Curriculum Vitae

Rui Alexandre Neves Craveirinha

Data da última atualização »Last update : 02/10/2017


Rui Alexandre Neves Craveirinha. É Assistente na Universidade de Coimbra. Publicou 7 trabalhos em actas de eventos, possui 3 capítulos de livros publicados. Recebeu 1 prémio e/ou homenagem. Actua na área de Engenharia Electrotécnica, Electrónica e Informática Nas suas actividades profissionais interagiu com 12 colaboradores em co-autorias de trabalhos científicos.


Endereço de acesso a este CV:

http://www.degois.pt/visualizador/curriculum.jsp?key=1530050135054013


Dados pessoais (Personal data)
Nome completo
Full name
Rui Alexandre Neves Craveirinha
Nome em citações bibliográficas
Quoting name
Craveirinha, Rui
Categoria profissional
Position
Assistente
Domínio científico de atuação
Scientific domain
Engenharia e Tecnologia-Engenharia Electrotécnica, Electrónica e Informática.
Endereço profissional
Professional address
Universidade de Coimbra
Faculdade de Ciências e Tecnologia
Departamento de Engenharia Informática
Dep Eng Informática - Polo II da Universidade de Coimbra
3030-290 Coimbra
Portugal
Correio electrónico: raneves@dei.uc.pt
Sexo
Gender
Masculino»Male




Graus Académicos (Academic Degrees)
2004-2010 Licenciatura
Licentiate degree
Engenharia Informática (3 anos » years) .
Universidade de Coimbra, Portugal.

2004-2010 Mestrado
Master degree
Engenharia Informática (2 anos » years) .
Universidade de Coimbra, Portugal.





Vínculos profissionais (Professional Positions)
Universidade de Coimbra
Set/2017-Actual Assistente
Set/2016-Ago/2017 Assistente
Fev/2016-Ago/2016 Assistente
Set/2014-Ago/2015 Assistente





Prémios e títulos (Awards Prizes, and Honours)
2013 AudioMostly 2013 Best Paper Award, Interactive Institute Swedish ICT..




Produção científica, técnica e artística/cultural (Scientific, technical and artistical/cultural production)
Capítulos de livros publicados
Published book chapters
1. Barreto, Nuno; Craveirinha, Rui; Roque, Licinio. 2017. Designing a Creature Believability Scale for Videogames.  In Entertainment Computing ICEC 2017, ed. Nagisa MunekataItsuki KunitaJunichi Hoshino, 257 - 269. ISBN: 978-3-319-66714-0. Cham: Springer International Publishing.
2. Craveirinha, Rui; Roque, Licinio. 2015. Studying an Author-Oriented Approach to Procedural Content Generation through Participatory Design.  In Entertainment Computing - ICEC 2015, ed. Konstantinos ChorianopoulosMonica DivitiniJannicke Baalsrud HaugeLetizia JaccheriRainer Malaka, 383 - 390. ISBN: 978-3-319-24588-1. Cham: Springer International Publishing.
3. Craveirinha, Rui; Santos, Lucas; Roque, Licínio. 2013. An Author-Centric Approach to Procedural Content Generation.  In Advances in Computer Entertainment, ed. Dennis Reidsma Haruhiro Katayose Anton Nijholt, 14 - 28. ISBN: 978-3-319-03160-6. Cham: Springer International Publishing.

Artigos em revistas sem arbitragem científica
Papers in periodics without scientific refereeing
1. Craveirinha, R; Roque, Licinio. 2010. "Drama Online - a New Interactive Narrative Model designed for Online Play", PRISMA.COM , 10: n - n.

Trabalhos completos/resumidos em eventos sem arbitragem científica
Papers in conference proceedings without scientific refereeing
1. Craveirinha, Rui; Roque, Licinio. 2016. "Exploring the Design-Space", Trabalho apresentado em the 13th International Conference on Advances in Computer Entertainment Technology, In Proceedings of the 13th International Conference on Advances in Computer Entertainment Technology - ACE2016, Osaka, Japan.
2. Craveirinha, Rui; Barreto, Nuno; Roque, Licinio. 2016. "Towards a Taxonomy for the Clarification of PCG Actors' Roles", Trabalho apresentado em the 2016 Annual Symposium, In Proceedings of the 2016 Annual Symposium on Computer-Human Interaction in Play - CHI PLAY '16, Austin, Texas, USA.
3. Craveirinha, Rui; Roque, Licinio. 2015. "Designing Games with Procedural Content Generation", Trabalho apresentado em the 33rd Annual ACM Conference Extended Abstracts, In Proceedings of the 33rd Annual ACM Conference Extended Abstracts on Human Factors in Computing Systems - CHI EA '15, Seoul, Republic of Korea.
4. Pires, Durval; Furtado, Bárbara; Carregã, Tiago; Reis, Luís; Pereira, Luís L; Craveirinha, Rui; Roque, Licínio. 2013. "The blindfold soundscape game", Trabalho apresentado em the 8th Audio Mostly Conference, In Proceedings of the 8th Audio Mostly Conference on - AM '13, Piteå, Sweden.
5. Craveirinha, R; Roque, Licinio. 2013. "Our Ludic Sins – A Survey on our Belief in Videogame Axioms", Trabalho apresentado em Videojogos - Conferência da Sociedade Portuguesa de Ciências dos Videojogos, In Proc. of Conferência da Sociedade Portuguesa de Ciências dos Videojogos, Coimbra.
6. Craveirinha, Rui; Roque, Licinio. 2011. "Zero Lecture in Game Design", Trabalho apresentado em Proceedings of SBGames 2011 Arts and Design Track - Full Papers, In Proceedings of SBGames 2011 Arts and Design Track - Full Papers, Salvador, Brazil.
7. Craveirinha, Rui; Roque, Licínio. 2010. "Looking for the heart of interactive media", Trabalho apresentado em the 3rd International Conference, In Proceedings of the 3rd International Conference on Fun and Games - Fun and Games '10, Leuven, Belgium.








Indicadores de produção (Production indicators)

Total
Produção científica
Scientific production
11

Livros e capítulos
Books and book chapters
3
Capítulos de livros publicados
Published book chapters
3
Artigos científicos em revistas
Papers in periodics
1
Sem arbitragem científica
Without scientific refereeing
1
Trabalhos em eventos
Papers in conference proceedings
7
Sem arbitragem científica
Without scientific refereeing
7


Visualizações do curriculum [ 524 ]
 
Página gerada pela Plataforma de Curricula DeGóis promovida pela FCT e pelo Gávea/DSI/UM em 12-03-2021 às 01:27:41
Plataforma de Curricula DeGóis: http://www.degois.pt/ | Icons by Axialis Team
Co-Autores Relacionados no DeGóis (1)
 Co-authors listed in Degóis