Curriculum Vitae

Pedro Pinto Neves

Data da última atualização »Last update : 27/06/2019


Pedro Pinto Neves. Concluiu Master in Arts in Digital Game Design - University College for the Creative Arts em 2007. Frequenta Ciências da Comunicação / Especialidade de Média Interactivos pela Universidade do Minho desde 2013. É da Universidade do Minho. Publicou 4 trabalhos em actas de eventos. Possui 5 itens de produção técnica. Recebeu 1 prémio e/ou homenagem. Entre 2009 e 2011 participou em 1 projecto de investigação. Nas suas actividades profissionais interagiu com 22 colaboradores em co-autorias de trabalhos científicos. No seu curriculum DeGóis os termos mais frequentes na contextualização da produção científica, tecnológica e artístico-cultural são: Videogame Design and Aesthetics, Videogame Design Methodology, Videogame Studies, Critical Discourse, Design Innovation, Design Patterns, Narrative, Narratology, Videogame Design e Videogame Development Process.


Endereço de acesso a este CV:

http://www.degois.pt/visualizador/curriculum.jsp?key=8319264442563221


Dados pessoais (Personal data)
Nome completo
Full name
Pedro Pinto Neves
Nome em citações bibliográficas
Quoting name
Neves, Pedro Pinto
Endereço profissional
Professional address
Universidade do Minho
Instituto de Ciências Sociais
Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade (CECS)
Instituto de Ciências Sociais
Gualtar
4710--057 Braga
Portugal
Apartado: 1013
Correio electrónico: nevespedropinto@zoho.com
Sexo
Gender
Masculino»Male




Graus Académicos (Academic Degrees)
2006-2007 Mestrado
Master degree
Master in Arts in Digital Game Design (1 anos » years) .
University College for the Creative Arts, Reino Unido.

2002-2006 Licenciatura
Licentiate degree
Jornalismo e Ciências da Comunicação, ramo de Multimédia (4 anos » years) .
Universidade do Porto, Portugal.





Vínculos profissionais (Professional Positions)
Instituto Politécnico do Cávado e do Ave
Set/2017-Actual Assist. 2º triénio com grau de Mestre/Doutor

Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias
Set/2018-Actual Professor Auxiliar
Set/2017-Abr/2018 Professor Auxiliar

Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro
Fev/2010-Jan/2011 Outra Situação





Projetos de Investigação (Research projects)
Participação como Investigador
Participation as Researcher
2009-2011
Projecto PLAYER financiado pela União Europeia-PLAYER Play and Learn As Young EntrepreneuR
Referência do projeto»Project reference: 226. ENTR/CIP/09/E/N02S001.
CIP
Parceiro(s)»Partners: Centro de Inovação Empresarial da Beira Interior; European Business Innovation Network; Innova Business Innovation Centre; University of Maribor; University of Novi Sad; Escuela de Alta Direciòn y Administraciòn de Barcelona; University of East London .
Financiador(es)»Funding: Comissão Europeia.






Línguas (Languages)
Compreende
Understandig
Inglês (Bem), Francês (Pouco).
Fala
Speaking
Inglês (Bem), Francês (Pouco).

Reading
Inglês (Bem), Francês (Bem).
Escreve
Writing
Inglês (Bem), Francês (Pouco).




Prémios e títulos (Awards Prizes, and Honours)
2006 Prémio Zon TV Cabo para Melhor Estudante da Área de Multimédia, Zon TV Cabo.




Produção científica, técnica e artística/cultural (Scientific, technical and artistical/cultural production)
Capítulos de livros publicados
Published book chapters
1. Neves, Pedro P; Nunes, Ricardo R; Lima, Jorge; Martins, Paulo; Paredes, Hugo; Varajão, João; Morgado, Leonel; Gonçalves, Ramiro; Fonseca, Benjamim; Sanders, Robert; Barracho, Vera; Bojovic, Viktorija; Bošnjak, Saša; Bošnjak, Zita; Soraci, Alberto; Lapanje, Urban; Rus, Matej; Rahe, Martin; Mostert, Andre; Carvalho, João; Duarte, Isabel. 2011. PLAYER – An European Challenge Game to Discover Young Entrepreneurs.  In Handbook of Research on Serious Games as Educational, Business and Research Tools: Development and Design, ed. Maria Manuela Cruz-Cunha, 0 - 0. . Hershey, PA: IGI Global.

Artigos em revistas com arbitragem científica
Papers in periodics with scientific refereeing
1. Neves, Pedro P; Morgado, Leonel; Zagalo, Nelson. 2018. "Videogame Agency as a Bio-costs Contract", Journal of Science and Technology of the Arts 10, 1: 2 - 2.

Trabalhos completos/resumidos em eventos com arbitragem científica
Papers in conference proceedings with scientific refereeing
1. Neves, Pedro P; Morgado, Leonel; Zagalo, Nelson. 2011. "Videogame Design Pattern Writing in a Sliding Configuration", Trabalho apresentado em 4ª Conferência de Ciências e Artes dos Videojogos, In Actas da 4ª Conferência de Ciências e Artes dos Videojogos, Porto.
2. Neves, Pedro P; Zagalo, Nelson; Morgado, Leonel. 2010. "Expressive Productivity in Videogames: Benefits from Applied Research in Normative Studies", Trabalho apresentado em Videojogos 2010 - Conferência de Ciências e Artes dos Videojogos / Sciences and Arts of Videogames Conference, In Proceedings of the Videojogos 2010, Videojogos 2010, IST Taguspark, Portugal, September 2010, Oeiras.
3. Neves, Pedro P; Zagalo, Nelson; Morgado, Leonel. 2010. "For a Normative-Expressive Baseline Model in Videogame Design", Trabalho apresentado em SBGames 2010 - IX Simpósio Brasileiro de Jogos e Entertenimento Digital, In Proceedings of SBGames 2010 - IX Brazilian Symposium on Games and Digital Entertainment, ISSN 2179-2259, Florianópolis - SC.
4. Neves, Pedro P. 2009. "Proposal for a Holistic Method of Game Studies Critical Discourse: The Critical Etiology of Videogames", Trabalho apresentado em Videojogos 2009 - Conferência de Ciências e Artes dos Videojogos, In Livro de Actas do VIDEOJOGOS 2009 – Congresso da Sociedade Portuguesa de Ciências dos Videojogos, Aveiro.



Apresentação oral de trabalho
Oral work presentation
1. Neves, Pedro P; Morgado, Leonel; Zagalo, Nelson. Onde deve entrar a usabilidade na análise de videojogos,5ª Conferências de Artes e Ciências dos Videojogos,Lisboa,2012 (Conferência ou palestra).
2. Neves, Pedro P; Morgado, Leonel; Zagalo, Nelson. Videogame Design Pattern Writing in a Sliding Configuration,4ª Conferência de Ciências e Artes dos Videojogos,Porto,2011 (Conferência ou palestra).
3. Neves, Pedro P; Zagalo, Nelson; Morgado, Leonel. Expressive Productivity in Videogames: Benefits from Applied Research in Normative Studies,Videojogos 2010 - 3ª Conferência Anual em Ciência e Arte dos Videojogos,Lisboa,2010 (Conferência ou palestra).
4. Neves, Pedro P. For a Normative-Expressive Baseline Model in Videogame Design,SBGames 2010 - IX Simpósio Brasileiro de Jogos Digitais e Entertenimento,Florianópolis, SC,2010 (Congresso).
5. Neves, Pedro P. Proposal for a Holistic Method of Game Studies Critical Discourse: The Critical Etiology of Videogames,Videojogos 2009 - Conferência de Ciências e Artes dos Videojogos,Aveiro,2009 (Conferência ou palestra).








Indicadores de produção (Production indicators)

Total
Produção científica
Scientific production
6

Livros e capítulos
Books and book chapters
1
Capítulos de livros publicados
Published book chapters
1
Artigos científicos em revistas
Papers in periodics
1
Com arbitragem científica
With scientific refereeing
1
Trabalhos em eventos
Papers in conference proceedings
4
Com arbitragem científica
With scientific refereeing
4

Total
Produção técnica
Technical production
5

Outros tipos de produção técnica
Other technical production
5


Visualizações do curriculum [ 1955 ]
 
Página gerada pela Plataforma de Curricula DeGóis promovida pela FCT e pelo Gávea/DSI/UM em 12-03-2021 às 01:05:23
Plataforma de Curricula DeGóis: http://www.degois.pt/ | Icons by Axialis Team
Co-Autores Relacionados no DeGóis (3)
 Co-authors listed in Degóis