Joana Branco de Carvalho Braga Maia
|
|
Data da última atualização
»Last update
:
22/10/2014 |
Dados pessoais (Personal data)
Nome completo
Full name |
Joana Branco de Carvalho Braga Maia |
Nome em citações bibliográficas
Quoting name |
Maia, Joana Branco de Carvalho Braga |
Domínio científico de atuação
Scientific domain |
Ciências Sociais-Psicologia. Ciências Médicas-Medicina Clínica.
|
Endereço profissional
Professional address |
Universidade do Porto Instituto de Ciências Biomédicas de Abel Salazar Largo Professor Abel Salazar 4050 Alfândega da Fé Portugal Correio electrónico: joana.branco.maia@gmail.com |
Sexo
Gender |
Feminino»Female |
Graus Académicos
(Academic Degrees)
2007-2012 |
Doutoramento Phd |
Psicologia do Desenvolvimento
(4 anos » years)
.
ISPA - Instituto Universitário de Ciências Psicológicas, Sociais e da Vida,
Portugal.
|
2001-2006 |
Licenciatura Licentiate degree |
Licenciatura em Psicologia
(5 anos » years)
.
Universidade de Coimbra,
Portugal.
|
Formação complementar ( studies)
2014-2014 |
Curso de curta duração Short course |
Summer Internship in Pediatrics.
Hospital Jorge Reategui,
Peru.
|
2013-2013 |
Outros Others |
Estágio Médico em Férias - Serviço Medicina Interna. Hospital José Joaquim Fernandes,
Portugal.
|
2012-2012 |
Curso de curta duração Short course |
Curso Básico de Suporte de Vida.
Universidade do Porto,
Portugal.
|
2012-2012 |
Outros Others |
Jornadas de Emergência Médica. Universidade do Porto,
Portugal.
|
2011-2011 |
Curso de curta duração Short course |
Formação em Ética e Deontologia.
Ordem dos Psicólogos,
Portugal.
|
2011-2011 |
Curso de curta duração Short course |
17th International Psychoanalytical Research Training.
University of London,
Reino Unido.
|
2011-2011 |
Curso de curta duração Short course |
Curso Avançado em Saúde Pública e Emergência - Noah European Network.
Universidade Fernando Pessoa,
Portugal.
|
2011-2011 |
Curso de curta duração Short course |
Assessment diagnosis intervention: developmental and emotional disorders.
DIR /Floortime Model, Infancy and Early Childhood ,
Estados Unidos.
|
2011-2011 |
Outros Others |
Gestão de Ciclo de Projecto . Plataforma Portuguesa das ONGD s,
Portugal.
|
2009-2009 |
Curso de curta duração Short course |
Circle of Security Early Intervention Project.
Hôpital Bichat-Claude Bernard de Paris,
França.
|
2009-2009 |
Curso de curta duração Short course |
Work with infants, children under 5 and their parents intensive course.
Tavistock Clinic,
Reino Unido.
|
2009-2009 |
Outros Others |
Attachment Story Completion Task Training. Universidade do Minho,
Portugal.
|
2008-2008 |
Outros Others |
Applied Behavior Analysis training for the treatment of autism . Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias,
Portugal.
|
Vínculos profissionais
(Professional Positions)
Academia RTP - Rádio Televisão Portuguesa |
Mar/2012-Dez/2012 |
Outra Situação |
European Federation Psychology Students Association |
Jul/2011-Jul/2012 |
Investigador-coordenador |
ISPA - Instituto Universitário de Ciências Psicológicas, Sociais e da Vida |
Out/2007-Set/2011 |
Assistente de Investigação |
Hospital Dona Estefânia - Centro Hospitalar de Lisboa |
Jan/2010-Mai/2011 |
Outra Situação |
Fev/2008-Mai/2008 |
Assistente de Investigação |
Hospital Clínic de Barcelona |
Set/2006-Jun/2007 |
Assistente de Investigação |
Maternidade Bissaya-Barreto |
Set/2005-Jul/2006 |
Outra Situação |
Línguas (Languages)
Compreende Understandig |
Inglês (Bem), Espanhol (Bem), Francês (Bem), Italiano (Bem), Catalão (Bem). |
Fala Speaking |
Inglês (Bem), Espanhol (Bem), Francês (Razoavelmente), Italiano (Razoavelmente), Catalão (Pouco). |
Lê Reading |
Inglês (Bem), Espanhol (Bem), Francês (Bem), Italiano (Bem), Catalão (Bem). |
Escreve Writing |
Inglês (Bem), Espanhol (Bem), Francês (Razoavelmente), Italiano (Razoavelmente), Catalão (Pouco). |
Prémios e títulos (Awards Prizes, and Honours)
2007 |
Bolsa Pré-Doutoral ,
Institut d’Investigacions Biomèdiques August Pi e Sunyer.
|
2006 |
Bolsa de Mobilidade Profissional ,
Programa Europeu Leonardo da Vinci.
|
2006 |
Bolsa de Mérito,
Ministério Português da Educação.
|
2004 |
Bolsa de Mérito,
Ministério Português da Educação.
|
2004 |
Bolsa de Mérito,
Universidade de Coimbra.
|
2003 |
Bolsa de Mérito,
Universidade de Coimbra.
|
Membro de Associações Profissionais/Científicas (Professional/Scientific Association membership)
Actual |
Ordem dos Psicólogos Portugueses, Membro.
Membro Efectivo Cédula Profissional nº 12055.
|
Produção científica, técnica e artística/cultural
(Scientific, technical and artistical/cultural
production)
Artigos em revistas com arbitragem científica Papers in periodics with scientific refereeing |
1. |
Maia, Joana; Veríssimo, Manuela; Ferreira, Bruno; Silva, Filipa; Antunes, Marta. 2012. "Singularidades de género nas representações de vinculação durante o período pré-escolar", Psicologia: Reflexão e Crítica 25, 3: 491 - 498.
|
|
|
|
2. |
Maia, Joana B. C. B; Veríssimo, Manuela. 2012. "Diferentes sistemas de cotação no ASCT são mais-valia ou fragilidade metodológica? ", Revista Ibero-americana de Avaliação Psicológica, 33: 173 - 198. |
|
|
|
3. |
Torres, Nuno; Maia, Joana; Veríssimo, Manuela; Fernandes, Marilia; Silva, Filipa. 2012. "Attachment security representations in institutionalized children and children living with their families: links to problem
behaviour", Clinical Psychology & Psychotherapy 19, 1: 25 - 36.
|
|
|
|
4. |
Wong, Maria; Bost, Kelly K; Shin, Nana; Veríssomo, Manuela; Maia, Joana; Monteiro, Ligia; Silva, Filipa; Coppola, Gabrielle; Costantini, Alessandro; Vaughn, Brian E. 2011. "Preschool children's mental representations of attachment: antecedents in their secure base behaviors and maternal attachment
scripts", Attachment & Human Development 13, 5: 489 - 502.
|
|
|
|
5. |
Maia, Joana B. C. B; Veríssimo, Manuela; Pinto, Alexandra; Torres, Nuno; Santos, Orlando. 2011. "Modèles internes opérants de l’attachement et relations d’objet internalisées: Analyse des narratives chez les enfants. ", Devenir, 23: 145 - 159. |
|
|
|
6. |
Maia, Joana B. C. B; Veríssimo, Manuela; Pinto, Alexandra; Ferreira, Bruno; Santos, António; Fernandes, Carla. 2010. "All that glitters is not gold! – Emotional Expression in Attachment Representations of Young Children.", Infant Mental Health Journal, 32: 186 - 187. |
|
|
|
Indicadores de produção
(Production indicators)
Visualizações do curriculum [
1563
]
|
Página gerada pela Plataforma de Curricula DeGóis promovida pela FCT e pelo Gávea/DSI/UM
em
12-03-2021
às
02:02:47
|
Plataforma de Curricula DeGóis: http://www.degois.pt/ | Icons by Axialis Team |
|