Metropolitano de Lisboa deverá chegar à Reboleira no primeiro trimestre de 2016

por • 24 Dezembro, 2015 • Actualidade, SlideshowComentários (6)1063

A abertura da estação da Reboleira do Metropolitano de Lisboa deverá ocorrer “durante o primeiro trimestre de 2016”, confirmou ao Corvo a empresa de transportes públicos. A conclusão da extensão da linha azul do metro àquela freguesia do concelho da Amadora – onde estabelecerá ligação aos comboios da linha de Sintra – é aguardada há muito. Em junho de 2015, chegou a ser anunciado que a mesma se tornaria uma realidade “até ao fim do ano”.

 

Foi nessa altura que se retomaram as obras de ligação entre Amadora-Este e Reboleira, iniciadas em 2009 e que estavam interrompidas desde 2011, quando o país passou a estar sujeito aos ditames da Troika. A abertura chegara a estar prevista para 2012. Quando tal acontecer, por fim, a linha azul do Metro de Lisboa terá uma extensão de 13,7 quilómetros, com 18 estações entre a Reboleira e Santa Apolónia (Lisboa).

 

Texto: Samuel Alemão

 

Pin It

Textos Relacionados

6 Responses to Metropolitano de Lisboa deverá chegar à Reboleira no primeiro trimestre de 2016

  1. Tuga News Tuga News diz:

    [O Corvo] Metropolitano de Lisboa deverá chegar à Reboleira no primeiro trimestre de 2016 https://t.co/jOAuTYLVjh #lisboa

  2. David Fernandes diz:

    Apesar de se chamar Reboleira, e bem devido à interface com a estação de comboio com o mesmo nome, a estação fica na verdade na freguesia da Falagueira-Venda Nova, nas antigas fábricas da Sorefame. Já a estação da Amadora-Este fica também na Falagueira-Venda Nova. A outra estação de metro na Amadora fica em Alfornelos. Fica a nota para quem não conhece a zona.

  3. Ana Villar Ana Villar diz:

    E Campo de Ourique ? E Alcântara ?

  4. Ines Paulo Ines Paulo diz:

    Parece-me que Alcantara beneficiaria bastante. Campo de Ourique francamente não concordo.

  5. Pois, se calhar mais valia que chegasse a pontos chave dentro de Lisboa, tipo Alcântara, Belém, campo de Ourique ou amoreiras. Depois disso então alargar mais para a área suburbana.

    • David Fernandes diz:

      As pessoas das cidades ao lado de Lisboa que paguem com os seus impostos os transportes dos lisboetas… Pois é bom, mas não é para eles isso de transportes metropolitanos.