
Parceiro(s)»Partners: Portugal Telecom Comunicações.
Financiador(es)»Funding: Fundação para a Ciência e a Tecnologia; Portugal Telecom Comunicações.


Participação como Investigador
Participation as Researcher
2011-2014
TRACER
Referência do projeto»Project reference: PTDC/CPE-CED/113368/2009.
Financiador(es)»Funding: Fundação para a Ciência e a Tecnologia.






Línguas (Languages)
Compreende
Understandig
Inglês (Bem), Francês (Bem).
Fala
Speaking
Inglês (Bem), Francês (Bem).

Reading
Inglês (Bem), Francês (Bem).
Escreve
Writing
Inglês (Bem), Francês (Pouco).




Prémios e títulos (Awards Prizes, and Honours)
2007 Prémio Inovação, SAPO.




Produção científica, técnica e artística/cultural (Scientific, technical and artistical/cultural production)
Livros publicados/organizados ou edições
Published/organized books or Editions
1. Moreira, António; Santos, Carlos; Pedro, Luís; Almedia, Pedro. 2014. Tecnologias Multimédia - Guia do Professor (12º ano). ed. 1, ISBN: 978-989-753-134-7. Timor-Leste: Ministério da Educação de Timor-Leste.
2. Moreira, António; Santos, Carlos; Pedro, Luís; Almedia, Pedro. 2014. Tecnologias Multimédia – Manual do aluno (12º ano). ed. 1, ISBN: 978-989-753-120-0. Timor-Leste: Ministério da Educação de Timor-Leste.
3. Moreira, António; Santos, Carlos; Pedro, Luís; Almedia, Pedro. 2013. Tecnologias Multimédia - Guia do Professor (11º ano). ed. 1, ISBN: 978-989-8547-57-6. Timor-Leste: Ministério da Educação de Timor-Leste.
4. Moreira, António; Santos, Carlos; Pedro, Luís; Almedia, Pedro. 2013. Tecnologias Multimédia – Manual do aluno (11º ano). ed. 1, ISBN: 978-989-8547-43-9. Timor-Leste: Ministério da Educação de Timor-Leste.
5. Moreira, António; Santos, Carlos; Pedro, Luís; Almedia, Pedro. 2012. Tecnologias Multimédia – Manual do aluno (10.º ano). ed. 1, ISBN: 978-989-8547-16-3. Timor-Leste: Ministério da Educação de Timor-Leste.
6. Moreira, António; Santos, Carlos; Pedro, Luís; Almedia, Pedro. 2012. Tecnologias Multimédia - Guia do Professor (10º ano). ed. 1, ISBN: ISBN: 978-989-854. Timor-Leste: Ministério da Educação de Timor-Leste.
7. Pedro, Luís; Santos, Carlos; Almeida, Sara. eds. 2012. Proceedings of the PLE Conference’2012 ed. 1. Aveiro: Universidade de Aveiro.
8. Pedro, Luís; Moreira, António; Almedia, Pedro; Nogueira, Fernanda. eds. 2011. Proceedings of the 61st International Council for Educational Media and the XIII International Symposium on Computers in Education (ICEM&SIIE'2011) Joint Conference (2011) ed. 1, ISBN: 978-972-789-347-8. Aveiro: Universidade de Aveiro.

Capítulos de livros publicados
Published book chapters
1. Ribeiro, Filipa M; Politis, Yurgos; Culum, Bojana. 2015. New Voices in Higher Education Research and Scholarship.  In New Voices in Higher Education Research and Scholarship, ed. Ribeiro, F. M., Politis, Y., & Culum, B., 148 - 164. ISBN: 9781466672444. Hershey, PA: IGI Global.
2. Pedro, Luís; Almedia, Pedro; Pinto, Marta. 2014. Funcionalidades da plataforma U-TRACER.  In Uso das Tecnologias da Comunicação no Ensino Superior Público Português, ed. F. Ramos & A. Moreira, 83 - 98. ISBN: 978-972-789-400-0. Aveiro: UA.
3. Kurbanoglu, Serap; Grassian, Esther; Mizrachi, Diane; Catts, Ralph; Špiranec, Sonja. 2013. Worldwide Commonalities and Challenges in Information Literacy Research and Practice.  In Communications in Computer and Information Science (Vol. 397): Worldwide Commonalities and Challenges in Information Literacy Research and Practice, ed. S. Kurbanoglu, E. Grassian, D. Mizrachi, R. Catts & S. Spiranec, 178 - 183. ISBN: 978-3-319-03918-3. Berlin: Springer International Publishing.
4. Aresta, Mónica; Santos, Carlos; Pedro, Luís; Moreira, António. 2013. Higher Education Institutions and Digital Identity.  In Digital Identity and Social Media, ed. Steven WarburtonStylianos Hatzipanagos, 176 - 191. ISBN: 9781466619159. London: IGI Global.
5. Pedro, Luís. 2013. Campus SAPO: promocionar la idea de PLE con tecnologías sostenidas desde las instituciones.  In Entornos Personales de Aprendizaje: Claves para el ecosistema educativo en red, ed. L. Castañeda, J. Adell, 161 - 165. . Alcoy: Marfil.
6. Pita, Sara; Pedro, Luís. 2012. Verbal and Non-Verbal Communication in Second Life.  In Virtual Worlds and Metaverse Platforms, ed. Nelson Zagalo, Leonel Morgado, Ana Boa-Ventura, 100 - 116. ISBN: 9781609608545. London: IGI Global.
7. Aresta, Mónica; Moreira, António; Pedro, Luís. 2011. Comunicação e colaboração em contexto educativo: o trabalho colaborativo no mestrado em Multimédia em Educação.  In Aprendizagem (In)Formal na Web Social. Centro de Competência Universidade do Minho, ed. P. Dias & A. Osório , 99 - 117. ISBN: 978-972-98456-8-0. Braga: CCUM.
8. Moreira, António; Pedro, Luís; Nogueira, Fernanda. 2011. DidaktosOnLine: um Ambiente Virtual de Aprendizagem Baseado na Teoria da Flexibilidade Cognitiva.  In Tecnologias na Educação: uma Abordagem Crítica para uma Atuação Prática, ed. M. Leão, 133 - 147. ISBN: 978-85-7946-083-8. Recife: Editora Universitária da UFRPE.
9. Pedro, Luís; Santos, Carlos; Almedia, Pedro. 2010. Espaços de interacção virtual em contextos educativos e institucionais: Projectos de intervenção no Second Life® da Universidade de Aveiro.  In Actores em Rede, Comunidades Virtuais, ed. J. Azevedo & B. Passarelli , 221 - 254. ISBN: 078-85-396-00058-. São Paulo: SENAC.
10. Pedro, Luís; Moreira, António; Santos, Carlos. 2009. Comunicação e tutoria on-line.  In Aprendizagem multimédia e ensino a distância, ed. G. Miranda, 111 - 124. ISBN: 978-989-641-141-1. Lisboa: Relógio d'Água.
11. Pedro, Luís; Moreira, António. 2008. Cenários de integração das TIC num curso de formação pós-graduada em Multimédia em Educação.  In As TIC na Educação em Portugal. Concepções e Práticas., ed. F. Costa, H. Peralta & S. Viseu , 260 - 267. ISBN: 978-972-0-34080-1. Porto: Porto Editora.
12. Pedro, Luís; Moreira, António. 2003. Cognitive Flexibility Hypertexts in the development of didactic materials: reflexions in the context of an ongoing research.  In Computers and Education: Towards a Life-long Learning Society, ed. M. Lamas-Nistal, M. Fernández-Iglesias e L. Anido-Rifón , 153 - 165. ISBN: 978-90-481-6413-4. Dordrecht: Kluwer Academic Publishers.

Artigos em revistas com arbitragem científica
Papers in periodics with scientific refereeing
1. Aresta, Mónica; Pedro, Luis; Santos, Carlos; Moreira, António. 2015. "Portraying the self in online contexts: context-driven and user-driven online identity profiles", Contemporary Social Science, 1: 1 - 16.
2. Oliveira, David; Pedro, Luís; Santos, Carlos. 2014. "A apropriação das ferramentas de uma rede social pelos alunos: um estudo com o SAPO Campus", Indagatio Didactica 6, 2: 159 - 172.
3. Ramos, Fernando; Pinto, Marta; Raposo, Rui; Pedro, Luís; Almedia, Pedro. 2014. "U-TRACER®: Uma Plataforma de Registo e Partilha de Informação sobre o Uso das Tecnologias da Comunicação no Ensino Superior", Educação, Formação & Tecnologias 7, 1: 19 - 29.
4. Pedro, Luís; Santos, Carlos; Almeida, Sara; Ramos, Fernando; Moreira, António; Almeida, Margarida; Antunes, Maria J. 2014. "The SAPO Campus recommender system: a study about students’ and teachers’ opinions", Research in Learning Technology 22, 1: 1 - 11.
5. Aresta, Mónica; Pedro, Luís; Santos, Carlos; Moreira, António. 2014. "Social Networks and the Construction of Identity in Digital Environments", Journal of Mobile Multimedia 10, 3&4: 194 - 205.
6. Santos, Carlos; Pedro, Luís; Pais, Fátima. 2014. "Innovation, Knowledge and Sustainability with PLEs: an Empirical Analysis from SAPO Campus Schools Pilots", Journal of Literacy and Technology 15, 2: 218 - 249.
7. Santos, Rita; Pedro, Luís; Azevedo, José. 2014. "Envolvimento, literacia digital e oportunidades no uso da Internet pelos alunos do Ensino Superior: uma análise em função do género", Indagatio Didactica 6, 1: 40 - 59.
8. Santos, Carlos; Ramos, Fernando; Pedro, Luís. 2014. "Repensar a tecnologia em contextos educativos: o SAPO Campus no DeCA", Indagatio Didactica 6, 1: 184 - 200.
9. Aresta, Mónica; Pedro, Luís; Santos, Carlos; Moreira, António. 2014. "Espaço online, oportunidade e desafio para indivíduos e instituições", Indagatio Didactica 6, 1: 80 - 100.
10. Almeida, Sara; Pedro, Luís; Santos, Carlos. 2014. "Learning to be creative and being creative to learn with SAPO campus: the development of a theoretical framework", International Journal of Technology Enhanced Learning 6, 1: 65 - 77.
11. Santos, Carlos; Pedro, Luís; Almeida, Sara; Aresta, Mónica. 2013. "Decentralized badges in educational contexts: The integration of Open badges in SAPO campus", eLearning Papers 1, 10: 1 - 10.
12. Aresta, Mónica; Pedro, Luís; Moreira, António; Santos, Carlos. 2013. "Learning Beyond the Curriculum: PLE and the Development of Soft Skills", Enhancing Learning in the Social Sciences 5, 1: 19 - 24.
13. Aresta, Mónica; Pedro, Luís; Santos, Carlos; Moreira, António. 2013. "Online Identity Analysis Model: Analysing the Construction of the Self in Digital Environments", International Journal of Knowledge Society Research 4, 3: 89 - 102.
14. Santos, Carlos; Pedro, Luís; Almeida, Sara. 2012. "Promover a comunicação e partilha em ambientes pessoais de aprendizagem: O caso do Sapo Campus", Indagatio Didactica 4, 3: 65 - 91.
15. Santos, Carlos; Pedro, Luís; Almeida, Sara. 2011. "Sapo Campus: promoção da utilização de serviços da Web social em contexto educativo", Educação, Formação & Tecnologias 4, 2: 76 - 88.





Dados Complementares (Additional data)


Orientações
Orientations


Tese de Doutoramento
Phd Thesis
Concluídas
Completed
1. Rita Santos, Usos da internet pelos alunos do ensino superior: envolvimento, literacia e oportunidades. , 2014. Tese (Programa Doutoral em Informação e Comunicação em Plataformas Digitais) - Universidade do Porto (Co-orientador).
2. Mónica Aresta, A construção da identidade em ambientes digitais. Tese de Doutoramento em Multimédia em Educação, 2013. Tese (Programa Doutoral em Multimédia em Educação) - Universidade de Aveiro, Bolseiro(a) de Fundação para a Ciência e a Tecnologia (Orientador).
3. Feliciana Eduardo, Estratégias de utilização de ferramentas Web 2.0 para a Promoção do Pensamento Crítico. , 2012. Tese (Programa Doutoral em Multimédia em Educação) - Universidade de Aveiro (Co-orientador).


Dissertação de Mestrado
Master degree dissertation
Concluídas
Completed
1. Diana Soares, Narrativa colaborativa no filme publicitário: perspetiva de alunos utilizadores da plataforma Sapo Campus, 2014. Dissertação (Mestrado em Comunicação Multimédia) - Universidade de Aveiro (Orientador).
2. Bárbara Sousa, A construção de uma narrativa colaborativa no filme publicitário:¿a perspetiva de docentes utilizadores do SAPO Campus, 2014. Dissertação (Mestrado em Comunicação Multimédia) - Universidade de Aveiro (Orientador).
3. Cláudio Marques, Computação invisível em ambientes domésticos: especificação e validação de funcionalidades para um assistente pessoal multimodal, 2014. Dissertação (Mestrado em Comunicação Multimédia) - Universidade de Aveiro (Orientador).
4. Filomena Cardoso, Visualização de informação em aplicações de realidade aumentada, 2014. Dissertação (Mestrado em Comunicação Multimédia) - Universidade de Aveiro (Orientador).
5. Filipa Tavares, Protótipo de Manual Escolar Interativo Multimédia para tablet, 2014. Dissertação (Mestrado em Design) - Universidade de Aveiro (Co-orientador).
6. David Oliveira, A apropriação das ferramentas de uma rede social pelos alunos: um estudo com o SAPO Campus, 2013. Dissertação (Mestrado em Comunicação Multimédia) - Universidade de Aveiro (Orientador).
7. Fábio Vicente, WelcomeUA: desenvolvimento de interface e avaliação da usabilidade, 2013. Dissertação (Mestrado em Comunicação Multimédia) - Universidade de Aveiro (Orientador).
8. Firmino Alves, Sistema de Recomendações no Sapo Campus: Desenvolvimento e Avaliação, 2013. Dissertação (Mestrado em Comunicação Multimédia) - Universidade de Aveiro (Orientador).
9. Pedro Victória, Criação de vídeos de divulgação da plataforma SAPO Campus, 2013. Dissertação (Mestrado em Comunicação Multimédia) - Universidade de Aveiro (Orientador).
10. António Pereira, WelcomeUA: desenvolvimento de uma aplicação móvel para a Universidade de Aveiro. , 2013. Dissertação (Mestrado em Comunicação Multimédia) - Universidade de Aveiro (Co-orientador).
11. Tim Koch-Grunberg, Gameful Connectivism: social bookmarking in the SAPO Campus platform, 2011. Dissertação (Mestrado em Comunicação Multimédia) - Universidade de Aveiro (Orientador).
12. Fábio Santos, Digital Companion: interface para controlo tecnológico centralizado. , 2011. Dissertação (Mestrado em Comunicação Multimédia) - Universidade de Aveiro (Orientador).
13. Ana Sofia Geitoso, Desenvolvimento de interface para portal de Learning Objects, 2011. Dissertação (Mestrado em Comunicação Multimédia) - Universidade de Aveiro (Orientador).
14. Alexandre Neves, E-Portfolios para a gestão da identidade digital: estudo de caso da plataforma SAPO Campus Escolas., 2011. Dissertação (Mestrado em Comunicação Multimédia) - Universidade de Aveiro (Orientador).
15. João Afonso, Creating a dynamic music artist profile supported by waves of mashups, 2011. Dissertação (Mestrado em Comunicação Multimédia) - Universidade de Aveiro (Co-orientador).
16. Alexandra Moedas, Desenvolvimento de aplicações móveis para partilha de conteúdos: um estudo desenvolvido em Android no âmbito da plataforma SAPO Campus, 2011. Dissertação (Mestrado em Comunicação Multimédia) - Universidade de Aveiro (Orientador).
17. Andreia Bastos, Criação de Learning Objects em contexto de formação profissional: desenvolvimento de interface no âmbito do projecto POLO, 2011. Dissertação (Mestrado em Comunicação Multimédia) - Universidade de Aveiro (Orientador).
18. Rodolfo Costa, Implementação de mecanismos de avaliação da participação online, 2010. Dissertação (Mestrado em Comunicação Multimédia) - Universidade de Aveiro (Orientador).
19. Marta Ferreirinha, Criação de uma biblioteca 2.0 para o Formare® LMS: um estudo das expectativas dos seus clientes, 2010. Dissertação (Mestrado em Comunicação Multimédia) - Universidade de Aveiro (Orientador).
20. Bruno Abrantes, Concepção e desenvolvimento de um ambiente de aprendizagem pessoal baseado em ferramentas Web 2.0, 2010. Dissertação (Mestrado em Comunicação Multimédia) - Universidade de Aveiro (Orientador).
21. Vânia Coutinho, Impacte de um Programa de Desenvolvimento de Competências Básicas em TIC no 1.º Ciclo do Ensino Básico – Estudo de Caso, 2010. Dissertação (Mestrado em Multimédia em Educação) - Universidade de Aveiro (Orientador).
22. Florentino Rodrigues, E-Learning na formação contínua de professores: um estudo exploratório na disciplina de F.P.S, 2010. Dissertação (Mestrado em Multimédia em Educação) - Universidade de Aveiro (Orientador).
23. Miguel Ribeiro, Integração de um espaço virtual 3D num contexto de formação profissional a distância: um estudo de caso, 2010. Dissertação (Mestrado em Multimédia em Educação) - Universidade de Aveiro (Orientador).
24. Ricardo Magalhães, PontoUA: Interface e Interacção em Sistema Interactivo Público, 2010. Dissertação (Mestrado em Comunicação Multimédia) - Universidade de Aveiro (Orientador).
25. Cátia Pinto, Bibliotecas 2.0 na Formação Profissional a Distância: Estudo de Caso da PT Inovação, 2010. Dissertação (Mestrado em Comunicação Multimédia) - Universidade de Aveiro (Orientador).
26. Rui Nobre, Desenvolvimento de competências na área não curricular de Estudo Acompanhado por recurso ao DidaktosOnLine, 2010. Dissertação (Mestrado em Multimédia em Educação) - Universidade de Aveiro (Orientador).
27. Sónia Mateus, As aprendizagens em Ambientes virtuais – procura de uma definição no Second Life, 2010. Dissertação (Mestrado em Multimédia em Educação) - Universidade de Aveiro (Orientador).
28. Márcio Santos, O papel do professor na interface educação-tecnologia: o contributo do MMEd , 2010. Dissertação (Mestrado em Multimédia em Educação) - Universidade de Aveiro (Orientador).
29. Marília Moita, Personalização de Informação em Sistema Interactivo Público, 2010. Dissertação (Mestrado em Comunicação Multimédia) - Universidade de Aveiro (Co-orientador).
30. Sara Pita, Análise das interacções no Second Life em contexto educativo, 2009. Dissertação (Mestrado em Multimédia em Educação) - Universidade de Aveiro (Orientador).
31. Mónica Aresta, Contributo das ferramentas Web 2.0 nas aprendizagens: a construção de comunidades de aprendizagem no MMEdu, 2009. Dissertação (Mestrado em Multimédia em Educação) - Universidade de Aveiro (Co-orientador).
32. Olga Cação, Construção de comunidades virtuais com o Second Life: um estudo de caso, 2009. Dissertação (Mestrado em Multimédia em Educação) - Universidade de Aveiro (Co-orientador).
33. Simão Oliveira, Utilização de mundos virtuais 3D em novos contextos educativos: IT College no Second Life, 2009. Dissertação (Mestrado em Comunicação Multimédia) - Universidade de Aveiro (Orientador).
34. Josefa Monteiro, Contributos das TIC na inclusão de alunos com NEE, 2008. Dissertação (Mestrado em Multimédia em Educação) - Universidade de Aveiro (Co-orientador).
35. Adriana Santos, (Re)pensar a formação no ISE: um estudo de caso baseado no b-learning, 2008. Dissertação (Mestrado em Multimédia em Educação) - Universidade de Aveiro (Co-orientador).
36. Fernandina Fernandes, Estratégias de interacção em educação a distancia no ensino superior: um estudo de caso, 2008. Dissertação (Mestrado em Multimédia em Educação) - Universidade de Aveiro (Co-orientador).


Participação no júri de Graus Académicos
Academic Degrees jury participation


Doutoramento
Phd
1. Pedro, Luís. Participação no júri de Lúcia Moreira. Estudo dos fluxos comunicacionais num sistema colaborativo de objetos de aprendizagem, 2014. Tese (Programa Doutoral em Informação e Comunicação em Plataformas Digitais) - Universidade de Aveiro.
2. Pedro, Luís. Participação no júri de João Pedro Costa. A convergência dos vídeos musicais na web social: conceptualização e análise, 2014. Tese (Programa Doutoral em Informação e Comunicação em Plataformas Digitais) - Universidade de Aveiro.
3. Pedro, Luís. Participação no júri de Fátima Kanitar. Avaliação de competências relacionadas com a Literacia de Informação: Um estudo no contexto de pós-graduações em Educação, 2014. Tese (Programa Doutoral em Multimédia em Educação) - Universidade de Aveiro.
4. Pedro, Luís. Participação no júri de Maria Isabel Orega. Compreensão do Texto Escrito em Inglês Língua Estrangeira. Estudo de Caso sobre o Uso de um Hipermédia de Flexibilidade Cognitiva, 2014. Tese (Programa Doutoral em Multimédia em Educação) - Universidade de Aveiro.
5. Pedro, Luís. Participação no júri de Marcelo Mendonça Teixeira. A rádio web como uma interface dinamizadora das potencialidades educativas da Rádio Universitária do Minho, 2013. Tese (Doutoramento em Ciência da Educação - especialidade de Tecnologia Educativa) - Universidade do Minho.
6. Pedro, Luís. Participação no júri de Maria do Rosário Rodrigues. Integração didática das TIC numa sala de 1.º CEB: estudo de caso, 2013. Tese (Programa Doutoral em Multimédia em Educação) - Universidade de Aveiro.
7. Pedro, Luís. Participação no júri de Rui Lima. Dinâmicas de MOODLiz@ção num Agrupamento de Escolas de Matosinhos, 2013. Tese (Programa Doutoral em Multimédia em Educação) - Universidade de Aveiro.
8. Pedro, Luís. Participação no júri de Lina Chovano. Desenvolvimento Profissional Docente para o Ensino à Distância na Universidade Eduardo Mondlane, 2012. Tese (Programa Doutoral em Multimédia em Educação) - Universidade de Aveiro.
9. Pedro, Luís. Participação no júri de João Batista. O Uso das Tecnologias da Comunicação no Ensino Superior Um estudo sobre a perspectiva institucional no contexto do Ensino Superior Público Português, 2012. Tese (Programa Doutoral em Informação e Comunicação em Plataformas Digitais) - Universidade de Aveiro.
10. Pedro, Luís. Participação no júri de Salomé Morais. O género e o uso das Tecnologias da Comunicação no Ensino Superior Público Português, 2012. Tese (Programa Doutoral em Informação e Comunicação em Plataformas Digitais) - Universidade de Aveiro.


Participação em Comissões de Avaliação
Evaluation comissions participation
1. Membro do Painel de Peritos das Ciências Sociais e Humanidades do painel de Comissão de Avaliação dos Recursos 2010 (FCT), 2012, Fundação para a Ciência e a Tecnologia.


Participação em eventos
Event participation
Participação como Membro da Comissão Científica
Participation as Member of the Program Committee
1. PLE Conference, 2014 (Conferência).
Nome do evento: PLE Conference; Cidade do evento: Tallinn / Estónia.



Participação editorial em revistas
Magazine editorial participation
1. Pedro, Luís. Internet Latent Corpus Journal, Função ou tipo de participação: Corpo editorial.







Indicadores de produção (Production indicators)

Total
Produção científica
Scientific production
35

Livros e capítulos
Books and book chapters
20
Livros publicados ou organizados
Published or organized books
8
Capítulos de livros publicados
Published book chapters
12
Artigos científicos em revistas
Papers in periodics
15
Com arbitragem científica
With scientific refereeing
15

Total
Dados complementares
(Additional data)
52

Orientações
Orientations
39
Participação no Júri de Graus Académicos
Academic Degrees jury participation
10
Participação em Comissões de Avaliação
Evaluation comissions participation
1
Participação em Eventos
Event participation
1
Participação editorial em revistas
Magazine editorial participation
1


Visualizações do curriculum [ 2108 ]
 
Página gerada pela Plataforma de Curricula DeGóis promovida pela FCT e pelo Gávea/DSI/UM em 14-01-2021 às 21:53:07
Plataforma de Curricula DeGóis: http://www.degois.pt/ | Icons by Axialis Team
Co-Autores Relacionados no DeGóis (3)
 Co-authors listed in Degóis