PAN quer mais fiscalização e limpeza das ruas de Lisboa sujas com dejectos de cão

ACTUALIDADE
Samuel Alemão

Texto

Sofia Morais

Ilustração

AMBIENTE

Cidade de Lisboa

18 Outubro, 2016


O partido Pessoas Animais Natureza (PAN) pretende que a Câmara Municipal de Lisboa (CML) reforce a fiscalização sobre os donos dos cães que não recolhem os dejectos da via pública e pede uma “intensificação da lavagem de ruas e praças com detergentes não poluentes”. As solicitações fazem parte da recomendação que a força política apresenta a votação do plenário da Assembleia Municipal de Lisboa (AML), na tarde desta terça-feira (18 de outubro). Intitulado “Por uma Lisboa mais limpa”, o documento pede uma acção concertada entre a câmara e as juntas de freguesia da cidade para resolver o que o partido diz ser uma situação causadora de “um clima de atrito entre proprietários de animais e o resto da população”. E sugere a realização de novas campanhas de comunicação alertando para o problema.

O PAN, muitas vezes conhecido como o “partido dos animais”, admite nos considerandos da sua recomendação que “um dos problemas que se verifica na cidade de Lisboa, como em muitas outras, é a de alguns acompanhantes de animais domésticos abandonarem o local onde habitualmente os passeiam, sem procederem à limpeza imediata dos dejetos dos mesmos”. Por isso, pede que “seja reforçada a fiscalização aos locais da cidade mais afetados pelos dejetos caninos”, bem como a lavagem do espaço público com “detergentes não poluentes”. Mas vai mais longe, exortando a câmara a levar por diante “ações educativas nas escolas que permitam desenvolver uma atitude mais ponderada perante a decisão de ter um animal ou a melhoria de atitude para quem já tem um animal em casa”.

MAIS ACTUALIDADE

COMENTÁRIOS

O Corvo nasce da constatação de que cada vez se produz menos noticiário local. A crise da imprensa tem a ver com esse afastamento dos media relativamente às questões da cidadania quotidiana.

O Corvo pratica jornalismo independente e desvinculado de interesses particulares, sejam eles políticos, religiosos, comerciais ou de qualquer outro género.

Em paralelo, se as tecnologias cada vez mais o permitem, cada vez menos os cidadãos são chamados a pronunciar-se e a intervir na resolução dos problemas que enfrentam.

Gostaríamos de contar com a participação, o apoio e a crítica dos lisboetas que não se sentem indiferentes ao destino da sua cidade.

Samuel Alemão
s.alemao@ocorvo.pt
Director editorial e redacção

Daniel Toledo Monsonís
d.toledo@ocorvo.pt
Director executivo

Sofia Cristino
Redacção

Mário Cameira
Infografias & Fotografia

Paula Ferreira
Fotografía

Catarina Lente
Dep. gráfico & website

Lucas Muller
Redes e análises

ERC: 126586
(Entidade Reguladora Para a Comunicação Social)

O Corvinho do Sítio de Lisboa, Lda
NIF: 514555475
Rua do Loreto, 13, 1º Dto. Lisboa
infocorvo@gmail.com

Fala conosco!

Faça aqui a sua pesquisa

Send this to a friend